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2x10: coroas 26-39, 26-38 ou 24-38?

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Advogado Ver Drop Down
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se tem perna, vai fundo..

agora, se tiver mta pirambeira, vai fazer força,.. 
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Fabio Ver Drop Down


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Dependendo do seu peso, do tempo das trilhas e das inclinações eu não usaria, não.
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Soul29 Ver Drop Down
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Como o pessoal falou, tem q fazer força. Mas vc ganhar em velocidade final dependendo do relevo onde vc pedala.
Vc tem q experimentar antes pra saber como vc vai se sentir com essa relação, e em quais tipos de terreno vai pedalar.( pra asfalto está ideal)
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Blumm Ver Drop Down
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Estou comprando as peças para a montagem da minha 29er e tive muita dúvida em qual combinação de coroas seria ideal pra mim. Uso muito a "vovozinha" em subidas longas, mesmo quando estava no auge do meu desempenho, usando uma cadencia mais alta, pois não consigo manter cadencia baixa fazendo força durante muito tempo, e ainda sim passava muita gente na subida! =]
Usei o calculador do Sheldon Brown para comparar com as relações da 26" com a futura 29er.
Na 26": 44 x 11 -> 7.5; 22 x 34 -> 1.2
Na 29er: 36 x 11 -> 6.6; 22 x 36 -> 1.2
Conclusão: Usando um pedivela 22x36 e cassete 11x36 na 29er, só perco a marcha "mais pesada" em comparação com a 26", mantendo a mesma razão para a "mais leve", que pra mim é mais importante. A "mais pesada" da 29er é um pouco mais "pesada" que a relação 44 x 13 da 26" (6.4), então acredito ficar mais fiel com a minha atual 26".
Agora só vou saber mesmo quando terminar minha 29er e testar! Wink
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Fabio Ver Drop Down


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Essa é exatamente a que eu uso.

Mas o que percebo é que as mudanças entre as coroas não são tão rápidas quanto um sistema triplo onde a variação entre elas é menor. Fora isso tem que mudar o jeito de pilotar. No triplo dá para ficar mais tempo sem por na coroa pequena de 22, já no duplo 36/22 tem que se antecipar e colocar logo a 22 antes das subias, pois subir de 36/36 é bem mais complicado do que 30/36 (triplo). Embora tenha a vantagem de sempre já estar na pequena e não correr o risco de ter que trocar da coroa do meio para coroinha no meio da subida (triplo). Se bem que é possível, mas na aliviada da troca perde-se um pouco o embalo e a cadência no duplo é quebrada mais abruptamente.

Agora quanto a relação mais leve, com certeza o que mais influência são fatores como:
-relação peso/torque ciclista+bike+equipamentos
-inclinação
-tipo de solo

Tem situações terríveis, como pegar uma super inclinação, com piso de pedrisco ou areia ou lama e ainda com o ciclista sendo pesado.


Já vi garoto de 14 anos com uns 40kg com 29" que sobe normalmente com coroa 32 e pinhão 21, 24 ou 28, onde adultos só sobem com 24/36 ou 22/36 ou 22/34. Para cima peso do conjunto conta demais e, por isso, não é essa diferença toda aliviar 2kg de uma bike, se o ciclista é pesado. Embora quanto mais leve melhor e isso não se discute.

Agora nesse exemplo do garoto, quando pega uma reta que é a relação aerodinâmica/potência que conta, ele fica atrás de todo mundo, não consegue manter. Aí leva vantagem os maiores que levavam desvantagem nas subidas.

O negócio é que numa subida ele ganha 40 segundos de vantagem e na reta perde 30 segundos. No geral é bom para ele.


Editado por Fabio - 07 Mai 2014 as 09:53
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O que não consigo entender é pq a Shimano agora faz pedivelas 24-32-42, reduzindo os extremos da relação! 22-32-44 é perfeito para 26", não consigo entender como esse novo padrão pode ser melhor para 26". Para 29er o coroão de 42 até justifica, mas sacrificar a vovózinha não tem pq! =]
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Blumm Ver Drop Down
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Outra, é bem dificil achar pedivelas 22-36! Até onde sei, Shimano não faz e Sram é bem raro nos modelos mais de entrada. Consegui comprar um S1400 GXP 22-36 na Bikewagon por $90, dei sorte!
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Fabio Ver Drop Down


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42/32/24 foi feito para 26", pois antes na 44/32/22 se usava cassete 11-34 e usando 11-36 com 42/32/24 dá na mesma na relação mais leve. Quanto ao fato de usarem 42 no lugar da 44, simplesmente voltaram aos primórdios do Compact Drive de 94 do XT onde pararam com o 46/36/24 e 12/32 do XTR, pois começaram a usar cassete 11-28. E 44/11 é bem pouco usada. É só ver as coroas de DH da atualidade que começam em 30 no X01DH e terminam em 38 no Saint e X01DH. Afinal com o MTB cada vez mais técnico, ninguém pedala em certas situações e velocidades. 

