Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - bikes da WILIER
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


bikes da WILIER

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2012 as 15:04
sobra nada, rs. Eu vejo todo dia um monte de gente me passando, rs. Só não perco de manolinhos, rs. É duro se ralar pra fazer 30km/h, daí passa um pelotão do seu lado com um monte de gente motivando, rs - e eles a pelo menos mais 15km/h a mais que você, rs. É o que acontece comigo todo dia por aqui. No mais, quem anda mais lento que eu, só o povo que anda com MTB meio que a passeio.

Sobre a prova:
http://fpciclismo.org.br/?p=19242
Folder Prova 22 de Agosto - Troféu Anésio Argenton 2012 FPC-CBC

Sobre o local, me explicaram mais ou menos assim: entra na avenida marginal que vai lá pro shopping desativado, pra rodoviária, etc, e anda até que a avenida se junte e cruza com o viaduto da linha de trem. Pra cima de lá, na avenida que é o percurso e a prova.

marcoaleite: já descobri o quao 'bom' é a Campy Vento:
http://www.rouesartisanales.com/wp-content/uploads/2008/01/aero_english.jpg
- pelo gráfico é pouquissimo melhor que a Racing 7. E a Racing 5 é melhor. E melhor que a R5 é a Campy Scirocco.



Editado por T-Rodman - 21 Ago 2012 as 15:34
Voltar ao Topo
gangrel206 Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 18 Out 2011
São Carlos
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gangrel206 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2012 as 15:20
Então, se tomar uma volta do pelotão principal eles já mandam você sair do circuito =/

A média das provas na Elite-B costuma ser em torno de 39 km/h, acho que uns 41 km/h na Elite-A, mas as outras não ficam tão atrás disso não hehe

Geralmente as categorias Infanto-juvenil, juvenil, e as femininas largam as 9h, sem seguida Senior A, Senior B, Master A e Master B, e por fim lá pelas 11h30 tem a largada da Elite A, Elite B, Junior e MTB.
Mas a ordem das largadas e horários as vezes mudam! Essa semana eu pergunto pro pessoal que organiza a prova os horários das categorias e aviso aqui
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 01:59
O negócio é criar um tópico somente sobre a prova, este aqui jajá perde o assunto Wilier! rsrsrs

T, legal o site! Amanhã vou fuçar mais nele e ver uns comparativos.Thumbs Up
Voltar ao Topo
TANIAB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TANIAB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2012 as 17:03
Aproveitando o tópico, alguém já testou a Wilier Gran Turismo ?
Voltar ao Topo
CalebeGT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2014
Niterói, RJ
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CalebeGT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 12:34
Não sei se ainda vão falar de willier nesse tópico que mudou de assunto e parece morto...
Mas queria a opinião de vcs sobre as willier izoard e cento 1, cento 1SR... quem tem ou conhece?

E a partir de quando vale a pena comprar uma delas? normalmente o pessoal não acha legal pegar grupos inferiores ao shimano 105, Também encontrei reclamações sobre o campy centaur, dizem que é normal quebrar os dentes do miolo do passador... Então a partir de quais versões dessas willier realmente vale a pena?

A terceira e muito importante pergunta é sobre serviço pós venda da marca. Alguém ja usou? representatividade é boa no Brasil? Atendem bem? resolvem o problema?

Quem souber de revendedor aqui no Rio de Janeiro e/ou Niterói agradeço muito também.
Voltar ao Topo
CalebeGT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2014
Niterói, RJ
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CalebeGT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 12:37
E corrigindo o que vi anteriormente no tópico, os quadros não são feitos na Itália e sim no Taiwan, na fábrica da mitsubish. De acordo com a review da cento 1, disponível no www.bikeradar.com
Foi elogiada essa fabricação e acho que deve-se acabar com o preconceito sobre esse tipo de coisa... países desenvolvidos fazem projetos, as fábricas ficam em paises menores, como o Brasil por exemplo. (não no caso das bikes, infelizmente)
Voltar ao Topo
Mstigliano Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 24 Out 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mstigliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 13:00
Top! Thumbs Up Meu sonho de consumo!
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 13:45
Originalmente postado por CalebeGT CalebeGT escreveu:

Não sei se ainda vão falar de willier nesse tópico que mudou de assunto e parece morto...
Mas queria a opinião de vcs sobre as willier izoard e cento 1, cento 1SR... quem tem ou conhece?

