Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - HEMORROIDAS VS BIKE
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


HEMORROIDAS VS BIKE

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bizarro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2011
Brasília
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bizarro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: HEMORROIDAS VS BIKE
    Postado: 15 Jan 2012 as 17:23
Boa tarde à todos !

Amigos estava pedalando mais ou menos 2 vezes na semana, e nos finais de semana passava umas 4 horas ou mais em cima da bike, continuei com esse ritmo uns 3 meses agora estou com hemorroidas o médico disse que pode ter sido esse motivo do surgimento das hemorroidas , sempre pedalei mais no máximo 1 hora. Agora pedalo 70 KM na MTB e apareceu isso, estou triste já estou mais ou menos 1 mês sem pedalar depois que apareceu esse problema, gostaria de saber se alguém já passou por isso ? se recuperou ? voltou a pedalar ?

Espero alguma ajuda sem críticas e gozação OK ?

Abração :.
Voltar ao Topo
camponeso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Cosmópolis
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar camponeso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 21:34
Comigo nunca aconteceu.. No começo dói o osso, mas depois caleja e fica normal..

Já tentou trocar o selim ou alterar a regulagem?
Voltar ao Topo
bizarro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2011
Brasília
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bizarro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 21:40
O Selim tá na altura certa, até abaixei ele um pouco mais não melhorou, como eu disse tô mais de 1 mês sem pedalar, o selim também é bem confortável .

Valeeeu !
Voltar ao Topo
Bianki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bianki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 21:47
Vc utiliza a bermuda com forro?


cara que situação desagradável...

nunca tinha visto isso. ja vi casos de inflamações, dores fortes, mas hemorroida deve ser triste em...


o que que o medico te aconselhou?
Sempre tentando e sempre conseguindo! Desistir NUNCA.
Voltar ao Topo
Nve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Carlos
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 21:51
Pelo que sei acho não existe correlação entre hemorroidas e tempo de bicicleta, inclusive eu até achei, pelo título do tópico, que vc tinha cagado no selim....LOL
Voltar ao Topo
bizarro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2011
Brasília
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bizarro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 21:59
Não uso bermuda apropriada, já estava pensando em comprar o restante dos equipamentos mais aconteceu isso, o que eu achei incrível isso só aconteceu depois que comecei a pedalar por várias horas, eu não sentia nenhuma dor nem um em comodo quando apareceu foi de vez. O médico falou para quem tem hemorroidas não é aconselhável o uso da bike ou pode aparecer sim as hemorroidas com o uso da bike, amanhã vou ao médico novamente .
Voltar ao Topo
marcelo71sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo71sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 22:01

hj em dia tem uma tecnica cirurgica tipo assim: um anel de diam maior e um menor, aí o medico "instala" fazendo um "upgrade" no dito cujo, quando os aneis se encaixam, estrangula o que fica pra fora, aí "seca" e cai o "excedente", não é mais a tristeza que eu vi no passado meu pai sofrendo por conta disso. Quando minha ex teve o 1º filho ela desenvolveu e aí já usou essa tecnica ( coisa de uns 7 anos ) e fim de papo, sem sofrimento, recuperação rápida e assunto resolvido.

opera logo, "troca" o anel, e seja feliz.

[]s e boa sorte

Marcelo

 

Paz é o único caminho possível.
Abaixe suas armas, abaixe sua guarda.
Faça para seu próximo, apenas aquilo que vc deseja para você.
Voltar ao Topo
bizarro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2011
Brasília
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bizarro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 22:06
Marcelo, 

Sim estou me informando sobre isso ainda, como surgiu de repente ainda estou tendo consultas para vê a situação, tem 4 semanas de sofrimento vou ao médico amanhã .

Valeeu ! 
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 22:12
Amigo,
 
hemorroidas, tem relação com dietas baixa em fibras, pouca ingestão de água, não evacuar assim que sente vontade, levando a compactar as fezes, estas ficando secas e duras, somando a fazer muita força ao evacuar, não vejo e até o momento nunca tive contato com uma literatura que correlacione o uso prolongado do selim com hemorroidas.
 
 
 
Reveja sua dieta, ingestão hídrica, e habitos de utilizar o banheiro, ah pessoas que tem tendência a varizes também são mais propensas a desenvolver hemorroidas, dificilmente acredito estar relacionada ao uso do selim.
 
