Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fita de Guidão duvida!!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fita de Guidão duvida!!!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
samhain Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2010
Pederneiras-SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samhain Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fita de Guidão duvida!!!
    Postado: 11 Jan 2012 as 05:04
Fala galera!!

Estava pesquisando alguma forma de aumentar o conforto no guidão, e achei alguns topicos em sites gringos sobre o uso de gel sob a fita, e até mesmo, o uso da fita por cima de outra fita de guidão.

A meu guidao tem uma fita muito fina, então eu comprei uma fita da kuota, parece ser bem confortavel. Agora eu queria saber se tem algum problema usar ela por cima da outra fita antiga para ficar ainda mais confortavel... Alguem ja fez ?

Valeu.
Abraço!!!
Voltar ao Topo
otaviov8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2009
Ibitinga-SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviov8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 09:33
 Pode usar sem problemas uma fita sobre a outra. Eu uso atualmente as barras de gel da fizik por baixo da fita, melhora o conforto mas não como eu esperava quando comprei. Uma vez comprei uma fita da velo, o modelo velo gel que é sem dúvida a fita mais confortável que já usei. 

Editado por otaviov8 - 11 Jan 2012 as 10:22
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 10:07
Eu costumo usar duas fitas também. Deixo uma vagabunda de EVA por baixo e coloco uma Fizik branca por cima. A Fizik é bonita e dura bastante mas é muito fina, então a de EVA deixa a pegada bem mais confortável.

Também tenho a mão muito grande, então duas fitas aumentam o diâmetro do guidão e melhoram a pegada.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
samhain Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2010
Pederneiras-SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samhain Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 17:45
Valeu ae galera pela ajuda!!

Coloquei por cima da outra mesmo, foi minha primeira vez colocando a fita, até q fico bom rs...
Fico bem confortavel Smile


Abraço.
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2015 as 20:52
Amigos,
Estou precisando trocar a fita de guidão da minha speed e estou pensando em uma da specialized, mas vi que eles tem uns 4 tipos, alguém conhece as fitas da specialized para indicar uma? 
Voltar ao Topo
CarecaVoador Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
Blumenau
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarecaVoador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2015 as 11:50
Originalmente postado por ajunior ajunior escreveu:

Amigos,
Estou precisando trocar a fita de guidão da minha speed e estou pensando em uma da specialized, mas vi que eles tem uns 4 tipos, alguém conhece as fitas da specialized para indicar uma? 

Amigo, fita de guidão não tem muito mistério. É a que te agradar e couber no seu bolso. Como discutido acima, tem algumas formas de se fazer isso.

Pode colocar só uma fita mais fina, uma mais grossa (mais macia). Ou até mesmo duas fitas (uma por cima da outra).
Voltar ao Topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2015 as 12:43
Voltar ao Topo
Guilhermelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilhermelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2015 as 00:30
Nunca troquei a fita de guidão da minha 10zinha, ela ta meio surradinha...
Mas acontece que já decidi que ta na hora de aposentar a bichinha e comprar uma melhor, será que compensa eu trocar a fita para vender ou vendo ela do jeitão que ta?
Voltar ao Topo
lexx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2007
Timoteo - MG
Offline
Mensagens:533
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lexx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2015 as 15:39
quero subri o meu sti esquerdo de posicao
dah pra usar a mesma fita q ja esta enrolada ou tenho q comprar outra?
Voltar ao Topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2015 as 11:30
Eu mudei a posição do STI, foi necessário soltar a parte superior da fita, aproveitei para mudar a posição dos cabos de freio e aplicar uma fita dupla face para melhorar o conforto, é preciso tomar cuidado para não rasgar, mas não difícil!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X