E a partir de quando vale a pena comprar uma delas? normalmente o pessoal não acha legal pegar grupos inferiores ao shimano 105, Também encontrei reclamações sobre o campy centaur, dizem que é normal quebrar os dentes do miolo do passador... Então a partir de quais versões dessas willier realmente vale a pena?

A terceira e muito importante pergunta é sobre serviço pós venda da marca. Alguém ja usou? representatividade é boa no Brasil? Atendem bem? resolvem o problema?

Quem souber de revendedor aqui no Rio de Janeiro e/ou Niterói agradeço muito também.


Vamos ver se eu consigo responder tudo.
1. Eu tenho uma Isoard XP com Centaur 10v. Pra uma bike racing, preço e config, hum, achei que valeu a pena na época que comprei. Nesses últimos 2 anos, deu uma salgada boa o preço das Wilier - mas isso refletiu praticamente em todas as marcas. Daí pra mim que comprou uma bike por preço 'bom', achei que ficou salgado - mas se for ver a realidade, tudo tá caro hoje em dia, até importar.

2. Centaur eu não tive e não vejo problemas no grupo. Tem gente que reclama mesmo dos Athena que tem peças de plástico no interior que se moem. Seria o grupo a ser evitado. E os Athena tem 11v, que é o atrativo.

3. Pós venda, só tive de usar na época que fizeram um recall sobre garfos da Isoard XP. Fui na loja que me vendeu, eles desmontaram o garfo, mandaram o número no site e boa. O garfo não estava no lote de recall, então eles remontaram a bike, me anotaram o S/N do garfo caso quisesse verificar eu mesmo, e fizeram uma revisãozinha na bike. Pelo que sei, sim, a distribuidora é daí do RJ. E o que eles tem em estoque em 1 semana eles enviam pra loja.

Originalmente postado por CalebeGT CalebeGT escreveu:

E corrigindo o que vi anteriormente no tópico, os quadros não são feitos na Itália e sim no Taiwan, na fábrica da mitsubish. De acordo com a review da cento 1, disponível no www.bikeradar.com
Foi elogiada essa fabricação e acho que deve-se acabar com o preconceito sobre esse tipo de coisa... países desenvolvidos fazem projetos, as fábricas ficam em paises menores, como o Brasil por exemplo. (não no caso das bikes, infelizmente)

O 'segredinho' deles controlarem a produção dos quadros é que o centro do pedivela no meio do quadro é feito de alumínio e usinado pela Wilier na Itália. Daí eles enviam um lote de centrais, e pegam de volta os quadros montados com essas centrais. É assim que eles controlam a produção tercerizada - de acordo com o site deles.


Voltar ao Topo
CalebeGT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2014
Niterói, RJ
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CalebeGT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 18:44
Acho que vc respondeu tudo... Hahaha mas ainda quero mais opiniões e experiências, pois é sempre bom.
eu li isso sobre a peça de plástico no interior relacinado ao centaur.
encontrei em 2 sites a izoard xp com grupo 105 ou centaur a 8900 pila. Considerando que são quadros full carbon achei o preço muito atraente.
Tem a pinarello FPuno na mesma faixa... Mas dizem ser um quadro meio pesado.
Voltar ao Topo
lexx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2007
Timoteo - MG
Offline
Mensagens:533
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lexx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 19:43
poh, tenho athena 11v
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 19:54
pra você ter uma breve idéia -  o preço cheio da Isoard XP em 2012 era algo em torno de R$ 7500. à vista, com chorinho, menos de 7k.
Veio esse modelo 2013 com 105, o preço foi pras cucuia. Aí a FPUno é que ficou em conta, se for ver.
Hoje em dia eu acho que tem as Lapierre Sensium 200 no páreo.
Se pá tem uma Wilier Cento1 2012 com Athena 11v numa loja, que chorando acho que dá pra pegar num preço bom. Daí sim talvez teria coragem. Bom, eu quase tive, pois foi uma proposta quase assim que eu tive por ela, mas alguma um certo amigo me ameaçou de me internar se eu comprasse ela, rs.
Voltar ao Topo
CalebeGT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2014
Niterói, RJ
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CalebeGT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 20:18
Essa ameaça foi por ele querer comprar ou achar ruim? haha
Acha que vale mais a pena juntar um pouco mais e pegar uma cento 1 por exemplo?

