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Transporte de Bicicleta

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dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
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Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Valeu por todas as repostas galera.


Atualmente estou com uma strada cabine estendida, li muita coisa aqui no fórum sobre transporte de bike, onde odeio aquele sistema de tirar a roda da frente e fixar em algum eixo, acho que força muito a suspensão.
Aquele sistema da pick up vermelha é top, bike em cima da caçamba, cabendo até quadro.
Acho que até a tampa traseira eu tenho coragem de tirar para carregar as bikes sem desmontar.
Senti falta de algum cadeado, corrente ou cabo para segurança (ladrôes), afinal temos que previnir.
Ainda vou ler muita coisa aqui e na internet, quando o meu estiver pronto eu posto comentários.



No último salão do automóvel (2010) ví no estande da Fiat uma Strada com um extensor de caçamba. Parece ser uma alternativa legal para transportar as bikes, e tem até um lugar para colocar uma placa com lacre. Não sei o preço disso, mas vai ai uma foto que tirei na época:

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scofieldpedal Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 02:01
Originalmente postado por dantonvb dantonvb escreveu:



No último salão do automóvel (2010) ví no estande da Fiat uma Strada com um extensor de caçamba. Parece ser uma alternativa legal para transportar as bikes, e tem até um lugar para colocar uma placa com lacre. Não sei o preço disso, mas vai ai uma foto que tirei na época:



Opa, gostei.
Só tem um porém. Não pode andar com a tampa baixada porque tampa a placa.
Mas a idéia é TOP. Pensei em usar aquela tela laranja que substitui a tampa e não é proibido e não desmnta a bike.

Detalhe: A Strada da foto é adventure com cabine dupla, com uma caçamba bem pequena.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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dantonvb Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 10:50
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:



Opa, gostei.
Só tem um porém. Não pode andar com a tampa baixada porque tampa a placa.
Mas a idéia é TOP. Pensei em usar aquela tela laranja que substitui a tampa e não é proibido e não desmnta a bike.

Detalhe: A Strada da foto é adventure com cabine dupla, com uma caçamba bem pequena.


Acho que dá para andar sim com a tampa abaixada pois há um ponto para fixação de uma placa suplementar (veja os dois parafusos brancos na barra horizontal superior). Creio que deve ser lacrada uma segunda placa nesse local. Além disso há uma luz vermelha suplementar, acho que uma espécie de brake-light.

Se não me engano essa Strada do salão também era a cabine dupla.

O extensor de caçamba permite que a tampa seja fechada normalmente.

Editado por dantonvb - 13 Mar 2012 as 10:54
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scofieldpedal Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 11:20
Originalmente postado por dantonvb dantonvb escreveu:


Acho que dá para andar sim com a tampa abaixada pois há um ponto para fixação de uma placa suplementar (veja os dois parafusos brancos na barra horizontal superior). Creio que deve ser lacrada uma segunda placa nesse local. Além disso há uma luz vermelha suplementar, acho que uma espécie de brake-light.

Se não me engano essa Strada do salão também era a cabine dupla.

O extensor de caçamba permite que a tampa seja fechada normalmente.


Reparei isto mesmo. Inclusive se puder andar com uma placa suplementar nem vou tirar a tampa da caçamba.

A do salão é uma cabine dupla, não a minha, quem dera.......

Só fecha a a tampa sem o extensor, mas uma boa amarração nem precisa do extensor.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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betojg Ver Drop Down
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Galera...

Alguém está usando a calha de teto EQMAX SNK?? Para usar sem a roda dianteira...

Algum ponto negativo? Positivo??



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betojg Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Jan 2009
Jaraguá do Sul
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O modelo é esse:


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Laio Labdacides Ver Drop Down
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Cadastrado em: 04 Mai 2012
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Originalmente postado por Quasenada2008 Quasenada2008 escreveu:

Uso da Eqmax...

