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Pneu novo rasgado: o que fazer? |
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Bacalhau
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Advertência Cadastrado em: 30 Nov 2012 Florianopolis Offline Mensagens:125 |
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sem coragem para um remendo desses... em qualquer descida iria ficar só pensando se vou para o chão ou não...
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Alessandro_sp
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Cadastrado em: 20 Out 2005 Itu - SP Offline Mensagens:9326 |
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De fato. No começo é tenso, mas vc aos poucos vai pegando confiança no remendo.
Dano muito extenso não rola de remendar, normalmente é perda de tempo e não resiste a qq coisa além de 70, 80 libras. Já os menores, sem grandes problemas, remenda, bota pra rodar testando de leve e quando sentir que não vai ter surpresas desagradáveis, parte pros rolês normais. Lembrando que pneu pode estourar mesmo estando bom, basta ter azar de passar em alguma coisa cortante. Faz cerca de 1 mês, perdi um Kenda Kwest 26x1.50 (que é um pneu bem resistente) a cerca de 50 por hora numa descida (e eu estava na parte menos inclinada, vindo de um trecho que passei a mais de 80). Simplesmente explodiu, abriu um rasgo de lado a lado. Não tinha nem como trocar a camara e seguir, sorte que estava perto de casa e deu pra ir pedalando em cima da carcaça mesmo. Cortou não só o pneu como a fita anti furo, e nunca descobri o que causou a explosão... Esse não tinha nem como remendar, mas se tivesse eu faria sem medo. |
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On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb) |
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CleberLucio
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Cadastrado em: 04 Mar 2011 Niterói / RJ Offline Mensagens:989 |
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Eu remendo por dentro com um pedaço de garrafa PET, essas de refrigerante...
1. Corte um pedaço redondo. Para facilitar, risque o PET com uma caneta de marcar CD, usando uma moeda como gabarito. 2. Com uma lixa de unhas, lixe as bordas e a superfície do pedaço de PET. As bordas, para diminuir a capacidade de corte e a superfície, para aumentar a aderência. 3. Cole na parte de dentro do pneu usando aquela super cola... 4. Cubra com dois pedaços (um por cima do outro) de fita isolante ou aquela fita "de prata", deixando uma boa sobra nas bordas. Isso é para diminuir ainda mais a probabilidade do remendo cortar a câmara. 5. Seja feliz. ABRAX e BONS PEDAIS! |
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Cleber Lucio
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rcaliman
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Cadastrado em: 25 Dez 2007 Colatina - ES Offline Mensagens:1152 |
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Nunca tinha remendado um pneu, mas um GP4000 praticamente novo com um rasgo de menos de um cm na lateral não é coisa de se jogar fora assim. Vi várias opções nos comentários daqui e a opção que pareceu mais se encaixar com a situação foi costurar com fio dental, colar dentro e fora com super bonder e colar por dentro um pedaço grande daqueles remendos vipal de cortar. Pareceu ter ficado bom, mas ainda não testei. Meu único receio é do super bonder quebrar com a pressão. Vamos ver.
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FAB1000
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Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
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Por ser mais flexível, o super bonder gel para esses casos é melhor.
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Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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rcaliman
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Cadastrado em: 25 Dez 2007 Colatina - ES Offline Mensagens:1152 |
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Rapaz, na verdade até tenho esse superbonder, e fiquei na dúvida sobre qual usar. Esse aí tem essa flexibilidade, mas o outro é mais líquido e penetra melhor nas tramas, no fio e no rasgo... talvez me ferre, aí no próximo faço com esse aí. :) |
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Binotto
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Cadastrado em: 08 Dez 2011 Blumenau Offline Mensagens:876 |
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Aconteceu exatamente isso com meu GP5000 com 300km. E isso que estava na roda dianteira. A conclusão é que rasgou subindo do acostamento para pista de rolagem, no desnivel de asfalto. NA boa esses Conti são verdadeiras bexigas, porcaria mesmo. Não é para a nossa realidade. Já estou usando outra marca sem problemas. Deixo aqui minha menção honrosa para os GAtor Skin, ma até esses abandonei. Agora só uso com lateral bem emborrachada. Agora estou usando o SPZ ESPOIR ELITE , recomendo fortemente.
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