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Por que o hidráulico??? |
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Gen_Luiz
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Cadastrado em: 25 Abr 2013 São Paulo Offline Mensagens:23 |
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Ah, mesmo com a falta de manutenção, é impossivel um caliper quebrar, por exemplo. Não existe manutenção que conserve ou aumente a vida util dele.
Como o amigo disse acima, é medo de leigo que não entende nada ou então não quer/não pode colocar um sistema hidraulico na bike, então se convence que é ruim ou que não precisa.
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Gordontb4
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Cadastrado em: 27 Jan 2013 Brasil Offline Mensagens:373 |
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Em alguns casos o freio a disco é inutil mesmo ... quem usa bike pra passear apenas nao tem necessidade disso. Mas pra galera do MTB DH . ae tem que contar com um reforco extra pra parar a maquina rsrsrs
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PauloBC
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Cadastrado em: 03 Mai 2012 Brusque Offline Mensagens:3637 |
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Concordo , para muita gente um frio a disco seria desperdício de dinheiro. Quem só anda em asfalto , ou 80% do tempo nele , iniciantes sem condicionamento , ou quem realmente não sente necessidade pelo tipo de uso que faz com a bike. |
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“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.” Paulo Paulada |
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dionei
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Cadastrado em: 11 Jan 2013 Curitiba Offline Mensagens:1126 |
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Pra quem faz cicloturismo e pega umas descidas de serra em estrada de chão as vezes, também é bem útil :)
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O importante é o caminho :)
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Gen_Luiz
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Cadastrado em: 25 Abr 2013 São Paulo Offline Mensagens:23 |
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No caso de quem faz cicloturismo ou pega muitas descidas em estrada de terra ou até asfalto mesmo, o freio a disco seria na verdade um conforto pro ciclista.
Pra quem não tem necessidade de um freio hidraulico, usar um seria por puro conforto. Agora pega um ciclista iniciante, da pra ele uma bike com freio v-brake e uma com freio a disco, ele vai andar e fazer as mesmas coisas com as 2, porem vai gostar da bike com freio a disco, por precisar de menos força e isso provavelmente vai motiva-lo
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Tux
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Cadastrado em: 26 Jul 2011 Colider - MT Offline Mensagens:521 |
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Eu sou um dos tipos que não precisa de freio a disco, pois o v-brake me satisfaz com louvor, mas vou melhorar as rodas da bike, e por consequência, rodas melhores em maior parte dos casos são para freios a disco. Logo já que terei que gastar com isso colocarei hidráulico.
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felipemaia
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Cadastrado em: 20 Abr 2013 Recife Offline Mensagens:17 |
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Existe uma explicação bem simples do porque os freios são hidraulicos:
O sistema hidráulico multiplica a força aplicada. Motos, carros e aviões todos migraram para sistema hidráulico. Agora o quanto melhor vai ser a frenagem usando o sistema hidraulico vai depender de muitas situações. Enfim, hidráulico é muito melhor, agora se vale o dinheiro que se cobra, depende de cada um.
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yurininja
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Cadastrado em: 06 Ago 2004 ponta grossa - Offline Mensagens:2035 |
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Vou arrancar agora mesmo a corrente da minha bike e instalar um sistema hidráulico!!!!!!!!!!!!!!!! Também vou arrancar fora o servo-freio do meu carro!!! |
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felipemaia
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Cadastrado em: 20 Abr 2013 Recife Offline Mensagens:17 |
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Faz isso não, bota um pé de vela com hastes bem pequenas que tu vai se garantir no teu pedal.
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felipemaia
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Cadastrado em: 20 Abr 2013 Recife Offline Mensagens:17 |
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Tipo assim:
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FabioSOMMER
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Cadastrado em: 19 Mai 2013 Lapa-PR Offline Mensagens:54 |
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Impressionante o quanto tem de "pia de prédio aqui" parece um bando de mulher, qualquer coisinha leva pra
mecanico, nao sabe nem apertar um parafuso, depois ficam reclamando de manutençao cara, sendo que regular bike é igual escovar os dentes.. Fora as explicaçoes cientificas, quero ve tua bike estraga e vc ir num livro procura o fenomeno que causou isso..kkk é pra acaba.. Desculpem o desabafo |
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mcrespo
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Advertência Cadastrado em: 27 Jun 2013 campos - RJ Offline Mensagens:125 |
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Hj em dia se vc quizer uma boa suspensao tipo acima de 1000 reais acabara pondo freio a disco foi o que aconteceu comigo, a frenagem melhora muito principalmente em decidas, mas achei bem caro a brincadeira, e olha que foi alivio ein.