E ao usar 24/36 no lugar de 22/34, ainda forçam menos a corrente, sem falar que as coroas 24/32/42 ficam próximas entre si do que as 44/32/22de antes.

Mas quanto ao pedivela 22/36, realmente só a Sram faz para 10V, pois a Shimano só faz 24/38, embora antes fizesse 22/36 no SLX e extinto Hope só que 9V e eu nunca vi do SLX.
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mhobold Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mhobold Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2014 as 22:23
Ai pessoal...
Tenho uma 29 com pedevela deore.
Depois de alguns testes com varios tipos de engrenagens, optei por usar 32/26 e k7 10v 11/36.
Faço 50 km em menos de 2 horas. Subo qualquer pirambeira.
Quero adiantar que meu estilo de pedal é do tipo exploração.
Estou me libertando do vicio de competir, sabe, deminuir peso, medias, metas...
Penso que um k7 11/40 seria bem vindo.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Advogado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2014 as 09:06
tem tanta cerra ai assim?

não falta marcha pesada qndo pega asfalto? 32x11 deve ficar leve, girando igual ventilador.
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ops, "serra"
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Originalmente postado por mhobold mhobold escreveu:

Ai pessoal...
Tenho uma 29 com pedevela deore.
Depois de alguns testes com varios tipos de engrenagens, optei por usar 32/26 e k7 10v 11/36.
Faço 50 km em menos de 2 horas. Subo qualquer pirambeira.
Quero adiantar que meu estilo de pedal é do tipo exploração.
Estou me libertando do vicio de competir, sabe, deminuir peso, medias, metas...
Penso que um k7 11/40 seria bem vindo.

Estranha essa configuração 32/26. Se usa realmente isso, usar um pedivela 36/22 diminuiria a teu desejo de 11/40.
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mhobold Ver Drop Down
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brusque
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mhobold Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2014 as 22:58
Realmente parece estranho, mas funciona muito bem. A opçao 36/22 é muito boa principalmente se vc procura velocidades mais altas.
Depois de muitos testes vi que era agradavel girar 32-13 em uma cadencia boa (95 rpm) a 28 km/h. Falta marcha nas ladeiras? Falta! So que pra mim, se a bike esta a 30 por hora sem pedalar esta otimo. E so curtir!
Ja a engrenagem de 26 dentes é desafiadora. Vc tem uma capacidade de escalar muito boa, mas precisa fazer força.

forç
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Fabio Ver Drop Down


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Talvez uma Sram 33-22 customizada.
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Pra que essa relação louca, vai repetir varias das marchas! Se 32 é grande o suficiente, usa 36/22 e aumenta as opções!
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mhobold Ver Drop Down
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brusque
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Não é loucura. é apenas uma cobinação possivel.
Pensei na coroa de 33 dentes ma faz pouca diferença.
Quanto a repetir marcha na combinação 32/26 so ha uma repetição: 32-21 e 26-17.
Imaginem... uma relação 1x10, (32x11/36), certo, quando falta marcha na 32-36 vc tem um "folego" com a 26-36.
Porem tenho a opinião que a melhor relação para pedivela duplo, que abrange uma amplitude de pedal muito grande seja a 38/26 ou 38/24.
Uma observação particular: As 29er exigem um maior giro comparando com as aro 26.
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2014 as 12:52
Mas esse papo de repetição vai muito além das continhas, afinal ninguém vai ficar subindo e descendo coroa toda hora que sobe e desce pinhão para manter a sequencia que fez no Excel. Na prática é inviável.

O máximo que se faz é usar uma coroa até onde pode e depois que troca de coroa fazer as devidas recuperações atrás.
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas esse papo de repetição vai muito além das continhas, afinal ninguém vai ficar subindo e descendo coroa toda hora que sobe e desce pinhão para manter a sequencia que fez no Excel. Na prática é inviável.

O máximo que se faz é usar uma coroa até onde pode e depois que troca de coroa fazer as devidas recuperações atrás.

Concordo contigo Fabio! A questão que me mais me refiro da opção de pedivela 26/32 fica com um envelope muito estreito, perdendo marchas leves e pesadas. Não quero criticar a opção do amigo, se para ele ficou perfeito, bom demais! Só digo que comigo não daria certo! Acho muito legal o conceito de só ter uma coroa tipo Sram XX1, mas para meu tipo de pedal, infelizmente falta "range".
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Fabio Ver Drop Down


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Realmente 32/26, quando li, achei que tinha escrito errado e que era 36/22. Aliás eu uso 36/22 e acho muito bom o range, embora a troca de coroa dê bastante diferença na cadência.
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mhobold Ver Drop Down
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brusque
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mhobold Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2014 as 13:48
Sabe... durante mais de dez anos, ficamos usando a mesma relação 22/32/44. k7 9v 11/34. Vejam, hoje podemos configurar a relação de nossas bikes como queremos. Escolhemos a quantidade de marchas, o tamanho das engrenagens do pedivela conforme o nosso gosto e nessesidade. Isso é muito bom!

