Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclovia da marginal pinheiros
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclovia da marginal pinheiros

 Responder Página  <1 10111213>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ccarlos87 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarlos87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2015 as 12:56
Além dessa obra (reparo) alguém tem notícias atualizadas sobre a obra que se arrasta referente a Linha Ouro?

Uma pessoa me disse que, as obras do outro lado da ciclo (panamby-burlemarx) foram canceladas por cauxa de agressão ao meio ambiente.
Voltar ao Topo
joaogbraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaogbraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2015 as 11:49
Alguém pode nos atualizar em relação ao horário de fechamento da ciclovia.

Digo, sei que é às 18h30, mas até que horas eu consigo entrar? Se eu entrar às 18h29 pelo parque do povo pra sair da Cidade Universitária dá ou já vai estar fechado?
Voltar ao Topo
joaogbraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaogbraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 10:01
Já venho há alguma tempo acompanhando e participando de alguns tópicos do Pedal.

Usei o fórum para escolher minha bike, os acessórios e para saber como me locomover de uma maneira segura.

Hoje, aproveitando o Dia de bike ao trabalho do Bike Anjo, vim para o trabalho de bike pela 1ª vez. 18km do parque são domingos até a berrini por um pedacinho da Lapa, Leopoldina, Ciclovia da Marginal, funchal e Berrini. Tudo correu bem e não passei nenhum perrengue, muito graças ao que aprendi aqui!

Adorei a experiência e a partir de agora é bike sempre que puder!

Passei aqui pra agradecer todos que me ajudaram e pra dizer que valeu a pena toda a preparação.

Abs,

João Braga


PS: Ainda quero saber até que horas posso entrar na ciclovia. Vlw
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 11:55
Você pode entrar até 18:30, se for usar a ciclovia perto do parque Burlemax, muito cuidado, é ponto frequente de roubos.
Voltar ao Topo
joaogbraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaogbraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 11:56
Vou pro outro lado. Acesso pelo parque do povo e saio na ponte cidade universitária.

Mas já to sabendo da faixa de gaza que está sendo o outro lado.

Tks.
Voltar ao Topo
lucasrivelles Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasrivelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 00:09
Pessoal, boa noite!

Comprei uma bike speed e queria começar a praticar na ciclovia da Marginal.
Porém, já li vários relatos de roubos. Vi que a ciclovia tem o lado leste (administrado pela CPTM) e o oeste (administrado pelo metrô), e que o leste é bem seguro, por causa dos acessos mais controlados, as grades e tal.

Mesmo assim, é seguro pedalar desse lado da ciclovia? Quais os maiores riscos que corro ali, em relação a horários e dias?

Obrigado!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 16:47
Lucas hoje eu só indico pedalar entre o Parque do Povo ali na altura da Cidade Jardim até o final no Villa Lobos, ou no trecho da Miguel Yunes até a interdicão que fica pouco antes da Ponte Estaiada do lado da linha do trem, do outro lado até em grupos ta perigoso, eu risquei do meu mapa pois passei por perrengues com aqueles nóinhas lazarentos por 3 vezes ali, uma pena pois eu andava do outro lado quando ainda era de terra e quando pavimentaram eu fiquei muito feliz, mas a vagabundagem e omissão tinha de estragar tudo né.

Bom, nem adiantou eu não andar ali pois acabei sendo roubado no Rodoanel indo pra Paranapiacaba domingo passado, mas ai é outra história ... nem sei mais onde se indicar pra pedalar nesta droga de cidade, cuidado ae rapaziada pois eles estão livres pra aprontar.
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2015 as 11:28
Lucas, inadvertidamente pedalei do lado "oeste" como disse (pista marginal do lado do Morumbi), duas ou três vezes. Graças a Deus nada aconteceu. Da última vez, vi dois ciclistas voltando a pé, com os capacetes nas mãos... Nem preciso falar o que aconteceu, né. É fácil perceber que o próprio local facilita a vida da malandragem. Tem muita saída em pontes, oficiais e não oficiais, além de muito mato e ser um local ermo. Só voltaria a pedalar lá armado (sim, isso mesmo, sou contra o desarmamento). É uma pena, pois no final dela tem uma ponte de madeira e ferro que é uma das coisas mais lindas que existem naquele lugar.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
andradedanielbr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andradedanielbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2015 as 17:43
Boa tarde pessoal

Alguem ainda costuma pedalar lá e recomenda? Ou de sábado logo cedo é melhor ir na USP?

