Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Kalf Zonda vs Astro Centurion 2012
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Kalf Zonda vs Astro Centurion 2012

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FPSADM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2010
Salvador
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPSADM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Kalf Zonda vs Astro Centurion 2012
    Postado: 06 Nov 2011 as 16:26
Olá, amigos!
 
Sei que pode ser uma comparação desproporcional, porém estou em dúvida em adquirir um Kalf zonda ou um Astro centurion. Tenho ouvido falar muito bem no forum sobre a  kalf, que tem um ótimo custo beneficio e uma oportunidade de usar um equipamento nacional de qualidade. Porém achei o quadro da astro muito FFFF....da, seu grafismo, peso e tal, além de caber no meu atual orçamento para montar uma bike. Porém estou com o pé atrás, devido a não ver nenhum montado até hoje e opniões em outros tópicos a respeito de quebras de quadros da astro, considerando que tenho 1,82m e 105kg... rsrsrs
O que acham, dá pra confiar ou me garanto com o kalf e sobra um troco pra um freio hidraulico??? abraço!!!
 
Fernando
Voltar ao Topo
pharma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2011
Caetanópolis-MG
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pharma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2011 as 16:46
Olá FPSADM! Tenho um quadro kalf zonda 18" muito bom o quadro e barato. Já ouvi aqui no fórum falarem bem do quadro Astro, deve ser o Comet, né? Pois é, depende do que vc está buscando. Se for peso ambos são pesados. O zonda 18" tem 1.950Kg e o Astro acho que está nessa faixa, sendo que o primeiro é bem mais conta $$$. 
Tenho 1,79 e peso 97Kg e o zonda tem aguentado bem os trancos e socadas que um trilha proporcionam.  Faço trilhas de 2 a 3 vezes por semana.
Segue abaixo foto da minha magrela para vc ter uma ideia da bike montada com o quadro kalf zonda.



Voltar ao Topo
pharma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2011
Caetanópolis-MG
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pharma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2011 as 16:50
Desculpe. O quadro astro é o centurion como vc havia dito anteriormente. Este deve ser uns 200g mais leve que o zonda.
Voltar ao Topo
FPSADM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2010
Salvador
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPSADM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2011 as 17:03
Isso mesmo é o centurion. No Ml tem por 943 dilmas...
Vi o zonda montado e achei muito massa, prefiro guidão reto com mesa invertida, pra ter uma pegada mais racing. O seu ta bem legal... quero ver um centurion montado pra ver se  a geometria me agrada, pois o acabamento do quadro é muitttto bom!
Valeu
Voltar ao Topo
Dusteel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Floripa SC
Offline
Mensagens:538
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dusteel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2011 as 21:33
O centurion 2012 esta incrivelmente bonito, mas não tem furação para suporte de garrafa...
e é leve, e caro. haha
Se eu tivesse $ sobrando para investir num quadro melhor, iria de Centurion, mas o Zonda tb é um bom quadro...
Acredito que não vai se arrepender em nenhuma das escolhas, mas tem um detalhe, se vc comprar um Centurion ele só aceita freio a disco. Então se for comprar ele e ter que por um disco mecanico...desiste e vai de Zonda com hidraulico.


Voltar ao Topo
FPSADM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2010
Salvador
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPSADM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 18:11
Dustell,
 
Realmete tem este detalhe.. acho q todas as minhas dúvidas seriam esclarecidas se visse o danado do centurion montado... Talvez espere mais um pouco antes de decidir pela compra...
 
VAleu!
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 18:20
Eu recomendo fortemente que vc teste as bikes montadas, lembre-se disso, bike é quadro o resto é componente, se vc sentir que o quadro encaixou em vc leve ele, o resto vc monta aos poucos ou como desejar...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 18:40
Se não liga muito pra peso e gosta de geometria agressiva.


o grafismo está bem parecido ao centurion e tem suporte para v-break e Furação no quadro para acessórios

Tive 02 bikes com esse quadro hoje fiquei com 01 só.


Minha Atual

E o guerreiro:


Recomendo muito divertido de pilotar.
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 18:49
O guerreiro ai antes de ser meu já foi de mais dois.

 Eu fui o terceiro dono usei e abusei e nunca teve uma trinca ou problema, acho que deve ser o peso dele 2050kg no tamanho 18" que deve deixar esse quadro forte até demais.

Pelo preço dele existe outras opções

Tem Dabomb Arrow - Canadian Winner que é bem mais leve com geometria legal lembro desses 02 só. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X