Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclovia da marginal pinheiros
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclovia da marginal pinheiros

 Responder Página  <12345 13>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Uruguaio_SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2011
São Paulo - ZS
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Uruguaio_SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 20:17
Originalmente postado por Gustavot Gustavot escreveu:

Hoje(29/01) domingo com varias pessoas pela ciclovia foi a primeira vez que fui andar, porem quando estava chegando perto da ponte do avon um cara foi assaltado e levaram sua bike, passaram a bike por um buraco na grade os caras estavam aparentemente armados, fica o alerta ai, andem em comboio!

A que hs foi isso??? domingo é um dia de muito movimento, os malacos estão ficando atrevidos!!!

Voltar ao Topo
Gustavot Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 21:15
Originalmente postado por Uruguaio_SP Uruguaio_SP escreveu:

Originalmente postado por Gustavot Gustavot escreveu:

Hoje(29/01) domingo com varias pessoas pela ciclovia foi a primeira vez que fui andar, porem quando estava chegando perto da ponte do avon um cara foi assaltado e levaram sua bike, passaram a bike por um buraco na grade os caras estavam aparentemente armados, fica o alerta ai, andem em comboio!

A que hs foi isso??? domingo é um dia de muito movimento, os malacos estão ficando atrevidos!!!


13:30 mais ou menos... o cara teve que voltar a pé... triste =(
Voltar ao Topo
Uruguaio_SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2011
São Paulo - ZS
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Uruguaio_SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 21:17
Originalmente postado por Gustavot Gustavot escreveu:

Originalmente postado por Uruguaio_SP Uruguaio_SP escreveu:

Originalmente postado por Gustavot Gustavot escreveu:

Hoje(29/01) domingo com varias pessoas pela ciclovia foi a primeira vez que fui andar, porem quando estava chegando perto da ponte do avon um cara foi assaltado e levaram sua bike, passaram a bike por um buraco na grade os caras estavam aparentemente armados, fica o alerta ai, andem em comboio!

A que hs foi isso??? domingo é um dia de muito movimento, os malacos estão ficando atrevidos!!!


13:30 mais ou menos... o cara teve que voltar a pé... triste =(

Que merda heim!!!! vc sabe que bike tinha o cara??? porque uma coisa é o cara que rouba uma WBT ou qualquer bike...e outra coisa é o cara que fica de olho e só rouba uma Merida, Specialized e bikes desse nível!!
Voltar ao Topo
Bianki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bianki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 21:25
ah não...  era só o que faltava...
 
queria tanto que pesgassem um policial que descesse prego na cabeça desses fdps...
 
 
conte mais como foi isso???
 
 
hoje eu fui até a ciclofaixa com minha mtb, pela ciclovia.
 
de manha é mto deserto, mas de tarde estava megaaaaaaa lotado.
 
em que altura foi isso??
 
conte mais man!!!
Sempre tentando e sempre conseguindo! Desistir NUNCA.
Voltar ao Topo
Uruguaio_SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2011
São Paulo - ZS
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Uruguaio_SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 21:28
Pelo que falou, perto da Avon, isso é na ponta da Av. Interlagos.
Eu passei por ai hoje as 7:15AM, com um amigo que é PM e ele pedala armado...ele diz que se algum dia pegam a bike dele, o cara não chega a dar a primeira pedalada que já cai seco no chão!!!
Pena que não consigo pedalar sempre com ele, porque me sinto seguro!!! rsss
Mas no horário que eu costumo passar, perto das 7hs, acho dificil ter malandro acordado!!! rsss
Voltar ao Topo
Gustavot Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 21:36
Originalmente postado por Uruguaio_SP Uruguaio_SP escreveu:

Originalmente postado por Gustavot Gustavot escreveu:

Originalmente postado por Uruguaio_SP Uruguaio_SP escreveu:

Originalmente postado por Gustavot Gustavot escreveu:

Hoje(29/01) domingo com varias pessoas pela ciclovia foi a primeira vez que fui andar, porem quando estava chegando perto da ponte do avon um cara foi assaltado e levaram sua bike, passaram a bike por um buraco na grade os caras estavam aparentemente armados, fica o alerta ai, andem em comboio!

A que hs foi isso??? domingo é um dia de muito movimento, os malacos estão ficando atrevidos!!!


13:30 mais ou menos... o cara teve que voltar a pé... triste =(

Que merda heim!!!! vc sabe que bike tinha o cara??? porque uma coisa é o cara que rouba uma WBT ou qualquer bike...e outra coisa é o cara que fica de olho e só rouba uma Merida, Specialized e bikes desse nível!!

eu não vi qual era a bike, mas acho que ele estava na hora errada no lugar errado porque o pessoal passa com uma bike mais cara que a outra por ali.

Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 21:59
Olá. Eu estava lá no momento do roubo. Segundo as vitimas foi a mão armada. Assisti tudo a uns 3 metros. Os dois bandidos estavam entocados nos pilares do último viaduto em direção a Interlagos. Segundo me falaram (não sou de sp) é o viaduto que dá acesso a Favela da Paz. Abordaram duas vítimas.  De uma levaram carteira, celular e bike. Do outro levaram o celular. Desitiram de levar a bike dele. Eu  fui com a vitima pegar a bike. Eles abordaram os dois e pularam para a linha de trem com a bike. O inacretidável foi que eles levaram mais de 10 minutos para subirem até o viaduto. A maior deles não estava conseguindo subir até o viaduto. Depois deu para ver um pedalando a bike e o outro correndo no viaduto em direção a favela. Fui até o guarda da portaria de Interlagos. O mesmo tentou fazer comunicação com o Nextel mas ninguém respondeu (pelo menos no tempo que estive ao lado dele). O mesmo falou que foi o primeiro roubo que ele tem conhecimento. Na volta parei no guarda da estação Santo Amaro. Disse a mesma coisa, que nunca soube de roubos lá dentro.  Nesse tempo todo, a polícia ferroviária não tinha chegado ainda. Passei pela vitima andando desolado. Só depois passou por mim a viatura da polícia ferroviária. Pelo que eu assisti, terão muitos roubos  naquela região. A ousadia, o tempo que demorou a fuga, a facilidade de descer do viaduto a linha de trem e dessa entrar na ciclovia, a falta de policiamento, a proximidade com a favela, as bikes valiosas que circulam por lá e a falsa sensação de segurança que nos temos de lá me deu a certeza que os roubos serão muitos.
Voltar ao Topo
blad Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2011
SP
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 23:19

Fui andar hoje(domingo) e notei algo que está me incomodando ultimamente que são os ciclistas de "estrada" da Ciclovia da Marginal a maioria está desrespeitando os outros usuários, andando a mil em suas Pinarello, Cervélo, Wilier e etc, e esbravejando/xingando os usuários por andarem mais lentos ou andarem em duplas dificultando a ultrapassagem.

Ir para a ciclovia e ficar se estressando a si mesmo e aos outros é uma baita falta de educação. Muitos ainda escolhem o domingo após as 10 da manhã para “treinar”, dia que a Ciclovia fica lotada de crianças, idosos e pessoas que estão andando de forma descompromissada.

Tem uns que chegam ao cumulo de formar pelotões de 5~10 ciclistas. Na boa, será que não dá para ir a uma estrada ou rodovia e praticar o esporte de forma adequada?

Até compreendo o sujeito ir à ciclovia em dia de semana por ser difícil se deslocar até uma rodovia, mas de fim de semana não tem desculpa. Todos fins de semana tem provas e treinos espalhados por São Paulo, inclusive aqui no fórum a diversos rolês organizados pela galera. 

Sobre os assaltos nenhum lugar está livre, infelizmente. Por esse lado ainda bem que o rio é poluído, senão o que teria de malaco roubando e atravessando a nado não tava escrito.

Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 23:25
Eu ainda acredito que tenha sido um caso pontual. Os caras simplesmente tiveram que descer e subir de um viaduto, demoraram muito e se fizerem novamente, terão grandes chances de serem pegos. Só não sei como uma pessoa consegue escalar um muro e carregar uma bike roubada ao mesmo tempo.

A ciclovia está aí há um bom tempo e só agora teve o primeiro caso de roubo. Acredito que a rua das nossas casas tenha mais historias de roubo que a ciclovia.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 23:39
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Eu ainda acredito que tenha sido um caso pontual. Os caras simplesmente tiveram que descer e subir de um viaduto, demoraram muito e se fizerem novamente, terão grandes chances de serem pegos. Só não sei como uma pessoa consegue escalar um muro e carregar uma bike roubada ao mesmo tempo.

A ciclovia está aí há um bom tempo e só agora teve o primeiro caso de roubo. Acredito que a rua das nossas casas tenha mais historias de roubo que a ciclovia.

boa
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
Bianki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bianki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 23:48
nossa..  que absurdo extremooooooo


to puto ..[

utilizo bastante a ciclovia.. seja com estrada ou com mtb..   e se não colocarem policiamento ali, vai ficar abandonado.

qual era a bike do cara??  stradera??  mtb??  marca??
Sempre tentando e sempre conseguindo! Desistir NUNCA.
Voltar ao Topo
Ultraseven Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2011
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ultraseven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 12:56
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Eu ainda acredito que tenha sido um caso pontual. Os caras simplesmente tiveram que descer e subir de um viaduto, demoraram muito e se fizerem novamente, terão grandes chances de serem pegos. Só não sei como uma pessoa consegue escalar um muro e carregar uma bike roubada ao mesmo tempo.

A ciclovia está aí há um bom tempo e só agora teve o primeiro caso de roubo. Acredito que a rua das nossas casas tenha mais historias de roubo que a ciclovia.




Espero que tenha sido um caso isolado também.
Ao mesmo tempo espero que aumentem a segurança no local, afinal se ninguém atendeu o rádio e nenhum policial passou no local do roubo após 10min do ocorrido creio que há uma grande falha na segurança da ciclovia... vamos cobrar as "autoridades" afinal é ano de eleição.
Voltar ao Topo
Uruguaio_SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2011
São Paulo - ZS
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Uruguaio_SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 13:01
Originalmente postado por Ultraseven Ultraseven escreveu:

Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Eu ainda acredito que tenha sido um caso pontual. Os caras simplesmente tiveram que descer e subir de um viaduto, demoraram muito e se fizerem novamente, terão grandes chances de serem pegos. Só não sei como uma pessoa consegue escalar um muro e carregar uma bike roubada ao mesmo tempo.

A ciclovia está aí há um bom tempo e só agora teve o primeiro caso de roubo. Acredito que a rua das nossas casas tenha mais historias de roubo que a ciclovia.




