Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta Elétrica - Qual escolher?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta Elétrica - Qual escolher?

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AlexBike45 Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 12 Jan 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexBike45 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta Elétrica - Qual escolher?
    Postado: 12 Jan 2012 as 16:19
Boa tarde,

Eu pratico mountain bike com os amigos e gosto muito da minha magrela, e já que moro perto do trabalho eu gostaria de comprar uma bike elétrica para deixar meu carro guardadinho na garagem e também para eu e minha esposa passearmos nos fins de semana (de certa forma consigo levar ela para o meu mundo do pedal). O que vocês me falam dessas marcas?






Alguma outra marca que vocês podem me sugerir?

Abração....
Voltar ao Topo
dreamkatana Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreamkatana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2012 as 23:55
Fala ai mano

Tbm to interessado, mas depois de muito ler, to procurando uma bike mais potente, pq parece que essas de 250-350w não são boas para subida.
Da uma olhada fio.
Voltar ao Topo
Gustavoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2011
Brasil
Offline
Mensagens:309
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 00:16
Meu amigo tem uma, eu já andei, bom, você chega com ela no máximo a 30km/h no plano, e é bem frágil, eu já andei, e gostei, PRA MIM, a unica vantagem é que não precisa ter 18 anos e nem carta :D
Santos-SP
Voltar ao Topo
dreamkatana Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreamkatana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 00:22
Originalmente postado por Gustavoo Gustavoo escreveu:

Meu amigo tem uma, eu já andei, bom, você chega com ela no máximo a 30km/h no plano, e é bem frágil, eu já andei, e gostei, PRA MIM, a unica vantagem é que não precisa ter 18 anos e nem carta :D
Na verdade precisa meu amigo.
Mas não vamos discutir isso aqui, senão chega mais gente para encher o saco.

Qual modelo vc tem, qual potência?
Vai bem em subida? mas subida de verdade hein...
Voltar ao Topo
Gustavoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2011
Brasil
Offline
Mensagens:309
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 11:58
A que meu amigo tem, é esse modelo http://www.superamarelas.com/classificados/4025/importacao-exportacao/bicicletas-elEtricas-ciclovolt-santos-sp 

Bom, eu gostei dela, de speed eu acompanho ele facil, ela chega no máximo a 30km/h , único problema que ele teve é a suspensão traseira, que fazia "nhec nhec" hehe  ai ele trocou por uma suspa de biz, e resolveu o problema... 

Não posso falar de subidas, porque a unica subida que tem em Santos é a rampa da garagem do prédio. Mas aguenta bem, no mesmo link que te enviei, tem alguns modelos mais fortes, você pode dar uma olhada :D 

Aqui em Santos, ainda é liberado andar com ela, eu tenho 15 anos e ando tranquilamente, só estar com o capacete e a carteirinha que te dão quando você compra a bicicletinha elétrica( Um documento mostrando que não é moto, e sim uma bicicleta) 

Unica coisa que paga $4,50 na balsa, que nem moto. De resto, é muito legal, me sinto em uma moto quando pego emprestado dele Thumbs Up
Santos-SP
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 12:21
Vou começar a encher o saco, hehe!

Atenção , pois bks eletricas ou a gasolina são considerados veiculos motorizados pelas leis e sendo assim é PROIBIDO trafegar pelas ciclovias. Aqui no Rio todo mundo anda, mas ainda vai dar me(a)&*rda.Wink
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
dreamkatana Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreamkatana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 12:49
Originalmente postado por SergioP SergioP escreveu:

Vou começar a encher o saco, hehe!

Atenção , pois bks eletricas ou a gasolina são considerados veiculos motorizados pelas leis e sendo assim é PROIBIDO trafegar pelas ciclovias. Aqui no Rio todo mundo anda, mas ainda vai dar me(a)&*rda.Wink

Valew amigo, mas não estamos aqui para discutir isso, melhor criar outro tópico.

Voltar ao Topo
Gustavoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2011
Brasil
Offline
Mensagens:309
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 12:52
Aqui, eu nunca ando em ciclovia com ela.

(a)dreamkatana

Conseguiu ver o link?
 

Santos-SP
Voltar ao Topo
dreamkatana Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreamkatana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 12:53
Originalmente postado por SergioP SergioP escreveu:

Vou começar a encher o saco, hehe!

Atenção , pois bks eletricas ou a gasolina são considerados veiculos motorizados pelas leis e sendo assim é PROIBIDO trafegar pelas ciclovias. Aqui no Rio todo mundo anda, mas ainda vai dar me(a)&*rda.Wink

Da hora as Bike, tudo China, mas oq não é hoje em dia, hehe.
Pra mim não serve, a potência delas é de 200W, e onde moro tem muita subida.
Vo comprar uma com kit e mais potente, mas com cara de bike ainda, pq tenho que tirar carta.

Difícil achar um fabricante de motor nacional, realmente tudo é importado.Ouch


Voltar ao Topo
dreamkatana Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreamkatana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 12:55
Originalmente postado por Gustavoo Gustavoo escreveu:

Aqui, eu nunca ando em ciclovia com ela.

