Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bomba bater 120 Psi
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bomba bater 120 Psi

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
grognr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar grognr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bomba bater 120 Psi
    Postado: 27 Dez 2011 as 01:31
Pessoal...  


preciso de uma ajuda...


Comprei uma bomba que dizia que batia 160 PSI mas não bate nem 90 PSI...  Que Raiva..   

Agora estou na duvida de comprar uma mais cara e nao servir tbm...




Sabem se servirá p conseguir deixar o pneu com 120 PSI???



ABS Pessoar!!!
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 01:51
Olha, já comentei em um tópico mais antigo, eu tenho uma Giant Control Tower 2 e ela coloca um pouco mais de 120 psi. Esta é garantida, pois tem manômetro e eu comparei com uma Topeak de mão que tenho aqui que coloca 140 psi.

Edit: Tem que ser a Control Tower 2 ou 1, a CT3 ou 4 são de plástico e não conseguem colocar pressão. Testei uma Gios antes de comprar a Giant e não consegui colocar mais de 80 psi.


Editado por marcoaleite - 27 Dez 2011 as 01:52
Voltar ao Topo
BSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2010
Florianopolis
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 02:05
Uso essa aqui: Bomba Gyo

http://www.sportstarbikes.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2055&idi=1&moe=166&id_produto=64903


Uso na bike de estrada 140psi com ela e vai numa boa

RES FIRMA MITESCERE NESCIT - Uma vez em pé, mantenha-se de pé
Voltar ao Topo
grognr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar grognr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 02:15
poxa...    e essa loja eu posso retirar pessoalmente??  está barata esta bomba!!!
Voltar ao Topo
BSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2010
Florianopolis
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 02:27
Cara, pra falar a verdade eu não comprei aí não. So usei esse site como exemplo.Comprei na minha cidade, em loja fisica mesmo, a 1 ano e meio aproximadamente. Paguei uns 70 reais. Esse site ta em conta mesmo
RES FIRMA MITESCERE NESCIT - Uma vez em pé, mantenha-se de pé
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 02:29
Pode sim, fica ali na perto da Av. Paulista, comprei umas coisinhas lá e fui bem atendido. A Gios que testei era diferente desta que o BSN postou. Vai lá e tenta encher um pneu de speed com ela e veja como se comporta, eu fiz assim quando comprei a minha.

Edit: Bate um fio lá.


Editado por marcoaleite - 27 Dez 2011 as 02:30
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 02:34
já tive um identica a do link, e calibra bem, sim, só que não durou um ano - o corpo de plástico quebrou justo onde atravessa o "pino" de transmissão da pressão para a mangueira.
acho que fui um pouco culpado por conta de eventual flexão do corpo ao bombar - tem que manter a haste vertical e pressionar sem flexionar o corpo junto ao encaixe na base, onde tem aquelas ranhuras.
mas por 60 paus, é no mínimo a metade do que vale uma bomba de 140-160 psi.
Voltar ao Topo
BSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2010
Florianopolis
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 02:35
É isso aí, tem que testar pra ver se ela enche ou não. Essa Gios tem um modelo que tu coloca o pé em baixo, tipo uma alça marco. Tem um modelo sem manômetro tb, pode ter visto uma dessas duas
RES FIRMA MITESCERE NESCIT - Uma vez em pé, mantenha-se de pé
Voltar ao Topo
grognr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar grognr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 02:41
Aew!!!   


Então acho que agora vai!!huauhHAu    


vou ver se dou um pulo   nesta loja perto da paulista e compro esse trem...  não guento mais andar com pneu murcho...UahUaUHAUhHUah
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 03:09
Cara, não adianta economizar e vale a pena investir em uma boa, pois ela não desatualiza e vai te servir por muitos anos. As de pé meia boca, com corpo de plástico, chegam aos 100 psi com muito esforço. Uma dica é procurar por bombas que tenha o corpo principal de alumínio, essas geralmente aguentam chegar nos 120psi sem precisar pular em cima da bomba ou coisa do tipo.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Rafael Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 10:29
Cara, eu tenho essa bomba e põe 120 sim, meu michelin speedium 2 é para 116 e coloco de boa!

Talvez esteja faltando jeito para dar pressão!

Inclusive não tenho do que reclamar desta bomba, excelente cxb

Abs
Cycling for life! EX C10 Original -----> EX Caloi Sprint -----> EX Trek SLR ----> A pé (por enquanto...)
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 10:43
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
Rafael Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 10:52
Zo, quando eu fui comprar a minha eu fui na Decatlon antes, sinceramente eu preferi a da Centauro, achei mais bem acabada.