Espero que tenha sido um caso isolado também.
Ao mesmo tempo espero que aumentem a segurança no local, afinal se ninguém atendeu o rádio e nenhum policial passou no local do roubo após 10min do ocorrido creio que há uma grande falha na segurança da ciclovia... vamos cobrar as "autoridades" afinal é ano de eleição.

O problema é que a ciclovia quem toma conta é a Policia Ferroviária, a PM não tem jurisdição ali. E eu nunca vi uma viatura da policia ferroviária patrulhando a ciclovia, só vejo os carinhas da empresa de segurança terceirizada passando de moto, mas esses caras não tem arma nenhuma!! então vão fazer o que contra um ladrão armado...fugir mais rápido na moto???
Temos que encher de reclamação o site da CPTM!!!!!
Voltar ao Topo
Uruguaio_SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2011
São Paulo - ZS
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Uruguaio_SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 13:22
Pessoal, já deixei minha reclamação no site da CPTM, vamos encher a caixa postal deles de reclamação por falta de segurança!!!!


Manifestação enviada com sucesso. Favor anotar o nº do Protocolo
Nº: 2012/002930
Para acompanhamento da sua manifestação, entre em contato com o serviço de atendimento ao usuário - 0800 055 0121


Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 13:37
Originalmente postado por Uruguaio_SP Uruguaio_SP escreveu:

Pessoal, já deixei minha reclamação no site da CPTM, vamos encher a caixa postal deles de reclamação por falta de segurança!!!!


Manifestação enviada com sucesso. Favor anotar o nº do Protocolo
Nº: 2012/002930
Para acompanhamento da sua manifestação, entre em contato com o serviço de atendimento ao usuário - 0800 055 0121


 
Tambem já fiz a minha!!!
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
orlandont Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar orlandont Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 14:14
Originalmente postado por Uruguaio_SP Uruguaio_SP escreveu:

Pessoal, já deixei minha reclamação no site da CPTM, vamos encher a caixa postal deles de reclamação por falta de segurança!!!!


Manifestação enviada com sucesso. Favor anotar o nº do Protocolo
Nº: 2012/002930
Para acompanhamento da sua manifestação, entre em contato com o serviço de atendimento ao usuário - 0800 055 0121

3X

Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 14:37
O problema é que não deveria ter buracos na grade que separa a ciclovia da linha do trem. Falta fiscalização da CPTM para coibir a ações de vândalos. Com certeza esse buraco está lá a meses e ninguém tomou providência.
Voltar ao Topo
l_santista Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_santista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 15:05
entao, ontem eu tava la, acho q foi a 6 ou 7 vez q fui na ciclovia. tava fazendo treino mais longo, mas qdo tava dando 80 km, a 1,5 km do final (jurubatuba), um daqueles insetos me picou. sei la q p#(a) eh aquela, mas doeu paca.. isso nao era nem 11h. consegui continuar o pedal , descansei uns 15 min e fui tentar voltar (dali pra minha casa sao 23km, como vou de speed isso nao eh tanto). mas tava sentindo mto a picada qdo pedalava (foi na coxa esquerda) e tive q voltar pra parada final. ai q comecei a passar mal. aparentemente n teve nada a ver c a picada, pois n tive alergia alguma. deve ter sido uma virose q por coincidencia comecou ontem dada a baixa de resistencia e o sol, ou algo q comi na vespera. de volta a parada final, fiquei esperando a viatura que teoricamente ia me levar ate o hospital proximo. demorou mto pra chegarem pq essa era a viatura q atende a ciclovia e a ferrovia tb. eles explicaram q tem essa e tem uma so pra ciclovia. fora as 2 motos, so q uma tinha se acidentado de bobeira, ate por isso eu esperei tanto o "resgate", pq essa viatura tinha ido levar o cara de moto no hospital. quando a viatura chegou me deu a real: "hj tamos so nos pra ciclovia inteira". eu falei q tudo bem, nao precisavam me levar ate o hospital, mas q se desse pra me levar ate a o outro lado , na vila olimpia, de onde um amigo ia me buscar, tava bom ja. e eu tava piorando. ja sabia q a viatura ia demorar pq sao uns 15 km, eu imaginei q iam no maxmio a 30 por hora e ia dar pouco mais de 30 min. mas deu qse uma hora! ai eu entendi uma coisa. ate pq a ciclovia eh popular, ta fazendo sempre cheia aos domingos, os caras nao conseguem andar com a viatura a mais de 10-15kmh tirando raros momentos de excecao. entao demora mto mesmo pra chegar de um ponto ao outro, de onde poderiam tentar ajudar no caso do assalto. Mas entao se uma ou duas realmente nao vao dar conta, pq nao rechear de viaturas? tenho duvidas. pensemos em 5 ou 6 viaturas. a chance de uma estar proxima de um assalto e evita-lo realmente aumenta bastante. mas nao garante nada. de novo, se a viatura mais proxima estiver a 3km do ocorrido, ainda vai levar talvez 10 min ou mais pra chegar! é muito tempo. e a cilovia vai ficar cheia de viaturas perambulando e atrapalhando o trafego*** COnversando com os policiais da viatura (iso era quase 1h da tarde já, ou seja, pouco antes do assalto) eles disseram que nao sabiam nada mesmo de assalto ali. e que seria muito dificil pular a cerca, ainda mais com uma bike. q mesmo a mulecada ligeira se estrepava as vezes pulando a cerca, pois ela parece rigida mais nao da firmeza pra se apoiar. agente discutindo pular a cerca e nem pensamos q 30 min depois os bandidos iam usar buraco nela pra passar com uma bike.. me deu mto doh ler isso aqui.

