Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Por que o hidráulico???
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Por que o hidráulico???

 Responder Página  <1 34567 8>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gen_Luiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gen_Luiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2013 as 19:12
Ah, mesmo com a falta de manutenção, é impossivel um caliper quebrar, por exemplo. Não existe manutenção que conserve ou aumente a vida util dele.

Como o amigo disse acima, é medo de leigo que não entende nada ou então não quer/não pode colocar um sistema hidraulico na bike, então se convence que é ruim ou que não precisa.
Voltar ao Topo
Gordontb4 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordontb4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2013 as 19:32
Em alguns casos o freio a disco é inutil mesmo ... quem usa bike pra passear apenas nao tem necessidade disso. Mas pra galera do MTB DH . ae tem que contar com um reforco extra pra parar a maquina rsrsrs
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2013 as 19:35
Originalmente postado por Gordontb4 Gordontb4 escreveu:

Em alguns casos o freio a disco é inutil mesmo ... quem usa bike pra passear apenas nao tem necessidade disso. Mas pra galera do MTB DH . ae tem que contar com um reforco extra pra parar a maquina rsrsrs

Concordo , para muita gente um frio a disco seria desperdício de dinheiro. Quem só anda em asfalto , ou 80% do tempo nele , iniciantes sem condicionamento , ou quem realmente não sente necessidade pelo tipo de uso que faz com a bike.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2013 as 19:37
Pra quem faz cicloturismo e pega umas descidas de serra em estrada de chão as vezes, também é bem útil :)
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Gen_Luiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gen_Luiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2013 as 19:48
No caso de quem faz cicloturismo ou pega muitas descidas em estrada de terra ou até asfalto mesmo, o freio a disco seria na verdade um conforto pro ciclista.
Pra quem não tem necessidade de um freio hidraulico, usar um seria por puro conforto.

Agora pega um ciclista iniciante, da pra ele uma bike com freio v-brake e uma com freio a disco, ele vai andar e fazer as mesmas coisas com as 2, porem vai gostar da bike com freio a disco, por precisar de menos força e isso provavelmente vai motiva-lo
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 01:15
Eu sou um dos tipos que não precisa de freio a disco, pois o v-brake me satisfaz com louvor, mas vou melhorar as rodas da bike, e por consequência, rodas melhores em maior parte dos casos são para freios a disco. Logo já que terei que gastar com isso colocarei hidráulico.
Voltar ao Topo
felipemaia Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2013
Recife
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipemaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 21:01
Existe uma explicação bem simples do porque os freios são hidraulicos:
O sistema hidráulico multiplica a força aplicada. Motos, carros e aviões todos migraram para sistema hidráulico.
Agora o quanto melhor vai ser a frenagem usando o sistema hidraulico vai depender de muitas situações.

Enfim, hidráulico é muito melhor, agora se vale o dinheiro que se cobra, depende de cada um.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 21:07
Originalmente postado por felipemaia felipemaia escreveu:

(...) O sistema hidráulico multiplica a força aplicada (...)


Vou arrancar agora mesmo a corrente da minha bike e instalar um sistema hidráulico!!!!!!!!!!!!!!!!
Também vou arrancar fora o servo-freio do meu carro!!!
Voltar ao Topo
felipemaia Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2013
Recife
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipemaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 21:17
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Originalmente postado por felipemaia felipemaia escreveu:

(...) O sistema hidráulico multiplica a força aplicada (...)


Vou arrancar agora mesmo a corrente da minha bike e instalar um sistema hidráulico!!!!!!!!!!!!!!!!
Também vou arrancar fora o servo-freio do meu carro!!!
Faz isso não, bota um pé de vela com hastes bem pequenas que tu vai se garantir no teu pedal.
Voltar ao Topo
felipemaia Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2013
Recife
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar felipemaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 21:21
Tipo assim:

Voltar ao Topo
FabioSOMMER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2013
Lapa-PR
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioSOMMER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 09:15
Impressionante o quanto tem de "pia de prédio aqui" parece um bando de mulher, qualquer coisinha leva pra
mecanico, nao sabe nem apertar um parafuso, depois ficam reclamando de manutençao cara, sendo que regular bike é igual escovar os dentes.. Fora as explicaçoes cientificas, quero ve tua bike estraga e vc ir num livro procura o fenomeno que causou isso..kkk é pra acaba.. Desculpem o desabafo
Voltar ao Topo
mcrespo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 27 Jun 2013
campos - RJ
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcrespo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2013 as 20:01
Hj em dia se vc quizer uma boa suspensao tipo acima de 1000 reais acabara pondo freio a disco foi o que aconteceu comigo, a frenagem melhora muito principalmente em decidas, mas achei bem caro a brincadeira, e olha que foi alivio ein.
pedalar para ter saude
Voltar ao Topo
TKML Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2013
RJ
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TKML Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 10:56
Originalmente postado por felipemaia felipemaia escreveu:

Existe uma explicação bem simples do porque os freios são hidraulicos:
O sistema hidráulico multiplica a força aplicada. Motos, carros e aviões todos migraram para sistema hidráulico.
Agora o quanto melhor vai ser a frenagem usando o sistema hidraulico vai depender de muitas situações.

Enfim, hidráulico é muito melhor, agora se vale o dinheiro que se cobra, depende de cada um.


Quero comprar a minha primeira bicicleta - é meu primeiro post no fórum - e eu ia optar por uma GT Avalanche 3.0 Mech ... lendo esse post, creio que é melhor optar por uma GT Avalanche 3.0 Hydro, certo?
Voltar ao Topo
TKML Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2013
RJ
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TKML Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 11:03
Originalmente postado por TKML TKML escreveu:

Quero comprar a minha primeira bicicleta - é meu primeiro post no fórum - e eu ia optar por uma GT Avalanche 3.0 Mech ... lendo esse post, creio que é melhor optar por uma GT Avalanche 3.0 Hydro, certo?


Ah!! Complementando: não sei andar, mas estou querendo muito aprender. Tenho 1,66 e 58kg. Pretendo comprar em janeiro, já que o saldão de Natal tem preços melhores que a BF tupiniquim...

Meu objetivo com a bicicleta é usar regularmente, para me exercitar
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 14:21
TKML, posta aí as specs e valores das duas, assim fica mais fácil te aconselhar!
Voltar ao Topo
Talles81 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2013
viçosa
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Talles81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 14:48
Galera,tirem uma duvida de um iniciante que nao asbe nada..rs

Os freios Tektro Draco sao mecanicos ou hidraulicos?
Fiz uma trilha com mta lama hoje e achei a performance deles bem ruim em comparacao com o tempo seco.Perdi consideravelmente o poder de frenagem.
Voltar ao Topo
TKML Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2013
RJ
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TKML Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 21:33
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

TKML, posta aí as specs e valores das duas, assim fica mais fácil te aconselhar!


GT Avalanche 3.0 Mech - 1900,00


  • Quadro: Hydroformed 6061 T6 Aluminum Frame, w/ Triple Triangle™, Replaceable Derailleur Hanger, Disc Brake Mounts, and Zerostack 1 1/8" Head Tube
  • Garfo: SR Suntour XCM-MLO w/ 100mm Travel, Steel Stanchions, Aluminum Leg, Post Mount Disc Brake, Mechanical Lockout, QR
  • Pedivela: SR Suntour XCM-T414, 44/32/22T
  • Pedais: GT Slim Line Flat Pedal
  • Câmbio Dianteiro: Shimano Acera, FD-M390
  • Câmbio Traseiro: Shimano, Alivio, RD-M430
  • Alavanca de Câmbio: Shimano Alivio, Sl-M430, Rapid Fire
  • Cassete: Shimano CS-HG20-9, 11-34T, 9-Speed Cassette
  • Corrente: KMC Z99
  • Aro: Alex MD17, Double Wall, 32H
  • Pneu Dianteiro: Maxxis Sphinx 26X2.10"
  • Pneu Traseiro: Maxxis Sphinx 26X1.95""
  • Cubo Dianteiro: All Terra Alloy Disc, W/ Quick Release
  • Cubo Traseiro: All Terra Alloy Cassette Disc, W/ Quick Release
  • Raios: 14G Stainless
  • Bocais do Aro: Brass
  • Freios Dianteiros: Tektro Novela Cable Disc, W/ 160mm Rotor
  • Freios Traseiros: Tektro Novela Cable Disc, W/ 160mm Rotor
  • Alavanca de Freios: Tektro
  • Guidão: All Terra 6061 Aluminum Riser, 685mm Width, 30mm Rise, 31.8mm Clamp
  • Mesa:   All Terra 1 1/8" Threadless, 4-Bolt W/ CNC Face Plate, 10° Rise, 31.8mm Clamp
  • Apertos: GT Slim Line Racing Wing W/ Waffle
  • Caixa de Direção: Tange Seiki 1 1/8" Threadless, Zerostack
  • Selim: All Terra Tacoma
  • Canote: All Terra Alloy Micro-Adjust, 30.9mm
  • Aperto fácil: All Terra Alloy QR

