Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transporte de Bicicleta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transporte de Bicicleta

 Responder Página  <1 891011>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jeffyin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeffyin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 16:03
Pessoal,

Acabei de comprar um transbike Thule Xpress 970 para 2 bikes em substituição a um antigo Altmeyer que eu tinha, mas estou com um problema.

Com o Altmeyer, eu conseguia colocar as bikes sem ter que tirar roda nenhuma. Por[em, não consigo encaixar minha bike de jeito nenhum sem que a roda dianteira fique perto do chão ou que o pedal bata na traseira do carro.

Meu quadro é um Giant XTC tamanho 20, alguém tem uma solução para esse caso? Vou ter que tirar a roda dianteira toda a vez?

Gostaria de resolver logo isso, pois se esse não servir ainda tenho uns dias para devolver...

http://shack.us/photo/my-s/208/0hz1.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Abraço
Voltar ao Topo
rodrigaobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2013
Ibitinga-SP
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigaobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 16:25
Originalmente postado por Jeffyin Jeffyin escreveu:

Pessoal,

Acabei de comprar um transbike Thule Xpress 970 para 2 bikes em substituição a um antigo Altmeyer que eu tinha, mas estou com um problema.

Com o Altmeyer, eu conseguia colocar as bikes sem ter que tirar roda nenhuma. Por[em, não consigo encaixar minha bike de jeito nenhum sem que a roda dianteira fique perto do chão ou que o pedal bata na traseira do carro.

Meu quadro é um Giant XTC tamanho 20, alguém tem uma solução para esse caso? Vou ter que tirar a roda dianteira toda a vez?

Gostaria de resolver logo isso, pois se esse não servir ainda tenho uns dias para devolver...

http://shack.us/photo/my-s/208/0hz1.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Abraço
Boa tarde amigão, tudo na paz? Então, e se na hora de colocar no transbike, em vez de colocar a bike com os 2 suportes no Top tube, voce colocar só o do lado do canote no top tube e na frente do quadro, perto da caixa de direção, colocar na parte de baixo? Automaticamente vai baixar o pedivela e o pedal não vai pegar na lata e vai levantar a roda dianteira! Tenta ai. Abraço e bons pedais!!!
Voltar ao Topo
Jeffyin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeffyin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 16:42
Fala Rodrigão!

Comigo tudo tranquilo...

Cara, até tentei fazer isso. O problema é que aí a bike fica escorregando para a esquerda, porque a dianteira fica mais alta que a traseira e aí excede a lateral do caro na esquerda...

Estou começando a me conformar em tirar a roda... mas realmente não esperava que tivesse que fazer isso. 
Voltar ao Topo
Jeffyin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeffyin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 16:45
no Altmeyer anterior eu costumava colocar o tubo do transbike no triângulo atrás do tubo do canote. O problema é que este não está cabendo com as tiras de fixação da Thule... se eu tirar estas tiras até vai, mas vou ter que começar a prender com elásticos ao invés das tiras, o que na minha opinião seria um retrocesso...
Voltar ao Topo
wag Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 12 Jul 2012
Alagoas
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 16:45
Originalmente postado por Jeffyin Jeffyin escreveu:

Pessoal,

Acabei de comprar um transbike Thule Xpress 970 para 2 bikes em substituição a um antigo Altmeyer que eu tinha, mas estou com um problema.

Com o Altmeyer, eu conseguia colocar as bikes sem ter que tirar roda nenhuma. Por[em, não consigo encaixar minha bike de jeito nenhum sem que a roda dianteira fique perto do chão ou que o pedal bata na traseira do carro.

Meu quadro é um Giant XTC tamanho 20, alguém tem uma solução para esse caso? Vou ter que tirar a roda dianteira toda a vez?