*** discuti numa boa com os guardas sobre os treinos, pq um deles era contra a presença de speed passando a milhao. vi que eles tinham um pouco de ma informacao, pois nao acreditavam quando eu dizia q um treino forte ali seria de uns 45 por hora. e nem que eu nao consiguia atingir 60 por hora, q pra eles era normal pras nossas bikes de estrada. eu disse q isso era velo de sprint em pista, expliquei a diferenca, mas eles disseram de um acidente ali em que o velocimetro do cara parou a 65 por hora. um deles achava que tinha q proibir treino de estrada ali. eu expliquei q a assim como tem mto pai q leva crianca pequena pra aprender a andar ali, inves de levar no parque q eh bem mais apropriado e onde nos nao podemos nem sonhar de andar, e deixam a crianca mtas vezes pra tras, sozinha e andando entre as faixas, tem alguns ciclistas de estrada sem nocao de convivencia tb. mas e ai. pq tirar as speed e nao tirar as criancas com pai sem nocao? qual eh mais justo, dadas as pouquissimas opcoes de treino de estrada que temos na cidade, e as nao tao poucas de parque para passeios??
p.s. n sei se eh pq eu tb treino de speed, mas eu vou relativamente lento nesses treinos (em geral a 30 por hora) e nunca ouvi alguem xingar.. ja ouvi varios comentarios aqui q o pessoal de speed eh fod(a), passa xingando td mundo, cria-se uma imagem q sao uns malucos sem nocao nem um pingo de educacao.. enfim, so ouco aquele basico "ESQUERDA!" toda hora.. o q eu vejo sempre, todo domingo q fui, eh grupos pequenos, sem ser de speed, q ocupam "uma faixa e meia" e apesar de ja terem visto q tem gente que certo ou errado vai passar mais rapido q eles, nao tem a minima nocao e passam ziguezagueando, na hora que alguem passa mais rapido ou na hora que tem viatura chegando, isso da uma confusao tremenda. sei que ja causou acidentes, alguns graves, embora no caso, o speedeiro parece que tava abusando mesmo da velo.
Voltar ao Topo
Ultraseven Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2011
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ultraseven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 17:57
Originalmente postado por orlandont orlandont escreveu:


Originalmente postado por Uruguaio_SP Uruguaio_SP escreveu:

Pessoal, já deixei minha reclamação no site da CPTM, vamos encher a caixa postal deles de reclamação por falta de segurança!!!!


<span style="color: rgb234, 0, 0; font-size: 11px; line-height: 14px; text-align: -webkit-center; : rgb240, 240, 240; ">Manifestação enviada com sucesso. Favor anotar o nº do Protocolo</span><br style="color: rgb234, 0, 0; font-size: 11px; line-height: 14px; text-align: -webkit-center; : rgb240, 240, 240; "><span style="color: rgb234, 0, 0; font-size: 11px; line-height: 14px; text-align: -webkit-center; : rgb240, 240, 240; ">Nº: 2012/002930</span><br style="color: rgb234, 0, 0; font-size: 11px; line-height: 14px; text-align: -webkit-center; : rgb240, 240, 240; "><span style="color: rgb234, 0, 0; font-size: 11px; line-height: 14px; text-align: -webkit-center; : rgb240, 240, 240; ">Para acompanhamento da sua manifestação, entre em contato com o serviço de atendimento ao usuário - 0800 055 0121</span>
<span style="font-size: 11px; line-height: 14px;">
</span>


3X



4X
Voltar ao Topo
Urd Sama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2011
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Urd Sama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 18:27
As vezes costumo utilizar a ciclovia da Marginal, e seguem meus comentários sobre os últimos tópico discutidos.

Sobre o povo de Speed:
Adoro pedalar, mas não sou adepta de Speed, já vi algumas equipes de Speed passando por mim a velocidades altas, mas foi tudo tranqüilo, passaram por mim sem reclamações, costumo usar a mesma lógica que vale para o transito de carro: vou a direita, deixo a esquerda livre para passagem.

Mas vale lembrar que embora eles não tenham como controlar ou multar ninguém de bicicleta, existem placas sinalizando que a velocidade máxima para quem está de bicicleta é 20km/h, o que até eu acho pouco, mas a placa está lá para quem quiser ver. Se algum dia eles quiserem pegar no pé da galera de Speed se começar a ter muita reclamação sobre isso, acho q vão dar um jeito de fazê-lo, afinal o objetivo principal da Ciclovia é o lazer da população e não o treino dos esportistas.

Mas também vale o bom senso de quem usa, casalzinho ou grupinho de amigos ocupando quase todas as faixas batendo papo e andando devagarzinho (tipo menos de 5km/h) também é bem irritante, quer namorar ou conversar, vai p/ outro lugar, ciclovia é p/ andar de bicicleta.

Conclusão, não é lugar p/ correr, mas também não é lugar para andar muito devagar.


Sobre o assalto:
Tenso, vale a reclamação da galera a respeito na CPTM, também vou mandar uma reclamação para a ouvidoria da CPTM sobre o assunto. Afinal eu ainda tenho um agravante pq sou mulher e costumo pedalar sozinha lá. Eu pessoalmente acho a Ciclovia muito “Erma”, deveria ter muito mais seguranças no percurso. De fato, tem algumas áreas que são inacessíveis, principalmente para a fuga de meliantes, mas ali mais próximo de Interlagos a coisa fica tensa, fica bem fácil p/ caras fugirem e o local tá começando a chamar atenção pq eu percebo bastante gente (principalmente quem anda de Speed) andando com bicicletas bem caras que chamam a atenção.

