Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Calibragem  X Peso do ciclista X Tipo do terreno
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Calibragem X Peso do ciclista X Tipo do terreno

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leo Perry Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2011
Petrópolis - RJ
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Perry Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Calibragem X Peso do ciclista X Tipo do terreno
    Postado: 14 Nov 2011 as 14:33
Essa é uma grande dúvida minha... e percebo que cada situação de trilha requer um tipo de calibragem... Qual é a experiência de vcs? O tamanho e formato dos pneus são levados em consideração? Existe diferença para bike full e rígida?
Valeu meu irmão !!!
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2011 as 14:58

Existem N variáveis para se determinar a pressão ideal,vou tentar enumerar algumas:

-Peso do piloto
-Tamanho do pneu
-Largura do aro
-Tipo de terreno
-Bike full ou rígida
-Pneu com câmara ou tubeless
-Preferência pessoal
 
No meu caso que pedalo uma full,peso 70kg,uso pneus 2.30 com câmara e costumo andar em terreno com muitos buracos,pedras e raízes costumo usar entre 28 e 35 libras.
 
Voltar ao Topo
Leo Perry Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2011
Petrópolis - RJ
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Perry Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2011 as 15:38
Eu uso um pneu Larsen TT 2.35 atrás (nem é espesso), aro Mavic X 117, estou pesando uns 80 Kg, e qdo usava 30 a 35 libras no traseiro, qualquer pancada ficava a pé, com dois rasgos na câmara, passei a usar 40 libras, roda mais, mas é muito desconfortável na minha bike rígida. Tb uso 40 libras no dianteiro, mesmo aro, pneu maxxis crossmark 2.2, não sinto desconforto por causa da suspa (Rock Shox Tora 302 85-130mm), mas talvez eu perca em aderência, vou testar 35 libras para baixo, vamos ver...
Valeu meu irmão !!!
Voltar ao Topo
richardse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar richardse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2011 as 16:07
Leo, veja a especificação do Pneu, algumas marcas mostram algo em torno de 40lbs - 60lbs.
Abaixo de 35lbs o pneu ja gruda demais no asfalto e tu nao vai conseguir desenvolver velocidade alguma, vai ficar mt pesado pra voce pedalar, essa calibragem é mais pra terra fofa....eu faço XC com a minha bike, uso aro Vzan Extreme 26", pneu 2.0 e peso 100Kg...coloco 55lbs e fico bem tranquilo com esse valor, ando em terra e asfalto, vai mt bem...nunca estorou camara ou pneu por estar com essa calibragem, meu pneu tem limite de 65lbs....só quando faço uma trilha em terra fofa diminuo para uns 40lbs.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2011 as 18:33
Já tem um tópico gigante falando sobre isso... Procurar no fórum Procurar 

Editado por lafon - 14 Nov 2011 as 18:34
Voltar ao Topo
Vadico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vadico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2011 as 23:54
Nossa Lafon,

Que ajuda que deu eim?
Vadico Ferreira.
____________________________

http://www.youtube.com/user/VulgoVadico?feature=mhee
http://app.strava.com/athletes/1432513

Ibis Mojo SL / Cannondale Caad9
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2011 as 00:45
Originalmente postado por Vadico Vadico escreveu:

Nossa Lafon,

Que ajuda que deu eim?

Sim...eu avisei que tem um tópico de 3 páginas sobre o assunto, não precisam escrever tudo de novo. Só não espere que eu procure por ele né?
Voltar ao Topo
Leo Perry Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2011
Petrópolis - RJ
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Perry Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2011 as 13:04
Lafon...obrigado pela cordialidade, vc é realmente é muito receptivo. Aliás como todos os novos membros do site possuem muito tempo disponível, como eu, foi muito fácil encontrar o tópico (estou procurando há umas três horas e ancicoso para encontrar). Valeu pela colaboração.
Valeu meu irmão !!!
Voltar ao Topo
Chico Singulani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2009
Cabreúva -SP
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chico Singulani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2011 as 15:55
Olha Léo essa regrinha é bem interessante: http://www.pedal.com.br/a-pressao-certa-do-pneu_texto466.html
Mas é claro isso pode de acordo com as condições e o gosto pessoal de cada um
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2011 as 16:24
Originalmente postado por Leo Perry Leo Perry escreveu:

  (estou procurando há umas três horas e ancicoso para encontrar)

Bom...vai ver você tem algum tipo de problema, sei lá.  



Editado por lafon - 15 Nov 2011 as 16:25
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X