Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - AJUDA - Qual freio hidráulico comprar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


AJUDA - Qual freio hidráulico comprar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
44283 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Manaus
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 44283 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: AJUDA - Qual freio hidráulico comprar?
    Postado: 06 Nov 2011 as 02:35
Pessoal, mais uma ajudinha ai no meu ultimo up da minha neguinha.

Estou em duvida em qual freio a disco comprar. Sei que existem diferenças de preço entre esses freios, mas qual comprar? Faço trilhas de leves à pesadas e moro em Manaus, portanto, umidade quase em 100%. Umidade influencia no fluido hidraulico? Deixa o freio borrachudo?

As opções são:

Shimano Deore M-596 2012;
Shimano Deore XT 2012;
Shimano Deore SlX 2012;
Avid Elixir CR Carbon;
Avid Elixir R;
Hayes Stoker Trail.

Quais os fluídos que eles usam? Algum corrói tinta caso tenha vazamento?

Em Manaus tem oficinas que mexem com Shimano e Avid, mas Hayes eu nunca vi.




Voltar ao Topo
44283 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Manaus
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 44283 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2011 as 02:43
Ae time,

Os freios Hayes estão fora da lista. Me corrijam se eu estiver errado, mas eles usam fluido sintetico, certo? Em Manaus não existe isso, com ctz!!!
Voltar ao Topo
zxr250 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:1720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zxr250 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2011 as 12:00
Bom, se vc não quer usar oleo DOT, então EU acredito que so vai sobrar shimano.
Eu acho que o oleo mineral é mais dificil de achar e mais caro tambem, ja o DOT é o mesmo usado em freios de motos.
Voltar ao Topo
tchuski Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 30 Nov 2005
Casca - RS
Offline
Mensagens:936
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tchuski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2011 as 12:27
elimina os que tem mais pontos negativos, o que sobrar define no quesito beleza, o que combinar melhor na bike. acho muito bonito o XT 2012...a se eu pudesse..
Voltar ao Topo
xD Dudu xD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xD Dudu xD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2011 as 12:36
pega avid elixir cr ou shimano deore xt!São mais caros e melhores!
Voltar ao Topo
HUSKVAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HUSKVAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2011 as 13:56

XT 2012 - OLHA, MUITO TOP TO ADORANDO. Se for para gastar, gasta direito de uma vez, o dificil é gastar duas vezes, dinheiro é pra deixar a gente feliz.

melhor um pessimo dia de trilha q um otimo dia de trabalho
Voltar ao Topo
44283 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Manaus
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 44283 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2011 as 16:49
Vai ter algum problema eu usar Deore XT com discos 6 furos??
Voltar ao Topo
FPSADM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2010
Salvador
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPSADM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2011 as 17:13
Tô querendo colocar este na minha. O que acham? n conheçço pessoalmente mais vai combinar c o quadro que quero comprar.
Voltar ao Topo
chão Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 11 Out 2011
SJ Campos
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2011 as 17:30
Deore XT
Voltar ao Topo
rodrilex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2009
Londrina PR
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrilex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2011 as 17:32
Shimano deore XT! São bonitos e leves. Tenho o grupo e estou adorando.
Voltar ao Topo
HUSKVAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HUSKVAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2011 as 17:35
Originalmente postado por tads tads escreveu:

Vai ter algum problema eu usar Deore XT com discos 6 furos??
 
 
 
 
 
 
Eu coloquei rotores shimano de 6 furos, de 180, mas nao sao os xt ice tech, nao consegui achar ainda os xt originais. Mas eu acho q os originais tem de 6 furos e center lock
melhor um pessimo dia de trilha q um otimo dia de trabalho
Voltar ao Topo
Cacolima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Nov 2009
Monte Alto - SP
Offline
Mensagens:2391
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cacolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2011 as 18:31
Xt ou Avid CR
Voltar ao Topo
Marco martins Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2011
Vila velha -ES
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 00:16
Originalmente postado por FPSADM FPSADM escreveu:

Tô querendo colocar este na minha. O que acham? n conheçço pessoalmente mais vai combinar c o quadro que quero comprar.


Amigo  pode compar sem medo  estou usadno na  minha  KHS alite 2000 esses freios

São muito bons al´ém de lindos
Abraço.
"A escolha da Bike Perfeita"
Voltar ao Topo
hfcottini Ver Drop Down
Avatar
Advertência.

