Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Poste sua bike de cicloturismo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Poste sua bike de cicloturismo

 Responder Página  <1 89101112>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2016 as 22:33
Eu assisti esse vídeo.  Por enquanto o meu selim me satisfaz.  Mas o pessoal mais profissa gosta de usar os bancos de couro da brooks. Ẽ meio carinho.

Pessoal, coloquem as fotos de suas bikes.

Abraços, 




Originalmente postado por fecepa fecepa escreveu:

Pessoal, parabéns pelas bikes e pelas viagens. 

Estou ingressando no mundo do cicloturismo agora. 

Gostaria de saber se vcs utilizaram algum banco específico nesses passeios mais longos (de 8-9 dias)? Tenho um banco maior e mais confortável da decathlon e um mais fino da GTS. 

Abço

  
Voltar ao Topo
dtabach Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dtabach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2016 as 00:00
No Brasil ainda existem poucas opções pensadas especificamente para cicloturismo e a gente acaba montando essas bikes, com resultados bastante heterogêneos, como se pode ver neste tópico. 

A maioria escolhe adaptar MTBs ou híbridas para esta finalidade.

Mas parece que nos útlimos anos os fabricantes decidiram dar uma resposta melhor a esta categoria.

E, para a minha surpresa, a indústria elegeu para isso um perfil mais próximo às da speed: com guidão 'chifre' e garfo rígido. Muitas delas têm quadro de cromoly, já vêm com bagageiros e paralamas, a maioria com freios à disco. Algumas têm pneus bem gordinhos, de 29er.

http://www.cyclingabout.com/2016-specialized-awol-touring-bikes/ - Vejam alguns exemplos aqui. A página mostra as Specialized AWOL, mas no final tem links para bikes de 'touring' de outras marcas.

http://www.cyclingabout.com/2016-specialized-awol-touring-bikes/

É atualmente meu sonho de consumo, para substituir a que me roubaram recentemente. Elas inclusive resultam em excelentes bikes urbanas. O problema é que ainda são difíceis de encontrar por aqui, e o preço costuma ser sensivelmente maior do que as MTBs/híbridas.

Voltar ao Topo
rafafgn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2009
londrina
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafafgn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2016 as 20:35

Usei essa gt pro circuito. Junto com alforges deuter rack pack uni. O set ficou bem legal e não pegou no calcanhar. Bagageiro usei um de aço de 13 reais.

Editado por rafafgn - 23 Jan 2016 as 20:45
Voltar ao Topo
...DOSTO... Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jan 2016
bahia
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ...DOSTO... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2016 as 16:16
Voltar ao Topo
Chantinon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2016
Recife
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chantinon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2016 as 21:37
Superando o preconceito das bikes 29 para tour, e os ajustes ficaram muito interessantes. Parabéns!
Voltar ao Topo
Tarcizo Pinheiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2016
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tarcizo Pinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 19:45
Caros amigos...

Pretendo entrar nesse mundo de cicloturismo... Arrumei essa cannondale quick cx 3 para cair na estrada. O que acham?

pretendo ainda instalar paralama e bagageiro.



QUADRO
QUICK, BUTTED 6061 ALLOY, SAVE, 1.5

GRAFO
RST NEON PRO 1.5", TNL LOCKOUT, 50MM

PEDIVELA
SHIMANO ALTUS 48/38/28

PASSADORES
SHIMANO ALTUS

CASSERE
SUNRACE CSM558, 11-32, 8-SPEED

CORRENTE
KMC X8, 8-SPEED

CAMBIO DIANTEIRO
SHIMANO ALTUS, 34,9 CLAMP

CAMBIO TRASEIRO
SHIMANO ALTUS

AROS
MADDUX R3.0, DOUBLE WALL, 32-HOLE

CUBOS
CANNONDALE C4, 32 HOLE

PNEUS
KENDA HAPPY MEDIUM, 700X35C

PEDAL
QUICK REINFORCED COMPOSITE W/ KRATON INSERTS

FREIOS
SHIMANO M355 HYDRAULIC DISC, 160/160MM

GUIDÃO
CANNONDALE C4, 6061 ALLOY, 25MM RISE, 640MM

SUPORTE DO GUIDÃO
CANNONDALE C4, 31.8, 12 DEG.