(a)dreamkatana

Conseguiu ver o link?
 


Vi sim, sabe me dizer se essas bikes estilo biz, da para remover a bateria e recarregar fora.
Pq moro em prédio, ai é impossível levar até o AP para carregar.

Voltar ao Topo
Gustavoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2011
Brasil
Offline
Mensagens:309
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 15:12
Sim, sim, a bateria fica em baixo do banco, você abre com a chave que liga a "bicicleta" levanta o banco, desconecta a bateria, e pode levar pra qualquer lugar, é +/- o tamanho de uma caixa de sapato, um pouco maior.
Santos-SP
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 19:25
Originalmente postado por dreamkatana dreamkatana escreveu:

Originalmente postado por SergioP SergioP escreveu:

Vou começar a encher o saco, hehe!

Atenção , pois bks eletricas ou a gasolina são considerados veiculos motorizados pelas leis e sendo assim é PROIBIDO trafegar pelas ciclovias. Aqui no Rio todo mundo anda, mas ainda vai dar me(a)&*rda.Wink

Valew amigo, mas não estamos aqui para discutir isso, melhor criar outro tópico.

 
 
 
Na boa isso não tinha nem que estar sendo discutido aqui, isso aqui é um fórum de ciclismo dedicado a bicicleta, traduzindo "veículo movido a propulsão humana" !
 
Não me interessa se é movido a elétrica, gasolina, disel , etanol é veículo motorizado e tem que respeitar as leis que regem os veículos motorizados !!!
 
É uma vergonha ver essa cambada de idiotas, para não falar coisa pior, utilizando as ciclovias com essas motos movidas a eletricidade, eles querem é arrumar sempre alguma forma de burlar as leis, daqui a pouco então carro movido a eletricidade vai querer andar a mil por hora nas ciclovia.
 
E cada vez cresce a procura por motos (porque não são bicicletas e nunca serão !!!) movidas a eletricidade com maior potência, para que ??? Para esse bando de idiotas andar a 100 km/h na ciclovia, sem habilitação, sem placa para não ser multado e fazer tudo que desejar e puder a margem da lei.
 
Torço do fundo do coração, que assim como aconteceu com com as motonetas de poucas cilidradas que cometiam barbaridades no trânsito, na maioria das vezes pilotadas por um menor de idade, sem habilitação, sem placa, entre outras infrações, logo foram obrigadas a seguirem ao CTB aconteça a mesma coisa com essas MOTOS ELÉTRICAS !!!
 
ESSE TÓPICO NÃO DEVERIA ESTAR NO FÓRUM PRICIPAL, DEVERIA ESTAR NO OFF TOPIC, PORQUE "ISSO" NÃO SÃO E NUNCA SERÃO BICICLETAS !!!
 
NUNCA SERÃO !!!
 
 
 
 
  
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 19:39
Vai de Bianchi !! Muito legal as bikes dela !
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 20:54
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

Originalmente postado por dreamkatana dreamkatana escreveu:

Originalmente postado por SergioP SergioP escreveu:

Vou começar a encher o saco, hehe!

Atenção , pois bks eletricas ou a gasolina são considerados veiculos motorizados pelas leis e sendo assim é PROIBIDO trafegar pelas ciclovias. Aqui no Rio todo mundo anda, mas ainda vai dar me(a)&*rda.Wink

Valew amigo, mas não estamos aqui para discutir isso, melhor criar outro tópico.

 
 
 
Na boa isso não tinha nem que estar sendo discutido aqui, isso aqui é um fórum de ciclismo dedicado a bicicleta, traduzindo "veículo movido a propulsão humana" !
 
Não me interessa se é movido a elétrica, gasolina, disel , etanol é veículo motorizado e tem que respeitar as leis que regem os veículos motorizados !!!
 
É uma vergonha ver essa cambada de idiotas, para não falar coisa pior, utilizando as ciclovias com essas motos movidas a eletricidade, eles querem é arrumar sempre alguma forma de burlar as leis, daqui a pouco então carro movido a eletricidade vai querer andar a mil por hora nas ciclovia.
 
E cada vez cresce a procura por motos (porque não são bicicletas e nunca serão !!!) movidas a eletricidade com maior potência, para que ??? Para esse bando de idiotas andar a 100 km/h na ciclovia, sem habilitação, sem placa para não ser multado e fazer tudo que desejar e puder a margem da lei.
 
Torço do fundo do coração, que assim como aconteceu com com as motonetas de poucas cilidradas que cometiam barbaridades no trânsito, na maioria das vezes pilotadas por um menor de idade, sem habilitação, sem placa, entre outras infrações, logo foram obrigadas a seguirem ao CTB aconteça a mesma coisa com essas MOTOS ELÉTRICAS !!!
 
ESSE TÓPICO NÃO DEVERIA ESTAR NO FÓRUM PRICIPAL, DEVERIA ESTAR NO OFF TOPIC, PORQUE "ISSO" NÃO SÃO E NUNCA SERÃO BICICLETAS !!!
 
