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Bicicleta Elétrica - Qual escolher? |
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dreamkatana
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Advertência Cadastrado em: 13 Jan 2012 Brasil Offline Mensagens:26 |
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Escrevi errado e não tem como editar, então lá vai.
Bike elétrica algumas também tem Pedal.. As baterias são recicláveis Melhor poluir com energia de hidroelétrica do que de petróleo né amigo Lei é Lei e esse tópico não é para isso. Mais alguma pergunta, ou é só flood mesmo? |
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mike
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Cadastrado em: 04 Mar 2006 maringa - parana Offline Mensagens:1394 |
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Amigo, não conheço o Fly, e nunca o ví. Mas, o cara só deu sua opinião. Opinar e floodar tem muita diferença. O Fly é um dos caras que mais ajudam aqui no Pedal.com.br, se você buscar nas mensagens dele, verá como ele tem respostas serias e de boa vontade. Menos, ok? Quanto aos questionamentos dele, acho que ele só quis levantar a questão. Até porque, quantos % das baterias e pilhas fabricadas e vendidas no Brasil são recicladas? É de se considerar essa questão.! |
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Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
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Fly
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Cadastrado em: 27 Jan 2009 Içara Offline Mensagens:4517 |
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Dreamkatana, então você acha válido poluir com hidrelétricas? e com termoelétricas?
Outra pergunta sabe ler? Eu escrevi que as baterias não eram recicláveis?? na realdade baterias sempre foram recicláveis, o problema é o usuários destina-las ao reciclamento. Não estou discutindo Leis, você sabe interpretar um texto? Se você frequentasse o Fórum, iria ver que existem bicicletas elétricas com pedais: http://www.pedal.com.br/m55-evo1-a-mountain-bike-eletrica-do-futuro_texto4498.html Eu do meu ponto de vista acho estranho falar de bikes elétricas aqui. Posso ter essa opinião e posso mudar de opinião também. É minha segunda participação no tópico, não tenho interesse de flodar nada, vim expor minha opinião que é tão válida quanto a sua, afinal tu não é melhor que ninguém por aqui. E tem como editar as mensagens, basta ler e aprender a usar o Fórum! |
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Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
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Alan Freitas
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Cadastrado em: 03 Set 2011 Pouso Alto-MG Offline Mensagens:532 |
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Viciado em treinar,viciado em competir!
'Doping no ciclismo amador é igual tomar viagra pra bater punheta! Curta minha página: https://m.facebook.com/alanfreitasatleta?refid=17 |
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dreamkatana
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Advertência Cadastrado em: 13 Jan 2012 Brasil Offline Mensagens:26 |
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Qual a outra alternativa meu caro? Hidro e Termo são as que menos destroem. Tem a SOLAR e VENTO, mas ai já é questão política. Nuclear é boa também, mas ai tem a opinião pública. Eu reciclo minhas baterias e pilhas, se você não faz só pq o vizinho não faz, não posso te obrigar. A questão é o tópico era para ajudar o pessoal a escolher uma bike elétrica, modelos, potência, etc... Todo mundo sabe que tem leis, pedalar é bom, etc... mas mudar o assunto de um tópico só pq vc não gosta dele é flood.
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Fly
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Cadastrado em: 27 Jan 2009 Içara Offline Mensagens:4517 |
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Dreamkatana, você só sabe responder perguntas com outras perguntas?
Existem diversas formas de energia menos poluente, pesquise que vc aprende. Aonde você leu que eu não reciclo minhas baterias e pilhas??? Pare de escrever coisas e dizer que sou eu. Aonde que eu desvirtuei o tópico?? Já estava quando cheguei. Aonde escrevi que naõ gosto do assunto???? Você que não gostou do que escrevi, então o "floodão" é você. Eu expus minha opinião e você veio tumultar como se fosse o dono do pedaço. Então novamente pare de me acusar e quando for replicar a opinião de alguém venha "desarmado" e com "educação". Ou então arrume uma namorada. Você escreve como um moleque nervosinho e não sabe interpretar. Seja feliz! fui.... |
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Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
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Pedro Cury
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Cadastrado em: 19 Jul 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:4848 |
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Advertência pro Fly e pro dream... discutam por MP ou por email...
