Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta Elétrica - Qual escolher?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta Elétrica - Qual escolher?

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2016 as 17:10

O maior problema das dobráveis de aro 20 é em relação ao comprimento do canote. Pra não forçar o joelho você deve pedalar com a perna levemente flexionada, como numa bike normal. 

Tem dobráveis de aro 24/26, mas nesse caso perde boa parte da praticidade. 

Voltar ao Topo
waldemabm Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2016
brasilia
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar waldemabm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2016 as 15:55
Outra dúvida que tem é se as dobráveis são sempre pequenas.

pq a que fi parece que fiquei meio desengonçado... tenho 1,85...


Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2016 as 14:24

waldemabm,

Não tenho bike elétrica (só uma dobrável normal). Pelo que eu sei as marcas que já estão há algum tempo no mercado e ainda sobrevivem são:

http://sensebike.com.br/eletrica (mtb e elétricas). Começou com elétricas e expandiu pra mtb. Marca bem cotada com fábrica no Brasil.

http://www.riosouth.com.br/bikes/ (dobráveis e elétricas). Dobráveis bem cotadas.

http://www.eleeze.com.br (elétricas). A empresa é de Curitiba e conheço um pouco a marca. Eles tinham uma elétrica dobrável, mas retiraram o modelo do site.

http://www.blitz.com.br (dobráveis e elétricas).  A fama nas dobráveis não é das melhores... não sei quanto as elétricas.

As demais marcas eu não conheço. 

A grande questão pra mim seria peça de reposição, principalmente da bateria. Além do custo ser alto (próximo de mil), são baterias específicas pra cada modelo. 

Voltar ao Topo
waldemabm Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2016
brasilia
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar waldemabm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2016 as 13:43
Boa tarde,

Sou novo nessa ideia de bicicleta elétrica, acho que pedalar pouco é melhor do que não pedalar

como muitos estou querendo a bicicleta para abandonar o carro uma vez que odeio dirigir

gostaria de uma dica de uma boa bicicleta elétrica dobrável, o problema é que tenho 100 kg.

se alguém puder ajudar, obrigado. 
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 15:09
Originalmente postado por Carlos Franca Carlos Franca escreveu:

Vendo as críticas às e-bikes aqui no fórum, sempre aparece o estereótipo dos famosos puritanos, que somente consideram bicicletas, aquelas movidas à propulsão humana. Estes são na maioria os mesmos que compram bicicletas caríssimas de fibra de carbono ou titânio sabem pra que? Pra pedalar mais leve, para poder subir ladeiras com menos esforço. Se acham que bicicleta só servem para poder suar a camisa, então porque não compram uma barra forte então, em vez de ficar gastando montanhas de dinheiro com a bicicleta mais leve, com o melhor passador, com a melhor pedaleira?

Mas compreendamos, tudo que é diferente do "tradicional" sempre vai ter os críticos de plantão.

Para mim existem 3 tipos de compradores de bikes elétricas: 

1) Os deficientes físicos.

Aqueles que tem alguma deficiencia física e precisam se deslocar com frequencia encontram nas bikes elétricas um meio termo entre a moto - veloz, cara e burocrática (capacete, IPVA, Seguro Obrigatório, etc) - e a bike comum.

Esse tipo de biker tem meus respeitos. Lutando contra tanto descaso ao deficiente físico e ao ciclista no nosso país, encara o trânsito de nossas cidades de igual para igual com as bikes comuns.

2) O preguiçoso.

Esse tipo de biker não tem meus respeitos. Considero esses preguiçosos a escória do ciclismo, ainda que se saiba que uma bicicleta COM MOTOR seja ele elétrico ou a gasolina não é uma bicicleta. O perfil médio desse tipo de usuário é o indivíduo acima do peso, glutão, bem como os magrelos com físico de balconista de farmácia, que odeiam atividades físicas.

3) O espertinho.