Pretendo começar a ir lá de sábado cedo, entre a ponte cidade jardim e o villa lobos, pelo que li é onde tem menor risco de assalto. Não que minha bike seja dessas TOPs (é uma caloi Strada 2015), mas comprei faz pouco tempo e não to afim de ficar a pé!  Big smile

O acesso é pelo parque do povo mesmo?

Abraços


Voltar ao Topo
Walmir Passarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Walmir Passarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2015 as 13:39
Originalmente postado por andradedanielbr andradedanielbr escreveu:

Boa tarde pessoal

Alguem ainda costuma pedalar lá e recomenda? Ou de sábado logo cedo é melhor ir na USP?

Pretendo começar a ir lá de sábado cedo, entre a ponte cidade jardim e o villa lobos, pelo que li é onde tem menor risco de assalto. Não que minha bike seja dessas TOPs (é uma caloi Strada 2015), mas comprei faz pouco tempo e não to afim de ficar a pé!  Big smile

O acesso é pelo parque do povo mesmo?

Abraços



Boa tarde André, 

Tanto na USP, como na Ciclovia, este trecho que você citou, são tranquilos de sábado de manhã.

Pode entrar pelo Pq. do Povo ou pela Ponte da Cidade Universitária.

Bom pedal!!!
Voltar ao Topo
Denmarq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denmarq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2015 as 13:58
Aproveitando... no domingo fui andar na Ciclofaixa da Paulista com a família(Casal e crianças de 9 e 6 anos).
Dá para andar de final de semana nessa ciclovia da marginal em ritmo bem lento ou a galera vem aloprando? Tenho receio com as crianças....
Voltar ao Topo
Walmir Passarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Walmir Passarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2015 as 11:06
Originalmente postado por Denmarq Denmarq escreveu:

Aproveitando... no domingo fui andar na Ciclofaixa da Paulista com a família(Casal e crianças de 9 e 6 anos).
Dá para andar de final de semana nessa ciclovia da marginal em ritmo bem lento ou a galera vem aloprando? Tenho receio com as crianças....

Denmarq, geralmente a galera que anda "mais rápido" costuma fazer o treino bem cedo...mas após as 10 horas, já é mais tranquilo, para andar com a família e as crianças...

Mesmo assim, com criança, sugiro o Pq. Villa Lobos ao invés da Ciclovia.
Voltar ao Topo
andradedanielbr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andradedanielbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2015 as 12:09
Walmir, 

Obrigado! 

Fui na Ciclovia neste domingo lá pelas 8 hrs da manhã e realmente estava bem tranquilo. Bastante gente treinando, mas foi bem legal, pretendo continuar indo lá. Big smile


Denmarq,
Tem um conhecido meu que pedala lá depois das 10:30, 11 hrs de fim de semana só para passear e nunca reclamou! Thumbs Up

Abraços!

Daniel
Voltar ao Topo
Denmarq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denmarq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2015 as 12:16
Walmir e Daniel, obrigado pelas infos....vou testar um dia por lá.

A última vez que fui no Villa Lobos tinham muitos grupos de jovens andando junto e fazendo algazarra....não fiquei com vontade de voltar.
Voltar ao Topo
Walmir Passarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Walmir Passarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2015 as 12:24
Originalmente postado por Denmarq Denmarq escreveu:

Walmir e Daniel, obrigado pelas infos....vou testar um dia por lá.

A última vez que fui no Villa Lobos tinham muitos grupos de jovens andando junto e fazendo algazarra....não fiquei com vontade de voltar.

É, infelizmente, as vezes, a falta de educação impera...Villa Lobos só gosto para correr, e por volta das 7 da manhã...após as 9, começa a "aglomerar" muita gente!!!


Voltar ao Topo
etnies Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar etnies Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2015 as 14:50
A sugestão ao pedalar com crianças ou mais devagar na ciclovia é que sempre utilizem proteção (capacete, se possível joelheira e cotoveleira) e andem com a maior diligencia possível. Digo isso porque é comum ver pelote rasgando à 40km/h e sabemos que na hora do chicote as speeds não freiam (principalmente com rodas de carbono) e quem vem atrás não tem tempo de reação o suficiente para tirar a bike...

Enfim, pedalo regularmente lá, também sou um daqueles que andam entre 30 e 35km/h, mas não tenho gestão sobre os outros, então sempre bom se proteger...

