Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ESCALADAS - Ranking Brasileiro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ESCALADAS - Ranking Brasileiro

 Responder Página  <12345 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2012 as 17:49
Originalmente postado por apolotorres apolotorres escreveu:

É, eu percebi isso. Quando adicionei o Rio do Rastro aqui nesse tópico eu usei o traçado manual.


Cá entre nós, já é bem melhor que o automático. Mas se você quiser MESMO precisão, tem que ser via GPS, porque a malha 3D que o Google usa (e todos os demais sites que usam a infra deles como base) tem aproximações igualmente grotescas. Que explicam trechos de 45% que aparecem de vez em quando...

Por exemplo, pensa no Rio do Rastro. Tem 3 cotovelos pra subir um trecho. Eles triplicam a distância percorrida pra ganhar a mesma altitude do que se fosse numa reta só, certo? Aí vai o Google e "intui" que aquilo é uma reta só, e calcula o ganho de altitude em cima disso... Óbvio que vira um absurdo. E a isso você soma o erro na altitude derivada do mesmo tipo de aproximação...

Aqui perto de Itu tem um trecho da Castello Branco que é uma subida contínua de alguns km. Varia o gradiente mas é sempre subida. Se você for no Google ele te dá a altimetria como se fossem "rolling hills", e se você olhar em volta é o que existe de fato, mas quando foi feita a estrada o terreno foi cortado e aterrado seguindo a linha a ser pavimentada, e ao que parece o algoritmo do Google ignora completamente esse corte e considera as colinas ao lado da estrada...
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2012 as 18:18
Com certeza, eu percebi isso quando comecei a fazer essa lista.

Mas tudo bem tbm, essa lista não tem nenhum compromisso de precisão com nada, é só pela diversão e pela curiosidade de analisar e comparar as diferentes subidas e aguçar a vontade da galera (e a minha tbm, claro) de ir até um lugar novo pra pegar uma subida que nunca tinham feito antes.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2012 as 00:56
Você que é de Diadema, sabe como anda o esquema para solicitar um pedal na Caminhos do Mar? Digo, no trecho fechado...
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2012 as 01:03
Não sei não, cara... Nunca tentei.
Voltar ao Topo
pedvas Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 20 Dez 2011
Rio de Jnaeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedvas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2012 as 15:33
muito legal!
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2012 as 18:35
Adicionei a subida do Condomínio Sausalito na lista.
Contando desde o primeiro top com 21% de inclinação até a cancela no topo da última subida, mais longa.
Voltar ao Topo
sandrodias Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 25 Dez 2011
parana
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandrodias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2012 as 01:47
PARABÉNS PELA INICIATIVA  , ISSO DEVE TER DADO UM TRABLAHO PARA PESQUISAR , VLW
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 14:09
Deixando minha contribuição:
 
Nessas férias fiz de morretes até o Portal da Graciosa na BR.
 
Um dos pedais mais legais que fiz na minha vida. Além da serra ser muito bonita, os paralelepípedos complementam a graça do pedal. E fazendo de morretes tem uns 13 km de plano para aquecer anets de começar a subir.
 
A descida também é muito boa, mas é mais rápido e você se concentra muito nas curvas e curte menos o visual.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 01:03
Originalmente postado por pavao pavao escreveu:

Deixando minha contribuição:
 

Nessas férias fiz de morretes até o Portal da Graciosa na BR.

 

Um dos pedais mais legais que fiz na minha vida. Além da serra ser muito bonita, os paralelepípedos complementam a graça do pedal. E fazendo de morretes tem uns 13 km de plano para aquecer anets de começar a subir.

 

A descida também é muito boa, mas é mais rápido e você se concentra muito nas curvas e curte menos o visual.


Passei por lá de carro, um dos lugares mais bonitos que já conheci. Merece o nome.

Agora, queria saber do povo daqui como fazem com longos trechos de calçamento... Pergunto porque dependendo de como é feito, o espaço entre um paralelepípedo e outro pode ser o suficiente para "engolir" um pneu 23 fácil, fácil. Tudo bem um trecho de 100 metros, você vai "mirando" e evita passar nos espaços, ou na pior das hipóteses faz um ziguezague pra passar enviezado. Mas, e se for um trecho longo, como faz?
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 01:26
Como faz? Se acostuma. Não tem risco do pneu "travar", os paves são bem assentados e depois de 1 quilometro subindo, sabendo que tem vários outros pra frente você nem percebe mais que não está mais no asfalto lisinho. O único problema é que não dá para pedalar em pé, a roda de trás fica sem peso suficiente então começa a patinar.

