Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Atropelamento no Alto da Serra. NÃO FOI ACIDENTE!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Atropelamento no Alto da Serra. NÃO FOI ACIDENTE!

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Atropelamento no Alto da Serra. NÃO FOI ACIDENTE!
    Postado: 04 Dez 2011 as 21:48
Hoje de manhã fui treinar no Alto da Serra, estrada Caminhos do Mar, tradicional local de treino de ciclistas, triatletas e corredores.
Em um determinado ponto do circuito, quase no final da estrada, passa por mim um carro em alta velocidade e me tira uma fina. Na ponte que vinha em seguida quase bateu de frente com um motociclista que vinha em sentido contrário, e a uma velocidade tão alta que o carro chegou a sair do chão. Com isso, não conseguiu controlar o carro e não fez a curva que vinha em seguida, e atingiu duas garotas que estavam correndo à pé.
Uma delas foi arremessada por cima da mureta e caiu na beira da represa, e se machucou bastante. A outra teve apenas um ferimento nos pés.
Imediatamente se aglomeraram muitos ciclistas no local, e constatamos que o motorista estava COMPLETAMENTE EMBRIAGADO. Chamamos o resgate e a polícia, e tomamos as chaves do carro para garantir que o motorista não iria fugir.

Não sei qual é a situação da garota, peço até que se alguém aqui do fórum tiver notícias que poste aqui, por favor.

O motorista não queria soprar o bafômetro, mas foi "persuadido" pelas dezenas de ciclistas que estavam em volta, e constatou-se que estava com 1,5g/L. Até onde eu sei, o que basta para alguém ir para a cadeia são 0,3g/L, e espero que este seja o destino daquele cara.

No começo do circuito existe um bar, que fica aberto a madrugada toda, e sempre que chego lá pela manhã ainda tem uma galera ouvindo som alto, após passar a noite toda bebendo. E depois eles resolvem ir para casa naquelas condições...

Será que existe alguma maneira de coibir a presença dessas pessoas?
Talvez se os atletas se organizarem e pedirem o fechamento do bar durante a madrugada... E nem estou falando de artifícios legais, porque não acredito nessa possibilidade, mas sim conversando diretamente com o proprietário e expondo a situação. Existem outros bares que só abrem durante o dia, e não tem esse tipo de frequentadores.

O Alto da Serra é frequentado por centenas de atletas, e não podemos nos deixar colocar em risco pela irresponsabilidade de meia dúzia de malucos!!!
Voltar ao Topo
elio_hf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elio_hf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2011 as 22:23
puts, que saco isso! O problema é que lá é tão traquilo que alguns imbecis acham que é pista de corrida. Toda vez que vou lá tem pelo menos abusando da velocidade.

Uma vez cheguei lá e tinha um motociclista morto em frente a esse bar que vc comentou. E um amigo meu do trabalho comentou que um amigo dele ficou tetraplegico depois de ser atropelado na caminhos do mar tbm, ou seja, os acidentes são frequentes e sérios.

Aliás, não é só carro com bebado que faz m%#$(a) lá. Tem um onibus que sempre com o MESMO motorista (está sempre com um Ray Ban) chega perto dos ciclistas e corredores buzinando loucamente. O jeito que o cara chega é ridiculo...

O que posso dizer é pra tentar pedalar lá somente no sábado. Domingo o transito de veículos é muito maior.
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2011 as 22:35
apolotorres,
Não é somente os bares não, o pessoal que fica na represa pescando e fazendo churrasco também enche a cara, sai dirigindo, e irresponsavelmente deixam soltas as crianças e cachorros na pista.
Eu ía direto lá e até pegava o pelote com a galera do ABC, mas depois que vi diversos atropelamentos e acidentes graves, inclusive com um colega, parei de frequentar e cheguei a conclusão que alí é um dos locais mais perigosos para se pedalar.
E parece que cada vez fica pior devido ao excesso de pessoas tanto correndo e pedalando, como bêbados e irresponsáveis à beira da represa.
É uma pena, um local tão marvilhoso com uma fauna perigosa.


Editado por clanovel - 04 Dez 2011 as 22:41
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2011 as 22:41
Ouvi falar desse cara de moto tbm. Pelo que ouvi falar ele tbm estava bebado e morreu sozinho. Menos mal assim, só estragou a própria vida.