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pedalar para ter saude
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TKML
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Cadastrado em: 30 Nov 2013 RJ Offline Mensagens:9 |
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Quero comprar a minha primeira bicicleta - é meu primeiro post no fórum - e eu ia optar por uma GT Avalanche 3.0 Mech ... lendo esse post, creio que é melhor optar por uma GT Avalanche 3.0 Hydro, certo? |
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TKML
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Cadastrado em: 30 Nov 2013 RJ Offline Mensagens:9 |
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Ah!! Complementando: não sei andar, mas estou querendo muito aprender. Tenho 1,66 e 58kg. Pretendo comprar em janeiro, já que o saldão de Natal tem preços melhores que a BF tupiniquim... Meu objetivo com a bicicleta é usar regularmente, para me exercitar |
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yurininja
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Cadastrado em: 06 Ago 2004 ponta grossa - Offline Mensagens:2035 |
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TKML, posta aí as specs e valores das duas, assim fica mais fácil te aconselhar!
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Talles81
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Cadastrado em: 12 Out 2013 viçosa Offline Mensagens:13 |
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Galera,tirem uma duvida de um iniciante que nao asbe nada..rs
Os freios Tektro Draco sao mecanicos ou hidraulicos? Fiz uma trilha com mta lama hoje e achei a performance deles bem ruim em comparacao com o tempo seco.Perdi consideravelmente o poder de frenagem. |
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TKML
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Cadastrado em: 30 Nov 2013 RJ Offline Mensagens:9 |
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GT Avalanche 3.0 Mech - 1900,00
Bicicleta GT Avalanche 3.0 Hydro - 2300,00
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dionei
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Cadastrado em: 11 Jan 2013 Curitiba Offline Mensagens:1126 |
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São hidraulicos. Voce pode tentar substituir as pastilhas por algum modelo mais indicado para chuva, que deve resolver.
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O importante é o caminho :)
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yurininja
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Cadastrado em: 06 Ago 2004 ponta grossa - Offline Mensagens:2035 |
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TKML, se a diferença for somente nos freios, vale a pena comprar a mecânica.
Com a diferença de R$400,00 vc pode comprar um freio melhor (e ainda doar o freio mecânico que vem nela!)
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Lopes77
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Cadastrado em: 08 Out 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:54 |
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Boa tarde aos colegas de fórum.
Como referência futura aos colegas que estão iniciando ou pretendem ingressar futuramente no mundo das bikes, cabe reforçar um aspecto "que não é frequentemente levado em consideração" nos tópicos relacionados à indicação do sistema de freios mais adequado: "É importante escolher um bom equipamento voltado ao perfil de uso da bike, porém, é igualmente importante aprender a utilizá-lo da maneira correta para dominar as técnicas de frenagem e assim, evitar sustos desnecessários!" Fica a dica, pois existem tópicos relacionados ao assunto. Abraços. |
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TKML
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Cadastrado em: 30 Nov 2013 RJ Offline Mensagens:9 |
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eu sou bem fraquinha e dizem que o hidráulico é melhor... eu sou de São Gonçalo/RJ e, caso comprasse um freio mecânico, não saberia onde ir pra comprar e pedir pra instalar |
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yurininja
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Cadastrado em: 06 Ago 2004 ponta grossa - Offline Mensagens:2035 |
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Vc pode comprar um hidra de 300tão pela internet e pedir para entregarem na sua casa. Com a diferença que ainda vai sobrar vc compra 2 pares de pastilhas sobressalentes (e ainda vai continuar com o freio mecânico original dela, que pode ser doado, vendido, jogado fora ou trocado por cerveja - se vc for maior de idade)
Pode comprar a mecânica que é mais vantagem! Eu te dou total assistência para trocar os freios (vc já compra um pronto para instalar). Vc só vai necessitar da ferramenta mais comum de todas (uma allen 5mm) Se interessar, posso fazer até uma vídeo conferência te ensinando a trocar os freios..... manda email pra yurininja(A)gmail.com que eu ajudo!
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TKML
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Cadastrado em: 30 Nov 2013 RJ Offline Mensagens:9 |
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Yuri, muito obrigada :D decidirei por uma Mech então, comprando o freio hidráulico pra instalar :D quais as melhores marcas de hidráulico? Vou comprar a bike em janeiro :) |
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yurininja
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Cadastrado em: 06 Ago 2004 ponta grossa - Offline Mensagens:2035 |
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Aí vc entra numa briga feia entre Shimano e SRAM (Avid)!!!!
