Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - duvida no kit shimano acera ou alivio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


duvida no kit shimano acera ou alivio

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mrt Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mrt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: duvida no kit shimano acera ou alivio
    Postado: 11 Jan 2012 as 18:32
Gostaria de saber se , kit Acera Shimano é melhor do que Alivio Shimano ,porém o preço do alivio é maior. Mas não sei  a diferência  de material ,alguns mecanicos aqui da minha cidade fala que o Acera é melhor .e já aproveitando o topico para mudar o sistema de transmissão  de 24v para 27v é preciso  mudar quais peças ?,o cassete ,câmbio traseiro, e os trocadores já que não vendem separados, ou mudar tudo tipo o cubo traseiro.
Voltar ao Topo
kariel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2010
Taguatinga - DF
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kariel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 19:04

Originalmente postado por mrt mrt escreveu:

Gostaria de saber se , kit Acera Shimano é melhor do que Alivio Shimano ,porém o preço do alivio é maior. Mas não sei  a diferência  de material ,alguns mecanicos aqui da minha cidade fala que o Acera é melhor .e já aproveitando o topico para mudar o sistema de transmissão  de 24v para 27v é preciso  mudar quais peças ?,o cassete ,câmbio traseiro, e os trocadores já que não vendem separados, ou mudar tudo tipo o cubo traseiro.

Cara, sai fora desse mecânico que o cara é pedreiro...kkkkkk

Acera é uma linha antes de alívio, ou seja, é inferior. Na verdade, você não nota tanta diferença, mas alívio dura muito mais (falo isso pq já usei várias peças alívio e acera).

Se vc for só dá passeio na cidade, rolé no parque, vai de acera mesmo que é mais barato. Mas se curtir uma trilhazinha de boa, e tiver a grana, coloca alívio que compensa...

O certo é trocar tudo- 24 para 27...

Mas quando eu passei de 24 para 27, eu não troquei meu câmbio traseiro , nem o pé de vela e o cubo.

Mas era um shimano STX, bom demais- para mim, um dos melhores câmbios que já fizeram...

Eu troquei o cassete, a corrente e o passador. O cubo eu não troquei pq ele era para oito ou nove velocidades. Você tem que ver se seu cubo aceita as duas...

Espero ter ajudado, afinal não sou nenhum expert. Falo baseado nas minhas experiências de uso e no que leio...

Abraço



Kariel A. C. de Araújo
Voltar ao Topo
HUSKVAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HUSKVAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 22:36

acera melhor que alivio - pegadinha do malandro yeye - os dois sao grupos de passeio, mas alivio guenta ate trilhas leves.

melhor um pessimo dia de trilha q um otimo dia de trabalho
Voltar ao Topo
mrt Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mrt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2012 as 19:58
valeu équela coisa o acera veio antes o alivio depois e tambem mais caro concerteza deria ter alguma coisa de melhor no alivio ,mas sabe como é ne  ''mecanico '' cabeça dura é foda. valeu pela sugestão 
Voltar ao Topo
Dribow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Taubate
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dribow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2012 as 21:02
Minha bike está com o Acera 27 velocidades e para o meu uso está muito bom.
Porém continua valendo a máxima: Quanto maior o preço, melhor a qualidade.
Bom Rolê e que Deus os abençoe!
Voltar ao Topo
mrt Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mrt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2012 as 01:52

o visual é bem parecido tipo materia prima mas não sei se realmente é tão bom assim. Agora Deore xt

e Sram destes ultimos, é bem reforçado é usado em competiçao e  concerteza é bom.Clap

Voltar ao Topo
bhaskara Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bhaskara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 15:53
VALE A PENA PAGAR 30REAIS A MAIS NO DEORE AO INVEZ DO ALIVIO?
Caixinha
Miyamura 57x57 fix/fix
MTB WBT2012
Voltar ao Topo
tereras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tereras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 12:31
Alivio 2012 relação preço/qualidade com certeza é a melhor pedida.
Voltar ao Topo
wagneracmiranda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2012
Natal/RN
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagneracmiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 10:58
Se a diferença fosse só 30 estaria numa boa...