Outra coisa que me assustou na bomba da Decatlon é que mesmo marcando 160psi, no manual diz que vai até 80psi!

Abs
Cycling for life! EX C10 Original -----> EX Caloi Sprint -----> EX Trek SLR ----> A pé (por enquanto...)
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 13:43
Cara, podem chamar de discurso elitista e tal...mas depois de algumas experiencias ruins de amigos com bombas de ar, decidi por investir um pouco mais de estalecas $$ e comprar uma bomba que me servisse em qualquer situação.
Depois da minha pesquisa sobre praticidade, qualidade e mobilidade optei por esta bomba aqui:
Comprei nessa loja ai mesmo ( im treis veis) e estou totalmente satisfeito. Tem a praticidade e velocidade de enchimento equiparada a uma bomba de chão, e a praticidade e mobilidade de uma bomba de quadro. Vem com manômetro e já cheguei aos 160 psi prometidos pelo fabricante sem problemas.
Visivelmente o produto é bem acabado, e tem boa garantia (1 ano).
Para competições talves seja meio trambolhão (pesada), mas para os treinos diários (90% do tempo né...) ela é ideal.
Pensem bem, voce tá naquele pedal show, no meio da estrada, sem qualquer suporte e tem um pneu furado/estourado. Saca seu kit de reparos, sua camara reserva e quando vai ver a bomba de ar deu pau...desconcertante. 
Bomba de ar é produto de primeira necessidade. Tem que ser confiável.
Essa ai eu recomendo a todos.
Espero poder ter ajudado.
Abraço.
Voltar ao Topo
MininuNu Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MininuNu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 13:53
Olá ... uso uma da marca BETO, tem nanometro até 160 PSI .. só cheguei a 150, usada num Pneu Vittoria Rubino Pro ... =) além disso eu não posso garantir...

http://www.penopedal.com.br/produto/29211/Bomba_BETO_de_P___com_man__metro.html

Tem uma outra com corpo de plástico por R$ 70,00 .... também já coloquei 150 psi ...
Eles enviam para longe, caso você não seja do RJ ... Dá um alo dizendo que é do fórum !
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 13:55
Eu recomendo que se gaste um pouquinho mais e seja comprada uma bomba com corpo de alumínio. Eu tenho uma bomba de pé da Giyo desde 2006 que tem me atendido perfeitamente desde então. Tive que trocar a borracha do bico, aquela que viramos para poder utilizá-la para bico presta ou schrader e só.

A longo prazo é um negócio bem melhor. Pelo o que lembro, na época paguei uns 90 reais. Consigo chegar aos 145 PSI com ela sem muitos problemas.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 18:55
Originalmente postado por Adriano Gama Adriano Gama escreveu:

Cara, podem chamar de discurso elitista e tal...mas depois de algumas experiencias ruins de amigos com bombas de ar, decidi por investir um pouco mais de estalecas $$ e comprar uma bomba que me servisse em qualquer situação.
Depois da minha pesquisa sobre praticidade, qualidade e mobilidade optei por esta bomba aqui:

Mas, Adriano.. calibrar 160 psi com uma bomba de uma mão só?...
Caramba, não dá!
Se é para gastar, comprem de pé mesmo, e de haste dupla no alto, minha opinião...
Voltar ao Topo
Loureto Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Abr 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1281
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Loureto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 21:46
Originalmente postado por BSN BSN escreveu:

Uso essa aqui: Bomba Gyo

http://www.sportstarbikes.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2055&idi=1&moe=166&id_produto=64903


Uso na bike de estrada 140psi com ela e vai numa boa


comprei essa bomba, só que sem manometro na Scatt... enche muito!
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 22:16
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por Adriano Gama Adriano Gama escreveu:

Cara, podem chamar de discurso elitista e tal...mas depois de algumas experiencias ruins de amigos com bombas de ar, decidi por investir um pouco mais de estalecas $$ e comprar uma bomba que me servisse em qualquer situação.
Depois da minha pesquisa sobre praticidade, qualidade e mobilidade optei por esta bomba aqui:

Mas, Adriano.. calibrar 160 psi com uma bomba de uma mão só?...
Caramba, não dá!
Se é para gastar, comprem de pé mesmo, e de haste dupla no alto, minha opinião...

