Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - QUAL É SEU FATOR "LIMITANTE" PARA EVOLUIR?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


QUAL É SEU FATOR "LIMITANTE" PARA EVOLUIR?

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 14:52
Pô galera... Legal saber que eu não sou o único a pensar assim, o que me faz perceber que talvez eu não seja tão maluco!

Quanto ao que fazer dentro deste cenário, eu realmente não sei o que fazer! Há pessoas que dão um jeito de viverem bem sem terem que se matar de trabalhar, conseguindo atingir a qualidade de vida desejada com cargas de trabalho e preocupação bem menores do que a média, mas, aparentemente, eu não sou criativo o suficiente, além de ser um bundão, como essas pessoas!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 14:59
Acho que somos nós mesmos que criamos nossas necessidades.

O que não entra na minha cabeça é que com tanta tecnologia disponível ainda precisamos trabalhar tanto, ja que a função da tecnologia seria facilitar as tarefas ou diminuir o esforço necessário para tal.

Outra coisa é em relação ao mercado de trabalho, o jovem hoje em dia é capacitado para o mercado de trabalho, acho isso ridículo. Devemos nos capacitar não para sermos "escravos" mas sim para nos libertar-mos e nos realizarmos como pessoas.
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 14:59
Pô.. e eu que trabalho no pior lugar nesse sentido lgalicki, numa agência de publicidade... aqui a meta é só consumir, consumir, consumir... Thumbs Down !! E dá-lhe trabalho até de madrugada e stress constante...
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 15:02
Recomendo esses dois filmes a vocês:

Clube da luta(Fight Club) e Na natureza selvagem(Into the Wild)
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 15:07

Na natureza selvagem é massa !! Mesmo pra quem viu o filme recomendo o livro tbm, é bem diferente do filme... e a trilha eu tenho no MP3 e ouço sempre no pedal.

Dá uma assistida nesse vídeo tbm (é curtinho) :

Originalmente postado por Matheus Riguetti Matheus Riguetti escreveu:

Recomendo esses dois filmes a vocês:

Clube da luta(Fight Club) e Na natureza selvagem(Into the Wild)
Voltar ao Topo
robertojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:880
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 17:11
Realmente como você diz, temos que estar na sociedade para sobrevivermos! Posso dizer que pelo menos consigo trabalhar a uma distancia próxima da minha casa, o que para mim é qualidade de vida, sinceramente nao almejo trocar de emprego visando somente o salario, teria que ser mais proximo de casa ou me possibilitar fazer as atividades que gosto.

Para mim emprego sem hora para sair nao rola mais!

E esta nos meus planos sair de SP e ir para  o interior!

Qualidade de vida ....voce disse tudo.




Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

O problema é esta sociedade maldita, que se moldou em valores que foram implantados ao longo dos tempos por pessoas que queriam que os outros virassem sua mão-de-obra para poderem cada vez acumular mais riqueza! Perdemos muito tempo da nossa vida, um terço, se não mais, trabalhando, e nossa qualidade de vida e satisfação pessoal são colocados em segundo plano!

Desde pequeno ouvimos que o trabalho é dignificante. Ouvimos que os verdadeiros exemplos a serem seguidos são pessoas extremamente trabalhadoras, que sacrificam qualidade de vida e tempo com sua família pelo trabalho. Reflexo disso é o fato de que as pessoas se definem inicialmente pelo o que fazem profissionalmente.

Ao invés de se preocupar com a qualidade de vida, infelizmente a humanidade tomou um caminho no qual o mais importante é trabalhar para produzir coisas, muitas vezes fúteis, que consumirá com o dinheiro que ganhou trabalhando. Trabalhar, consumir, trabalhar consumir! Maldita sociedade onde trabalho e consumo vem antes de satisfação com a vida!

Ah sim... Tudo isso quer dizer que tempo é um fator bastante limitante para mim, já que sou obrigado a me enquadrar na sociedade para sobreviver, além de disciplina para seguir um plano de treinamento mais corretamente.
A bad day biking is better than a good day working

Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 18:39
Nem me fale. Ficar em SP de 2 anos para cá complicou um pouco, ainda mais tendo que se deslocar da ZS todo dia para o Pico do Jaraguá. Aqui no interior a região onde estou tem bastante recursos e coisa de 3 horas de carro estou em SP. Não preciso mais que isso, para ficar melhor só ter renda e não precisar trabalhar mais! Big smile

Como a rotina é estressante, para eu acordar as 6:00 da manhã é um martírio, mas me chama para pedalar de fim de semana as 6 da manhã, levanto mais ligado que um gato! Big smile

Luciano, se você é maluco, então estamos no mesmo hopício! Wacko
Voltar ao Topo
Trustpreta.louco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2011
MG
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Trustpreta.louco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 20:04
atualmente é o dinheiro só troco as peças quando quebram tbm e são meus pais que me bancam EAHAEHU
LEo e nada mais
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 20:34
Originalmente postado por Matheus Riguetti Matheus Riguetti escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

O problema é esta sociedade maldita, que se moldou em valores que foram implantados ao longo dos tempos por pessoas que queriam que os outros virassem sua mão-de-obra para poderem cada vez acumular mais riqueza! Perdemos muito tempo da nossa vida, um terço, se não mais, trabalhando, e nossa qualidade de vida e satisfação pessoal são colocados em segundo plano!

Desde pequeno ouvimos que o trabalho é dignificante. Ouvimos que os verdadeiros exemplos a serem seguidos são pessoas extremamente trabalhadoras, que sacrificam qualidade de vida e tempo com sua família pelo trabalho. Reflexo disso é o fato de que as pessoas se definem inicialmente pelo o que fazem profissionalmente.

Ao invés de se preocupar com a qualidade de vida, infelizmente a humanidade tomou um caminho no qual o mais importante é trabalhar para produzir coisas, muitas vezes fúteis, que consumirá com o dinheiro que ganhou trabalhando. Trabalhar, consumir, trabalhar consumir! Maldita sociedade onde trabalho e consumo vem antes de satisfação com a vida!

Ah sim... Tudo isso quer dizer que tempo é um fator bastante limitante para mim, já que sou obrigado a me enquadrar na sociedade para sobreviver, além de disciplina para seguir um plano de treinamento mais corretamente.


Sou seu fã

  Eu também!!!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X