É perfeito e tem um ótimo custo benefício (fica em torno de 450 reais já o rack + 2 suportes)

Na minha oopinião é o jeito mais rápido, simples e prático para carregar no carro, Aqueles que vão atrás além de tampar a plca e poder tomar uma multa, corre o risco de riscar o carro ainda.

NOTA : Claro que os da Thule tem melhor acabamento e são mais bonitos visualmente, mas o preço assusta; o mesmo pro meu carro só que Thule sairia por 1150 reais aqui em SJcampos - Gamaia.

Segue uma foto do que tenho no meu Civic.

Recomendo.

Abraços...






Oi Quasenada! Cara, tenho o mesmo modelo de Honda Civic que o teu na foto e estou apanhando com esse rack de teto. Consegui encontrar exatamente o mesmo modelo da Eqmax, mas estou estranhando a fixação dele. Montei, ele ficou aparentemente idêntico ao da tua foto, mas aconteceu que nada impede as garras que prendem no teto do carro de deslizarem para frente e para trás. Notei que elas têm um furo em cada uma. Você por acaso precisou furar a lataria debaixo do friso da porta para poder parafusá-las ao carro?
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cirso Ver Drop Down
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Originalmente postado por Laio Labdacides Laio Labdacides escreveu:

Originalmente postado por Quasenada2008 Quasenada2008 escreveu:

Uso da Eqmax...

É perfeito e tem um ótimo custo benefício (fica em torno de 450 reais já o rack + 2 suportes)

Na minha oopinião é o jeito mais rápido, simples e prático para carregar no carro, Aqueles que vão atrás além de tampar a plca e poder tomar uma multa, corre o risco de riscar o carro ainda.

NOTA : Claro que os da Thule tem melhor acabamento e são mais bonitos visualmente, mas o preço assusta; o mesmo pro meu carro só que Thule sairia por 1150 reais aqui em SJcampos - Gamaia.

Segue uma foto do que tenho no meu Civic.

Recomendo.

Abraços...

 


 

Oi Quasenada! Cara, tenho o mesmo modelo de Honda Civic que o teu na foto e estou apanhando com esse rack de teto. Consegui encontrar exatamente o mesmo modelo da Eqmax, mas estou estranhando a fixação dele. Montei, ele ficou aparentemente idêntico ao da tua foto, mas aconteceu que nada impede as garras que prendem no teto do carro de deslizarem para frente e para trás. Notei que elas têm um furo em cada uma. Você por acaso precisou furar a lataria debaixo do friso da porta para poder parafusá-las ao carro?

Cara, vê se não tem borracha tampando o furo pra fixação desses racks
Alguns carros tem uma borracha que quando afastada mostra o furo, onde você "trava" o rack
Scott Spark 970
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betojg Ver Drop Down
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Exatamente... O meu carro... um Polo, já tinha os furos para fixar o rack. Ve de baixo da borracha que deve ter também.
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xisto Ver Drop Down
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barra mansa
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Toda vez que aparece algum relato de problemas sem razão com policiais que se acham juízes,
me lembro da musica do Capital dizendo que : "estou do lado da lei".
Isso revolta. 
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streva Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar streva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 22:05
Sempre vejo relatos de pessoas que tem carros com racks de fábrica  transversais (ecosport 03-09, crossfox,..)  não conseguirem instalar as calhas de teto da thule.
Procurando na net encontrei esta solução da propria thule. 
O interessante é que não tem aqui no brasil. A saida é comprar um kit thule para substituir as barras por mais de mil reais.
Porque será que não vendem aqui? O preço é bem legal.


SAGA CAPUCCINO SINGLE SPEED + GARFO NINER
NINER AIR 9 + ROCKSHOX SID XX
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Laio Labdacides Ver Drop Down
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Cadastrado em: 04 Mai 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Laio Labdacides Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2012 as 00:51
Pessoal, obrigado pelas respostas rápidas! Mas realmente tirei qualquer borracha do caminho, e só se vê é a lataria lisinha. Sem furo algum. O que me deixa 3 perguntas:

1- Alguém aí já teve que furar a lataria para instalar o rack de teto?