A subida da Graciosa é realmente muito bonita e todos aqueles pavês faz a tortura ficar ainda mais gostosa. Só descer que não tem muita graça (como praticamente toda descida).
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 02:20
Valeu Pavao, a Graciosa já estava na lista. Cat. 1 inclusive.
Nunca subi lá, só subi a curitiba-paranaguá de carro, e realmente aquela região é linda, espero poder pedalar subir a Graciosa de bike em breve.
O paralelepípedo é chatinho mais dá pra acostumar. Realmente pedalar em pé é complicado, a traseira pula muito, perde tração...
Agora tenho que discordar do Druide, descer é bom demais! Tá certo que descida de paralelepípedo de speed não é nada convidativo, mas descidas em geral, muito bom! Um fundamento importante do ciclismo, e muito divertido. Uma recompensa para quem encara a escalada.
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 10:29
Originalmente postado por apolotorres apolotorres escreveu:

Valeu Pavao, a Graciosa já estava na lista. Cat. 1 inclusive.
Nunca subi lá, só subi a curitiba-paranaguá de carro, e realmente aquela região é linda, espero poder pedalar subir a Graciosa de bike em breve.
O paralelepípedo é chatinho mais dá pra acostumar. Realmente pedalar em pé é complicado, a traseira pula muito, perde tração...
Agora tenho que discordar do Druide, descer é bom demais! Tá certo que descida de paralelepípedo de speed não é nada convidativo, mas descidas em geral, muito bom! Um fundamento importante do ciclismo, e muito divertido. Uma recompensa para quem encara a escalada.
 
Exceto quando rola um tombo Ouch
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 10:55
Hahaha com certeza, Zo! Falando nisso, tá melhor já?
Mas o risco é em partes responsável pela emoção e diversão da descida, mas às vezes vale a pena segurar a magrela pra garantir que vai chegar inteiro...
Voltar ao Topo
FerrerGracie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2010
SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FerrerGracie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 10:59
ontem a noite o Zo me disse q ainda estava com a bunda ardendo :)
Diego Ferrer (Zozão)
Face your Fear!
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 11:18

Estou melhor Thumbs Up

Garoa + speedeiro iniciante = tombo.
 
Ficou a lição.
 
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 11:24
Originalmente postado por FerrerGracie FerrerGracie escreveu:

ontem a noite o Zo me disse q ainda estava com a bunda ardendo :)
 
Só a casca Embarrassed
 
Bora pedalar na estrada do vinho conosco no sábado?!
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
FerrerGracie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2010
SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FerrerGracie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 11:51
pode ser , mas depois tem o churras do hugo, é aniversario dele..
 
mas nao me venha com aqueles roles de escalar 300 km em montanha...rsrs
Diego Ferrer (Zozão)
Face your Fear!
Voltar ao Topo
cancelado01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2008
-
Offline
Mensagens:721
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cancelado01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 12:35
2X por ano há uma competição de subida da Graciosa - uma delas "free for all" e a outra separada em categorias (Campeonato Paranaense de Montanha). 

Baixar a calibragem para 80 ou 90 PSI ajuda a diminuir a trepidação, mas se estiver chovendo (como já aconteceu mais de uma vez) não cair vira uma mistura de malabarismo e pura sorte. 

Ouvi do Prof. Adir Romeu que na época do pai dele havia uma competição de descida da Graciosa, que na época era paralelepípedo do começo ao fim. Não dá nem pra imaginar. 
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 12:50
Sério? Que legal! Eu gostaria muito de participar disso aí... Galera de Curitiba, por favor mantenham-nos informados sobre as datas e quando abrirem inscrições!
Voltar ao Topo
cancelado01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2008
-
Offline
Mensagens:721
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cancelado01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 13:08
A "genérica" costuma ser em junho/julho, e o Paranaense de Montanha está marcado para 13 de outubro.

Vc. pode acompanhar atualizações em:

http://www.fpciclismo.com.br/docs/CALENDARIO%20ESTRADA%20FPC%202012.pdf


Voltar ao Topo
sandrodias Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 25 Dez 2011
parana
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandrodias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 15:26
EU JÁ OUVI CICLISTAS QUE PARTICIPARAM  DO L' ETAPE DU TOUR ,QUE A SERRA DO RIO DO RASTRO É QUASE UM ALPE D'HUEZ, PROCEDE ESSA INFORMAÇÃO?
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 15:36
Sandro, primeiro, tem um botão no lado esquerdo do seu teclado chamado "Caps Lock", aperte ele antes de escrever em qualquer lugar da internet, senão dá impressão que está gritando.