Domingo à tarde tem sido ótimo pedalar por lá, quase ninguém entre a VL Olimpia e Cid Universitária, talvez o melhor momento para ir com a criançada para o pedal!
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2015 as 14:27
Examinei os posts antigos e parece que os 24 meses de interdição da ciclovia (na parte da ponte estaiada) já se passaram. Alguma novidade? Saudoso do outro lado da ciclovia (e dos 22km de vento contra sem (ou com pouco) alívio).
Voltar ao Topo
thisouz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thisouz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2015 as 09:05
Tenho a impressão que essa ciclovia só tem vento contra.Wacko

Acho que é o maior corredor de vento de Sp e não importa pra qual direção eu vou, o vento sempre atrasa meu lado.AngryOuch
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2015 as 10:09
Originalmente postado por thisouz thisouz escreveu:

Tenho a impressão que essa ciclovia só tem vento contra.Wacko

Acho que é o maior corredor de vento de Sp e não importa pra qual direção eu vou, o vento sempre atrasa meu lado.AngryOuch

Relaxe, essa percepção ruim não é só sua. Embarrassed
Segundo a revista Bicycling, o vento só favorece o ciclista quando este sopra na parte posterior da bicicleta em uma região que forma um ângulo de 160º cujo vértice é o ciclista.  Ou seja, quando o vento sopra nas outras direções (na zona formada pelos outros 200º) ele "trabalha" contra você.  Assim a possibilidade estatística do vento atrapalhar é sempre maior... Unhappy
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Daniela Alves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniela Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2015 as 14:57
Eu nunca entendi muito bem a extensão dessa civlovia. Onde ela começa e onde ela acaba?
Voltar ao Topo
guga.sjc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2015
SJC
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guga.sjc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2015 as 15:35
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por thisouz thisouz escreveu:

Tenho a impressão que essa ciclovia só tem vento contra.Wacko

Acho que é o maior corredor de vento de Sp e não importa pra qual direção eu vou, o vento sempre atrasa meu lado.AngryOuch

Relaxe, essa percepção ruim não é só sua. Embarrassed
Segundo a revista Bicycling, o vento só favorece o ciclista quando este sopra na parte posterior da bicicleta em uma região que forma um ângulo de 160º cujo vértice é o ciclista.  Ou seja, quando o vento sopra nas outras direções (na zona formada pelos outros 200º) ele "trabalha" contra você.  Assim a possibilidade estatística do vento atrapalhar é sempre maior... Unhappy

Ligeiro equívoco colega: o vento é favorável em uma região de 160º a 180º (vento na bunda LOL), ou seja, são apenas 20º de cada lado e incríveis 320º contra.
Cannondale Quick 4 - 2015
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2015 as 22:29
Originalmente postado por guga.sjc guga.sjc escreveu:


Ligeiro equívoco colega: o vento é favorável em uma região de 160º a 180º (vento na bunda LOL), ou seja, são apenas 20º de cada lado e incríveis 320º contra.

A minha percepção empírica não é muito distinta da sua ... LOLLOL
Eu "canso" de pedalar em rodovias com vento "na cara" de A para B e com o mesmo vento "na cara" de B para A .... Ouch
Mas, quem sou eu para discutir com a Bicycling !! Tongue
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
guga.sjc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2015
SJC
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guga.sjc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2015 as 08:36
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

A minha percepção empírica não é muito distinta da sua ... LOLLOL
Eu "canso" de pedalar em rodovias com vento "na cara" de A para B e com o mesmo vento "na cara" de B para A .... Ouch
Mas, quem sou eu para discutir com a Bicycling !! Tongue

Você tem o link dessa reportagem ?
Cannondale Quick 4 - 2015
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2015 as 17:18
Caramba, pombas, esqueçam esse papo de vento contra, o que quero saber é quando liberam aquela maldita metade da ciclovia! (Isso é no que dá tentar "temperar" uma questão...)

Mas, pois bem, por outro lado, já que entraram no assunto, para mim, em boa parte das vezes, é bem nítida a diferença entre a ida e a volta em termos de vento contra; em momentos com pouco vento (que meu achômetro diz que parecem ocorrer mais quando é cedo pela manhã), aí sim parece ser vento contra sempre (perdão, não consegui conter meu lado pangaré). Se no vento cruzado é difícil nos dois sentidos, pode até ser, mas, na ciclovia, o meu percentual de ida fácil/volta difícil (ou vice-versa) é longe de ser pequeno, não sinto muita compulsão em dizer que é sempre contra.

