Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - dobravel-preciso trocar umas pecinhas..ajuda?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


dobravel-preciso trocar umas pecinhas..ajuda?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Qmzpun Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Aps
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Qmzpun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: dobravel-preciso trocar umas pecinhas..ajuda?
    Postado: 13 Jan 2012 as 23:11

[/quote]

 eu tenho uma blitz alloy , amanha vou para Brasilia e a espero que em alguma loja tenha peças e acessorios para dobravel , porem na certa a maioria vao ser da dahon , queria saber se o pedal que tem na dahom sao bons ( o do lado direito travou 0.o ja ate abri ele mais deu em nada ), e se o canote com susppensao da na minha blitz ( ele é 27.2)...quesia sabesr se alguem sabe de alguma suspensao ( garfo) qeu sirva nas dobraveis..ja que o aro é 20 , mas o garfo é tipo standart, porem teria que ser encurtado para que o sistema de dobragem funcione..obrigado

[/quote] 

Blitz alloy 27v-pedivela speed triplo e k7 alivio 9v       

Mosso panther , agora aro 29 e pneu .35 =D

Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 01:37
O canote não vai dar. O Dahon biologic é 33.3. 

Os pedais acho que todos os dobráveis de plástico são ruins. Os meus eu tirei com uma semana de uso. Sei de mais gente com bikes de outras marcas que tb se aborreceram com eles.

Garfo de suspensão para dobrável eu acho exagero. A dobra no quadro nunca permitiria um uso tão agressivo que fosse necessário suspensão. O conforto você melhora com pneus mais grossos como eu fiz na minha Eco 1. 



Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Qmzpun Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Aps
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Qmzpun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 04:54

eu queria os dobraveis por que essa bike tneho quase exclusivamente p alevar dobrada no carro e passear onde for...por que para cidade tenho uma mosso panther... a sus seria pr aaumentar cnforto mesmo...


meus pneus sao 1.75..acho que muito mais grosso que isso n cabe no paralamas....

tenho um canote amortecido da zoom na minha panther muito bom..so que ele é 26.8 e fica no limete para que eu tenha  uma altira no canote confortavel...se alguem souber de algum 27.2 com amortecimento que seja cumprido ..ficaria grato

Blitz alloy 27v-pedivela speed triplo e k7 alivio 9v       

Mosso panther , agora aro 29 e pneu .35 =D

Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 15:38
o pedal original da dahon é bem caro, vi por R$75 uma vez e não tem nada de mais. Eu colocaria um pedal comum mesmo. Existem canotes com suspensão 27.2 da zoom ou uno, mas são bem meia boca e aparentemente não funcionam.




Você pode tentar usar um selim com molas e pneu mais largos, com menos pressão para aumentar o conforto sem precisar de nenhum tipo de amortecimento.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
bikerbsb Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 23 Ago 2011
x
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikerbsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2012 as 18:03
Dobráveis e suspensão: ou compra uma que já venha de fábrica ou usa um selim de molas. 

Desde que instalei o selim com molas (Brooks no melhor estilo barra-forte), a bicicleta ficou mil vezes mais confortável, usável, etc.
Voltar ao Topo
paulodsm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulodsm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 18:33
Qmzpum, recomendo o uso de pneu 20x1.5.... o problema é que é dificil achar por aqui... tive q importar o meu da Schwalbe...

Sobre o canote amortecido, conseguiu um 27.2mm que seja alto o suficiente ?? Qual marca/modelo ?

Abrs,
Paulo.

Originalmente postado por Qmzpun Qmzpun escreveu:

eu queria os dobraveis por que essa bike tneho quase exclusivamente p alevar dobrada no carro e passear onde for...por que para cidade tenho uma mosso panther... a sus seria pr aaumentar cnforto mesmo...


meus pneus sao 1.75..acho que muito mais grosso que isso n cabe no paralamas....

tenho um canote amortecido da zoom na minha panther muito bom..so que ele é 26.8 e fica no limete para que eu tenha  uma altira no canote confortavel...se alguem souber de algum 27.2 com amortecimento que seja cumprido ..ficaria grato

Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 15:34
Se o problema dos pneus mais grossos for só o paralama, é só ajustá-los. Até as Caloi mais vagabundas permitem esse ajuste.
Voltar ao Topo
leo63 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2011
Brasília
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leo63 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 23:25
Qmzpun, eu recomendo os Kenda 20x1,95, são os mesmos que eu uso na minha sem retirar os paralamas.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X