Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclovia da marginal pinheiros
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclovia da marginal pinheiros

 Responder Página  <1 89101112 13>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 11:51
Isso mesmo, Pantoja, o cara se promove até mesmo quando ele está lesando o povo!
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 11:56
O acesso será pela Cidade Jardim? 
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 12:07
Desculpa a ignorância mas isso existe?

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/12/inaugurada-ponte-movel-em-novo-trecho-da-ciclovia-do-rio-pinheiros.html

E alguém tem um mapa atualizado com entradas e saídas da ciclovia?
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 12:13
Liternit, eu passei pela ciclovia inúmeras vezes procurando isso e nunca vi!! Eu até achei que isso tinha sido algum engodo feito no computador para ludibriar a opinião pública! Existe??
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 12:25
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Liternit, eu passei pela ciclovia inúmeras vezes procurando isso e nunca vi!! Eu até achei que isso tinha sido algum engodo feito no computador para ludibriar a opinião pública! Existe??

Existe, sim, mas é lá embaixo, perto da Bayer. Pelo que eu vi, é sobre o rio-canal Guarapiranga, e não o próprio rio Pinheiros.

http://www.cbca-acobrasil.org.br/noticias-ultimas-ler.php?cod=5993'
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 12:37
Originalmente postado por DecioMS DecioMS escreveu:

Liberaram a ciclovia! Que mágica!
http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-sao-paulo/v/ciclovia-alternativa-da-marginal-pinheiros-deve-ser-inaugurada-nessa-quinta-13/3209141/ - http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-sao-paulo/v/ciclovia-alternativa-da-marginal-pinheiros-deve-ser-inaugurada-nessa-quinta-13/3209141/
 
Amanhã (13/03/14) as vans já não funcionarão mais. Fiquem espertos e repasse a quem puder para que não fassam o trajeto até as vans de bobeira.
 
Acho que devemos aproveitar a atenção da mídia e começar a mandar e-mails a respeito da dificuldade da escada e da precariedade da segurança.
 
Vou tentar até tirar umas fotos do trecho de Sto Amaro que está com o mato avançando na ciclovia e mandar também.
 
Vamos tirar foto de tudo e postar!

Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Então, explica pra mim: entrando na Miguel Yunes, em que momento passo para o lado de lá do rio? É uma ponte em que vamos pedalando ou temos que descer? E depois, em que momento retorno à ciclovia para o trecho Vila Olímpia até Villa-Lobos?
Valeu!

Acabei de ligar na CPTM, e depois de muita demora conseguiram verificar que não há passagem para o lado da ciclovia novamente. Então, as vans vão continuar o trajeto. Porque as não continuariam o trajeto se existisse uma ponte para voltar para a estação Vila Olímpia. Vou ser mais claro: a reportagem do SPTV disse que esta nova ciclovia é uma alternativa até a ciclovia seja devolvida como era antes. Mas ela não é alternativa. Senão, vejamos: eu entrava na Miguel Yunes e ia pedalando sem interrupções até a Cidade Universitária. E agora? Daria certo se num certo momento eu passasse para o lado de lá do rio (onde é a nova) e essa nova ciclovia terminasse num outro ponto de retorno para a ciclovia original, digamos, no trecho da Vila Olímpia; e assim seguiríamos a viagem. Certo? 
Alguém consegue me explicar melhor? Dá para eu ir da Miguel Yunes até a Cidade Universitária, pelas ciclovias, sem pegar a van?
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 12:40
Confundiu tudo, então isso fica na outra margem e nem na ciclovia é? E com a ciclovia nova, ela vai até a João Dias? Quero atravessar esta ponte flutuante!
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 12:44
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Acabei de ligar na CPTM, e depois de muita demora conseguiram verificar que não há passagem para o lado da ciclovia novamente. Então, as vans vão continuar o trajeto. Porque as não continuariam o trajeto se existisse uma ponte para voltar para a estação Vila Olímpia. Vou ser mais claro: a reportagem do SPTV disse que esta nova ciclovia é uma alternativa até a ciclovia seja devolvida como era antes. Mas ela não é alternativa. Senão, vejamos: eu entrava na Miguel Yunes e ia pedalando sem interrupções até a Cidade Universitária. E agora? Daria certo se num certo momento eu passasse para o lado de lá do rio (onde é a nova) e essa nova ciclovia terminasse num outro ponto de retorno para a ciclovia original, digamos, no trecho da Vila Olímpia; e assim seguiríamos a viagem. Certo? 
Alguém consegue me explicar melhor? Dá para eu ir da Miguel Yunes até a Cidade Universitária, pelas ciclovias, sem pegar a van?