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Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!
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Pedro Cury
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Cadastrado em: 19 Jul 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:4848 |
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E sim Fly... desvituou o topico... era sobre qual bike elétrica escolher e não se é poluente ou não...
Vou criar um fórum de bikes elétricas. |
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Pedro Cury
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Cadastrado em: 19 Jul 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:4848 |
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Novo fórum criado e esse tópico já foi movido...
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Guzansky
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Cadastrado em: 08 Set 2011 Vila Velha - ES Offline Mensagens:803 |
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excelente medida. parabéns pela criação do sub-fórum de bikes elétricas.
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Mafu
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Cadastrado em: 14 Ago 2008 Campos/RJ Offline Mensagens:3542 |
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Sem entrar em discussão, cabe lembrar aqui que as bicicletas elétrica, são veículos automotores e, portanto, devem respeitar a legislação específica que rege moto e carros.
E sim, é obrigatório o uso de capacete e necessário ter habilitação. Mas voltando ao assunto do tópico, essa "bike" aqui valeria a pena ter: Vejam a capacidade da 'bichinha': |
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Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa. |
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dreamkatana
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Advertência Cadastrado em: 13 Jan 2012 Brasil Offline Mensagens:26 |
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Obrigado por lembrar o que todos fazem questão de lembrar. Mas então, essa bike vende no Brasil? Segue meu relato, comprei uma de 1000W, rapaz do céu que bixo rápido, tem que ter muito cuidado mesmo e só alguém habilitado. Para mulheres ou em lugares sem subida íngreme, aquelas que vão até 350W já está de bom tamanho. O problema da minha que é que a bateria é um monstro de 16k, mas para homem até rola. Valew.
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luciocoser
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Restrito Cadastrado em: 07 Abr 2012 Londrina Offline Mensagens:158 |
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Ja andei em uma bike de 250w, nao funciona, só anda no plano a 15km por hora, em lugares que tem subida ou precisa tomar velocidade pra nao ser esmagado pelo transito, é melhro ir na perna mesmo, mas ai é mais peso pra levar. kkkkkkk
O ideal é de 1000w, essa sim anda. |
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roberto12
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Cadastrado em: 24 Abr 2012 São Paulo Offline Mensagens:4 |
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Eu comprei uma da Track Bikes, modelo TKX City 250W 36V, há dois meses e estou bastante satisfeito com ela. Tem boa autonomia, ou seja, atende o que eu quero, que é utilizá-la para ir ao trabalho todos os dias. Eu tenho apenas uma subida no caminho, mas ela consegue ir de boa. Enfim, não sou especialista, mas só queria dar o meu relato para ajudar em futuras compras de bicicletas elétricas do pessoal que vir ao fórum.
Comprei a minha neste site e veio sem problemas: http://www.kanui.com.br/compre-por-esporte/bicicletas-eletricas/ |
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diassandrokkk
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Bloqueado Cadastrado em: 29 Abr 2012 pr Offline Mensagens:14 |
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virou bagunça o tópico ,tem gente q só entra pra criar confusão,gente que se acha o dono da verdade e faz de tudo para que os outros aceitem as suas idéias,chegam a citar paragrafos de artigos, de código disso,código daquilo,que as vezes isso parece um tribunal, pra exemplficar oque ele entende como a verdade absoluta.
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diassandrokkk
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Bloqueado Cadastrado em: 29 Abr 2012 pr Offline Mensagens:14 |
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"Velocycle bloqueado por atrapalhar o andamento do fórum" ele tava atrapalhando??eu não achei
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diassandrokkk
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Bloqueado Cadastrado em: 29 Abr 2012 pr Offline Mensagens:14 |
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eu acho q bike elétrica.é pra quem não pode comprar uma moto,e não aguenta pedalar uma bicicleta
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lucasmarreco
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Restrito Cadastrado em: 22 Mai 2012 belo horizonte Offline Mensagens:104 |
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ai galera este lance de pedalar bike eletrica so tem validade para transporte alternativo para ir ao trabalho.