Gostaria de resolver logo isso, pois se esse não servir ainda tenho uns dias para devolver...

http://shack.us/photo/my-s/208/0hz1.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Abraço

Amigo, vc está correndo um sério risco, usando esse tipo de transbike. É o risco de ser multado! Pois  está obstruindo a placa traseira.
Imagine vc além de levar uma multa, vc estiver por exemplo, numa rodovia e for parado pela PM, o PM vai te multar e dizer: "Vc precisa sana a irregularidade no local, para que eu possa liberá-lo. Aí, se vc tiver espaço dentro do carro pra poder colocar a bike e o transbike, tudo bem. Mas e se vc estiver com o carro lotado? 
O ideal seria o transbike de teto, ou outro que não impeça a total visualização da placa do veículo.
Muitos esquecem desse detalhe importante na hora de escolher o modelo de transbike.
vlw
Voltar ao Topo
Jeffyin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeffyin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 16:48
Fala wag, tranquilo?

Você tem razão... o problema do transbike de teto é a altura da saída da minha garagem... por isso já encomendei um suporte de placa traseiro com luzes, que deve me ajudar... é claro que sempre fica à interpretação do policial, mas acho que já mostra a boa intenção de estar conforme a lei...
Voltar ao Topo
Aelius_Maximus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2013
São Caetano
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aelius_Maximus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 21:00
Boa intenção do guarda é arriscar demais!! Ja vi guarda multar pq o carro tava com aquela fitinha do Sr do Bonfim preso perto da placa. 
Voltar ao Topo
wag Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 12 Jul 2012
Alagoas
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 21:25
Originalmente postado por Aelius_Maximus Aelius_Maximus escreveu:

Boa intenção do guarda é arriscar demais!! Ja vi guarda multar pq o carro tava com aquela fitinha do Sr do Bonfim preso perto da placa. 

Caro amigo, Claro que o policial pode pedir pra tirá-la sem fazer a multa.
Aquela fitinha, não está prevista na resolução que define como deve ser a placa, por isso ele foi multado.
Agora, olhando pelo lado do policial:Ex: Aquela fitinha pode atrapalhar na visualização dos caracteres no momento em que é tirada uma foto num radar, a fitinha por tampar alguma letra ou número.


Voltar ao Topo
ratinhoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2014
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ratinhoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 09:03
Gente, preciso de ajuda, tenho um AirCross Atacama

http://shack.us/photo/my-s/545/q9yv.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Estou querendo comprar o Thule FreeRide, mas não consigo informação para saber
se ele seria compatível com as barras originais do Atacama, alguém tem essa informação?
Voltar ao Topo
makein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2014
medianeira pr
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar makein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 09:25
Originalmente postado por Jeffyin Jeffyin escreveu:

no Altmeyer anterior eu costumava colocar o tubo do transbike no triângulo atrás do tubo do canote. O problema é que este não está cabendo com as tiras de fixação da Thule... se eu tirar estas tiras até vai, mas vou ter que começar a prender com elásticos ao invés das tiras, o que na minha opinião seria um retrocesso...




  nao seria problema, nao,  resolviria a questao, so o detalhe de amarrar seria mesmo com elastico, ou tentar se possivel com as tiras deste modelo, mudando a posiçao , voce ja tentou?
  pois tirar a roda  em um modelo de trans bike que é para bike ficar  fixada inteira, nao é ideal.
Voltar ao Topo
SeuZe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SeuZe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 09:40
Coloquei um Thule desses no meu carro, uma Tracker, as travessas que instalei também são largas e a peça do suporte que prende nela foi projetada para uma travessa mais estreita, o instalador teve que entortar os parafusos que fixam o suporte na travessa, nada demais, mas se eu fosse fazer em casa eu iria apanhar. 


Originalmente postado por ratinhoff ratinhoff escreveu:

Gente, preciso de ajuda, tenho um AirCross Atacama

http://shack.us/photo/my-s/545/q9yv.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Estou querendo comprar o Thule FreeRide, mas não consigo informação para saber
se ele seria compatível com as barras originais do Atacama, alguém tem essa informação?
Seu Zé
Speed Chromoly Hand made
Merida Crossway 15
Caiçara com contra pedal
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado
Voltar ao Topo
ratinhoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2014
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ratinhoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2014 as 08:27
Então vai ser complicado, pois vou comprar pela net e não vou saber fazer a instalação e nem quero estragar o produto caso vá usar em outro carro depois.

