Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ESCALADAS - Ranking Brasileiro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ESCALADAS - Ranking Brasileiro

 Responder Página  <1 56789>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 11:22
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

Teria como algum paulista disponibilizar um GPX gerado pelo Garmin Edge q inclua o Jaragua só pra eu ver quanto dá de erro?


Te mandei por email. No strava você pode abrir o treino de qualquer um e pedir "Export GPX" no botão de Actions.


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 11:34
então bergo, eu fiz isso, e notei q o strava mexe no gpx, esse arquivo de gps portatil é o mesmo q eu enviei pro strava, e eles estão com uma diferencinha interessante, como o garmin usa barometro, quero ver se diminui a quantidade de erro, tipo essas descidas no meio do jaragua...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 11:46
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

como assim ele usa trajeto pelo google? Pra q serve então o gpx q eu jogo dentro dele?


Ah, é que sempre uso o gps visualizer para colocar o trajeto direto da rota traçada pelo google, e não pelo GPX. De qualquer forma ontem a noite comecei a fazer um algoritmo para criar um gráfico bacanudo para nós usarmos. Quando tiver tempo vou mexendo nele, talvez até o final de semana esteja pronto. Vai ficar legal. Star

Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

então bergo, eu fiz isso, e notei q o strava mexe no gpx, esse arquivo de gps portatil é o mesmo q eu enviei pro strava, e eles estão com uma diferencinha interessante, como o garmin usa barometro, quero ver se diminui a quantidade de erro, tipo essas descidas no meio do jaragua...


Sim, como falei, o strava usa a altimetria da base deles, mesmo que você importe um GPX com altimetria, ele vai ignorar e se exportar ele vai dar uma nova.


Editado por Druide - 23 Jul 2012 as 11:47
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 11:51
acabei de atualizar o post... olha só a "diferencinha" q dá:



esse aqui é um gpx q o bergo fez com o edge dele.

Editado por sassota - 23 Jul 2012 as 11:52
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 12:03
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:


Sim, como falei, o strava usa a altimetria da base deles, mesmo que você importe um GPX com altimetria, ele vai ignorar e se exportar ele vai dar uma nova.


Druide, se o treino for gravado com altímetro barométrico (Edge 305, 705, 500, 800, e os forerunners mais tops), o strava mantém a altimetria do dispositivo.


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 12:11
Entendi, da simulação que fiz foi exportando do ST e importando no Strava.
Algo ruim foi que percebi que apenas o dono pode exportar o trajeto, seria bom se pudesse clicar em um segmento e exportar apenas ele.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 12:16
Esse último aí tem cara de altimetria de verdade. rsrsrs

Acho que é isso que o Marino quis propor. Tentarmos criar um banco de dados real, ou bem mais aproximado disso, das escaladas, usando os dados dos GPSs que possuem altímetro barométrico. Os por satélite ou celular encontramos erros muito grandes se tentarmos ver os detalhes da subida.

Depois que percebi isso com o meu Forerunner 305 desencanei de ficar analisando os dados e só me preocupei com a média da escalada, altituded máximas e mínimas, etc.
Pena que o bixo morreu e eu ainda não consegui resolver. Cry


Editado por FAB1000 - 23 Jul 2012 as 12:19
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 12:34


A proposta era essa, pegar o mais confiável. Quando fiz a comparação dizendo que os erros eram pequenos, usei arquivos de GPS de celular. Vou pegar agora um do Garmin e ver o que vai dar de diferença.
Para fazer esses gráficos mais elaborados teríamos então que partir sempre de um arquivo do Garmin (ou outro aparelho semelhante).
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 13:10
Acho que precisa ser um aparelho que faça leitura através da pressão barométrica. Pode ser GPS ou ciclo que grave altitude.

Apesar da variação inicial ou final que esse tipo de leitura tem, por conta da sensibilidade com a temperatura ou umidade, o tempo gasto para fazer a leitura das nossas escaladas é razoavelmente pequeno, e por conta disso acredito que a diferença não será tão grande.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 13:13
o bryton mede por pressão ou satelite?
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 13:22
Tanto o 30 quanto o 50 por pressão barométrica.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 13:33
o Cebo me mandou um gpx exportado do sports tracker, num aparelho celular nokia

a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 13:39
Gostei da descida no meio da subida do pico. Mas agora resta a dúvida: será que o sports tracker também não usa a altimetria do mapa? To sem o cabo do celular aqui, por isso não tenho como te mandar um arquivo "virgem" direto do celular. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 13:41
se fosse do mapa da base de dados do sports tracker, ia ficar mais parecido com o do strava e o do bikely, se vc notar, ambos se parecem, mas o do strava parece q passaram por alguma coisa pra deixar mais "smooth"
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 13:42
Mas essa descida existe mesmo?!?!?
Porque em nenhum dos outros gráficos aparece tão pronunciada assim.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 13:43
no minimo foi falha no sinal de gps, por isso supus q são dados do celular sem alteração do sportsTracker
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 13:51
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

se fosse do mapa da base de dados do sports tracker, ia ficar mais parecido com o do strava e o do bikely, se vc notar, ambos se parecem, mas o do strava parece q passaram por alguma coisa pra deixar mais "smooth"


Uma brincadeira legal para ver a diferença que dá é pegar uma subidinha pequena, tipo 500m e subir umas 10 vezes.

