Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ESCOLHA DO SELIM, OQUE PESOU PRA VOCÊ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ESCOLHA DO SELIM, OQUE PESOU PRA VOCÊ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ESCOLHA DO SELIM, OQUE PESOU PRA VOCÊ?
    Postado: 11 Dez 2011 as 01:41
Boa noite galera!

Hoje fiz um pedal de 30 e poucos Km

em trecho de subida ingrime quase tomei um tombaço quando o selim "desmontou" e saiu do canote

era desses selins baratos.. a ferragem de sustentação que une o selim ao canote simplesmente entortou e caiu

agora obrigatoriamente terei que comprar outro mas ja pensando em observar se esta ferragem é forte o suficiente para não passar por esse susto novamente

alguém ai usa selim mais acolchoado? ou vai daqueles mais espartanos mesmo?rs

uso bermuda mas mesmo assim não acho que conseguiria me adaptar a um desses




Editado por lucianokats - 11 Dez 2011 as 01:46
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2011 as 01:54
Qual selim que você tava usando? A peça que entortou era o trilho ou aquela que vem com o canote?
Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2011 as 02:04
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Qual selim que você tava usando? A peça que entortou era o trilho ou aquela que vem com o canote?

o selim nem marca tem... eh vagabundo.. vi ele no mercado livre pra saber e logicamente eh dos mais baratos rsrs

e oque entortou sim foi esse TRILHO.... o canote esta intacto, é GTS
o problema foi o trilho que entortou e "BAGAÇOU"... 

Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2011 as 02:10
Eu escolho o selim pela largura da bunda. Depois vejo como é a densidade dele. Comprei um WTB Speed V querendo melhorar o conforto e ele é 143 mm. Fiz um pedal de 30 km e ele acabou comigo!! Agora ele está parado em casa faz quase 10 meses, usei 1 vez apenas para nunca mais. Foi aí que aprendi que para mim tem que ser selim de 130 mm senão comprime minhas coxas e arrebenta comigo.
Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2011 as 02:13
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Eu escolho o selim pela largura da bunda. Depois vejo como é a densidade dele. Comprei um WTB Speed V querendo melhorar o conforto e ele é 143 mm. Fiz um pedal de 30 km e ele acabou comigo!! Agora ele está parado em casa faz quase 10 meses, usei 1 vez apenas para nunca mais. Foi aí que aprendi que para mim tem que ser selim de 130 mm senão comprime minhas coxas e arrebenta comigo.

Interessante... tai uma peça da bike que nunca tinha parado para pensar que ela tem medidas e que afeta o desempenho

passo agora a prestar atenção e espero escolher algo adequado 

alguém usa selim do tipo deste TIOGA?:


Uploaded with ImageShack.us

So pra saber se é confortável usando bermuda


Editado por lucianokats - 11 Dez 2011 as 02:20
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2011 as 02:26
Lembra dos selins de bmx, antigos? Eu nunca usei, mas parece duros como aqueles!!
Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2011 as 02:36
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Lembra dos selins de bmx, antigos? Eu nunca usei, mas parece duros como aqueles!!

sim andei muito na bmx de amigos com aquele selim de "prástico" duro

me arrepia soh de pensar em fazer um pedal mais longo
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
gemvane Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2011
Bauru
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gemvane Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2011 as 02:58
Amigo, recentemente adquiri um selim Fizik, ele parece o da tioga, mas tem tecido e espuma...então não chega ser duro...Uso também um velo plush se não me engano ou calypso viridis point...é vazado no meio e relativamente grande..como um outro amigo do fórum disse. é pra quem tem popozão. Mas é o seguinte, aqui em casa todos adoramos o Fizik, eu meu pai e o meu irmão. testamos e aprovamos... Mas não testei num pedal muito longo, acredito que não seria muito bom..Ou seria apenas questão de nos acostumar. Mas por isso que deixo 2 bancos sempre...1 reserva...que seria para passeios mais longos ai eu subistituo. Longos que eu digo uma rota de turismo 3 a 7 dias por exemplo...