Agora, coloquei entre parenteses "pouco alívio" no meu primeiro comentário porque (com base no meu achômetro), na parte da ciclovia que está interditada, há um trecho que parece que o vento parece inverter (se estava a favor, ficava contra e vice-versa): talvez esse papo da Bicycling tenha influência nisso, mas confesso que esperava mais uma explicação do tipo "fenômenos não lineares eólicos". É meio estranho, comecei pensando que poderia ser só uma impressão, mas percebia isso com uma certa consistência (mais ou menos no mesmo trecho).
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2015 as 12:40
Originalmente postado por guga.sjc guga.sjc escreveu:


Você tem o link dessa reportagem ?

Essa informação está na edição brasileira da revista Bicycling, edição nº2, página 72, que está nas bancas.


Vou reproduzir abaixo o texto da informação:

"Não se deprima nem pense que vc é mentalmente fraco se tiver a sensação de que o vento está sempre contra vc - na verdade, vc tem razão.
Estudos demonstram que somente os ventos que estão dentro dos 160º do círculo imaginário que contorna a traseira do ciclista te ajudam. Ventos soprando na direção de qualquer um dos outros 200º estão trabalhando contra você." 


Editado por Pepebike - 13 Dez 2015 as 13:09
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2015 as 22:02
Originalmente postado por Wilson XI Wilson XI escreveu:

Examinei os posts antigos e parece que os 24 meses de interdição da ciclovia (na parte da ponte estaiada) já se passaram. Alguma novidade? Saudoso do outro lado da ciclovia (e dos 22km de vento contra sem (ou com pouco) alívio).



Essa obra deve demorar mais um pouco. Me parece que foi a "empreendedora" que estava "puxando" essa linha do monotrilho até o outro lado da Marginal, onde é o Extra. Vizinho a esse Hipermercado iria ser construído um mega empreendimento, o "Parque Global" , com várias torres comerciais, residenciais, shopping e como são obrigados a fazer melhorias no transporte local, estavam fazendo uma estação do monotrilho junto. A princípio, a primeira fase iria só até o shopping Morumbi. Foram gananciosos, mudaram um riacho que havia no fundo do terreno, arrancaram inúmeras árvores. A vizinhança denunciou e o projeto foi embargado e com isso as melhorias pararam . Vamos levar em conta que toda a obra do monotrilho está a passo tartaruga.

     Resumindo o papo furado, a obra vai continuar por muito tempo.





Editado por Amatinho - 13 Dez 2015 as 22:06
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2015 as 22:11
   Sobre a "faixa de Gaza" entre pontes Cidades Jardim e João Dias é muito comum ver os meliantes pedalando em grupo, na caça. Como moro na região, passo muito de carro e moto e é normal eu os ver.

    Pego muito a Nações Unidas quase até o final em Interlagos e vejo que Passando a ponte João Dias , a "Faixa de Gaza" continua até a Ponte do Socorro ou Guarapiranga, alguém já teve "parafuso a menos" na cachola para ir até o fim?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2016 as 10:27
Originalmente postado por Amatinho Amatinho escreveu:

    Sobre a "faixa de Gaza" entre pontes Cidades Jardim e João Dias é muito comum ver os meliantes pedalando em grupo, na caça. Como moro na região, passo muito de carro e moto e é normal eu os ver.

    Pego muito a Nações Unidas quase até o final em Interlagos e vejo que Passando a ponte João Dias , a "Faixa de Gaza" continua até a Ponte do Socorro ou Guarapiranga, alguém já teve "parafuso a menos" na cachola para ir até o fim?

No final do ano estava decidido a ir até Jurubatuba, mas chegando na joão Dias desisti.
Muita maloqueirada espalhada...achei melhor não arriscar.
Voltar ao Topo
rafasm76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasm76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2016 as 12:58
[URL=http://sao-paulo.estadao.com.br/blogs/bruno-ribeiro/cptm-quer-terceirizar-gestao-da-ciclovia-da-marginal-do-pinheiros/[/URL]
Voltar ao Topo
rafamatos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafamatos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2016 as 13:31
Ifelizmente td que é privatizado se torna melhor, mas se for para o bem e a segurança dos ciclistas que seja bem vinda a mudança!
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2016 as 18:52
Em Frankfurt há dezenas de ciclovias privatizadas. Mas "terceirizar" não é privatizar. De qualquer forma, é muito mais fácil cobrar judicialmente de uma concessionária que do Estado e qualquer concessionária deve fornecer segurança suficiente para a utilização do serviço. 


Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2016 as 01:13
Originalmente postado por rafamatos rafamatos escreveu:

Ifelizmente td que é privatizado se torna melhor, mas se for para o bem e a segurança dos ciclistas que seja bem vinda a mudança!



http://www.contextolivre.com.br/2015/01/quase-falida-eletropaulo-privatizada.html
http://www.brasildefato.com.br/node/25738
http://www.midiaindependente.org/pt/red/2003/05/255113.shtml
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,AA1356332-9356,00-AES+QUITA+DIVIDA+DE+PRIVATIZACAO+DA+ELETROPAULO+COM+O+BNDES.html


So to passando o que achei em menos de 10 min,so por curiosidade.
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2016 as 09:40
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Originalmente postado por rafamatos rafamatos escreveu:

Ifelizmente td que é privatizado se torna melhor, mas se for para o bem e a segurança dos ciclistas que seja bem vinda a mudança!



http://www.contextolivre.com.br/2015/01/quase-falida-eletropaulo-privatizada.html
http://www.brasildefato.com.br/node/25738
http://www.midiaindependente.org/pt/red/2003/05/255113.shtml
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,AA1356332-9356,00-AES+QUITA+DIVIDA+DE+PRIVATIZACAO+DA+ELETROPAULO+COM+O+BNDES.html


So to passando o que achei em menos de 10 min,so por curiosidade.

Tudo relacionado a ciclovias LOL Opa, peraí, tem também aquele link do artigo do Mino Carta.

Cuidado Gevair, a Shimano e Sram são corporações. Recomendo que abandone qualquer componente dessas empresas, ou vc irá colaborar com as criancinhas famintas exploradas pelo capitáu?
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2016 as 10:54
Originalmente postado por rafamatos rafamatos escreveu:

Ifelizmente td que é privatizado se torna melhor, mas se for para o bem e a segurança dos ciclistas que seja bem vinda a mudança!

É bom não generalizar, na Anhanguera / Bandeirantes existe uma briga antiga entre concepcionária e ciclistas, eles bloqueiam o acesso e dão um "to nem ai" pros seus direitos. E até hoje não mexeram nem um centímetro pra criar um acesso para os ciclistas até a estrada da manutenção. Na verdade quem privatiza só tem 1 interesse: lucro. Quando o contrato não dá o lucro desejado, nem perdem tempo fazendo uma proposta, como já aconteceu.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2016 as 00:58
https://www.youtube.com/watch?v=kURAV2sT7MU

So pra descontrair.
Voltar ao Topo
rafamatos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafamatos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2016 as 13:31
Claro que administrar uma ciclovia é muito mais fácil do que administrar a ELETROPAULO, se falir uma ciclovia se mata!
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2016 as 16:47
Como funciona,no geral, uma ciclovia privatizada?As da Holanda,por exemplo?
Voltar ao Topo
rafamatos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafamatos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2016 as 17:28
Eu tbm gostaria de saber???
Voltar ao Topo
etnies Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar etnies Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2016 as 09:03
Segue notícia sobre o abandono da obra por parte do consórcio formado por Andrade Gutierrez e CR Almeida (ambas são investigadas pela PF na Lava Jato):

http://www.valor.com.br/empresas/4396346/empreiteiras-abandonam-obra-de-monotrilho

Isso de alguma forma vai impactar na liberação da totalidade da ciclovia, mais uma notícia ruim para nós.
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2016 as 10:18
A ciclovia privada depende de abono de impostos na contrapartida de manutenção integral das vias e prestação de socorro no trecho privatizado.

É comum por lá placas indicando qual empresa mantém determinado trecho de ciclovia.

A famosa ciclovia europeia de 70 mil km, que irá cruzar vários países, foi feita a partir da iniciativa privada e parcerias públicas para a liberação dos trechos etc. Segue o mesmo esquema.

Na Holanda, vários parques são pagos (porque na verdade são parques em propriedades privadas), sendo os parques mais movimentados e estruturados. As ciclovias utilizam o sistema de mensalidade para sua utilização.

Mas o brasileiro iria reclamar, dizendo que é "prerrogativa do estado GARANTIR a segurança do ciclista", de "graça", enquanto acha que tinta vermelha no chão é ciclovia rs


Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 10111213>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X