Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro Mosso ou Venzo?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro Mosso ou Venzo?

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BigodeOzzy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BigodeOzzy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 11:06
Também acho estranho o movimento central não ter aberto o bico, pois sou pesado (110kg), e li péssimas coisas sobre ele. Mas não pedalo grandes distâncias também, nem pego chuva ou lama.

Eu uso hoje uma mesa e guidão trust, que atendem muito bem minhas necessidades, mas uso um "adaptador" para aumentar o diâmetro que vem da suspensão. Mas eu poderia adaptar essa suspensão no venzo ou não tem jeito? Por enquanto ela ta dando pro gasto, como disse, uso bike para poucas distâncias e moderadamente, rs.

Já pesquisei um pouco sobre suspensão também, uma rts gila com trava acredito estar de bom tamanho pra mim.
Voltar ao Topo
BigodeOzzy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BigodeOzzy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 11:36
Fotos da Caloi Modificada
Quadro: Caloi Andes
Mesa: Trust
Guidão: Trust
Cambio Dianteiro: Shimano Tourney
Cambio Traseiro: Shimano Tourney
Catraca: Shimano
Passadores: Shimano RapidFire
Suspensão: Zoom/Caloi
Rodas: Vzam Vmaxx
Pneus: Original Caloi
Cubos: Viper
Canote: GTS
Selim: Calypso EcoFlex
Freio: Shimano V-Brake Alivio
Pedivela: Caloi
Movimento Central: Caloi

Não metam o pau na coitada hein? rs Wink



Voltar ao Topo
gwvenancio Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2014
SJ Campos
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gwvenancio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 20:31
Pessoal, me ajuda ai, recentemente quebrou o quadro da minha Caloi HTX Sport, bike basica que iniciei os pedais e algumas trilhas de até 120km. Vou comprar o kit alivio 27 e um quadro novo, devido a custos no momento estou na duvida entre o Quadro MTB Venzo MX-6 Evo e o Quadro Mosso 26 X 18 Odyssey. Ambos na mesma faixa de preço e peso. Devo andar asfalto de 30 a 40 km por dia e trilhas de 80 a 120 km no fds.

Design gostei dos dois

Me ajudem ai galera, o que disserem aqui vai ajudar muito na minha escolha.

Valeu pessoal, fico no aguardo.
 
Voltar ao Topo
gwvenancio Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2014
SJ Campos
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gwvenancio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 20:33
Pessoal, me ajuda ai, recentemente quebrou o quadro da minha Caloi HTX Sport, bike basica que iniciei os pedais e algumas trilhas de até 120km. Vou comprar o kit alivio 27 e um quadro novo, devido a custos no momento estou na duvida entre o Quadro MTB Venzo MX-6 Evo e o Quadro Mosso 26 X 18 Odyssey. Ambos na mesma faixa de preço e peso. Devo andar asfalto de 30 a 40 km por dia e trilhas de 80 a 120 km no fds.

Design gostei dos dois

Me ajudem ai galera, o que disserem aqui vai ajudar muito na minha escolha.

Valeu pessoal, fico no aguardo.

PS.: Desculpem ai administradores e a todos os usuarios, postei duas vezes a mensagem, pois havia postado no tópico errado.
 
Voltar ao Topo
Paludo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2014
Indaial SC
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paludo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 10:20
Pessoal, Estou montando uma bike MTB e busco informações sobre quadros mas estou com dificuldades em achar a geometria deles e garantia.

pelo bike fit o tamanho é 17, colocarei kit alivio 27 v e freio a disco.

Estou em duvida entre os seguintes quadros:

Venzo vero (Al 6061 - 1,800 kg) R$ 659,00
Mosso Atlantis (Al 7005 - 1,732 kg) R$ 649,00
TSW Pro elite (Al 6069 - 1,500 kg) - R$ 650,00
Vicinitech T-seven (Al 7005 - 1,870 kg) - R$ 460,00

Se alguem puder me ajudar com opiniões agradeço

Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 13:39
Originalmente postado por Paludo Paludo escreveu:

Pessoal, Estou montando uma bike MTB e busco informações sobre quadros mas estou com dificuldades em achar a geometria deles e garantia.

pelo bike fit o tamanho é 17, colocarei kit alivio 27 v e freio a disco.

Estou em duvida entre os seguintes quadros:

Venzo vero (Al 6061 - 1,800 kg) R$ 659,00
Mosso Atlantis (Al 7005 - 1,732 kg) R$ 649,00
TSW Pro elite (Al 6069 - 1,500 kg) - R$ 650,00
Vicinitech T-seven (Al 7005 - 1,870 kg) - R$ 460,00

Se alguem puder me ajudar com opiniões agradeço


voce não achou geometria e garantia não foi a toa. essas duas marcas (venzo e mosso) não dao garantia. e no site da marca (os 2) nem fazem questão de colocar a geometria porque são quadros de segunda, destinado a países sub-desenvolvidos e "em desenvolvimento", como o brasil. essas outras duas marcas são farinha do mesmo saco.

a "garantia" que vai achar é por conta das lojas, que em 100% dos casos é da "boca pra fora", ou mesmo que nada porque é verbal.

por que acha que sao quadros com preços baratos? 