Aqui tem uma cento 1, mas sem informações sobre o grupo. No entanto creio que a willier não daria a mancada de colocar um grupo inferior ao 105 ou centaur nela, qu eé superior a izoard. Certo?
http://ultrabike.com.br/bike/index.php?page=shop.product_details&flypage=zoom_flypage_new.tpl&product_id=80&category_id=32&option=com_virtuemart&Itemid=2

e uma izoard xp com grupo centaur e as outras partes são todas FSA. Tocando no assunto. ela é bem frequente nas willier. Pode confiar na FSA?
http://ultrabike.com.br/bike/index.php?page=shop.product_details&flypage=zoom_flypage_new.tpl&product_id=74&category_id=32&option=com_virtuemart&Itemid=2
Voltar ao Topo
oliveiralevi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2012
Recife
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oliveiralevi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 22:18
Ai galera queria uma ajuda de vocês. Ressuscitando o tópico parte 2. Gostei dos comentários sobre a marca a Bike realmente muito bonita. Chega de mi mi mi e vamos ao assunto.
Comecei a andar de speed menos de dois meses, achei o máximo, atualmente estou com uma sprint 20. E surgiu uma oportunidade de pagar uma wilier de carbono triestina o modelo mortirolo. Na seguinte configuração. 10v cambio traseiro xenon, dianteiro veloce, STI xenon, freios most, rodas most, guidão integrado com a mesa most.
Eu vi poucos comentários desse modelo de quadro. Alguém conhece?
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 22:24
Originalmente postado por marcelogoes marcelogoes escreveu:

Na fastrunner em Sampa vende pinarello e willier.



+ OU -, + OU -, pois sempre q procurei, muita poucas opções! !
corinthians
Voltar ao Topo
CalebeGT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2014
Niterói, RJ
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CalebeGT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 22:36
Parece que ou ninguém curte/usa willier, ou ninguém tem interesse em comentar. :(
Bem poucas pessoas falando sobre elas.
Bom saber que tem algo em Sampa, eu moro no Rio, mas ainda da pra pensar em comprar em sampa. 

Em resumo, as Willier são lindas, não sei pq, mas não acho tanta graça nas pinarello.
Conversando com alguns ciclistas de 15, 20 anos de pedal sério, competem etc. 
Eles dizem que esses dados super técnicos como dureza do quadro etc não tem nada demais. São coisas que só sentiríamos diferença em uma competição após pedalar 100km ou dando um sprint.

Como não é a realidade de ninguém aqui, acho que só tem 4 coisas a se prestar atenção:
1 - ela tem que te vestir bem, conforto é tudo para uma pedalada prazerosa
2 - beleza, vc tem que ficar feliz com ela
3 - assistência da loja, torça para não ser necessário, mas se for...
4 - Longevidade do grupo, freios, etc. (coisas que vc tem que trocar ou fazer manutenção)

Pelo menos na beleza a willier dispara na frente hahaha e ela tem um preço um pouco mais amigável.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 22:45
Concordo com Vc, acho as Willier's muitooo mais bonitas que as "chinarellos"...na verdade, as "italianas, feita em Taiwam", quase NÃO tem concorrência, em minha opinião, em termos de belezura.

Quanta as Willier serem Lindas, serem Formidáveis, "acho que 110, em 100 ciclistas" concorda...contra fatos, não tem argumentos.

*Agora, se Vc está começando a procurar, irá entender logo, porque NÃO tem tanto comentário, primeiro, que é cara, segundo, que não é tão fácil de achar. Os Revendedores, te prometem...cheguei a dar sinal em uma triestina , esperei quase uns três meses, e nada da bike, desisti, e peguei outra marca!