Mas com certeza vale mais a pena investir no Deore.

Por mais que a aparência seja parecida, vc já começa a perceber a diferença entre a integração da marcha e a força produzida no momento do pedal...

Fiz upgrade na minha esses dias por aqui o preço se encontra entre 95 pila o alívio e 200 pilas o deore.

Preço alto é sinonimo de mais tecnologia e menos peso na bike.

wlw
Pedal minha paixão!!!
Voltar ao Topo
gsgardin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2012
Capivari
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gsgardin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 17:42
amigão vai no Deore não perca tempo nem dinheiro com essas peças. mas se a grana for curta recomento até procurar um usadinho mas tome cuidado pra não peças tortas q nunca vão dar regulagem. se vc tiver paciencia de garimpar vai acha muita peça usadinha em bom estado aki menso no pedal .com.
Boa sorte e bom pedal!!!!!
Voltar ao Topo
otaviolaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2011
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviolaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 12:27
galera pra resolver a dúvida então:
 
- quem usa a bike pra pesseio o grupo acera ou altus é o mais indicado;
 
- quem usa a bike pra cidade e trilhas leves (até uns 40Km) o grupo alivio é mais indicado;
 
- quem usa a bike pra trilhas médias e pesadas (até uns 60Km) o grupo deore é o mais indicado.
 
Entendi ou ainda estou pensando errado?
 
Outra coisa, pelo que vi nos manuais  site da shimano os cubos são do tipo de caixa de bola? Pois não vi rolamentos nos desenhos?
Vale a pena investir nesses cubos? Como fica a manutenção em relação à entrada de terra e areia?
 
Valeu pessoal!
A melhor coisa que o Homem fez após a invenção da roda foi ter colocado duas presas num quadro metálico para fazer a nossa diversão! Minha Oxer XR300 foi roubada aqui em Mogi! Pedal só na fixa agora.
Voltar ao Topo
HUSKVAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HUSKVAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 18:24
trilhas pesadas é o deore pra cima, Lx, xt e xtr, ou os sram x7 pra cima
melhor um pessimo dia de trilha q um otimo dia de trabalho
Voltar ao Topo
chibasss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2011
lages sc
Offline
Mensagens:357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chibasss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 13:48
cara eu não classificaria dessa forma hehehe...acho que qqer bike vc pode fazer qqer trilha, porem conforto, durabilidade, precisa na trocas das marchas, leveza entre outras coisas, isso sim fazem diferença no tipo de terreno escolhido...quando comecei a praticar mtb (hj sou atleta do ciclismo), não tinha grana para comprar equipamento bom, então comecei a competir com uma bike que as peças eram santour, horríiiiveis, mas tive que ficar com elas competindo por aproximadamente 8 meses...claro que sonhava em ter algo melhor, mas isso de tal peça pra um tipo de terreno, outra para outro, "eu discordo"...
 
meu ponto de vista..
Voltar ao Topo
otaviolaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2011
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviolaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 17:35
Originalmente postado por chibasss chibasss escreveu:

cara eu não classificaria dessa forma hehehe...acho que qqer bike vc pode fazer qqer trilha, porem conforto, durabilidade, precisa na trocas das marchas, leveza entre outras coisas, isso sim fazem diferença no tipo de terreno escolhido...quando comecei a praticar mtb (hj sou atleta do ciclismo), não tinha grana para comprar equipamento bom, então comecei a competir com uma bike que as peças eram santour, horríiiiveis, mas tive que ficar com elas competindo por aproximadamente 8 meses...claro que sonhava em ter algo melhor, mas isso de tal peça pra um tipo de terreno, outra para outro, "eu discordo"...
 
meu ponto de vista..


