Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como fica a troca na subida?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como fica a troca na subida?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tiagoalencar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2011
João Pessoa
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagoalencar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como fica a troca na subida?
    Postado: 19 Jan 2012 as 17:11
Meu pedivela é 44/32/22 e na terça fui num pedal aqui na cidade e rodamos 50km com 2 viadutos e 1 ponte. Senti muita dificuldade na hora da subida e acho que foi por nao ter feito a troca de marcha no tempo certo.
Quando estou proximo de uma subida eu troco a catrac pra uma leve e depois giro a coroa pra menor, mas eu to perdendo embalo qd faço isso... E termino sem velocidade e com todo mundo me passando. A duvida é se a sequencia é essa mesmo e como faço pra não perder o embalo?? Mudar ja na subida deve danificar o cambio ne?!
Porque é pedalando que se aprende...
Voltar ao Topo
Gustavot Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 17:19
Com certeza qualquer mudança deve ser feito antes de subir, mudar na subida só em ultimo caso.
Voltar ao Topo
Carlos Toledo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jan 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Toledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 17:22
Deve trocar sempre antes de subir... pois assim não força a relação com trocas abruptas... vai chegar uma hora que vc irá se acostumar e ver qual marcha fica bom para a subida.
Voltar ao Topo
Altino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2011
Barra Mansa/RJ
Offline
Mensagens:259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Altino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 18:16
Eu uso outra técnica para subir. Não é das mais eficientes, mas é aquela que melhor se adequou ao meu tipo de pedalada.

1º preparo a marcha para subir, nunca deixando leve demais e tento evitar aumentar muito o giro;

Por exemplo, se estiver com o coroão e é uma subida muito em pé, boto na coroa média e mudo o K7 para manter o giro e mando ver.

2º vou aliviando as marchas conforme a dificuldade da subida para tentar não reduzir o ritmo da pedalada (RPM).

3º continuo reduzindo.

4º se a subida não acabar começo a alternar entre pedaladas em pé e sentado.

5º se nada disso der certo, desço e empurro.

Eu acho que essas dicas abaixo são bem interessantes:

"http://www.webventure.com.br/bike/n/enfrentando-as-subidas/12742"

"http://transpirando.com/2009/09/16/como-vencer-uma-subida-de-bicicleta/"

E para finalizar, não há problema em mudar a marcha na subida, só não pode fazer força durante a troca de marcha (é nisso que tá o segredo), senão a marcha vai pro sac....

Boas subidas.
Fred
Igual a um trator: pesado e lento!
http://equipeespacobike.blogspot.com/?m=0

Voltar ao Topo
Worf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Vinhedo
Offline
Mensagens:684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Worf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 18:47
como escreveu Altino:
BASTA ALIVIAR O PEDAL PRA TROCAR!
Desculpa a franquesa mas viaduto nao é subida, quando vc começar a subir mesmo, por exemplo pedalar 50km e depois subir uma serra, vai ver que tem de trocar na subida.
Rigorosamente o ideal do ponto de vista atletico e tbm de desempenho é manter o giro. De tempos em temos "pesar" 2 para ficar de pé e nao girar em falso, embala, "alivia" 2 senta de novo. E vai mantendo o giro...
 
Se tudo parece sob controle, voce nao esta indo rápido o suficiente- Mario Andretti
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 19:50

O CAMBIO É FEITO PARA TROCA NA SUBIDA, NO BARRO E NO AREIÃO...... ESSA TECNOLOGIA É COISA VELHA!!! USE-A PARA NÃO FICAR PARA TRÁS E VER OS BIKERS DISTANCIAREM...BASTA, COMO DITO NO POST ACIMA, QUE PARA A TROCA DE MARCHA, ALIVIAR UM CENTÉSIMO DE SEGUNDO O PEDAL QUE A TROCA SE FAZ E O RENDIMENTO É MANTIDO! ABRÇS...

GIANT XTC
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 21:50
Pois é, hoje em dia o cassete e corrente aguentam trocar a marcha sem reclamar mesmo com o cara lá pedalando em pé. Claro que não é muito recomendável fazer isso sem necessidade, mas se você precisar, ele aguenta e não vai te deixar na mão.

Eu começo a subida já girando bastante, as reduções de marcha são para manter o meu giro no mesmo ritmo, uma marcha por vez. Se você está perdendo velocidade, é porque você fez uma redução muito abrupta, deixou a marcha leve demais de repente e perdeu a velocidade. 