Ghost Rider
Voltar ao Topo
-=|Novelli|=- Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Sao Paulo, ZS
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar -=|Novelli|=- Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 20:20
bora comprar umas bombas numero 4 e prender no selim acionando por controle remoto #terroristadopedal vai cair malaco la de cima do viaduto :D
Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war.
Voltar ao Topo
alinefr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2012
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alinefr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 20:58
Passei pela ciclovia hoje e ouvi vários comentários sobre o roubo da bike. Na ponte Interlagos (onde teve o assalto) havia um guarda da CPTM de plantão com uma moto. O viaduto tem uma rebaixada logo próximo a linha de trem o que torna fácil escalar. Espero que logo implementem uma solução pra essa brecha.

Sobre o uso da ciclovia

Essa ciclovia deve cumprir duas funções: uma via expressa pra se deslocar entre Interlagos e Vila Olímpia (meu uso), e lazer. De vez em quando encontro uma turma de crianças com bicicletinhas de rodinhas acompanhadas dos pais. Não vejo o menor problema, pelo contrário, acho ótimo. A população deve se apropriar daquele espaço. Nunca me incomodaram, nem casaizinhos, nem a turma que pedala 3 ou 4 juntos. Diminuo a velocidade, desvio se for preciso e sigo meu rumo. Acho mais legítimo o uso para lazer que para treinamento com Speed.
Voltar ao Topo
-=|Novelli|=- Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Sao Paulo, ZS
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar -=|Novelli|=- Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 21:59
Originalmente postado por alinefr alinefr escreveu:

Passei pela ciclovia hoje e ouvi vários comentários sobre o roubo da bike. Na ponte Interlagos (onde teve o assalto) havia um guarda da CPTM de plantão com uma moto. O viaduto tem uma rebaixada logo próximo a linha de trem o que torna fácil escalar. Espero que logo implementem uma solução pra essa brecha.

Sobre o uso da ciclovia

Essa ciclovia deve cumprir duas funções: uma via expressa pra se deslocar entre Interlagos e Vila Olímpia (meu uso), e lazer. De vez em quando encontro uma turma de crianças com bicicletinhas de rodinhas acompanhadas dos pais. Não vejo o menor problema, pelo contrário, acho ótimo. A população deve se apropriar daquele espaço. Nunca me incomodaram, nem casaizinhos, nem a turma que pedala 3 ou 4 juntos. Diminuo a velocidade, desvio se for preciso e sigo meu rumo. Acho mais legítimo o uso para lazer que para treinamento com Speed.


Aline, concordo com voce, com respeito e educacao, todos podem conviver bem no espaço. Nunca fui xingado nem "acelerado" por ninguem. Carrego meus 150 Kg na bike a 15 - 20 por hora mas do lado direito da faixa de ciclistas, e quando estou com alguem, sempre ao passar por um grupo, "desmancho" a fila dupla ficando atras ou à frente do meu parceiro de role.
Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war.
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 23:51
Originalmente postado por -=|Novelli|=- -=|Novelli|=- escreveu:

Originalmente postado por alinefr alinefr escreveu:

Passei pela ciclovia hoje e ouvi vários comentários sobre o roubo da bike. Na ponte Interlagos (onde teve o assalto) havia um guarda da CPTM de plantão com uma moto. O viaduto tem uma rebaixada logo próximo a linha de trem o que torna fácil escalar. Espero que logo implementem uma solução pra essa brecha.

Sobre o uso da ciclovia

Essa ciclovia deve cumprir duas funções: uma via expressa pra se deslocar entre Interlagos e Vila Olímpia (meu uso), e lazer. De vez em quando encontro uma turma de crianças com bicicletinhas de rodinhas acompanhadas dos pais. Não vejo o menor problema, pelo contrário, acho ótimo. A população deve se apropriar daquele espaço. Nunca me incomodaram, nem casaizinhos, nem a turma que pedala 3 ou 4 juntos. Diminuo a velocidade, desvio se for preciso e sigo meu rumo. Acho mais legítimo o uso para lazer que para treinamento com Speed.


Aline, concordo com voce, com respeito e educacao, todos podem conviver bem no espaço. Nunca fui xingado nem "acelerado" por ninguem. Carrego meus 150 Kg na bike a 15 - 20 por hora mas do lado direito da faixa de ciclistas, e quando estou com alguem, sempre ao passar por um grupo, "desmancho" a fila dupla ficando atras ou à frente do meu parceiro de role.

