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Garfo rígido Mosso - é confiável?

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Mario Damato Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2005
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Damato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garfo rígido Mosso - é confiável?
    Postado: 18 Nov 2011 as 13:28
Alguém conhece o garfo rígido da MOSSO, feito em alumínio?

Sabe se é bom, frágil, leve, resistente, vagabundo?

Às vezes penso em voltar a usar garfo rígido mas fico com receio quanto à resistência.

Um garfo quebrando comigo em cima não seria nada agradável...

Mario
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rsfalacci Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsfalacci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 13:34
Algumas pessoas utilizam esse garfo em suas bikes e até agora não há reclamações sobre ele....
Eu pensei em utilizar esse garfo na bike que estou montando, mas como o preço dele era mais caro que uma suspa RST Capa (o garfo tava 156.00 e a suspa 140.00), resolvi ficar com a suspa mesmo sendo uso em asfalto, mas peguei esse garfo e foi tentador: belo design, muito leve (640g), realmente seria um bom negócio....
Rafael
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rsfalacci Ver Drop Down
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Ah, também depende do uso que vc vai fazer com a bike...se for pra asfalto, XC...sem problemas....
Rafael
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SergioP Ver Drop Down
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eu uso um de carbono e recomendo.
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
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Fatalblue Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Abr 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fatalblue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 14:09
Originalmente postado por SergioP SergioP escreveu:

eu uso um de carbono e recomendo.

Por ele ser de carbono vc notou se absorve melhor os impactos ou aparentemente seria igual a um de alumínio?
"MTB é bom porque é ruim, seria melhor se fosse pior!"
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Mario Damato Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Damato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 14:35
Salve, Rafael.

O uso será para asfalto, mas o que se chama "asfalto" aqui no Rio de Janeiro é algo tipo um XC...

Meu medo é quanto à resistência.

Eu ainda uso uma suspensão Proshock E70R, que já ouvi falar como sendo consideravelmente leve, mas obviamente deve ser mais pesada que um garfo rígido.

Além do menor peso um garfo rígido, em tese, facilta em subidas pela rigidez, isso também me interessa.

Valeu.
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SergioP Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 14:47
Originalmente postado por Fatalblue Fatalblue escreveu:

Originalmente postado por SergioP SergioP escreveu:

eu uso um de carbono e recomendo.

Por ele ser de carbono vc notou se absorve melhor os impactos ou aparentemente seria igual a um de alumínio?


Absorve muito mais que aluminio!!
Alias, na minha opinião, aluminio não é material para garfo. Ou carbono ou cromo.
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
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HectorBsb Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HectorBsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 16:18
sergiop. o seu é o de carbono da mosso ou de outra marca? li em algum lugar que o de carbono da mosso é aluminio revestido de carbono...
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Voodoo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 16:27
Originalmente postado por SergioP SergioP escreveu:


Alias, na minha opinião, aluminio não é material para garfo. Ou carbono ou cromo.


Concordo plenamente. Garfo de alumínio deixa a bike muito mais dura e é propenso a quebras. Melhor pegar um gardo de cromo ou aço de boa qualidade.
PauloR2

Viciado em sofrimento
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rsfalacci Ver Drop Down
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O problema é encontrar garfos de cromoly ou aço bons no Brasil, só importanto mesmo. Além disso tem o fato de que o garfo rígido altera a geometria da bike....tinha um tópico falando sobre isso inclusive...
Tenho um garfo de cromoly de uma TREK 830 1987, mas o problema é que ele ia alterar totalmente a geometria do meu quadro, um Kalf Zonda...e tbm o garfo é do tipo over de rosca, teria que usar um adaptador tipo quill nele....Enfim, esse garfo está gardado pra algum projeto futuro....
Rafael
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rsfalacci Ver Drop Down
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Ah é, falando de garfo, vc pode procurar o El Tenedor da MOB e o da Pro-X....eles são de cromo e com medidas equivalentes a uma suspensão de 80mm....lembrei agora....hehehehe
Rafael
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Gustavo Souza Ver Drop Down
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Originalmente postado por Mario Damato Mario Damato escreveu:

Alguém conhece o garfo rígido da MOSSO, feito em alumínio?