No entanto não acho que lá seja perigoso, muito pelo contrário. Por ser uma estrada "sem saída", não tem muito transito de carros, e a maior parte do transito aos domingos é de atletas e pessoas que já sabem como funcionam as coisas por lá.

Claro que sempre tem um filho da p* que abusa, mas acho que em qualquer outra estrada você encontra bem mais perigos do que lá.

Pra mim o principal causador dos perigos é o bar que fica vendendo bebida alcoólica de madrugada em um local isolado, onde o acesso tem que ser feito quase que exclusivamente de carro, sabendo que seus clientes vão ir embora dirigindo embriagados em meio a centenas de atletas (e também clientes) que frequentam o local pela manhã. Temos que fazer uma pressão lá... Isso tem que acabar.
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2011 as 22:51
Clanovel, pois é, tem os pesqueiros e os pescadores tbm, tinha me esquecido disso... Mas isso sempre teve, e mesmo assim acho que os bares tem mais responsabilidade.

Quanto ao excesso de pessoas correndo e pedalando, não acho que seja agravante nenhum. Só acho que onde há mais gente na pista, claro que vai aumentar a probabilidade de um acidente do tipo...

Editado por apolotorres - 04 Dez 2011 as 22:52
Voltar ao Topo
heringer Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Jun 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heringer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2011 as 23:45
realmente tem que ameaçar linchar o cara para sempre soprar o bafômetro. Senão esses caras não sopram e depois fica quase impossível condená-los se eles têm um bom advogado.
Os caras podem estar trêbados, mas sempre lembram de não soprar o bafômetro...
Voltar ao Topo
BSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2010
Florianopolis
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 00:06
Caramba Apolotorres que susto cara!Lamentável e revoltante essa situação. Tomara que as garotas estejam se recuperando bem.


É uma situação bem complicada essa. Aqui onde moro, o local que é reduto de treinamento de ciclistas e triatletas possui algumas casas noturnas no caminho. E é por esse motivo que não pedalo muito cedo. Justamente que tem muita gente escrota que enche a cara a noite inteira e sai pela manhã de forma irresponsável. Já aconteceram atropelamentos fatais de atletas em treinamento o que sempre motivo de preocupação, pra mim pelo menos.
RES FIRMA MITESCERE NESCIT - Uma vez em pé, mantenha-se de pé
Voltar ao Topo
Luz Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2010
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 08:24
Infelizmente, ele vai pagar fiança e ir pra casa.... é assim que é todo dia.... e assim que sempre vai ser!

Esses miseráveis, NUNCA aprendem... NUNCA!
Quem pensa igual aos outros não faz nada de diferente... DIFERENCIE-SE!
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 11:15
Esse final de semana mesmo eu estava comentando com minha esposa: falta conscientização mesmo. Não sei se é inércia do governo, ou o próprio perfil geral do brasileiro, que não se preocupa com nada no que diz respeito às consequências de seus atos.
O fato é que, infelizmente, no trânsito, prevalece a "Lei do mais forte". Vide o exemplo citado pelo colega acima, do motorista do ônibus que, por estar num veículo grande e intimidador para motociclistas, ciclistas e pedestres (até veículos menores), passa businando e "tirando fina" daqueles que são "mais fracos". Na verdade, deveria valer a "lei do mais fraco". O mais forte deveria prezar, zelar e cuidar da integridade, segurança, e vida dos mais fracos. Quando um motorista vê um ciclista pedalando, ou um pedestre, ele deveria tomar a distância mais segura possível. Infelizmente, isso não ocorre.
O veículo passa uma sensação de poder, segurança, intimidação.

Fazer o quê..... infelizmente. O pior é que as coisas só pioram...
Voltar ao Topo
l_santista Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_santista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 11:16
desculpem a brincadeira c algo tao serio.. inclusive pq pretendo em breve treinar por la aos fds, e tb dar uns roles de moto.
mas nem sempre os bebados lembram de nao soprar o bafometro:
http://www.youtube.com/watch?v=oVdDhkJnfvU

(tinha um tb do cara oferecendo um trago pro policial q parou ele, mas nao achei mais.. vcs ja devem ter visto)
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 11:22

Pqp... 1,5g/l é muito o tolerado é 0.03 (antes da lei seca era 0.06) ai da pra ver como o cara tava bebado.