Calypso:


Velo Plush:


Fizik:



Então fica a recomendação, um Velo Plus ou Viridis Point ou um Fizik caso queira algo mais leve, confortável e duradouro.E nos padrões do Fizik tem também o Selle Italia dentre outras marcas.


Editado por gemvane - 11 Dez 2011 as 03:02
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2011 as 03:20
Eu usei um Velo PLush, não me adaptei pelo mesmo motivo do Marco, largo demais (165mm).

Usei um selim de 125mm, bem fininho e vazado, não me adaptei também.

Hoje em dia com um WTB Pure V 2011, de 145mm, ficou perfeito!

Não importa muito isso de Espuma e Gel, o que importa é a forma. O selim ideal para mim seria o Selle Italia Maxflite Gel Flow 2011, que eu iria comprar, mas faltou $$. Aí peguei o WTB.

Um dia eu comprarei este Selle Italia, porque pelos comentarios (além que conheço uma pessoa que usa) ele é Perfeito, e está dentro da medida que procuro.


Meus únicos critérios para comprar um selim são:

1 - Largura
2 - Ser vazado (Já experimentei uns fechados, não deu certo)

Voltar ao Topo
RDBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RDBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2011 as 15:26
Selim é dificil, cada um se adapta com um diferente, mas um que eu acho mais comum as pessoas gostarem é o Velo Plush mesmo.
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2011 as 15:54
Procure Selim com trilhos de Cromo, é mais resistente e leve. Titânio é bom também, mas bem mais caro.


Eu uso um Velo Carbon na MTB, depois que acostumei com ele, não quero outro. Na Speed veio um San Marco Ponza Luz, é um pouco pior em conforto que o Velo, mas também acostumei rápido.

Estive vendo alguns selins da marca Vader no ML e na NetShoes, são bonitos, mas não sei se são bons e o preço está legal.

Acho que os melhores são os Specialized Body Gemetri, mas são caros. (ainda vou ter um)

Voltar ao Topo
pedalandonp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2011
Nova Petrópolis
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedalandonp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2011 as 16:13
Eu consegui um Specialized Avatar, que um amigo trouxe dos EUA por módicos R$ 145,00. É excelente, consigo ficar horas pedalando sem sentir nada. Eu tinha um Velo Plush antes, não tem como comparar, o Specialized é muito superior.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2011 as 16:23
eu também uso um specialized avatar 143 (e tenho a bunda magra) e é o melhor selim que já usei, simplesmente não sinto nenhum incômodo, com ou sem bermuda. Já andei 400km direto com ele no auidax e minha bunda continuava intacta, é incrível. Meu amigo tem um brooks e uma versão mais moderna do avatar, ele me contou que se sente melhor no specialized.

Já usei um selle italia slk, fizik aliante, wtb mais baratinho. Todos aguentam legal um pedal de 100km, mas acima disso começam a incomodar cada vez mais.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
alexz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2008
Espírito Santo
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2011 as 22:55
Na SPZ Camber já vem um Body Geometry, muito confortável; e uso um Calypso Cheval na GF e em uma Caloi 10 antiga que transformei em single. Acho este selim confortável e com um bom custo x benefício. Pedalo 50, 60km sem nenhum incômodo.
alexz
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2011 as 01:23
Selim é uma arte de paciência e experiências.

Já passei por uns 10 para achar "O" selim, e ainda assim, ele foi o escolhido para MTB, qdo tentei usa-lo na road foi trágico.

Primeira coisa é a largura, se o selim for largo demais, vc vai sentir dores no osso ísquio, se for fino demais vai se sentir desconfortável e pode piorar as dormências.

E não tem fórmula mágica, vc tem que testar. A Specialized tem uma almofadinha de gel, que vc senta e marca os ossos, tira a medida entre eles e teria a medida perfeita de selim para vc. Eu fiz esse teste por curiosidade qdo fiz o bike fit da minha MTB, e não passou nem perto do que eu uso.

Pelo sistema, eu deveria achar bacana um selim de 143mm, mas já usei de 160mm, 145mm, 143mm, 140mm, 130mm, 129mm e 124mm. O eleito por mim foi o de 129mm. Qualquer um acima dos 130mm começa a me incomodar e acima dos 140mm eu fico com uma dor terrível no ísquio.

