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Por que o hidráulico??? |
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ggmurderous
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Cadastrado em: 16 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:3 |
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< ="application/x-dap-" id="DAPPlugin" style="visibility: collapse"> Boa noite! Sempre leio este forum... já tem um bom tempo e resolvi contribuir neste tópico. tenho uma bike mediana,(quadro gti) e várias peças boas nessa bike.... porém onde trabalho, todos os caras que pedalam são profissionais... daqueles que gastam 8 k numa bike pra andar 10 km de ida e volta pro trampo. No dia em que cheguei na empresa com um BB5 instalado na minha bike, parecia que eu tinha adquirido um cancer... ninguém conseguiu entender o motivo de eu comprar um freio a disco mecanico. Paguei 109 reais no meu BB5 faz pouco tempo comprando direto da china. Quando os linguarudos colocaram a mão no manete, ficaram assustados com a eficiencia do freio, confesso que sou um pouco detalhista com a bike, e nao gosto de levar em lojas pra fazer nada... fiz o ajuste do freio e ficou tao eficiente quanto um freio hidraulico, claro que, eu sei que um freio hidraulico exige menos força pra fazer a frenagem da bike. na minha opiniao, eu prefiro fazer mais força com um freio mecanico custando 109 reais, do que pagando 600 pra economizar força no dedo! |
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paulorl
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Cadastrado em: 05 Dez 2011 Campinas - SP Offline Mensagens:1273 |
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Sempre andei com vbreak deore, que alias, freia muito! Só que volta e meia pego umas poças de lama ou água mesmo e ai por um tempo eu fico meio sem freios... Resolvi migrar para disco, ai eu li e reli topicos como esse e decidi colocar freios mecanicos avid BB5 em minha bike. Porque? Já andei em bike com hidraulico TOP, realmente é legalzinho, menos força pra freiar, mas no meu ponto de vista foi só isso que eu vi de diferença. O avid bb5 é muito fera. Também já andei com winzip da vida, e achei um droga... Outro motivo foi a manutenção. Se eu estiver em alguma cidade pequena e der zica no hidra eu danço. Já no mecanico, basta levar um par de pastilhas extras, se der outra zica provavelmente será no cabo, ai vc acha em qualquer lugar. Manutenção fácil, barata, freia bem, funciona legal em lama, fácil de regular e "não dói a mão" pra freiar, é como se fosse vbreak, que mal tem?
Também tem o fato de várias bikes de marca estarem vindo com mecanicos. No geral, estou gostando muito e recomendo os BB5 e BB7! Não pretendo migrar para hidraulico tão cedo não. Abraços!
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Nic
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Cadastrado em: 29 Jun 2012 Offline Mensagens:2 |
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continuo no v-brake ate conseguir comprar uma roda e freios dick leves pois nao sou pesado a ponto de empenar o aro, e tah certo q nao tem a msm modulação, porem nada que prejudique ter um v-brake bem regulado!
mas vou migrar pro disco em breve =D
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paulino29er
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Cadastrado em: 24 Jun 2012 Londrina Offline Mensagens:335 |
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Olá pessoal, minha bike veio com freios hidráulicos Shimano M446 e discos center lock RT53.
Como em seguida montei uma bike pra minha filha, passei esse conjunto pra bike dela e coloquei os freios Deore M596 (2012) na minha bike, como as rodas que coloquei são para discos 6 furos, coloquei os discos Avid HS1. Melhorou muito o conjunto, muito mais eficiente que o M446 e com melhor modulação e menos força. Valeu o investimento. Abraços. |
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Keep 29eriding
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will_bill_br
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Restrito Cadastrado em: 07 Dez 2010 - Offline Mensagens:494 |
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eu tinha um conjunto BB7 + Sd7 e agora estou com elixir 5, achei o bb7 mais facil de ajustar e chegar no ponto correto pro meu gosto. em relação a freagem acho que o elixir tem um pouco mais de modulação e um pouco mais suave, mas é pouca diferença mesmo.
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paulino29er
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Cadastrado em: 24 Jun 2012 Londrina Offline Mensagens:335 |
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Eu já tinha ouvido vários comentários favoráveis sobre o BB7, mas não sabia que se comparava com o Elixir 5. E os discos, quais utilizava? Grande abraço.
