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Bicicleta Elétrica - Qual escolher? |
Responder | Página 123 4> |
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LeoSilva
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Cadastrado em: 07 Mar 2020 curitiba pr Offline Mensagens:815 |
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Postado: 09 Mar 2020 as 12:33 |
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Urbana elétrica na faixa dos 3k. https://www.pedallabikes.com.br/gioia-masculina-preta-fosca-aro-26-quadrro-17-aluminio-motor-250w-e-bateria-de-litio-36v-x-6ah - https://www.pedallabikes.com.br/gioia-masculina-preta-fosca-aro-26-quadrro-17-aluminio-motor-250w-e-bateria-de-litio-36v-x-6ah Aro 700 por 4,8 mil. https://www.pedallabikes.com.br/rodda-masculina-preta-fosca - https://www.pedallabikes.com.br/rodda-masculina-preta-fosca Tem essa caloi na faixa de 5 mil. E a sense impulse na faixa dos 7 mil. MTB elétrica aí tá na faixa de 10k as de entrada https://www.pedallabikes.com.br/agilita-cinza - https://www.pedallabikes.com.br/agilita-cinza A caloi elite evibe está na faixa de 13 mil. |
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vetorsistemas
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Cadastrado em: 14 Ago 2010 Montes Claros Offline Mensagens:16 |
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Comprei a minha vela e vou passar informações para vcs. Antes queria fazer uma crítica a quem critica quem compra bike eletrica. Primeiro, se vc não gosta, o que faz aqui neste tópico? Respeite a opinião dos outros. Agora vamos ao que interessa.
Primeiro, acho bem carinha pelas peças dela. A bike é bem simples e bem construída. Possui somente dois tipos de auxílio. Quem quer andar mais rápido e usar basicamente o motor e quem quer pedalar com suas próprias forças. Quando a bateria descarrega a bike fica bem pesadinha, parece que você está freiando e pedalando ao mesmo tempo. Ela não possui amortecedor, e aqui na minha região o asfalto é bem irregular, e faz com que machuque um pouco os braços, vai ter momento que você desejaria a impulse. Os selim é bem confortável, e a postura é bem gostosa de andar evitando o desgate da musculatura. O motor age bem rápido quando você começa a pedalar. O guidom é bem diferente, inicialmente vai sentir um desconforto pela forma que segura. |
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cekern
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Comprei uma Sense Easy usada (aro 20 dobrável com câmbio de 3 marchas no cubo traseiro há uns 6 meses) e estou adorando a experiência de substituir o carro para ir ao trabalho e passeios nos finais de semanas.
Pontos positivos: - Você anda muito mais de bicicleta pelo fato de não haver o limitador do cansaço, mas tem a mesma experiência de uma bicicleta comum com o pedal assistido; - O motor de 250W para mim que tenho 80kg dá conta do recado tranquilo, sobe pequenos aclives e quando é mais íngrime é necessário usar a 1ª marcha e ajudar no pedal, mas acho tranquilo também se não for subida de mais de 1km; - bicicleta pequena e dá para transportar fácil no porta-malas do carro, ainda que um pouco pesada para levantar, entre 15-20kg; - tem um bagageiro que facilmente transporta compras e objetos com ajuda de uma cesta ou elásticos com ganchos; - bateria com boa automonia, já fiz 32km com uma carga para testar em trechos planos, acho conveniente também poder retirar a bateria e carregar sem a bicicleta; - Dá para pedalar sem grande sacrifício sem energia eletrica, ela se comporta bem e não pesa muito. Pontos negativos: - aro 20 com má qualidade do piso pula bastante, é preciso cuidado com buracos e desníveis; - não é facil de achar peças de reposição em lojas locais, mas isso acho que não é privilégio da Sense; - O modelo que comprei ainda não tinha lanternas, o que acho uma pena com uma bike que tem uma bateria de 10A, poderia ter um farol bem potente de led. - Este modelo não é muito robusto, já quebrou algumas partes plásticas como a guia da bateria, o guarda correntes, o sensor de acionamento do freio no manete, e o suporte de uma caixinha da fiação eletrica na coluna abaixo do guidão. Fiz reparos sem troca de peça até agora, mas preciso escrever para a Sense para pedir peças, não achei aqui em Porto Alegre até agora. - Acho caro pagar mais de 5 mil por uma bike elétrica, tirando a bateria os demais itens são muito baratos. A minha teve uma troca de bateria por 1190 reais, logo esta bike poderia custar tranquilo uns 3 mil, mas deve faltar volume para baixar o preço. No futuro isso deve melhorar. Espero ter ajudado. Boa pedalada, galera! |