2- Alguém aí já instalou rack de teto sem precisar parafusá-lo à lataria. Isto é, ficando seguro apenas pela pressão das garras?

3- Alguém aí já ouviu falar de algum tipo de carro no qual simplesmente não se pode instalar rack de teto por falta de furos para parafusá-lo?
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Léo Bam Ver Drop Down
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RJ
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Léo Bam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 18:49
Pessoal,

Fiz um orçamento numa loja aqui no RJ e gostaria de saber com vocês se essa é a melhor solução para o meu caso, pois achei muito pesado. Porém como é um investimento pro "resto da vida" estou pensando em comprar. (1500,00 e 2400,00).
Tenho um Honda Fit 07, e o vendedor me sugeriu duas configurações:

Kit Fix 1312
Suporte 754
Barras 961
Suporte p/ bike Proride 591
ou
Kit Fix 1312
Suporte 754
Barras 761
Suporte p/ bike Freeride 591

Se puderem me ajudar, eu agradeço! Abs!!
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cirso Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 18:57
Originalmente postado por Laio Labdacides Laio Labdacides escreveu:

Pessoal, obrigado pelas respostas rápidas! Mas realmente tirei qualquer borracha do caminho, e só se vê é a lataria lisinha. Sem furo algum. O que me deixa 3 perguntas:

1- Alguém aí já teve que furar a lataria para instalar o rack de teto?

2- Alguém aí já instalou rack de teto sem precisar parafusá-lo à lataria. Isto é, ficando seguro apenas pela pressão das garras?

3- Alguém aí já ouviu falar de algum tipo de carro no qual simplesmente não se pode instalar rack de teto por falta de furos para parafusá-lo?

Meu carro, um fiesta hatch, não tem furos, fica preso apenas pela pressão das garras e é tranquilo, não mexe nem escorrega nem depois de 1.000kms de estrada diretão...
Scott Spark 970
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Nardo Ver Drop Down
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Jundiaí
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Pessoal...tenho um rack Eqmax Aço no meu Palio, gostaria de saber se alguem q tenha esse rack tem ou ja teve problema com infiltração de agua pelas borrachas das portas?
Nardo
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dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
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Originalmente postado por streva streva escreveu:

A minha é igual a sua. A unica calha thule que conheço que cabe nas travessas da Eco sem adaptações é a modelo 594XT porém custa umas 3x mais que a freeride.
Depois tiro uma foto e mostro o que eu fiz para colocar as minhas calhas.
e ai streva,eu e mais uns donos de ecosport tamo esperando a foto!,rs
toninho du pedal

manaus-amazonas!
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betojg Ver Drop Down
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Jaraguá do Sul
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Originalmente postado por Nardo Nardo escreveu:

Pessoal...tenho um rack Eqmax Aço no meu Palio, gostaria de saber se alguem q tenha esse rack tem ou ja teve problema com infiltração de agua pelas borrachas das portas?


Tenho um outro modelo de rack, mas também estou tendo esse problema. Se alguém também teve esse problema e conseguiu resolver, posta ai...
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Ippo11 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Mai 2012
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Negociei o rack da long life com o nosso companheiro de pedaladas Ricardao aqui pelo fórum:



E não entra água não. Ele encaixa entre a borda do teto e aborracha que veda a porta.
Já fiz teste e inclusive lavei o carro e as bikes montadas em cima do carro sem o menor problema.
Eu tinha restrição quando a prender o rack pela longarina (encaixe original do astra, mas com racks de valor bem mais elevado) ou pelas laterais como este rack, mas arrisquei prender pela lateral e está perfeito!