Sabe se é bom, frágil, leve, resistente, vagabundo?

Às vezes penso em voltar a usar garfo rígido mas fico com receio quanto à resistência.

Um garfo quebrando comigo em cima não seria nada agradável...

Mario


Tenho um na minha trek 950, mas por ser de aluminio eles são mais duros, são muito leves e acredito que resistentes, mas bem duros...
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acpalopoli Ver Drop Down

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Originalmente postado por SergioP SergioP escreveu:

Originalmente postado por Fatalblue Fatalblue escreveu:

Originalmente postado por SergioP SergioP escreveu:

eu uso um de carbono e recomendo.

Por ele ser de carbono vc notou se absorve melhor os impactos ou aparentemente seria igual a um de alumínio?


Absorve muito mais que aluminio!!
Alias, na minha opinião, aluminio não é material para garfo. Ou carbono ou cromo.
 
Eu tive um da mosso de carbono em outra bike. Ótimo garfo! Mas vc sabe que ele é um garfo de aluminio revestido de carbono... Será que ele é muito mais macio que um 100% de aluminio? Eu comprei um da mosso de aluminio porque no momento não tava afim de gastar mais que o dobro do preço num de carbono. Vou instalar até semana que vem. Depois falo se te mta diferença.
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nanoross Ver Drop Down
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cara eu uso o garfo da mosso de alumínio, muito leve, minha bike está levíssima e nem sinal de problemas ele funfa blz.....
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Paulo69 Ver Drop Down
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POderiam colocar foto ou referencia de loja desse garfo, por favor? Ele é reto ou curvo? Tem boss?
Obrigado
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acpalopoli Ver Drop Down

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Originalmente postado por Paulo69 Paulo69 escreveu:

POderiam colocar foto ou referencia de loja desse garfo, por favor? Ele é reto ou curvo? Tem boss?
Obrigado
 
 
ta ai o link, inclusive eu comprei dessa loja mesmo.
 
a de carbono só muda o revestimento, pois como ja disse, é um garfo de aluminio revestido de fibra de carbono... o desenho é o mesmo. Tem com boss pra v brake e sem.
 
que eu saiba, 100% carbono são da pz racing, da ritchey e da trigon.
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nanoross Ver Drop Down
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http://www.bikepower.com.br/c/garfos/suspensao/mtb-rigido/45165-SIT.html


pode comprar lá que também é loja garantida, comprei o meu e veio susse , sem problemas.....
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Vash77 Ver Drop Down
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Dando um UP no tópico só para perguntar. 

Eu uso um garfo rígido Full carbon e as vezes eu acho que o pneu dianteiro está descalibrado, quando na verdade não está. Essa sensação 'macia' é pelo fato do garfo ser de carbono?


Não pedalei numa bike com garfo de aluminio para comparar.


A minha é aro 26, pneus 1.0 com 100 PSI.

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SergioRA1 Ver Drop Down
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Pessoal,

A minha urbana é uma Caloi Aluminum 2011, ela está com o garfo original, deve ser de aço. 
Pelo fato de ser urbana eu queria colocar um garfo rígido de alumínio para reduzir peso. Vale a pena fazer isso? Trocar o rígido original de aço por um rígido de alumínio como esse Mosso falado aqui?

Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
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acpalopoli Ver Drop Down

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Originalmente postado por acpalopoli acpalopoli escreveu:

Originalmente postado por Paulo69 Paulo69 escreveu:

POderiam colocar foto ou referencia de loja desse garfo, por favor? Ele é reto ou curvo? Tem boss?
Obrigado
 
 
ta ai o link, inclusive eu comprei dessa loja mesmo.
 
a de carbono só muda o revestimento, pois como ja disse, é um garfo de aluminio revestido de fibra de carbono... o desenho é o mesmo. Tem com boss pra v brake e sem.
 
que eu saiba, 100% carbono são da pz racing, da ritchey e da trigon.