Romanetto eu fico decepcionado com essa informação, acho que o povo pensa que Ciclovia é para treino quando deveria ser em primeiro lugar transporte. Porra fazer uma salada dessa sem entrada e saida final? Não colocar um site com um simples mapa e informação?

Marginal é entupida da João Dias a Rebouças uma Ciclovia funcional ajudaria muito!

Resumindo fizeram mais 8KM do outro lado para ser um bate volta? Esse povo deve ter merda no cérebro. Pela qualidade dos trens da CPTM isso é obvio.

PT e PSDB só bosta mesmo.


Editado por Liternit - 13 Mar 2014 as 12:45
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 12:44
Eu gostaria de saber quem foram os caras que negociaram com o governo estadual pela interdição e alternativas para os ciclistas. Pois eu queria saber como foi o projeto alternativo para a interdição. Não é possível ir de Miguel Yunes até Cidade Universitária pela ciclovia! E a própria CPTM passou informações ao SPTV de que a van não fará mais o trajeto, mas ao ligar lá, dizem que vão fazer. Se não for mais fazer o trajeto, como voltar para a Vila Olímpia? Dá para fazer isso de algum modo que eu não estou sabendo??
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 12:47
É isso, Liternit, os caras nem sabem dar a informação correta, e ficamos à deriva. Se eu quero me deslocar de um ponto a outro, como faria com antigamente, uso a nova ciclovia? Ou ela liga nada a lugar nenhum? Não sabemos, não um mapa ou algo assim! Não existem informações no site da CPTM, nem nada... um total desmazelo do serviço público.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 12:48
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Eu gostaria de saber quem foram os caras que negociaram com o governo estadual pela interdição e alternativas para os ciclistas. Pois eu queria saber como foi o projeto alternativo para a interdição. Não é possível ir de Miguel Yunes até Cidade Universitária pela ciclovia! E a própria CPTM passou informações ao SPTV de que a van não fará mais o trajeto, mas ao ligar lá, dizem que vão fazer. Se não for mais fazer o trajeto, como voltar para a Vila Olímpia? Dá para fazer isso de algum modo que eu não estou sabendo??

Romanetto ajuda nozes

https://www.facebook.com/CPTM.FANPAGE

Pergunte para esses felas se essa ciclovia nova leva para algum lugar e diga que nos do forum Pedal queremos MAPAS!
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 12:51
Se não tivermos respostas iremos floodar em massa a pagina da CPTM, contrataremos hackers para derrubar o servidor e treinaremos as capivaras para atacarem politicos e funcionarios da CPTM. Ataque vai ser sexual que fique claro essa parte!
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 12:57
Estou escrevendo uma carta para a CPTM e outra para a reportagem do SPTV.
Logo mais postarei aqui.

Não tenho acesso a Facebook, por opção, mas logo que eu finalizar a carta, por favor, divulguem lá por mim, com meu consentimento aqui inscrito. Valeu.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 13:08
ok faremos isso!
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 13:28
Olha, a informaão que eu tinha era a seguinte: que o acesso seria pela Cidade Jardim (Parque do Povo), para a ciclovia "alternativa", até a João Dias. De lá, poderia voltar para a original.

O retorno para o Jaguaré seria igual: Ciclovia original-João Dias-ciclovia alternativa-Cidade Jardim-ciclovia original.

Se alguém estiver passando por lá, vale dar uma conferida.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 13:46

Minha carta na íntegra para a reportagem do SPTV. Fiz um cadastro no site da Globo, com todas as informações possíveis, e enviei isso a eles. Logo mais enviarei a da CPTM:



Prezados amigos do SPTV, da Rede Globo,

Primeiro, agradeço imensamente pela reportagem sobre a ciclovia Rio Pinheiros e pela reportagem sobre assaltos na USP. Vocês prestam um excelente trabalho à comunidade paulistana. Obrigado!

