Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bagageiro x Sinalização
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bagageiro x Sinalização

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bagageiro x Sinalização
    Postado: 11 Nov 2011 as 17:31
Galera, já percebi que um bagageiro realmente se faz necessário.
Apesar de ser menos de 20km ida/volta o meu trajeto, a mochila nas costas incomoda um tanto e atrapalha manobras rápidas no trânsito.

Gostaria de pegar um bagageiro de canote (acho mais prático caso queira retirá-lo por qualquer motivo.

O problema é que pelas contas que fiz mais ou menos, minha mochila sobre o bagageiro vai tampar o pisca traseiro preso no canote...

Alguém passa pelo mesmo problema? tem algum bagageiro com esse tipo de sinalização específica? ou algum pisca? comofas manolos?

uma outra dúvida é: o canote aguenta bem o tranco do bagageiro carregado?
meu canote deve ser o mais vagabau possível.

Topeak QR Beam Rack RX V Type Seatpost Rear Rack



Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2011 as 18:22
Só colocar a sinalização na bolsa presa na mochila, por exemplo.

Eu já usei um de canote comprado aqui no BR mesmo, que diz só aguentar até 9kg. Eu usava todo dia com +- 5kg e não deu bronca.

Esse ai do EBAY parece ser mais sincero quando fala que só aguenta, no máximo, até uns 7kg.
Entretanto, esse TOPEAK parece ser BEM melhor acabado.


____

Fazendo as contas de quanto ficaria isso:

+ 19,96 do produto
+ 11,93 frete pro BR
* 1,75 conversao do dolar, chutando valor aproximado
* 1,06 mais 6% de IOF

= 60 reais aproximadamente (sem taxas)

Se taxar... em cima do produto + frete ainda vai mais uns 60% de taxa, então fica 35 reais de taxa.

= 60 + 35 de taxa = aproximadamente 100 reais


Os daqui tão custando na faixa de 70 reais (sem merca ou marca padrão daqui) então ache que vale a pena sim (se puder esperar)


Editado por falecomcyber - 11 Nov 2011 as 18:54
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2011 as 19:06
valeu cyber.

então, taxar não vai. só pode taxar se a nota fiscal passar de 50 doletas. quando passa pouco (até 20 dólares +/-) normalmente eu peço pro vendedor reduzir a nota.

sobre a sinalização, o meu pisca é daqueles que tem uma abraçadeira pra prender no canote.
não tem como prender na minha mochila.

já vi uns 3 modelos diferentes e todos tem a mesma forma de prender.
não sei se você conhece algum modelo diferente que tenha uma espécie de encaixe no bagageiro...
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2011 as 19:11
Não é bem assim que funciona, Oliva.
Pode taxar sim.

O 'regulamento' é mais complexo do que "só taxa se for acima de 50 dolares"
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2011 as 19:18
po, de todas as compras que já fiz (umas 30 +/-), só foi taxado meu relógio (que foi a primeira compra)
o restante eu prefiro fazer em compras separadas e pagar mais frete do que dar mole pra receita.
pensando bem, o bagageiro tem um volume considerável. Talvez seja taxado por isso, apesar de não ter nada a ver.
Voltar ao Topo
SANGELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2011 as 19:32
Normalmente as luzes desencaixam e tem presilhas para serem presas em outros lugares como mochilas e até na roupa.

já que vai pedir o bagageiro, pede a lanterna também.

abraços
Angelo
Voltar ao Topo
fL. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fL. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2011 as 20:03
Cara, eu uso um bagageiro de canote da Trans-X e já tem um lugarzinho lá pra colocar o pisca traseiro.

A especificação do meu bagageiro diz que aguenta até 9kg e eu já usei algo bem próximo disso e aguentou tranquilo. Mas quando tá assim, eu não soco a bota e tento evitar os buracos e tal.

Abraços
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2011 as 20:18
Só um detalhe: se vc acha que mochila atrapalha a manobrabilidade da bike, com bagageiro (no mesmo peso) vai ficar MUITO pior.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2011 as 22:03
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

Alguém passa pelo mesmo problema? tem algum bagageiro com esse tipo de sinalização específica? ou algum pisca? comofas manolos?

uma outra dúvida é: o canote aguenta bem o tranco do bagageiro carregado?
meu canote deve ser o mais vagabau possível.