Ele invade ciclovias e ciclofaixas, sai acelerando como um louco, "envenena" o motor da bike motorizada - elétrica ou gasolina - e abusa sabendo que não poderá ser identificado. É um babaca que pensa estar em uma moto mas utiliza as prerrogativas das bicicletas. Via de regra, não para na faixa de pedestres no sinal vermelho.

=================================================================

Bicicleta é um veículo de tração humana. Na legislação anterior, era chamada de veículo de tração muscular, mas como animais também têm músculos - carroças eram veículos de tração animal - no novo CTB ficou tração humana. Pois bem: como uma bicicleta MOTORIZADA pode ser veículo de tração humana? Confused

Estão vocês que acham que estão usando bicicletas ao se utilizarem desses monstrengos com motor, saibam que estão queimando seus filmes com os bikers normais e com os motociclistas, pois não tem coisa mais ridícula do que ver um sujeito acelerando numa subida e pedalando ao mesmo tempo! LOL





Editado por Yang - 06 Out 2016 as 15:10
Voltar ao Topo
ALDOSOUZA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2010
Valinhos
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar ALDOSOUZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 00:54
Dando um depoimento:

Sempre andei de bike, inclusive indo ao trabalho. Minha chefe reclamou do quanto eu chegava suado pra trabalhar, aí comecei a ir de carro: $12.000 num segundo carro (minha mulher vai trabalhar de carro) e mais $250 todo mês em gasolina.

Mês passado comprei um motor elétrico de 1000w e coloquei na minha Giant de cromoly (minha velha bike de cicloturismo). Nos 7km entre minha casa e o trabalho, são 146 de ganho de altitude e 41 de perda... não pingo uma gota de suor! Não deixo de pedalar, não resisto: apenas não faço força.

Resultado: mantenho minhas 6 bikes em uso (uma pra cada modalidade), mas a elétrica fez com que eu pudesse colocar meu carro à venda! Big smile
Prof. Aldo - Antropologia, Sociologia e Filosofia



Cannondale R700
Giant Yukon
Dahon Boardwalk
Sundown Columbus
Mongoose DX-R
Sundown FS3
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2016 as 16:58
Já andei numa Sense, não lembro o modelo e achei razoável, mas nunca teria uma
Voltar ao Topo
gipiton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2014
campinas
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gipiton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 12:45
Eu recomendo dois modelos que já testei e vejo bastante gente usando, que são os modelos da Chronos bike elétricas e da Sense Bikes.

Os dois modelos são show de bola. Recomendo à todos.

Voltar ao Topo
dani_rioss Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dani_rioss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 09:50
Originalmente postado por dani_rioss dani_rioss escreveu:

opa! e ai?

Vc chegou a comprar a bike da general wings?
a alguns meses atras eu super indicaria esta marca mas a minha nao tem nem 1 ano e eu ja tive VÁRIOS problemas com ela. a minha é o modelo swan... foi lançado no ano passado, mas nas duas ultimas vezes que fui na loja eles sequer estão vendendo este modelo. tiraram de linha. dizem que acabou mas eu to meio desconfiada..

queria saber como foi sua experiencia com a marca..
e se vc sabe de mais alguem que tenha comprado uma bike deles.
valeus!



essa pergunta minha foi pro Rodnei.. mas parece que ele abandonou o site.
mas serve pra qualquer outra pessoa que tiver alguma informação desse tipo tb
Voltar ao Topo
dani_rioss Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dani_rioss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 09:47
opa! e ai?

Vc chegou a comprar a bike da general wings?
a alguns meses atras eu super indicaria esta marca mas a minha nao tem nem 1 ano e eu ja tive VÁRIOS problemas com ela. a minha é o modelo swan... foi lançado no ano passado, mas nas duas ultimas vezes que fui na loja eles sequer estão vendendo este modelo. tiraram de linha. dizem que acabou mas eu to meio desconfiada..

queria saber como foi sua experiencia com a marca..
e se vc sabe de mais alguem que tenha comprado uma bike deles.
valeus!
Voltar ao Topo
EliasBarroso Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Nov 2014
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EliasBarroso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2014 as 16:45
Olá.