Mas esse é só o primeiro passo, pois os selins tem comprimento, alguns de 290mm, 280mm, 270, e os menores tem geralmente de 250 a 260mm. Mais uma vez tem os pontos técnicos das medidas no bikefit, em relação ao centro do eixo do mov central e ao centro do guidão. Mas acho que o mais importante aqui é o conforto. Um selim curto pode não te acomodar bem em cima dele, mas o longo demais pode ser incomodo e dar dormência.

E mais um fator é o formato dele, com rasgo ou sem. Os com rasgo aliviam a pressão de passagem do sangue e evita dormência, alguns preferem com grande abertura, outros acham besteira e não vêem diferença na abertura ou sem. Tem selim com o bico alongado para não correr o risco de raspar nas pernas qdo pedala, outros são mais curtos, que aumenta a área de apoio, mas pode raspar na parte interna das coxas qdo pedala.

Qto ao selim ter gel, espuma grossa ou fina, couro e nada, apenas carbono é de novo gosto pessoal. Na MTB eu uso um selim que não tem nada, sem espuma nem gel, (selle smp composit) e é de longe o melhor selim para MTB q eu já usei.

Na road como vc sofre mais com impactos pela própria natureza da bicicleta mais rígida e com pneu fino, o selim sem espuma ou gel, acaba com a minha coluna dorsal. Daí eu uso um do mesmo modelo da MTB, mas com elastômero que ajuda demais (selle smp evolution). Os dois tem exatamente o mesmo desenho, mesma largura, só muda que um não tem nada (MTB) e o outro tem elastômero (road).

Mas para chegar nesse selim, eu testei uns 10 selins. O que vc pode fazer é andar na bicicleta de amigos, pegar selim emprestado para teste. E não tem muito fórmula como eu disse antes, tem é que sentar nele e usar...
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2011 as 17:53
Valeu pelo depoimento Fern!
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
DALOMBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
Brasil - RS
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALOMBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 13:02

Grande indecisão....

Gostaria de não ter que rodar por muitos selims até encontrar o certo...

E agora mais essa ainda.

http://conceitobiker.weebly.com/sexo-e-as-bicicletas.html

abs.
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 14:27
Isso é lobby da indústria automobilística! :P
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 15:02
Originalmente postado por lucianokats lucianokats escreveu:


Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Qual selim que você tava usando? A peça que entortou era o trilho ou aquela que vem com o canote?


o selim nem marca tem... eh vagabundo.. vi ele no mercado livre pra saber e logicamente eh dos mais baratos rsrs

e oque entortou sim foi esse TRILHO.... o canote esta intacto, é GTS
o problema foi o trilho que entortou e "BAGAÇOU"... 

Isso já aconteceu comigo, compra um canote que já tem carrinho acoplado, como esse aqui: http://www.bikerspoint.com.br/componentes/canote-zoom-em-aluminio-30-9x400mm.html.
Depois que passei a usar canote com trilho, nunca mais tive problemas do trilho entortar ou espanar.
Em relação ao selim, utilizo o velo vazado, nada melhor que um selim vazado.
Voltar ao Topo
ASSF Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2013
LEM - BA
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASSF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2013 as 11:46
Amigos, estou para comprar um selle italia slr alguem ja usou? Estou em duvida tambem do spz a atar como indicado por alguns de vcs. O que acham?
Voltar ao Topo
Meelks Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2013
Recife
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Meelks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2013 as 18:00
Eu estou usando o selim que veio na Soul Rade. Ainda estou me acostumando e como só pedalei umas 3 vezes, ainda sinto desconforto. Mas a respeito da qualidade do material dele, vocês acham que é bom?
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2013 as 19:21
Brooks.
 
 
A bunda merece o melhor.
 
LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
BrunoLagoeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
Resende, RJ
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoLagoeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2013 as 19:50
Uso um velo plush igual ao das fotos, estou bem satisfeito, mas é bem pessoal, quem é fissurado por tirar peso da bike geralmente usa selins com menos conforto
Voltar ao Topo
Thortle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2013
Americana-Sp
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thortle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2013 as 23:00
Uso um Eagle Pro mto bom o selim



Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2013 as 23:31
Nos anos 90 eu usava um Avocet Gel na minha bike urbana (furtada no Ibira). Era muito confortável, mas pesado.