Originalmente postado por SeuZe SeuZe escreveu:

Coloquei um Thule desses no meu carro, uma Tracker, as travessas que instalei também são largas e a peça do suporte que prende nela foi projetada para uma travessa mais estreita, o instalador teve que entortar os parafusos que fixam o suporte na travessa, nada demais, mas se eu fosse fazer em casa eu iria apanhar. 


Originalmente postado por ratinhoff ratinhoff escreveu:

Gente, preciso de ajuda, tenho um AirCross Atacama

http://shack.us/photo/my-s/545/q9yv.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Estou querendo comprar o Thule FreeRide, mas não consigo informação para saber
se ele seria compatível com as barras originais do Atacama, alguém tem essa informação?
Voltar ao Topo
ciclista_novato Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2013
porto alegre
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ciclista_novato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2014 as 14:50
Pessoal,
Estou pesquisando um rack há algumas semanas.

Carro: Focus Sedan 2002
Não tem engate ( e não pretendo colocar) Embarrassed
Não tem rack de teto (e não pretendo colocar) Embarrassed

Então só me resta os de porta-malas.
Mas aí caí no tradicional problema do "tapa a placa e os faróis e pode tomar multa.

Pois bem, encontrei um rack que "promete" não ter problema em relação à isto (ou pelo menos reduz o risco):
BNB Everest Touring (código BC-6326-3PS)
http://www.bnbrack.com/en/ProductDetail.aspx?product=195





Agora o problema é:

ONDE comprar ou encomendar esse rack no Brasil?
Não achei em lugar nenhum... nos poucos lugares que tinham ele, está esgotado.
Também procurei a opção de comprar no exterior e não achei em loja nenhuma :(

Alguém me dá uma luz? Cry
Voltar ao Topo
brponte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brponte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2014 as 09:25
Sou mais um com dúvida quanto o Transbike, sei que os Thule são os melhores, mas não pretendo fazer grandes trajetos com a bike no carro, então preciso de algo mais barato.

Qual outro eu poderia usar ? Não quero colocar engate de reboque, então teria de ser o que apoia no carro, que no caso é hatch.
Vi um Equimax com preço aceitável, é uma boa marca ? tem risco de arranhar o carro com facilidade ?

Abraços
Bruno
Voltar ao Topo
raulfragoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2004
SP
Offline
Mensagens:178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulfragoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2014 as 15:17
Dando um toque pra galera que está buscando um bom suporte para levar a bike no teto do carro, a CicloRio de São Paulo está vendendo o Thule ProRide 591 na cor preta por R$ 599 e com frete grátis (pagando à vista tem mais 5% de desconto). Eu acabei de comprar duas unidades para usar com um rack Kiussi Belluno, que também estou esperando chegar para instalar: http://www.cicloriobicicletas.com.br/suporte-de-bicicleta-thule-591-edicao-limitada-thule-adventure-team-edition-p4072364

Assim que chegar pretendo fazer um review por aqui.

PS: não possuo qualquer afiliação com a loja, apenas estou divulgando para quem precisa comprar um bom suporte de teto, e o preço parece ser bem atraente (o ProRide 591 é geralmente vendido por cerca de 750 reais na maioria das lojas).
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2014 as 17:24
Eu uso e recomendo Thule.
Uso Barras Wing Bar e calha Proride. Sem problemas com a polícia rodoviária e basta parar de fumar maconha pra não esquecer que sua bike tá no teto. Clown hahahaha... brincadeiras a parte, vc acaba que se acostuma, acho estranho a galera falar que esquece que a bike tá lá... pô sua bike amada... como vai esquecer?
Abraços!
Voltar ao Topo
lgfnogueira Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgfnogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 18:13
Pessoal, alguém aí usa rack de teto Long Life Sports?

Instalei esse rack no meu carro (J3 Turin), pois o foi o único que encontrei compatível e agora quero comprar suportes de bike para instalar nesse rack, mas está difícil de encontrar.

Minha preferência seria pelo suporte da Thule 591. Já li que é possível cortar a borracha do rack e instalar esse suporte no trilho. O problema é que fui em duas lojas representantes da Thule aqui em BH e em nenhuma delas os vendedores souberam fazer esse tipo de instalação.