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farbus
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Cadastrado em: 16 Jul 2013 Brazil Offline Mensagens:113 |
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No caso, eu deixaria só em locais seguros, mas estou considerando também alguma dobrável, assim nem preciso me preocupar com isso. Esta aqui me parece interessante, Bicicleta Elétrica Dobrável Skape S - 350W |
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2084 |
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Cara, deixar qualquer bicicleta em lugar público já é quase garantido de perder a bike, se for elétrica é certeza.... se for no estacionamento do predio que trabalha, ai recomendo tirar a bateria, senão vai ficar sem a bateria... e custa um pouquinho um pack novo Editado por hurry-gurits - 06 Dez 2019 as 07:20 |
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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farbus
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Cadastrado em: 16 Jul 2013 Brazil Offline Mensagens:113 |
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Essas baterias não devem durar 2 anos, mas é fácil tirar e colocar para carregar. No caso, teria que retirar sempre quando deixá-la no local público.
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GUSTO
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Cadastrado em: 27 Nov 2019 SOROCABA-SP Offline Mensagens:1 |
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Bom dia, por favor alguém sabe se a blitz life roda 20 é boa?
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Ligeirinho
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Cadastrado em: 23 Set 2006 - Offline Mensagens:2130 |
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Colocaria a Vela Bikes inclusive pelo conforto. Das que citou A Generalwings e a Pedalla. Veja também a Sense.
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guinicolau
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Cadastrado em: 20 Ago 2019 São Paulo Offline Mensagens:1 |
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Pessoal,
Boa noite a todos. Estou buscando uma bike elétrica para trabalhar, preferência modelo urbano e confortável (tenho dores nas costas). Mas confesse que estou um pouco perdido com as opções. Se possível, gostaria de ouvir a opinião da galera que possui mais conhecimento sobre isso. Achei interessantes os modelos abaixo. Quais as melhores na opinião de vocês? https://www.blitz.com.br/bikes/eletricas/avanti/ https://www.ebikestore.com.br/loja-virtual/bicicleta-eletrica-sense-breeze-2019-chumbo-preto/ http://www.generalwings.com.br/loja-villaggio.php http://www.riosouth.com.br/bikes/daily/ https://www.pedallabikes.com.br/e-utile-unissex-branca-aro-700c-quadro-18-de-aluminio-motor-350w-e-bateria-de-litio-36v-x-11-60-ah-com-pneu-e-manopla-na-cor-marrom https://www.amazon.com.br/Bicicleta-El%C3%A9trica-Confort-FULL-800W/dp/B07HQZHNSC?SubscriptionId=AKIAJQHJTV7RRNO7B4LQ&tag=reviewbox.com.br-20&linkCode=xm2&camp=2025&creative=165953&creativeASIN=B07HQZHNSC Muito obrigado pela ajuda! Abraço, Guilherme |
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lvieira1
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Cadastrado em: 09 Mai 2018 São Paulo - SP Offline Mensagens:81 |
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Olá, eu tenho uma Vela já a varios anos e estou gostando. Quanto se trata de bicicleta eletrica, pra mim, a simplicidade é o que importa. Pois ela é uma bike só pra deslocamento simples sem exigir do ciclista ou da bike. Não tem a mesma tocada de uma (boa) bike. Baseado nisso entre as duas que voce falou, sou mais a Vela. Por ser mais leve e "clean". Sem um monte de fios, displays, etc... Abraço.