Acabei de pegar a bike com o garfo instalado.

Em relação ao garfo rigido mosso agora posso dizer com propriedade. O de carbono não vale a pena. É tão macio quanto o de aluminio e tem o mesmo peso. Só vale pela estetica.

Coloquei o de aluminio e posso dizer: Valeu cada centavo!
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Western Ver Drop Down
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Mas em questão de resistência os de alumínio teoricamente resistem menos que os de carbono correto? Estou montando uma bike com pneus 1.2 e quero por garfo rígico, peso 97kg, então preciso de um garfo resistente hehehehe.
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Tamanduá Ver Drop Down

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 02:48
Originalmente postado por Western Western escreveu:

Mas em questão de resistência os de alumínio teoricamente resistem menos que os de carbono correto? Estou montando uma bike com pneus 1.2 e quero por garfo rígico, peso 97kg, então preciso de um garfo resistente hehehehe.


Fadiga de metal por tempo de uso ou fissuras provocadas por uso indevido podem comprometer a durabilidade do garfo.

Outro dia eu li um comentário onde um sujeito dizia que não usaria mais garfo rígido porque o Volare de alumínio que ele tinha se quebrou após 14.000 km.

14.000 km é muita coisa mesmo para um garfo de 1ª linha, quanto mais para um Volare de 80,00 reais.

Hoje eu troquei uma XCM V3 por um garfo Mosso de alumínio. Como não faço trilhas, somente estradões de terra e asfalto, optei por fazer esta modificação em uma bike com quadro Mosso Panther e grupo Alivio.

A bike está pesando menos de 10 kilos.

Sei que vou perder no quesito conforto mas nada que não possa ser equalizado com a flexão dos braços durante a passagem das imperfeições do terreno.

Amanhã vou fazer o primeiro teste, um pedal de uns 45 km para ver como a bike se comporta em asfalto irregular e trilhas leves.

Tenho a impressão que terei de diminuir minhas tradicionais 50 libras dos pneus para algo em torno de 45 libras, vamos ver com o tempo.

A bike ficou muito mais leve e esteticamente mais bonita, valeu a pena trocar a suspensão pelo garfo rígido, levando em consideração que a liga de alumínio do garfo é a mesma do quadro, ou seja, 7005.




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Tamanduá Ver Drop Down

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 06:18
Bom, daqui a pouco vou sair para meu pedal.

Sobre a questão da segurança e durabilidade, o que posso dizer é que a maioria dos danos provocados em componentes de bikes que tenham um mínimo de qualidade ocorre por uso indevido ou falta de manutenção.

Isto ocorre com quadros, suspensões e também com garfos rígidos.

Diariamente vemos pessoas reclamando da durabilidade de quadros que se partiram quando o biker estava fazendo DH com um quadro específico para XC.

Suspensões que "abrem o bico" quando projetadas para XC e que foram utilizadas para pular escadarias.

Garfos rígidos se quebrando ou trincando por uso em trilhas pesadas durante longos períodos de tempo sem nenhuma verificação do estado da espiga por parte do usuário.

Uma vez que garfos de alumínio são mais duros, a atenção deve ser redobrada no que se refere a inspeção do garfo e tempo de uso.

O garfo Mosso de alumínio é feito com a mesma liga do quadro Mosso (7005). Além disto, segundo o fabricante, ele é montado com a técnica de triple butted , reforçando-se a estrutura onde os pontos de stress são mais críticos.

Pelo preço praticado no Brasil ( + ou - de 180,00 reais) é uma opção viável para aqueles que não podem ou não desejam utilizar garfos de carbono.

Acredito que um garfo Mosso de alumínio possa ser utilizado por pelo menos 12.000 km em condições normais a que ele se destina, estradões de terra e asfalto.