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Keep 29eriding
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yurininja
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Cadastrado em: 06 Ago 2004 ponta grossa - Offline Mensagens:2035 |
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Paulino, como vc pode notar nos meus posts anteriores, eu sou um defensor dos BB7.
Agora estou com um par de Elixir X9, que estão me agradando bem mais que os XTR que eu coloquei após ter tirado os BB7. Porém afirmo que os BB7 são de fácil regulagem e excelente modulação, os X9 ainda estão em processo de amaciamento, mas já posso dizer que não é igual aos BB7 que me permitiam regular facilmente quanto de folga vai ter no curso antes da pastilha encostar no disco (os X9 possuem uma regulagem na mão, mas não é a mesma coisa do cabo). |
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will_bill_br
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Restrito Cadastrado em: 07 Dez 2010 - Offline Mensagens:494 |
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eu estava com o avid GS2 e agora estou com o GS3, ambos de 160.
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FKoiti
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Bloqueado Cadastrado em: 19 Jun 2012 São Paulo Offline Mensagens:108 |
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Caraca... muito boa a discussão...
Eu no entanto, uso a bike praticamente só no asfalto e nunca tive problemas com freios, mesmo em dias de chuva e até mês passado meus freios eram, pasmem, Cantlever... Só troquei para V-Brake porque o manete espanou o parafuso e aproveitei e comprei já com kit V-Brake
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Lednew73
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Cadastrado em: 14 Jun 2012 SBC - SP Offline Mensagens:40 |
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Eu tenho um hidráulico Quad que peguei usado num rolo.. nem sei dizer se é bom. Alguém tem alguma informação sobre esse freio?
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antoo
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Cadastrado em: 12 Set 2012 Curitiba - PR Offline Mensagens:56 |
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Desde minha primeira bike até os 17 anos só usei V-Breaks.
Peguei MUITA, MUITA trilha, já fiquei sem freio centas de vezes, capotei outras várias, mas por sorte nunca quebrei nenhuma parte do meu corpo. Dos 17 até os 19 usei disco mecânico, que diferença!! Minhas trilhas nao ficaram mais tão perigosas e ficou um visual bem bacana. Agora acabo de comprar meu primeiro kit de hidráulicos, e a sensação só pode ser descrita como sensacional! É tão leve e tão gostoso de brekar que dá vontade de ficar andando e parando com a bike so pra sentir o gostinho do freio em ação heheheh. Aos que ainda nao aderiram, acho super válido um upgrade, afinal .. é uma segurança a mais! Caso eu precise parar rapidamente, tenho a confiança de que poderei faze-lo. Mas, é cada um com seus problemas, e mais importante: cada um tem seu bol$o |
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Salese
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Cadastrado em: 19 Jul 2011 SP Offline Mensagens:731 |
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Já que deram aquela escavocadinha DE LEVE É isso ai, é como comparar um Veículo sem ABS, ele freia? freia, mais não com a mesma precisão de um com ABS. Isso ainda é uma comparação chula, pois nao se pode comparar o freio de um veiculo com o de bike, de bike se usa com mta frequência e em condições extremamente diversas, principalmente quando se pega aquela pirambeira e podemos soltar a mão, com a certeza de que qnd apertar ele vai parar. rs
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Lednew73
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Cadastrado em: 14 Jun 2012 SBC - SP Offline Mensagens:40 |
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E com o hidráulico a gente pode carcar a mão (apertar forte pra valer) e ele não vai estourar mangueira ou sair pino voando e a gente ficar na mão??? rs
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Hamud
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Cadastrado em: 12 Fev 2009 Curitiba - PR Offline Mensagens:7365 |
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Nunca ouvi falar de mangueira estourando ou quebrando pq colocou muita pressão.
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"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".
MTB-Caloi Elite FS ROAD-Trek 1500 USPS |
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yurininja
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Cadastrado em: 06 Ago 2004 ponta grossa - Offline Mensagens:2035 |
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Já atolei a mão até o manete encostar na manopla (claro que com a bike parada, pois não gosto de beijar o chão).