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lvieira1
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Cadastrado em: 09 Mai 2018 São Paulo - SP Offline Mensagens:81 |
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Alex, se o seu objetivo é só fazer uso simples, sem exigir da bike, ir do ponto A ao B, coisas como ir e voltar do trabalho e outros trajetos curtos dentro da cidade. Então, em teoria, qualquer uma dessas que voce indicou serve. Dessas ai eu pessoalmente prefiro as da Sense, General Wings e também indico Vela Bikes. Só preferencia, não que as outras não prestam. Agora se voce tem planos de usar para MTB, algo mais de performance exigindo mais da bike para uma pilotagem mais legal e similar a bike normal. Então nenhuma dessas serve. Teria de ir para as eletricas de tecnologia mais avançada (e mais caras) que tem o motor no movimento central. São bike de melhor componentes, mais leves e maior automomia. Espero ter ajudado. Abraços. |
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Brenoc
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Cadastrado em: 09 Mai 2018 São Paulo Offline Mensagens:5 |
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Cara, eu comprei uma Sense Breeze. Estou com ela a 10 meses. Atende bem as minhas necessidades, uso para ir ao trabalho, 4KM por trecho, com subida e descida... tenho autonomia de 5 ias FULL, usando o motor em força total, ou seja, não faço forçs.
Pontos positivos: A bike elétrica facilita o pedal, vc não precisa fazer força. Ponto negativo: ela é pesada, então precia ter bateria, se ficar sem carga ela é pesada. |
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vetorsistemas
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Cadastrado em: 14 Ago 2010 Montes Claros Offline Mensagens:16 |
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Eu tive dúvidas entre a impulse e a vela, ambas com preço parecido. Cada uma com características diferentes, a vela está sem marcha e dois auxílio, uma bike simples porém com qualidades como material do quadro, os fios são passados dentro do quadro, já a impulse vem com amortecedor dianteiro, com display no guidom.
Não sei os termos técnicos mas qual vocês acham mais interessantes? |
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LLLP
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Cadastrado em: 16 Mai 2018 São Paulo Offline Mensagens:1 |
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Então, vamos por partes. O que a regulamentação do Contran de 2013 diz:
Para ser considerada uma bike elétrica, a bicicleta precisa ter basicamente 4 coisas: 1 - Motor não pode ser superior a 350w 2 - Não pode ter acelerador 3 - Não pode passar de 25km/h 4 - Precisa funcionar com pedal assistido Ainda temos que citar que é obrigatório uso do capacete!!! Caso fuja dessa regulamentação, aí sim é um ciclo-motor que precisa de habilitação, porém não precisa de emplacamento do veículo!!! Ainda há quem compare bike elétrica a ciclo-motor (acelerador e motor acima de 350w) porém a regulamentação é clara. Caso queiram ver o detalhe segue link abaixo: http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta.php?agora_e_oficial__contran_regulamenta_bicicletas_eletricas_no_brasil&id=4513
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didus
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Cadastrado em: 24 Mai 2018 Rio de Janeiro Offline Mensagens:1 |
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preciso de ajuda!! alguem com experiencia em Bikes elétricas poderia me dar uma luz? estou em busca de uma alternativa mais barata para ir trabalhar, a gasolina esta pela hora da morte e como trabalho a 4 km de casa, acho q a bicicleta seria uma boa opção, andei pesquisando alguns modelos elétricos e cheguei a esse https://machinemotors.com.br/produtos/bicicletas/bicicletas-chumbo/bicicleta-eletrica-basic-800w-48v-preta.html , como tenho 115kg levei em conta a capacidade de carga e o fato de poder aumentar a autonomia pedalando( acho q se chama pedal assistido). gostaria da opnião de alguem experiente sobre esse modelo e se tem alguns outros modelos neste perfil para me indicar. agradeço desde já.