Bicicleta GT Avalanche 3.0 Hydro - 2300,00

  • Quadro: Hydroformed 6061 T6 Aluminum Frame, w/ Triple Triangle™, Replaceable Derailleur Hanger, Disc Brake Mounts, and Zerostack 1 1/8" Head Tube
  • Garfo: SR Suntour XCM-MLO w/ 100mm Travel, Steel Stanchions, Aluminum Leg, Post Mount Disc Brake, Mechanical Lockout, QR
  • Corrente: KMC Z99
  • Pedivela : SR Suntour XCM-T414, 44/32/22T
  • Movimento Central: Tange Sealed
  • Pedal: GT Slim Line Flat Pedal
  • Câmbio Dianteiro: Shimano Acera, FD-M390
  • Câmbio Traseiro: Shimano, Alivio, RD-M430
  • Passador: Shimano Alivio, Sl-M430, Rapid Fire
  • Cassete : Shimano CS-HG20-9, 11-34T, 9-Speed Cassette
  • Aro: Alex MD17, Double Wall, 32H
  • Pneu: Maxxis Sphinx 26X2.10" F, 26x1.95 R
  • Cubo Dianteiro: All Terra Alloy Disc, W/ Quick Release
  • Cubo Traseiro: All Terra Alloy Cassette Disc, W/ Quick Release
  • Raios: 14G Stainless
  • Nipples: BRASS
  • Freios: Tektro Htc-300 Hydraulic Disc, W/ 160mm Rotor
  • Alavanca de Freio: Tektro HTC-300 Hydraulic
  • Guidão: All Terra 6061 Aluminum Riser, 685mm Width, 30mm Rise, 31.8mm Clamp
  • Mesa: All Terra 1 1/8" Threadless, 3D Forged, 4-Bolt W/ CNC Face Plate, 5° Rise, 31.8mm Clamp
  • Manopla: GT Slim Line Racing Wing W/ Waffle
  • Caixa de Direção: Tange Seiki 1 1/8" Threadless, Zerostack
  • Selim: All Terra Tacoma
  • Canote do Selim: All Terra Alloy Micro-Adjust, 30.9mm
  • Abraçadeira de Selim: All Terra Alloy QR
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 21:55
Originalmente postado por Talles81 Talles81 escreveu:

Galera,tirem uma duvida de um iniciante que nao asbe nada..rs

Os freios Tektro Draco sao mecanicos ou hidraulicos?
Fiz uma trilha com mta lama hoje e achei a performance deles bem ruim em comparacao com o tempo seco.Perdi consideravelmente o poder de frenagem.

São hidraulicos. Voce pode tentar substituir as pastilhas por algum modelo mais indicado para chuva, que deve resolver.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 22:06
TKML, se a diferença for somente nos freios, vale a pena comprar a mecânica.

Com a diferença de R$400,00 vc pode comprar um freio melhor (e ainda doar o freio mecânico que vem nela!)
Voltar ao Topo
Lopes77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lopes77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 12:31
Boa tarde aos colegas de fórum.

Como referência futura aos colegas que estão iniciando ou pretendem ingressar futuramente no mundo das bikes, cabe reforçar um aspecto "que não é frequentemente levado em consideração" nos tópicos relacionados à indicação do sistema de freios mais adequado: "É importante escolher um bom equipamento voltado ao perfil de uso da bike, porém, é igualmente importante aprender a utilizá-lo da maneira correta para dominar as técnicas de frenagem e assim, evitar sustos desnecessários!"

Fica a dica, pois existem tópicos relacionados ao assunto. Wink

Abraços.
Voltar ao Topo
TKML Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2013
RJ
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TKML Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 14:18
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

TKML, se a diferença for somente nos freios, vale a pena comprar a mecânica.