Em carros e motos é a mesma coisa, nunca ouvi relatos de estourar por excesso de pressão. |
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ALESSANDRO_RR
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Restrito Cadastrado em: 15 Fev 2010 Sao Paulo Offline Mensagens:204 |
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Hamud e Yurininja, o Lednew73 estava fazendo comparação com o V-Brake, que quando estoura voa peça pra todo lado quando não um corpo pelo chão!!!!!
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yurininja
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Cadastrado em: 06 Ago 2004 ponta grossa - Offline Mensagens:2035 |
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Olha, já usei muito V-brake e nunca voou peça deles....
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Salese
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Cadastrado em: 19 Jul 2011 SP Offline Mensagens:731 |
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Também nunca vi caso de estourar algo no hidra pela pressão, o que acontece muito dependendo do tamanha da descida é esquentar os discos e o freio perder um pouco a eficiencia. de resto, nunca tive problemas com os 446
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dudu666
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Cadastrado em: 01 Abr 2010 Santa Cruz - RS Offline Mensagens:1777 |
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2X |
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http://pedalpcs.blogspot.com/
Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore). CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa) Speed Caloi Strada R |
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luizpaulogarcia
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Cadastrado em: 23 Nov 2011 Sorocaba -SP Offline Mensagens:35 |
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eu acho o seguinte, tenho 2 bikes
vbrake na bike que uso asfalto pq é mais leve disco na bike pra trilha pq aguenta mais, nao gruda barro e tenho mais segurança na trilha devido a chuva, barro e entortar roda... |
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rAGeAgAiNsT
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Cadastrado em: 30 Out 2009 Toledo-PR Offline Mensagens:43 |
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Amigos, vocês não sabem a confusão que fazem na cabeça de quem está montando um bike nova e não entende nada do assunto! Vou tentar expressar.
Leio a opinião de um e penso: "Vou andar mais no asfalto, vou de V-Brake" Logo depois: "Se bem que posso querer pegar uma trilha de vez em quando, vou de Disco Hidraulico" Depois: "Se bem que vou usar a bike mais na estrada, vai que não cidades não tem nego que entende de freio hidraulico, vou de a disco mecanico" Por fim, to mais perdido que cego em tiroteio... hehehehe Se puderem me ajudar eu agradeço: http://www.pedal.com.br/forum/topic57727_post953203.html#953203 []´s |
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Arcanjo
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Cadastrado em: 27 Nov 2004 Rio de Janeiro - RJ Offline Mensagens:2415 |
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Bom, acabaram-se as sapatas do v-brake avid e como agora estou usando a minha mountain bike somente pra trilhas (montei uma Scott Speedster para pedal nas estradas), resolvi investir em freios a disco Shimano (BR-446). Mudei as rodas (de Vzan Extreme para Vzan Extreme Disc) e estou utilizando os discos Shimano 6 furos.
A sensação do poder de modulagem destes freios me impressionou. Não estou preocupado em aumento da temperatura do óleo, até porque nem chego a frear até esse ponto nas trilhas. Senti uma enorme diferença ao pegar descidas pois o v-brake gera um certo desconforto nas mãos depois de descidas intensas freando. No freio a disco isso não acontece. A única coisa é lembrar de ter o máximo de cuidado para nada gorduroso encostar nos discos (seus dedos também estão na lista), limpando os discos com álcool (de preferência isopropílico) antes do pedal ou a cada vez que achar que isso aconteceu. Editado por Arcanjo - 27 Out 2012 as 15:14 |
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Luciano Fermoselli
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Cadastrado em: 24 Set 2012 São Paulo Offline Mensagens:8 |
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Eu só posso dizer que entre um freio manual a disco e um v-brake ... sou mais o v-brake.
Entre um v-brake e um hidráulico... o hidráulico vale o custo em função do benefício... |
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yurininja
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Cadastrado em: 06 Ago 2004 ponta grossa - Offline Mensagens:2035 |
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Luciano, vc já usou algum disco mecânico?
