Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sorocaba - Araçariguama - Via Castelo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sorocaba - Araçariguama - Via Castelo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sorocaba - Araçariguama - Via Castelo
    Postado: 07 Jan 2012 as 18:33
Estou pensando em fazer esse pedal amanhã.
Alguém já fez? A estrada é tranquila? Algum ponto onde é preciso maior atenção? Acostamento ruim / trânsito perigoso / outros riscos?
A altimetria parece ser tranquila também.
Se alguém já pedalou por aqui, até Araçariguama, e puder opinar, eu agradeço!



Editado por MarcosAlonso - 07 Jan 2012 as 18:34
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2012 as 22:03
Fala Marcos!

Pedal tranquilo sim, quanto à estrada.

Na ida, você vai sofrer pra subir do km78 até o km 69 (Posto Doninha) mas depois tem uma bela descida (leve, mas descida) pra compensar, quase uns 10km.

Dali pra frente é sobe-desce mais leve, nada muito difícil.

Voltando, até o km 59 você tem o sobe-desce leve, e do km 59 ao 69 (aproximadamente) subindo (leve). Com vento nas costas dá pra subir rápido, e passando o posto Doninha você vai voar ladeira abaixo até a saída para Sorocaba. Já peguei mais de 80 por hora ali com vento a favor.

Nesse trecho tenha bastante atenção com os acessos do Agro Road Shopping. Povo entra rápido e sai fritando de lá, e como você estará passando facilmente a 50/60 por hora, não é interessante ser fechado ou empurrado por algum carro.

Considere que o normal é ventar no sentido do interior. Então você vai com vento na cara, e se voltar pelo mesmo caminho, terá vento nas costas. Economize na ida que você voa na volta.

O acostamento da Castello é enorme, bem maior que o da Castellinho.

Bom, de dicas, é isso... Vai lá que você vai se divertir.
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2012 as 01:42
Obrigado, Alessandro, pela descrição detalhada!
Amanhã posto aqui como foi.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2012 as 01:48
Grave o trajeto para vermos! Wink
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2012 as 01:49
Poxa Marcos se não fosse fazer um pedal monstro amanhã iria com você nesse heim... mas tenho 132km para percorrer vamos ver depois posto o tracklog aqui...
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2012 as 09:02
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Grave o trajeto para vermos! Wink
Vou gravar com o sports tracker, mas, sabe como é né.... tomara que eu não fure. Se não, prejudica toda a estatística. Não dá pra pausar.... 
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2012 as 17:23
Marcos da pra pausar sim... ele tem um controle que pausa em velocidade abaixo de 2km/h...

Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2012 as 17:33
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2012 as 20:25
Me equivoquei Clayton. Na verdade eu gravo usando o endomondo, porque meu celular é windows mobile. O endomondo não pausa. Acabou com a estatística da minha velocidade média. Na verdade, fechei com velocidade média de 28 Km/h, o endomondo jogou a média para 17 km/h, porque tive um furo.
Na verdade fiz apenas 28 km.... hahahah..... furei logo após cerca de 12 km rodados. Tive de trocar. Após trocar, percebi que coloquei uma câmara furada (tsc tsc), troca de novo. Além da canseira por causa de minha bombinha de mão compacta da decathlon (B twin, o Clayton conhece), o tempo fechou de vez e começou a trovejar. Resolvi voltar. Fiz bem, porque, chegando em Sorocaba, peguei uns 500 m de chuva.
Não sei se a chuva durou muito tempo por aquelas bandas, porque aqui m casa está sol agora, enfim....

Nem vou postar o link do sports tracker porque as estatísticas ficaram bagunçadas.
Semana que vem vou tentar esse pedal de novo.

Detalhe: Estou pensando em colocar fita anti furo.
Vale a pena?
Furar num pedal desses, sozinho, é uma belezura....

Bem legal esse trajeto que você fez hoje Clayton, mas eu não aguento isso ainda... preciso recuperar forma... muito sobe e desce.