Segundo, pelo ranking da primeira página, a do Rio do Rastro é categoria 1, já o Alpe d'Huez é HC, ou seja, fora de categoria, um nível mais além da Categoria 1. O que é bem semelhante mesmo são as varias curvas que em ambas as estradas tem. 
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
sandrodias Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 25 Dez 2011
parana
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandrodias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 15:47
VLW, "PROF" DRUIDE,  PELA INFORMAÇÃO SOBRE O CAPSLOCK ,  UMA SUGESTÃO:  SE TA MUITO ALTO O SOM DO MEU TECLADO, TEM UM ICONEZINHO NA BARRA DE FERRAMENTAS"SABE ONDE FICA?" DO VOL, CLICA COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE E DA UMA DIMINUIDA, EU SEI QUE AS 2 NÃO ESTÃO NA MESMA CATEGORIA, SE VC PRESTOU ATENÇÃO NO TEXTO, EU ESCREVI :'QUASE" SÓ PERGUNTEI PORQUE NÃO CONHEÇO NEM UMA NEM OUTRA
Voltar ao Topo
sandrodias Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 25 Dez 2011
parana
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandrodias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 15:51
TAVA ESQUECENDO, O NOME NÃO É BOTÃO É TECLA 
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 18:24
Bem, falei de boa, respondendo inclusive sua pergunta, sem malícia alguma. Mas, se quer partir para o bate-boca, então me retiro.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
sandrodias Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 25 Dez 2011
parana
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandrodias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 18:34
take easy conterraneo,é que sua resposta teve um q de  sacarsmo, me fez lembrar um prof: de geografia do curso pré vestiba, respondendo ao mesmo tempo que te corrige
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 18:36
Bem, foi sem intenção, é que você estava escrevendo assim em vários tópicos, por isso dei o alerta. De qualquer forma por mim esta tudo de boa. Voltemos ao tópico antes que a moderação brigue. hehe. Abs
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
sandrodias Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 25 Dez 2011
parana
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandrodias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 22:50
 assim como? em varios topicos? exemplifique um, para que eu possa me corrigir
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 23:03
Te mandei uma MP. Segue o baile aqui sem desvirtuar mais o tópico.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 23:14
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Como faz? Se acostuma. Não tem risco do pneu "travar", os paves são bem assentados e depois de 1 quilometro subindo, sabendo que tem vários outros pra frente você nem percebe mais que não está mais no asfalto lisinho. O único problema é que não dá para pedalar em pé, a roda de trás fica sem peso suficiente então começa a patinar.

A subida da Graciosa é realmente muito bonita e todos aqueles pavês faz a tortura ficar ainda mais gostosa. Só descer que não tem muita graça (como praticamente toda descida).


Ah, sim, eu me referia mais ao espaço entre os paves... Se são bem assentados e um pertinho do outro, sem problemas. E se for na subida quando a velocidade é menor, nem chega a atrapalhar tanto.

Realmente a questão da tração aí na Graciosa deve ser foda, pois além da pedra ser lisa o local é bastante úmido. Somando as inclinações, deve ser um festival do reboleitchon subir essa estrada na chuva

Aqui em Itu, numa rua perto de casa, mantiveram as valetas antigas da época em que era calçada com paralelepípedos, e alguns (muitos) ficavam 3 ou 4 cm distantes uns dos outros... Já tive o desprazer de passar "beirando" um deles e a roda da frente encaixar no vão. Flat na hora com direito a amassar o aro... Nada impossível de consertar, porém bastante chato.
Voltar ao Topo
sandrodias Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 25 Dez 2011
parana
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandrodias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 23:20
no caso do topico:  Fotos da sua bike,  GOSTEI DA COLNAGO CLX, A WILIER TAMBÉM DA PRA DAR UMAS "VOLTINHAS"não foi com a intenção de depreciar  ninguem, nem as bikes ,eu só expressei minha preferencia, e "voltinhas" eu me referia tipo:uma descida e subida da serra do mar.
Voltar ao Topo
sandrodias Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 25 Dez 2011
parana
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandrodias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 00:07

Druide , vc conhece a serra do rio do rastro ou o  ALPE D'HUEZ   ? ja escalou uma ou outra?

Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 17:51
Sandro, sua dúvida é simples de responder, é só pesquisar um pouquinho na internet.

O Alpe D'Huez tem mais ou menos 14km de extensão e quase 1200m de ascensão, com uma inclinação média de 8% (Essa informação é um pouco controversa, pois nunca é exato definir onde começa oficialmente a subida, mas precisão não é o forte da lista desse tópico).

Rio do Rastro tem 12,5 km e 1030m de ascensão e 8,2% de inclinação média.