Estou interessando em trocar o carro pela bicicleta elétrica. Moro em Fortaleza - CE e pretendo utilizar a bicicleta elétrica num trajeto de 9 Km ( Bairro Aldeota - Campos do Pici). Ida e volta dá 18 Km. Não quero suar durante o percurso, por isso pretendo sair de casa bem cedo (6 ou 7 horas da manha no máximo) pois o clima aqui é quente. Bom tenho os seguintes questionamentos:

1) Será que é mesmo possível não suar indo ao trabalho com uma e-bike assistida?

2) Estou pensando em adquirir a e-bike Dafra Vt. ( http://www.vexbikes.com.br/bike-vt.php - http://www.vexbikes.com.br/bike-vt.php). Alguem tem alguma informação se é uma boa escolha?

3) Vejo aqui que vocês falam em potência máxima de 250W, a dafra é 350W e segundo a lei uma e-bike pode ser até 350W ( http://www.denatran.gov.br/ultimas/13122013_2.htm - http://www.denatran.gov.br/ultimas/13122013_2.htm). É 250W ou 350W???

Vou explicar o motivo deu utilizar a e-bike ao invez das bicicletas normais. Eu acho uma bicicleta uma alternativa bacana, é divertido pedalar e certamente ajudaria no meu condicionamento físico. Mas sinceramente, como atividade física, eu não gosto, acho muito melhor correr do que praticar ciclismo. Não é porque eu utilizo uma bicicleta elétrica que eu sou uma pessoa sedentária, eu simplesmente gosto de realizar outras atividades.

Bom como meio de transporte acho a idéia das e-bikes fantástica, melhor do que utilizar uma bicicleta convencional e muito melhor do que um carro, bem essa é a minha opinião.
Voltar ao Topo
jonaspacheco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2013
Natal
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonaspacheco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2014 as 21:54
Fala Tiago, comprei a minha essa semana, a bateria é segura? Ja faz quanto tempo que usa? Dicas, sugestões? hehe
Voltar ao Topo
Thiago.bhz Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2014
belo horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago.bhz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2014 as 10:27
Olá, entrei neste forum só para contar minha experiência com a bike elétrica que já uso há alguns meses. Inicialmente eu pesquisei bastante sobre preços, tipo de bateria (integrada na estrutura da bicicleta ou separada), força do motor, pedal assistido ou não, portabilidade e peso da bicicleta.

Por fim, comprei uma bike dobrável, pedal assistido, de 23.6kg, motor 250w e bateria de lítio removível. Eu que não usava bicicleta no meu dia a dia e agora uso, estou muito satisfeito! Consigo subir os morros mais íngremes de Belo Horizonte com a marcha leve e o motor no máximo (são 5 intensidades). No plano e nas subidas moderadas é possível não fazer esforço algum, o que pode ser vantajoso para evitar o suor no caminho para o trabalho. Já carreguei a bike várias vezes no  porta-malas para lugares mais distantes e talvez essa seja a única situação que o peso me incomodou, porque tem que fazer uma força para guardá-la dentro do carro. 

Tenho usado a bike para distâncias curtas, média de 3km, sempre passando por morros e tem facilitado muito a minha vida.

Se alguém quiser saber mais sobre a minha experiência com bike elétrica, pode entrar em contato comigo.

Abraço

Voltar ao Topo
sergeikalu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2014
DF
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergeikalu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2014 as 11:47
Há também os lançamentos da General Wings sem motor central mas esteticamente
mais bem resolvidas:
http://www.generalwings.com.br/rockets.html
http://www.generalwings.com.br/3toros.html