Uma dica que dou quando você estiver na coroa do meio e no maior pinhão, e estiver precisando de uma marcha mais leve, é de descer a corrente para a coroa menor ao mesmo tempo que aumenta duas marchas no câmbio traseiro. Isso ajuda a não dar uma redução muito grande. Todos os câmbios têm botões que são posicionados para permitir esse tipo de troca simultânea.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 23:19
Antes de trocar a marcha dê umas pedalas mais fortes para "dar uma embalada" e a troca sair mais suave.
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
Bianki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bianki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 23:25
isso msmo...


pedale mais forte p sobrar pedal e diminua a marcha pedalando levinho p entrar sem forçar...  
Sempre tentando e sempre conseguindo! Desistir NUNCA.
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2012 as 00:19
Eu troco na subida mesmo. Se eu trocar antes existe a chance de perder velocidade trocando por uma marcha mais leve ou mais pesada. É sempre bom sentir a subida primeiro para depois trocar a marcha, se não acaba errando e perdendo velocidade. 
Voltar ao Topo
tchuski Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 30 Nov 2005
Casca - RS
Offline
Mensagens:936
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tchuski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2012 as 00:57
só o tempo de pedal pra fazer vc aprender o que as suas pernas conseguem empurrar, e em qual marcha é o ideal para a subida ou descida, no inicio até encontrar o equilibrio é uma escolhambação, correntes quebrando por trocas forçadas para mim era normal...ahahaha passei por tudo isso também

hoje quando pego uma subida vou trocando de marchas para manter uma cadencia suportavel, uso todas as marchas que forem necessárias, a coroinha é a que mais uso na subida, alem de diminuir o desgaste das coroas principais.


Editado por tchuski - 20 Jan 2012 as 01:04
Voltar ao Topo
Bianki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bianki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2012 as 01:07
Acredito tbm que quando estiver chegando perto da subida ja calcular qual marcha vai conseguir subir...

prefiro perder um pouco de impulso do que perder um cambio no role...


trocar na subida forçando tocando o foda-se, é um crime ao conjunto..
Sempre tentando e sempre conseguindo! Desistir NUNCA.
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2012 as 03:11
A troca tem que ser feita suavemente, como citado, nada de sentar o pau na bike pedalando em pé mudando de marcha, aguentar aguenta, mais pode ter certeza que se tornar isso um vicio sua relação tera um desgaste maior, sem contar que pode dar algum problema no cambio a qualquer momento das trocas bruscas.


Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2012 as 04:22
Mantenho as marchas da maneira que chego no começo da subida e vou aliviando rapidamente e trocando uma a uma gradualmente conforme minha força no pedal já na subida, faço da maneira que o poneis disse.
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2012 as 12:03
Originalmente postado por Bianki Bianki escreveu:

Acredito tbm que quando estiver chegando perto da subida ja calcular qual marcha vai conseguir subir...

prefiro perder um pouco de impulso do que perder um cambio no role...


trocar na subida forçando tocando o foda-se, é um crime ao conjunto..

Perfeito seu post... a troca sempre tem que ser feita de forma suave, na subida, no barro ou no areião, basta dar como já citaram, uma "embaladinha", aliviar um pouco o pedal e fazer a troca... para uma boa troca, não se deve escutar a mudança da corrente, esse é o critério! Abrçs


Editado por bigbiker - 21 Jan 2012 as 22:34
GIANT XTC
Voltar ao Topo
tiagoalencar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2011
João Pessoa
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagoalencar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2012 as 17:28
O pessoal fala muito pque pra não perder o entusiasmo do pedal, que de preferencia a uma boa bike e tal, aliado a isso eu diria que ter sempre um grupo de pessoas experientes wue dão apoio e dicas importantes fazem toda a diferença. Obrigado a todos que contribuiram com suas experiencias, ontem empiricamente peguei um embalo e depois fui aliviando as marchas e deu certo... Não perdi tanto, o up grade que tenho que fazer são as minhas pernas! Heheh ao longo do tempo ganharei resistencia... E em relação a mudar ao mesmo tempo as marchas, vou tentar esse domingo sempre respeitando o giro pra não forçar!!! Espero rapidamente concordar com o colega Worf e nao mais pensar num viaduto como uma penosa subida e sim como mais uma parte do trajeto!!

A namorada ja ta ficando com ciumes... (acho que vou compra uma pra ela e carrega-la nos passeios)

Valeu e boas pedaladas a todos.
Porque é pedalando que se aprende...
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2012 as 18:12
Por isso que eu uso o cambio traseiro um XT com mola invertida... trocar de marcha na subida é a mesma coisa que na reta, vc nem sente... o cambio faz o serviço sem solavancos nem força, pq a mola invertida manda o cambio pro 34T qdo em descanso e não pro 11T como nos cambios normais.

Assim passar a marcha na subida, em situações que exigem mais, é justamente soltar o cabo de aço, sem fazer força.