Sleepy
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 22:19
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por Adriano Gama Adriano Gama escreveu:

Cara, podem chamar de discurso elitista e tal...mas depois de algumas experiencias ruins de amigos com bombas de ar, decidi por investir um pouco mais de estalecas $$ e comprar uma bomba que me servisse em qualquer situação.
Depois da minha pesquisa sobre praticidade, qualidade e mobilidade optei por esta bomba aqui:

Mas, Adriano.. calibrar 160 psi com uma bomba de uma mão só?...
Caramba, não dá!
Se é para gastar, comprem de pé mesmo, e de haste dupla no alto, minha opinião...
Voltar ao Topo
Loureto Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Abr 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1281
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Loureto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 22:43
Voltar ao Topo
alexandreparadela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreparadela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2011 as 01:05
Amigo,

eu uso essa aqui: http://www.arcoeflecha.com.br/p-8099-Bomba-Tripe-GF52-c-Manometro-Giyo.html

na época paguei menos de 100 reais em uma loja aqui em bh... muito boa... coloco 120psi sem esforço nenhum.... acredito q nao tenha problemas em chegar na calibragem q vc ta querendo....

Abraço,

Alexandre Paradela

Kuota Kharma
Ultegra
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2011 as 11:40

Olha, a maioria dessas bombas é fabricada pela Giyo que é uma das maiores fabricantes de bombas no mundo, a Beto, Serfas, Decathlon você abrindo o catalogo da giyo acaba achando elas por lá.

Cuidados:

- Bomba de plástico não aguenta, opte por aço ou alumínio.

- Mangote de silicone aguenta melhor do que o de borracha, não por conta da pressão mas mais pelo não ressecamento.

- Os manômetros marcam ou 160psi ou 260psi e não necessariamente a bomba vá chegar a esse limite, observe a especificação dela.


Observem a bomba Beto e a Giyo e comparem com a Giant:


Ou a Serfas e a Giyo:



Editado por Papillon - 28 Dez 2011 as 11:50
Voltar ao Topo
werner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2006
brasilia
Offline
Mensagens:1215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar werner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2011 as 19:38
 Uso Serfaz, bico automático, 160 psi de boa, corpo de alumínio e garantia eterna!






vamo que vamo!!!
Voltar ao Topo
Luiz Falcão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2011
Rondonópolis
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Falcão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2011 as 21:29
Acabei de comprar um High one, de plastico, marca ateh 160 psi. Jah consegui colocar 110 psi sem dificuldades, mas como ela tah mto nova ainda, num sei dizer se eh boa ou não. Pra ser exato eu comprei ela ontem e soh enchi os pneus uma unica vez ainda. Paguei 50 reais nela, achei super batara, espero que ela num me decepcione.
"Se planejarmos para um ano, devemos plantar cerais.
Se planejarmos para décadas, devemos plantar árvores.
Se planejarmos para toda a vida, devemos educar o homem."
Voltar ao Topo
drbelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2011
Atibaia SP
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar drbelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2011 as 23:35
uso uma Giant de pé
tubo de aluminio
tubos de silicone
resisntente
já coloquei 160PSI nos pneus tubulares para competição, sem chorar
 
se quiser moleza compre cartuchos de CO2
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2011 as 02:05
eu tenho uma da gyos com corpo de plástico deve ter em torno de 1 ano. Não tenho nada do que reclamar, coloca 120psi de boa. Uso com bastante frequência e parece que tá nova. Paguei 60 conto nela!
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 19:12
Pessoal,

Tô procurando uma bomba manual boa para usar no quadro. Para passeios de longas distâncias em estradas. 
Tipo ter que sacar uma câmara reserva e usar uma bomba que esteja à mão e que consiga dar uma pressão boa pra sair de lugares ermos.

Alguma indicação?
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 19:18
Compra uma Zefal HPX. Enche 120 psi sossegado e encaixa no quadro em necessidade de suportes.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 19:19
eu uso uma lezyne pressure drive na bike. Leve, de alumínio, e com uma "mangueira" pra prender na válvula e não forçar a mesma. Diz que vai até 120, mas deve ser tenso. Coloquei uns 100 nela já. Pra acabar o rolê, tá bom. Pelo menos é levinha tbm.

Em casa uso uma de pé da Decathlon que comprei há muito tempo atrás e funciona até hj. O manômetro pode estar mentindo, mas chego nos 120 psi sem problemas com ela.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 19:22
bomba é pra usar em casa
na rua melhor coisa é sair sempre com 2 ou 3 cartuchos de CO2 16g
faz mais de ano q nao furo um pneu na rua - entao nem podem dizer pra nao comprar CO2 por ser  caro...

Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 19:30
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

bomba é pra usar em casa
na rua melhor coisa é sair sempre com 2 ou 3 cartuchos de CO2 16g
faz mais de ano q nao furo um pneu na rua - entao nem podem dizer pra nao comprar CO2 por ser  caro...


Depois que tive 5 furos num treino não arrisco mesmo essa estória de CO2.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 19:36
Uso em casa uma dessas Giyo de pé com corpo de alumínio, já tem mais de 3 anos, só troquei a mangueira e o bico. Bota 150psi numa boa, mas não uso isso...rsrr

Na bike uso uma corpo de alumínio de duplo estágio com manômetro, coloca 100psi tranuilo na speed, se precisar mais vai também mas tem que forçar, é uma  dessas aqui:
http://www.trilhabike.com.br/loja/product_info.php?products_id=4354&osCsid=j7ol2tae2njv2758k2a02agem6

http://www.monsterbike.com.br/monsterbike/interface/product.asp?template_id=77&partner_id=2&departamento=Bombas+de+Ar&produto=Bomba+de+Ar+MTB+GIYO+GP-94&dept_id=101002&pf_id=101002004


Mas depois de um pneu furado no final de um Audax, maior calorão, sol rachando o chifre; concordo com  o Carvalho, CO2 é muito mais prático e simples.

Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 19:56
Os gringos recomendam essa topeak road morph. A bomba é ligado por uma mangueira, o que diminui muito a chance de quebrar a válvula na hora de encher o pneu, ele vira uma bomba de pé, o que facilita na hora de encher e o principal, o corpo é de alumínio e bem longo, o que diminui muito a força necessária para passar dos 100psi. Não tem jeito, bomba pequena, por melhor que seja, sempre vai ser um lixo para encher, não importando a marca.



Mas se a grana estiver curta, pode pegar uma bomba giyo de quadro, que enche muito melhor que essas bombas convencionais.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 20:06
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

bomba é pra usar em casa
na rua melhor coisa é sair sempre com 2 ou 3 cartuchos de CO2 16g
faz mais de ano q nao furo um pneu na rua - entao nem podem dizer pra nao comprar CO2 por ser  caro...





nunca usei esses cartuchos. Desculpe a ignorância, como funciona???
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 20:21
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

bomba é pra usar em casa
na rua melhor coisa é sair sempre com 2 ou 3 cartuchos de CO2 16g
faz mais de ano q nao furo um pneu na rua - entao nem podem dizer pra nao comprar CO2 por ser  caro...


Depois que tive 5 furos num treino não arrisco mesmo essa estória de CO2.


mas ai tb é o cumulo do azar com a falta de sorte, hein...

se bem q to usando tubeless com liquido selante faz tempo, entao ja é uma precaucao a mais


Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 20:30
Originalmente postado por biebarros biebarros escreveu:


nunca usei esses cartuchos. Desculpe a ignorância, como funciona???



Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 20:49
comprei uma bomba fuleragem da decathlon de 15 reais e ando com 2 cartuchos de co2. A bomba enche até 80 psi, como sou magro, com essa pressão consigo rodar até chegar em casa. Tempos atras fui comprar uma bomba portatil pra bike, a decathlon tinha 2, uma de 15 e uma de 50, sendo que a de 50 era especifica para road bike e dizia o anuncio que enche até 140 psi, como tinha um candango lá pra tirar duvida, perguntei sobre a diferença das duas e logicamente já foi dizendo: - Essa pra speed é bem melhor! Botei o cara pra suar enchendo pneu, conclusão, as duas enchem o pneu e o saco. Se for comprar bomba pequena, compra a mais barata porque é um puta saco ficar enchendo pneu.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 21:09
Eu tenho uma pequena, Zefal air Profil, diz que enche até 116psi. Não tem manômetro, então não tenho nem ideia de quanto ela enche. 

Concordo com o Sassota, é um saco encher com essas bombinhas. Elas dizem que enchem um monte, mas quando passa duns 60psi, já começa a ficar pesado pra bombar.

Também não sei se dá muito pra confiar na precisão dessas bombas com manômetro, acho que o canal é aquela ferramentinha que você poe no bico da câmara e a pressão empurra uma régua graduada.
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 00:29
1-esses cartuchos de co2 enchem até quanto??
2-Precisa comprar o adaptador separado ou vem junto com o cartucho??
3-Um cartucho enche quantas vezes??
4-Quanto custa??

Desculpe tantas perguntas é porque achei super prático esses cartuchos.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X