Os calculos vão muito alem da planilha do excel LOL e funcionam!
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Blumm Ver Drop Down
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Andei em Phoenix - AZ com uma StumpJumper com 38/24, na maior parte do tempo usei a 24t nas trilhas, só coloquei a 38t em plano e trechos de descida, que eram bem tecnicas. O bom de usar 2 coroas, é que as trocas de marcha nas coroas são menos frequentes. Para a 29er que estou montando, ja comprei o pedivela 36/22, pois preciso muito da 22t para subidas mais inclinadas e longas, ainda mais para a 29er. Tomara que a 36t não fiquei "curta.
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2014 as 14:03
Mas antes ficar curta para descida do que longa para subida. rs

Achou onde 36/22? É raro achar no Brasil.
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mhobold Ver Drop Down
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brusque
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http://www.29er.com.br/2012/03/p29br-29er-doc-em-busca-da-relacao.html
No dia 30 de agosto de 2013, um biker postou neste endereço acima, uma opinião interessante sobre relação com pedivela duplo. Nessa epoca eu ja usava 32/22 (22 é leva demais). A minha postagem é a ultima (ate agora).
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Blumm Ver Drop Down
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas antes ficar curta para descida do que longa para subida. rs

Achou onde 36/22? É raro achar no Brasil.

Concordo Fábio!
É raro mesmo! Comprei na Bikewagon em um uma viagem para os EUA e paguei 90 Obamas no Sram S1000. Eles enviam pro Brasil também.
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JLSF20 Ver Drop Down


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Estou começando a andar de 29er.  Saí de coras 40x28 e cassete 11x36, fiz os primeiros testes com 44x32, porém como não troquei corrente, não pude andar de 44 em todos os cassetes. Hoje instalei coroa maior 38 e vou continuar usando a menor 32. Troca ficou um pouco lenta para descer, mas vou acostumando. 
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mhobold Ver Drop Down
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brusque
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Se a regiao que vc pedala não tem muito morro essa relação(38/32) fica legal. Ja pensou em trocar a 32 por uma 28?
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Blumm Ver Drop Down
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Quem usa 38/32 é um forte candidato para usar somente 1 coroa e já elimina câmbio e trocador dianteiro! Pega intermediária, 34t ou 36t e seja feliz!
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JLSF20 Ver Drop Down


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Moro em MG...Sempre treino muita subida e principalmente circuito XCO. Acredito ter construído uma base de força nos treinos para acreditar que a coroa 32 seria melhor que ter a 28. No momento não po$$o trocar mais nada...Cry
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renatofrdh Ver Drop Down
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Estou utilizando na minha 29 a transmissao 2x9 com tensionador na coroa, cassete 11-34t e coroas 28-42d, nao senti em momento algum a necessidade de outro tamanho de transmissao, e to dando benga em muito xc-zero falador, isso que começei a andar xc com intensidade faz 3 meses....E nao, nao começei a andar mountain bike a 3 meses, pratico montain bike a 10 anos, porem sempre fui praticante do Freeride-Downhill e Dirt-Jump....
http://twitter.com/renatofrdh
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fmgeraldine Ver Drop Down
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muitas das duvidas destas 3 paginas me perseguem, atualmente eu migrei das 26 para 29ers e estou com certa dificuldade de "encaixar" a cadencia e pedalada... hora falta , hora sobra. Meu setup hj é PDV Deore 22/32/44 e cassete 9V 11-34. na maior parte do tempo, uso apenas a 32T pro pedal todo... salvas as excessões em que surge uma parede mais ingreme que uso a 22T , e vejo que muitas vezes até daria pra usar uma coroa só , desde que adequada pro meu uso. Estou pensando fortemente em comprar uma coroa 34T ou 36T e usar a configuração 1 x 9v , mas ainda restam duvidas sobre qual usar... usando algumas calculadoras , cheguei num setup interessante de 28/40 - 11x34 ... mas não sei ainda qual decisão tomar ... to perdidão .. o que me dizem ???
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fersa Ver Drop Down
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Fmgeraldine,