SELIM
CANNONDALE QUICK ERGO PERFORMANCE

CANOTE DO SELIM
CANNONDALE C4, ALLOY, 27.2X350MM





Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2016 as 18:30
Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

Eu assisti esse vídeo.  Por enquanto o meu selim me satisfaz.  Mas o pessoal mais profissa gosta de usar os bancos de couro da brooks. Ẽ meio carinho.

Pessoal, coloquem as fotos de suas bikes.

Abraços, 




Originalmente postado por fecepa fecepa escreveu:

Pessoal, parabéns pelas bikes e pelas viagens. 

Estou ingressando no mundo do cicloturismo agora. 

Gostaria de saber se vcs utilizaram algum banco específico nesses passeios mais longos (de 8-9 dias)? Tenho um banco maior e mais confortável da decathlon e um mais fino da GTS. 

Abço

  

Cara, não existe essa de "profissa" existe gente que gosta de copiar os gringos... Só que lá as estradas são um tapete, então usar um selim duro pra porra não te estraga as "partes baixas". 
Este selim Brooks é caro pra cacete, duro igual uma sela de cavalo, mas ao contrário dela, não deve ser molhado, uma merda! Tive um e não gostei, me livrei dele com apenas 3 meses de uso.
Uma dica para selim, quanto mais largo, mais desconfortável ele será, isso só funciona para lazer ou passeios bem curtos, para viagens longas e de vários dias o ideal é usar um selim de perfil fino, os da Decathlon realmente são muito bons, foge dos GTS. 

Em tempo, não  leve a sério os vídeos desse cara, o mesmo posta muita groselha. Como exemplo esse selim preto largo, que ele está na mão, é apenas um selim barato de lazer.Wink


Editado por Carlos sp - 12 Mar 2016 as 18:34
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2016 as 22:27
Como vários colegas sempre dizem: "selim e bunda são muito pessoais". Cada um se adapta com um determinado selim.
Agora, dizer que as pessoas utilizam Brooks porque "gosta de copiar os gringos" é uma generalização bastante questionável.
Muita gente que faz cicloturismo e pratica longa distância utiliza selim de couro, como os Brooks, porque são os que melhor se adaptam às suas bundas e não para imitar gringos.
Voltar ao Topo
augusto80 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2016
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar augusto80 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2016 as 11:01
Minha bike tme o mesmo quadro que a sua, mas utilizo muito pouco!

Agora estou querendo ajeitar ela pra fazer umas viagens, fazer um bagageiro e colocar uns paralamas.
Qual é o modelo do seu bagageiro? teve que adaptar?


Show!

Originalmente postado por AleDiener AleDiener escreveu:

A minha branquela:
Voltar ao Topo
bakuro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2007
Cascavel / PR
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bakuro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 11:19
Eu não cheguei a viajar longas distancias, faço mais treinos de 50 até 80 kms, mas o que percebi, pelo menos pra mim, de speed é mais tranquilo por incrível que pareça.
Com uma speed você percorre distâncias maiores com mais facilidade.

Teve um passeio que troquei de bike com um amigo, ele ficou com minha speed e eu com a MTB dele, cara muito mais força pra manter a mesma velocidade na estrada..
Voltar ao Topo
P.uka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar P.uka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 11:26
Atualizando a minha agora com guidão butterfly e carregada para uma viagem curta até Teresópolis para acampar na Serra dos Órgãos num fim de semana

Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 19:08

XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
fabioalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2016 as 14:43
Seguem as imagens das minhas crianças.




Fábio Almeida
www.pedalnativo.com.br
Voltar ao Topo
rafafgn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2009
londrina
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafafgn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2016 as 19:38
Originalmente postado por fabioalmeida fabioalmeida escreveu:

Seguem as imagens das minhas crianças.









Oi Fábio blz?
Qual bagageiro usou na gt? Abs!!!
Voltar ao Topo
fabioalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 13:21
Originalmente postado por rafafgn rafafgn escreveu:

Originalmente postado por fabioalmeida fabioalmeida escreveu:








Oi Fábio blz?
Qual bagageiro usou na gt? Abs!!!

Oi, Rafa. 

Este é um Zefal Raider (http://www.zefal.com/fr/arriere/134-raider-universal.html)

Muito bom, bem leve e já aguentou muito peso. 

Um serralheiro aqui perto de casa fez uma adaptação para recuar ele um pouco pra trás, evitando que raspe no calcanhar. 

