Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tito Urban
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tito Urban

 Responder Página  <1 23456 9>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
EricVieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EricVieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2013 as 02:32
Agora sim...







Voltar ao Topo
Nutin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Paraíba
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nutin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2013 as 23:45
Venho acompanhando o fórum com o intuito de adquirir uma bike para transporte urbano. Moro em cidade pequena e gasto R$ 250,00 por mês de gasolina, sem contar o gasto com moto.

Já tenho uma reclinada que uso para pequenas viagens, mas como aqui tem poucas ruas asfaltadas, a bichinha se torna pouco prática no paralelepípedo além de atrair uma legião de garotos pedalando atrás.

Comprei a Tito Urban Premium na Centauro já faz 12 dias e a danada ainda está "em separação", ô lojinha de logística ruim.

Vou abolir o deslocamento motorizado e espero que essa bike possa ser uma ferramenta útil nesse sentido.

Agradeço os que postaram neste tópico, pois ajudaram muito na decisão final.

Abraço a todos.
Voltar ao Topo
EricVieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EricVieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2013 as 23:59
Olá Nutin

É uma bike bacana, essa versão 2013, a premiun já vem com paralamas, selim em gel grande (já que vc gosta de conforto acho q vai curtit ) também vem com um pedevela meio generico mas pelo menos é de aluminio, com furação para caramanhola e uma suspa. Provavlemente está suspa é daquelas fraquinhas, mas pelo menos não pesa tanto e para o uso em paralelepipedo vai...

A minha comprei a meses mas nas lojas só tinha a 2012... Até chorei pelo preju...

Voltar ao Topo
diegosilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegosilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 12:39
To com o Nutin. Leio o Pedal faz 1 ano em busca de dicas de bikes pra transporte. Vim agradecer as pessoas do Forum. Adquiri minha Tito Urban Premium este mês pelo site da Centauro também. Demorou um bocado mas chegou. A dica é ligar pra lá pra pedir o rastreamento. Eles me enviaram uns 3 emails  pedindo desculpas e a bike chegou antes do previsto.

Engraçado que já até me perguntaram nas bicicletarias se importei ela. Quando falo o preço ninguem acredita. Quando comento que é nacional muito menos.

Achei o guidão dela estranho. Ele é pequeno demais. Em uma biciletaria me informaram que seria bom se eu trocasse. Em outra me falaram que pra transito ele é bom pra poder passar no meio dos carros. O que vocês acham?

No mais, um muito obrigado a todos vocês. A partir de amanhã to indo trabalhar de bike!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 12:42
Originalmente postado por diegosilva diegosilva escreveu:


Achei o guidão dela estranho. Ele é pequeno demais. Em uma biciletaria me informaram que seria bom se eu trocasse. Em outra me falaram que pra transito ele é bom pra poder passar no meio dos carros. O que vocês acham?

Quantos cm ele tem? No trânsito urbano não é bom mesmo ter um guidão muito grande, dificulta passar entre os carros, nas ciclovias, etc.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
diegosilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegosilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 14:02
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por diegosilva diegosilva escreveu:


Achei o guidão dela estranho. Ele é pequeno demais. Em uma biciletaria me informaram que seria bom se eu trocasse. Em outra me falaram que pra transito ele é bom pra poder passar no meio dos carros. O que vocês acham?

Quantos cm ele tem? No trânsito urbano não é bom mesmo ter um guidão muito grande, dificulta passar entre os carros, nas ciclovias, etc.

Tem 58 cm.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 15:13
Originalmente postado por diegosilva diegosilva escreveu:

Tem 58 cm.

E você acha pequeno? Uso guidão de 42 cm. LOL

O tamanho está ótimo para uso urbano, não coloque maior não.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
diegosilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegosilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 15:30
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por diegosilva diegosilva escreveu:

Tem 58 cm.

E você acha pequeno? Uso guidão de 42 cm. LOL

O tamanho está ótimo para uso urbano, não coloque maior não.

HAHAHHAHA. Então, eu não tava achando até falarem que ele era pequeno. HAHAHHAHAH. Dae  comecei a ficar incomodado. Rs. Vou começar a rodar com ele no dia-a-dia e ver de qual é. Tinha muito tempo que não andava de bike.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 15:56
Originalmente postado por diegosilva diegosilva escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por diegosilva diegosilva escreveu:

Tem 58 cm.

E você acha pequeno? Uso guidão de 42 cm. LOL

O tamanho está ótimo para uso urbano, não coloque maior não.

HAHAHHAHA. Então, eu não tava achando até falarem que ele era pequeno. HAHAHHAHAH. Dae  comecei a ficar incomodado. Rs. Vou começar a rodar com ele no dia-a-dia e ver de qual é. Tinha muito tempo que não andava de bike.