Valeu CHIBASS, é que eu preciso trocar a relação dessa minha bike (que ainda é tudo original! Suntour atrás e xing ling na frente!) porque o tempo e uso não deixa nada para eternidade. Como eu pedalo uns 30/40 por dia, está sobrando perna e faltando marcha nessa minha bike (21v), então acho que vou de acera, que é um pouco mais barato por enquanto. E me considero uma pessoa que cuida do que tem, então acho que não terei problemas com esse acera.
Até porque preciso dar mais velocidade nos meus passeios e mesmo que eu pegue um deore, a menor catraca vai continuar sendo de 11 dentes, assim como o alivio, acera ....

No mais , vou me contentando com o que tenho porque quando chegar o natal o Noel vai trazer um baita dum presentão pra mim!
Espero que seja uma SPZ ou uma SCOTT que andei paquerando numas lojas por aqui!
A melhor coisa que o Homem fez após a invenção da roda foi ter colocado duas presas num quadro metálico para fazer a nossa diversão! Minha Oxer XR300 foi roubada aqui em Mogi! Pedal só na fixa agora.
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 23:21
Cara, se o Deore for só 30 reais de diferença... e você for fazer trilha... vai nele sem dúvida...

Troquei um grupo Alívio/Acera por Deore.... Quanta diferença!!!! Achei muito mais suave e preciso...

Obs.: Trilha leve vs pesada na maioria das vezes não é a distancia que determina...
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
bicicletada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Rinópolis - SP
Offline
Mensagens:809
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicletada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2012 as 03:03
Compra o melhor que seu dinheiro puder comprar vc não vai se arrepender !

nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace


Voltar ao Topo
RioByNight320 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RioByNight320 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 22:37
Aproveitando o "thread" do Alvio :
Eu tenho um grupo alivio x9. Comprei um quadro novo e pelas dimensoes dela , teve que comprar um pedivela Deore.Minha pergunta, o resto do grupo funcionaria bem , ou teria que trocar pelo menos o cambio diantero par um Deore tambem ?
Valeu !
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 23:03
Originalmente postado por RioByNight320 RioByNight320 escreveu:

Aproveitando o "thread" do Alvio :
Eu tenho um grupo alivio x9. Comprei um quadro novo e pelas dimensoes dela , teve que comprar um pedivela Deore.Minha pergunta, o resto do grupo funcionaria bem , ou teria que trocar pelo menos o cambio diantero par um Deore tambem ?
Valeu !
pode usar o pedivela com o grupo alivio sem trocar mais nada.
estando tudo bem regulado vai ficar blz!
esse seu nick é nome de banda? rs
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
otaviolaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2011
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviolaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 12:51
Chegando por esses dias meu grupo acera (http://www.bikepower.com.br/Grupos/Shimano/grupo-shimano-acera-24v-2008-acera-2008___111324-SIT.html).
Valeu a pena esperar, agora fui ver a tinta pra pintar a magrela.
Com o passar do tempo, comprarei um misto de alivio/deore para colocar numa GT avalanche que tá me esperando!
Assim que colocar volto aqui pra comentar sobre o funcionamento.
Valeu e boas pedaladas galera!
A melhor coisa que o Homem fez após a invenção da roda foi ter colocado duas presas num quadro metálico para fazer a nossa diversão! Minha Oxer XR300 foi roubada aqui em Mogi! Pedal só na fixa agora.
Voltar ao Topo
Mendonca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2011
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mendonca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2012 as 18:55
Comprei um grupo Alívio em 2009 e estou com ele até hoje.
Não tenho doq reclamar!
Pelo custo-benefício, é excelente! Já peguei algumas trilhas, mas grande parte foi asfalto e estradão de terra.....tranquilão!

Voltar ao Topo
efuzyi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2012
Londrina - PR
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar efuzyi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 13:14
O meu é Acera 27 vl. Quando comprei percebi que alguns vendem o pé de vela somente serigrafado "shimano" e outros "Acera shimano". O pé de vela correto do 27 vl é o que esta "Acera Shimano". 

Não quero dizer que esse outro não seja acera, pois no próprio site da shimano existe este modelo 
que esta como Acera/Altus. Eu não entendo o motivo de haver Acera 9-velocidade e Acera/Altus. 