Enquanto não considerarem carro "arma"...

Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 11:26
deveriam fazer como na letra de uma cancao do racionais.

"o inevitável linchamento, imaginem só!
Ele ficou bem feio, não tiveram dó."



Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
notaname Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2008
São Paulo -
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notaname Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 11:38
Originalmente postado por euesmago euesmago escreveu:

deveriam fazer como na letra de uma cancao do racionais.

"o inevitável linchamento, imaginem só!
Ele ficou bem feio, não tiveram dó.


Claro que deviam! Igual fizeram com o motorista do onibus que passou mal!

Realmente essa é solução pra esse tipo de caso!
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 12:15
Originalmente postado por notaname notaname escreveu:

Originalmente postado por euesmago euesmago escreveu:

deveriam fazer como na letra de uma cancao do racionais.

"o inevitável linchamento, imaginem só!
Ele ficou bem feio, não tiveram dó.


Claro que deviam! Igual fizeram com o motorista do onibus que passou mal!

Realmente essa é solução pra esse tipo de caso!

Calma parceiro, foi so um momento de revolta, jamais um erro deve se resolver com outro erro. A revolta maior nem é tanto contra o motorista, mas sim quanto a legislacao no nosso pais, todo mundo sabe que o cara nao fica um noite na cadeia....

Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 12:36
Originalmente postado por euesmago euesmago escreveu:

A revolta maior nem é tanto contra o motorista...


Ah é sim. Um FDP desses linchado e morto não faria falta alguma.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Jurgen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jurgen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 13:11
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por euesmago euesmago escreveu:

A revolta maior nem é tanto contra o motorista...


Ah é sim. Um FDP desses linchado e morto não faria falta alguma.

Isso aí. Bala nele! Sem perdão!!!
Shut up legs! (Jens Voigt)
https://twitter.com/JPJVenmans
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 13:37
Originalmente postado por Jurgen Jurgen escreveu:


Isso aí. Bala nele! Sem perdão!!!


Tiro não, paulada.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 14:49
Paulada é bater no cidadão com algum Paulo?
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Maurão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2011
São Bernardo-SP
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maurão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 15:05
Originalmente postado por apolotorres apolotorres escreveu:

Ouvi falar desse cara de moto tbm. Pelo que ouvi falar ele tbm estava bebado e morreu sozinho. Menos mal assim, só estragou a própria vida.

No entanto não acho que lá seja perigoso, muito pelo contrário. Por ser uma estrada "sem saída", não tem muito transito de carros, e a maior parte do transito aos domingos é de atletas e pessoas que já sabem como funcionam as coisas por lá.

Claro que sempre tem um filho da p* que abusa, mas acho que em qualquer outra estrada você encontra bem mais perigos do que lá.

Pra mim o principal causador dos perigos é o bar que fica vendendo bebida alcoólica de madrugada em um local isolado, onde o acesso tem que ser feito quase que exclusivamente de carro, sabendo que seus clientes vão ir embora dirigindo embriagados em meio a centenas de atletas (e também clientes) que frequentam o local pela manhã. Temos que fazer uma pressão lá... Isso tem que acabar.


Apolo, já existe uma ação judicial da EMAE para o fechamento desses bares na beira da represa, por não respeitaram as normas de proteção de mananciais, alguns já fecharam.

Eu sei qual é o bar em que a galera fica até de manhã bebendo, inclusive semana passada, haviam alguns cachaceiros e vagabundas por lá.
Justamente ontém não fui pedalar e digo que se presenciasse a cena, minha reação não seria das melhores, ainda bem que todos que estavam lá tiveram sangue frio para não ocorrer uma m#erda.
Que a moça ferida com mais gravidade se recupere bem.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 15:16
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

Paulada é bater no cidadão com algum Paulo?


Não, é eu vir em alta velocidade de bike e atingir o incauto.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 18:01
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

Paulada é bater no cidadão com algum Paulo?