  
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 23:00
AMIGO, PESAVA 120 KG E JÁ PEDALEI POR 11HS SEGUIDAS..... O TIPO DO SELIM É PREPONDERANTE PARA QUE VC TENHA CONFORTO NA PEDALADA E OUTRA COISA NÃO MENOS IMPORTANTE: BERMUDA COM FORRO COOLMAX (DUPONT) É ESSENCIAL! ABRÇS....
GIANT XTC
Voltar ao Topo
Bianki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bianki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 23:06
Puts cara...  


a bermuda eh muito muitooooooooo   importante...   diminui a dor em 80 a 90 %
Sempre tentando e sempre conseguindo! Desistir NUNCA.
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2012 as 00:40
Imagino que a bicicleta em si não seja o fator que ocasionou as hemorroidas, mas a partir do momento que elas existem, a bike prejudica. Acho que o canal é continuar o tratamento médico e dar um tempo no pedal até a coisa se configurar melhor. Talvez o tratamento seja só a base de remédios para circulação.
 
Uma vez fui ao médico pois a sensação era de que tinha uma espinha no c*. Não chegava a ser uma dor infernal, mas incomodava. O diagnostico foi uma trombose hemorroidal, 5 dias tomando um remedio e nunca mais tive mais nada do gênero (ainda bem).

Editado por brunoleite - 16 Jan 2012 as 00:42
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2012 as 03:43
Já ouvi relatos de que motoristas de ônibus tendem a desenvolver  hemorróida com maior facilidade pela grande quantidade de tempo sentado pilotando, meu sogro é motorista aposentado e afirmou que na empresa sempre tinha um ou outro com esse problema.

Pode ser também que eles desenvolvem isso pelo fato que nem o velocycle disse logo acima, os cara se encaixam perfeitamente aos hábitos que ele relata.
Voltar ao Topo
marcelo71sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo71sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2012 as 10:39

galera, nao tem relação nenhuma com ficar sentado, seja na bike seja no onibus, Se for assim quem trabalha sentado em escritorio, ou no taxi, ou na moto, tb teriam mais. Os caras da empresa de onibus que tiveram correspondem a uma percentagem da população que desenvolvem a tal da róidas. Se trabalhassem em outro trampo, de pé, e com o mesmo habito alimentar e tomando pouca agua, iam desenvolver igual, aí a culpa ia ser de quem? do sapato?

tem a ver com o que o Velo falou, alimentação pobre em fibras e agua. Só com muita fibra na alimentação e no minimo 2 litros de agua por dia, para não ter problemas. Depois que tem, só cirurgia. 

e lembrem-se galera, depois da róida instalada, nada de dar uma de argentino, e achar que porque vai operar e trocar o anel, pode gastar o velho avonts kkkkkkkkkk

[]s galera

Marcelo

Paz é o único caminho possível.
Abaixe suas armas, abaixe sua guarda.
Faça para seu próximo, apenas aquilo que vc deseja para você.
Voltar ao Topo
Bediveire Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2012
Pará
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bediveire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 15:44
Pessol, eu tbm tive este problema e hje esta sob controle. Na verdade meu caso não era hemorróidas propriamente dita mas sim uma mini-trombose anal (q coisa feia), da msma familia das hemorróidas... Aproveitando a deixa eu recomendo uma pomada 100% p/ que está com o problema: PROCTO-GLYVENOL, do laboratório NOVARTIS, é ação imediata.  
 
Agora meu dilema é se devo voltar a pedalar (estou ate montando uma mtb). Estou com vontade, mas pesquisando na net a relação de risco-benefício das bicicleta.
 
Melhoras Bizarro!
Voltar ao Topo
GustavoSJRP Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2012
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GustavoSJRP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2012 as 03:43

O pessoal tem um pouco de preconceito de falar do assunto, mas eh como se diz... quem tem cu tem medo...

eu já tive esse problema, mas nem pedalava na epoca. na verdade a hemorroida é um problema circulatório. Uma vez que o problema esta instalado um bom procedimento é o de crioterapiada veia afetada. Não que o procedimento seja agradavel mais ele evita que o problema se agrave e vc tenha que fazer uma cirurgia, que ai sim dizem que é terrivel. Na epoca tb tomava um remedio chamado Venalot, que melhora a circulação, porém sempre é bom a orientação de um mêdico.
 