Sobre a reportagem de hoje, sobre a nova ciclovia Rio Pinheiros, temos algumas dúvidas e alguns problemas não resolvidos, e vou narrá-los a vocês, com o intuito de que a reportagem do SPTV possa nos auxiliar.

Em meados de setembro de 2013, recebemos alguns folhetos acerca da interdição de um trecho da Ciclovia Rio Pinheiros, ciclovia gerida pela empresa CPTM. Neste folheto, consta a informação de que a partir de 07/10/2013 a ciclovia Rio Pinheiros ficaria interditada pelo prazo máximo de 24 meses, com a finalidade da execução das obras do monotrilho na região. Depois de intensa manifestação dos usuários da ciclovia supracitada, a interdição foi adiada até o seguinte acordo com os usuários ser firmado, no fim do mesmo mês: durante o período de interdição, por três meses, vans farão o trajeto interditado levando os ciclistas; findado os três meses, haverá uma nova ciclovia que ligará o trajeto interditado (trata-se do trecho Granja Julieta a Vila Olímpia). Expirado o prazo da entrega da nova ciclovia com o trecho entre Granja Julieta a Vila Olímpia, ainda as vans executavam o serviço.

Não obstante, uma reportagem da TV Globo na data de hoje (Cf. o link a seguir) mostra a inauguração de uma nova ciclovia, do lado oposto à antiga ciclovia.

 http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-sao-paulo/v/ciclovia-alternativa-da-marginal-pinheiros-deve-ser-inaugurada-nessa-quinta-13/3209141/

Nesta reportagem, não fica exatamente claro onde serão os trechos de entrada e de saída desta ciclovia, bem como não dá pra saber se esta ciclovia liga exatamente os trechos interditados, já que é essa a única e exclusiva função desta nova ciclovia (a própria concessionária que a administra afirmou que ela existe exclusivamente como alternativa ao trecho interditado). Na reportagem da TV Globo, ainda foi dito que a partir de amanhã, as vans não farão mais o trajeto, e que esta informação foi passada pela CPTM ao jornal SPTV. Então, na dúvida de como proceder o caminho da entrada da Miguel Yunes (início da ciclovia) até a Cidade Universitária (última saída), liguei para a CPTM, que contradisse todas as informações, comunicando-me de que as vans continuarão a fazer o trajeto por tempo indeterminado.

Não foi erro do jornal, tenho certeza. O erro é da CPTM. Senão, vejamos:

O problema maior é que existem confusões nas informações. No sítio da internet da CPTM não consta nenhuma informação sobre isso, num total desmazelo contra aqueles que utilizam a ciclovia como alternativa de deslocamento na cidade de São Paulo. Não existem nada sobre a interdição nem sobre o novo trajeto!

Portanto, gostaríamos de saber: quem entra na Miguel Yunes e segue o seu curso até a Cidade Universitária – e vice-versa – continuará, como antigamente, utilizando a ciclovia sem interrupções? Ou este trecho continuará obnubilado pelo parco e demorado trajeto com as vans? Ou ainda a nova ciclovia tem acesso, de quem vem de Miguel Yunes, a este novo trajeto, tendo um outro ainda acesso dela até a Vila Olímpia (onde termina o trecho interditado)? Pois se ela não cumpre este requisito básico desta última pergunta, ela não é alternativa ao trecho interditado, sendo portanto apenas uma nova e curta ciclovia que liga um trecho pequeno a outro trecho.

Eu, e toda a comunidade de ciclistas que integra a discussão sobre este assunto no fórum www.pedal.com.br, contamos com a imensa ajuda do jornal SPTV, para ajudar-nos a ter informações a respeito disso, já que o deslocamento diário da Cidade Universitária a Interlagos era, antes disso tudo, realizado sem interrupções pela ciclovia, e em total segurança; mas agora nem sabemos como fazer o trajeto por culpa de falta de informações da CPTM.