Não, é arriar as calças do caboclo e... PAUlada
Fale com a mão.
Voltar ao Topo
Rafael Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 18:28
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

Paulada é bater no cidadão com algum Paulo?


Não, é eu vir em alta velocidade de bike e atingir o incauto.


Isso me lembrou de um video que não acho em lugar nenhum, é de um policial que deu uma voadora de cima da bicicleta no meio da ladeira em um bandido que estava sentando a porrada em outro policial!
Cycling for life! EX C10 Original -----> EX Caloi Sprint -----> EX Trek SLR ----> A pé (por enquanto...)
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 19:08
Originalmente postado por Maurão Maurão escreveu:


Apolo, já existe uma ação judicial da EMAE para o fechamento desses bares na beira da represa, por não respeitaram as normas de proteção de mananciais, alguns já fecharam.

Eu sei qual é o bar em que a galera fica até de manhã bebendo, inclusive semana passada, haviam alguns cachaceiros e vagabundas por lá.
Justamente ontém não fui pedalar e digo que se presenciasse a cena, minha reação não seria das melhores, ainda bem que todos que estavam lá tiveram sangue frio para não ocorrer uma m#erda.
Que a moça ferida com mais gravidade se recupere bem.

Então, isso é bom, mas percebe que só afeta a esse problema indiretamente? Se algum desses bares estiver em dia com as questões ambientais, vai continuar funcionando normalmente.

Eu acho que temos que falar diretamente com os proprietários.
Voltar ao Topo
sumiço Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Jun 2008
nova friburgo - rj
Offline
Mensagens:545
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sumiço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 19:22
Isso me lembra o caso do marido que pegou a mulher com o amante no sofá da sala.
No outro dia ele vendeu o sofá.
Voltar ao Topo
Maurão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2011
São Bernardo-SP
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maurão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 19:42
Originalmente postado por apolotorres apolotorres escreveu:

Originalmente postado por Maurão Maurão escreveu:


Apolo, já existe uma ação judicial da EMAE para o fechamento desses bares na beira da represa, por não respeitaram as normas de proteção de mananciais, alguns já fecharam.

Eu sei qual é o bar em que a galera fica até de manhã bebendo, inclusive semana passada, haviam alguns cachaceiros e vagabundas por lá.
Justamente ontém não fui pedalar e digo que se presenciasse a cena, minha reação não seria das melhores, ainda bem que todos que estavam lá tiveram sangue frio para não ocorrer uma m#erda.
Que a moça ferida com mais gravidade se recupere bem.

Então, isso é bom, mas percebe que só afeta a esse problema indiretamente? Se algum desses bares estiver em dia com as questões ambientais, vai continuar funcionando normalmente.

Eu acho que temos que falar diretamente com os proprietários.


A questão é que nenhum dos bares está em dia com essas questões, então a ação é para fechar todos. Há até um abaixo assinado na internet em defesa do Tropicalíssimo, que aparentemente é o melhorzinho da região mas também seria fechado.
Há uma matéria aqui:
http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=30441

Quanto a falar com os proprietários, acho complicado, pois esse tipo de gente está cagando e andando para os acidentes que o consumo de bebida em seu bar possa causar, desde que não afete seus lucros. O buraco é mais embaixo.
Para ter algum resultado (temporário), teriam que ocorrer ações do poder público, como ficalização da Vigilância Sanitária, comandos da Polícia Rodoviária, cobrança junto a EMAE sobre o andamento do processo, etc..

Obs. Galera, na humildade, mas acho que estão desvirtuando o tópico com brincadeiras sem graça quando estamos tratando de um assunto sério, que envolve a segurança do pessoal da região que pedala por lá.


Editado por Maurão - 05 Dez 2011 as 20:01
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 20:01
Só para lembrar duas coisas:

1.Vender bebida alcoólica para maiores é permitido.
2.Trafegar a pé ou de bicicleta naquela estrada sem estar no acostamento é proibido.

Os donos do bares não tem culpa do cliente beber e sair dirigindo. Vocês acham que eles iriam acabar com a sua fonte de renda porque outras pessoas querem fazer o seu esporte na santa paz?
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 20:19
Aquele trecho merece uma pressão nossa junto aos órgãos estaduais. Fazer uma ciclofaixa lá e liberar o acesso ao restante da estrada, até Cubatão. Sobretudo pela carência que temos de locais para treino em montanha aqui em SP.