No final o Strava vai mostrar sempre a mesma altitude, já o ST vai mostrar uma variação da primeira vez que subiu para a última. Pode parece que o Strava é mais confiável por causa disso, mas já tentaram criar segmento dessas subidas pequenas? Ele as vezes mostra como se a gente estivesse descendo, quando temos a absoluta certeza que só subimos, em subida pequena é mais fácil de notar isso.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 13:55
Eu gosto de marcar as subidas nesse site aqui.
Dá pra ajustar a curvatura da altimetria diminuindo os ruídos, por uma das 4 opções, além de ver a altimetria trecho a trecho conforme o Marino sugeriu. E clicando em Download, dá pra ter os dados em GPX, KML, etc. Assim como também dá pra plotar os dados reais no programa para visualizar a subida.

Eu marquei a subida do Jaraguá nele, ligando os pontos na unha, através da imagem real. Se fosse pela estrada automática, com certeza o erro seria maior porque algumas vezes dá pra ver a rua barranco acima.

http://tracks4bikers.com/tracks/show/104085
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 13:56
Realmente, ta parecendo que o sinal do celular é bem ruim mesmo. Bom, é complicado mesmo. O aparelho é um 5800 bem velho. Além de ser multifunção, ainda vai dentro de um saco plástico na camisa da bike. Ta provado que vale como quebra galho e só. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 13:57
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

o bryton mede por pressão ou satelite?


Barométrico, mas tenho quase certeza que o strava só considera o dado barométrico do Garmin se o dado for importado pelo plugin do Garmin. Se exportar GPX e importar GPX, o strava assume que a altimetria de GPX não é confiável.

E como Bryton não tem plugin para importação, importação de treino com bryton no strava é via GPX ou alguma conversão similar.


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 14:01
Mais uma coisa, para quem quer "altimetria canônica": mesmo medido com edge, se a pessoa subir em um zigue-zague muito pronunciado, vai sair a altimetria com zigue-zague, não a subida direta. No caso específico do Jaraguá eu subo reto, mas pode ser que outros façam em zigue-zague.

Se não der para subir reto, o ideal seria pegar a altimetria da descida, feita seguindo a linha da estrada sem frescuras, e inverter.

Alguém aqui sobe o pico do olho d'água sem fazer zigue-zague ? Aquele desgraçado é um que duvido ter alguma altimetria correta, deve estar tudo amolecido pelos zigue-zagues.

Certo mesmo, e trabalhoso, é fazer as subidas de moto com um GPS cartográfico.



Editado por fbergo - 23 Jul 2012 as 14:02
Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 14:03
ficou mais suave mesmo, olha aqui o resultado:
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 14:11
Mas esse último aí foi com qual "técnica" ou origem Sassota?
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 14:27
esse ultimo eu baixei o link q vc pos do Tracks4BIkers
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 17:42
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Mais uma coisa, para quem quer "altimetria canônica": mesmo medido com edge, se a pessoa subir em um zigue-zague muito pronunciado, vai sair a altimetria com zigue-zague, não a subida direta. No caso específico do Jaraguá eu subo reto, mas pode ser que outros façam em zigue-zague.

Se não der para subir reto, o ideal seria pegar a altimetria da descida, feita seguindo a linha da estrada sem frescuras, e inverter.

Alguém aqui sobe o pico do olho d'água sem fazer zigue-zague ? Aquele desgraçado é um que duvido ter alguma altimetria correta, deve estar tudo amolecido pelos zigue-zagues.

Certo mesmo, e trabalhoso, é fazer as subidas de moto com um GPS cartográfico.