A cinta que uso comprei pelo iML por R$ 29,98 e também recomendo pois as bikes ficam aboslutamente imóveis:

O "astrozo" automatico de tiwzão ficou legal com as bikes em cima :c)

Ippo
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jiwaggo Ver Drop Down
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Gov. Valadares
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Não tenho problemas com o meu .... gastei 270,00 reais ..o rack com a calha e presilha ... sensacional, prático rápido e seguro !!!!! Meu carro é um Pálio Weekend Adventure



Uploaded with ImageShack.us
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lulis Ver Drop Down
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Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

http://denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_349_10.pdf

Em resumo, acho que chegará pra eles aplicarem assim na prática: liberado no teto, e na traseira desde que não tampe a placa e ultrapasse as laterais, se tampar a placa uma adicional visualizável está de boa


Pra quem quiser evitar problemas, segue a resolução acima condensada em apenas uma página (pra imprimir e guardar com o documento do carro):
    http://goo.gl/zLHSy

Hábraços!
Lulis
Pedalemo-se-me-nos!
odois.org
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dacieralmeida Ver Drop Down


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Sobre a família "Euro" (EuroWay, EuroClasic, EuroRide, etc) e “RideOn” da Thule: alguém sabe dizer se eles também são indicados para carro de passeio, ou só para carros mais altos, como SUV?

Estou perguntando porque alguém me disse que eles são mais indicados para carros mais altos (tipo SUV) e também porque nas fotos que constam do site da Thule o suporte é usado em uma SUV da Audi.

Será que dá para usar num Mégane Grand Tour?

O Xpress está descartado porque pretendo comprar uma bike full.
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Uêba Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Uêba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2012 as 11:39

Aqui estamos precisando de um reboque para +- 8 bikes, a principio levava na caçamba da minha camionete, mas tem que ficar colocando cobertor, às vezes uma raspava na outra, outras vezes raspava na caçamba (mesmo amarrando bem), então decidi pelo reboque.

a principio vai ser parecido com este, porém com as bikes na transversal, e como o reboque será mais longo acredito que 8 bikes caibam num espaço de 2,00x1,50. (esse da foto tem aproximadamente 1,50x1,20)





Mas fiquei amarradão neste aqui, que vi num site de portugal, super caprichado!







Medidas úteis:          3000x1700mm
Peso bruto:                720kg
Carga útil:                  350kg
Eixos:                          1
Pneumáticos:            175/70R13"
Chassis galvanizado a quente por imersão.
Fundo em contraplacado maritímo e 10 suportes de bicicletas.
Dispomos de mais modelos para o transporte de 3, 5, 10, 15, 20 e 25 bicicletas.

que profissionalismo hein?


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giuliano76 Ver Drop Down
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Caras, estou por fechar a compra de um suporte Euro Ride 941 mas acabei de ler a resolução 349 do contram e tem a maldita questão da segunda placa traseira que precisa ser lacrada ao veiculo!
Será que os caras lacrariam uma placa com um arame comprido na parte interna do portamalas de modo que ela fique lá guardadinha e quando eu instalar o suporte da bike esticar o arame e parafusar ela no suporte??
Alguém já fez isso ou tem notícia disso?
Sacanagem que nas lojas ninguém fala disso!!

Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
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dacieralmeida Ver Drop Down


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Caríssimo, regra absurda precisa ser interpretada: não dá para lacrar placa no suporte; só no carro.

Além disso, lacre só é lacre se oficial. Arame não é oficial, logo não é lacre.

Resumindo, esta norma é de aplicação impossível.

Você pode até ser multado por não seguir a norma, mas duvido que a multa seja mantida após um recurso devidamente fundamentado.


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giuliano76 Ver Drop Down
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Originalmente postado por dacieralmeida dacieralmeida escreveu:

Caríssimo, regra absurda precisa ser interpretada: não dá para lacrar placa no suporte; só no carro.

Além disso, lacre só é lacre se oficial. Arame não é oficial, logo não é lacre.

Resumindo, esta norma é de aplicação impossível.