Parabens Noveli, o bom cidadão não divide espaço com ninguem, cede.
Se todos, esportitas, namorados, famílias, usuários ceder-mos, nunca haverá conflitos pelo espaça público.
Parabens pelo exêmplo.
Clap
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
-=|Novelli|=- Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Sao Paulo, ZS
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar -=|Novelli|=- Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 00:10
Originalmente postado por Adriano Gama Adriano Gama escreveu:



Parabens Noveli, o bom cidadão não divide espaço com ninguem, cede.
Se todos, esportitas, namorados, famílias, usuários ceder-mos, nunca haverá conflitos pelo espaça público.
Parabens pelo exêmplo.
Clap


Caro Adriano, tudo bem ? Infelizmente nem todo mundo tá afim ou é capaz de viver em sociedade, entao temos que ter certa tolerancia mesmo, como voce disse, para nao deixar uma coisa ruim acabar com uma coisa boa, que no nosso caso é um bom pedal!

cada um fazendo a sua parte, os malas vao comecar a ter bons exemplos e nao vao ter com quem arrumar encrenca Wink
Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war.
Voltar ao Topo
blad Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2011
SP
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 00:34
Ciclista de estrada tem que ir para a estrada. Dia de semana até entendo pq é realmente complicado se deslocar até os arredores de SP, mas de fim de semana é coisa de farrapeiro ficar andando em ciclovia, ainda mais em horário de pico. É como ter uma Ferrari e ficar no trânsito da marginal reclamando que os outros estão impedindo a sua máquina italiana de levantar voo. Ouch
Voltar ao Topo
-=|Novelli|=- Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Sao Paulo, ZS
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar -=|Novelli|=- Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 01:11
Originalmente postado por blad blad escreveu:

Ciclista de estrada tem que ir para a estrada. Dia de semana até entendo pq é realmente complicado se deslocar até os arredores de SP, mas de fim de semana é coisa de farrapeiro ficar andando em ciclovia, ainda mais em horário de pico. É como ter uma Ferrari e ficar no trânsito da marginal reclamando que os outros estão impedindo a sua máquina italiana de levantar voo. Ouch


blad,

sem querer criar polemica, mesmo porque meu nivel nao tá pra speed ainda.

Mas vamos pensar por outro lado, as vezes o pessoal nao pode andar sempre nas estradas, seja por compromissos familiares, profissionais, ou problemas logisticos mesmo. Assim como nos temos direito de andar, outras pessoas tambem, desde que dentro das normas da ciclovia.

É claro que um comportamento agressivo é a pior forma de se expressar o descontentamento com alguma situacao, e tal atitudo deveria ser evitada, mas nós podemos fazer a nossa parte e evitar as situacoes ruins.

Vamos nos atentar para os nossos deveres como usuarios da ciclovia, que automaticamente iremos passar a dar o exemplo necessario para novos usuarios.

abraços

Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war.
Voltar ao Topo
blad Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2011
SP
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 01:31
Concordo com você Novelli. Mas acho que quem está mais errado é quem fica reclamando dos outros usuários sendo que eles tbm estão errados, pois estão tentando praticar um esporte em um local que de forma alguma é adequado para aquilo. 
Este domingo vi 3 pelotões de mais de 5 ciclistas andando 10 horas da manhã de domingo horário em que a ciclovia é lotada, na boa esse tipo de gente é completamente sem noção. 
O que vai acabar acontecendo são acidentes e reclamações de outros usuários e por fim até o banimento de bicicletas speed ou a fiscalização de velocidade.
Estou alertando para que medidas extremas não sejam tomadas, visto que qdo são tomadas é difícil reverter, fora que acabam prejudicando quem não tem nada a ver.
Um ciclista em outro tópico mencionou que um segurança da ciclovia disse que era a favor de proibir as bicicletas de estrada, sei que isso dificilmente ocorrerá, mas pra ele falar isso é pq reclamações surgiram.
Voltar ao Topo
wcruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:391
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 02:03
"um acidente ali em que o velocimetro do cara parou a 65 por hora"

Era de ponteiro? Isso aí é lenda. Nenhum ciclocomputador continua marcando a velocidade quando você corta a corrente. Não tem peça mecânica, ele desliga e pronto. Mesmo que leve uma pancada. Impossível.

Sobre pais, crianças e speedeiros: bicicleta é para todos. O pai não manda o speedeiro diminuir e o speedeiro não manda a criança sair da frente, é assim que deve ser. Um dá passagem, o outro diminui. Não sei por que complicam coisas tão simples.
Willian Cruz
Vá de Bike
Voltar ao Topo
jasongomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2012
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jasongomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 03:47
Domingo foi a primeira vez que pedalei nessa ciclovia. Pedalo bastante pela cidade, indo para o trabalho e em passeios noturnos. Fui no meio da tarde e não fiquei sabendo desse roubo. Mas agora faz mas sentido o que vi próximo do acesso na Jurubatuba: Funcionários da CPTM, acredito, vistoriando a cerca, passei duas vezes e eles estavam em pontos diferentes fazendo a mesma vistoria. 
É impossível que uma viatura se desloque com velocidade em um caso como esses, vai demorar mesmo para chegar. A segurança deve se dar pela manutenção constante das cercas, evitando esses buracos. Parece-me que a CPTM estava fazendo a sua parte ao procurar falhas ao longo da ciclovia....

Sobre o que o pessoal tem falado dos excessos de velocidade: Vi um ou dois grupos que passaram por mim. Eu estava andando em uma média de 25km/hr, o que já é acima da indicação das placas. Esses dois grupos passaram consideravelmente mais rápidos. deviam estar mais perto de 40km/hr. Passaram numa boa, ando sempre atento ao que se aproxima atras de mim e dei passagem ficando mais à direita.

Sinceramente acho inadequado andar acima dos 30 (velocidade permitida para os carros de manutenção), no final de semana. É uma via compartilhada e utilizada para lazer no FDS. Devemos respeitar evitando excessos. 