Alguém já passou por essa situação e pode me ajudar?

Grato!
Voltar ao Topo
Zerewitinoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zerewitinoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2014 as 20:43
Originalmente postado por lgfnogueira lgfnogueira escreveu:

Pessoal, alguém aí usa rack de teto Long Life Sports?

Instalei esse rack no meu carro (J3 Turin), pois o foi o único que encontrei compatível e agora quero comprar suportes de bike para instalar nesse rack, mas está difícil de encontrar.

Minha preferência seria pelo suporte da Thule 591. Já li que é possível cortar a borracha do rack e instalar esse suporte no trilho. O problema é que fui em duas lojas representantes da Thule aqui em BH e em nenhuma delas os vendedores souberam fazer esse tipo de instalação.

Alguém já passou por essa situação e pode me ajudar?

Grato!

Bom.... eu uso um Rack Eqmax WAVE. Este Rack é largo, não sendo possível usar as braçadeiras que vem na calha Thule. Nesse caso, precisa usar os parafusos adaptadores para trilho T (que já vieram com minha calha Thule Freeride 532). Quando eu retiro a calha, os parafusos ficam expostos no Rack (fica um pouco feio), mas prefiro deixar assim pq pra instalar esses parafusos precisa desmontar o rack e dá um trabalhinho.

Ultimamente tenho deixado a calha instalada no rack o tempo todo, mesmo sem estar transportando a bike.

No seu caso que é um Rack Long Life Sports, você tem que verificar se existe um trilho, embaixo da parte de borracha, que seja possível colocar os adaptadores para trilho T (20x20mm).

Adaptadores para trilho T

Rack Eqmax WAVE com adaptadores para trilho T instalados

Veja o vídeo deste link para maiores esclarecimentos: https://www.youtube.com/watch?v=71U87Outy_Y

Espero ter ajudado. 
Viva com saúde. Use sua BIKE!
Caloi ELITE 2.7 2012
Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2014 as 21:38
As calhas de teto da Kiussi (tenho a San Remo) vem com dois kits de fixação, um para racks estreitos e outro para racks com a barra larga!!
É uma mão na roda, só ver qual rack você usa e usar as peças corretas!!!

Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 16:35
Amigos,
Tenho uma carretinha (reboque) e gostaria de instalar algumas calhas para transportar bikes, sendo assim peço ajuda dos amigos quanto a distância minima entre as calhas e informações se essas calhas que são vendidas no mercado livre por volta de R$80,00 valem a pena?
Desde já agradeço
Voltar ao Topo
junqneto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2008
Sao Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junqneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2014 as 22:06
Oi ajunior,

Já pensou em usar um suporte estilo "Blockhead" da Yakima?
Vc pode fixar direto na carretinha ou em um caibro de madeira.
É uma solução barata e de fácil instalação/remoção.

Abraço!

Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2014 as 13:42
Amigo,
Eu pensei nessa hipótese também, mas teria que retirar as rodas. Eu estou preferindo transportar a bike montada para diminuir os volumes.
Abraço
Voltar ao Topo
kalil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2014
belo horizonte
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kalil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2014 as 09:30
Cara eu uso o de teto. Como tenho um Gol Quadrado... não dá pra usar os traseiros.

então... tenho um Eqmax Velox e um Delucca de garfo pra patroa, ambos são muito bons.

DIEGOALLISON poderia enviar uma foto como fica o transbike no Gol, tenho um e estou pensando em usar esse modelo velox. E o rack qual modelo usou?
Valeu
Voltar ao Topo
ivajunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Santo André
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 22:25
Boa noite sou novo aqui no forum, entrei neste parte porque estou precisando de meio para transportar tenho um pick-up e vi que solução mais facil seria colocar barras laterais em cima da caçamba e colocar a calha para a bike o x da questão pra min é onde ? a calha até que é facil de achar agora as barras não sei por onde começar sou de Santo André - SP 
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 19:15
Bom.... eu uso um Rack Eqmax WAVE. Este Rack é largo, não sendo possível usar as braçadeiras que vem na calha Thule. Nesse caso, precisa usar os parafusos adaptadores para trilho T (que já vieram com minha calha Thule Freeride 532). Quando eu retiro a calha, os parafusos ficam expostos no Rack (fica um pouco feio), mas prefiro deixar assim pq pra instalar esses parafusos precisa desmontar o rack e dá um trabalhinho.