Na minha opinião são parecidas, mesma inclinação média e uma diferença de menos de 2km na distância. O que muda é que Rio do rastro tem o topo a 1400m de altitude e o Huez a quase 2000m, então o ar é mais rarefeito, o que deve dificultar mais a subida.
Voltar ao Topo
Tekapo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:1311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tekapo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 19:51
Sandro,

O percurso oficial de crono do Huez são 13,9 km c/ 21 curvas e segundo consta no Strava, subida acumulada 1099 m

(Entretanto encontrei no Garmin 13,6 km c/ subida acumulada de 1184 m, de certo variações de GPS)

Segue o link do Strava com percurso L'Etape 1 (2011) com altimetria dos Alpes Huez / Galibier / Telégraphe.

L'Etape 1 (2011)

Não conheço a Graciosa, mas estou pensando em fazer uma caravana de sampa em algum destes feriados prolongados com a turma do Pedal que tiver afim.

Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 20:03
Sandro, tenho que te agradecer por uma coisa: Depois de analisar a altimetria do Huez, percebi que se fosse de acordo com o meu critério nesse tópico, ele seria Cat. 1, e não HC. Foi aí que percebi que tinha alguma coisa errada com o meu critério, rs

Sendo assim dei uma revisada em tudo, mudei alguns valores e algumas escaladas mudaram de categoria. Acho que ficou melhor assim.

Na primeira página já atualizei a lista. Segue o novo critério:


+15 km a +11 % = HC*****
+15 km a 5-10,9 % = HC
+15 km a -5 % = Cat. 1

10-14,9 km a +8 % = HC
10-14,9 km a 5-7,9 % = Cat. 1
10-14,9 km a -5 % = Cat. 2

5-9,9 km a +11 % = HC
5-9,9 km a 8-10,9 % = Cat. 1
5-9,9 km a 5-7,9 % = Cat. 2
5-9,9 km a -5 % = Cat. 3

3-4,9 km a +11 % = Cat. 1
3-4,9 km a 8-10,9 % = Cat. 2
3-4,9 km a 5-7,9 % = Cat. 3
3-4,9 km a -5 % = Cat. 4

-3 km a +11 % = Cat. 2
-3 km a 8-10,9 % = Cat. 3
-3 km a 5-7,9 % = Cat. 4
-3 km a -5 % = Cat. 5

Subidas com menos de 1km ou 4% de inclinação não serão classificadas


Editado por apolotorres - 22 Jan 2012 as 20:24
Voltar ao Topo
Demaeda Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2012
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Demaeda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 20:51
Tem a Serra entre Aguas da Prata-SP e Poços de Caldas-MG, tem 8km de subida continua, o desnível eu não sei, é uma subida boa porque dá para subir girando, 39x19,21e23. E pode emenda outra subida de mais 4Km (totalizando 12km de subida contínua) em direção ao distrito de São Roque-SP que é mais pesada.
Existem várias outras aqui, espero que alguem possa mandar os dados delas.
Abs espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 20:58
Originalmente postado por Tekapo Tekapo escreveu:

Sandro,
Não conheço a Graciosa, mas estou pensando em fazer uma caravana de sampa em algum destes feriados prolongados com a turma do Pedal que tiver afim.



Opa, se gostam de sofrer vão gostar bastante, estamos esperando vocês. Smile
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 21:30
Originalmente postado por Demaeda Demaeda escreveu:

Tem a Serra entre Aguas da Prata-SP e Poços de Caldas-MG, tem 8km de subida continua, o desnível eu não sei, é uma subida boa porque dá para subir girando, 39x19,21e23. E pode emenda outra subida de mais 4Km (totalizando 12km de subida contínua) em direção ao distrito de São Roque-SP que é mais pesada.
Existem várias outras aqui, espero que alguem possa mandar os dados delas.
Abs espero ter ajudado.

Valeu. Adicionei a subida completa, rumo a São Roque da Fartura. Ficou Cat. 1, pelo que o bikemap indicou dá pelo menos uns 15k de subida (embora seja difícil dizer ao certo, porque a subida começa "mansa"). Coloquei como início da subida o km 4,5 do mapa, e final da subida o km 19,5.
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 21:34
Uma pergunta: Vi no mapa que tem uma estrada que vai de S. João da Boa Vista a São Roque da Fartura, que tem uma boa subida tbm. Sabe quais são as condições dessa estrada? É asfaltada?
Voltar ao Topo
Tekapo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:1311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tekapo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 23:49
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:


Originalmente postado por Tekapo Tekapo escreveu:

Sandro,
Não conheço a Graciosa, mas estou pensando em fazer uma caravana de sampa em algum destes feriados prolongados com a turma do Pedal que tiver afim.



Opa, se gostam de sofrer vão gostar bastante, estamos esperando vocês. Smile


Firmeza Druide... Vou lançar a ideia pra turma no proximo Sabado, durante o pedal, e ver as opções, depois é soh lançar o post com os detalhes.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X