Abs


Fábio Almeida
www.pedalnativo.com.br
Voltar ao Topo
RafaelRecife Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2012
Recife
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RafaelRecife Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2016 as 17:57
Eu e minha esposa iniciaremos nossa viagem amanhã.
Bicicletas e bagagens prontas.



Rafael - Recife - PE
--------------------
https://mydahon.home.blog/
Voltar ao Topo
fabioalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2016 as 21:45
Originalmente postado por RafaelRecife RafaelRecife escreveu:

Eu e minha esposa iniciaremos nossa viagem amanhã.
Bicicletas e bagagens prontas.





Que legal, Rafael. Pra onde vão?
Fábio Almeida
www.pedalnativo.com.br
Voltar ao Topo
RafaelRecife Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2012
Recife
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelRecife Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2016 as 20:47
Olá Fábio Almeida,

estamos viajando pelo litoral do Nordeste,
pode ver em
https://aventurasdebicicleta.wordpress.com/

Abraços
Rafael - Recife - PE
--------------------
https://mydahon.home.blog/
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2016 as 21:01
Alguém tem o link daquele site gringo que só posta fotos de bikes em viagens?
Eu tinha nos meus favoritos, mas acabei perdendo e não consigo encontrar.
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2016 as 09:48
Originalmente postado por RafaelRecife RafaelRecife escreveu:

Olá Fábio Almeida,

estamos viajando pelo litoral do Nordeste,
pode ver em
https://aventurasdebicicleta.wordpress.com/

Abraços

Acompanhando por aqui, muito bacana a viagem, o blog tá ficando show!Smile
"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"

STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268
Voltar ao Topo
Aylan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aylan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 00:52
Última foto a caminho do aeroporto de Florença.....a mala vermelha em cima foi só para despachar alforjes e outras coisa. Ela ficou num locker os 15 dias de pedal na Toscana.

Durante o trajeto usei dois alforjes da Oxford de 22 litros cada com as roupas em sacos a vácuo.

No momento da foto, estava desviando dos buracos...LOL


Voltar ao Topo
Reinaldose Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2015
Brasília/DF
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Reinaldose Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2016 as 14:50

Boa tarde a todos.

Estou me preparando para entrar no cicloturismo, por isso adquiri uma Caloi Easy Rider e, depois de experimentá-la, resolvi iniciar os upgrades, que foram ocorrendo aos poucos.
Hoje ela está como nas fotos. Troquei mesa (avanço de 135mm por 45º de inclinação); pneus híbridos 700 x 45 de uma specialized (os originais, também híbridos, eram china 700 x 42); guidão borboleta com fita e retrovisor; bagageiro de alumínio leve e resistente; selim Brooks B66 que eu já tinha de outra bike... de importante acho que é isso.
Ainda falta ilunminação adequada e bolsas/alforges. Isso a gente vê quando for para a estradaa de verdade.
Por enquanto, tento andar algumas dezenas de kms nos fim de semanas e vou ao trabalho algumas vezes por semana com ela.
Seguem as fotos:
 
 
 
 
Voltar ao Topo
Reinaldose Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2015
Brasília/DF
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Reinaldose Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2016 as 10:56
Melhorando as fotos:
 
 
 
 
Voltar ao Topo
pimentazjunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimentazjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2016 as 18:31
Olá Amilton Junior,

Acabei de adquirir a City. Se possível, gostaria de saber como se deu o uso desses paralamas em sua bicicleta, rangidos, ajustes ou qualquer outra situação? Chegaste a verificar algum outro modelo também compatível? Achei eles a venda apenas numa loja. O bagageiro procurei em vários sites, está em falta no mercado, sou de Porto Alegre. Algum outro modelo também pesquisado por ti?

Obrigado!



Voltar ao Topo
pimentazjunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimentazjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2016 as 18:47
Originalmente postado por amilton junior amilton junior escreveu:


Olá, sou novo no fórum (como participante kkk). 
Esta é a minha Caloi City Tour (Bagageiro Topeak Tourist Rack para Freio à disco; Paralamas planet bike hybrid)uso diariamente e para viagens, nunca mais do que 120km, por enquanto. Em dezembro pretendo fazer a minha primeira viagem com 1000km.