tem trocentos tópicos sobre este assunto, porém a galera é muito tendenciosa..... Já usei freios tops da Shimano e, atualmente, uso Avid nas duas bikes (e não troco por nada!!!) Vc encontra Avid's e Shimanos na faixa de preço que economizará na bike (vai ficar na faixa de 300tão o freio + frete + 80tão para dois pares de pastilhas sobressalentes) Vc tem a opção de comprar a bike e já trocar o freio (assim vender o que virá como novo) ou ir usando o mecânico e comprar o hidra depois. Ainda tem a possibilidade de vc instalar um freio mecânico top (Avid BB7), que possui algumas vantagens em relação aos hidra! Yuri
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rafdesh
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Cadastrado em: 02 Dez 2013 Brasília Offline Mensagens:3 |
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Sabe quando você começa comprando bikes em supermercado. O problema é que os aros vivem desaliados e as pastilhas começam a encostar no aro, fazendo um barulho nojento, não importa quanto você mande realinhar ou reajustar, uma batida volta a desalinhar. Ai você tem trocar o aro, raio pra corrigir o problema já que a frenagem fica irregular.
Por isso peguei raiva desse tipo de bike barata e desse freio (v-brake e cantilever) desde muleke.
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makein
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Cadastrado em: 15 Jan 2014 medianeira pr Offline Mensagens:152 |
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sou a favor do V_BRAKE custo menor e freia bem.
a disco, custo altissimo, so para freiar a bike, e tem atrito entre as pastilhas de freio e o disco, ou seja uma resistencia por minimo que seja em longas distancias acaba fazendo diferença , digo cansa mais. |
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gladiator25
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Cadastrado em: 13 Jan 2009 Almenara - MG Offline Mensagens:2164 |
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Pelo menos na minha bike os discos estão totalmente alinhados e só sofrem atrito com as pastilhas quando aciono o freio . |
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Scale 965
Astro Xtrolite 27,5 Cannondale Scalpel Giant ATX Pro (Saudades) Caloi Aluminum Monark M. Bike Monark Monareta |
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rafdesh
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Cadastrado em: 02 Dez 2013 Brasília Offline Mensagens:3 |
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Tudo depende de como você usa, quanto e quando. Vale a pena colocar na ponta do lápis pra definir um bom custo beneficio.
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scofieldpedal
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Cadastrado em: 24 Ago 2009 Betim Offline Mensagens:1064 |
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Realmente o freio a disco é mais caro a manutenção, mas sua popularização tem feito este custo baixar a cada ano. Este seu custo altíssimo foi exagerado.
A raspagem do disco é problema de regulagem, mesma coisa acontece no V brake.
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Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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Pulsus
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Cadastrado em: 19 Jul 2012 Offline Mensagens:331 |
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Apesar de não andar a tempos eu tenho na minha bike um V-brake e pretendo manter por uma questão de custo, até pq meu quadro sequer aceita disco.
Acho que essa evolução é natural como os carros com freio a disco e a tambor, claro que não adianta vc ter um disco sub-dimensionado para seu peso ou uso, como vc não pode descer "engrenado" na bike todo esforço fica no freio, então o dimensionamento correto é fundamental, junto com o uso correto é claro. Abs,
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carotefeliz
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Cadastrado em: 26 Jun 2012 Goiânia Offline Mensagens:124 |
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Logo logo irei partir para os hidráulicos. Postarei aqui minhas impressões, se ha muita diferença entre os mecânicos. Até comentei em outro tópico se ha diferença visível entre um M615 para um M395, mais minguem disse nada.
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jeanclaude
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Cadastrado em: 11 Dez 2013 Blumenau SC Offline Mensagens:652 |
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Amigos, por quase 20 anos utilizei os freios Vbrake apesar da minha bike , uma TREK Y22 1995 ser Top de linha na época (quadro fibra de carbono, balança traseira aluminio, fox alps 4 na traseira e rock shox na dianteira), não era agraciada ainda com suportes para freios a disco, coisa que se tornou popular no começo dos anos 2000.
Depois de ter ela furtada em 2013, comprei algo beem mais simples , uma Soul SL 500 que veio com disco hidra. NÂO TROCO um sistema HIDRA por mecanico nem pelo melhor Vbrakes, e ja penso em colocar um sistema Hidra na bike de meu filho e mandar o mecanico pro espaço!
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Delumec
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Cadastrado em: 30 Ago 2013 Joinville/SC Offline Mensagens:289 |
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Com certeza há diferença!
os M615 se não me engano são Deore, já os M395 são Non séries, mas equivale a linha altus/acera. Eu tenho o M395, são freios razoáveis/bons, não acho aquela potência toda não, mas cumpre seu papel pelo preço pago (menos de 200 pila o kit) até mesmo porque as pastilhas são de resina e não metal (não bem metal mas um material mais duro, semelhante ao usado em motos). Creio que os M615/Deore são superiores, até por ser uma série que remete ao esporte levado mais a sério! Se você refere-se a difereça visual, com certeza haverá, até mesmo porque os M615 haverá o logo Deore, enquanto os M395 apenas o logotipo da Shimano sem referências a séries. Existe também uma linha superior ao M395, se não me engano é o M455, os dois são muito parecidos, mudado basicamente os manetes dos freios, sendo que no primeiro é de aço e no segundo é em alumínio! Espero ter ajudado! Abraço!