Você pode até ser multado por não seguir a norma, mas duvido que a multa seja mantida após um recurso devidamente fundamentado.




No caso eu tava falando no arame usado no lacre oficial, tipo o cara deixa um arame comprido lá pra poder levar a placa até o suporte da THULE e quando não estiver usando guarda ela no portamalas do carro!!

Giuliano MO
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Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
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leomesq Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leomesq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2012 as 22:59
Originalmente postado por Uêba Uêba escreveu:


Aqui estamos precisando de um reboque para +- 8 bikes, a principio levava na caçamba da minha camionete, mas tem que ficar colocando cobertor, às vezes uma raspava na outra, outras vezes raspava na caçamba (mesmo amarrando bem), então decidi pelo reboque.

a principio vai ser parecido com este, porém com as bikes na transversal, e como o reboque será mais longo acredito que 8 bikes caibam num espaço de 2,00x1,50. (esse da foto tem aproximadamente 1,50x1,20)





Mas fiquei amarradão neste aqui, que vi num site de portugal, super caprichado!







Medidas úteis:          3000x1700mm
Peso bruto:                720kg
Carga útil:                  350kg
Eixos:                          1
Pneumáticos:            175/70R13"
Chassis galvanizado a quente por imersão.
Fundo em contraplacado maritímo e 10 suportes de bicicletas.
Dispomos de mais modelos para o transporte de 3, 5, 10, 15, 20 e 25 bicicletas.

que profissionalismo hein?



Amigo, sei que faz quase 1 mes da postagem, mas acho que a dica é válida. A força lateral (centrípeta) aplicada em um carro numa condução padrão é normalmente menor do que a longitudinal por conta da aceleração do carro e no caso de uma freiada brusca é maior ainda. Portanto acredito que as bikes na posição longitudinal forcem bem menos os "braços" que sustentam os quadros em pé, sendo as forças de aceleração e frenagem sendo contrabalanceadas pelas forças nas rodas, pelas presilhas e não pelo "braço" e pelo quadro. Fora o problema da aerodinâmica gerando arrasto com os quadros de lado.
Logo eu construiria um rack com as bikes nas posições como as da primeira foto. A segunda, me desculpe a piada, parece coisa de português mesmo.Wink
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paulino29er Ver Drop Down
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Minha transbike com suporte para 3ª placa e lanternas.
Aqui na cidade, os agentes de trânsito estão fiscalizando isso...