Melhoras...
Voltar ao Topo
GustavoSJRP Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2012
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GustavoSJRP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2012 as 03:49
Originalmente postado por marcelo71sp marcelo71sp escreveu:

hj em dia tem uma tecnica cirurgica tipo assim: um anel de diam maior e um menor, aí o medico "instala" fazendo um "upgrade" no dito cujo, quando os aneis se encaixam, estrangula o que fica pra fora, aí "seca" e cai o "excedente", não é mais a tristeza que eu vi no passado meu pai sofrendo por conta disso. Quando minha ex teve o 1º filho ela desenvolveu e aí já usou essa tecnica ( coisa de uns 7 anos ) e fim de papo, sem sofrimento, recuperação rápida e assunto resolvido.

opera logo, "troca" o anel, e seja feliz.

[]s e boa sorte

Marcelo

 

Voltar ao Topo
GustavoSJRP Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2012
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GustavoSJRP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2012 as 03:57
So pra comentar o procediento descrito ai em cima... ele é mais ou menos o mesmo efeito da crioterapia, porem o anel a que ele se refere é um elastico que é colocado para estrangular a veia com problema, dai ela seca e cai. na Crioterapia o medico so rela uma ponteira que eu acho que é nitrogenio na veia e ela seca  instantaneamente. Esses procediamentos são bem diferentes da cirurgia de hemorroida que pelo que eu sei consiste em retiar um pedaço do canal do anus, ou seja deve ser bem mais dolorido e feito em ultimo caso.
 
espero ter ajudado
Voltar ao Topo
Saddam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1062
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Saddam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2012 as 12:46
Seja macho. Opere!
É simples e em um mês voce esta zerado para meter 100Km nas bike alem de zerar a couve flor.

[]´s

Saddam
Voltar ao Topo
Lucia159 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lucia159 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 11:24
Um método inovativo e eficiente para o tratamento das hemorróidas é a Desarterialização Hemorroidaria Trans-Anal, chamado também de THD. Indicado para hemorroidas de graus 2 e 3, essa nova técnica cirúrgica é aprovada pela FDA e pela NICE, apresentando altos índices de sucessos nos paises europeus. O THD é pouco invasivo, realizado apenas com anestesia local, e não comporta a incisão dos tecidos hemorroidários. Isso diminui muito o incômodo e a dor pós operatória, além de permitir uma recuperação rapidíssima, dentro de 48 horas o paciente é capaz de voltar a trabalhar. Não existem complicações graves: pode verificar-se um leve sangramento, mas de poucas horas ou urgência defecatória logo após a operação, situação transitória pois está ligada à cura do prolapso. O tratamento da doença hemorroidária com o método THD pode ser considerado definitivo na maioria dos casos: os riscos de reicidivas ou reincidências são muito raros.
Obviamente maiores esclarecimentos devem ser feitos pelo seu médico de confiança.  

Voltar ao Topo
PECE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2013
Valinhos/SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PECE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 15:54
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 15:59
Originalmente postado por PECE PECE escreveu:

Começou bem, coveiro!
Voltar ao Topo
PECE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2013
Valinhos/SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PECE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 16:14

Aconteceu a mesma coisa comigo. Estou com hemorroida externa e devo operar nos próximos dias. O problema ocorreu após intensificar os treinamentos. O médico me orientou que mesmo após a cirurgia e recuperação devo continuar tomando uma capsula por dia de castanha da india que ajuda na circulação venosa e após os treinos utilizar pomada PROCTYL como prevenção. Logicamente a dieta deve ser rica em fibra e tomar 2 litros de água por dia para evitar o reaparecimento das hemorroidas. Outro ponto que pretendo melhorar é na bermuda e no selim. Já uso bermuda fox que é bem acolchoada e selin selle italia X0 que tem vão no meio mas vou verificar os selins da SPZ e bermudas top de linha com bom forro. No meu caso o médido dise que o tratamento clinico poderia ser bem demorado e não tinha certeza que resolveria, por isso estou optando pela cirurgia que deverá ser feita nos próximos dias. Desejo boa sorte em seu tratamento.