Voltar ao Topo
sergeikalu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2014
DF
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergeikalu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2014 as 11:31
Não se esqueçam do recente lançamento da Dafra para Fevereiro de 2014. A bike elétrica Dafra DBT, com motor central. Só acho que o preço vai ser salgado.
www.dafrabikes.com.br/dbt.php
Voltar ao Topo
trovaoazul69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trovaoazul69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2014 as 20:48
Se bike eletrica, não é bike e sim veiculo motorizado....digo o mesmo de cadeira de paraplegico com motor eletrico, e carrinho e moto de criança com motor eletrico...kkkkkkkkk...todos tirar carteira e ter os veiculos emplacados, tratores que circulam nas nossas ruas e rodovias também pois são um perigo...
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2014 as 03:04
Originalmente postado por MarcusM MarcusM escreveu:

andei lendo alguns revews (?) em blogs e fóruns americanos em que os caras desmontam e foi bem aceito, só que lá eles tem o costume de bikes mais potentes (pois a lei permite potências maiores ainda sejam consideradas bicicletas, acredito que em alguns estados chega a 750W)

Dizem que não é uma bosh, mas não deixa a desejar.

A diferença é que o da Bosh e da Panasonic precisa de quadros especiais para que possa encaixar o dispositivo. Esse chinês (é o primeiro bem acabado que vejo) entra no movimento central comum.

Isso é uma vantagem imensa.


Segue alguns reviews...

http://www.ebike-discount.com/online/templatemedia/all_lang/resources/BAFANG+CENTRAL+MOTOR+DRIVE+SYSTEM+-BDS01-+Feb+182013.pdf
Voltar ao Topo
Carlos Franca Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2014
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar Carlos Franca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 22:36
Vendo as críticas às e-bikes aqui no fórum, sempre aparece o estereótipo dos famosos puritanos, que somente consideram bicicletas, aquelas movidas à propulsão humana. Estes são na maioria os mesmos que compram bicicletas caríssimas de fibra de carbono ou titânio sabem pra que? Pra pedalar mais leve, para poder subir ladeiras com menos esforço. Se acham que bicicleta só servem para poder suar a camisa, então porque não compram uma barra forte então, em vez de ficar gastando montanhas de dinheiro com a bicicleta mais leve, com o melhor passador, com a melhor pedaleira?

Mas compreendamos, tudo que é diferente do "tradicional" sempre vai ter os críticos de plantão.
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 22:35
andei lendo alguns revews (?) em blogs e fóruns americanos em que os caras desmontam e foi bem aceito, só que lá eles tem o costume de bikes mais potentes (pois a lei permite potências maiores ainda sejam consideradas bicicletas, acredito que em alguns estados chega a 750W)

Dizem que não é uma bosh, mas não deixa a desejar.

A diferença é que o da Bosh e da Panasonic precisa de quadros especiais para que possa encaixar o dispositivo. Esse chinês (é o primeiro bem acabado que vejo) entra no movimento central comum.

Isso é uma vantagem imensa.
Voltar ao Topo
Carlos Franca Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2014
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Franca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 22:15
Marcus, o problema que vejo nos kits é quanto à qualidade. Se fosse um Bosh ou Panasonic que são fabricantes reconhecidos tudo bem. Mas o problemas dos xing lings é que não sabemos da qualidade e durabilidade de seus componentes. Ainda fico nesta dúvida. Qual a sua opinião sobre esta questão? 
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 21:48
scott e-aspect 920

1949,00 euros
http://www.bikezone.pt/?1&it=produto&mop=0&co=114359&cop=1323&ctd=1323
1899,00 libras
http://www.cyclingmadeeasy.co.uk/store/electric-mountain-bikes/scott/e-aspect-920-2013/


Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 15:53
As da Scott são todas com sistema mid-drive da Bosch, dizem ser o melhor sistema atualmente.

Esse sistema mantém o centro de gravidade e permite a bike se comportar como um bike, é (era) mais leve e ainda usa o sistema de marchas da bicicleta permitindo a otimização do uso do motor elétrico.


Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 15:45
How much?