Olá Amilton Junior,

Acabei de adquirir a City. Se possível, gostaria de saber como se deu o uso desses paralamas em sua bicicleta, rangidos, ajustes ou qualquer outra situação? Chegaste a verificar algum outro modelo também compatível? Achei eles a venda apenas numa loja. O bagageiro procurei em vários sites, está em falta no mercado, sou de Porto Alegre. Algum outro modelo também pesquisado por ti?

Obrigado!

 

Voltar ao Topo
Tomanik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2013
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tomanik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2016 as 22:06
Lá no tópico da apresentação falei um pouquinho da minha velhinha, olha ela aí.

Por enquanto é minha única bike ativa e vai ser a que eu vou usar para o cicloturismo.

Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 19:58
Boa noite, aqui e quase impossível postar uma foto! Esse negócio de tamanho do arquivo só complica! Então se desejar posso enviar via email.

Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 10:03
mMinha Caloi 100 Sport com upgrade geral e também a Oxer XR 110 da Patroa ainda original......
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 11:45


Última cicloviagem, no Pantanal Sul
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
DANIELBOSSAN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DANIELBOSSAN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 03:27


Minha Danadinha aí....
Voltar ao Topo
Wanderlei Andrade Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2016
Pederneiras
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wanderlei Andrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2016 as 16:39

Caminho da Fé em Junho de 2016.
Com esta mesma bike irei em Janeiro de 2017 novamente.
MTB TSW Pró Elite, aro 29er, grupo Deore.
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2016 as 10:30
Eu agora estou na dúvida qual é a melhor para o cicloturismo: 

Eu vou para o trabalho de bicicleta, e faço trilhas de MTB/cicloturismo. 

Fiz uma trilha em paranapiacaba com uma bike sem suspensão e pneus 700x38 e como tinha muitas pedras sofri muito.  Ai comprei uma mtb trek para esse fim e usava specialzed vita para ir para o trabalho. 

Percebi que para andar em São Paulo e  se você tem mais de 50 anos, é fundamental ter suspa na bike.  Tinha muitas dores nos ombros e ja melhorou depois de uma 2 semanas de uso com uma bike com suspensão. 

Mudei a estratégia: comprei uma mtb para fazer essas trilhas e pensei também para usar no cicloturismo que ainda estamos planejando. 

Mas depois de ver as muitas bikes de cicloturismo, estou pensando que a minha bike urbana está muito mais para cicloturismo do que a minha mtb pura. 

O que vcs acham?

Minha trek urbana, diferente da foto, está com pneus 26x1.5 da pirelli,  o modelo phantom street. 




E minha mtb specialized pitch.



O que vcs acham?

Eu sei que depende muito do tipo trilha que vc vai ter na viagem. 

Eu li nesse forum muito sobre a questão de pneus 1.5 slick ou 1,75 misto.   Talvez, quando for fazer o cicloturismo trocar o pneu para o de uso misto.  Eu até achei um ride town de 26x1.75 e Estou pensando em guardar para quando for usar.  Para o uso urbano de São Paulo, o 1.5 com suspensão está muito boa.

Alias, esse tópico está muito parado. 

Cade as bikes de cicloturismo???

Outro questionamento aqui, vcs não acham que essas bikes da specialized tipo sequoia, awol para cicloturismo é muito mais marketing do que aplicação correta para esse tipo de viagem?

Abraços, Mori 


Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2016 as 18:51
Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

Eu agora estou na dúvida qual é a melhor para o cicloturismo: 

Eu vou para o trabalho de bicicleta, e faço trilhas de MTB/cicloturismo. 

Fiz uma trilha em paranapiacaba com uma bike sem suspensão e pneus 700x38 e como tinha muitas pedras sofri muito.  Ai comprei uma mtb trek para esse fim e usava specialzed vita para ir para o trabalho. 

Minha trek urbana, diferente da foto, está com pneus 26x1.5 da pirelli,  o modelo phantom street. 




E minha mtb specialized pitch.
O que vcs acham?

Eu sei que depende muito do tipo trilha que vc vai ter na viagem. 

Eu li nesse forum muito sobre a questão de pneus 1.5 slick ou 1,75 misto.   Talvez, quando for fazer o cicloturismo trocar o pneu para o de uso misto.  Eu até achei um ride town de 26x1.75 e Estou pensando em guardar para quando for usar.  Para o uso urbano de São Paulo, o 1.5 com suspensão está muito boa.

Alias, esse tópico está muito parado. 