Com a diferença de R$400,00 vc pode comprar um freio melhor (e ainda doar o freio mecânico que vem nela!)


eu sou bem fraquinha e dizem que o hidráulico é melhor... eu sou de São Gonçalo/RJ e, caso comprasse um freio mecânico, não saberia onde ir pra comprar e pedir pra instalar
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 15:33
Vc pode comprar um hidra de 300tão pela internet e pedir para entregarem na sua casa. Com a diferença que ainda vai sobrar vc compra 2 pares de pastilhas sobressalentes (e ainda vai continuar com o freio mecânico original dela, que pode ser doado, vendido, jogado fora ou trocado por cerveja - se vc for maior de idade)

Pode comprar a mecânica que é mais vantagem!
Eu te dou total assistência para trocar os freios (vc já compra um pronto para instalar). Vc só vai necessitar da ferramenta mais comum de todas (uma allen 5mm)

Se interessar, posso fazer até uma vídeo conferência te ensinando a trocar os freios..... manda email pra yurininja(A)gmail.com que eu ajudo!
Voltar ao Topo
TKML Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2013
RJ
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TKML Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 15:42
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Vc pode comprar um hidra de 300tão pela internet e pedir para entregarem na sua casa. Com a diferença que ainda vai sobrar vc compra 2 pares de pastilhas sobressalentes (e ainda vai continuar com o freio mecânico original dela, que pode ser doado, vendido, jogado fora ou trocado por cerveja - se vc for maior de idade)

Pode comprar a mecânica que é mais vantagem!
Eu te dou total assistência para trocar os freios (vc já compra um pronto para instalar). Vc só vai necessitar da ferramenta mais comum de todas (uma allen 5mm)

Se interessar, posso fazer até uma vídeo conferência te ensinando a trocar os freios..... manda email pra yurininja(A)gmail.com que eu ajudo!


Yuri, muito obrigada :D

decidirei por uma Mech então, comprando o freio hidráulico pra instalar :D

quais as melhores marcas de hidráulico? Vou comprar a bike em janeiro :)
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 15:57
Aí vc entra numa briga feia entre Shimano e SRAM (Avid)!!!!

tem trocentos tópicos sobre este assunto, porém a galera é muito tendenciosa.....

Já usei freios tops da Shimano e, atualmente, uso Avid nas duas bikes (e não troco por nada!!!)

Vc encontra Avid's e Shimanos na faixa de preço que economizará na bike (vai ficar na faixa de 300tão o freio + frete + 80tão para dois pares de pastilhas sobressalentes)

Vc tem a opção de comprar a bike e já trocar o freio (assim vender o que virá como novo) ou ir usando o mecânico e comprar o hidra depois.

Ainda tem a possibilidade de vc instalar um freio mecânico top (Avid BB7), que possui algumas vantagens em relação aos hidra!

Yuri
Voltar ao Topo
rafdesh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2013
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafdesh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2013 as 22:38
Sabe quando você começa comprando bikes em supermercado. O problema é que os aros vivem desaliados e as pastilhas começam a encostar no aro, fazendo um barulho nojento, não importa quanto você mande realinhar ou reajustar, uma batida volta a desalinhar. Ai você tem trocar o aro, raio pra corrigir o problema já que a frenagem fica irregular.
Por isso peguei raiva desse tipo de bike barata e desse freio (v-brake e cantilever) desde muleke. 
  • Freios a disco reduzem o esforço e precisam de pouca manutenção, são duráveis e fáceis de limpar.
  • Freios a disco mecânicos são um boa escolha pra quem não quer gastar muito.
  • Freios a disco hidráulico estão tão baratos quantos os discos mecânicos e a frenagem assusta (Seria o freio a disco mecânico com ABS Tongue).

Voltar ao Topo
makein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2014
medianeira pr
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar makein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 13:24
sou a favor do V_BRAKE    custo menor e freia bem.

  a disco, custo altissimo, so para freiar a bike, e tem atrito entre as pastilhas de freio e o disco, ou seja uma resistencia por minimo que seja em longas distancias acaba fazendo diferença , digo cansa mais.Confused

  
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 14:26
Originalmente postado por makein makein escreveu:

sou a favor do V_BRAKE    custo menor e freia bem.

  a disco, custo altissimo, so para freiar a bike, e tem atrito entre as pastilhas de freio e o disco, ou seja uma resistencia por minimo que seja em longas distancias acaba fazendo diferença , digo cansa mais.Confused

  


Pelo menos na minha bike os discos estão totalmente alinhados e só sofrem atrito com as pastilhas quando aciono o freio LOL.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
rafdesh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2013
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafdesh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 15:05
Tudo depende de como você usa, quanto e quando. Vale a pena colocar na ponta do lápis pra definir um bom custo beneficio. 

Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 15:48
Realmente o freio a disco é mais caro a manutenção, mas sua popularização tem feito este custo baixar a cada ano. Este seu custo altíssimo foi exagerado.
A raspagem do disco é problema de regulagem, mesma coisa acontece no V brake.



Originalmente postado por makein makein escreveu:

sou a favor do V_BRAKE    custo menor e freia bem.

  a disco, custo altissimo, so para freiar a bike, e tem atrito entre as pastilhas de freio e o disco, ou seja uma resistencia por minimo que seja em longas distancias acaba fazendo diferença , digo cansa mais.Confused

  


Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 16:08
Apesar de não andar a tempos eu tenho na minha bike um V-brake e pretendo manter por uma questão de custo, até pq meu quadro sequer aceita disco.

Acho que essa evolução é natural como os carros com freio a disco e a tambor, claro que não adianta vc ter um disco sub-dimensionado para seu peso ou uso, como vc não pode descer "engrenado" na bike todo esforço fica no freio, então o dimensionamento correto é fundamental, junto com o uso correto é claro.

Abs,
Voltar ao Topo
carotefeliz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carotefeliz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 16:11
Logo logo irei partir para os hidráulicos. Postarei aqui minhas impressões, se ha muita diferença entre os mecânicos. Até comentei em outro tópico se ha diferença visível entre um M615 para um M395, mais minguem disse nada.
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 17:09
Amigos, por quase 20 anos utilizei os freios Vbrake apesar da minha bike , uma TREK Y22 1995 ser Top de linha na época  (quadro fibra de carbono, balança traseira aluminio, fox alps 4 na traseira  e rock shox na dianteira), não era agraciada ainda com suportes para freios a disco, coisa que se tornou popular no começo dos anos 2000.
Depois de ter ela furtada em 2013, comprei algo beem mais simples , uma Soul SL 500 que veio com disco hidra. NÂO TROCO um sistema  HIDRA por mecanico nem pelo melhor  Vbrakes, e ja penso em colocar um sistema Hidra na bike de meu filho e mandar o mecanico pro espaço!WinkWink
Voltar ao Topo
Delumec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2013
Joinville/SC
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 17:39
Com certeza há diferença!
os M615 se não me engano são Deore, já os M395 são Non séries, mas equivale a linha altus/acera.

Eu tenho o M395, são freios razoáveis/bons, não acho aquela potência toda não, mas cumpre seu papel pelo preço pago (menos de 200 pila o kit) até mesmo porque as pastilhas são de resina e não metal (não bem metal mas um material mais duro, semelhante ao usado em motos).

Creio que os M615/Deore são superiores, até por ser uma série que remete ao esporte levado mais a sério!

Se você refere-se a difereça visual, com certeza haverá, até mesmo porque os M615 haverá o logo  Deore, enquanto os M395 apenas o logotipo da Shimano sem referências a séries.

Existe também uma linha superior ao M395, se não me engano é o M455, os dois são muito parecidos, mudado basicamente os manetes dos freios, sendo que no primeiro é de aço e no segundo é em alumínio!

Espero ter ajudado!

Abraço!
Voltar ao Topo
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 04:18
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:


Originalmente postado por felipemaia felipemaia escreveu:

(...) O sistema hidráulico multiplica a força aplicada (...)


Vou arrancar agora mesmo a corrente da minha bike e instalar um sistema hidráulico!!!!!!!!!!!!!!!!
Também vou arrancar fora o servo-freio do meu carro!!!