Hoje em dia é realmente possível transformar em bike elétrica qq coisa.
Há kit bem acabados em que o motor é externo ligado à pedivela, pesa 3,5kg, 250W. Motor, placa controladora tudo dentro de uma caixinha. Somando mais 3,5 de uma bateria de lithium 8Ah/36V com a placa de segurança interna (estou atrás de uma menor ainda) no formato de garrafa ou frog, são 7kg. Ou seja, um MTB com 11kg ou menos, consegue chegar nesses 18kg fácil.

Há ainda as rodas motores com engrenagem planetária interna que propicia o motor girar mais rápido que a roda, melhorando em muito a eficácia e o troque do mesmo. Esses motores são bem mais leves, também por volta de 3,5kg para um motor de 250W (5kg para um motor de 350W), porém há ainda a placa controladora (no caso de um motor de 250W é bem pequena e leve).

Mas, realmente, não há comparação. é muito bonita a scott.

Aqui os vários modelos existentes
http://www.scott-sports.com/global/en/category/bike/BikeBikes_2014/BikeBikesEBike_2014/
Voltar ao Topo
Carlos Franca Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2014
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Franca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 13:55
Eu tenho uma Java Lithium 2012., é uma ótima e-bike. Mas estou olhando para trocar por uma que seja dobrável e resistente a trilhas leves. 
Ontem vi uma e-bike da Scott, a SCOTT E-Spark 720, que fiquei muito interessado, apesar de ser dobrável, mas pelas características únicas , como autonomia até 180 km, peso de 18.9 kg, design, etc deixou todas as outra e-bikes que já tinha visto no chinelo.

Segue o link do modelo: 

http://www.scott-ss.com/br/pt/products/234140009/bike-e-spark-720-xl/ - http://www.scott-sports.com/br/pt/products/234140009/bike-e-spark-720-xl/ 


Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2014 as 10:50
Esqueci uma coisa,... as maioria das rodas motores agora tem uma "catraca interna" o que fez melhorar muito a rolagem (o motor desligado não freia), isso faz a bike manter a cara de bike, mas impede o freio regenerativo.
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2014 as 10:44
Bem, não achei onde eu tinha dado meu relato com elétrica com motor na roda... faz um tempo e mudou uma coisa fundamental desde então:

1. Front hub geared (ou gear)

Voltei a testar uma bike com roda elétrica e a sensação foi muuuuito diferente, fiquei super intrigado, pois não deveria haver tanta diferença entre motores de qualidade e de pouca qualidade, pois os motores elétricos são muito simples.


Pois bem, da vez que andei para agora mudou uma coisa fundamental, atualmente quase todos as rodas motores possuem uma redução interna (um conjunto de engrenagens simples) que permite o motor elétrico girar mais rápido que a roda. Isso possibilita um torque maior, ou seja, hoje um motor 250W consegue subir baitas pirambas tranquilamente, o que antes não era possível.

(devido essa deficiência muitos optavam por motores de 500W-1000W o que tornava a bike hiper pesada). http://scooterunderground.ca/products/accessories/images/geared1.jpg

Não podemos confundir isso com marchas, é só um jogo de engrenagens que não há como mudar, ok?

Uma vantagem é ter tração nas duas rodas, o que permite subir pirambas com barro mais facilmente e desgastam os pneus de forma mais homogênea.


2. Mid drive

As bicicletas com motor central possuem vantagens:

  • centro de gravidade no centro, rodas continuam leves, ou seja, ao passar por irregularidades, levantando do assento a bike assimila os choques melhor do que com o motor na roda, com alguma habilidade, conseque-se subir calçadas (transferindo o peso do corpo de trás para frente).

  • O motor utiliza o sistema de marchas traseiro, o que possibilita subir pirambas absurdas e atingir a velocidade máxima possível do motor.

  • O frete é barato pois é pequeno o pacote, lembrando que sobre o frete também incide o imposto de importação (é possível encontrar fretes baratos para rodas motor se vendido sem aros).