Então se em uso normal ele for utilizado por 18 meses valeu o investimento, pois 180,00 reais divididos por 18 meses é igual a um gasto de 10,00 reais por mês ou seja, 0,33 centavos por dia.

Se levarmos em consideração que garfos rígidos tem custo de manutenção zero, acredito que valha a pena a troca de uma suspensão como a RST Capa (sem trava) ou mesmo XCM Suntour (com trava) por este garfo.

Algumas cidades são mais "amigas" de suspensões pesadas, como por exemplo Goiânia e Brasília, onde não existem morros nem aclives acentuados. Não é o caso da cidade onde moro.

Se levarmos em consideração a utilização deste garfos no mundo todo, reviews, etc, vamos perceber que de fato vale a pena experimentar um garfo de alumínio que pesa 680 gramas e que custa menos de 100 dólares, desde que, repita-se, o garfo seja utilizado de forma adequada, sem excessos e com inspeção constante.

Finalizando, ainda existem atletas que competem com garfos rígidos em XC e que deixam na poeira muitos playboys com bikes que custam mais do que muitos carros zero Km.

Com o tempo vamos colocando nossas impressões sobre o uso do garfo, de qualquer forma o uso constante e a prática são melhores conselheiras do que qualquer teoria.







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Tamanduá Ver Drop Down

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Bom, depois de um total de 100 km (ontem e hoje) já dá para apreciar o desempenho do garfo no asfalto.

As retomadas de velocidade e aceleração são absurdamente mais rápidas com o garfo Mosso de alumínio do que com a suspensão XCM V3.

O fato do garfo pesar 680 gramas é decisivo, mas não é o único fator. O fato do garfo ser rígido evita com que a frente da bike fique oscilando pra cima e pra baixo quando se pedala em pé.

A bike ficou mais leve e mais ágil, com melhor dirigibilidade no asfalto e fácil de pedalar, principalmente nas subidas.

A única restrição destes garfos me parece mesmo ser o terreno, deve-se prestar um pouco mais atenção escolhendo-se o melhor traçado.

Por razões óbvias deve-se evitar trilhas pesadas, a não ser para quem já está acostumado a acelerar em trilhas com garfos rígidos (braços, cotovelos, ombros, etc).

Em breve vou testar o garfo em estradão de terra e trilha leve.

No meu caso valeu a pena trocar a XCM V3 pelo garfo rígido Mosso de alumínio.

Estou chegando a conclusão que suspensão com preço abaixo de mil reais fica difícil mesmo de usar para todo terreno.

As Proshock EXXR são leves mas não tem trava e a leitura do terreno não é tão boa assim, além do preço elevado para o tipo de produto.

As Suntour XC(T,M e R) são pesadas e muito macias.

As RST (Capa e Gila), a primeira é inútil como suspensão de trilhas e a segunda é muito dura e também pesada.

Cheguei a conclusão que para ter uma suspensão pesada ou ruim, é melhor ter um garfo rígido, a não ser que o biker faça somente trilhas pesadas.











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SergioRA1 Ver Drop Down
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Como disse acima, tenho uma Caloi Aluminum somente para uso urbando, sendo o terreno que enfrento é aslfalto e algumas ruas de paralelepípedo. 
O garfo ainda é o original de ferro, será que vale a pena trocar por um Mosso de alumínio?

Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
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xisto Ver Drop Down
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Não tenho ouvido qualquer reclamação tanto de quem tem o quadro, quanto de quem tem a suspensão. Se o preço te atende cai dentro.
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Tamanduá Ver Drop Down

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Ontem eu fiz um pedal rápido de 33 Km, como faço quase sempre de segunda a quinta quando não chove.

Reparei que para pequenas variações do terreno o garfo rígido de alumínio necessita de algumas alterações de pilotagem e condução da bike.

É importante levantar os glúteos do selim com garfo rígido de alumínio instalado, ao se transpor obstaculos com mais de 7 cm de altura, a fim de se evitar um impacto indesejado na coluna lombar.

Creio que com garfos de Cr-Mo o impacto seja menor.