Cordialmente,

Romanetto

Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 13:48
Originalmente postado por denisedognini denisedognini escreveu:

Olha, a informaão que eu tinha era a seguinte: que o acesso seria pela Cidade Jardim (Parque do Povo), para a ciclovia "alternativa", até a João Dias. De lá, poderia voltar para a original.

O retorno para o Jaguaré seria igual: Ciclovia original-João Dias-ciclovia alternativa-Cidade Jardim-ciclovia original.

Se alguém estiver passando por lá, vale dar uma conferida.

Concorda comigo que antes íamos direto da Miguel Yunes até a Cidade Universitária, e que se fizeram uma nova ciclovia, ela deveria ligar exatamente os trechos interditados? Já que ela é para isso...
Ela deveria ligar os dois lados, de novo, sendo uma alternativa ao trecho interditado.

Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 14:07
Carta para a CPTM, que eu espero que algum amigo daqui do fórum a publique pelo Facebook da página da CPTM, tendo em vista de que não tenho perfil nesta rede. Vou enviar a algumas pessoas da CPTM e ao fale conosco deles (sem muita esperança, já que o governo Alckmin se preocupa muito mais com Alston/Siemens, que são muito mais rentáveis...
_________


Prezados senhores da CPTM,

Em meados de setembro de 2013, recebemos alguns folhetos acerca da interdição de um trecho da Ciclovia Rio Pinheiros, ciclovia gerida pela empresa CPTM. Neste folheto, consta a informação de que a partir de 07/10/2013 a ciclovia Rio Pinheiros ficaria interditada pelo prazo máximo de 24 meses, com a finalidade da execução das obras do monotrilho na região. Depois de intensa manifestação dos usuários da ciclovia supracitada, a interdição foi adiada até o seguinte acordo com os usuários ser firmado, no fim do mesmo mês: durante o período de interdição, por três meses, vans farão o trajeto interditado levando os ciclistas; findado os três meses, haverá uma nova ciclovia que ligará o trajeto interditado (trata-se do trecho Granja Julieta a Vila Olímpia). Expirado o prazo da entrega da nova ciclovia com o trecho entre Granja Julieta a Vila Olímpia, ainda as vans executavam o serviço.

Não obstante, uma reportagem da TV Globo na data de hoje (Cf. o link a seguir) mostra a inauguração de uma nova ciclovia, do lado oposto à antiga ciclovia.

 

http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-sao-paulo/v/ciclovia-alternativa-da-marginal-pinheiros-deve-ser-inaugurada-nessa-quinta-13/3209141/

 

Nesta reportagem, não fica exatamente claro onde serão os trechos de entrada em saída desta ciclovia, bem como não dá pra saber se ela liga exatamente os trechos interditados, já que é essa a única e exclusiva função desta nova ciclovia (a própria concessionária que a administra afirmou que ela existe exclusivamente como alternativa ao trecho interditado). Na reportagem da TV Globo, ainda foi dito que a partir de amanhã, as vans não farão mais o trajeto, e que esta informação foi passada pela CPTM ao jornal SPTV. Então, na dúvida de como proceder o caminho da entrada da Miguel Yunes (início da ciclovia) até a Cidade Universitária (última saída), liguei para a CPTM, que contradisse todas as informações da reportagem, comunicando-me de que as vans continuarão a fazer o trajeto por tempo indeterminado; rompeu-se novamente o acordo estabelecido no momento da interdição da ciclovia.

O problema maior é que existem confusões nas informações. No sítio da internet da CPTM não consta nenhuma informação sobre isso, num total desmazelo contra aqueles que utilizam a ciclovia como alternativa de deslocamento na cidade de São Paulo.

Portanto, gostaríamos de saber: quem entra na Miguel Yunes e segue o seu curso até a Cidade Universitária – e vice-versa – continuará, como antigamente, utilizando a ciclovia sem interrupções? Ou este trecho continuará obnubilado pelo parco e demorado trajeto com as vans? Ou ainda a nova ciclovia dá acesso de quem vem de Miguel Yunes a este novo trajeto, tendo um outro ainda acesso dela até a Vila Olímpia (onde termina o trecho interditado)? Pois se ela não cumpre este requisito básico desta última pergunta, ela não é alternativa ao trecho interditado, e portanto a imprescindibilidade dela deixa de existir, sendo então mais um engodo contra os cidadãos paulistanos.