heheh quero ver tu frenar um carro sem o sistema hidráulico, LOL.
Voltar ao Topo
makein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2014
medianeira pr
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar makein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 08:27
é claro pessoal, que o custo vem caindo dos hidraulicos, mas a questao é, o hidraulico freia mais rapido, é mais sensivel ao toque, é obvio que é melor, mas os v-brakes, faz o mesmo serviço, porem , mais simples, manutençao barato.
   sempre havera componentes, melhores, principalmente no mundo das bikes.entao a decisao e escolha , vai ser de cada um  o que vai querer, o forum é para isso, para  ver as opinioes, sujestoes, testes .
Voltar ao Topo
paulino29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Londrina
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 10:41
Oá amigos.
Vou postar minha experiência com freios...
Comecei a pedalar com uma Caloi 29er que veio com freios hidráulicos Shimano M446. Achei que não eram tão "fortes" e como estava montando uma bike para a minha filha, coloquei um Deore M596 que achei mais fortes e que necessitam de menos força para frear.
Troquei de bike e ela veio com Avid Elixir 3, que achei meio duros.
Troquei-os pelo Shimano XT M775 que estou usando atualmente. Para mim são excelentes. Ótima modulação e frenagem forte, com pouca força.

Daí montei uma bike mais simples, para uso urbano e optei por freios V-Brake Shimano XT BR M-770, antes usava V-Brake BR M-432 (com sapatas com carcaça de metal). Sinceramente, me decepcionei com esse modelo XT BR M770. Não notei diferença pro V-Brake BR M-432.
Ambos foram montados novos, então não há o fator desgaste das peças.

Achei brutal a diferença entre o Hidráulico XT que uso na bike "oficial" e o V-Brake XT na bike de treino.
Na minha modesta opinião, um Hidráulico Shimano (mesmo os mais simples) são nem mais eficientes e confortáveis que um V-Brake XT BR M-770.
Mas é só uma opinião poessoal.Wink
Keep 29eriding
Voltar ao Topo
wallpim Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wallpim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 12:25
Pedalo como amador quando tenho tempo pela semana - depois que peguei o gosto e peguei minha atual bike de entrada da Mérida (Matts 20MD) com Disco Mecanico - so digo uma coisa: nunca mais uso v-brake!

Mesmo mecânicos a diferença é brutal e olha que já andei em bikes com bons grupos de freio v-brake.

Mas é como falaram - é minha opinião.....
Voltar ao Topo
ccarlos87 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarlos87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 13:43
Fala Wallpin,
também tenho uma Merida Matts (60d) com discos hidraulicos e não me arrependo e nem penso em trocar.
Manutenção básica eu mesmo faço. Só ler em artigos aqui no fórum mesmo e já era...


Voltar ao Topo
wallpim Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wallpim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 17:36
Originalmente postado por ccarlos87 ccarlos87 escreveu:

Fala Wallpin,
também tenho uma Merida Matts (60d) com discos hidraulicos e não me arrependo e nem penso em trocar.
Manutenção básica eu mesmo faço. Só ler em artigos aqui no fórum mesmo e já era...




Exatamente companheiro - a minha bike já me deixa satisfeito, a sua que acima então - creio que a experiência é mais prazerosa ainda.

Não da - uma bike com freios a disco DE QUALIDADE - é outra coisa
Voltar ao Topo
Jrises Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 18 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jrises Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 10:45
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

já havia lido sobre as diferenças e vantagens do disco hidraulico sobre v-break, mas não sabia sobre a perda de eficiencia em caso de superaquecimento dos rotores, mas isso é muito dificil de acontecer.

...

vi que alguns comentaram sobre a pouca manutenção exigida pelos hidraulicos. mas nao vi ninguem mencionando preços e marcas.

um bom hidraulico de entrada que tenha bom custo-beneficio fica a partir de quanto? a sua manutençao fica em media quanto e o que se substitui? quanto custa um hidraulico top e quanto fica sua manutencao?

Queria reforçar esta pergunta pois os esclarecimentos não foram tão clarosem relação preçoxManutenção

Pois bem hoje possuo um freio v-brake sd5 com manetes sd7 e a UNICA MANUTENÇÃO QUE PRECISO FAZER  e a troca de pastilha que ocorre +ou- em 3 meses koolStop pago cerca de 55 reais as 4 pastilhas .

estou pensando em comprar o seguinte freio M446 alivio com rotores e frete 300 reais
queria saber em relação aos preços
Pastilhas
Manutenção( e só a sangria? de quanto em quanto tempo? a regulagem de pastilhas e facil?)

Em relação ao tempo
quanto km duram em media os rotores Rt30 shimano
E as pastilhas li relatos que uma pastilha orgânica na chuva nao dura quase nada.

O preço dele não e tão caro ja que no meu conjunto paguei 200 reais, o que fico com pe atras e o preço da manutenção 

Grato

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 34567 8>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X