*Quanto a Marca em si, "todo mundo só fala bem", e quem tem, NÃO abre mão fácil. (e pelo pouco que sei, a principal revenda da Marca, está no Rio mesmo)...as outras, só "finge que tem", consta lá no site da Willier, mas de uma dezena de revendedores, difícil, é Vc encontrar o que quer, principalmente, se for um ciclista grande, igual eu!
corinthians
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 23:45
eu moro perto de São Carlos. Então basta ter no distribuidor, que em 1 semana está na loja.
O colega PAF diz a mesma coisa em relação ao distribuidor de Recife. Ele acabou de tirar uma Cento1.

A distribuidora oficial é no RJ.

Voltar ao Topo
SamucaM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:576
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SamucaM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 23:59
Tenho um amigo que tem uma GTR, muito show a bike, sem dúvida vale à pena o investimento.
Sobre a questão dos ergopower campagnolo, uso um grupo Xenon de 9v já há um boooommmmm tempo, e nunca tive qualquer problema (fora o fato de que a regulagem dele é pra lá de difícil de acertar, mas com o tempo qualquer um acostuma ou pega o jeito).
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2014 as 00:16
Mas tem grupos Campy mais antigos, que tem toda parte interna de metal - e são melhores do que os mais recentes.
Se procurar tem vários tópicos do povo falando isso. Quem tem um antigo em bom estado, não vende por nada, rs.

amplexos

T.
Voltar ao Topo
oliveiralevi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2012
Recife
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oliveiralevi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2014 as 05:50
E ai galera alguém já ouviu falar do modelo mortirolo. Eles saíram de linha? Ou foi alguma edição Especial. Foi até que ano a produção? No site da wilier não encontro nenhuma informação desse modelo.
Me ajudem.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2014 as 10:07
Mortirolo salvo engano pelas specs e configs, era a linha anterior à Isoard XP.
Também como a Isoard, é carbon monocoque.
review em inglês tem um monte
http://www.cyclingweekly.co.uk/reviews/road-bikes/wilier-mortirolo-mirage

- por essa review acima, até 2009 ela ainda existia.

Voltar ao Topo
BORA Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2010
on the road
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BORA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2014 as 23:52
Opa! Eu tenho uma Cento 1 Superleggera.
A Cento 1 SR eu acho feiosa, além de ser bem pesada. Aquela Cento1 Air eu acho ainda pior, muito bizonha.
A Zero.7 eu acho até invocada e dá pra perdoar aquele monte de '8' estampado no grafismo. Embora eu curta mais bicicleta com canote integrado, um combo Berk não seria nada mal pra me fazer repensar numa zero.7

Comprei o quadro com Romolo Lazaretti de Brasilia. Cara 10 anos ele. Nem me conhece, nem nunca me viu na vida... liguei pra lá, com sotaque de nordestino (=pobre?), disse que queria encomendar um quadro tamanho 'mosca branca' (XS)  e que pagaria a vista. Ele não desconfiou ou colocou impecilhos pra pedir o quadro, nem quis empurrar um quadro maior (S) que tinha em estoque no distribuidor no RJ, dizendo que seviria, coisa que lojistas que conheço aqui da região queria fazer, talvez por medo de encomendar um quadro caro (na época), num tamanho 'incomum' e depois ficar com ele parado à espera de comprador achando que eu não iria pagar - fodam-se!  E olha que não dei nem 1 centavo antes do quadro chegar, muito menos 10% do valor ou cheque calção... só minha palavra pelo telefone. Kudos pro Romolo! Recomendo.

Voltar ao Topo
explorer Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2012
-
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar explorer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2014 as 00:41
Alguém sabe p/ quais modalidades de ciclismo as bikes da Willier são mais indicadas. Digo enduro, performance, etc...
No site da marca não achei tal descrição.Tenho pesquisado Trek, Specialized, Bianchi,Scott e os preços das Willier são competitivos em relação as marcas citadas.Como vou iniciar no speed penso ser mais sensato uma bike mais confortável c/ geometria que não canse demais.
Em SP tem poucas opções de pesquisa.Ano passado lembro que namorei uma Triestrina e até mandei e-mail p/ o importador perguntando sobre datas de novas importações.
A importação demorou e acabei perdendo o embalo no assunto.