Ultimamente tenho deixado a calha instalada no rack o tempo todo, mesmo sem estar transportando a bike.

No seu caso que é um Rack Long Life Sports, você tem que verificar se existe um trilho, embaixo da parte de borracha, que seja possível colocar os adaptadores para trilho T (20x20mm).

Adaptadores para trilho T

Rack Eqmax WAVE com adaptadores para trilho T instalados

Veja o vídeo deste link para maiores esclarecimentos: https://www.youtube.com/watch?v=71U87Outy_Y

Espero ter ajudado. 
[/QUOTE]


...também tenho um deste,  mas as calhas são Outride 561, ficam fixas no carro, comprei em março de 2013.


pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
tarcisio_lopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
são paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarcisio_lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2015 as 10:11
galera seguinte, eu uso suporte de teto da eqmax em rack da eqmax wave, como do amigo que postou acima... mas penso em trocar apenas a calha (suporte) e pegar uma thule freeride 591, é possivel instalar neste rack da eqmax? pois vi em alguns videos que ele encaixa num trilho em rack da thule tb...
Voltar ao Topo
Perk Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Perk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2015 as 11:30
Meu transbike tem só o tubo e sempre tenho que prender as bikes com elásticos. Alguém sabe onde encontro só o suporte para fixar elas?



Não serve da Thule, Pois os que vi para reposição, só um sai quase o preço que paguei no suporte todo !
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2015 as 10:59
Duster com rack Long Life, ja velho conhecido de todos e de muitos anos, com transbike EQMAX - aço - preto. A Bike fica firme, o suporte é resistente, bem acabado e fica direto no teto. Só vai sair quando vender o carro heeheh
Pra garantia passo 2 esticadores de moto - guidão e selim, 1 para cada lado e pronto - pau na maquina!
Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 16:09
Meu transbike é umsimples da netshoes (gonew). No carro da minha esposa (um spin) funciona muito bem, o problema é quando coloco no meu carro (novo uno), não sei a lataria é muito fina, mas ele acomoda e sempre solta uma das alças. Alguém já observou isso? Tem alguma solução?
Voltar ao Topo
vfbrocco Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfbrocco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2015 as 23:59
Alguem tem ou sabe se dá certo rack de teto eqmax new wave + calha thule freeride 532? Outra dúvida é se existe muita diferença desta calha para as da eqmax. Dentro das calhas eqmax vi uma em alumínio e a outra em aço carbono, sendo esta última mais barata, sabem porque a diferença e qual a melhor? Obrigado pelas sugestões.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 05:24
E mais ou menos o que eu uso: Rack Eqmax Wave+calha Thule Freeride 532. A razão para o de aço carbono ser mais barato é o peso e o risco de oxidar com o tempo. Esse Rack que comprei é usado e com as barras em alumínio com os blocos laterais em aço. Bem, o conjunto era todo preto e os blocos já estavam com vários pontos de descascados de tinta e em breve começaria a enferrujar. Como eu já queria mandar pintar as barras em prata, levei para um lugar e mandei refazer a pintura dando banho com jato de areia para remover toda a tinta e impurezas e depois ser pintado com pintura eletrostática, a mais forte que tem. O rack é bem feito, forte e seguro, mas não achei o encaixe dele perfeito no teto do Focus, tanto que tive de comprar arruelas de aço de 2mm para deixar que o rack fosse apertado ao máximo sem que as chapas laterais deformassem. Com essas arruelas o conjunto ficou 100%. Eu confiro o reaperto mensalmente e raramente percebo alguma porca frouxa.