Há opções baratas e interessantes no ebay, infelizmente as lojas nacionais não estão trazendo esse produto para o Brasil ainda (havia uma no ML, mas acho que desistiu).

http://www.ebay.com/itm/36V-250W-MID-ELECTRIC-MOTORIZED-E-BIKE-CONVERSION-KIT-3rd-version-/200900038918?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2ec6935106

http://www.ebay.com/itm/36V-250W-NEW-MID-ELECTRIC-MOTORIZED-E-BIKE-CONVERSION-KIT-NEW-CRANK-ARM-/190801814015?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2c6caca1ff

Mas o que me chamou atenção é produto que vem todo pronto, é uma pequena caixa em que vai o motor, a placa controladora, sem ficar exposto a corrente. Os fios que saem vão para bateria (que pode ser a tipo caramanhola que tem o BMS interno), para o display e o sensor de velocidade para roda. Então a bike fica visualmente limpa e o motor é sem escovas (brushless)

http://www.aliexpress.com/item/8fun-Bafang-electric-bike-mid-drive-motor-kit-BBS-01/1117488279.html


3. Rear Drive

Essa é uma opção desnecessária atualmente, já que as bikes elétricas já estão regularizadas (250W). Tempos atrás, uma vantagem desse sistema é que ele ficava camuflado. Mas penso que já é chato ter que desmontar o traseiro (que é o pneu que mais fura) devido ao conjunto de marchas, câmbio, corrente, imagine com 3,5kg a mais e mais uns fios para cuidar.

Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2013 as 12:48
Originalmente postado por dreamkatana dreamkatana escreveu:

Escrevi errado e não tem como editar, então lá vai.

Bike elétrica algumas também tem Pedal.. Wink
As baterias são recicláveis Wink
Melhor poluir com energia de hidroelétrica do que de petróleo né amigo Wink
Lei é Lei e esse tópico não é para isso.
Mais alguma pergunta, ou é só flood mesmo?

Peraí, não é só trocar o petróleo pela hidrelétrica, é muuuuuuito mais.

Um automóvel pesa 1,2ton!!!
A e-bike 25-30kg!!!! 

A diferença de consumo energético está em outra ordem de grandeza. Considerando o peso do ciclista, o consumo ficaria em cerca de um décimo do autmóvel, se considerarmos a resistência rolagem e aerodinâmica,... ufff. 

Além disso estamos falando de motor elétrico (min 80% de eficiência) contra motor a combustão (no máx 27% de eficiência)... ufff2!

Ou seja, mesmo que fosse com energia elétrica produzida a carvão é muitas e muitas vezes menos poluente, por volta de 40 vezes menos poluente. 

Na Grande São Paulo temos cerca de 8 milhões de automóveis e cerca de 20milhões de pessoas... Mesmo que TODOS começassem a usar a bike elétrica, aumentaria no máximo 3x, ou seja, o saldo energético ainda seria ainda umas 14x menor (isso usando amplas margens a favor do automóvel).


Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2013 as 11:07
Nossa, faz tanto tempo que não entro no fórum e o motivo é justamente este. Alguns usuários que realmente atrapalham o tópico.

Mas vamos lá, também procuro uma magrela com motor elétrico para a minha mulher ir trabalhar. Moro em uma cidade do interior, e a minha patroa anda 7km de carro para ir trabalhar. Realmente não vejo a necessidade deste desperdício, e como ela tem de dar aula, se ela fosse pedalando, poderia chegar suada, etc...por isso estou procurando um bom modelo.
Hoje, estou esperando uma General Wings (vou dar no natal), no meu visto o melhor custo beneficio, porém se vocês entrarem no site deles, verão também modelos importados da Italia com a marca Ducati, simplismente lindas. 
Voltar ao Topo
bicicletada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Rinópolis - SP
Offline
Mensagens:809
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicletada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2013 as 18:03
Já andei de carro moto e pedalo desde criança e digo um acavalo é mais perigoso que uma bicicleta elétrica o sistem, eletronico dela consegue limitar a velocidade de fabrica alguns modelos com 800 watts exemplo são limitados a 55 km / h ...

nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace


Voltar ao Topo
RodolfoMp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Tangara da serr
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 18:50
cara aonde trabalho aqui vendemos bike eletrica e se vc quer saber qual melhor escolha pega essa aki oh 
http://images.maquinadevendas.com.br/produto/180826_228008_20111209094024.jpg
ou compra esse kit aki http://www.fabexbike.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/285x285/17f82f742ffe127f42dca9de82fb58b1/k/i/kit_eletrico.jpg
ai vc monta uma bike ajeitadinha com aro vmaxx coloca uns pneu kenda borrachudo slick etc... pq bixa pesa 1 pouco e importante por aro forte e pneu bom tbm! 

essas ai vc acha bateria facil nobreak ou moto !!
essas outras diferente bonita ( q nem parece bike direito ) e so dor de cabeça 
tem umas q da mo trabalho pra vc tirar roda!! se quebra alguma coisa dificil achar ( ou nem acha ) esse kit tu acha tudo pra comprar! tem um cara aki q compro umas dessas diferente o freio tr e tambor pra tirar a roda vc nao tira sozinho sem falar q deu pau numa bateria e nao acha!! !!

=P
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 07:50
 
Originalmente postado por sarahalves sarahalves escreveu:

 
aqui, porem, diferentemente do Brasil, não temos problemas com ciclovias, não se discute quem pode ou nao pode andar nas ciclovias e o motivo não é pela velocidade do veículo ou se a propulção que ele exerce é ou nao Humana. o motivo de nao se discutir Isto na China, é porque as pessoas nao se preocupam com quem vai ou nao andar nas ciclovias porque NINGUEM, ABSOLUTAMENTE NINGUEM VAI MACHUCAR O OUTRO, esteja ele a pé, de carro, moto ou bicicleta elétrica ou normal.
 
acidentes mesmo com o transito sendo maluco, nao acontecem e ninguem tem que se preocupar com isso.
 
Talvez por esse motivo, estejam os chineses um pouco mais adiantados em relação a isso né!!!
 
fica a dica...
 
 
 
Ahhhhh que bom saber que na China é diferente...Dead...muito obrigado pela dica...Dead
 
 
 
 
Imagens divulgadas pela TV chinesa mostrando a indiferença de pessoas sobre uma menina de dois anos atropelada duas vezes em um mercado vêm provocando choque e revolta no país.

As imagens, captadas por uma câmera de segurança no local, mostra a menina Yue Yue caminhando pelo mercado, na cidade de Foshan, antes de ser atingida por um furgão.

O furgão para por um momento, mas continua sem dar assistência à menina, que fica caída no chão, sangrando. Ao longo de sete minutos, ela é ignorada por 18 pessoas que passam pelo local e ainda é atropelada por um segundo veículo.

A menina foi finalmente resgatada por uma lixeira e levada a um hospital, gravemente ferida. Segundo a mídia chinesa, ela continua em coma, mas teve morte cerebral.

 
 
 
Menina atropelada duas vezes e não socorrida morre no hospital na China
 
Wang Yue no hospital em 16 de outubro (Foto: AFP)
 
 
 
 


