Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Melhor calça para ir pro trabalho de bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Melhor calça para ir pro trabalho de bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Caburé Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2009
Ponta Grossa-PR
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caburé Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Melhor calça para ir pro trabalho de bike
    Postado: 22 Nov 2011 as 20:34
Olá amigos do pedal.

To com o seguinte problema. Pedalo diariamente 20km ida/volta para o trabalho. Inicialmente eu estava usando calça Jeans mas com pouco tempo de uso percebi que a parte trás da calça começou a rasgar devido ao movimento de pedalar, enquanto o restante da peça continuou em perfeito estado. Comprei uma calça da Solo e com dois meses de uso percebo que está acontecendo a mesma coisa, vai rasgar.

Qual calça que vocês usam que é resistente e que é apresentável socialmente?

Um abraço a todos.
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2011 as 02:08
sempre quando eu pedalo de calça, eu ponho a calça por dentro da meia, de maneira que ela chega intacta, sem rasgos ou graxa, assim como a moça aqui:


Uploaded with ImageShack.us

ou se preferir, existem diversas "tiras", que protegem a calça e refletem o farol dos carros, como no link:


Uploaded with ImageShack.us



Voltar ao Topo
gemvane Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2011
Bauru
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gemvane Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2011 as 02:17
Se você não quiser usar as fitas, ou a meia...tem também elásticos é uma boa solução também e em conta...
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2011 as 03:30
Pedalar de calça jeans 100% algodão é fria! A calça "prende" a sua perna, a boca da calça parece q tem um imã q vai direto no pedivela e o fundo da calça vira paçoca em pouco tempo....

Procura por alguma q tenha 1-2% de elastano e o resto de algodão, tenho umas da tng e da m.officer e são bem legais, esse pouco de elastano faz o jeans ser muuuuito mais maleável, o movimento da pedalada fica solto, nas calças q eu tenho a boca delas é meio justa, e apesar de eu ter essa fita para prender a boca da calça, nem uso mais por não ser necessário! E por causa desse elástico doido na malha, o fundo da calça não sofre tanto. Lembrando q as da tng sairam por uns 60 dilmas, um bom CxB.... Tem a calça da levi´s, a commuter, mas essa sai por 99 doletas lá na gringa, aqui tem na tag and juice, não faço idéia do preço, mas não deve sair por menos de 300 contos... essa é uma ótima calça, mas o preço é absurdo, isso o preço de 1 unidade, imagine q  vc tem q ter ao menos 3-4 calças desse tipo, o preço se torna uma piada, de mal gosto! rs
Voltar ao Topo
Caburé Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2009
Ponta Grossa-PR
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caburé Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2011 as 12:08
O meu problema não é na "boca" da calça. Eu uso uma fita de velcro pra não deixar a calça pegar na coroa. O que está acontecendo é que está rasgando onde a calça entra em contato com selim.

Com relação a calça jeans eu vou dar uma olhada na composição pra ver se tem esse elastano. É uma pena que no mercado nacional exista tão pouca ou nenhuma opção de vestuário casual para pedalar.

Voltar ao Topo
rsfalacci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Paulo - Z/L
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsfalacci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2011 as 12:13
Você já verificou a nova linhas de jeans da Levi's para ciclistas? é a linha commuter. Tem até uma jaqueta jeans com três bolsos traseiros, igualna camisa de ciclismo....só o preço que desanima um pouco Cry

 
Edit: não tinha visto direito o post do apolo......mas achei outra empresa que fabica jeans pra ciclistas: a Osloh....só não sei se entrega no Brasil....mas o preço não ajuda tbm...
 


Editado por rsfalacci - 23 Nov 2011 as 12:18
Rafael
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2011 as 13:07
Caburé, rasgar no contato com selim acontece ou porque o tecido é fraco ou porque está havendo atrito (geralmente por causa das costuras grossas do jeans).

Uma forma muito jacú e basicamente anti-Eurostyle de resolver isso seria vc vestir um shorts de nylon por cima da calça jeans. Fica lindo, mas funciona.

E por favor, poste fotos depois.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2011 as 13:26
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Caburé,
rasgar no contato com selim acontece ou porque o tecido é fraco ou
porque está havendo atrito (geralmente por causa das costuras grossas do
jeans).



Uma forma muito jacú e basicamente anti-Eurostyle de resolver isso seria vc vestir um shorts de nylon por cima da calça jeans. Fica lindo, mas funciona.



E por favor, poste fotos depois.







Quero ver fotos disso também.
Voltar ao Topo
Caburé Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2009
Ponta Grossa-PR
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caburé Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2011 as 13:52
Luw,

Se o pessoal já me acha esquisito por ir trabalhar de bicicleta, se eu usar uma bermuda por cima da calça acho que não vai ajudar muito.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2011 as 14:22
Veja pelo lado bom: NINGUÉm vai mexer com vc Wink.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2011 as 16:14
Eu tenho uma calça jeans com vários furos na bunda. Eu levei para uma costureira e ela ficou remendada, um mês depois apareceu um outro furo, mais um remendo. Por outro lado, eu uso bastante na bike aquela calça de tecido mesmo, sem ser jeans, que acho mais maleável. Nunca furou e é bom porque ela tem um corte "slim", que não deixa a calça sobrar muito no calcanhar, onde costumar pegar na corrente.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X