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Vamos ver , eu acho que 2 anos é pouco.
Eu vi essa elétrica nova da sense , achei até legalzinha , mais 6,5 mil numa bike com 8 marchas e acera antigão é de doer. |
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rapha84
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Cadastrado em: 17 Jul 2012 São Paulo Offline Mensagens:563 |
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Reflete exatamente a minha opinião!
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BXT HT Carbon - 29"
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2084 |
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Cara desencana dessa vibe de que ciclovia não comporta e-bike, o que a ciclovia não comporta é ciclista egoista e babaca, que quer ditar regras e não respeita o próximo.
Como exemplo aqui em são paulo, no eixo comercial parque ibirapuera/largo da batata, ou seja av. helio pelegrino, faria lima, tem de tudo, bike de 60.000, barra forte de 150 reais, muitas bikes elétricas, muitas de pedal assistido, muitas comuns, mas o grande problema está na pecinha atras do guidão, quando o cidadão é um babaca, vai ser um babaca de bike, de carro, a pé, etc... não dão preferencia ou passagem para o pedestre, freiam do nada, pedalam com fone de ouvido, ignorando o mundo exterior... enfim, bike é bike, seja eletrica, pedal assistido ou movida a feijão. tenho visto muitas da general wings circulando por aqui, e-bike é evolução, a vantagem em parte da bike com pedal assistido, é que o motor está no pé de vela, e não na roda, isso faz com que o roubo da bike para desmonte e uso das peças seja mais restrito ao meu ver. Ainda vou comprar uma full da specialized levo que testei num bike park aqui em sampa, é uma fortuna, mas daqui uns 2 anos vai estar bem mais em conta essa tecnologia, que ao meu ver não tem volta, terão que conviver com as e-bikes.
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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Luan - RPO
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Cadastrado em: 10 Ago 2017 * Offline Mensagens:152 |
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Olá, Vitor! Boa tarde. Como não tenho experiência (ainda) com as elétricas, espero ajudar no que puder. Vamos lá: 1º: Este pessoal que vem aqui apenas encher o saco precisa ser advertido pela moderação. Não dá para aguentar esse pessoal desvirtuando o tópico e atormentando a vida de quem se interessa pelo assunto. 2º: O limite de 25 km/h fora imposto pelo Contran, com a resolução 465 de 2013 e equipara-se ao limite de velocidade imposto em vários países. O limite de velocidade abrange todas as e-bikes no Brasil, pelo que sei. Você pode ler um pouco mais sobre a resolução aqui: http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta.php?agora_e_oficial__contran_regulamenta_bicicletas_eletricas_no_brasil&id=4513 Você pode ultrapassar o limite normalmente (mas saiba que após os 25 km/h você terá que pedalar uma bike bem pesada). Há um pessoal que dá um jeito de burlar a limitação, mas... 3º: Uma e-bike que eu considero bem bonita é a Sense Impulse, mas ela é um pouco cara. Espero ter ajudado. Um abraço. Editado por Luan - RPO - 23 Mai 2018 as 16:25 |
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Vitorc
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Cadastrado em: 19 Jul 2013 Recife Offline Mensagens:10 |
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Olá a todos!
Devido aos problemas comuns a todos brasileiros, estou pensando em adquirir uma ebike, ou ainda instalar um kit numa caloi supra 10 que está meio parada. Tipo este: https://machinemotors.com.br/kit-bicicleta-eletrica-350w-36v-lithium-com-bateria-mcn-preta.html Antes de arrumar briga com a turma mais extremista, gostaria de informar que o seu uso será exclusivamente para ir trabalhar e voltar, sem tráfego por ciclofaixas. Não tenho carteira de moto, nem pretendo e queria aposentar o carro, mas sem chegar suado no escritório. É um trajeto relativamente curto, em torno de 1,5km e plano, mas a volta é por uma avenida, então preciso atingir uma boa velocidade, de uns 35-40km/h em alguns momentos, pra não atrapalhar o transito e até por questão de segurança. A minha principal dúvida é exatamente sobre como atingir esta velocidade, vi num review da caloi evibe que o motor é cortado após os 25km/h. Isso acontece em todas ou eu posso ultrapassar tranquilamente este limite utilizando pedal+motor? Outro ponto é que queria uma bike com visual de MTB, mais tradicional, para não chamar tanto a atenção de bandido apenas no trajeto, pois tenho onde guardar em ambos os locais. Agradeço muito a quem puder dar uma ajuda.