Agora, se tem atleta utilizando para treinos, com Cervélo e outras... ai é mais que falta de bom senso.  E cabe bem o exemplo do amigo que citou a Ferrari na maginal.
Se vc tem uma ferrari e que acelerar vá para uma pista adequada, pague para andar em um autódromo, mas não vá pisar fundo nas vias da cidade pq elas são compartilhadas com todos os timos de veículos e motoristas. 
O mesmo vale para uma ciclovia, ela é compartilhada com todos os tipos de ciclistas nas mais variadas bicicletas. Não pode andar a 3km/hs fazendo zigue-zague, nem em comboio de amigos bloqueando a passagem.... assim como não pode andar como se estivesse em uma competição de velocidade......
Voltar ao Topo
Ultraseven Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2011
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ultraseven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 10:46
Originalmente postado por wcruz wcruz escreveu:

Sobre pais, crianças e speedeiros: bicicleta é para todos. O pai não manda o speedeiro diminuir e o speedeiro não manda a criança sair da frente, é assim que deve ser. Um dá passagem, o outro diminui. Não sei por que complicam coisas tão simples.



Perfeito. Concordo 100%.

Sobre o ponteiro parar em 65km/h é lenda. Nem em automóveis o velocímetro trava na velocidade da batida.

Voltar ao Topo
l_santista Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_santista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 13:24
sobre o velocimetro (pelo que disseram era digital mesmo) marcar 65 por hora na hora da batida, eu tb duvidei, mas os 3 guardas/vigilantes foram unanimes ao relatar o caso. Disseram que inclusive o ex presidente dali (nao deixaram claro mesmo eu insinuando mas entendi que fosse algum ex presidente da CPTM) andava frequentemente na ciclovia no comeco e treinava a altissimas velocidades. como eu tava passando mal e preocupado comigo enquanto discutia com eles, nao fiquei perguntando tantos detalhes, nome, em que ponto ou ano foi o acidente que eles tavam se referindo. mas insistiram que foi a 65 por hora e que essa velo era comum pra nossa turma de speed.

concordo com adriano, URD, e ate parcialmente com a aline (mais legitimo o uso da ciclovia pra um tipo de ciclista do que pra treino de speed), entre outros.. na minha opiniao, depende do que eh o treino. o que nao da mesmo eh pelotao, varios ciclistas juntos ocupando uma das duas faixas inteira (nao tenho um numero magico pra definir pelotao mas acho q mais que 3 a coisa ja se enrosca demais praquele lugar). Concordo 1000% que se alguem ta de speed nao tem o direito de reclamar de quem esta devagar, mesmo q seja casalzinho ou pai com crianca pequena. eu jamais " reclamei", ou xinguei e nao faria isso.. eu ja ALERTEI alguns pais, passando do lado e chamando a atencao deles pra evitar que algum dia, por causa de algum speedeiro maluco ou qqr outro ciclista, seu filinho ou filinha que ainda nao tem nocao do perigo e estao la confiando na presenca do pai, sejam atropelados. agente se atropela, cai, quebra algum osso e volta a pedalar um mes depois. essas criancas podem se machucar feio, como parece q foi o caso da tal colisao a "65 por hora". Mas mesmo q fosse so a 20, uma crianca pequena pode morrer. É POR ISSO, e so por isso, que acho q pais deveriam levar criancas pequenas em parques, que sao mais seguros pra isso. Mas nao estou dizendo que deveria ser proibido crianca pequena la, nada disso. Apenas que se o pai realmente acha mais conveniente levar a crianca la, que fique realmente atento e orientando ela. mas isso pelo que vejo é excecao, nao a regra la. se a crianca nao tem ainda coordenacao ou equilibrio pra ficar apenas em uma faixa.. acho q o pai eh meio louco de leva-la ali. eh so minha opiniao. eu jamais levaria filinho pequno meu por la nessas condicoes pelo menos, mesmo que proibissem bike rapida por la.

agora o que eu nao concordo de jeito algum, e ouco bastante mesmo aqui sendo um forum de ciclistas, sao comentarios do tipo: "quem ta de speed tem que ir pra estrada. pelo menos no fds". Como ja expliquei, eu nao acho certo, nao faco, e nao incentivo, pelotao na ciclovia. mas nao eh treino de pelotao quando um 2 ou 3 amigos fazem um treino sem exageros, por "exemplo" a cerca de 30 por hora, que apesar de ser acima dos 20 como manda a legislação das placas - e de fato os guardas explicaram que se alguem causar um acidente acima dessa velo é passível de ser condenado pelo excesso, ainda é uma velocidade em que, em GERAL (e por isso é preciso toda atencao) é muito facil e rapido reduzir para os 20. treino de estrada que eu entendo, eh sempre em velocidade mais alta que isso, com gente andando no clipe e muito mais que 3 pessoas. Eu mesmo so uso a ciclo pra treinos de longa distancia, com media de velo de 24-28, e vou sozinho.   Ah, e se quero longa distancia, por que nao vou pra estrada ne? respondendo educadamente, pq sou pobre! ok, exagero, mas quero dizer que nao tenho como comprar carro so pra ir ate o inicio da estrada treinar. o transporte publico pra ir c a bike ate la tb eh no minimo, pifio. Pq nao pedalar ate la? Pq assim como prezo a vida dos outros, prezo a minha. E acho que nao tenho condicao de garantir sempre a minha seguranca indo sozinho pela marginal, etc, ate as estradas mais proximas. mas tenho condicao de garantir sempre que nao vou causar nem levar alguem a causar nenhum acidente na ciclovia. Pelo contrario, pelos toques que dou no pessoal que vejo fazendo alguma besteira por la, ja devo ter evitado alguns acidentes! Desculpem o texto longo, espero que faca sentido, mas precisava tirar do peito o que fica entalado toda vez que ouco q "lugar de speed é na estrada".
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 13:54
Essa turma deve ter lido a distância percorrida como sendo 65km (leitura que permanece mesmo com a roda parada) e achado que era a velocidade. Ou, senão, era a velocidade máxima (que também costuma permanecer), mas nunca vi ninguém sprintando por lá desse jeito e não acho que seja comum, mas pode acontecer.