Já a calha Thule é coisa fina... tudo perfeito! Não tenho nada para reclamar. É TUDO feito com encaixes inteligentes, sem uso de ferramentas, sinal de que os engenheiros e designers pensaram MUITO até chegar nesse projeto final!! Para botar um defeito, eu citaria os pinos de encaixe da calha com o rack. Como o colega Bernardi mostrou acima, esses pinos entram dentro de um trilho do rack e então se encaixa a calha ali. Pois bem, a peça que se prende a esses pinos é quase uma porca, mas fica solta dentro da peça de plástico! Se não prestar atenção ela pode cair e você nunca mais achar... aí já era calha de teto... terá de encomendar outras porcas e ficar esperando chegar em casa enquanto fica sem transportar a bike no teto. Já pensou isso acontecer longe de casa??? Shocked

Olha aí como ficou no meu Focus. Já falei há muito tempo que vou comprar outra calha, mas por enquanto só uma está dando para o gasto Tongue






1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
vfbrocco Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vfbrocco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 10:31
Muito bom seu set. Está me ajudando a decidir. No caso da calha da Eqmax de aluminio os parafusos que prendem no rack ficam para baixo, já nesse ai os parafusos ficam para cima e ficam fixos no rack?

No meu caso tenho um i30 com teto solar, e tenho receio quanto a abertura do teto, mesmo que seja acidentalmente. 
Voltar ao Topo
vfbrocco Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfbrocco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 15:32
Bol Gola, mais uma coisa, prender o suporte no trilho do rack ao invés de prender normalmente deixa a desejar em alguma coisa em relação à segurança (fixação)? o que vc teria a comentar sobre isso.

Estou tendendo a escolher este tipo, pois assim ganho mais espaço entre o teto do carro e o rack.
Voltar ao Topo
Paulo Cavalheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2014
Londrina
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Cavalheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 12:32
Esse transbike eu mesmo planejei, mas claro quem fez (as soldas)  do suporte foi um serralheiro.
Fiz um trajeto pela BR em torno de 100 km e perfeito, único detalhe é o arrasto do vento que faz barulho.
Já utilizei em 2 carros diferente.Thumbs Up



---------------------------- Thumbs Down
Já utilizei este umas 2 vezes, pqp isso é uma 'arapuca'. não recomendo utilizar esse tipo de suporte.


Voltar ao Topo
...DOSTO... Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jan 2016
bahia
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...DOSTO... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 14:02
MEU TRANSBIKE E do fuleiro, aquele que so tem as pinças na mala, ai eu dou uma armengada, coloco umbucado de borracha amarrada...

mas vou comprar um daqueles que coloca no engate do carro.. aquele e bom...
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 15:01
Originalmente postado por ...DOSTO... ...DOSTO... escreveu:

MEU TRANSBIKE E do fuleiro, aquele que so tem as pinças na mala, ai eu dou uma armengada, coloco umbucado de borracha amarrada...

mas vou comprar um daqueles que coloca no engate do carro.. aquele e bom...


Já comprei o engate. Falta o suporte agora...depois a placa.....depois o lacre (sim, precisa lacrar) E depois torcer pra que nenhum policial desinformado te encha o saco kkkk. Existem policiais bem informados mas tem uns...

leia

Editado por BIRA - 11 Fev 2016 as 15:03
Voltar ao Topo
vfbrocco Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfbrocco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 20:52
Instalei rack eqmax new wave + suporte thule freeride 532.
Gostei, passa segurança. Já fiquei estacionado a tarde inteira em shopping. O suporte da thule vem com dois miolos e chaves.
Voltar ao Topo
...DOSTO... Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jan 2016
bahia
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...DOSTO... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 21:03
AI  e soda bira...

entao vou comprar o de teto mermu.. aff...


pq ficar no prego com um puliça e barril dobrado..kkkkkkkkkkk



Voltar ao Topo
Empurra Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2016
DF
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Empurra Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 10:31
Meu transbike é de engate para 2 bikes.
Muito bom custo benefício.
Em relação a policia, para não se ter problemas basta mandar fazer uma nova placa e pendurar no transbike de modo que fique visivel.
Voltar ao Topo
pmaltez Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2016
Salvador-BA
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmaltez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 17:36
Alguém já teve problema usando a placa adesiva? Tenho um Thule 9502 e gostaria de utilizar essa placa.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 891011>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X