Topeak QR Beam Rack RX V Type Seatpost Rear Rack



Eu deveria ganhar alguma coisa da topeak pra ser consultor deles :-). Mas vamos lá. A topeak tem duas linhas de bags/racks a RX e a MTX. A RX é menorzinha, então é possivel que a sua mochila não acomode bem nela. A MTX é maior e se não me engano aguenta até os 9kg. O grande barato desse bagageiro é o trilho para vc colocar os bags da própria topeak. O bageiro vem com um suporte na parte de trás para vc colocar o pisca, o deles é claro, mas não deve ser dificil adaptar outro qualquer. Outra opção é prender o pisca no seat stay, do lado esquerdo, dai independe se vc  está ou não com o bagageiro.

Ah sim.. fica ligado porque tem 3 tipos diferentes de bagageiros, e eles são mais apropriados para os quadros pequenos, médios e grandes. para os quadros pequenos tem um formato mais ou menos assim: _/-----, o para quadros M é reto: ----- e o para quadros grandes, é --\____


http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
Tomiate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tomiate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2011 as 02:07
Não sei qual é o modelo da sua luz, mas eu uso um bagageiro Topeak (não é preso no canote, mas acho que a parte de trás onde fixa a luz é igual) com uma lanterna Cateye e existe o suporte específico pra bagageiro. É esse aqui: http://www.shopcateye.com/products.php?product=Bracket-Rear-Rack-Mount

Outra opção que existe, e que uso pra prender a lanterna quando uso a bolsa de selim e a bike está sem bagageiro, é um outro suporte da própria Cateye que serviria pra prender na mochila: http://www.shopcateye.com/products.php?product=Clothing-Clip

Os bagageiros da Topeak vêm com uma peça de plástico que pode ser parafusada na parte de trás do bagageiro e tem algo como uma alça de plástico, onde luzes com suporte tipo "clipe" como esse segundo exemplo da Cateye são fixadas sem problema. Não fica muito firme a princípio, mas nada que uma pequena gambiarra feita com fita isolante ou silvertape não resolva.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2011 as 02:10
dentro na cidade prefiro usar messenger bike do que alforge e bagageiro. A bike fica lerda e atrapalha demais (p/ o meu gosto, tem gente que não se importa) a dirigibilidade da bike.


A vantagem maior é que suas costas e camiseta vão chegar quase secas e não vai ficar incomodando as costas.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2011 as 09:38
Os bagageiros de canote da Topeak são muito bons. Eu utilzo um deles há bastante tempo com sucesso e sem problemas.
 
 
 
 
Apenas tenha o cuidado de fixá-lo corretamente e não exceder o limite de carga indicado pelo equipamento.
 
Quanto a sinalização, ele vem com um refletivo e vem com suportes adaptáveis para colocação de piscas fixos e/ou removíveis.
 
Mas eu preferi adotar esta alternativa aqui:  http://www.tamiasoutside.com/2011/03/08/netto_lidlight/
 
Abraço!
 
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2011 as 13:19
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Só um detalhe: se vc acha que mochila atrapalha a manobrabilidade da bike, com bagageiro (no mesmo peso) vai ficar MUITO pior.
cara, pra mim atrapalha pq a mochila nao tem aquela presilha abdominal.
qualquer virada mais forte, uma das alças acaba saindo.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2011 as 13:19
po, vlw galera. to com umas idéias aqui. também... quando chegar o bagageiro vou fazer alguns testes e depois posto aqui qualquer coisa que achar interessante.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2011 as 18:21
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Só um detalhe: se vc acha que mochila atrapalha a manobrabilidade da bike, com bagageiro (no mesmo peso) vai ficar MUITO pior.
cara, pra mim atrapalha pq a mochila nao tem aquela presilha abdominal.
qualquer virada mais forte, uma das alças acaba saindo.

Oliva, eu uso mochila todo santo dia, mas sem cinto abdominal. Porém as minhas mochilas tem cinto peitoral, o que firma bem a mochila nas costas. Cinto abdominal eu só pensaria em usar em trilhas  muito pauleira.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X