No demais este conjunto tem se mostrado muito bom...silencioso...preciso...confiável. E o Acera 2012 se parece muito com o alivio 2011. 


Abraço 

Voltar ao Topo
otaviolaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2011
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviolaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 13:40
Acabei de montar a magrela e agora só falta os adesivos e cortar o excedente do cabo de aço (acabou o terminal de cabo na bike shop). Ficou muito show o grupo acera 24v, e preciso confessar uma coisa galera, freios V-Break da shimano não tem comparação com nenhum outro que eu já tenha usado. Vale a pena cada centavo!!

Segue a foto da magrela quase pronta:



Uploaded with ImageShack.us
A melhor coisa que o Homem fez após a invenção da roda foi ter colocado duas presas num quadro metálico para fazer a nossa diversão! Minha Oxer XR300 foi roubada aqui em Mogi! Pedal só na fixa agora.
Voltar ao Topo
efuzyi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2012
Londrina - PR
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar efuzyi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 13:45
Esse quadro é da Caloi Aluminium ??
Voltar ao Topo
otaviolaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2011
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviolaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 14:00
Originalmente postado por efuzyi efuzyi escreveu:

Esse quadro é da Caloi Aluminium ??


Sim supra 21V de 2001.


A melhor coisa que o Homem fez após a invenção da roda foi ter colocado duas presas num quadro metálico para fazer a nossa diversão! Minha Oxer XR300 foi roubada aqui em Mogi! Pedal só na fixa agora.
Voltar ao Topo
pedrolucasnr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2012
Palmas
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrolucasnr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2012 as 20:56
O melhor seria o KIT SHIMANO ALIVIO, porem vai muitas coisas como: regulagem, numero de marchas ect.

Fica com o Alívio mesmo, tem um custo bom e um benefício também.


Bom Pedal. 
Voltar ao Topo
giovanicorra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2012
Campo Grande
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovanicorra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2012 as 10:45
Isso mesmo, se puder vai de Alivio.

Voltar ao Topo
antonruivo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2013
portugal
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar antonruivo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2013 as 20:01
Smile bem entre acera, altus ou alivio a diferença não é muita, começa a notar-se a partir de Deore, XT...
para mudar as marchas basta mudar a cassete ou roda livre, o shifter e o desviador, o resto costuma ser totalmente compativel (embora o quadro por vezes não deixe fazer grandes alterações - é o maior obstaculo- por a aste da roda ser muito estreita, por exemplo ter uma de 6 e querer por uma de 9 ou 10)Smile
Voltar ao Topo
JasonXerez Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2011
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JasonXerez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 13:44
moçada...
tenho uma snake comprada em 2011 e já de ialguns ups nela.
Nos ups, coloquei uma suspensão básica, sem travas, parecida com as que vem de fábrica nas caloi supra e t-type. Troquei a mesa coocando rapid fire também.
 
O que eu tou meio p... da vida, é que o passador dela é um tourney de entrada mesmo, daqueles que custam 15 reais e o FDP fica desregulando sempre.
 
Uso ela umas 2x por semana num trajeto de 22km que na maioria (18km) é de asfalto muito bom. O resto é dividido entre calçamento e asfalto esburacado.
 
PERGUNTA:
 
Qual seria o melhor conjunto pra substituir esse original da minha caloi Snake? ACERA/ALIVIO?
Fiz um orçamento trocando todo o grupo por acera (mas o freio seria o v-brake mesmo) com um custo de 675 reais. Vale a pena para esse meu uso?
Voltar ao Topo
antonruivo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2013
portugal
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar antonruivo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 17:44
bom, o rapid fire e bom, quanto ao trocador, tanto alivio como acera são bons no mesmo, se  quer um trocador mesmo bom escolha de deore para cima (deore / deore xt / etc) claro que quanto melhor mais caro, mas é isso, se quiser uma coisa basica já meio bonzinha ponha alivio ou aceraTongue
Voltar ao Topo
JasonXerez Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2011
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JasonXerez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 08:55
Pois é... mais caro mesmo. Se bem que o orçamento que eu fiz, com o Deore ia aumentar só 80 conto. De repente vale a pena.
Obrigado!!!
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 11:13
Originalmente postado por JasonXerez JasonXerez escreveu:

Pois é... mais caro mesmo. Se bem que o orçamento que eu fiz, com o Deore ia aumentar só 80 conto. De repente vale a pena.
Obrigado!!!