Hoje o meu preferido é o Selle SMP Stratos. É caro, mas vale cada euro pago.

Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 00:46
Eu uso um Velo, que nem sei que marca é, veio originalmente na Caloi Elite 2.7 de 2011, TODOS que eu conheço reclamam do selim, e eu não acho TÃO ruim, ando tranquilamente e pedaladas de até 2 horas vão normal, o ruim é quando passa disso começa a incomodar, não raspa nada, mas é como se tivesse assando, e não percebi dormências ou qualquer coisa do gênero, um detalhe é que uso com shorts normal, ainda não comprei um para ciclismo, então, antes de querer trocar o selim, vou comprar um shorts e testar pra ver se melhora.
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 01:59
Originalmente postado por ASSF ASSF escreveu:

Amigos, estou para comprar um selle italia slr alguem ja usou? Estou em duvida tambem do spz a atar como indicado por alguns de vcs. O que acham?


Já usei o Max Flite e o Slr Tekno Flow, são bons, mas não chegam nem perto de um Selle SMP.

hj uso: Selle SMP Composit na MTB, Selle SMP Evolution na Road e o mais bonito e confortável de todos, um Brooks Professional Team na bike de Audax.

Esses "malditos" Brooks vc torce o nariz no começo, depois é só o que vc quer!
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
ASSF Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2013
LEM - BA
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASSF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 19:05
Problema q sao caros demais. Quero gastar no maximo 200,00.. O que me indicam??
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 20:10
Originalmente postado por gemvane gemvane escreveu:

Amigo, recentemente adquiri um selim Fizik, ele parece o da tioga, mas tem tecido e espuma...então não chega ser duro...Uso também um velo plush se não me engano ou calypso viridis point...é vazado no meio e relativamente grande..como um outro amigo do fórum disse. é pra quem tem popozão. Mas é o seguinte, aqui em casa todos adoramos o Fizik, eu meu pai e o meu irmão. testamos e aprovamos... Mas não testei num pedal muito longo, acredito que não seria muito bom..Ou seria apenas questão de nos acostumar. Mas por isso que deixo 2 bancos sempre...1 reserva...que seria para passeios mais longos ai eu subistituo. Longos que eu digo uma rota de turismo 3 a 7 dias por exemplo...

Calypso:


Velo Plush:


Fizik:



Então fica a recomendação, um Velo Plus ou Viridis Point ou um Fizik caso queira algo mais leve, confortável e duradouro.E nos padrões do Fizik tem também o Selle Italia dentre outras marcas.

Eu peso mais de 90kgs e tinha comprado um calypso desses a cerca de um atrás. Usei ele até duas semanas atrás, quando coloquei o selim original da minha caloi elite 2.7 2006 de volta. É um selim muito mais fino, desses esportivos da vida. Confesso que coloquei só pra testar e curti usar ele novamente. O sobe e desce das pernas é muito mais natural. Com o calypso fica raspando a virilha, não estava muito confortável ultimamente. Acho que o calypso é bom pra começar a pedalar, ou quando se sente muito incomodado com a dureza dos selins mais finos, mas depois o ideal mesmo são os mais finos para que a pedalada fique mais natural. Pelo menos foi essa conclusão que eu cheguei!

Abraços!!



Editado por paulolange - 06 Mai 2013 as 20:11
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 09:34
Originalmente postado por paulolange paulolange escreveu:

 Acho que o calypso é bom pra começar a pedalar, ou quando se sente muito incomodado com a dureza dos selins mais finos, mas depois o ideal mesmo são os mais finos para que a pedalada fique mais natural. Pelo menos foi essa conclusão que eu cheguei!

Abraços!!