Voltar ao Topo
Codorna Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
Carmo de Minas
Offline
Mensagens:604
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Codorna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 17:39
Pessoal, no meu caso operei em novembro de 2011 e até hoje tenho receio toda vez que vou pedalar.
Fiz a cirurgia em novembro/2011 e só voltei a pedalar em junho/12, por orientação médica, uma das coisas que ele me indicou foi de trocar o selim da bike e usar um boa bermuda, e pelo menos no 1ª ano pós cirurgia evitar forçar muito (fazer muita força pra pedalar). Uma coisa é fato é melhor operar e ficar um tempo de molho e voltar a pedalar aos poucos do que ficar pedalando com dor que por sinal e quem tem sabe que umas piores dores do mundo.
Voltar ao Topo
PECE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2013
Valinhos/SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PECE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2013 as 10:05
Codorna, sua hemorroida era interna ou externa ?pergunto porque a minha é externa e o médico disse que a recuperação será rápida ( 1 semana ). Abs
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2013 as 10:09
E a alimentação turminha ai da couve-flor , como esta... alimentos condimentados em geral , ou apimentados , tb faz a amiga hemo descer uns 30 centímetros do fiofó rsrsrs. Então cuidem tb dessa parte ( alimentação ).
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2015 as 12:08
hemorroida é uma coisa que se voce tem pela segunda vez pode acreditar que será para vida toda, digo isso por experiencia propria e sim a bike não causa mal prejudica como indicaram você deve tomar agua e comer fibras (frutas, cereais, granola, farelo de trigo). Caso a mesma já esteja instalada recomendo usar a pomada procty. Para pedalar não use cueca e sim bermuda de ciclista ou nada, também uso creme pós barba para facilitar o deslizamento ameniza um pouco mas acredito que não seja a melhor solução, uma medida legal para pedais longos é descer da bike de vez em quando acredite faz uma grande diferença!
Voltar ao Topo
PECE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2013
Valinhos/SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PECE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2015 as 12:31
Prezado,
 
Tive um episódio de hemorroidas tipo 2 que me tiraram da prática do MTB por uns 2 meses. Procurei um médico e ele me indicou o procedimento chamado "ligadura elástica" Trata-se de colocar um pequeno anel de borracha na hemorroida e ela cai sozinha após cerca de 10 dias. Não há cortes e a recuperação é muito rápida. 30 dias depois estava pedalando e hoje treino uma média de 10 a 12 horas por semana e não sinto mais nada. Não concordo que o ciclismo provoca hemorroidas. O que provoca hemorroidas é a disposição genética, a idade ( tenho 50anos ). Após os 50 anos mais da metade das pessoas tem problemas com hemorroidas de algum nível. Má alimentação e falta de tomar água. Enfim pergunta para seu médico se o procedimento que falei acima pode ser aplicado a seu caso e continue aa pedalar....
 
Voltar ao Topo
Marcelo Nassif Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Nassif Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2015 as 15:50
Amigo, siga os conselhos da galera que vc vai pedalar sem problemas.

1 - tratar com um médico.
2 - não pedalar em crise inflamatória.
3 - agua, muita agua durante a sua rotina (mude sua rotina quanto a isso).
4 - alimentação saudável
5 - equipamentos adequados.

Abs.
Voltar ao Topo
Cordilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Cordilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 16:18
Deixando um relato pessoal e a experiência com uma trombose hemorroidária externa, pois pode ajudar alguem.

Estava pedalando em um bom ritmo, 3 a 4 vezes por semana sem folga, durante 8 meses seguidos. Em uma certa manhã fui limpar o quintal de casa, retirei várias madeiras, carreguei todas de uma vez até a pick up, depois cortei grama no final da tarde, na manhã do dia seguinte uma pedalada básica apenas para manter o preparo foram 20km com média de 500m de altimetria, com um top onde dei uma forçada para tentar melhorar o tempo.
   Dois dias após este esforço físico tive uma trombose venosa no plexo hemorroidário, nunca passei por isto. Dor intensa, rubor e calor.
   Achei que era algo passageiro, e fiquei 10 dias em casa utilizando pomadas recomendadas por um farmaceutico conhecido, nada de melhoras. No 11o. dia, decidi ir em uma médico, para minha surpresa consegui uma consulta com uma médica coloproctologista, uma das melhores da região.