Editado por G4rF13ld - 19 Dez 2014 as 15:16
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Paludo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2014
Indaial SC
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paludo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 14:31
Barato ou caro depende do poder aquisitivo de cada um rsrs

Bom, poderiam me indicar um quadro bom (ou menos ruim) até esta faixa de preço?
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 15:22
Originalmente postado por Paludo Paludo escreveu:

Barato ou caro depende do poder aquisitivo de cada um rsrs

Bom, poderiam me indicar um quadro bom (ou menos ruim) até esta faixa de preço?

todo ciclista novato não sabe do fato que o quadro é o item mais importante na bike. pode-se comprar, pra iniciar, componentes mais baratos e ir trocando aos poucos a relação, suspensao, guidon, etc., mas o quadro fica.

é a geometria do quadro que define o comportamento da bike e o estilo, se vai ser road ou trail, cada uma com caracteristicas bem diferentes uma da outra.

por isso compensa investir um pouco mais num quadro de uma marca conceituada. há 2 marcas nacionais ótimas como a soul e a groove, esta última oferecendo garantia vitalícia.

dá uma googlada na net pra ter noção de quanto custa um quadro decente.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Paludo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2014
Indaial SC
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paludo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 15:41
Bah valeu vou conferir
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2015 as 16:56
E ai galera tudo bem... tenho uma caloi aluminum bem maneira só que to precisando de uma bike melhor, ou seja necessito de freio a disco pois na ultima descida os freios v-break da magrela falharam e quase sofro um acidente muiito serio o duro que o quadro da minha não dá essa opção de upCryCry kkkk, bem apareceu um colega com uma venzo v-comp muito linda usada por 1 ano por uma bagatela de 500 dilmas... pretendo colocar os ups conforme tiver dinheiro... e se possível vender a minha filhota... e ai vale a pena??








Oque vc acharam???
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2015 as 19:01
Originalmente postado por Junior.s360 Junior.s360 escreveu:

E ai galera tudo bem... tenho uma caloi aluminum bem maneira só que to precisando de uma bike melhor, ou seja necessito de freio a disco pois na ultima descida os freios v-break da magrela falharam e quase sofro um acidente muiito serio o duro que o quadro da minha não dá essa opção de upCryCry kkkk, bem apareceu um colega com uma venzo v-comp muito linda usada por 1 ano por uma bagatela de 500 dilmas... pretendo colocar os ups conforme tiver dinheiro... e se possível vender a minha filhota... e ai vale a pena??

...

Oque vc acharam???

NÃO dá pra achara nada só por foto. tem que discriminar TUDO na bike: marca da suspensão, marca dos freios, cambio traseiro, cambio dianteiro, passadores, selim...
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2015 as 19:19
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por Junior.s360 Junior.s360 escreveu:

E ai galera tudo bem... tenho uma caloi aluminum bem maneira só que to precisando de uma bike melhor, ou seja necessito de freio a disco pois na ultima descida os freios v-break da magrela falharam e quase sofro um acidente muiito serio o duro que o quadro da minha não dá essa opção de upCryCry kkkk, bem apareceu um colega com uma venzo v-comp muito linda usada por 1 ano por uma bagatela de 500 dilmas... pretendo colocar os ups conforme tiver dinheiro... e se possível vender a minha filhota... e ai vale a pena??

...

Oque vc acharam???

NÃO dá pra achara nada só por foto. tem que discriminar TUDO na bike: marca da suspensão, marca dos freios, cambio traseiro, cambio dianteiro, passadores, selim...

Bem kit 24v Shimano Altus, pedivela torney m131, aros extreme, selim venzo... é só oque eu sei ate agora...
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2015 as 19:32
MOSSO É MAIS CONFIAVÉL!WinkWinkWinkWinkWinkWinkWinkWinkWinkWinkWinkWinkWinkWinkWink
M.CROESY
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2015 as 20:03
A questão e que é uma bike usada n tenho opção de mudar de quadro...
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2015 as 11:44
Originalmente postado por Junior.s360 Junior.s360 escreveu:

E ai galera tudo bem... tenho uma caloi aluminum bem maneira só que to precisando de uma bike melhor, ou seja necessito de freio a disco pois na ultima descida os freios v-break da magrela falharam e quase sofro um acidente muiito serio o duro que o quadro da minha não dá essa opção de upCryCry kkkk, bem apareceu um colega com uma venzo v-comp muito linda usada por 1 ano por uma bagatela de 500 dilmas... pretendo colocar os ups conforme tiver dinheiro... e se possível vender a minha filhota... e ai vale a pena??

...

Oque vc acharam???

o preço até q está bom a suspensão é a primeira coisa q precisa ser trocada, porém o mais importante é saber se o quadro tem o tamanho de acordo com seu bikefit, se o toptube efetivo + mesa da bike tiver até 2cm de diferença com seu bikefit, a bike te serve
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2015 as 13:28
Serve sim rsrsr no meu bikefit o tamanho do quadro é 21 e esse é 21... a suspa eu tenho que trocar mesmo to pensando podem me recomendar uma?? ate uns 300 reais...
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2015 as 13:58
não se consegue grande coisa neste valor, pesquise no ML pela RST Gila e SR Suntour XCM com trava na canela
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X