Se subir de zigue-zague pode desconsiderar a altimetria mesmo, mas acho que os dados do barômetro já são mais que suficientes pra esse banco de dados.
Se alguém que tem garmim se propuser a mandar esses gráficos das subidas, eu atualizo as informações, inclusive posso postar o gráfico ali mesmo no começo do tópico, assim fica bem mais fácil pra visualizar e comparar as subidas.
Os dados do google e similares não são corretos simplesmente porque consideram a altimetria da montanha, não levam em conta que a estrada muitas vezes "corta" o morro, ou tem pontes e outras obras da engenharia, por isso dá essas informações malucas de descidas no meio das escaladas.
Bergo, eu não subo fazendo zigue-zague não, não gosto, mas também não tenho gps, então não adianta nada, mas acho que marcar na descida é sempre melhor mesmo, vai dar uma informação muito mais fluida da realidade das inclinações. Subindo sempre tem mais variações de direção, por conta da baixa velocidade.
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 20:20
Não encontrei o botão Actions que o Felipe falou no Strava para pegar o arquivo do Garmin.

Fiz com o meu do celular:

Pico do Jaraguá:


O que acharam? O que da para melhorar na aparência?

Fiz com os dados da descida também, mas ficou mais longe do real, talvez por causa da velocidade o celular captou altitudes erradas, não sei.
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 20:39
Achei esse arquivo do Garmin Connect:
http://connect.garmin.com/page/activity/activity.faces?activityId=5113066&actionMethod=page%2Factivity%2Factivity.xhtml%3AuserSwitcher.switchSystem&cid=6528345

Ele pega os dados barométricos? Seria o mais confiável?
O ruim é que não da para saber muito bem onde começa e onde termina a subida. No Sport Tracker você passa o mouse no gráfico e ele mostra no mapa o ponto correspondente, aí da para achar fácil.



Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 20:48
garmin forerunner 405 é por satelite tbm.

o q eu tava tentando achar era algum serviço de mapas diferente do google pra comparar os dados, achei uns 2, mas eles não exportam dados.

Editado por sassota - 23 Jul 2012 as 20:49
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Dox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:345
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 21:56
Eu tenho do meu garmin, apenas a subida do Jaragua, interessa?
Voltar ao Topo
rickciclista2000 Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 24 Jul 2012
Sorocaba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rickciclista2000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 01:58
não entendo bem como funciona esse ranking? desculpe a ignorância...
Voltar ao Topo
rickciclista2000 Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 24 Jul 2012
Sorocaba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rickciclista2000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 01:58
tem haver coma FPC?
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 11:56
Originalmente postado por rickciclista2000 rickciclista2000 escreveu:

não entendo bem como funciona esse ranking? desculpe a ignorância...

Leia o primeiro post do tópico e você vai entender.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 15:22
engenheiros de plantão, se alguem estiver na pegada de fazer um altimetro que guarda informações de altitude com erro de até 50cm, é só começar a fazer...

http://openaltimeter.org/hardware.html
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 11:48
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

garmin forerunner 405 é por satelite tbm.

o q eu tava tentando achar era algum serviço de mapas diferente do google pra comparar os dados, achei uns 2, mas eles não exportam dados.


Só dando uma atualizada, o bikemap.net usa um sistema de mapas diferente do google, mas a precisão é tão ruim quanto a do google.

Pra fazer o perfil, acho q só mesmo com dados confiaveis de altitude.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Saddam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1062
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Saddam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 15:06
Conhecem este portal?

Pode usar o link do Google Maps ou arquivos GPX

http://www.gpsvisualizer.com/profile_input

Peguei este roteiro do Sassota http://www.bikely.com/maps/bike-path/jaragua-aldeia-da-serra-suru e salvei o .gpx.






Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 15:09
Saddam, pelo perfil já dá pra ver que tem muito ruído. Estamos querendo diminuir ou se possível elimina-los. 
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 15:11
Então Saddam, a questão é justamente essa, o mapeamento feito pelo google e outras empresas não é bom o suficiente pra gerar perfil altimetrico só da subida. Se vc der uma olhadinha na pagina anterior desse topico, vai ver q usei justamente esse site pra averiguar o erro q dá...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2012 as 19:05
Jaraguá feito a partir de um arquivo do Gamin. Fiz agora de 250 e 250 metros, já que a subida é curta.

Pelo que percebi o Garmin trata os dados para diminuir os ruídos, o ruim é que não dá para perceber os picos. Lá em cima no Jaraguá, no meu ciclo da uns 13, 14 % em um pequeno trecho. Apesar disso eu acho que ficou próximo do real dessa forma.




Editado por Marino - 05 Ago 2012 as 19:06
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2012 as 01:56
Fantástico Marino.
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 11:04
Bom, subi a  Igreja sábado, é realmente o Pai dos Morros, aquele trecho no km3 é de matar mesmo.....além do mais depois de ter subido o Corvo Branco.



Fui de MTB 29,  mal posso esperar para subir de  estradeiraWink!! 


Editado por trost - 13 Nov 2012 as 11:05
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 56789>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X