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bruno.ingegneri
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Cadastrado em: 05 Mar 2018 São Paulo Offline Mensagens:1 |
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Olá pessoal,
tenho uma Sense Breeze 2018 e, na minha experiência de uso, a mudança do freio Roller Brake Shimano da roda traseira para o freio V-Brake NÃO foi uma decisão acertada pela fabricante. Tinha o modelo anterior e levei pouco tempo para me adaptar ao Roller Brake por ser um sistema de frenagem gradativa, ou seja, não trava de primeira. Aprendi então que uma bike elétrica com 24kg e quadro conforto não é para se andar em alta velocidade nas ladeiras da cidade de SP. É uma bike de transporte. Com isso, entendi como fazer uso do Roller Brake com eficiência, antecipando frenagens, andando com maior cautela e deixando o V-Brake dianteiro para atuar apenas em emergências que precisem de um freio de ação rápida. Senti que é um erro a alteração do sistema de freios traseiros entre modelos pois, em 2 meses de uso diário por rotas de 15 à 20 km, o V-Brake dianteiro e traseiro precisou ser totalmente regulado duas vezes e tive que trocar as pastilhas uma vez. No modelo antigo, as manutenções eram bem menos frequentes. Sobre as outras atualizações, de fato a ergonomia e conforto foram melhorados. A disposição do guidom e o formato do quadro ajudaram muito nisso. Algumas outras mudanças fazem sentido na facilidade de manutenção, como é o caso da troca do câmbio Nexus 3V (pouco popular entre os mecânicos) pelo câmbio Altus 8V. Inclusive parece que a bike ficou mais leve pela relação de margens. Ainda, a nova luz dianteira gasta muitas pilhas, tendo já trocado as mesmas duas vezes. Que acharam das atualizações? Alguém está enfrentando o mesmo problema do desgaste dos freios e muitas manutenções? Abraços. |
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dg08108
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Cadastrado em: 27 Jan 2018 Niterói-RJ Offline Mensagens:18 |
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Alguém comprou ou testou a GTSM1 i-vtec elétrica?
Já tenho a minha specialized 26", mas agora estou querendo uma eletrica para trabalhar. obrigado |
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Macalison
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Cadastrado em: 09 Jan 2018 Imperatriz MA Offline Mensagens:3 |
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Valeu amigo..! Ajudou muito mesmo... Obrigado !! 😎👍
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MMSPC
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Cadastrado em: 21 Jan 2018 Niteroi Offline Mensagens:2 |
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Esqueci. Coloquei marcha na minha, acelerando faz uns 25km e pedalando pode chegar a 40. Espero ter ajudado. Sobre a Woie Golden.
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MMSPC
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Cadastrado em: 21 Jan 2018 Niteroi Offline Mensagens:2 |
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Olá!! Tenho a Woie Golden, comprei tem uns 6 meses. Pesquisei muito antes,sou do Rio, decidi importar do Sul pq é uma bike de qualidade, o motor é bom, freio, amortecedor, e tem certificação Inmetro. Uso no lugar do carro, faço tudo com ela, tenho uma dobrável da Blitz que uso para lazer mas a Woie é o meu transporte. As baterias são fixas, um ponto negativo, mas sao bem mais baratas para repor do que a concorrência. Ela é pesada mas robusta o que para andar nas cidades brasileiras esburacadas é excelente. Carregamento rápido das baterias, o máximo 4 horas e mínimo de duas horas. É confortável e silenciosa. Comprei pelo message do FB, venda e pôs venda nota 1000.
