Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Carregar alguem na garupa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Carregar alguem na garupa

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LucasAlves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasAlves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Carregar alguem na garupa
    Postado: 12 Jan 2012 as 14:35
Então eu to procurando um bagageiro ou algo do tipo pra carregar uma pessoa, dei uma olhada  na net e em lojas de artigos esportivos, mas não achei nenhum que aguente mais de 20kg, e eu preciso de um que aguente pelo menos 70kg. Quando vou pro interior de minas gerais, carrego minha irmã e minha mãe pra qualquer lugar naquelas antigas barra forte da caloi/monark que são os modelos de bike que predominam na região, sem nenhum problema. So que a bike ja vem com o bagageiro e o quadro e ele são de ferro. Tenho medo de colocar um na minha bike e com o peso quebrar o quadro, ou o apoio do bagageiro, tendo em vista que a bike é de aluninio
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2012 as 15:04
normalmente o próprio quadro tem um limite de peso.
não adianta colocar um bagageiro pra 70kg se o somatório dos pesos das duas pessoas exceder o limite do quadro.
no mais, acho que só essas bikes de aço/ferro pra carregar gente mesmo.
Alum deve quebrar.
Voltar ao Topo
mi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2010
Guarujá
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2012 as 15:20
Oi Lucas!!
  Semana passada estava com visitas em casa, três pessoas e duas bikes e todo o mundo doido pra ir pra praia. Pegar ônibus aqui, na temporada?? Não é boa idéia!
 Levei uma das meninas na garupa, eu peso 54kg, ela pesa mais de 60kg. Como o Oliva disse, tem que verificar o peso que o quadro suporta ... Eu uso aqui uma bicicleta caiçara com bagageiro de ferro, daqueles mais simples, que custa de R$15,00 a R$20,00 . Suportou muito bem!!
 Para carregar peso, acho que não tem melhor que esse:



Editado por mi - 12 Jan 2012 as 15:22
Sempre de bike por aí.
Voltar ao Topo
LucasAlves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasAlves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2012 as 16:20

Eu tambem acho que esse é o melhor tipo que tem, mais é preso embaixo do banco, local mais propicio pro quadro quebrar, porque sem nada preso,  a maioria quebra nesse local, imagina com o peso da pessoa e do suporte. Onde ou como eu descubro o limite de peso do quadro?

Voltar ao Topo
Zwet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zwet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2012 as 00:13
e maioria dos quadros não é feita para o peso de uma pessoa. O meu mesmo, embora venha com a furação para o uso de bagageiro, perde a garantia com o uso do mesmo...
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2012 as 12:42
a sugestão que deixo é carregar a pessoa no meio do quadro, e não atrás, pois o peso fica muito mais distribuído.
Voltar ao Topo
LucasAlves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasAlves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2012 as 14:28
Originalmente postado por Zwet Zwet escreveu:

e maioria dos quadros não é feita para o peso de uma pessoa. O meu mesmo, embora venha com a furação para o uso de bagageiro, perde a garantia com o uso do mesmo...
curioso isso, fizeram só pra enfeite?
 
Originalmente postado por Guzansky Guzansky escreveu:

a sugestão que deixo é carregar a pessoa no meio do quadro, e não atrás, pois o peso fica muito mais distribuído.
 
Agora me diz como é que eu vou carregar uma pessoa com cerca de 1,80m e 70 quilos no meio do quadro?
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2012 as 15:04
Só se vc instalar um banco de mobilete no bagageiro pra dar uma amortecida no peso. Pelo menos vai ficar mais confortavel.
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2012 as 17:29
Originalmente postado por LucasAlves LucasAlves escreveu:

Originalmente postado por Zwet Zwet escreveu:

e maioria dos quadros não é feita para o peso de uma pessoa. O meu mesmo, embora venha com a furação para o uso de bagageiro, perde a garantia com o uso do mesmo...
curioso isso, fizeram só pra enfeite?
 
Originalmente postado por Guzansky Guzansky escreveu:

a sugestão que deixo é carregar a pessoa no meio do quadro, e não atrás, pois o peso fica muito mais distribuído.
 
Agora me diz como é que eu vou carregar uma pessoa com cerca de 1,80m e 70 quilos no meio do quadro?

Manda ela te carregar LOL
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
mi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2010
Guarujá
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2012 as 17:32
Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:

 Manda ela te carregar LOL

hahahaha boa!! LOL
Sempre de bike por aí.
Voltar ao Topo
cascabral75 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascabral75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2012 as 21:00
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

Só se vc instalar um banco de mobilete no bagageiro pra dar uma amortecida no peso. Pelo menos vai ficar mais confortavel.

Lembrei de umas bicicletas Barra Forte, Circular, etc., que os donos colocavam uma almofada, no bagageiro (garupeira).

Na minha infância, eu via muito isso, principalmente aqui no Goiás.


Voltar ao Topo
LucasAlves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasAlves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2012 as 21:01

vai dar na mesma

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2012 as 19:52
lendo este tópico lembrei da minha verdinha, uma monark barra circular super tubo ano 94, quadro 21.
 
assim que a comprei na loja, botei raios cromados e marchas, na época uma sunrace de 5 catracas, não troquei a coroa, que durou até o ano passado ! tive que trocar a corrente, daí o cambio traseiro enroscou nos raios, entao troquei a relacao toda: cambio dianteiro e traseiro shimano tourney tz, 6 catracas e pedivela 3 coroas.
 
fora a relação, troquei o selim, pezinho e rosca do garfo, somente. o resto tá tudo original, inclusive a pintura e adesivos (todos desbotados). tenho vontade de adaptar freios v-brake nela, pra poder andar mais rapido, pois tenho medo de rodar com ela com os freios originais e o peso dela é um motivo a mais pra andar devagar. ela é toda de aço, inclusive os aros.
 
compensa muito colocar marchas numa bike dessas, principalmente pra carregar alguem. e se quiser dá pra carregar outro no cano do meio.
 
faço questão de mante-la, uso pra ir na padoca ou açougue.


Editado por G4rF13ld - 14 Jan 2012 as 20:02
Voltar ao Topo
LucasAlves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasAlves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2012 as 00:22
Já andei muito nessas bikes como a sua, o freio dela é aqueles que pedala pra tras?
to pensando em abrir um topico sobre isso, porque não achei nada na net, minha mãe aprendeu a andar nesse tipo de bike e não consegue andar em bicicleta que os freios são por manete, e aqui em são paulo, eu nunca vi bike com esse sistema de freio.


Editado por LucasAlves - 16 Jan 2012 as 00:24
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X