NUNCA SERÃO !!!
 
 
 
 
  


Isso aí.
Veiculo com duas rodas motorizado é MOTOCICLETA!! Completamente off topic
Wink 
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 21:00
Ja reportei aos Moderadores.
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
Gustavoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2011
Brasil
Offline
Mensagens:309
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 21:30
Então se eu pegar uma MTB e colocar motor elétrico isso não é mais bicicleta? Me poupe, essas bikes elétricas são tipo um brinquedo, a maioria delas não passam de 30km/h, eu ando nessa velocidade na ciclovia. 

Lendo isso, penso em alguém com o cérebro do tamanho de um ovo, que acha que tudo que é sofrido é  melhor, deixa o cara ser feliz, este tópico não te agrada? Então não leia, não venha perder seu tempo em escrever um texto que pode ser resumido em: TÓPICO NO LUGAR ERRADO.

Te peço para não responder essa mensagem, vlw. 
Santos-SP
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 22:28
Originalmente postado por Gustavoo Gustavoo escreveu:

Então se eu pegar uma MTB e colocar motor elétrico isso não é mais bicicleta? Me poupe, essas bikes elétricas são tipo um brinquedo, a maioria delas não passam de 30km/h, eu ando nessa velocidade na ciclovia. 

Lendo isso, penso em alguém com o cérebro do tamanho de um ovo, que acha que tudo que é sofrido é  melhor, deixa o cara ser feliz, este tópico não te agrada? Então não leia, não venha perder seu tempo em escrever um texto que pode ser resumido em: TÓPICO NO LUGAR ERRADO.

Te peço para não responder essa mensagem, vlw. 
 
 
 
Pedido negado LOL , vlw !
 
Sim, se você pegar um veículo de duas rodas e colocar um motor, seja este elétrico ou a combustão, este deixa de ser uma bicicleta (veículo de propulsão humana) e passa a ser um veículo automotor.
 
Aproveite e leia mais um pouco e conheça mais um pouco sobre o CTB, vejo que seu cerébro tão grandioso não é tão eficaz nem muito menos eficiente, também não acho que pedalar seja sofrido, e é justamente isso que me faz feliz, além de melhorar minha saúde e condicionamento físico.
 
Não é você nem ninguém que vai me dizer o que devo ler ou não, nem muito menos o que devo responder ou não, dentro do fórum. 
 
 
Então grande cerébro, mas não eficaz nem muito menos eficiente, segue as descrições do Dicionário do Código de Trânsito Brasileiro (Atualizado):
 
 
BICICLETA - veículo de propulsão humana, dotado de duas rodas, não sendo, para efeito deste Código, similar à motocicleta, motoneta e ciclomotor.
 
CICLOMOTOR - veículo de duas ou três rodas, provido de um motor de combustão interna, cuja cilindrada não exceda a cinqüenta centímetros cúbicos (3,05 polegadas cúbicas) e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a cinqüenta quilômetros por hora.
 
MOTOCICLETA - veículo automotor de duas rodas, com ou sem side-car, dirigido por condutor em posição montada.
 
MOTONETA - veículo automotor de duas rodas, dirigido por condutor em posição sentada.
 
VEÍCULO AUTOMOTOR - Todo veículo de propulsão a motor (inclusive elétrica) que circule por seu próprios meios, servindo de transporte para pessoas e coisas; Todo veículo a motor de propulsão que circule por seus próprios meios, e que serve normalmente para o transporte viário de pessoas e coisas, ou para a tração viária de veículos utilizados para o transporte de pessoas e coisas. O termo compreende os veículos conectados a uma linha elétrica e que não circulam sobre trilhos (ônibus elétrico).
   
 
 
 


Editado por velocycle - 14 Jan 2012 as 22:41
Voltar ao Topo
dreamkatana Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreamkatana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 22:40
Originalmente postado por Gustavoo Gustavoo escreveu:

Então se eu pegar uma MTB e colocar motor elétrico isso não é mais bicicleta? Me poupe, essas bikes elétricas são tipo um brinquedo, a maioria delas não passam de 30km/h, eu ando nessa velocidade na ciclovia. 

Lendo isso, penso em alguém com o cérebro do tamanho de um ovo, que acha que tudo que é sofrido é  melhor, deixa o cara ser feliz, este tópico não te agrada? Então não leia, não venha perder seu tempo em escrever um texto que pode ser resumido em: TÓPICO NO LUGAR ERRADO.

Te peço para não responder essa mensagem, vlw. 

Complicado my friend, sabia que iam aparecer os Santos de Pau Oco. ahahah
Mas voltando ao assunto, sabe onde vende bateria de lithium barata? As que eu vi são absurdamente caras, mais caras que um kit elétrico.


Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 23:00
Todos garotos novos!!!

dreamkatana = 6 mensagens
alexbike45 = 4 mensagens
O melhorzinho é o gustavoo com 71.