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gpazelli
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Cadastrado em: 07 Mai 2016 São Paulo Offline Mensagens:50 |
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Realmente não conheço a bike.
Mas pelo peso e pela potência do motor, não recomendo. A sem marcha então, nem serviria para usar sem motor. |
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Macalison
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Cadastrado em: 09 Jan 2018 Imperatriz MA Offline Mensagens:3 |
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Sei.. ela é toda de alumínio, porém pesa 37,5kg.
Motor 350w. Tem a opção de vir com marcha ou sem... Está custando r$ 5.439 reais.. a Sense Easy está bem mais em conta.. r$ 5.000 e ainda é dobrável.. mas não gostei muito do modelo dela. Por isso minha insistência em falar com alguém q tenha experiência com a Woie Golden, pq foi a q eu mais gostei, e parece ser confiável, porém, o preço é muito alto pra errar... |
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gpazelli
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Cadastrado em: 07 Mai 2016 São Paulo Offline Mensagens:50 |
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Eu tenho um elétrica da Sense que pesa 25 kg.
Ela é uma boa bicicleta, dá para pedalar sem muitos problemas sem a bateria. Com a bateria, ela ajuda bem no plano ou subidas leves. Em subidas pesadas, não é muito legal. O motor é 250W. Meu pai tem um bike elétrica de 35 kg, praticamente não se faz nada sem bateria, muito pesada. Com motor de 750W, ela parece uma mobilete. Ela que você está falando parece com a do meu pai, porém fala que o motor é de 350W. Pelo tamanho, pode ser de 700W (pode ser que esteja errado). Eu não compraria esta. Com a minha, ao pouco fui ganhando coragem para ir cada vez mais longe. Hoje uso ela muito pouco e anda sempre com uma bike normal, com distancias de até 80km. A elétrica que também permitir pedalar, me permitiu chegar a estas distancias. |
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Macalison
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Cadastrado em: 09 Jan 2018 Imperatriz MA Offline Mensagens:3 |
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Por favor, me ajudem.. estou pensando em comprar um bike elétrica, e estou interessado na "Woie Golden", uma bike nacional.
Alguém aqui conhece..? O q acham dela..? É uma bike confiável..? Obrigado ! |
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Isaac R
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Cadastrado em: 22 Nov 2017 Bauru Offline Mensagens:1 |
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Olá Pessoal tudo bem?
Gostaria de comprar uma Ebike, só que os modelos Brasileiros não são atraentes visualmente. Alguém sabe como funciona a importação de Ebike? Entrei em contato com fabricantes e mts deles mandam da China até o Porto brasileiro, só que eles falam que a partir daí tenho que me virar de pegar, e ví que no Brasil parece que é bem complicado, contratar despachante, etc etc. Outra alternativa que pensei era ir para paraguai adquerir, mas parece que não vi em nenhum site de ebikes. Agradeço desde já
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Agencia Quintal
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Cadastrado em: 30 Jun 2017 São Paulo Offline Mensagens:1 |
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Pessoal, precisamos muito da ajuda de vocês!