   Tirando o constrangimento no consultorio, descobri que a trombose venosa ocorreu pelo fato do organismo, o corpo, estar com uma sobrecarga de atividade física e o esforço físico de levantar as madeiras, levar até a caminhonete, seguido pela pedalada com muita intensidade na manhã seguinte, rompeu uma das minhas veias no plexo hemorroidário, como não houve sangramento, o sangue coagulou no interior da veia, gerando a trombose.

   A Dra. não aconselhou a cirurgia dizendo que o plexo hemorroidário é repleto de veias e a retirada de uma veia não vai reduzir a probabilidade de possuir o mesmo problema no futuro.

   Foi receitado anti-coagulantes, oral e tópico. E um repouso de 4 a 6 semanas até o desaparecimento do trombo.

   Já tenho uma alimentação balanceada, alta ingestão de água e o meu diagnostico foi facil devido ao excesso de esforço físico, ela me disse que isto é comum em academia quando alguem pega mais peso que o necessário. Que possivelment o que rompeu minha veia foi a carga de madeiras, na qual eu fui um ignorante e quis carregar várias de uma vez pensando que estava malhando os braços e que isto iria melhorar meu pedal na manhã do dia seguinte.

   O que aprendi com tudo isto foi:
- Nunca esperar para ir ao médico;
- Nunca sobrecarregar seu corpo;
- Cada caso é um caso, por isto a importância do diagnostico correto.

Abraços

Voltar ao Topo
Empurra Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2016
DF
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Empurra Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 16:26
Originalmente postado por Cordilo Cordilo escreveu:

Deixando um relato pessoal e a experiência com uma trombose hemorroidária externa, pois pode ajudar alguem.

Estava pedalando em um bom ritmo, 3 a 4 vezes por semana sem folga, durante 8 meses seguidos. Em uma certa manhã fui limpar o quintal de casa, retirei várias madeiras, carreguei todas de uma vez até a pick up, depois cortei grama no final da tarde, na manhã do dia seguinte uma pedalada básica apenas para manter o preparo foram 20km com média de 500m de altimetria, com um top onde dei uma forçada para tentar melhorar o tempo.
   Dois dias após este esforço físico tive uma trombose venosa no plexo hemorroidário, nunca passei por isto. Dor intensa, rubor e calor.
   Achei que era algo passageiro, e fiquei 10 dias em casa utilizando pomadas recomendadas por um farmaceutico conhecido, nada de melhoras. No 11o. dia, decidi ir em uma médico, para minha surpresa consegui uma consulta com uma médica coloproctologista, uma das melhores da região.

   Tirando o constrangimento no consultorio, descobri que a trombose venosa ocorreu pelo fato do organismo, o corpo, estar com uma sobrecarga de atividade física e o esforço físico de levantar as madeiras, levar até a caminhonete, seguido pela pedalada com muita intensidade na manhã seguinte, rompeu uma das minhas veias no plexo hemorroidário, como não houve sangramento, o sangue coagulou no interior da veia, gerando a trombose.

   A Dra. não aconselhou a cirurgia dizendo que o plexo hemorroidário é repleto de veias e a retirada de uma veia não vai reduzir a probabilidade de possuir o mesmo problema no futuro.

   Foi receitado anti-coagulantes, oral e tópico. E um repouso de 4 a 6 semanas até o desaparecimento do trombo.

   Já tenho uma alimentação balanceada, alta ingestão de água e o meu diagnostico foi facil devido ao excesso de esforço físico, ela me disse que isto é comum em academia quando alguem pega mais peso que o necessário. Que possivelment o que rompeu minha veia foi a carga de madeiras, na qual eu fui um ignorante e quis carregar várias de uma vez pensando que estava malhando os braços e que isto iria melhorar meu pedal na manhã do dia seguinte.

   O que aprendi com tudo isto foi:
- Nunca esperar para ir ao médico;
- Nunca sobrecarregar seu corpo;
- Cada caso é um caso, por isto a importância do diagnostico correto.