Editado por MarcosAlonso - 08 Jan 2012 as 20:40
Voltar ao Topo
Worf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Vinhedo
Offline
Mensagens:684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Worf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2012 as 22:01
Originalmente postado por MarcosAlonso MarcosAlonso escreveu:

Me equivoquei Clayton. Na verdade eu gravo usando o endomondo, porque meu celular é windows mobile. O endomondo não pausa. Acabou com a estatística da minha velocidade média. Na verdade, fechei com velocidade média de 28 Km/h, o endomondo jogou a média para 17 km/h, porque tive um furo.
Na verdade fiz apenas 28 km.... hahahah..... furei logo após cerca de 12 km rodados. Tive de trocar. Após trocar, percebi que coloquei uma câmara furada (tsc tsc), troca de novo. Além da canseira por causa de minha bombinha de mão compacta da decathlon (B twin, o Clayton conhece), o tempo fechou de vez e começou a trovejar. Resolvi voltar. Fiz bem, porque, chegando em Sorocaba, peguei uns 500 m de chuva.
Não sei se a chuva durou muito tempo por aquelas bandas, porque aqui m casa está sol agora, enfim....

Nem vou postar o link do sports tracker porque as estatísticas ficaram bagunçadas.
Semana que vem vou tentar esse pedal de novo.

Detalhe: Estou pensando em colocar fita anti furo.
Vale a pena?
Furar num pedal desses, sozinho, é uma belezura....

Bem legal esse trajeto que você fez hoje Clayton, mas eu não aguento isso ainda... preciso recuperar forma... muito sobe e desce.
 
 
Como sabes nao tenho grande experiencia, mas acho que vale sim.
Rodo 4x por semana em media 70km-dia. 2x sempre na Band. As vezes faco retorno no Hopi-Hari, quem ja fez sabe o pedaco de cascalho e pedras Punk por baixo da pista bem no lugar onde os onibus fazem a ré! (Muito outro dia que veio um onibus de linha FDP atras, bem de perto e eu la naquela luta pra manter o equelibrio na Speed em cima das pedras embaixo do tunelzinho maldito!)
Colocaram a tal da fita no dia da compra. Tive dois furos. Mas um foi pelo meu cabacismo colocando a camara. E essa fez que furou só notei no final do role, deve ter furado no Km final, quando parei vi que estava no chao.
Nao so isso. Para sair e chegar de casa enfrento uma rampa de terrra de 800m, pedras e buracos, entre 8 e 15% de inclinacao no pior ponto. Nada de furo.
Ontem veio meu irmao. Emprestei minha MTB pra ele, fomos com as patroas dar um role em Vinhedo. Nao resiti de mostrar para mina dele a represa. Admito o crime e rodei por ali um pouco de Speed. E nada de furo...
   
Se tudo parece sob controle, voce nao esta indo rápido o suficiente- Mario Andretti
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2012 as 22:44
Originalmente postado por MarcosAlonso MarcosAlonso escreveu:


Me equivoquei Clayton. Na verdade eu gravo usando o endomondo, porque meu celular é windows mobile. O endomondo não pausa. Acabou com a estatística da minha velocidade média. Na verdade, fechei com velocidade média de 28 Km/h, o endomondo jogou a média para 17 km/h, porque tive um furo.
Na verdade fiz apenas 28 km.... hahahah..... furei logo após cerca de 12 km rodados. Tive de trocar. Após trocar, percebi que coloquei uma câmara furada (tsc tsc), troca de novo. Além da canseira por causa de minha bombinha de mão compacta da decathlon (B twin, o Clayton conhece), o tempo fechou de vez e começou a trovejar. Resolvi voltar. Fiz bem, porque, chegando em Sorocaba, peguei uns 500 m de chuva.
Não sei se a chuva durou muito tempo por aquelas bandas, porque aqui m casa está sol agora, enfim....

Nem vou postar o link do sports tracker porque as estatísticas ficaram bagunçadas.
Semana que vem vou tentar esse pedal de novo.

Detalhe: Estou pensando em colocar fita anti furo.
Vale a pena?
Furar num pedal desses, sozinho, é uma belezura....

Bem legal esse trajeto que você fez hoje Clayton, mas eu não aguento isso ainda... preciso recuperar forma... muito sobe e desce.



Pô, então você nem chegou a fazer a subida do Doninha na Castello... Que pena! E que horas vc pegou chuva? Pedalei hoje e só levei uns pingos na cabeça já passando de 1 da tarde...