Alem de economizar $$$ gasolina faz bem saude. |
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brunogross
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Cadastrado em: 30 Out 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:104 |
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Tem um maluco aqui no RJ que vende um kit pra bike elétrica. Vou ver se acho o site dele...
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Bruno Gross Speed Soul Ventana Pro MTB Mosso Odyssey Alivio 27v "Pain is Inevitable, Suffering is Optional..." |
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Maiscons
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Restrito Cadastrado em: 16 Mai 2012 Goias Offline Mensagens:134 |
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tem ums kits de conversão elétrica. Você pode colocar em qualquer bicicleta. Eu instalei um de 350w na minha specialized. e estou bastante satisfeito
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Maiscons
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Restrito Cadastrado em: 16 Mai 2012 Goias Offline Mensagens:134 |
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isto não é uma bicicleta
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Maiscons
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Restrito Cadastrado em: 16 Mai 2012 Goias Offline Mensagens:134 |
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Ippo11
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Cadastrado em: 30 Mai 2012 Curitiba Offline Mensagens:52 |
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Eu pensei na possiblidade de utilizar um kit desses na roda da frente para fazer cicloturism, ajuda nos morros mas teria que ter pouco arrasto/pesoe se possível carregar a bateria quando se pedala, como o freio regenerativo... quando tiver algo assim cetrtamente vou querer :c)
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Maiscons
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Restrito Cadastrado em: 16 Mai 2012 Goias Offline Mensagens:134 |
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bem .o que Eu instalei não tem. o negócio regenerativo , mas tem bastante atonomia eo melhor de tudo pesa apenas cerca de 4 kg
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fred mamede
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Cadastrado em: 31 Mai 2012 rio de janeiro Offline Mensagens:7 |
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A bicicleta E-Club é uma boa bike e tem um custo mais baixo.
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bicicletada
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Cadastrado em: 25 Ago 2007 Rinópolis - SP Offline Mensagens:809 |
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Bicicleta ( veiculo movido a propulsão humana ) colocou motor seja elétrico , combustivel fóssivel ex ( gasolina ) , combustivel organico ( alcool ) , a ar comprimido , ai deixa de ser bicicleta , se torna ciclomotor e isso ta no código a anos !
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nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace |
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sarahalves
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Cadastrado em: 01 Ago 2012 CHINA Offline Mensagens:1 |
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Olá a todos.
Primeiramente gostaria de me introduzir para dar minha opnião sobre o forum. Meu nome é Sarah, tenho 23 anos de idade e já morei em 3 países do mundo fora o que nasci, Brasil. Atualmente resido na China em Shanghai mais precisamente. aqui, como alguns já sabem é o lugar que mais tem bicicletas sejam elas como quiserem voces. Elétricas, ou as comuns (propulção humana). aqui tem ciclovias em todas as ruas e como todos sabem são muitas pessoas em todos os lugares, portanto, muitas bicicletas, pessoas, carros e motos pra todo lado. aqui, porem, diferentemente do Brasil, não temos problemas com ciclovias, não se discute quem pode ou nao pode andar nas ciclovias e o motivo não é pela velocidade do veículo ou se a propulção que ele exerce é ou nao Humana. o motivo de nao se discutir Isto na China, é porque as pessoas nao se preocupam com quem vai ou nao andar nas ciclovias porque NINGUEM, ABSOLUTAMENTE NINGUEM VAI MACHUCAR O OUTRO, esteja ele a pé, de carro, moto ou bicicleta elétrica ou normal. acidentes mesmo com o transito sendo maluco, nao acontecem e ninguem tem que se preocupar com isso. portanto