Se moram em São Paulo ou Região e usam e-bike, poderiam responder esse questionário? Por favor! https://goo.gl/forms/PwkpvEC8eR88z3oC2 É super rápido e nos ajuda a concluir nossa graduação Bjs e obrigada, Agencia Quintal
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waldemabm
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Cadastrado em: 20 Dez 2016 brasilia Offline Mensagens:4 |
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Eu verifiquei várias bicicletas, estava querendo uma dobrável mas todas as fabricantes que eu vi
aconselhavam ter no de 80 a 100 kg para ter um desempenho satisfatório. eu fiz alguns testes em algumas de 250W e não tem como... muito fracas ainda mais para mim que tenho 110 kg. Acabei encontrando uma da Brazil eletric de 750W, simplesmente perfeita!! Ando na ciclovia, a uns 20 kg por hora, pedalo quando quero, não pedalo quando não quero, como comprei usada acredito que a bateria esteja viciada pq não esta tendo uma boa autonomia (10km) Foi uma das melhores aquisições que fiz no ultimo tempo, tenho moto também. mas a leveza da bike elétrica... para trajetos curtos é demais!!!! |
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flpspeed
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Cadastrado em: 12 Fev 2014 rj Offline Mensagens:118 |
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Isso aí opniao né ! Cada uma tem a sua pois do contrário você seria um monarca e todos os demais seus súditos enquadramos por vcs nessas 3 categorias hilarias kkk devia fazer stand up maneiro kkkkkk tenho uma sense e estou no tópico 4 não chegar suado no trabalho voltar pedalando e viver em um mundo onde vc não manda nem me qualifica como nada pois quem manda na minha vida é o Temer quer me dizer sou eu kkkkk
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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Nao existe bicicleta eletrica,existe biciclete eletro-assistida e eletrociclo(ta bom,este nome eu inventei)
Ambas tem 2 rodas...Mas eu sou defensor que eletrocicleta NAO pode e nao deve dividir ciclovia.Basta ver na Asia onde ciclomotores e(principalmente scooters dividem a ciclovia: https://www.youtube.com/watch?v=nzcPyTHhSRw Nao sao bem vindas,basta ver o video todo e entender porque.Nao achei um video na Asia,onde eles tbm sao escomungados.MAs http://www.straitstimes.com/singapore/transport/bicycles-and-mobility-devices-but-not-electric-bicycles-should-be-allowed-on Peso maximo recomendado da bike na ciclovia :20kg,o que convenhamo,é um bike com carga,ja o peso citado da eletrobike é 24kg.Some isto avelocidade q ele mantem. O q é bemvindo é a servo-assistida,simplesmente pelo PESO e velocidade serem similares a uma bike normal.Similares,nao iguais Entao,resumindo,sim a eletrobike,porem,na rua. Ha,nao quero me ariscar com os carros.Ai so lamento.Servo-assistidas sim,na ciclovia/bordo da pista.Agora imagine uma merda de um scooter ou eletrobike passa do teu lado a 30km/h,simplesmente porque o dono ACHA q ela e uma ... bicicleta NAO È.Nao sao bikes,nao sao motos,nao sao scooters SAO pra se movimentar dentro do condominio,ou em ruas afastadas,sem movimento.Ou se quiser,peita a avenida Mas nao atrapaleh quem realmente pedala. |
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lucpedrollo
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Cadastrado em: 25 Mar 2012 MEDIANEIRA Offline Mensagens:618 |
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Obrigado amigo,, muito interessante essa bike. |
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Obrigado a todos do fórum -
GIANT FATHOM 2 2017 29ER |
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Heitor245
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Cadastrado em: 19 Jan 2017 Caxias do Sul Offline Mensagens:1 |
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Olá, Tenho 51 anos, moro em uma região serrana numa cidade com muitos aclives (alguns com mais de 15 graus de inclinação). Utilizo uma Sense Wind para ir trabalhar. Moro a 12,5km da "firma" e como sou executivo de TI, optei por uma ebike (elétrica com pedal assistido, não tem acelerador). Assim, chego no trabalho não muito suado, com a roupa de trabalho em condições e gasto calorias como em uma caminhada moderada.