Ainda assim, todos cheirando a leite... azedo.Dead
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 23:02
Originalmente postado por Gustavoo Gustavoo escreveu:

Então se eu pegar uma MTB e colocar motor elétrico isso não é mais bicicleta? Me poupe, essas bikes elétricas são tipo um brinquedo, a maioria delas não passam de 30km/h, eu ando nessa velocidade na ciclovia. 

Lendo isso, penso em alguém com o cérebro do tamanho de um ovo, que acha que tudo que é sofrido é  melhor, deixa o cara ser feliz, este tópico não te agrada? Então não leia, não venha perder seu tempo em escrever um texto que pode ser resumido em: TÓPICO NO LUGAR ERRADO.

Te peço para não responder essa mensagem, vlw. 


Sim sim little brain,
Se colocar um motor numa mtbk essa passa a ser veiculo automotivo.
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
dreamkatana Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreamkatana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 00:18
LOL
Originalmente postado por SergioP SergioP escreveu:

Todos garotos novos!!!

dreamkatana = 6 mensagens
alexbike45 = 4 mensagens
O melhorzinho é o gustavoo com 71.

Ainda assim, todos cheirando a leite... azedo.Dead

SergioP = 1130 msg

Acha que a qtd de msg é sinônimo de alguma coisa LOL
O tópico já virou um lixo, graças a você meu amigo Clap
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 00:20
Originalmente postado por dreamkatana dreamkatana escreveu:

LOL
Originalmente postado por SergioP SergioP escreveu:

Todos garotos novos!!!

dreamkatana = 6 mensagens
alexbike45 = 4 mensagens
O melhorzinho é o gustavoo com 71.

Ainda assim, todos cheirando a leite... azedo.Dead

SergioP = 1130 msg

Acha que a qtd de msg é sinônimo de alguma coisa LOL
O tópico já virou um lixo, graças a você meu amigo Clap


Ufa...consegui!
O topico ja nasceu um lixoCry
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
dreamkatana Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreamkatana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 00:23
Originalmente postado por SergioP SergioP escreveu:

Originalmente postado por dreamkatana dreamkatana escreveu:

LOL
Originalmente postado por SergioP SergioP escreveu:

Todos garotos novos!!!

dreamkatana = 6 mensagens
alexbike45 = 4 mensagens
O melhorzinho é o gustavoo com 71.

Ainda assim, todos cheirando a leite... azedo.Dead

SergioP = 1130 msg

Acha que a qtd de msg é sinônimo de alguma coisa LOL
O tópico já virou um lixo, graças a você meu amigo Clap


Ufa...consegui!
O topico ja nasceu um lixoCry
Nunca vi ninguém gostar tanto de lixo como vc, hein seu porcalhão.Shocked

Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 00:57
O tópico não foi criado para discutir se bike elétrica é veículo ou não.


Quanto ao assunto do tópico, sugiro, devido a falta de estrutura para esses veículos, aquelas bikes que possuem bateria removível, pois aí você pode deixar carregando enquanto trabalha, ou simplesmente trocá-la quando estiver com pressa (se você tiver duas baterias).  Do contrário, você tem que andar com uma enorme extensão para carregar a bateria.

Aqui tem muita coisa interessante sobre bicicletas elétricas, inclusive sobre legislação
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 01:03
Originalmente postado por dreamkatana dreamkatana escreveu:

Originalmente postado por SergioP SergioP escreveu:

Originalmente postado por dreamkatana dreamkatana escreveu:

LOL
Originalmente postado por SergioP SergioP escreveu:

Todos garotos novos!!!

dreamkatana = 6 mensagens
alexbike45 = 4 mensagens
O melhorzinho é o gustavoo com 71.

Ainda assim, todos cheirando a leite... azedo.Dead

SergioP = 1130 msg

Acha que a qtd de msg é sinônimo de alguma coisa LOL
O tópico já virou um lixo, graças a você meu amigo Clap


Ufa...consegui!
O topico ja nasceu um lixoCry
Nunca vi ninguém gostar tanto de lixo como vc, hein seu porcalhão.Shocked



Cuidado garoto,
Aqui no forum, ofensas pessoais são punidas severamente pela moderação.

Lixo é o que os adeptos das bks eletricas estão fazendo nas ciclovias. Hj mesmo, enquanto corria a pé (por questões de consciencia não ando de bk nas CV em fins de semana) quase fui atropelado por um adolescente numa coisa destas.

Vc deve ser um cara legal, mas começou errado por aqui. Sem problemas, nunca e tarde para se enquadrar, ou ser enquadrado.

Ha, compra logo uma moto!!Wink
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 04:16
Alex na real, sai dessa de bike elétrica daqui a pouco você vai é querer uma moto, pois o ser humano tem essa de nunca esta feliz com o que tem sempre quer ir mais adiante.