na minha opniao, que tenho uma bike elétrica e acho a melhor invenção na area de automobilismo dos ultimos tempos por varios motivos entre eles, nao fazer barulho, nao atingir altas velocidades, ser ambientalmente correta ( aqui a energia é adquirida através do sol e ondas maritimas) é um meio de transporte que proporciona mais espaco. portanto mais pessoas podem estar nas ruas ao mesmo tempo e andar de forma rápida. Na minha opniao, o problema das bikes elétricas no Brasil, não é o fato de nao exigir carteira, nao é o fato de nao ser emplacada, ou o fato de atingir 30km/h. O problema das bikes elétricas no Brasil, é que quem subir em uma, vai estar correndo sérios riscos pois as pessoas nao querem saber se voce é menor, ou mais fraco. se tiver alguem maior que voce na rua, ele vai querer te expulsar! te expor a riscos, a acidentes e não se respeitam nem sequer em um forum que deveria ser para expor opnioes sinceras como era esse. Fico muito triste em ver esse tipo de atitude dos Brasileiros pois sou uma também e gostaria muito de um dia poder pensar diferente sobre o meu país que está cada dia mais perto de se tornar um lugar onde todo mundo só pensa no proprio interesse e umbigo em vez de se preocupar com a coletividade e o bem estar de todos! Se todos estao bem, eu também estarei! mas isso nao é um pensamento que exista na cabeça de todos por ai. Uma boa noite pra voces, aqui na china, já é dia. Talvez por esse motivo, estejam os chineses um pouco mais adiantados em relação a isso né!!! fica a dica... |
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velocycle
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Cadastrado em: 25 Jan 2011 Brasil Offline Mensagens:7101 |
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Ahhhhh que bom saber que na China é diferente......muito obrigado pela dica...
Imagens divulgadas pela TV chinesa mostrando a indiferença de pessoas sobre uma menina de dois anos atropelada duas vezes em um mercado vêm provocando choque e revolta no país.
As imagens, captadas por uma câmera de segurança no local, mostra a menina Yue Yue caminhando pelo mercado, na cidade de Foshan, antes de ser atingida por um furgão. O furgão para por um momento, mas continua sem dar assistência à menina, que fica caída no chão, sangrando. Ao longo de sete minutos, ela é ignorada por 18 pessoas que passam pelo local e ainda é atropelada por um segundo veículo. A menina foi finalmente resgatada por uma lixeira e levada a um hospital, gravemente ferida. Segundo a mídia chinesa, ela continua em coma, mas teve morte cerebral. Menina atropelada duas vezes e não socorrida morre no hospital na China Editado por velocycle - 02 Ago 2012 as 08:00 |
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Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
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RodolfoMp
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Cadastrado em: 16 Set 2011 Tangara da serr Offline Mensagens:130 |
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cara aonde trabalho aqui vendemos bike eletrica e se vc quer saber qual melhor escolha pega essa aki oh
http://images.maquinadevendas.com.br/produto/180826_228008_20111209094024.jpg ou compra esse kit aki http://www.fabexbike.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/285x285/17f82f742ffe127f42dca9de82fb58b1/k/i/kit_eletrico.jpg ai vc monta uma bike ajeitadinha com aro vmaxx coloca uns pneu kenda borrachudo slick etc... pq bixa pesa 1 pouco e importante por aro forte e pneu bom tbm! essas ai vc acha bateria facil nobreak ou moto !! essas outras diferente bonita ( q nem parece bike direito ) e so dor de cabeça tem umas q da mo trabalho pra vc tirar roda!! se quebra alguma coisa dificil achar ( ou nem acha ) esse kit tu acha tudo pra comprar! tem um cara aki q compro umas dessas diferente o freio tr e tambor pra tirar a roda vc nao tira sozinho sem falar q deu pau numa bateria e nao acha!! !! |
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=P
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bicicletada
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Cadastrado em: 25 Ago 2007 Rinópolis - SP Offline Mensagens:809 |
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Já andei de carro moto e pedalo desde criança e digo um acavalo é mais perigoso que uma bicicleta elétrica o sistem, eletronico dela consegue limitar a velocidade de fabrica alguns modelos com 800 watts exemplo são limitados a 55 km / h ...