Qto à técnica de subida, o lance é pedalar forte, geralmente uso a coroa do meio, e vai variando no K7. Se a subida for muito forte só passo pra coroinha já lá pro meio da subida qdo a perna começa a reclamar da força.

Mas se for uma subida muito longa vou no mesmo esquema que uso na Road, girando, girando e girando... mais cadência que força.

Uso o cambio traseiro XT de mola invertida tanto na minha bike que usa dual como na da esposa que usa rapid fire... só alegria.
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
tiagoalencar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2011
João Pessoa
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagoalencar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2012 as 18:42
Então Fern, acabei de por um alivio atras (meu grupo era d 21v e o alivio é o de 27v, vc imagina o custo que tive pra trocar tudo ne?!)... Por enquanto tenho outras finalidades... Hehhee mas valeu pela dica de usar o k7 pra modular o peso... Como disse a galera, vou testando e vendo o que se encaixa melhor comigo!!!

Valeu
Porque é pedalando que se aprende...
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 01:54
Cada um deu boas dicas, mas esse é o tipo de coisa que você vai aprender sozinho, com o seu desenvolvimento no pedal. Logo não vai mais nem precisar pensar qual marcha usar, e vai trocar no instinto.

Abs.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 17:21
Originalmente postado por tiagoalencar tiagoalencar escreveu:


Quando estou proximo de uma subida eu troco a catrac pra uma leve e depois giro a coroa pra menor, mas eu to perdendo embalo qd faço isso... E termino sem velocidade e com todo mundo me passando. A duvida é se a sequencia é essa mesmo e como faço pra não perder o embalo?? Mudar ja na subida deve danificar o cambio ne?!


Seu procedimento está totalmente errado. Não se troca marcha antecipando algo, e sim para ajustar a sua cadência à velocidade.

Quando você começa a subir a velocidade cai e consequentemente a cadência também, assim você precisa reduzir marcha para uma relação mais leve a fim de aumentar a cadência até a sua faixa ideal novamente.

A troca deve ser de acordo com a necessidade, é possível manter a velocidade numa subida leve pedalando com mais força ou então em pé, logo a troca de marcha não seria necessária.

Se você não tem um condicionamento equivalente aos outros ciclistas nenhuma troca de marcha vai impedir que você fique para trás, "sobre", independente da técnica que usar.

Os sistemas de transmissão modernos aguentam trocas em subida tranquilamente, basta aliviar a pedalada no momento da troca como já disseram acima.

Essa adivinhação da relação para a subida que propuseram aí em cima é candidato forte ao troféu "palpite furado do ano".
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Fabiof8 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Set 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:898
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiof8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 17:38
pra quem ja dirigiu um carro sem embreagem (com cabo da embreagem quebrada), segue uma analogia:
subindo com a bike, se vc troca de marchas sem mudar o pedal, é como trocar marcha do carro sem a embreagem (no tempo). A marcha até entra, mas arranhando, meio no solavanco. Repetindo muitas vezes isso a caixa vai pro pau (tanto no carro como na magrela).
se a embreagem do carro ta ok, e vc pisa no pedal pra trocar a marcha, ela entra macia. É a mesma coisa quando no pedal vc alivia uma pedalada pra marcha entrar manteiga, por pior que seja a subida (e vale pra troca no cassete e no pedivela).
Portanto, o segredo da coisa é vc usar a embreagem (que na bike é aliviar, fazer uma rotação num time mais lento).
 
Ah e claro: existem cambios e cambios: vai trocar marcha numa fiat elba 1988 (bike com cambio yamada, sunrace, dos piores, nao indexados e com corrente seca), sem a "embreagem", nem entra, com a embreagem, ja entra raspando, barulhenta. e a chance de quebra é grande, bem como vai durar pouco se usado no limite.
Agora se é uma troca num Porsche 911, com sistema DSG (bike com um cambio XT, Slx..), as trocas são moleza, e dura muito tempo, mesmo em situação racing


Editado por Fabiof8 - 21 Jan 2012 as 17:42
Voltar ao Topo
Bianki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bianki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 17:49
boa comparação ...


por falar nisso eu tenho uma bike que eu chamo de " bike do ladrão" que utilizo p ir a academia, mercado, padaria.. etc..etc...   

e tem um cambia muito mais fuleiro que sunrace..AHUAHU   e por incrivel que pareça nunca tive problemas com combio nem com corrente..

por falar em manteiga uma vez lubrifiquei a corrente dessa bike com margarina..AhuahuAHUAhuA


tem que saber usar a bike. (não coloquem margarina na corrente)...HUAAUHhuAahu
Sempre tentando e sempre conseguindo! Desistir NUNCA.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 19:37
é, como disse um aí, com o tempo se acostuma a encaixar marchas pra subidas.
 