Eu tenho um 2x10 e o cassete 11x36 ajuda muito no subidão. Já que vc tem uma cadência boa pela dimensão da coroa que vc mencionou  e manterá 9 velocidades, o cassete 12x36 9 velocidades seria mais interessante, afinal vc terá na frente 28/40. Com 28 e 36 os paredões ficarão melhores e nada a perder com 40 e 12 nos retões.
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fmgeraldine Ver Drop Down
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Bom dia Fersa,

então ... agora que me dei conta , a Shimano tem cassete 12-36 pra minha relação 9V... agora é mito ou verdade esse lance que o cassette e a corrente tem que ser pares ??? tipo cassete novo , corrente nova ... conforme for compro um kit novo e passo esse pra minha city bike que to montando .... heheh ... quadro 26 mtb com rodas de speed ... 
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Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

...agora é mito ou verdade esse lance que o cassette e a corrente tem que ser pares ??? tipo cassete novo , corrente nova ...

Se vai trocar cassete, é altamente recomendado trocar a correntem, não é mito. Se tua corrente tem menos de 1000 km pode funcionar, mas não é garantido, pode demorar alguns pedais até a relação "casar". Com cassete e corrente em niveis diferentes de desgaste, fica falando e escapando a corrente, deve ter no forum assuntos relacionados.
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fmgeraldine Ver Drop Down
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Blumm , tem sim ... por isso que perguntei novamente , é que tem tanta gente falando tanta coisa ... kkkk ...

então vou deixar a corrente e cassete 34 pra bike reserva e comprar um kit novo .. hehehe ... 

tava inclinado a usar 36T single ring , agora ja mudei de opinião mesmo ... 28/40 me parece o melhor caminho ... será que acha pedivela alivio ou menor com esse setup ? pq aí faço up na 29 e sobra peça pra bike 2 que estou montando .... 

e outra duvida ... será que preciso trocar cambio da frente e trocadores ? uso hoje um kit deore com trocadores XT dual release e tenho uma certa dó de aposentar esse conjunto de trocadores ... hehehe ... 
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Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Blumm , tem sim ... por isso que perguntei novamente , é que tem tanta gente falando tanta coisa ... kkkk ...

então vou deixar a corrente e cassete 34 pra bike reserva e comprar um kit novo .. hehehe ... 

tava inclinado a usar 36T single ring , agora ja mudei de opinião mesmo ... 28/40 me parece o melhor caminho ... será que acha pedivela alivio ou menor com esse setup ? pq aí faço up na 29 e sobra peça pra bike 2 que estou montando .... 

e outra duvida ... será que preciso trocar cambio da frente e trocadores ? uso hoje um kit deore com trocadores XT dual release e tenho uma certa dó de aposentar esse conjunto de trocadores ... hehehe ... 


Pedivela duplo até onde sei só da linha Deore pra cima. Trocador não vai precisar trocar, mas cambio dianteiro sim para garantir bom funcionamento.
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fmgeraldine Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2014 as 10:33
tendeu ... então posso partir pra coroas alumínio de boa qualidade pra fechar o 28/40 sem trocar pdv e central né ? alguma nacional que preste ?
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Blumm Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blumm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2014 as 10:39
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

tendeu ... então posso partir pra coroas alumínio de boa qualidade pra fechar o 28/40 sem trocar pdv e central né ? alguma nacional que preste ?

Outra coisa, se for continuar com 9v. A maioria dos pedivelas duplos é de 10v e podem apresentar incompatibilidade com correntes 9v. A solução neste caso é usar cassete, trocadores(par) e cambio traseiro 9v; corrente, coroas e cambio dianteiro 10v. Nunca testei, mas ja li em vários lugares que cassetes 9v funcionam bem com corrente 10v. Se conseguir coroas de 9v, melhor! Em 28/40 acredito que cambio de 3v funcione. Tome cuidado para que a coroa de 40 seja feita para ser usada em conjunto com coroas de 28, tendo a indexação correta para não ter problemas para subir de marcha. Não sei indicar nenhum fabricante.
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fmgeraldine Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2014 as 11:34
Blumm , nesse meio tempo andei pesquisando aqui ... acho que eu vou é dar uma segurada por enquanto ... conforme sobrar grana, parto logo pra um kit 20v SRAM ou SHIMANO ... não compensa fazer essas gambitech , acho que por hora mesmo só cassete e corrente 9V 12-36 pra ser econômico.
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carlos campos Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 02:38
To com uma 26, e cassete 11x36 da slx, e pedivela 3x10 q quero passar p 2x10, se pegar coroas 26×39 seria uma boa, sou meio escalador de morros de terra, mas preciso tbm de velocidade e embalo nas retas pois 26 perde um pouco nas retas, algo a sugerir?
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carlos campos Ver Drop Down
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baln camboriu
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E passando um pedivela para 26×39 ou 42 numa 26, vinga, o cassete e 11×36
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