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfcottini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 00:38
XT 2012!
Full Forever!
Voltar ao Topo
xD Dudu xD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xD Dudu xD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 14:36
Shimano Deore XT ou avid elixir cr.
Bom so te digo uma coisa avid freia muito(potencia) e shimano vc controla muito bem.
Voltar ao Topo
44283 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Manaus
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 44283 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 14:39
agora fiquei na duvida...hehehe

Os dois estão no mesmo valor de preço...
Voltar ao Topo
zxr250 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:1720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zxr250 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 14:51

Eu usava o XT 2010 e comprei um Elixir CR usado de um conhecido pra testar, gostei tanto que coloquei nas 3 bikes daqui de casa. Tenho vontade de testar o XT 2012, mas por enquanto vou ficar com o Elixir mesmo. 

Voltar ao Topo
44283 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Manaus
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 44283 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 14:54
Originalmente postado por zxr250 zxr250 escreveu:

Eu usava o XT 2010 e comprei um Elixir CR usado de um conhecido pra testar, gostei tanto que coloquei nas 3 bikes daqui de casa. Tenho vontade de testar o XT 2012, mas por enquanto vou ficar com o Elixir mesmo. 



zxr250, eles nunca deram problema, vazamento, dor de cabeça?
Minha bike tá toda sram, ai para acompanhar, eu estava querendo ir de elixir CR, mas tenho duvidas com esse freio ainda.
Voltar ao Topo
zxr250 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:1720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zxr250 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 14:55
os meus nunca vazaram, inclusive o usado que comprei, apenas fiz uma sangria dele e até agora só alegria.
Voltar ao Topo
44283 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Manaus
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 44283 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 15:03
Originalmente postado por zxr250 zxr250 escreveu:

os meus nunca vazaram, inclusive o usado que comprei, apenas fiz uma sangria dele e até agora só alegria.


Moro em Manaus e aqui a umidade é 100% o ano inteiro. Será que não vai dar problema no fluído, não?
Voltar ao Topo
zxr250 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:1720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zxr250 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 15:22
Bom, eu acho que não vai ter problemas, senão as motos dai tambem sofreiam com a umidade.
Voltar ao Topo
44283 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Manaus
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 44283 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 15:32
Verdade zxr250, boa comparação! Acho que vou de Elixir CR mesmo. Peças de reposição e manutenção mais fácil...shimano, se der tilti, é dificil de conseguir peças de manutenção, pelo menos em Manaus. Acho que nesses pontos, os Avid já compensam pelo tipo de fluído hidráulico DOT.
Voltar ao Topo
zxr250 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:1720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zxr250 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 15:34

Eu gostei bastante dele e a sangria é muito facil de fazer.

Voltar ao Topo
44283 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Manaus
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 44283 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 15:38
Pelo jeito vai ser Elixir CR mesmo =)
Voltar ao Topo
HUSKVAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HUSKVAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 20:46
Originalmente postado por zxr250 zxr250 escreveu:

Bom, eu acho que não vai ter problemas, senão as motos dai tambem sofreiam com a umidade.




tambem tenho moto, uma crf 250 x gringa de enduro. Nao se esqueça q o uso do freio na moto nao é tao constante, tendo em vista que descemos boa parte no freio motor, é so jogar uma para baixo que a roda traseira trava, na bike nao tem freio motor.
melhor um pessimo dia de trilha q um otimo dia de trabalho
Voltar ao Topo
axlthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Resende, RJ
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar axlthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 21:20
Avid Elixir R (ótimo custo benefício)
ou
Shimano xt 2012

vou lancar um desses dois... são sinistros...
Voltar ao Topo
roberto marciano Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2010
brasilia
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roberto marciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2011 as 15:10
eu uso deore XT. impecaveis.
Voltar ao Topo
pietropetris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2011
SC
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pietropetris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2011 as 19:25
O XTR (trail), Deore XT e SLX tem a mesma potência. O que muda é desenho, construção da pinça, ajustes de alcance e curso livre, rotores e tecnologias de resfriamento.

Já o Deore (normal) possui 11% de potência a menos que esses três acima, não possui Ice-Tech nem ajuste de curso livre, além da estética ser inferior ao Deore XT.

Eu iria de XT. Ainda comparando com Avid Elixir CR Carbon, o XT tem mais tecnologias de resfriamento e ajustes, usa óleo mineral (não danifica pele nem pintura da bike), além de ser mais bonito. Isso na minha opinião, é claro... a escolha é sua!

Espero ter ajudado!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X