Exigimos que a CPTM, por ser a concessionária administradora desta ciclovia e por ser uma empresa pública e transparente em suas ações (utilizando verba pública para tal), publique a informação sobre o acesso desta nova ciclovia e dizendo pormenorizadamente outrossim quais são seus pontos de acesso, demonstrando paulatinamente como esta nova ciclovia pode ser alternativa à absurda interdição deste importante curso viário da cidade de São Paulo, do qual fazem uso alguns milhares de paulistanos.

Aguardando respostas,

Romanetto

Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 14:11
Ta confuso aqui
Bom a ligacao de quem vem da yunes é pela ponte joao dias ... atravessa ate o outro lado (alternativo) segue ate a pte cidade jardim ... enfrenta a escada .... sobe passa junto aos pedestres e desce para a ciclovia antiga e segue o caminho.

Pergunta que nao quer calar? Qual sera o contrle do horario de fechamento? O controle da cptm nao deixava ninguem entrar apos determinado horario e só saia ... como n gera ninguem acjo q fechafao o portão e passarão o cadeado no horario de fechamento .. e ninguem entra ninguem sai ... imagino.

O percurso de um acesso só foi para quem quis fazer antes da iinauguração da mesma.

Ps: nao fui ainda. Mas acompanhei no texto do va de bike e tenho visto os portoes e só..
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 14:20
Publiquei na página da CPTM, Romanetto. Vamos ver se há resposta.

https://www.facebook.com/CPTM.FANPAGE?fref=ts
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 14:24
Tem que mandar pro metro ... a interdição foi di metro, as obras, e a alternativa providenciada...
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 14:30
Obrigado, Denise!!

Valeu, Xandaum! Envei à CPTM, que é a concessionaria que administra. Mas enviei também para a STM, que é a secretaria que administra a CPTM e o Metrô. Secretaria que eu conheço, pois fui funcionário desta nos anos 2002-2004.
Então tem como passar para os dois lados, Xandaum! Beleza, mas a minha crítica é procedente, já que não se fala como em lugar nenhum no site da ciclovia feito pela CPTM, e também dão informação para TV diferente da informação para alguém que liga em seu 0800. 
Obrigado, amigos.
Voltar ao Topo
DecioMS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DecioMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 14:33

Bom, vamos ver se consigo "clarear" as idéias com o que sei até agora e com minhas idas e vindas pela ciclovia. Alguém me corrija, principalmente no trecho ao sul de Sto Amaro, se estiver errado.

Até ontem:
A Ciclovia ia da Miguel Yunes até 2,5km após a ponte João Dias do "lado direito" da marginal, onde ficam as vans para a travessia do trecho interditado. Os acessos são: Miguel Yunes, Estação Jurubatuba e Estação Sto Amaro.
Depois vai da Estação Vila Olímpia (onde as vans nos deixam) até a Estação Jaguaré com acessos na Estação Vila Olímpia e ponte Cidade Universitária.

Do "Lado Direito" da Marginal Pinheiros, a ciclovia ia inicialmente da ponte socorro até o projeto pomar (com a ponte móvel), com acesso pela ponte socorro e pela Estação Sto Amaro do "lado esquerdo" da marginal:
http://g1.globo.com/sao-paulooticia/2013/03/sp-investe-r-57-milhoes-em-ciclovia-e-ponte-movel-na-marginal-pinheiros. - http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/03/sp-investe-r-57-milhoes-em-ciclovia-e-ponte-movel-na-marginal-pinheiros.html
Ou seja, só ajudava a ir até a estação Sto Amaro...

Com o tempo, imendaram com a nova ciclovia do lado esquerdo e ficou da ponte Socorro até a EMAE (usina da traição) porque lá os guardinhas paravam o ciclista, não deixando prosseguir, mas sem novos pontos de acesso.

A partir de hoje:
Do lado direito, se vem da Miguel Yunes até a ponte João Dias, passando do lado direito da marginal para o lado esquerdo sobre a ponte, por um caminho fechado e com portão - não há acesso externo à este trecho da ponte. Os 2,5km depois da ponte João Dias só servirá para passeio, porque não terá mais van para a passagem.