É ano eleitoral. Criar o "santuário do ciclismo" dentro de área de mata atlântica da maior metrópole da América Latina daria uma boa imagem, ahn?
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 21:59

A descida até Cubatão pela caminhos do mar é área de preservação permanente e não tem nada que ser aberta ao tráfego de nada. Mania que ciclista tem de achar que ciclismo é a salvação da humanidade...


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 22:03
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:


2.Trafegar a pé ou de bicicleta naquela estrada sem estar no acostamento é proibido.

... Vocês acham que eles iriam acabar com a sua fonte de renda porque outras pessoas querem fazer o seu esporte na santa paz?
É bem por aí Marino... Quando frequentava lá, diversas vezes já fui advertido por viatura da polícia rodoviária quando pedalava fora do acostamento, inclusive havia alguns dias (raramente) em que no começo da estrada ficava uma viatura de plantão, mas realmente nunca vi comando para flagrar motoristas alcolizados.
Domingão ou feriado com sol, o melhor é ficar longe daquele local! Minha opinião.
Voltar ao Topo
Gege Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gege Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 22:40
Infelizmente estamos sujeito a esses motoristas imprudentes, onde costumo pedalar na estrada que liga São Gonçalo - Maricá, em Niterói RJ, o problema são os  motoristas dos ônibus, que a cada ponto de ônibus é um desafio, esse domingo quase fui pro chão graças a um motorista da  VIAÇÃO NSa DO AMPARO, que deveria trocar o nome da empresa de ônibus, já que a imprudência não AMPARA ninguém.
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2011 as 23:48

Tudo entra no círculo vicioso, os bebuns continuam dirigindo porque a lei é falha e a justiça caótica (nem adianta vir com lei seca que não funciona, troço populista feito errado), a culpa em geral inexiste, só existem vitimas.

Ah mas o cara que bebeu merecia ser preso... sim merecia mas não vai, o dono do bar vende bebida a centenas, milhares de pessoas e apenas um ou outro causa confusão, ai podem pensar em proibir a bebida...

...e não em atacar os focos claros, está mais que comprovado que lei para ter eficácia tem de haver punição. Como estipularam um limite muito baixo jogam no mesmo nível quem tomou 1 copo de cerveja e aquele que tomou o bar todo.

E outra...deveria haver o entendimento que CARRO é arma, assim como a bicicleta pode ser arma, e ai sim punir o motorista (seja ele bêbado, maconheiro, cheirador, ou rachador) já com penas pré-estabelecidas "pra começar", como lavar banheiro público, pintar escola, pagar todas despesas médicas da vítima...

Mas não fica ai nesse tal de sopra não sopra no bafômetro o cara assina um termo e vai pro bar comemorar.



Editado por Papillon - 05 Dez 2011 as 23:49
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2011 as 00:47
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Só para lembrar duas coisas:

1.Vender bebida alcoólica para maiores é permitido.
2.Trafegar a pé ou de bicicleta naquela estrada sem estar no acostamento é proibido.

Os donos do bares não tem culpa do cliente beber e sair dirigindo. Vocês acham que eles iriam acabar com a sua fonte de renda porque outras pessoas querem fazer o seu esporte na santa paz?

1. Vender bebida é permitido, mas dirigir após beber não. Tem que ter FISCALIZAÇÃO, denúncia... Neguinho tá saindo breaco do bar e pegando o carro? Alguém tem que intervir. Ou então alguma lei que evite-os de beber durante a madrugada e sair barbarizando logo pela manhã. Aqui em diadema todos os bares são obrigados a fechar às 23:30h. Mas em São Bernardo não tem isso...