Paulo, vc não é o único.
Tenho um selim fino e comprei outro mais largo e de gel, pois fiquei um tempo sem pedalar. Assim que readaptar, irei recolocar o selim mais slim.
Voltar ao Topo
ASSF Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2013
LEM - BA
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASSF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 10:58
Ok mais qual selim mais finos vcs indicam? Quero gastar no maximo 200,00
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 12:48
Originalmente postado por ASSF ASSF escreveu:

Ok mais qual selim mais finos vcs indicam? Quero gastar no maximo 200,00


Primeiro vc tem que definir de qtos mm vc quer, 145, 143, 140, 130, 129, 124. Não existe resposta pronta pra tua pergunta. Se fosse só pra dar uma bica sem sentido diria que qualquer um da Fizik, qualquer um da Selle Itália, qualquer um da Specialized.

Vc ta procurando resposta pronta com valor definido, primeiro vale um tempo de pesquisa para definir parâmetros básicos do selim, nada que com um pouco de boa vontade vc nao encontre no site dos fabricantes e no forum. Senão acaba jogando 200,00 no lixo.

Formato, largura, material, abertura, densidade, comprimento e finalidade. Pesquisa isso e faça uma boa compra, caso contrario compra qualquer um de 200,00.
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 12:52
Originalmente postado por carl carl escreveu:


Originalmente postado por paulolange paulolange escreveu:

<span style="line-height: 1.4;"> Acho que o calypso é bom pra começar a pedalar, ou quando se sente muito incomodado com a dureza dos selins mais finos, mas depois o ideal mesmo são os mais finos para que a pedalada fique mais natural. Pelo menos foi essa conclusão que eu cheguei!</span>

Abraços!!




Paulo, vc não é o único.
Tenho um selim fino e comprei outro mais largo e de gel, pois fiquei um tempo sem pedalar. Assim que readaptar, irei recolocar o selim mais slim.


O problema desses selins "fofos" cheio de espuma, elastomero e ou gel, é que no começo ele é macio e confortável, mas depois vc vai se acostumando com o pedal e acaba aumentando a quilometragem percorrida, e esses selins macios, com as horas pedaladas eles são os grandes vilões, experimenta passar 5 horas em cima de um selim desse, ele fica amassado, sem conforto algum pq a espuma / elastomero / gel acabam todo amassada, sem função e vc sentado basicamente no plástico que tem em baixo com um punhado de espuma amassada que começa a doer pq ela cria dobras.
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
ASSF Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2013
LEM - BA
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASSF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 13:16
Ok amigo, obrigado pela dica. So leigo no assunto ando com um velo push q ta me encomodando demias, queria um menor e melhor, troquei de bike recentemente por uma de carbono e comecei a rodar mais km. Queria algumas dicas tenho 1,88m e 93kg.. Nao tenho ideia de o que seria ideal pra mim. Onde posso achar isso??
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 00:23
Originalmente postado por ASSF ASSF escreveu:

Ok amigo, obrigado pela dica. So leigo no assunto ando com um velo push q ta me encomodando demias, queria um menor e melhor, troquei de bike recentemente por uma de carbono e comecei a rodar mais km. Queria algumas dicas tenho 1,88m e 93kg.. Nao tenho ideia de o que seria ideal pra mim. Onde posso achar isso??

Esse texto é simples, mas pode ajudar a começar sua pesquisa.

"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
ASSF Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2013
LEM - BA
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASSF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 07:15
Certo, eu pelo visto sou de camaleao a touro. Usaria o gobi ou aliante, mais quais seria os correspondentes de outras marcas? Gosto mais dos vazados tenho um cannondale fechado que veio na bike que nao aguento de dor depois de uns 10 km rodados. Desde ja agradeco parcero. Abraco
Voltar ao Topo
Senhor Artur Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Senhor Artur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 11:36
eu troquei um selle italia por um tioga e gostei
Voltar ao Topo
Romero Jr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2012
V. Redonda/RJ
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romero Jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2013 as 23:46
Olá pessoal,
 
aproveitando que o assunto já vem sendo abordado há um tempo por aqui,...
Estou trocando meu selim, e antes de fazer o investimento gosatria de tirar proveito da experiência da galera que são praticantes a mais tempo que eu.
 
Gosto de fazer uns pedais mais médios para longos  e estou em duvida entre os Specialized Phenom e Avatar.
Ajuda aê!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X