Em todo caso, um pequeno desconforto inicial até a adaptação na condução da bike com garfo rígido é facilmente compensado pelo menor peso da bike e pela facilidade de deslocamento no asfalto e estrada de terra batida.

Sobre o grau de confiabilidade do garfo Mosso de alumínio, ele é bem construído, as soldas bem feitas, tem bom acabamento e liga de alumínio 7005. Presumo que ele seja tão bom quanto os quadros daquela marca. O tempo dirá.


Editado por Tamanduá - 10 Mai 2012 as 08:24
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diegommsk8 Ver Drop Down


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Comprei onten o garfo mosso de aluminio, é muito leve, hoje vou testar, a espiga é muito grande mais fiquei com dó de cortar, depois eu conto as primeiras impressões.
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Ironman Ver Drop Down
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Originalmente postado por diegommsk8 diegommsk8 escreveu:

Comprei onten o garfo mosso de aluminio, é muito leve, hoje vou testar, a espiga é muito grande mais fiquei com dó de cortar, depois eu conto as primeiras impressões.


E aí? Testou teu garfo? Como foi a experiência com ele? Penso em comprar um para minha Cannondale.

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andrefub Ver Drop Down
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Uma maneira de aumentar o conforto em bikes com garfo de aluminio ou até mesmo cromo é utilizar pneus maiores na frente com pressão média. Normalmente nas bicicletas com suspensão dianteira se usa uma pressão maior na dianteira que na traseira, desta maneira a traseira não fica tão rigida.

To montando uma 29 rigida com garfo de cromo voodoo, pretendo utilizar um pneu 29x2.1 na dianteira e um 700x32/42 na traseira.


Editado por andrefub - 05 Nov 2012 as 10:01
Bom Pedal...

Sempre
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diegommsk8 Ver Drop Down


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Gostei muito do garfo, fico com um pé atras pois parece que sempre entorta, mais é só impressão mesmo, faço na média de 40 km por dia, uns dias mais outros menos, já fiz até de 100 km de garfo e foi de boa, exige um pouco mais de atenção, é bom desviar os buracos maiores, nas subidas a bike voa, e nas descidas não perde muito, meu amigo pedala com uma specialized epic full e não conseguiu me passar nas descidas de estrada de chão aqui da lapa, ai vai a foto da bike com o garfo, já rodei cerca de 1000 km  com ele entre asfalto e estrada de chão, mandei a susp pra revisão agora ela voltou e nem pretendo mais instalar ela.


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Ironman Ver Drop Down
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Originalmente postado por diegommsk8 diegommsk8 escreveu:

Gostei muito do garfo, fico com um pé atras pois parece que sempre entorta, mais é só impressão mesmo, faço na média de 40 km por dia, uns dias mais outros menos, já fiz até de 100 km de garfo e foi de boa, exige um pouco mais de atenção, é bom desviar os buracos maiores, nas subidas a bike voa, e nas descidas não perde muito, meu amigo pedala com uma specialized epic full e não conseguiu me passar nas descidas de estrada de chão aqui da lapa, ai vai a foto da bike com o garfo, já rodei cerca de 1000 km  com ele entre asfalto e estrada de chão, mandei a susp pra revisão agora ela voltou e nem pretendo mais instalar ela.


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Andou com a bike em ruas de paralelepípedo ou que tivessem piso irregular? A frente da bike ficou muito dura?

Paz e pedal sempre!