Então seja feliz com sua mountain bike e boas pedaladas.
Voltar ao Topo
dreamkatana Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreamkatana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 09:37
Originalmente postado por SergioP SergioP escreveu:

Originalmente postado por dreamkatana dreamkatana escreveu:

Originalmente postado por SergioP SergioP escreveu:

Originalmente postado por dreamkatana dreamkatana escreveu:

LOL
Originalmente postado por SergioP SergioP escreveu:

Todos garotos novos!!!

dreamkatana = 6 mensagens
alexbike45 = 4 mensagens
O melhorzinho é o gustavoo com 71.

Ainda assim, todos cheirando a leite... azedo.Dead

SergioP = 1130 msg

Acha que a qtd de msg é sinônimo de alguma coisa LOL
O tópico já virou um lixo, graças a você meu amigo Clap


Ufa...consegui!
O topico ja nasceu um lixoCry
Nunca vi ninguém gostar tanto de lixo como vc, hein seu porcalhão.Shocked



Cuidado garoto,
Aqui no forum, ofensas pessoais são punidas severamente pela moderação.

Lixo é o que os adeptos das bks eletricas estão fazendo nas ciclovias. Hj mesmo, enquanto corria a pé (por questões de consciencia não ando de bk nas CV em fins de semana) quase fui atropelado por um adolescente numa coisa destas.

Vc deve ser um cara legal, mas começou errado por aqui. Sem problemas, nunca e tarde para se enquadrar, ou ser enquadrado.

Ha, compra logo uma moto!!Wink
Eu vou tirar minha carta, conheço a lei. Também acho que menores de 18 não deviam ter essa bike, mas eu não sou fiscal.
A questão é, o tópico não foi criado para isso, ou para saber a sua opinião a respeito do que é legal, ético, etc...  Enfim, só mais lixo.
Voltar ao Topo
dreamkatana Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreamkatana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 09:39
Originalmente postado por stevenson stevenson escreveu:

Alex na real, sai dessa de bike elétrica daqui a pouco você vai é querer uma moto, pois o ser humano tem essa de nunca esta feliz com o que tem sempre quer ir mais adiante.

Então seja feliz com sua mountain bike e boas pedaladas.

Claro my friend, não da pra usar a bike para ir de SP a Bahia, essa não é a idéia, melhor rever seus conceitos ou deixar pra lá.
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 14:38
PAÍS DEMOCRÁTICO É ASSIM, TODOS PENSAM E SE EXPRESSAM, PORÉM SÃO RESPÓNSÁVEIS POR EXTERNAR O QUE CONCEBEM PUBLICAMENTE.....QUANTO A BIKE ELETRICA, SUGIRO VERIFICAR A DISPONIBILIDADE DE MANUTENÇÃO PRÓXIMA, O CUSTO DA BATERIA EM CASO DA NECESSIDADE DE TROCA (É A PEÇA MAIS CARA) E A CAPACIDADE DO MOTOR, SE ELE ESTÁ DIMENSIONADO PARA O TRABALHO A SER REALIZADO! ABRÇS..
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 15:06
Prezados,
Para realmente terminar minha participação neste topico que não levará a lugar algum:
- Alertei sobre a ilegalidade da maioria dos usuarios de bks eletricas nas ciclovias do RJ.
- Fui chamado de "cerebro tamanho de ovo", "Santo do Pau Oco", "porcalhão"...
- Na verdade o topico esta fora de lugar, apenas isso.
- Garotada (digo isso, pois se não pode ter documentação de habilitação para conduzir veiculos, pode ser meu neto) leiam as regras do forum.
- Bks motorizadas TEM de trafegar na rua. Isso é LEI e lei é para ser cumprida.

Fui.

Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
JoaoMartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
Londrina
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoMartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 15:07
É um brinquedo bem legal pra quem quer dar ir ao colégio, trabalho ou até mesmo das uma voltas por ai né. Mais quanto tempo aguenta a bateria de uma ? Acabar a bateria no meio do caminho nao da né

Voltar ao Topo
dreamkatana Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreamkatana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 15:21
Originalmente postado por JoaoMartins JoaoMartins escreveu:

É um brinquedo bem legal pra quem quer dar ir ao colégio, trabalho ou até mesmo das uma voltas por ai né. Mais quanto tempo aguenta a bateria de uma ? Acabar a bateria no meio do caminho nao da né


Depende...
De quanto você quer pagar, do seu peso, peso da bike, subidas ou linha reta, se você vai pedalar para ajudar ou não.
Geralmente a bateria padrão aguenta 30-40km.



Voltar ao Topo
AlexBike45 Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 12 Jan 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexBike45 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2012 as 16:36
Gostaria primeiro de agradecer a todos por expressar suas opiniões, e elogiar as pessoas que realmente trocaram experiencias positivas e não ficaram ofendendo umas as outras.

