Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu novo rasgado: o que fazer?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu novo rasgado: o que fazer?

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bacalhau Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 30 Nov 2012
Florianopolis
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bacalhau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2014 as 13:55
sem coragem para um remendo desses... em qualquer descida iria ficar só pensando se vou para o chão ou não...
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2014 as 17:36
De fato. No começo é tenso, mas vc aos poucos vai pegando confiança no remendo.

Dano muito extenso não rola de remendar, normalmente é perda de tempo e não resiste a qq coisa além de 70, 80 libras. Já os menores, sem grandes problemas, remenda, bota pra rodar testando de leve e quando sentir que não vai ter surpresas desagradáveis, parte pros rolês normais.

Lembrando que pneu pode estourar mesmo estando bom, basta ter azar de passar em alguma coisa cortante. Faz cerca de 1 mês, perdi um Kenda Kwest 26x1.50 (que é um pneu bem resistente) a cerca de 50 por hora numa descida (e eu estava na parte menos inclinada, vindo de um trecho que passei a mais de 80). Simplesmente explodiu, abriu um rasgo de lado a lado. Não tinha nem como trocar a camara e seguir, sorte que estava perto de casa e deu pra ir pedalando em cima da carcaça mesmo. Cortou não só o pneu como a fita anti furo, e nunca descobri o que causou a explosão... Esse não tinha nem como remendar, mas se tivesse eu faria sem medo.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2014 as 10:53
Eu remendo por dentro com um pedaço de garrafa PET, essas de refrigerante...

1. Corte um pedaço redondo. Para facilitar, risque o PET com uma caneta de marcar CD, usando uma moeda como gabarito.

2. Com uma lixa de unhas, lixe as bordas e a superfície do pedaço de PET. As bordas, para diminuir a capacidade de corte e a superfície, para aumentar a aderência.

3. Cole na parte de dentro do pneu usando aquela super cola...

4. Cubra com dois pedaços (um por cima do outro) de fita isolante ou aquela fita "de prata", deixando uma boa sobra nas bordas. Isso é para diminuir ainda mais a probabilidade do remendo cortar a câmara.

5. Seja feliz.

ABRAX e BONS PEDAIS!


Cleber Lucio
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 10:11
Nunca tinha remendado um pneu, mas um GP4000 praticamente novo com um rasgo de menos de um cm na lateral não é coisa de se jogar fora assim. Vi várias opções nos comentários daqui e a opção que pareceu mais se encaixar com a situação foi costurar com fio dental, colar dentro e fora com super bonder e colar por dentro um pedaço grande daqueles remendos vipal de cortar. Pareceu ter ficado bom, mas ainda não testei. Meu único receio é do super bonder quebrar com a pressão. Vamos ver.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 11:32
Por ser mais flexível, o super bonder gel para esses casos é melhor. Wink

Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 15:36
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Por ser mais flexível, o super bonder gel para esses casos é melhor. Wink



Rapaz, na verdade até tenho esse superbonder, e fiquei na dúvida sobre qual usar. Esse aí tem essa flexibilidade, mas o outro é mais líquido e penetra melhor nas tramas, no fio e no rasgo... talvez me ferre, aí no próximo faço com esse aí. :)
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 09:32
Originalmente postado por rcaliman rcaliman escreveu:

Nunca tinha remendado um pneu, mas um GP4000 praticamente novo com um rasgo de menos de um cm na lateral não é coisa de se jogar fora assim. Vi várias opções nos comentários daqui e a opção que pareceu mais se encaixar com a situação foi costurar com fio dental, colar dentro e fora com super bonder e colar por dentro um pedaço grande daqueles remendos vipal de cortar. Pareceu ter ficado bom, mas ainda não testei. Meu único receio é do super bonder quebrar com a pressão. Vamos ver.

Aconteceu exatamente isso com meu GP5000 com 300km. E isso que estava na roda dianteira. A conclusão é que rasgou subindo do acostamento para pista de rolagem, no desnivel de asfalto. NA boa esses Conti são verdadeiras bexigas, porcaria mesmo. Não é para a nossa realidade. Já estou usando outra marca sem problemas. Deixo aqui minha menção honrosa para os GAtor Skin, ma até esses abandonei. Agora só uso com lateral bem emborrachada. Agora estou usando o SPZ ESPOIR ELITE , recomendo fortemente. 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X