Editado por Ironman - 05 Nov 2012 as 03:34
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diegommsk8 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar diegommsk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2012 as 18:15
Andei sim, ando a maior parte em estrada de chão, ela ficou mais dura um pouco, mais nada de mais, é dificil de comparar com uma suspa, são conceitos diferentes, aqui onde moro tem bastante paralelepipido e sem problemas, a altura alterou um pouco, pra min ficou na medida, tendo em vista que utilizava uma suspa de 100 mm, a espiga é enorme vem com 26 cm se não me engano, tive de atorar um pouco por que ficou com muitos espaçadores. A questão do conforto resolve colocando um pneu maior, atualmente utilizo 2,4 atras e 2,3 na frente, por não ter outros, mais a bike fica bem macia, utilizo de 28 a 30 lbs, minha intensão é colocar uns 2,1, ja utilizei com pneu 1,95 na dianteira e na traseira a bike fica mais leve em algumas situações mais em decidas muito fortes ela se torna mais vulnerável, mais nada que torne impossivel a pilotagem. Na minha opinião se você quer conforto vai de suspa e de preferencia a ar não precisa ser das mais top, guidão largo, agora performance é com garfo mesmo, apesar de cansar um pouco mais até acostumar realmente a bike anda mais.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 22:09
Vou colocar um garfo rigido desse mosso na minha segunda bike e vai ser só p girar na cidade, minha dúvida é quanto a geometria da bike? Peço aos colegas q usam ou usaram o garfo rígido mosso p relatar a mudança da geometria da bike, ela fica equivalente a uma suspa de 60 ou 80mm? Eu utilizo uma manitou de 100mm será q com o garfo rígido vai ficar muito baixo?
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegommsk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 00:30
Eu  to usando  a suspa de 100 mm na minha bike melhor, e o garfo na outra, não sinto muita diferença em relação a geometria, mais a bike com garfo fica pouca coisa mais baixa, porém mais leve, pode colocar o garfo sem medo. 
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 13:52
Originalmente postado por diegommsk8 diegommsk8 escreveu:

Eu  to usando  a suspa de 100 mm na minha bike melhor, e o garfo na outra, não sinto muita diferença em relação a geometria, mais a bike com garfo fica pouca coisa mais baixa, porém mais leve, pode colocar o garfo sem medo. 


ok diego, valeu pela dica!
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoalbuquerque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 18:40
Tenho uma Oxer XR210 e quero me livrar da suspensão que veio nela e como não tenho muito verba para uma boa suspensão e nem necessidade, veio a idéia deste Garfo da Mosso. . Porém tenho duas dúvidas: Sendo meu uso somente em asfalto, o que seria melhor, uma suspensão estilo RST Gila, Suntour ou o Garfo da Mosso? E no caso de eu comprar o garfo, vai atrapalhar a geometria da minha bike? Agradeço desde já ! !

Editado por thiagoalbuquerque - 24 Jan 2013 as 14:42
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoalbuquerque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 16:16
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 20:32
Originalmente postado por thiagoalbuquerque thiagoalbuquerque escreveu:

up

Coloquei esse garfo na minha bike de asfalto, ando de full na trilha e deixei a rígida só p girar no asfalto, eu usava uma manitou R7 de 100 mm quando pegava trilha com ela e com o garfo rígido a frente ficou bem mais baixa, acredito q o garfo rígido mosso equivale a uma suspa de 60-70 mm. Se for só p uso em asfalto pode ir tranquilo, acredito q até uns estradões batidos vai bem mas aí vai do gosto de cada um, se for p usar uma suspa meia boca vai de rígido mesmo, pelo menos fica bem mais leve.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoalbuquerque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 00:14
Originalmente postado por caioagri caioagri escreveu:


Originalmente postado por thiagoalbuquerque thiagoalbuquerque escreveu:

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Coloquei esse garfo na minha bike de asfalto, ando de full na trilha e deixei a rígida só p girar no asfalto, eu usava uma manitou R7 de 100 mm quando pegava trilha com ela e com o garfo rígido a frente ficou bem mais baixa, acredito q o garfo rígido mosso equivale a uma suspa de 60-70 mm. Se for só p uso em asfalto pode ir tranquilo, acredito q até uns estradões batidos vai bem mas aí vai do gosto de cada um, se for p usar uma suspa meia boca vai de rígido mesmo, pelo menos fica bem mais leve.


Pois é, a minha maior dúvida é que sobre a geometria, a frente não vai ficar muito baixa??
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