mas 2 coisas que ajudam para subir mais rápido: condicionamento físico e pedalar em pé, usando um bar-end. forço o máximo que posso assim, depois sento no selim e mudo pra uma marcha mais leve, sempre tentando manter a velocidade.
 
pra mim, subir uma ladeira pedalando em pé sem um bar-end deixa a pegada e o esforço mais difícil. com o bar-end a pegada fica muito melhor, dá pra botar o dobro da força.
Voltar ao Topo
tiagoalencar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2011
João Pessoa
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagoalencar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 18:24
Margarina veio?! heheheh
to montando ao bike do pão com as peças que forem sobrando dos ups da minha GT, ja tem o kit de cambio e pedivela, daqui pro meio do ano eu troco o guidão e monto a roda pra trilha com os pneus 2.0 (coloquei 1.5 pra melhorar no asfalto por enquanto).
 
Ja consegui perceber um ganho a mais trocando as marchas quando preciso, e ficar em pe numa subida da um gas impressionante (depois ta tudo queimando hehehe).
 
Na academia ja estou bolando um treino diferenciado pra os grupos musculares que trabalho no pedal e os que não são tão trabalhados.
 
Mais uma vez valeu a todos!!!
Porque é pedalando que se aprende...
Voltar ao Topo
tiagoalencar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2011
João Pessoa
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagoalencar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2012 as 18:14
to melhorando nas subidas... tivemos uma subidinha de 2km leve mas que deu pra sentir na perna sabe... tentei manter a cadencia pelo maximo de tempo possivel e ja deu pra acompanhar a galera (feliz com esse avanço... um misto de resistencia e tecnica evoluindo a cada dia).
 
Agora me veio outra duvida e de certa forma não foge tanto do topico. Andei fazendo pesquisas sobre o pedal clipe mas é tanta informação que eu fiquei mais confuso do que entendido. Como fica a compatibilidade entre sapatilha e pedal... e esse danado de taquinho pra que serve isso? Decidi que quero usar pelos inumeros beneficios ja citados so não sei como comprar.
 
Quem morar por Recife, eu recomendo uma ida ao Paiva... muito bom de pedalar por la.
Porque é pedalando que se aprende...
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2012 as 18:26
Originalmente postado por tiagoalencar tiagoalencar escreveu:

to melhorando nas subidas... tivemos uma subidinha de 2km leve mas que deu pra sentir na perna sabe... tentei manter a cadencia pelo maximo de tempo possivel e ja deu pra acompanhar a galera (feliz com esse avanço... um misto de resistencia e tecnica evoluindo a cada dia).
 
Agora me veio outra duvida e de certa forma não foge tanto do topico. Andei fazendo pesquisas sobre o pedal clipe mas é tanta informação que eu fiquei mais confuso do que entendido. Como fica a compatibilidade entre sapatilha e pedal... e esse danado de taquinho pra que serve isso? Decidi que quero usar pelos inumeros beneficios ja citados so não sei como comprar.
 
Quem morar por Recife, eu recomendo uma ida ao Paiva... muito bom de pedalar por la.


nao se acostuma hein!!
LOL

http://www.pedal.com.br/forum/primeira-vez-com-o-pedalclip_topic7591.html

LOL
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
tiagoalencar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2011
João Pessoa
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagoalencar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 18:39
Providencia... Apesar das quedas vou experimentar... Hehehe
Porque é pedalando que se aprende...
Voltar ao Topo
FredBike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
CE
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2013 as 23:15
É... descobri qual foi meu erro. Estava fazendo trilha e inventei de trocar a marcha na subida, pedalando com a mesma força de antes.... a corrente simplesmente quebrou e fiquei na mão! Acabei sendo rebocado pelos amigos!

Sou iniciante e tenho muito o que aprender com vcs...
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2013 as 09:10
Não existe isto de mudar antes de subir, o que pode estar acontecendo em sua bike é o seguinte:

1 Ela é básica demais com componentes básicos de pouca qualidade e tecnologia empregada.
Bikes a baixo de R$ 1000 como estas vendidas em supermercados e lojas de departamento por exemplo. Estas são para uso eventual e estritamente urbano em percursos curtos.
Em minha opinião não deviam existir pois colocam em risco o usuário, já vi cada acidente por falhas nestas bikes. São construídas sem nenhum controle de qualidade uma verdadeira arapuca.
E tem gente que dá isto para crianças uma verdadeira irresponsabilidade.

2 Sua bike é boa mas esta desregulada.

Em bicicletas esportivas vc consegue mudar de marcha até pedalando em pé, é só aliviar durante a troca (nas coroas), se for no cassete nem precisa aliviar.

Coloca a foto dela para que possamos te ajudar.


Editado por dts - 20 Out 2013 as 09:23
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X