Abraços






Muito bom seu depoimento.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 16:38
Ao contrario do que muito macho pensa,homorroida é bem comum,o que é preocupante,por ser na maioria das vezes evitavel
Qto ao esforço,9 em cada 10 halterofilistas tem.Mulheres desenvolven facilmente na gravidez e a maioria,se cuidada,apenas regride,nao nescessita de cirurgia.A maioria da hemorroidas externa nao precisa de intervensao cirurgica,as interna,se forema aquels de anos e anos(trocadilho)

Beba agua,e balanceia a alimentaçao,99% das hemorroidas em nao-atletas sao em pessoas que cagao pelotinhas,o tal resecado.Se vc passa um bom tempo no banheiro pra cagar 4 pelotas secas,mude ja a alimentaçao,isto causa hemorroida interna.
Agua amassia a merda,ela sai fininha,e rapida,desce lisinha,pra isto,ingetao diaria de fibras alimentares.
Se vc ja esta com hemorroida externa,nao ha prejudique,evite fica muito tempo sentando,e fazer esforço que force o colon

Papel higienico...ha,este vilao.Ele me deu uma hemorroida externa no lado direito do bixin,a maioria é deste lado,pelo fato de boa parte se destro..

Ai vem a parte ruin,lave o cu apos cagar.
Sim,evite papel higinico de todas as formas
Como,vc diria?sei la doido,cage e tome banho,monte um bide,se vira

Conversando com um amigo,ele,meio com vergonha,falo q tinha tbm,um caroçinnho que,pelo relato,tava bem maior q o meu(o meu era um aumento,tipo um mini-inchaço(sim,eu usei um espelho ra ver meu fiofo,se vc tem hemorroidas,veja a sua tbm)
Eu entao expliquei q era do uso de papel higinico

Eu nao usao papel higinico a uns 2 anos,desde la,a hemorroida externa praticamente sumiu.Nunca usei nada,nenhuma pomada.Apenas li muito na net,ate achar os meios

Agua + sentiu vontade,va,cage,e levante,banheiro nao é biblioteca + lave com agua o cu,evite lixar ele com papel,so se for nescessrio(esta fora de casa) +nao faça esforço exagerado q retraia o colon.

A maioria das hemorroidas externas evolui pra interna,por desconhecimento do dono,q abusa do cu dia a dia.

Serio,e é bm dificil um homem falar do proprio cu,anus,rabioque;
Agora,pior é qdo precisa recorrer ao medico
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 16:44
Ha sim,qto a ciclismo,nao,dizem que nao existe relaçao com APARECER hemorroidas.Lembre-se que vc so pedala,nao vive em cima da bike.
Se vc tiver hemorroidas,a nao ser q pedale 20km em pe,sim,pode prejudicar.
Assim como qualquer coisa machucaria numa hora destas,quem tem sofre ate pra ficar sentado em uma sofa confortavel,imagina um selin

Ah sim,esqueci,pra os homosexuais,sexo anal causa homorroidas,pelo que li,sempre q fazer pro traz,lubrifique bem,um KY

Sim,nao a relaçao com o selin,ou cadeira,ou 300km pedalando,pois nao chega la no fundo do cu.So o uque SAI e ou que ENTRA.
Cagar e fazer sexo anal sao os principais,alem de esforço que force o esficnter pra fora(atletas q fazem agachamentopor exemplo)
Voltar ao Topo
Empurra Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2016
DF
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Empurra Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 17:45
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Ha sim,qto a ciclismo,nao,dizem que nao existe relaçao com APARECER hemorroidas.Lembre-se que vc so pedala,nao vive em cima da bike.
Se vc tiver hemorroidas,a nao ser q pedale 20km em pe,sim,pode prejudicar.
Assim como qualquer coisa machucaria numa hora destas,quem tem sofre ate pra ficar sentado em uma sofa confortavel,imagina um selin

Ah sim,esqueci,pra os homosexuais,sexo anal causa homorroidas,pelo que li,sempre q fazer pro traz,lubrifique bem,um KY

Sim,nao a relaçao com o selin,ou cadeira,ou 300km pedalando,pois nao chega la no fundo do cu.So o uque SAI e ou que ENTRA.
Cagar e fazer sexo anal sao os principais,alem de esforço que force o esficnter pra fora(atletas q fazem agachamentopor exemplo)



kkkkkkkkkkkkkk
Muito bom relato.
Voltar ao Topo
Miluca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2016
Salvador
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Miluca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 20:14
Já sofri com as hemorroidas ( kkkk.. os caras falam cheios de termos técnicos.. oh C* chique), como já foi citado assim cuidado com alimentação, hidratação e higienização (vale a pena gastar em papel mais macio para secar, sempre lave depois da evacuação).