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nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace |
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Rodney Malho
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Restrito Cadastrado em: 10 Fev 2006 Jundiai - SP Offline Mensagens:1227 |
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Nossa, faz tanto tempo que não entro no fórum e o motivo é justamente este. Alguns usuários que realmente atrapalham o tópico.
Mas vamos lá, também procuro uma magrela com motor elétrico para a minha mulher ir trabalhar. Moro em uma cidade do interior, e a minha patroa anda 7km de carro para ir trabalhar. Realmente não vejo a necessidade deste desperdício, e como ela tem de dar aula, se ela fosse pedalando, poderia chegar suada, etc...por isso estou procurando um bom modelo. Hoje, estou esperando uma General Wings (vou dar no natal), no meu visto o melhor custo beneficio, porém se vocês entrarem no site deles, verão também modelos importados da Italia com a marca Ducati, simplismente lindas.
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MarcusM
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Cadastrado em: 12 Out 2009 Sorocaba/SP Offline Mensagens:672 |
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Peraí, não é só trocar o petróleo pela hidrelétrica, é muuuuuuito mais. Um automóvel pesa 1,2ton!!! A e-bike 25-30kg!!!! A diferença de consumo energético está em outra ordem de grandeza. Considerando o peso do ciclista, o consumo ficaria em cerca de um décimo do autmóvel, se considerarmos a resistência rolagem e aerodinâmica,... ufff. Além disso estamos falando de motor elétrico (min 80% de eficiência) contra motor a combustão (no máx 27% de eficiência)... ufff2! Ou seja, mesmo que fosse com energia elétrica produzida a carvão é muitas e muitas vezes menos poluente, por volta de 40 vezes menos poluente. Na Grande São Paulo temos cerca de 8 milhões de automóveis e cerca de 20milhões de pessoas... Mesmo que TODOS começassem a usar a bike elétrica, aumentaria no máximo 3x, ou seja, o saldo energético ainda seria ainda umas 14x menor (isso usando amplas margens a favor do automóvel). |
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MarcusM
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Cadastrado em: 12 Out 2009 Sorocaba/SP Offline Mensagens:672 |
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Bem, não achei onde eu tinha dado meu relato com elétrica com motor na roda... faz um tempo e mudou uma coisa fundamental desde então:
1. Front hub geared (ou gear) Voltei a testar uma bike com roda elétrica e a sensação foi muuuuito diferente, fiquei super intrigado, pois não deveria haver tanta diferença entre motores de qualidade e de pouca qualidade, pois os motores elétricos são muito simples.
Pois bem, da vez que andei para agora mudou uma coisa fundamental, atualmente quase todos as rodas motores possuem uma redução interna (um conjunto de engrenagens simples) que permite o motor elétrico girar mais rápido que a roda. Isso possibilita um torque maior, ou seja, hoje um motor 250W consegue subir baitas pirambas tranquilamente, o que antes não era possível. (devido essa deficiência muitos optavam por motores de 500W-1000W o que tornava a bike hiper pesada). http://scooterunderground.ca/products/accessories/images/geared1.jpg Não podemos confundir isso com marchas, é só um jogo de engrenagens que não há como mudar, ok? Uma vantagem é ter tração nas duas rodas, o que permite subir pirambas com barro mais facilmente e desgastam os pneus de forma mais homogênea.
2. Mid drive As bicicletas com motor central possuem vantagens:
Há opções baratas e interessantes no ebay, infelizmente as lojas nacionais não estão trazendo esse produto para o Brasil ainda (havia uma no ML, mas acho que desistiu). Mas o que me chamou atenção é produto que vem todo pronto, é uma pequena caixa em que vai o motor, a placa controladora, sem ficar exposto a corrente. Os fios que saem vão para bateria (que pode ser a tipo caramanhola que tem o BMS interno), para o display e o sensor de velocidade para roda. Então a bike fica visualmente limpa e o motor é sem escovas (brushless) http://www.aliexpress.com/item/8fun-Bafang-electric-bike-mid-drive-motor-kit-BBS-01/1117488279.html
3. Rear Drive Essa é uma opção desnecessária atualmente, já que as bikes elétricas já estão regularizadas (250W). Tempos atrás, uma vantagem desse sistema é que ele ficava camuflado. Mas penso que já é chato ter que desmontar o traseiro (que é o pneu que mais fura) devido ao conjunto de marchas, câmbio, corrente, imagine com 3,5kg a mais e mais uns fios para cuidar. |
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MarcusM
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Cadastrado em: 12 Out 2009 Sorocaba/SP Offline Mensagens:672 |
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Esqueci uma coisa,... as maioria das rodas motores agora tem uma "catraca interna" o que fez melhorar muito a rolagem (o motor desligado não freia), isso faz a bike manter a cara de bike, mas impede o freio regenerativo.