2. As meninas que foram atropeladas estavam correndo NO ACOSTAMENTO.

O dono do bar tem culpa sim. Ele é conivente com essa situação. Ele é cúmplice daquele delito. Não aos olhos da lei, mas moralmente falando, é claro que ele tem culpa.
E outra, os atletas também são clientes deles! E eu arrisco dizer que eles dão muito mais lucro do que os pé-rapados que frequentam o bar durante a noite, e ainda obrigam o dono do bar a ficar 24h aberto. Se o proprietário colocasse na ponta do lápis talvez percebesse que é mais negócio fechar à noite e se concentrar em atender bem e incentivar os atletas que fazem muito melhor uso daquelas dependências.
O problema é que o proprietário é tão ignorante quanto os clientes...
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2011 as 03:50
Quando matar usando o carro tiver punições equivalentes a outros ditos "crimes", a coisa vai melhorar.
Se não pagar a pensão, vai preso, inafiançável.
Se esmagar os outros por aí (a pé, de bike ou em outros carros ou motos) com as toneladas de aço em movimento, só paga fiança e está tudo bem, ninguém vai te incomodar.
E é preciso, sim, responsabilizar civilmente os que vendem bebida pelas consequências.
Hoje isso parece completamente louco e equivocado, inexequível, mas vejam como está sendo criminalizada a cadeia de responsabilidade - e as punições - por crimes ambientais e da cadeia produtiva (trabalho escravo, etc.), e vemos exemplos de como as coisas mudam.
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2011 as 10:54
Originalmente postado por apolotorres apolotorres escreveu:

 

O dono do bar tem culpa sim. Ele é conivente com essa situação. Ele é cúmplice daquele delito. Não aos olhos da lei, mas moralmente falando, é claro que ele tem culpa.
E outra, os atletas também são clientes deles! E eu arrisco dizer que eles dão muito mais lucro do que os pé-rapados que frequentam o bar durante a noite, e ainda obrigam o dono do bar a ficar 24h aberto. Se o proprietário colocasse na ponta do lápis talvez percebesse que é mais negócio fechar à noite e se concentrar em atender bem e incentivar os atletas que fazem muito melhor uso daquelas dependências.
O problema é que o proprietário é tão ignorante quanto os clientes...

É, vai ver vender Gatorade e Powergel pra meia dúzia de ripongas dá um grande lucroConfused

Sou totalmente contra álcool e direção, mas vc está querendo resolver um problema de caspa por decapitação...

"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2011 as 20:09
Originalmente postado por trost trost escreveu:

 
É, vai ver vender Gatorade e Powergel pra meia dúzia de ripongas dá um grande lucroConfused

Sou totalmente contra álcool e direção, mas vc está querendo resolver um problema de caspa por decapitação...


Cara, você mora a milhares de kilômetros daqui, não tem nem idéia de quantos atletas frequentam aquele lugar, e muito menos tem idéia de quão tosco são aqueles bares, e quão distantes eles ficam da cidade mais próxima.
Minha ideia pode até ser irreal, mas sua opinião não acrescentou em nada, pelo contrário, só mostrou o quanto vc desconhece o assunto que está sendo discutido aqui...
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2011 as 20:24
Originalmente postado por apolotorres apolotorres escreveu:

Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Só para lembrar duas coisas:

1.Vender bebida alcoólica para maiores é permitido.
2.Trafegar a pé ou de bicicleta naquela estrada sem estar no acostamento é proibido.

Os donos do bares não tem culpa do cliente beber e sair dirigindo. Vocês acham que eles iriam acabar com a sua fonte de renda porque outras pessoas querem fazer o seu esporte na santa paz?

1. Vender bebida é permitido, mas dirigir após beber não. Tem que ter FISCALIZAÇÃO, denúncia... Neguinho tá saindo breaco do bar e pegando o carro? Alguém tem que intervir. Ou então alguma lei que evite-os de beber durante a madrugada e sair barbarizando logo pela manhã. Aqui em diadema todos os bares são obrigados a fechar às 23:30h. Mas em São Bernardo não tem isso...

2. As meninas que foram atropeladas estavam correndo NO ACOSTAMENTO.

O dono do bar tem culpa sim. Ele é conivente com essa situação. Ele é cúmplice daquele delito. Não aos olhos da lei, mas moralmente falando, é claro que ele tem culpa.
E outra, os atletas também são clientes deles! E eu arrisco dizer que eles dão muito mais lucro do que os pé-rapados que frequentam o bar durante a noite, e ainda obrigam o dono do bar a ficar 24h aberto. Se o proprietário colocasse na ponta do lápis talvez percebesse que é mais negócio fechar à noite e se concentrar em atender bem e incentivar os atletas que fazem muito melhor uso daquelas dependências.
O problema é que o proprietário é tão ignorante quanto os clientes...