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Suricato sp
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Cadastrado em: 23 Set 2008 Santo Andre-SP Offline Mensagens:98 |
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Yurininja , eu já usei sim, e posso afirmar que não valem uma ''arruela furada'' kkkkk..... Concordo com o Luciano, entre os dois ficaria com um bom e velho VBrake, Deore,Xt, ou partiria já pros V-Brakes Magura Hidraulicos , aí sim hein!!!...kkkk
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SENSE IMPACT SL 2020
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yurininja
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Cadastrado em: 06 Ago 2004 ponta grossa - Offline Mensagens:2035 |
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Tá, vou melhorar minha pergunta.... QUAL freio mecânico vc usou?
Eu já usei um Logan mecânico, porém já usei um Avid BB7!
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Suricato sp
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Cadastrado em: 23 Set 2008 Santo Andre-SP Offline Mensagens:98 |
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Montei na bike da minha esposa , era Shimano , não lembro a ''nomenclatura'' do bicho ..rsrsrss.
Ela ficou toda contente , pois coloquei uma semana antes de irmos para o Vale Europeu. Na metade do caminho ela reclamava que parecia igual ou pior que o VBrake, então troquei de bike com ela .A minha está montada com Avid 3.5. Vcs imaginam o que eu ouvi dela até o final do percurso !!! rsrsss...Resultado , chegando em casa trouxe do ChainReactionCycles um par de Avid 3 , que infelizmente foram roubados junto com a bike 6 meses depois !! Voltando ao assunto , não tem comparação (lógico) discos mecanicos e hidráulicos, mas MINHA OPINIÃO , pelas experiencias que tive, um V.Brake top é muito melhor que um disco mecanico. |
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SENSE IMPACT SL 2020
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Caio.87
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Cadastrado em: 12 Nov 2012 Curitiba Offline Mensagens:6 |
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Tá, o freio hidraulico é superior ao v-brake (óbvio), foda é o custo dessa brincadeira. Imagine alguém que use v-brake e queira fazer essa troca, aja bolso dae...
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Zuelow
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Cadastrado em: 27 Ago 2012 Curitiba Offline Mensagens:279 |
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Como sempre, depende da necessidade/perfil de cada um! Ando 80% asfalto e uso V-Break Shimano XT e não tendo o que reclamar. Coloco oleo nos conduites e mantendo sempre limpo, Tanto o aro como as sapatas. Pra mim perfeito. Acho que não colocaria disco.
Abraçoss |
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Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10 |
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colxete
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Cadastrado em: 07 Set 2012 Bauru Offline Mensagens:59 |
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sinto mais segurança e conforto com os hidráulicos, não troco mais!
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Fuson
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Advertência Cadastrado em: 22 Ago 2012 Curitiba Offline Mensagens:31 |
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entre v-brake e disco mecanico eu fico com os v-brake. mas depois de usar hidraulico ngm mais volta pra v-brake.
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klunker
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Cadastrado em: 15 Set 2011 Mairipa/Sampa Offline Mensagens:246 |
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O que o Waldson falou eu assino embaixo. Só não tive disco mecânico. O que posso dizer é o seguinte: v-break é o mais prático de todos, sem dúvida. Para uma mtb 26 de xc eu considero o suficiente. Já viajei e fiz muitas trilhas de vbreak, e até cantilever, pra quem é mais antigo no pedal saberá. Nunca tive problemas... Minha 26 usa um v-break de 20 contos (nem shimano é!). Disco nela é desnecessário. Agora, para quem optou pelo aro 29 eu recomendo o disco hidráulico. Nem precisa ser top! Um amigo meu tem XT hidráulico, devidamente cuidado, e freia tanto quanto o meu shimano br 446. Como resolvi montar uma 29, antes experimentei 29 com freio a disco hidraulico e mecânico. E ao meu ver seria melhor investir um pouco mais e montar com hidráulico. Hoje a danada tá montada e vejo que foi a melhor escolha, mesmo tendo um custo de manutenção bem maior. Uso disco de 160mm. |
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Mountain biker e Opaleiro, graças a Deus!
MTB since 1998! |
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ALESSANDRO_RR
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Restrito Cadastrado em: 15 Fev 2010 Sao Paulo Offline Mensagens:204 |
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Estou experimentando um Hayes Nine Carbon montado numa Merida e rodas Crossmax. Montei com disco 180 mm KCNC! O poder de parada é tão bom que você quase não anda, de tanto gosto que sente em frear!!!
