Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Univega Boralyn
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Univega Boralyn

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
HUSKVAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HUSKVAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Univega Boralyn
    Postado: 02 Dez 2011 as 18:14
Nos anos 90 eu tomei conhecimento da existencia dessa bike. Procurei na internet e nao encontrei nada muito esclarecedor. Alguem já ouviu falar nessa bike? Essa é uma liga especial? Pq nao vingou?
melhor um pessimo dia de trilha q um otimo dia de trabalho
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2011 as 18:58
Eu já ouvi falar dessa bike sim... Na época era uma das tops de linha da univega, vinha com grupo xt/xtr e RS mag 21 sl Ti... acredito que ela surgiu para competir com as spz stumpjumper M2 de metal matrix que estavam começando a aparecer na época, por se tratarem de ligas de alumínio elaboradas com outros elementos como vanádio, magnésio, etc... Não sei dizer pq não vingou, aliás não sei pq a marca Univega não vingou, me lembro pelas revistas gringas da época que ela tinha uma linha bem abrangente de bikes, e com um design bacana também...
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
Nando1980 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Jul 2010
Indaial / SC
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2012 as 00:49
Opa, "Novidades" da BICI SPORT nº53, outubro de 93...
"Os engenheiros da Univega forçaram sua campanha em cima do Boralyn, um novo composto que segundo eles foi inventado pela industria espacial, testado pela militar e agora itilizado pela primeira vez para a construção de quadros de bicicletas. Segundo a fábrica, o Boralyn é 40% mais leve que o Titânio e 83% mais leve que o aço, mas em compensação o seu preço........ A linha da Univega é formada por MTBs das "normais", passando pelas full, indo para as hibridas e completando com a linha road. Sofisticadas, de geometria tradicional, mas muito bonitas....



Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
betocd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2005
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betocd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2012 as 20:45
Lembro que, na época que essas bikes sairam, o anuncio deles na revista Mountain Bike falava que era o material utilizado nos Helicopteros da marinha Americana. Que ra um material militar e que pela primeira vez estava sendo utilizado para a fabricação de quadros.
Certamente tinha um custo estratosferico....

Abs

Beto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X