Voltar ao Topo
orlandont Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar orlandont Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 14:25

Faço as palavras do l_santista as minhas.

Somente uma coisa, 65Km/h na reta eu acho meio difícil tbm, tendo em vista duas coisas: não há descidas (pois no meu caso só consigo passar dos 50 na descida) e para chegar a tal velocidade precisa estar bem embalado que no caso da ciclovia é dífícil pois há lombadas de km em km.

Valeu!

Voltar ao Topo
blad Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2011
SP
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 15:35
Quando digo que para mim lugar de speed é na estrada estou falando de gente que anda de clip(que é perigoso), os que andam em pelotão e os que voam baixo em suas magrelas importadas, se essa pessoas não podem ir a uma estrada quem pode?!
l_santista se você anda a velocidade de 24~28km/h você anda a uma velocidade compatível com o local, não sou contra a bicicleta speed em si e sim contra o comportamento da maioria que andam com essas bicicletas, claro que tem exceções como parece ser seu caso.
Já vi barbeiragem de todos tipos de ciclistas na ciclovia só acho que as barbeiragens dos ciclistas de speed são mais perigosas por andarem em velocidades altas, fora a arrogância dos mesmos em querer policiar e ditar as regras do local sendo que eles não obedecem a várias delas. 
Eu mesmo já fui fechado e nunca me estressei, xinguei ou até mesmo chamei a atenção de alguém, até pq não tenho autoridade para fazê-lo. 
Pra mim chamar a atenção de alguém já encaro como um desrespeito, não acho que ninguém tem moral nem autoridade para fazer isso a não ser os seguranças da ciclovia.
Voltar ao Topo
l_santista Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_santista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 17:30
legal blad, é que realmente o comentario generico "lugar de speed eh na estrada" aparece não raro por aqui e me entristece um pouco pela falta de compreensao, assim como eh falta de compreensao, cidadania, etc etc qqr tipo de desrepeito ali na ciclovia.

posso tar errado mas acho q mais "correto" seria, lugar de:
treinos em pelotao / andar clipado a velocidade alta / andar de qqr bike a mais que 40 por hora / faltar com respeito para com os outros ciclistas / ladrão de bike
seria:
"poucos lugares" / estrada / estrada ou pista / PQP / inferno     

Editado por l_santista - 31 Jan 2012 as 17:31
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akinaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 20:30
Originalmente postado por Ultraseven Ultraseven escreveu:

Originalmente postado por orlandont orlandont escreveu:


Originalmente postado por Uruguaio_SP Uruguaio_SP escreveu:

Pessoal, já deixei minha reclamação no site da CPTM, vamos encher a caixa postal deles de reclamação por falta de segurança!!!!


<span style="color: rgb234, 0, 0; font-size: 11px; line-height: 14px; text-align: -webkit-center; : rgb240, 240, 240; ">Manifestação enviada com sucesso. Favor anotar o nº do Protocolo</span><br style="color: rgb234, 0, 0; font-size: 11px; line-height: 14px; text-align: -webkit-center; : rgb240, 240, 240; "><span style="color: rgb234, 0, 0; font-size: 11px; line-height: 14px; text-align: -webkit-center; : rgb240, 240, 240; ">Nº: 2012/002930</span><br style="color: rgb234, 0, 0; font-size: 11px; line-height: 14px; text-align: -webkit-center; : rgb240, 240, 240; "><span style="color: rgb234, 0, 0; font-size: 11px; line-height: 14px; text-align: -webkit-center; : rgb240, 240, 240; ">Para acompanhamento da sua manifestação, entre em contato com o serviço de atendimento ao usuário - 0800 055 0121</span>
<span style="font-size: 11px; line-height: 14px;">
</span>


3X



4X


5X

Vamos pessoal, vamos fazer a nossa parte!

[]'s
Voltar ao Topo
Uruguaio_SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2011
São Paulo - ZS
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Uruguaio_SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 01:34
orra pessoal agora a culpa é de quem anda clipado....o que tem de perigoso o clip??? eu acho mais perigoso os caras que andam com pedal plataforma pedalando em pé e escapa o pé do pedal....isso é mais perigoso que alguém que anda clipado
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 01:38
Originalmente postado por Uruguaio_SP Uruguaio_SP escreveu:

orra pessoal agora a culpa é de quem anda clipado....o que tem de perigoso o clip??? eu acho mais perigoso os caras que andam com pedal plataforma pedalando em pé e escapa o pé do pedal....isso é mais perigoso que alguém que anda clipado
Não se referem a pedal clip. Eu também me confundia com isso.

Eles se referem a guidões clip:

É perigoso, pois dificulta a frenagem, o controle, etc etc etc.

Voltar ao Topo
Uruguaio_SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2011
São Paulo - ZS
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Uruguaio_SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 01:41
Opa...retiro o que disse e afirmo........andar com esses guidão é loucura.....
O cara vai olhando pra roda e no maior pau!!!!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 13>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X