Hoje fui visitar a terra de vocês. Uma amiga que mora perto de Aparecidinha acabou de comprar uma bike e queria comprar capacete, bomba, etc. Recomendei a ela a Decathlon e me prontifiquei a acompanhar.

Foi um pedal longo mas legal... Saí 7h15 da manhã de casa, voltei quase 2h da tarde.

Fomos à Decathlon pela ciclovia. Nunca havia pedalado tantos km numa ciclovia antes, e a da Dom Aguirre é até emocionante, hahahaha... Tem uns trechos com túneis e outros muito estreitos, que se você vacilar enrosca guidão com quem vem no sentido oposto! No geral a ciclovia é boa, mas esses trechos, somados a outros que são cortados por acessos e à idéia estúpida de pintar o asfalto com uma tinta que tem toda a cara de virar sabão se molhada, realmente são pontos a serem repensados. Como um todo, achei muito bom, fora que a cidade me parece bem servida de rotas cicloviárias.

Minha amiga comprou lá o que precisava e a acompanhei até sua casa (coitada, mais de 30km no pedal de estréia, estava quase morrendo quando chegou... Mas foi brava, não empurrou em nenhum momento!)

Pra mim o pedal fechou com 101km, porque dei uma enrolada pra arredondar a km... A média ficou baixa, 20km/h, principalmente por conta da parte urbana.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2012 as 22:51
Fita anti-furo vale sim. Quando o pneu está bem novo você pode dispensar, mas depois de 1500, 2000km, ela ajuda bastante. Primeiro contra os "araminhos" e cavacos mais curtos, que até passam o pneu mas não chegam a perfurar imediatamente a fita. Segundo quando seu pneu tem cortinhos na banda de rodagem (ou mesmo furos por desgaste) a fita segura a bronca e evita que a camara se projete para fora. Pneu sem fita nessa hora é resgate na certa, porque se a camara sai ela fura com facilidade.

É legal depois de cada rolê fazer um "cata cavacos" nos pneus. Eu costumo fazer isso com a bike pendurada. Giro as rodas e vou passando um pano pela banda de rodagem (pano é legal porque limpa o pneu, facilitando encontrar os cavacos e araminhos, e também porque evita cortes que podem acontecer apenas passando a mão). Aí removo com um alicatinho de bico fino, e se não vazar ar, beleza

Só não vá esperar que a fita deixe a bike a prova de furos. Isso não acontece... O Clayton lembra, eu mesmo com fita furei 2 ou 3 vezes apenas no último trecho do retorno de Piedade pela SP79... Pneus muito velhos e falta de sorte, mesmo com a fita não teve jeito. Enfim, eu prefiro usar.
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2012 as 22:55
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Pô, então você nem chegou a fazer a subida do Doninha na Castello... Que pena! E que horas vc pegou chuva? Pedalei hoje e só levei uns pingos na cabeça já passando de 1 da tarde...
Devia ser perto das cinco horas quando começou a chover. Eu estava saindo da ponte da castelinho quando a chuva começou, fraca. Deu tempo de colocar a bike no rack teto, enquanto ainda estava fraca. Aí apertou um pouco. Até eu chegar em casa, parou, mas não sei se parou em Sorocaba também.
Enfim, fiquei bem decepcionado, mas, normalmente, quando furo, não arrisco continuar por conta de minha bomba de mão. O máximo que consegui colocar de pressão no pneu hoje, após a troca, foi 85 psi. Muito pouco. A tendência de furar de novo é enorme, e eu tinha mais duas câmaras apenas.
Preciso comprar uma bomba de curso longo que preste, pra não sofrer. Troco a câmara rapidinho, mas, pra encher porcamente leva cerca de 10 min. Desanima.
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2012 as 23:17
Que horas você saiu pro pedal hj Marcos?
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2012 as 23:30
Eu tb uso essa bombinha, Marcos... É por aí, coloco 80 ou 85 PSI... Não dá "aquela" confiança mas vou te falar que nunca tive problema de snakebite após encher com ela. Mas claro, tomo bastante cuidado quando isso acontece. Principalmente porque peso 92kg, não dá pra vacilar não.