Pior parte é lavar o ânus depois de evacuar?! OMG vocês pisam na bosta do cachorro e lavam o pé, com ânus é a mesma coisa. Basta ter ducha higiênica  ou tomar um banho.

Amigo procure por isso : http://www.uhull.com.br/08/15/voce-sabia-que-a-sociedade-caga-de-forma-errada-veja-e-aprenda-a-forma-correta/ . Me ajudou muito, uso a mais de um ano e não tive mais problemas com hemorroidas.

Boa sorte, as dicas são muito boas.

Voltar ao Topo
pedaleiramtbrr Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2019
BOA VISTA
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedaleiramtbrr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2019 as 16:11
Gente, tou com esse problema...
Apesar do post ser antigo... Eu tava arrasada, porque sempre que pedalo ataca a hemorroida.
Descobri que meu selim tava muito alto e abaixei. Não me ataca mais se eu não passar de 1h30 min de pedalada, acima disso, ataca a hemorroida mas a menos agressiva....
Fico triste porque agora que passei a melhorar meu ritmo e aumentar a resistência pra fazer um pedal diário acima de 40k OuchConfused

Voltar ao Topo
pedaleiramtbrr Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2019
BOA VISTA
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedaleiramtbrr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2019 as 16:13
Originalmente postado por bizarro bizarro escreveu:

Boa tarde à todos !

Amigos estava pedalando mais ou menos 2 vezes na semana, e nos finais de semana passava umas 4 horas ou mais em cima da bike, continuei com esse ritmo uns 3 meses agora estou com hemorroidas o médico disse que pode ter sido esse motivo do surgimento das hemorroidas , sempre pedalei mais no máximo 1 hora. Agora pedalo 70 KM na MTB e apareceu isso, estou triste já estou mais ou menos 1 mês sem pedalar depois que apareceu esse problema, gostaria de saber se alguém já passou por isso ? se recuperou ? voltou a pedalar ?

Espero alguma ajuda sem críticas e gozação OK ?

Abração :.



Você conseguiu resolver seu problema?
Voltar ao Topo
WAZINHO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2019
Maceio, AL
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WAZINHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2019 as 16:24
Originalmente postado por pedaleiramtbrr pedaleiramtbrr escreveu:

Gente, tou com esse problema...
Apesar do post ser antigo... Eu tava arrasada, porque sempre que pedalo ataca a hemorroida.
Descobri que meu selim tava muito alto e abaixei. Não me ataca mais se eu não passar de 1h30 min de pedalada, acima disso, ataca a hemorroida mas a menos agressiva....
Fico triste porque agora que passei a melhorar meu ritmo e aumentar a resistência pra fazer um pedal diário acima de 40k OuchConfused



POR ISSO E BOM USAR OS SHORTS COM GEL (NAO ACOCHOADO)
Voltar ao Topo
MTuna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2021
SANTOS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTuna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2021 as 11:05
O fórum é antigo, mas eu passei por este problema há pouco tempo, e segundo meu médico tem relação ao esforço físico, não necessariamente a bike.
Eu pedalava diariamente uns 20 a 30km, às vezes algo em torno dos 50km.
No meu penúltimo pedal de 50km errei o percurso de volta, me perdi, muita chuva, frio, e pra piorar começou a ficar em cima da hora do trabalho. Conclusão? Pedalei feito um doido pra voltar pra casa a tempo, fiz muito esforço, mais do que estava acostumado. Deu tempo, cheguei no trabalho, ok. No dia seguinte notei a hemorróida, acompanhada de dor e muito incomodo. Nunca tive nada parecido, bebo bastante água e também nunca tive problema em evacuar. O médico pediu 2 exames, receitou remédio e vida que segue. Voltei após 2 semanas a pedalar distâncias curtas (20 km). Recentemente fiz um pedal de 45km e o problema reapareceu, lá volto eu pro molho de 2 semanas. Acho que é isso, pedala, dói, pára, volta quando der e vamos indo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X