Editado por velocycle - 02 Ago 2012 as 08:00
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
sarahalves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2012
CHINA
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sarahalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 01:42
Olá a todos.
Primeiramente gostaria de me introduzir para dar minha opnião sobre o forum.
Meu nome é Sarah, tenho 23 anos de idade e já morei em 3 países do mundo fora o que nasci, Brasil.
Atualmente resido na China em Shanghai mais precisamente.
aqui, como alguns já sabem é o lugar que mais tem bicicletas sejam elas como quiserem voces. Elétricas, ou as comuns (propulção humana).
aqui tem ciclovias em todas as ruas e como todos sabem são muitas pessoas em todos os lugares, portanto, muitas bicicletas, pessoas, carros e motos pra todo lado.
aqui, porem, diferentemente do Brasil, não temos problemas com ciclovias, não se discute quem pode ou nao pode andar nas ciclovias e o motivo não é pela velocidade do veículo ou se a propulção que ele exerce é ou nao Humana. o motivo de nao se discutir Isto na China, é porque as pessoas nao se preocupam com quem vai ou nao andar nas ciclovias porque NINGUEM, ABSOLUTAMENTE NINGUEM VAI MACHUCAR O OUTRO, esteja ele a pé, de carro, moto ou bicicleta elétrica ou normal.
acidentes mesmo com o transito sendo maluco, nao acontecem e ninguem tem que se preocupar com isso.
portanto na minha opniao, que tenho uma bike elétrica e acho a melhor invenção na area de automobilismo dos ultimos tempos por varios motivos entre eles, nao fazer barulho, nao atingir altas velocidades, ser ambientalmente correta ( aqui a energia é adquirida através do sol e ondas maritimas)
é um meio de transporte que proporciona mais espaco. portanto mais pessoas podem estar nas ruas ao mesmo tempo e andar de forma rápida.
Na minha opniao, o problema das bikes elétricas no Brasil, não é o fato de nao exigir carteira, nao é o fato de nao ser emplacada, ou o fato de atingir 30km/h. O problema das bikes elétricas no Brasil, é que quem subir em uma, vai estar correndo sérios riscos pois as pessoas nao querem saber se voce é menor, ou mais fraco. se tiver alguem maior que voce na rua, ele vai querer te expulsar!
te expor a riscos, a acidentes e não se respeitam nem sequer em um forum que deveria ser para expor opnioes sinceras como era esse.
Fico muito triste em ver esse tipo de atitude dos Brasileiros pois sou uma também e gostaria muito de um dia poder pensar diferente sobre o meu país que está cada dia mais perto de se tornar um lugar onde todo mundo só pensa no proprio interesse e umbigo em vez de se preocupar com a coletividade e o bem estar de todos!
Se todos estao bem, eu também estarei!  mas isso nao é um pensamento que exista na cabeça de todos por ai.
Uma boa noite pra voces, aqui na china, já é dia.
Talvez por esse motivo, estejam os chineses um pouco mais adiantados em relação a isso né!!!
fica a dica...
Voltar ao Topo
bicicletada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Rinópolis - SP
Offline
Mensagens:809
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicletada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 22:33
Bicicleta ( veiculo movido a propulsão humana ) colocou motor seja elétrico , combustivel fóssivel ex ( gasolina ) , combustivel organico ( alcool ) , a ar comprimido , ai deixa de ser bicicleta , se torna ciclomotor e isso ta no código a anos ! 

nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace


Voltar ao Topo
fred mamede Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mai 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fred mamede Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2012 as 10:15
A bicicleta E-Club é uma boa bike e tem um custo mais baixo.
Voltar ao Topo
Maiscons Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Goias
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maiscons Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 22:21
bem .o que Eu instalei  não tem. o negócio regenerativo , mas tem bastante atonomia eo melhor de tudo pesa apenas cerca de 4 kg
Voltar ao Topo
Ippo11 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ippo11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 12:07
Eu pensei na possiblidade de utilizar um kit desses na roda da frente para fazer cicloturism, ajuda nos morros mas teria que ter pouco arrasto/pesoe se possível carregar a bateria quando se pedala, como o freio regenerativo... quando tiver algo assim cetrtamente vou querer :c)
Voltar ao Topo
Maiscons Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Goias
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maiscons Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 09:09
Voltar ao Topo
Maiscons Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Goias
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maiscons Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 09:00
isto não é uma bicicleta
Voltar ao Topo
Maiscons Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Goias
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maiscons Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 08:56
tem ums kits de conversão elétrica. Você pode colocar em qualquer bicicleta. Eu instalei um de 350w na minha  specialized. e  estou bastante satisfeito
Voltar ao Topo
brunogross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunogross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 22:09
Tem um maluco aqui no RJ que vende um kit pra bike elétrica. Vou ver se acho o site dele...
--
Bruno Gross
Speed Soul Ventana Pro
MTB Mosso Odyssey Alivio 27v

"Pain is Inevitable, Suffering is Optional..."
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X