Não era o dono do bar que estava dirigindo, então ele não fez nada de errado pelas leis atuais.

Pela sua idéia, é melhor culpar logo os fabricantes de bebidas, porque aí resolve o problema do país inteiro e não de meia dúzia de pessoas.

Essas meninas podiam estar no acostamento, mas muitos ali usam a faixa principal mesmo.


Concordo com o Trost e eu não moro a quilômentros dali e já até fui algumas vezes nessa estrada.
Aliás muito boa essa da caspa.
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2011 as 20:29
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:


A descida até Cubatão pela caminhos do mar é área de preservação permanente e não tem nada que ser aberta ao tráfego de nada. Mania que ciclista tem de achar que ciclismo é a salvação da humanidade...



...se fosse assim, teriam que fechar a Anchieta tbm!

Peraí, acho que vc não me entendeu. Evitando parecer um ecochato (Bono sucks!), explico melhor a idéia: Pegar carona com uma nobre causa de cunho eleitoral e forçar a liberação daquele paradise pra gente de novo.

Eu costumava andar por lá em 1900 e bolinhas - era liberado!
Voltar ao Topo
Cibely Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2011
Sorocaba
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cibely Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2011 as 20:30
Nossa que Horror hien Apolo, por isso morro de medo. nós temos cuidado mas as pessoas não, tomara que esteja tudo bem msm..=/  
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2011 as 20:31
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Quando matar usando o carro tiver punições equivalentes a outros ditos "crimes", a coisa vai melhorar.
Se não pagar a pensão, vai preso, inafiançável.
Se esmagar os outros por aí (a pé, de bike ou em outros carros ou motos) com as toneladas de aço em movimento, só paga fiança e está tudo bem, ninguém vai te incomodar.
E é preciso, sim, responsabilizar civilmente os que vendem bebida pelas consequências.
Hoje isso parece completamente louco e equivocado, inexequível, mas vejam como está sendo criminalizada a cadeia de responsabilidade - e as punições - por crimes ambientais e da cadeia produtiva (trabalho escravo, etc.), e vemos exemplos de como as coisas mudam.


Antes de punir com mais rigor quem causa um atropelamento, deveria também dar uma punição bem maior para quem dirige embriagado. Assim, já se evita o crime, ninguém morre, o governo não tem gastos com hospital e cadeia.
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2011 as 21:33
Originalmente postado por enkidubr8 enkidubr8 escreveu:

Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:


A descida até Cubatão pela caminhos do mar é área de preservação permanente e não tem nada que ser aberta ao tráfego de nada. Mania que ciclista tem de achar que ciclismo é a salvação da humanidade...



...se fosse assim, teriam que fechar a Anchieta tbm!

Peraí, acho que vc não me entendeu. Evitando parecer um ecochato (Bono sucks!), explico melhor a idéia: Pegar carona com uma nobre causa de cunho eleitoral e forçar a liberação daquele paradise pra gente de novo.

Eu costumava andar por lá em 1900 e bolinhas - era liberado!

Eu até concordo que ciclista tem mesmo a mania de achar que bicicleta é a salvação pra todos os problemas do mundo, e que aquela é uma área que deve ser preservada. Mas por um lado concordo com o enkidubr8. Estamos falando de usar uma estrada que já existe, não de abrir uma estrada nova, desmatando uma área de preservação.
O problema é que é difícil lidar com um bando de gente sem educação que acaba degradando o local...

E tem ainda a questão da anchieta e a imigrantes serem fechadas para o trânsito de bicicletas é uma medida inconstitucional. De acordo com o código de transito brasileiro, bicicleta é um veículo e goza de livre acesso em qualquer via pública pelo acostamento, e quando não houver, pelo canto da via. E caso em determinado trecho não seja autorizado o transito de algum veículo, uma rota alternativa tem que ser oferecida.
Os caminhões não podem usar a Imigrantes, mas como alternativa usam a anchieta. As bicicletas são podem usar nenhuma das duas. Qual é a alternativa??

Mas isso é assunto pra outro tópico (se é que já não exista).

Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X