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hugoky
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Cadastrado em: 20 Jan 2014 Curitiba, Pr Offline Mensagens:131 |
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heheh quero ver tu frenar um carro sem o sistema hidráulico, LOL. |
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makein
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Cadastrado em: 15 Jan 2014 medianeira pr Offline Mensagens:152 |
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é claro pessoal, que o custo vem caindo dos hidraulicos, mas a questao é, o hidraulico freia mais rapido, é mais sensivel ao toque, é obvio que é melor, mas os v-brakes, faz o mesmo serviço, porem , mais simples, manutençao barato.
sempre havera componentes, melhores, principalmente no mundo das bikes.entao a decisao e escolha , vai ser de cada um o que vai querer, o forum é para isso, para ver as opinioes, sujestoes, testes . |
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paulino29er
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Cadastrado em: 24 Jun 2012 Londrina Offline Mensagens:335 |
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Oá amigos.
Vou postar minha experiência com freios... Comecei a pedalar com uma Caloi 29er que veio com freios hidráulicos Shimano M446. Achei que não eram tão "fortes" e como estava montando uma bike para a minha filha, coloquei um Deore M596 que achei mais fortes e que necessitam de menos força para frear. Troquei de bike e ela veio com Avid Elixir 3, que achei meio duros. Troquei-os pelo Shimano XT M775 que estou usando atualmente. Para mim são excelentes. Ótima modulação e frenagem forte, com pouca força. Daí montei uma bike mais simples, para uso urbano e optei por freios V-Brake Shimano XT BR M-770, antes usava V-Brake BR M-432 (com sapatas com carcaça de metal). Sinceramente, me decepcionei com esse modelo XT BR M770. Não notei diferença pro V-Brake BR M-432. Ambos foram montados novos, então não há o fator desgaste das peças. Achei brutal a diferença entre o Hidráulico XT que uso na bike "oficial" e o V-Brake XT na bike de treino. Na minha modesta opinião, um Hidráulico Shimano (mesmo os mais simples) são nem mais eficientes e confortáveis que um V-Brake XT BR M-770. Mas é só uma opinião poessoal. |
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Keep 29eriding
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wallpim
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Cadastrado em: 26 Fev 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:98 |
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Pedalo como amador quando tenho tempo pela semana - depois que peguei o gosto e peguei minha atual bike de entrada da Mérida (Matts 20MD) com Disco Mecanico - so digo uma coisa: nunca mais uso v-brake!
Mesmo mecânicos a diferença é brutal e olha que já andei em bikes com bons grupos de freio v-brake. Mas é como falaram - é minha opinião..... |
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ccarlos87
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Cadastrado em: 09 Jan 2014 São Paulo Offline Mensagens:157 |
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Fala Wallpin,
também tenho uma Merida Matts (60d) com discos hidraulicos e não me arrependo e nem penso em trocar. Manutenção básica eu mesmo faço. Só ler em artigos aqui no fórum mesmo e já era... |
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wallpim
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Cadastrado em: 26 Fev 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:98 |
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Exatamente companheiro - a minha bike já me deixa satisfeito, a sua que acima então - creio que a experiência é mais prazerosa ainda. Não da - uma bike com freios a disco DE QUALIDADE - é outra coisa |
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Jrises
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Banido Cadastrado em: 18 Fev 2014 SP Offline Mensagens:101 |
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Queria reforçar esta pergunta pois os esclarecimentos não foram tão clarosem relação preçoxManutenção Pois bem hoje possuo um freio v-brake sd5 com manetes sd7 e a UNICA MANUTENÇÃO QUE PRECISO FAZER e a troca de pastilha que ocorre +ou- em 3 meses koolStop pago cerca de 55 reais as 4 pastilhas . estou pensando em comprar o seguinte freio M446 alivio com rotores e frete 300 reais queria saber em relação aos preços Pastilhas Manutenção( e só a sangria? de quanto em quanto tempo? a regulagem de pastilhas e facil?) Em relação ao tempo quanto km duram em media os rotores Rt30 shimano E as pastilhas li relatos que uma pastilha orgânica na chuva nao dura quase nada. O preço dele não e tão caro ja que no meu conjunto paguei 200 reais, o que fico com pe atras e o preço da manutenção Grato |
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