Pelo visto freio hidráulico é igual a carro automático, basta ter um e você nunca mais volta ao de antes! |
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HAIRTONNETO
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Cadastrado em: 06 Dez 2012 CURITIBA Offline Mensagens:1910 |
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Hidráulico sempre foi a evolução do mecânico... quem aí experimenta carro sem direção hidráulica e depois volta pra um sem?
É como geral falou aí... a potência é anoz luz superior... e você sente até prazer em freiar, macio, gostoso, potente... é outra vida. Quem experimenta freios a disco hidráulico nunca mais volta. V-brake é forte, mas é forte no seco, com aros 200% RETOS... entortou um tiquinho o aro ou pegou chuva/lama, os V-brake só emporcalham as rodas e freiam quase nada. Agora freio a disco mecânico... estes na minha opinião é burrice usar... são muito mais fracos que os v-brakes e mais pesados, são inúteis. Com excessão apenas dos tais bb7 que tanto falam... mas eu sinceramente entre um bb7 e um shimano m446 hidráulico, fico com o shimano de olhos fechados... hidráulico é hidráulico. |
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mike
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Cadastrado em: 04 Mar 2006 maringa - parana Offline Mensagens:1394 |
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O que vocês me dizem do Avid Elixir 1? Achei esse no ML:
Compensa?
Abraço.
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Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
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klunker
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Cadastrado em: 15 Set 2011 Mairipa/Sampa Offline Mensagens:246 |
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Antes de comprar pesquisei bastante, e cheguei ao shimano 446, por ser bem falado, pelo custo e pela facilidade de se achar pastilhas.
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Mountain biker e Opaleiro, graças a Deus!
MTB since 1998! |
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leodias28
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Cadastrado em: 20 Set 2012 SJCampos Offline Mensagens:9 |
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leodias28
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Cadastrado em: 20 Set 2012 SJCampos Offline Mensagens:9 |
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Concordo plenamente com você. Contando também que em sites como o reaction praticamente não se encontra suspensões com suporte v-brake, só disco. E logo aqui no brasil será igual.
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adrianocwb
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Banido Cadastrado em: 07 Jan 2013 pinhais Offline Mensagens:59 |
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Eu acho que acima de tudo, é muita imposição do mercado, que literalmente esta enfiando guela abaixo de todos os freios a disco, comprei uma 29er, é raro uma que venha com suportes para v-brake, veio com freios a disco hidraulicos, concordo, é uma maravilha, freia que é uma beleza, mas no meio da trilha, no meio do nada, se estragar, como arrumar? e se eu quiser uma 29er só para nadar na cidade e estradões, sou obrigado a usar freios a disco? cade as outras opções? Aaté para trocar as pastilhas, a chave é diferente (torx),já encomendei da China um jogo dessas chaves, vou fazer o Vale Europeu agora no carnaval, e uma parte da Estrada REal que ainda não fiz em Setembro, e to cabreiro com isso. Sempre gostei de peças simples nas bikes que tive, que eu mesmo possa desmontar e montar tudo, consertar e trocar peças, e agora com freios hidraulicos me sinto "refem" das bicicletarias especializadas, só quero ver o furo no bolso quando tiver que trocar alguma coisa.... |
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Gustavo Polo
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Cadastrado em: 19 Dez 2012 Recife-PE Offline Mensagens:148 |
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Pois é amigo, algumas pessoas diziam isso dos seus velhos opalas, chevettes etc, logo quando chegaram os primeiros veículos com injeção eletrônica (Gol GTI) eles falavam a mesmíssima coisa que vc falou: "quero veículos que eu possa mexer no carburador, regulá-lo e não ficar refém das oficinas especializadas em eletrônica veicular". É irreversível, cada vez mais bikes virão com freio hidráulico e cada vez mais vai ficar difícil de mexer nelas a não ser que vc faça parte da "Old School", e posso garantir, por experiência própria, os freios hidráulicos são muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito superiores a qualquer outro tipo de freio. |
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Caloi Elite 2.4 2012
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