http://www.wilier.it/it/catalogo/road-bike/

Abços
Voltar ao Topo
SEMFOLEGO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SEMFOLEGO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2014 as 01:11
Esse site da Willer peca em não segmentar o uso das bikes... Eu tive o mesmo problema, não sabia qual das bicicletas era indicada para Endurance... Quando vi que a marca era mal explorada / representada no Brasil, pulei fora e fui pra Specialized Roubaix.  Como sou iniciante no mundo das speeds não quis arriscar.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2014 as 09:19
Wilier no segmento de endurance é facil: GT series (gran turismo).
http://www.wilier.it/it/catalogo/road-bike/gtr/

Voltar ao Topo
explorer Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2012
-
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar explorer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2014 as 15:21
Hummm...tô dando umas voltas na net e de fato é roça encontrar bikes Willier, Pinarello, De rosa , Bianchi e similares.
mANDEI
Essa Willier GTR com grupo Veloce tá na faixa dos nove mil e pouco.Pinarello me parece que tem valor mais elevado .
A principio me parece que são marcas top de linha , porém com um público mais especifico. Ou fazem questão da marca porque se identificam ou porque gostam da tecnologia delas.Não é fácil ver essas marcas nas pedalas.Pelo menos eu não vejo.
Uma Specialized Roubaix , Trek ou Scott com grupo 105 /Tiagra tem preço , a grosso modo, similar a essa Willier GTR. Um pouco mais,um pouco menos.

Penso que um ciclista experiente de speed compraria facilmente qualquer uma dessas marcas mais selecionadas....não há dúvidas sobre a qualidade e design delas.Fico pensando se as marcas comerciais e mais usuais se fazem mais presentes pelo marketing e propaganda mais pulverizados.Aí as marcas Italianas são vendidas p/ quem de fato curte e vai atrás delas...qualquer que seja o motivo. Identificação com a marca, design, tecnologia,grupo/peças mais interessantes...Via de regra o preço delas é mais elevado.
Bike top p/ ciclista top que busca refinar suas pedaladas? É esse o raciocínio ?
Voltar ao Topo
SEMFOLEGO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SEMFOLEGO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2014 as 16:16
Eu imagino que   a grande maioria dos ciclistas quem procuram essas marcas Europeias mais conceituadas (aqui no Brasil), já passou pelas marcas mais comum anteriormente.. Specialized, Trek, Cannondale etc..

Para um ciclista iniciante, pagar muito mais caro por uma bike Europeia talvez não compense. infelizmente os preços no Brasil não são muito coerentes.. As vezes paga-se muita grana para ter uma bicicleta um pouco melhor... Para ciclistas de alto rendimento, o investimento pode até compensar, mas pra grande maioria duvido muito.

Existe também aqueles indivíduos que querem se destacar na turma por ter uma bike diferente, ou menos popular... mas aí já é  vaidade pura.

Uma pena as Willer ser tão raras por aqui.. 



 
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2014 as 17:15
Depende Explorer.
Tem o povo que gostaria de ter uma italiana inteira, seja ela nova ou vintage.

E dependendo da época, dependendo da marca, as marcas européias que não patrocinam equipes pro tour world, às vezes tem preço mais convidativo do que uma marca 'pro tour'.
Mas isso depende da época, das condições individuais de cada uma.

A Wilier por si, já foi mais agressiva. Já patrocinou a Lampre, até que a Merida assumiu a Lampre (imagine o dinheiro do contrato da Merida). Mesmo assim a Wilier depois patrocinou a Vanderkitten (equipe feminina americana, que hoje a Colnago a patrocina). E hoje em dia ela patrocina as equipes masculinas e femininas da UHC - United Healthcare, equipe Pro Tour Continental US, ou seja, não é tão pequena assim.

Por preço, já teve época que a Wilier vendia a Isoard XP no Brasil, com Fulcrum Racing 7, Campagnolo Centaur 10v - na faixa dos R$ 6500~7000. Aí era um bom preço para o produto. Hoje a Isoard XP vendida no BR vem com Shimano 105 e RS501. No meu gosto já não vale nem a configuração, nem o preço que está bem mais salgado.