Quem já vem do lado esquerdo da marginal a partir da ponte do Socorro, prossegue, passando por baixo da ponte João Dias e seguindo até a ponte Cidade Jardim, podendo sair nesta ponte ou passar por ela para chegar na ciclovia do outro lado (lado direito novamente), podendo também voltar para a Vila Olímpia ou seguir para a cidade universitária.

Resumindo, abriu-se um novo ponto de acesso pela ponte cidade jardim.

Quanto aos horários, ainda está sendo obedecido o horário de verão até o dia 31, que voltará a ser das 5:30 até às 18:30. Segundo o que um dos caras da ciclovia falou, se já estivermos na ciclovia, poderemos sair na ponte cidade jardim e voltar para a ciclovia do outro lado mesmo após este horário, mas não tenho lá muita certeza, só vendo mesmo se ficarão vigias após o horário.

Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 14:42
Perfeito, Décio! Valeu!
Voltar ao Topo
DecioMS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DecioMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 14:55
Originalmente postado por DecioMS DecioMS escreveu:

Do "Lado Direito" da Marginal Pinheiros, a ciclovia ia inicialmente da ponte socorro até o projeto pomar (com a ponte móvel), com acesso pela ponte socorro e pela Estação Sto Amaro do "lado esquerdo" da marginal: 

O acesso da ponte socorro fica do "lado esquerdo" e não direito como escrevi aí... senão complica mais | huahuahua.
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 14:59
Fiz o trecho V. Olimpia/V.Lobos cedo pela manhã e o que percebi é que o acesso pela ponte Cidade Jardim estava aberto (pelo menos do lado do Pq. do Povo). O acesso é por escadas metálicas.

Aliás, havia um sujeito que tinha todo jeito de se um corredor (pedestrianista) fazendo sua atividade na ciclovia, deve ter entrado por ali mesmo. Uma escada tinha guarita, mas, se não me engano, havia outra escada só que desguarnecida (pelo menos ao nível da ciclovia). Como sou veloz, não deu para perceber claramente, foi tudo muito rápido. (Mentira, era meio cedo e não estava muito ligado).


Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 15:49
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Obrigado, Denise!!



Romanetto,

Resposta da CPTM no Facebook:

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTMPrezada Denise, boa tarde. Recebemos sua mensagem e estamos verificando as questões apontadas. Retornaremos assim que obtivermos as informações confirmadas.
Voltar ao Topo
aleotsuka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar aleotsuka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 16:01
impressões sobre a nova ciclovia, como me pediu o Roma, para facilitar copiarei um comentário que escrevi para um amigo:

temos que ficar atentos às pedras e aos caminhões. o asfalto até que é bom, mas tem uns trechos bem estranhos. é interessante andar do outro lado, menos cercado (não existe a cerca que segrega a ciclovia da linha dos trens), parece que estamos mais livres. acho que em breve aquilo vai deixar de ser uma ciclovia para se tornar um parque linear, já tem até algumas pessoas praticando cooper, o que eu não acho ruim, aparentemente ali, quanto mais movimento mais seguro estaremos, nos acessos não há guardinhas ou seguranças, sem contar que os acessos pelas pontes são super fáceis para os pedestres, além de tb ser para aqueles que queiram pular o guardrail da marginal e entrar na ciclovia. meu veredicto é que não aconselho para treino de speed...

não me lembro o nome das pontes que tem acesso para a ciclovia, só sei que na cidade jardim tem e já está liberado para o uso.
Shoshana: Specialized Allez Comp 2013
Sharona Estradeira: Caloi Eddy Merckx (Athena 8v)
Shirley Urbanóide: Giant Atx7 2011 (deore 9v)
http://www.strava.com/athletes/aotsuka
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 17:05
Alexandre e Denise, valeu!
Locais de treino cada vez mais difíceis... local para treinar sem a chance de sermos derrubado por um pedestre ou sem que sejamos atropelados... cada vez mais raro.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 17:09
Originalmente postado por aleotsuka aleotsuka escreveu:

impressões sobre a nova ciclovia, como me pediu o Roma, para facilitar copiarei um comentário que escrevi para um amigo:

temos que ficar atentos às pedras e aos caminhões. o asfalto até que é bom, mas tem uns trechos bem estranhos. é interessante andar do outro lado, menos cercado (não existe a cerca que segrega a ciclovia da linha dos trens), parece que estamos mais livres. acho que em breve aquilo vai deixar de ser uma ciclovia para se tornar um parque linear, já tem até algumas pessoas praticando cooper, o que eu não acho ruim, aparentemente ali, quanto mais movimento mais seguro estaremos, nos acessos não há guardinhas ou seguranças, sem contar que os acessos pelas pontes são super fáceis para os pedestres, além de tb ser para aqueles que queiram pular o guardrail da marginal e entrar na ciclovia. meu veredicto é que não aconselho para treino de speed...

não me lembro o nome das pontes que tem acesso para a ciclovia, só sei que na cidade jardim tem e já está liberado para o uso.

O importante mesmo, pra mim, era conseguir passar com segurança da Miguel Yunes até a USP sem que eu utilize as vans (que estragaram um pneu meu de R$300) ou sem que eu tenha que me aventurar pela marginal sozinho, no meio de carros. Obrigado, amigos.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 17:29
Bom tirando a gincana de subir escada até que não parece ruim, pega M.Yunes passa para o outro lado pela João Dias vai até Cidade Jardim e volta para a ciclovia original.

Fiz um comentario no post do 'Roma" no FB da CPTM, quem puder engrossar o coro por informação faça por favor!


Editado por Liternit - 13 Mar 2014 as 17:33
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2014 as 10:21
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

 

O importante mesmo, pra mim, era conseguir passar com segurança da Miguel Yunes até a USP sem que eu utilize as vans (que estragaram um pneu meu de R$300) ou sem que eu tenha que me aventurar pela marginal sozinho, no meio de carros. Obrigado, amigos.

Roma,

Segue a resposta da CPTM pelo Facebook.

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTMDenise, bom dia.
Informamos que ontem, 13/03, foram abertos para a utilização os portões das 5 escadas que compõem a alternativa de desvio à interdição do trecho Vila Olímpia/Granja Julieta.
Quem acessa por Miguel Yunes sentido Jaguaré, pedala pela Ciclovia gerida pela CPTM até a escada localizada na Ponte João Dias. Sobe por ela, atravessa para a outra margem do Rio Pinheiros e entra na pista nova, construída pelo Metrô/Emae, continuando por ela até a Ponte Cidade Jardim, onde encontrará uma segunda escada que deverá ser subida. Pedala por essa Ponte, até atravessar de volta para a outra margem do Rio Pinheiros, onde encontrará uma terceira escada. Descerá por ela, e entrará novamente na pista da Ciclovia antiga, podendo voltar até Vila Olímpia, caso esse seja seu destino. Para chegar na Cidade Universitária, segue no sentido Jaguaré, até a rampa de saída de USP.

Os acessos para quem estiver na rua, continuam sendo: Miguel Yunes, Vila Olímpia, Cidade Universitária, pelas Estações Jurubatuba e Santo Amaro. Com a abertura dos portões das escadas localizadas na Ponte Cidade Jardim, contamos com mais esses pontos de entrada (2 na pista da CPTM e 2 na pista alternativa).
Não existe acesso da rua para as pistas, na Ponte da João Dias, (Ciclovia antiga e pista alternativa), por uma exigência do CET/SP, no sentido de evitar um perigoso compartilhamento com o viário da Ponte João Dias.

Cabe ressaltar que, com a construção da pista alternativa às obras do Metrô/Linha 17-Ouro e Consórcio Monotrilho Integração, cumpridas conforme o acordado, existe a possibilidade de ciclistas entrarem na altura da Ponte do Socorro, na margem oposta à Ciclovia da CPTM, e pedalar até a Ponte Cidade Jardim, caso tenham tal disposição e necessidade. 
Como a abertura dos portões ainda é recente, o serviço de vans permanecerá por algum tempo, para que tal período de adaptação não traga transtornos aos ciclistas. Assim, apesar de não ser mais necessário, está sendo mantido como um suporte adicional, em respeito a um período adaptativo por parte dos ciclistas.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2014 as 11:10
Valeu, Denise. Gostei da resposta da CPTM, acho que fizeram a coisa com dignidade. Abraços.
Voltar ao Topo
1* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2014 as 12:49

 



Editado por 1* - 24 Mar 2014 as 17:35
1*
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2014 as 13:07
Primeira experiência na pista nova... fácil acesso, tudo tranquilo. Achei bom o asfalto apesar da sujeira. Tudo em ordem. Gostei.
Voltar ao Topo
leandroalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2014
SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2014 as 18:34
Pessoal, vou novo aqui no forum, e já vi que tem bastante informação.

