Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aro, raiação, pneu e câmara de ar resistente
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aro, raiação, pneu e câmara de ar resistente

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2011 as 01:00
ô lôco tio...tá preocupado com pneu de R$30,00? fiquei feliz por ter pagado R$240,00 num par de schwalbe...põe cst que custa uma mixaria...

Realmente eu já tinha os discos...
Voltar ao Topo
JVMD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JVMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2011 as 01:28
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

ô lôco tio...tá preocupado com pneu de R$30,00? fiquei feliz por ter pagado R$240,00 num par de schwalbe...põe cst que custa uma mixaria...

Realmente eu já tinha os discos...

Pneu de 30 reais?

Eu vou pegar o Maxxis Xenith de Kevlar. Custa 70 dólares o par!

Será que duram muito?

Em relação à câmara de ar, a melhor é Pirelli?
Voltar ao Topo
JVMD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JVMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2011 as 14:19
up
Voltar ao Topo
JVMD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JVMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2011 as 17:51
sobe
Voltar ao Topo
JVMD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JVMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2011 as 02:47
Eu vou pegar o Maxxis Xenith de Kevlar. Custa 70 dólares o par!

Será que duram muito?

Em relação à câmara de ar, a melhor é Pirelli?

Esses aros Vzan Extreme aguentam todo dia descer uma rua de 2km de paralelepipedo? Não vai empenar não?

Vale a pena investir em raiação DTSwiss ou é mais vantajoso pegar qualquer raiação inox fina?
Voltar ao Topo
JVMD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JVMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2011 as 13:31
Eu vou pegar o Maxxis Xenith de Kevlar. Custa 70 dólares o par!

Será que duram muito?

Em relação à câmara de ar, a melhor é Pirelli?

Esses aros Vzan Extreme aguentam todo dia descer uma rua de 2km de paralelepipedo? Não vai empenar não?

Vale a pena investir em raiação DTSwiss ou é mais vantajoso pegar qualquer raiação inox fina?
Voltar ao Topo
henri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2011
Santa Maria RS
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 02:22
se tu montar com a raiação DTSwiss ela vai ficar mais forte.
a diversão começa aonde a estrada termina!!!
Voltar ao Topo
JVMD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JVMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 02:32
Originalmente postado por henri henri escreveu:

se tu montar com a raiação DTSwiss ela vai ficar mais forte.

É, mas será q vale a pena? Tem muita diferença de resistência para raios inox genericos?

Mudei de ideia quanto a alguns componentes e atualizei a lista:

Pneus Kenda Small Block Eight 26"x1.95
Aro Vzan Strike disc (já comprei e estou esperando a entrega)
Fita antifuro TecTire

Faltou a camara de ar e a raiação.

Camara de ar melhor Pirelli ou Kenda? Tem modelo específico ou são todas iguais?

Raiação acho que vou comprar as genericas made in china inox preta fina, a nao ser que me provem que as DT Swiss sao bem melhores em termo de resistencia, ja que peso nao aliviaria muito.
Voltar ao Topo
JVMD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JVMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 17:51
up
Voltar ao Topo
JVMD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JVMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2011 as 23:17
Me ajuda ai pessoal!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2011 as 03:06
Em relação à câmara de ar, tanto kenda ou pirelli servem, são baratas, resistentes e não dão problema.

A raiação pode ser genérica mesmo, comprar raios dt vai encarecer demais o preço da roda.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
JVMD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JVMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2011 as 13:12
Bom saber. Acho que vou pegar a cÂmara Kenda, que ouvi dizer ser mais leve.
Em relação aos raios, acho que vou pegar os genéricos mesmo, mas inox fino. Se romper um deles, é mais barato e fácil de substituir.
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2011 as 14:10
O segredo da raiação é tensão igual em todos os raios, e isso se consegue qdo o montador tem uma ferramente especifica para medir tensão entre os raios. Poucos usam esta ferramenta. Não adianta ser dt, ou generico, pois no processo de fabricação centesimos de milimetro farão diferença na montagem.
Eu uso Vzan Action, com niples aluminio generico e raios genericos inox (dos bons), mas tudo isso montado com tecnica e muso da ferramenta supra citada.
Nunca tive problemas.
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
JVMD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JVMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 20:32
Originalmente postado por SergioP SergioP escreveu:

O segredo da raiação é tensão igual em todos os raios, e isso se consegue qdo o montador tem uma ferramente especifica para medir tensão entre os raios. Poucos usam esta ferramenta. Não adianta ser dt, ou generico, pois no processo de fabricação centesimos de milimetro farão diferença na montagem.
Eu uso Vzan Action, com niples aluminio generico e raios genericos inox (dos bons), mas tudo isso montado com tecnica e muso da ferramenta supra citada.
Nunca tive problemas.

No caso, qual seria o nome desta ferramenta?
Conhece alguma bicicletaria no RJ que a use?

Voltar ao Topo
JVMD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JVMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2011 as 01:26
Alguem sabe?
Voltar ao Topo
rtthyago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2010
Praia Grande
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rtthyago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2015 as 22:53
Marcos eu percebi que esse tipo de enraiamento(da imagem) não é radial.
Esse tipo de enraiamento não radial é ideal para quem usa freio a disco.
Talvez isso seja também o motivo de estar quebrando(ou ajuda para quebrar) mais rápido que o normal.
Voltar ao Topo
rtthyago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2010
Praia Grande
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rtthyago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2015 as 22:54
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

O Poneis matou a charada.
 
Eu apenas completaria dizendo que considero o "raio grosso" uma falsa ilusão de resistência.
 
Uma das funções do raio é (também) amortecer o impacto recebido pelo pneu e pela roda. Quanto maior for o impacto, maior essa necessidade de amortecimento. Caso a roda tenha um raio muito grosso e completamente indeformável, obviamente o impacto deverá ser amortecido por outra parte da roda. Resultado: o aro pode entortar.
 
O segredo está, como foi dito, na montagem da roda. Mesmo um raio fino pode manter a roda alinhada e o aro perfeito. O que arrebenta o aro não é a sua espessura, mas sim a pouca qualidade na motagem da roda. Raios mal tensionados vão deixar o aro torto e podem partir-se quando você menos espera; inclusive sem que haja um impacto direto.
 
O raio fino é "rigidamente flexível" para permitir que a roda esteja sempre em condições. Arrume um bom montador de rodas e seus problemas vão praticamente acabar.
 
 
Essa roda aí já tinha um ano de uso levando pancadas sem problema algum. Mandei fazer uma revisão na bike e pedi para lubrificar os cubos de roda. O pessoal desmontou a roda e o alinhamento foi para o saco... Pedi então para tensionar os raios novamente. O resultado foi um serviço porco que quase acabou comigo numa descida de serra; e olhe que a descida era no asfalto ainda por cima...

Marcos eu percebi que esse tipo de enraiamento(da imagem) não é radial.
Esse tipo de enraiamento não radial é ideal para quem usa freio a disco.
Talvez isso seja também o motivo de estar quebrando(ou ajuda para quebrar) mais rápido que o normal.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X