Na faixa dos 7~8k, tem hoje em dia no Brasil a Lapierre Sensium 100/200 - que também é uma bike européia (francesa), vem com grupo na faixa do 105/ultegra, e também, a linha Sensium é a linha endurance.

Pouco acima/abaixo também, pra quem gosta de marca americana, na linha endurance, tem várias Trek Domane que variam o preço de acordo com a configuração dela.

Bom, no mais, de bikes 'pro tour world', basta ver um artigo de setup das bikes da Paris-Roubaix, que você consegue identificar todas as linhas 'endurance' que o mercado pode oferecer. Boa pesquisa.

amplexos

T.
Voltar ao Topo
explorer Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2012
-
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar explorer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2014 as 01:46
Pedi algumas sugestões de bike carbono endurance da Willier, Pinarello e Bianchi de um lojista. Em breve ele vai me passar algumas conf e preços. Depois retorno aqui.
Abços
Voltar ao Topo
Bacalhau Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 30 Nov 2012
Florianopolis
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bacalhau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2014 as 12:00
Há cerca de 1 ano comprei uma Wilier Cento1 Superleggera 2012  com um mix de componentes Record/Super Record (cambio, passadores e freio) e crankset CHorus. Consegui na loja um bom desconto e levei também um par de rodas tubulares Bora One 2012 que estavam lá encalhadas.

O que tenho a dizer da bicicleta: FANTÁSTICA. É extremamente leve, responde bem nas arrancadas, subidas e não é desconfortável. Além de ser linda. A minha tem o grafismo igual a que o Alessandro Petacchi (Lampre) utilizou na temporada 2011.

Quanto a não ser popular no Brasil, creio que seja por questões de distribuição e custo mesmo. Geralmente o pessoal prefere investir em marcas mais "conhecidas". Porém, estive em uma prova amadora na Itália no mês passado e tinha WIlier a dar com pau. E italiano não compra qualquer coisa..

abs
Voltar ao Topo
jackrelax Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2015
passo fundo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jackrelax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2015 as 14:52
Boa tarde pessoal, estou pensando em adquirir uma Wilier Montegrappa com shimano 105, ela esta por 5,3k outras opções seriam Cannondale caad8 com sora ou SPZ allez sport também com sora, a caad e a allez estão na faixa dos 6k, como vejo pouco sobre a Wilier fico na duvida, então se puderem me ajudar agradeço!
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2015 as 03:06
Jack, tanto a caad quanto a allez, com sora, por esse preço é roubo. Willier, sem duvida.
Voltar ao Topo
jackrelax Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2015
passo fundo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jackrelax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2015 as 09:53
Obrigado Daniel, realmente acho que sera a Wili! abç
Voltar ao Topo
juniolive Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2015
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniolive Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2015 as 16:29
Cara, CAAD 8 Sora por 6k é roubo. Comprei a minha chá seis meses por 3,7k aqui em Fortaleza em 10x sem juros...

Hoje, com o dólar, ela deve estar na faixa dos 4,2/4,3k.

Adoro minha CAAD, evito as frescuras do carbono. Meu sonho é achar uma Wilier em alumínio com grupo Campy. Só troco minha CAAD por uma dessas ou uma CAAD10
Voltar ao Topo
jackrelax Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2015
passo fundo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jackrelax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2015 as 20:21
Muito obrigado pelo feed! abç
Voltar ao Topo
mlourenço Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mlourenço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2015 as 21:10
paguei 2.500,00 a vista na minha CAAD 8 com grupo 105. Usada, de 2008 por aí, mas novíssima. Cousa linda. Quadro parece que saiu da fábrica ontem...

Cuidado ao comprar semi novos, muito aventureiro viajando na maionese, nessa hora de comprar é preciso pesquisar por um bom tempo antes de fazer confusão.

Abraço.
Voltar ao Topo
evop Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2013
Lisboa
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evop Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2015 as 10:04
Eu acabei de comprai uma izoard xp 2014, com 105. Chega 4a feira.
Paguei 1000 euros, numa loja holandesa, chamada salden.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X