Keep 29eriding
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paulino29er Ver Drop Down
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Londrina
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a foto ficou um pouco distorcida, por isso parece que a bike ultrapassa bastante a largura do carro.
Keep 29eriding
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leomesq Ver Drop Down
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Amigo, vc consegiu lacrar a placa do suporte?
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paulino29er Ver Drop Down
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Aqui no PR, eles fazem a placa diretamente na fábrica, sem necessidade de vistoria no Detran.
Precisa levar os documentos e fazem um processo on line no Detran e resolvem na hora.
Tinham 2 opções:
- trocar o lacre da placa e colocar um cabo de lacre longo e desparafusar a placa e colocar no suporte sempre que fosse utilizá-lo (achei muito trabalhoso);
- fazer a 3ª placa. Aqui no PR não é necessário lacrar, até porque o suporte precisa ser retirado e o lacre só "vale" se estiver fixado no veículo.
Optei pela 2ª opção, pois é mais prático.
Abraços.
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leomesq Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leomesq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2012 as 00:36
Putz, aqui no rio a regra é outra, não pode andar sem lacre não. Fico imaginando como uma pessoa que costuma fazer viagens interestaduais se vira com essas regras doidas de cada estado.
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paulino29er Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2012 as 00:42
Mas a função do lacre é não poder retirar a placa do veículo.
O lacre é colocado só no suporte?
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paulino29er Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2012 as 00:45
Pelo que percebi, o rigor aqui é para se liberar a confecção da 3ª placa ou trocar o lacre por um mais extenso.
Tudo é documentado e enviado para o Detran. Possivelmente eles devem ter um controle da emissão desta 3ª placa e para qual finalidade.
Não vejp razões para lacrar a placa apenas no suporte, visto que quando não estiver em usao o suporte deva ser retirado e guardado.
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leomesq Ver Drop Down
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Exatamente, eles não lacram a placa no suporte. Então, a princípio não pode usar suporte desse tipo, pois placa sem lacre não é válida. Tem o outro ponto irregular també, que é a bike passar da lateral do carro. Quanto ao lacre mais comprido nunca vi ninguém usando, mas aí já fico com dúvidas se eles permitem ou não. Acredito que não por conta da bike passar da lateral mesmo.
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paulino29er Ver Drop Down
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Sobre exceder a largura do carro, a minha bike ultrapassa um pouco. Uma solução seria retirar as rodas, mas é muita função...
Se considerar as extremidades dos espelhos retrovisores como a maior largura do carro, talvez não ultrapasse.
Meu carro é pequeno e a bike é 29er tamanho L, então fica meio desproporcional mesmo.. rsrs
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leomesq Ver Drop Down
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29 tamanho L e carro pequeno fica brabo, hieaheaeiahieae. Mas caso vá numa viagem longa talvez valha a pena tirar as rodas mesmo para evitar problemas né, pelo menos você anda tranquilo sabendo que está dentro das regras.
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paulino29er Ver Drop Down
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Concordo sim.
Mas acho que não tenho coragem de pegar estrada com a transbike. A minha é daquelas que apoia no vidro e na tampa traseira. Dá uma insegurança...
T+
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FabioSilva Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 23:24
Galera, procurei um post sobre transporte de bike e esse foi o que eu encontrei com mais posts, então vai aqui mesmo:

Estou em dúvida sobre esses dois transportes:

Thule Xpress 970 ( http://www.kanui.com.br/sue-para-bicicleta-thule-xpress-970-5995. - http://www.kanui.com.br/suporte-para-bicicleta-thule-xpress-970-5995.html)

Thule RideOn 9502 ( http://www.kanui.com.br/sue-para-bicicleta-thule-rideon-9502-6332. - http://www.kanui.com.br/suporte-para-bicicleta-thule-rideon-9502-6332.html)

Obviamente, os preços são bem diferentes entre um e outro. Primeiramente, eu pensei em pegar o Xpress 970 pelo fato dele ser mais simples e bem mais barato, mas pelo que li por aqui, ele tem alguns problemas: o fato dele ser pequeno e a bike ficar muito justa, tendo o risco de riscar (Smile) o carro por ficar balançando e etc, tendo que arrumar uma fita extra pra prender. Ou não é bem assim?

O outro parece ser bem mais seguro, já vem com as luzes extras e etc...

O que vcs recomendam em relação a custo x benefício?

Obs: não posso usar suporte de teto devido ao lugar onde moro não ter espaço.


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T.C. Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 23:50


http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/11/hyundai-veloster-ganha-versao-conversivel-no-salao-de-los-angeles.html

Ps: Esse carro aqui seria proibido transportar com o porta-mala aberto, esconde a placa.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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arthursoares Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arthursoares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 00:29

Instalei um Thule Euroway G2 (03 bikes) e fui de SP até Florianópolis com ele carregado em um Mitsubishi ASX. O suporte é muito bom. Imprimi uma placa em A4, emplastifiquei e coloquei atrás. Rodei 2000km e não tive problemas (SP, PR e SC).

Só precisa ter bastante cuidado com a instalação e especificações do engate. Na ida para SC, os caras fizeram porcaria na instalação do engate. Chegando lá passei em um mecânico para revisar e voltou na boa.

As bike no suporte:
Specialized Tricross carregada (bagageiro, pneus largos, paralamas, brooks e bolsa de guidão)
Cannondale Caad10 3
Specialized tricross (bagageiro)
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