Já vi vários sites de fora onde a recomenção que dão pro povo é: "se quer investir na transmissão, começe pelos trocadores.. compre os mais caros que puder".

Acho que os trocadores são as peças que mais poem desregular um câmbio, então investir num modelo mais top é uma ótima ideia. Quando comprei meu grupo alivio, peguei apenas os trocadores Deore, e não me arrependi. 
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
JasonXerez Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2011
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JasonXerez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 11:28

Trocador que vc se refere é o Rapid fire ou o trocador seria o câmbio lá no cassete?

Abaixo o orçamento que eu fiz do grupo acera:

orçamento João ciclo

cubos

120

cassete

69

rapid fire

120

freio

89

cambio diant.

69

cambio tras.

79

pediv.

90

corrente

39

675

 
Com o deore, aumentaria 120 conto (não os 80 que eu mencionei antes).
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 11:32
Originalmente postado por JasonXerez JasonXerez escreveu:

Trocador que vc se refere é o Rapid fire ou o trocador seria o câmbio lá no cassete?

Abaixo o orçamento que eu fiz do grupo acera:

orçamento João ciclo

cubos

120

cassete

69

rapid fire

120

freio

89

cambio diant.

69

cambio tras.

79

pediv.

90

corrente

39

675

 
Com o deore, aumentaria 120 conto (não os 80 que eu mencionei antes).

Sim, estava falando do rapid fire.
Esse acera é 27v? Se for menos que isso, o rapid fire Deore não vai servir.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
JasonXerez Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2011
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JasonXerez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 11:40
É de 24v...
Pelo que vc acha, não compensa comprar esse grupo acera e trocar só o cambio traseiro por deore não? Meu plano era deixar 24v mesmo...
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 11:47
Originalmente postado por JasonXerez JasonXerez escreveu:

É de 24v...
Pelo que vc acha, não compensa comprar esse grupo acera e trocar só o cambio traseiro por deore não? Meu plano era deixar 24v mesmo...

acho que é incompativel.. o cambio traseiro deore é pra 27v também (cassete de 9).
não rola pegar cambio traseiro, cassete, corrente e rapidfire de 27? 

O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
JasonXerez Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2011
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JasonXerez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 13:03
Cara... vai depender muito do valor. Eu tava vendo preço dos grupos no ML e tem uns muito caros.
Voltar ao Topo
JasonXerez Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2011
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JasonXerez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 13:30
ah sim... qualquer quadro aceita o cassete de 9 ou 8 velocidades???
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 13:55
Originalmente postado por JasonXerez JasonXerez escreveu:

ah sim... qualquer quadro aceita o cassete de 9 ou 8 velocidades???
sim.. não tem limitação quanto a isso
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
JasonXerez Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2011
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JasonXerez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 09:09
fiz um orçamento que deu 1000 conto.
cambio traseiro deore, cassete p/ 9v, e o resto tido acera ou alivio.
praticamente vai ficar quadro, mesa e susp. o resto vai tudo embora.
procurei no ML e os preços estão bem compatíveis, mas queria saber dos senhores de dicas de onde comprar com melhores preços.
 
obrigado.
Voltar ao Topo
Loki_gbi Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2010
Guanambi-BA
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Loki_gbi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2014 as 21:38
Olá galera, estou montando um bike e estava pensado se compensa mesclar as peças dos grupos alivio com acera para conseguir uma redução de custo. Vocês aconselham? Caso sim, como fariam?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X