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Carlos Franca
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Bloqueado Cadastrado em: 17 Jan 2014 Brasil Offline Mensagens:5 |
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Eu tenho uma Java Lithium 2012., é uma ótima e-bike. Mas estou olhando para trocar por uma que seja dobrável e resistente a trilhas leves.
Ontem vi uma e-bike da Scott, a SCOTT E-Spark 720, que fiquei muito interessado, apesar de ser dobrável, mas pelas características únicas , como autonomia até 180 km, peso de 18.9 kg, design, etc deixou todas as outra e-bikes que já tinha visto no chinelo. Segue o link do modelo:
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MarcusM
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How much?
Hoje em dia é realmente possível transformar em bike elétrica qq coisa. Há kit bem acabados em que o motor é externo ligado à pedivela, pesa 3,5kg, 250W. Motor, placa controladora tudo dentro de uma caixinha. Somando mais 3,5 de uma bateria de lithium 8Ah/36V com a placa de segurança interna (estou atrás de uma menor ainda) no formato de garrafa ou frog, são 7kg. Ou seja, um MTB com 11kg ou menos, consegue chegar nesses 18kg fácil. Há ainda as rodas motores com engrenagem planetária interna que propicia o motor girar mais rápido que a roda, melhorando em muito a eficácia e o troque do mesmo. Esses motores são bem mais leves, também por volta de 3,5kg para um motor de 250W (5kg para um motor de 350W), porém há ainda a placa controladora (no caso de um motor de 250W é bem pequena e leve). Mas, realmente, não há comparação. é muito bonita a scott. Aqui os vários modelos existentes http://www.scott-sports.com/global/en/category/bike/BikeBikes_2014/BikeBikesEBike_2014/
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MarcusM
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As da Scott são todas com sistema mid-drive da Bosch, dizem ser o melhor sistema atualmente.
Esse sistema mantém o centro de gravidade e permite a bike se comportar como um bike, é (era) mais leve e ainda usa o sistema de marchas da bicicleta permitindo a otimização do uso do motor elétrico. |
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MarcusM
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scott e-aspect 920
1949,00 euros
http://www.bikezone.pt/?1&it=produto&mop=0&co=114359&cop=1323&ctd=1323 1899,00 libras http://www.cyclingmadeeasy.co.uk/store/electric-mountain-bikes/scott/e-aspect-920-2013/ |
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Carlos Franca
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Marcus, o problema que vejo nos kits é quanto à qualidade. Se fosse um Bosh ou Panasonic que são fabricantes reconhecidos tudo bem. Mas o problemas dos xing lings é que não sabemos da qualidade e durabilidade de seus componentes. Ainda fico nesta dúvida. Qual a sua opinião sobre esta questão?
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MarcusM
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andei lendo alguns revews (?) em blogs e fóruns americanos em que os caras desmontam e foi bem aceito, só que lá eles tem o costume de bikes mais potentes (pois a lei permite potências maiores ainda sejam consideradas bicicletas, acredito que em alguns estados chega a 750W)
Dizem que não é uma bosh, mas não deixa a desejar. A diferença é que o da Bosh e da Panasonic precisa de quadros especiais para que possa encaixar o dispositivo. Esse chinês (é o primeiro bem acabado que vejo) entra no movimento central comum. Isso é uma vantagem imensa.
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