Comprei umas bikes (pra mulher e pra mim) faz uma semana, e queria começar a utilizar a ciclovia. Moro próximo a estação Santo Amaro, então gostaria de utilizar o acesso por ali.

Alguem sabe me informar um bom local para deixar o carro lá na Estacao?
Sei que tem um estacionamento da Estapar, mais é o olho da cara (R$26 a diaria)

No Carrefour da marginal nao cobra estacionamento nos finais de semana, mais acho que não tem acesso pela estacao de lá tem?

Grande abraço a todos os pedaleiros.

Leandro.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2014 as 18:48
Originalmente postado por leandroalves leandroalves escreveu:

Pessoal, vou novo aqui no forum, e já vi que tem bastante informação.

Comprei umas bikes (pra mulher e pra mim) faz uma semana, e queria começar a utilizar a ciclovia. Moro próximo a estação Santo Amaro, então gostaria de utilizar o acesso por ali.

Alguem sabe me informar um bom local para deixar o carro lá na Estacao?
Sei que tem um estacionamento da Estapar, mais é o olho da cara (R$26 a diaria)

No Carrefour da marginal nao cobra estacionamento nos finais de semana, mais acho que não tem acesso pela estacao de lá tem?

Grande abraço a todos os pedaleiros.

Leandro.


Nao saquei ... pq nao vao pedalando ate o acesso?
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
leandroalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2014
SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2014 as 18:50
Então, mais pelo risco do trajeto, teria que pegar a Avenida Guido Caloi, que está em obras pela construção de um elevado.
A idéia é só não correr risco algum com carros em volta, rsrs.....
Voltar ao Topo
leandroalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2014
SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2014 as 18:51
Então, mais pelo risco do trajeto, teria que pegar a Avenida Guido Caloi, que está em obras pela construção de um elevado.
A idéia é só não correr risco algum com carros em volta, rsrs.....
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2014 as 21:08
Leandro,
Uma boa alternativa (e é o que eu geralmente faço, mesmo percorrendo de carro 30 km para tal) é estacionar o carro no estacionamento da Miguel Yunes, que é o estacionamento da ciclovia. Ele é gratuito e extremamente seguro. Basta chegar lá e estacionar. E lá você terá espaço e segurança plena para montar as bicicletas, se abastecer de água (tem bebedouros) e usar banheiro, e tem um ponto com banco para descanso. Vale muito a pena. Para você, de Santo Amaro, é um pulinho. O estacionamento fica na Av. Miguel Yunes, no fim da ciclovia. Experimente.

Edit: O estacionamento conta com seguranças da ciclovia. É tranquilo lá, pode confiar. Joga no Google que você vê a rota (está pertinho de sua casa).

Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Originalmente postado por leandroalves leandroalves escreveu:

Pessoal, vou novo aqui no forum, e já vi que tem bastante informação.

Comprei umas bikes (pra mulher e pra mim) faz uma semana, e queria começar a utilizar a ciclovia. Moro próximo a estação Santo Amaro, então gostaria de utilizar o acesso por ali.

Alguem sabe me informar um bom local para deixar o carro lá na Estacao?
Sei que tem um estacionamento da Estapar, mais é o olho da cara (R$26 a diaria)

No Carrefour da marginal nao cobra estacionamento nos finais de semana, mais acho que não tem acesso pela estacao de lá tem?

Grande abraço a todos os pedaleiros.

Leandro.


Nao saquei ... pq nao vao pedalando ate o acesso?


Editado por Romanetto - 15 Mar 2014 as 21:11
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 89101112 13>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X