Este final de semana andei em algumas bicicletas elétricas e ao contrario dos céticos que desqualificaram totalmente o novo modelo, tive muitas surpresas positivas:

1º - Quando falamos em Bicicleta Elétrica, o termo não pode ser generalizado, pois exitem vários produtos que precisam ser classificados pelo próprio cliente, são eles:
       A. Bicicleta com componentes de qualidade duvidosa e bateria de chumbo, o sistema funciona por acelerador e na maioria das vezes possui alguma carenagem que imita uma motocicleta.
       B. Bicicleta com bateria de lítio e apoio elétrico onde o usuário precisa pedalar para o sistema funcionar e não pesa mais que 25kg, também não atinge mais de 25 km/h. (É ESTA A MINHA OPÇÃO)
       C. Moto movida por acelerador e bateria de chumbo, alcançando cerca de 50km/h e toda carenada.
       D. Moto movida a combustão de 50cc.
       E. Bicicleta com motor a combustão direto no quadro, com componentes de qualidade inferior.
Obs: Estes são os principais modelos vendidos no mercado, haverá algumas distorções dependendo da marca, mas em sua maioria de péssima qualidade e muito mal explicado pelos vendedores que estragam o mercado vendendo MOTOS DISFARÇADAS DE BICICLETA.

2° - Sou a favor de enquadrarem a legislação brasileira idêntica a da Holanda, onde não é permitido bicicletas que utilizem acelerador, ou se assemelhem as motos, e a sua propulsão inicial deve ser humana e o motor só auxiliar o condutor enquanto o mesmo estiver pedalando.

3º - Sobre as ladeiras, morros e subidas, acredito que se o cara quiser moleza, vai ter que comprar uma moto ou um carro, pois bicicleta, mesmo sendo a elétrica o cara vai ter que pedalar mesmo, não tem outro jeito, e se caso não ajudar, vai consumir muita carga da bateria.

4º - Temos que pensar maneiras sustentáveis para acabar com o transito nas grandes cidades, e a bicicleta elétrica se trabalhada corretamente pela sociedade vai ser a melhor opção, pois o nosso território é muito extenso e as cidades são o reflexo disso, não adianta instalar ciclovias se 50% dos trabalhadores pegam serviço a mais de 15km de casa.

5º - Penso que todos juntos temos que buscar a melhor forma de conscientizar a população sedentária a usar a bicicleta, e os modelos elétricos que descrevi na linha B, são a melhor forma de trazer este publico para o nosso lado.

6º - Pelo que entendi esse forum é sobre bicicleta, e não acho justo levar esta discussão para Off-tópico, pois estaremos deixando de lado o futuro que é inevitável e que precisamos a partir de agora cobrar das autoridades uma regulamentação.

  ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora falando sobre a bicicleta, ainda não escolhi um modelo mas com certeza será um modelo que não seja uma MOTO DISFARÇADA DE BICICLETA, quero uma bicicleta mesmo que me auxilie no pedalar e que eu possa com o sistema desligado continuar o meu trajeto fazendo o que eu mais gosto.

Abraço a todos.

Meu Facebook

Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 18:04
DESVIRTUARAM INTEGRALMENTE ESTE TÓPICO....DE UMA DISCUSSÃO SADIA, DERIVOU PARA AGRESSÕES E OFENSAS....TRISTE! A MATÉRIA (DO TÓPICO) É MUITO INTERESSANTE E ATUAL, EU MESMO ANDEI EM UMA, POIS MEU AMIGO LOJISTA É REPRESENTANTE DE UMA MARCA E ME OBRIGOU A ANDAR....FIQUEI MARAVILHADO COM O SILÊNCIO (USO MOTO TODOS OS DIAS) E APESAR DE MEUS 120KG, RODEI NO PLANO A 45 KM COM FACILIDADE.....ESQUISITO, SÓ O PESO! SE MORASSE NO LITORAL, COMPRARIA UMA COM CERTEZA! A QUESTÃO DA UTILIZAÇÃO.... É OUTRO PROBLEMA   E SÉRIO! MAS NÃO SE EQUIPARA COM OS ABSURDOS DIARIAMENTE VISTO PELOS NOVATOS MOTOCICLISTAS NAS VIAS PÚBLICAS, CAUSANDO NOTORIAMENTE UMA AVALANCHE DE ACIDENTES COM LESÕES, AMPUTAÇÕES E MORTES ORIUNDAS! ESTÁ SE CRIANDO UMA NOVA CLASSE DE JOVENS, OS MUTILADOS PELO TRÂNSITO! É O RESULTADO DA PRESENTE FALTA DE EDUCAÇÃO E RESPEITO AO PRÓXIMO; MAS NÃO QUERENDO FUGIR DO TEMA, A OPÇÃO DA BIKE ELÉTRICA SEDUZ E MUITO. SÓ O SILÊNCIO JÁ É UM BEM ENORME... ESPERO QUE A TECNOLOGIA CONFIRA LEVEZA E MAIOR DURABILIDADE AS BATERIAS! ABRÇS.
GIANT XTC
Voltar ao Topo
dreamkatana Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreamkatana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 18:10
DeadCry
Originalmente postado por bigbiker bigbiker escreveu:

DESVIRTUARAM INTEGRALMENTE ESTE TÓPICO....DE UMA DISCUSSÃO SADIA, DERIVOU PARA AGRESSÕES E OFENSAS....TRISTE! A MATÉRIA (DO TÓPICO) É MUITO INTERESSANTE E ATUAL, EU MESMO ANDEI EM UMA, POIS MEU AMIGO LOJISTA É REPRESENTANTE DE UMA MARCA E ME OBRIGOU A ANDAR....FIQUEI MARAVILHADO COM O SILÊNCIO (USO MOTO TODOS OS DIAS) E APESAR DE MEUS 120KG, RODEI NO PLANO A 45 KM COM FACILIDADE.....ESQUISITO, SÓ O PESO! SE MORASSE NO LITORAL, COMPRARIA UMA COM CERTEZA! A QUESTÃO DA UTILIZAÇÃO.... É OUTRO PROBLEMA   E SÉRIO! MAS NÃO SE EQUIPARA COM OS ABSURDOS DIARIAMENTE VISTO PELOS NOVATOS MOTOCICLISTAS NAS VIAS PÚBLICAS, CAUSANDO NOTORIAMENTE UMA AVALANCHE DE ACIDENTES COM LESÕES, AMPUTAÇÕES E MORTES ORIUNDAS! ESTÁ SE CRIANDO UMA NOVA CLASSE DE JOVENS, OS MUTILADOS PELO TRÂNSITO! É O RESULTADO DA PRESENTE FALTA DE EDUCAÇÃO E RESPEITO AO PRÓXIMO; MAS NÃO QUERENDO FUGIR DO TEMA, A OPÇÃO DA BIKE ELÉTRICA SEDUZ E MUITO. SÓ O SILÊNCIO JÁ É UM BEM ENORME... ESPERO QUE A TECNOLOGIA CONFIRA LEVEZA E MAIOR DURABILIDADE AS BATERIAS! ABRÇS.

Nossa cara legal o depoimento.
Minha dúvida também era essa questão do peso, to comprando a minha, mas já tava fazendo regime para poder usar legal a bike e não empacar nas subidas. Mas pelo seu relato vai ser tranquilo. Star

O problema dos motores elétricos sempre bate no quesito de onde você vai guardar a energia, já tem baterias leves e de excelente carga no mercado, mas custam $$$$$OuchCryDead
Voltar ao Topo
AlexBike45 Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 12 Jan 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexBike45 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 18:35
Muito obrigado pelo post! 

Abraços..

Originalmente postado por bigbiker bigbiker escreveu:

DESVIRTUARAM INTEGRALMENTE ESTE TÓPICO....DE UMA DISCUSSÃO SADIA, DERIVOU PARA AGRESSÕES E OFENSAS....TRISTE! A MATÉRIA (DO TÓPICO) É MUITO INTERESSANTE E ATUAL, EU MESMO ANDEI EM UMA, POIS MEU AMIGO LOJISTA É REPRESENTANTE DE UMA MARCA E ME OBRIGOU A ANDAR....FIQUEI MARAVILHADO COM O SILÊNCIO (USO MOTO TODOS OS DIAS) E APESAR DE MEUS 120KG, RODEI NO PLANO A 45 KM COM FACILIDADE.....ESQUISITO, SÓ O PESO! SE MORASSE NO LITORAL, COMPRARIA UMA COM CERTEZA! A QUESTÃO DA UTILIZAÇÃO.... É OUTRO PROBLEMA   E SÉRIO! MAS NÃO SE EQUIPARA COM OS ABSURDOS DIARIAMENTE VISTO PELOS NOVATOS MOTOCICLISTAS NAS VIAS PÚBLICAS, CAUSANDO NOTORIAMENTE UMA AVALANCHE DE ACIDENTES COM LESÕES, AMPUTAÇÕES E MORTES ORIUNDAS! ESTÁ SE CRIANDO UMA NOVA CLASSE DE JOVENS, OS MUTILADOS PELO TRÂNSITO! É O RESULTADO DA PRESENTE FALTA DE EDUCAÇÃO E RESPEITO AO PRÓXIMO; MAS NÃO QUERENDO FUGIR DO TEMA, A OPÇÃO DA BIKE ELÉTRICA SEDUZ E MUITO. SÓ O SILÊNCIO JÁ É UM BEM ENORME... ESPERO QUE A TECNOLOGIA CONFIRA LEVEZA E MAIOR DURABILIDADE AS BATERIAS! ABRÇS.
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 19:13
Originalmente postado por AlexBike45 AlexBike45 escreveu:

Gostaria primeiro de agradecer a todos por expressar suas opiniões, e elogiar as pessoas que realmente trocaram experiencias positivas e não ficaram ofendendo umas as outras.