Cade as bikes de cicloturismo???

Outro questionamento aqui, vcs não acham que essas bikes da specialized tipo sequoia, awol para cicloturismo é muito mais marketing do que aplicação correta para esse tipo de viagem?

Dificil de opinar direito sem saber exatamente o que vc chamada de "trilha". Para o tipo de ciclotour que normalmente fazemos no Brasil a Trek me parece ótima (se for pegar muito estradão, usaria um pneu 2.0 para dar mais conforto). Mas vale lembrar que temos uma "cultura" de usar mtb pra ciclotour, enquanto em outros lugares o pessoal tinha uma cultura de road bike e só as adaptou para o ciclotour. E convenhamos, se o seu trajeto é mais asfalto, ou mesmo um pouco de estrada de chão, o guidão drop é muito mais confortável, pois te dá mais pegadas.

Quanto a sequoia e a awol, não é marketing não. A spz é que tá chegando atrasado no segmento e muito tempo depois de várias bikes "clássicas" como a Surly Long Haul Trucker e a Kona Sutra. Deram uma ligeira "repaginada" aproveitando a onda de bikepacking e das "gravel" bikes (que por sua vez herdaram muito das bikes de ciclocross). A dois anos atrás eu fiz a carreteira austral e um dos meus amigos estava de spz Tri-Cross (um modelo que foi descontinuado para dar lugar a essas ai). Foi muito bem e ele curtiu bastante.

Mas a verdade mesmo é que, tirando os roteiros mais "extremos", dá para fazer ciclotour com qualquer coisa. Até com barra forte :-).
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
Fuscapedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2016
Brasília/DF
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fuscapedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 16:32
Tarcizo, 

Também tenho uma cannondale quick e pretendo instalar paralama e bagageiro. Vc já instalou e pode indicar as marcas/modelos que usou?

Valeu
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 22:58
Ela já apareceu aqui na cor branca. Estou falando de Martina. Acontece que, como toda bela garota, ela também é vaidosa e resolveu trocar de "roupa", saindo do branco para o amarelo. Mas as especificações continuam as mesmas: quadro Miyamura, câmbio Shimano Alfine 11 velocidades, pedivela Shimano Deore 32, pedais clipe, cubo dínamo dianteiro SONdelux, suspensão dianteira RST M7, componentes Kode, pneus Rubena, farol Luxos Lumotec e lanterna B&M.


Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2017 as 00:15
Que amarelo é esse? Parece aquele meio mostarda do Kia Picanto, ou ainda o Amarelo Candeias dos Opalões/Caravans da década de 70.

Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2017 as 01:02
Esse é o Amarelo Dakar da Troller.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2017 as 00:20
Apesar de uso urbano, estou configurando para bike de cicloturismo para o futuro:


Agora coloquei o guidão borboleta: 




E ainda sem coragem de comprar um brooks encomendei esse daqui:




http://www.ebay.com/itm/Cowskin-Traditional-Classic-Leather-Cruiser-Bike-Bicycle-Cycling-Saddle-Seat-/182387539128?hash=item2a7724fcb8:g:~a4AAOSw6DtYT7Vw

O que vcs acham desse selim?

Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 11:14
Caros,

To curtindo agora andar no estilo "bikepacking". Aproveitando a onda raiz x nutella, segue as duas versões :-).




http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
P.uka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar P.uka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 11:39
Originalmente postado por Alcaide Alcaide escreveu:

Ela já apareceu aqui na cor branca. Estou falando de Martina. Acontece que, como toda bela garota, ela também é vaidosa e resolveu trocar de "roupa", saindo do branco para o amarelo. Mas as especificações continuam as mesmas: quadro Miyamura, câmbio Shimano Alfine 11 velocidades, pedivela Shimano Deore 32, pedais clipe, cubo dínamo dianteiro SONdelux, suspensão dianteira RST M7, componentes Kode, pneus Rubena, farol Luxos Lumotec e lanterna B&M.





Essa suspensão single shock tá na minha lista de últimos upgrade para a minha bike.

A suspensão atual me foi muito útil por anos, mas acho muito pesada, antiga (provávelmente mais de 6 anos) e com curso longo para a proposta de cicloturismo.

Essas single shocks vieram no ponto certo na minha opinião, sendo o meio do caminho entre os garfos rígidos e os de suspensão tradicional.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 89101112>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X