A bike é pesada, tem 24kg, o motor um pouco fraco, 250w, só funciona se pedalar, mas o objetivo é esse mesmo. O motor realmente não dá conta das subidas mais íngremes e a marcha mais leve do shimano nexus 3 não facilita as coisas, como os desavisados podem imaginar, principalmente aqueles que acham que ebike é tudo ciclomotor e que os proprietários são preguiçosos, PCDs, etc. O custo da bike é alto, a autonomia no meu caso é de uns 35 km em função do relevo e do meu peso (1,85m e 91 kg). A Sense Wind tem boa ergonomia, é bem acabada e cumpre bem o papel. Avaliei outros modelos e marcas e achei que essa é a melhor para o meu tamanho e propósitos. Com a Sense Wind tenho substituído rotineiramente o carro. Recomendo para quem mora em cidades com muitos aclives e que querem um transporte alternativo para o trabalho.
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biancamoresco
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Cadastrado em: 02 Fev 2017 Rio do Sul Offline Mensagens:4 |
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Eu tenho uma bicicleta elétrica Woie e ela tem me ajudado muito no meu dia-a-dia. Ao contrário do que muitos pensam, a bike elétrica não é bike de preguiçoso. Eu utilizo ela para quase tudo que eu faço, ir ao mercado, fazer compras, visitar parentes e principalmente para ir e vir do trabalho. Hoje a minha gasta apenas R$ 0,18 por recarga e tem uma autonomia de 25km, ou seja, menos de R$ 0,01 por km rodado. É muita economia e o melhor de tudo é que não chego suada nos destinos. Eu amo pedalar, pratico mtb, mas nas minha rotina diária, a bicicleta elétrica é a melhor opção. Não pego trânsito, não preciso esperar para estacionar, ganho tempo e faço tudo sem suar.
Acredito que cada vez mais a bicicleta irá entrar na rotina das pessoas, seja de pedal ou seja elétrica, ela vai ajudar a resolver muitos problemas no mundo e vai da consciência de cada um, respeitar o uso, afinal, somos todos ciclistas. A minha bicicleta elétrica possui sistema de pedal assistido, ou seja, também posso pedalar ela quando quiser. De todas as que testei hoje, a que eu mais gostei foi a Woie. Ela é toda de alumínio, mais leve que as demais, é a única fabricada no Brasil e com certificação Inmetro e ainda possui todas as peças de reposição disponíveis no site para comprar. http://woie.com.br/ https://www.woie.com.br/pecas-bicicleta-eletrica-woie.html Utilizo já há dois anos e nunca me incomodei. Eu utilizo e defendo a causa, por um mundo melhor! |
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SnakeBite
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Cadastrado em: 12 Abr 2016 São Paulo, SP Offline Mensagens:5 |
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Como disse na postagem acima tenho uma bike que foi importada pela General Wings no caso uma Via Rápido da Currie. Perto das nacionais ela até é bem montadinha vem com grupo Acera, rodas Alex Rims um quadro razoável mas o conjunto elétrico continua sendo o fraco bafang mas como comprei de segunda mão mais barato não foi perda total. O máximo que esta bike oferece e te permitir subir lugares antes inalcançáveis não não vai ser fácil.
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SnakeBite
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Olá Waldema, não se atente tanto a potência do motor pois mesmo que o mesmo tenha mil watt não significa que vai te empurrar ladeira acima. Na minha opinião as ebikes nacionais são todas fraquíssimas, quase todas usam um motor bafang de 250watt muito fraco. Eu comprei uma importada pela General Wings da Currie mas ela tbm é fraca(usa o mesmo motor Bafang das nacionais) infelizmente o mercado nacional esta uns 7 ou 8 anos atrasado tecnologicamente em relação ao que é oferecido lá fora. Hoje que esta bombando fora do Brasil são os motores mid-drive que ficam no pedivela muito mais eficientes tem bicicleta que com um motor de 250watt oferece um torque de 90Nm um tratorzinho hehehe. Mas vai ser difícil elas chegarem aqui.
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waldemabm
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Cadastrado em: 20 Dez 2016 brasilia Offline Mensagens:4 |
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todas as dobráveis que vi eram 250 W
vocês sabem de alguma ou se existe 350W a que eu andei de 250 achei meio fraca... o motor auxilia bastante mas não sobe praticamente nada sozinho
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