Este final de semana andei em algumas bicicletas elétricas e ao contrario dos céticos que desqualificaram totalmente o novo modelo, tive muitas surpresas positivas:

1º - Quando falamos em Bicicleta Elétrica, o termo não pode ser generalizado, pois exitem vários produtos que precisam ser classificados pelo próprio cliente, são eles:
       A. Bicicleta com componentes de qualidade duvidosa e bateria de chumbo, o sistema funciona por acelerador e na maioria das vezes possui alguma carenagem que imita uma motocicleta.
       B. Bicicleta com bateria de lítio e apoio elétrico onde o usuário precisa pedalar para o sistema funcionar e não pesa mais que 25kg, também não atinge mais de 25 km/h. (É ESTA A MINHA OPÇÃO)
       C. Moto movida por acelerador e bateria de chumbo, alcançando cerca de 50km/h e toda carenada.
       D. Moto movida a combustão de 50cc.
       E. Bicicleta com motor a combustão direto no quadro, com componentes de qualidade inferior.
Obs: Estes são os principais modelos vendidos no mercado, haverá algumas distorções dependendo da marca, mas em sua maioria de péssima qualidade e muito mal explicado pelos vendedores que estragam o mercado vendendo MOTOS DISFARÇADAS DE BICICLETA.

2° - Sou a favor de enquadrarem a legislação brasileira idêntica a da Holanda, onde não é permitido bicicletas que utilizem acelerador, ou se assemelhem as motos, e a sua propulsão inicial deve ser humana e o motor só auxiliar o condutor enquanto o mesmo estiver pedalando.

3º - Sobre as ladeiras, morros e subidas, acredito que se o cara quiser moleza, vai ter que comprar uma moto ou um carro, pois bicicleta, mesmo sendo a elétrica o cara vai ter que pedalar mesmo, não tem outro jeito, e se caso não ajudar, vai consumir muita carga da bateria.

4º - Temos que pensar maneiras sustentáveis para acabar com o transito nas grandes cidades, e a bicicleta elétrica se trabalhada corretamente pela sociedade vai ser a melhor opção, pois o nosso território é muito extenso e as cidades são o reflexo disso, não adianta instalar ciclovias se 50% dos trabalhadores pegam serviço a mais de 15km de casa.

5º - Penso que todos juntos temos que buscar a melhor forma de conscientizar a população sedentária a usar a bicicleta, e os modelos elétricos que descrevi na linha B, são a melhor forma de trazer este publico para o nosso lado.

6º - Pelo que entendi esse forum é sobre bicicleta, e não acho justo levar esta discussão para Off-tópico, pois estaremos deixando de lado o futuro que é inevitável e que precisamos a partir de agora cobrar das autoridades uma regulamentação.

  ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora falando sobre a bicicleta, ainda não escolhi um modelo mas com certeza será um modelo que não seja uma MOTO DISFARÇADA DE BICICLETA, quero uma bicicleta mesmo que me auxilie no pedalar e que eu possa com o sistema desligado continuar o meu trajeto fazendo o que eu mais gosto.

Abraço a todos.

Meu Facebook

 
 
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 19:16
Velocycle bloqueado por atrapalhar o andamento do fórum.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 19:32
Eu não quero desvirtuar o tópico, só achei interessante falar de bike elétrica no fórum com o nome de "Pedal".

Estas bicicletas elétricas viraram uma febre, vejo diversas marcas circulando, parece não ser obrigatório capacete pois as que vi ninguém usa.
Muitas não tem nada de bicicleta, parecem mais com aquelas motos tipo a Bis da Honda.
Acho que entram como bicicleta elétrica pra ser mais um jeitinho de burlar impostos e fiscalizações.
No fim acho que vão poluir mais que motores a combustão, pois daqui a pouco serão baterias velhas que não irão ter o destino certo, sem contar que energia elétrica  também polui.

Vamos ver o que vai dar....

Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
mike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2006
maringa - parana
Offline
Mensagens:1394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 19:37
Acho que não tem necessidade de brigar assim gente.
Minha opinião: As bike eletricas, (Nesse conceito: http://www.ecostart.com.br/?gclid=CMuvobOn2q0CFQKR7QodXUsHrQ
Não essas "motos", todas carenadas e com cara de scooter) são um belo meio de transporte.
1º - Um cara que não aguenta pedalar longe, mas não quer poluir nem ter que pagar IPVA, ficar no congestionamento, etc. pode ter uma, pra trabalhar. No plano, pedala, na descida, vai no embalo, e na subida, o motorzinho dá uma força.
2º - Um cara que vai de bike pro trabalho todo dia, e às vezes tem que chegar limpo, sem suar, etc. O motorzinho dá uma força.
3º - Um ciclista pro que tá se recuperando de uma lesão. O motorzinho pode ajudar.
4º - O cara que tem um carro V6, uma Hayabusa e uma Specialized, quer usar pra ir no mercadinho, comprar a mistura e a salada da semana. O motorzinho dá uma força.

Quanto a usá-las na ciclovia, acho que o problema não tá nas bikes eletricas, e sim nas scooter eletricas, que são grandes, desajeitadas, e correm mais. Além claro, das gambiarras com motor 2t, que só podem ser coisa do capeta, uahauehasueaisheuahsieuaseia

Eu, se tivesse que chegar zerado no trampo, usaria uma na boa, sem problema algum. Muito melhor que carro, muito mais barato que moto. E não polui.

O fato de eu usar algum meio de transporte automotor não me torna "menos ciclista".

Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X