Estava esses dias olhando bombas pra comprar uma melhor e vi algumas interessantes que possuem um pézinho retrátil e uma mini-mangueira. Tem da Topeak, 220 gramas, mas custa 150 reais aqui no BR. Fora é bem mais barata, fica na casa dos 30 dólares mais ou menos, fora o frete. Te falar que estou pensando seriamente, viu...

E me fala uma coisa, vc ia sair pra pedalar essa distância toda no final da tarde? Ô coragem da porra... Quando saio no fim da tarde procuro algum lugar que dê pra fazer circuito, assim não me afasto muito de casa. Porque se fura um pneu (como foi o seu caso) pode ser a diferença entre voltar no por de sol ou no escuro...
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2012 as 23:38
Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Olha o Pedal de hoje total de 122km...


Bah Clayton, da hora seu pedal. Aqui me falta uns camaradas assim para fazer uns pedais longos.

Marcos, testa o SportyPal, ele tem pausa. É manual, mas pausa, eu não cheguei a testar porque meu celular pifou sexta a noite com alguma zica que não carrega mais, levei sábado para ver se arrumava mas não conseguiram. Nem cheguei a testar o ST do Windows Phone.

Quanto a fita, pode colocar sim que vale a pena. Como citei no tópico da Strada 2012, já me livrei de diversos furinhos, só não vou falar desde quando não fura porque dá um azar lascado!LOL
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 00:31
Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Que horas você saiu pro pedal hj Marcos?
Saí de casa 14:50. Cheguei no posto Shell às 15:15. Peguei a estrada às 15:30. Eu sei, eu sei... loucura. heheh

Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

E me fala uma coisa, vc ia sair pra pedalar essa distância toda no final da tarde? Ô coragem... Quando saio no fim da tarde procuro algum lugar que dê pra fazer circuito, assim não me afasto muito de casa. Porque se fura um pneu (como foi o seu caso) pode ser a diferença entre voltar no por de sol ou no escuro...
Então, na verdade, como estamos no horário de verão, está escurecendo à partir das 20 horas. Como peguei a estrada às 15:30, e o pedal seria de cerca de 3 horas e pouco, deveria chegar ao final dele por volta das 19:00, o que daria uma margem até que confortável pra furos...
o problema é a bombinha....
Eu estou com 98 kilos. Quando comecei a pedalar estava com 106. Cheguei a pesar 91, mas me descuidei e.... 98 de novo. Com 98 já é mais complicado só 80 psi.

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Marcos, testa o SportyPal, ele tem pausa. É manual, mas pausa, eu não cheguei a testar porque meu celular pifou sexta a noite com alguma zica que não carrega mais, levei sábado para ver se arrumava mas não conseguiram. Nem cheguei a testar o ST do Windows Phone.
Vou testar sim. É verdade que o sistema automático de pausa do sports-tracker é prático, mas, windows fone, você sabe. Enquanto isso, melhor pausa manual do que nada. 
Depois que testar o sports-tracker para Windows Phone no Windows mobile, não esqueça de avisar se funcionou... heheh




Editado por MarcosAlonso - 09 Jan 2012 as 00:33
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 00:49
Não consegui instalar o sporty pal.
Fiz o download e, ao abrir o arquivo no formato .rar tem vários arquivos estranhos, mas nenhum de instalação.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 09:58
Originalmente postado por MarcosAlonso MarcosAlonso escreveu:

Não consegui instalar o sporty pal.
Fiz o download e, ao abrir o arquivo no formato .rar tem vários arquivos estranhos, mas nenhum de instalação.

Baixou daqui? http://www.sportypal.com/Download#platform=WinMo

Sexta eu baixei e é um arquivo .CAB. Baixa o Pro, coloca dentro do seu aparelho e executa por ele, o CAB é um tipo de instalável também, não descompacta nada. Instala ele dentro do cartão SD e depois de instalado, entra com o login e senha do site ou clica "skip" e nas configs dele, no GPS deixa "Managed GPS" que ele se vira. Wink

Então, meu celular quebrou mesmo, sem conserto. Segundo o cara da assistência técnica, ele está com algum componente em curto e não tem mais jeito, não consegue dar carga na bateria. Vou migrar para um Android meio que na marra agora. Ermm
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 13:01
Marcos cuidado com o horário que vc sai pro pedal não parece mas as 19h é muito escuro na Castelo e um pedal com quase 100km tem que ter praticamente 30km/h de média...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X