Acredito que o maior "problema" seja ser curvo demais ... poderia ser reto e curto ...
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Thamy Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2013
João Pessoa
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 15:49
Oi gente, tenho acompanhado este e outros tópicos a respeito dessa Tito Urban e da Taeq. Que são praticamente a mesma coisa pelo que deu pra perceber.

Vou iniciar nesse mundo da bike agora. E pretendo usá-la como meio de transporte mesmo. Andar de ônibus na minha cidade está ficando impossível. Assaltos, lotações e demora pra passar os ônibus, são os grandes motivos pra eu querer me locomover de bike. 

Pretendo ir pra universidade com a bicicleta, o que dá em torno de 8km de distância e pelas minhas contas serão 30 min (google maps ajudou pra calcular). De ônibus levo cerca de 1h ou 1:10h pra chegar até a universidade e pra voltar é cerca de 2h, devido ao trânsito. 

Gostei muito dessa Tito Urban, mas estou em dúvida entre o modelo Premium e o de 2012. Pretendo colocar cestinhas e bagageiro bem no estilo Cycle Chic de viver... Então acho que a suspensão da Premium pode atrapalhar a colocação.

Qual vcs acham que eu devo investir?
Voltar ao Topo
Nutin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Paraíba
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nutin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 17:26
Thamy, você deve levar em conta a diferença entre as bikes na hora de decidir. Eu abriria mão da cestinha em prol das peças de melhor qualidade da Urban Premium, paralamas (que depois do pneu jogar catarro no braço, acho imprescindível ), mesa regulável e freios melhores.

Sei que para uso urbano a suspensão é opcional, mas aqui tem poucas ruas asfaltadas, a maioria é paralelepípedo. Então, mesmo uma suspensão genérica vai me dar um pouco mais de conforto.

Sobre ser Cycle Chic, será você com seu estilo, não a bike .
Voltar ao Topo
EricVieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EricVieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 18:12
Coloquei freio shimano na minha sábado. Agora não falta mais nada...
Na minha coloquei também a mesa regulavél junto com um guidão alto. Mas essas mesas são um sofrimento para dar o aperto sem que fique com jogo. Quebrei duas chaves allen e sempre na subita quando a gente "puxa" o guidão com força a mesa voltava a ficar com folga e valtava a a ranger... isso incomoda mto. Eu não encontrei nenunha mesa com a inclinação desejada então o jeito foi levar para soldar e deichar permanentemente na mesma posição. Pelo menos os meus problemas acabaram com 10 dinheiros...





Voltar ao Topo
Thamy Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2013
João Pessoa
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 18:18
Ah mas a bike ajuda pra dar aquele toque Cycle Chic, pelo menos eu acho. 
Os paralamas eu penso em colocar depois e não sei se vai caber todas as coisas que eu carrego apenas no bagageiro. Mas talvez dê.

Vc é de João Pessoa Nutim? E o que danado é mesa regulável. Não faço ideia do que seja isso. 


Voltar ao Topo
EricVieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EricVieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 18:43
Originalmente postado por Thamy Thamy escreveu:

Gostei muito dessa Tito Urban, mas estou em dúvida entre o modelo Premium e o de 2012. Pretendo colocar cestinhas e bagageiro bem no estilo Cycle Chic de viver... Então acho que a suspensão da Premium pode atrapalhar a colocação.

Qual vcs acham que eu devo investir?


Eu tenho a Urban 2012!
Se fosse para escolher eu iria de Taeq mesmo...Pois Ela já vem com os paralemas ideais, coisa que pode dar um trabalhinho para achar, o meu paguei um pouco mais de 100,00. ela tambem já vem com o selim de gel, a Urban 2012 é de neopreme, isso vai de conforto de cada um... mas para min nao deu... o grafismo da taeq também acho legal. A desvantagem dela em relação a Tito é que só tem nas cores branca e preta fosca e não sei se pode ser comprada pela internet, acrediro que somente no extra, ná e´poca em que comprei estava indisponivel em tudo quanto era extra.
A Urban 2013, pelo site, já vem com essa suspa, mesa regulável, selim de gel, pedevela e freios de aluminio e tambem já vem com furações para o suporte da garrafa(outra coisa de deu trabalho para fazer na minha, continua sem paralama...

Não sei o custo delas, mas pelas configurações a 2013 é um pouco melhor, só faltando os paralamas. Se sua dúvida é sobre a cestinha cestinha, vc tambem pode retirar a suspa e colocar um garvo rigido... deve ser baratinho.

Apesar de ter gastado mais do que eu imaginava com a 2012 estou mto satisfeito com a bike..
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 19:06
Thamy,

Opa, havia postado em outro local as diferenças da urban normal com a premium e a que acho que seria a nova premium com suspensao + para lamas ...

http://www.titobikes.com.br/urbanpremiumsuspensao(se notar nas miniaturas possui urban premium 2x uma com paralamas e outra sem ... e a urban normal)

Quanto à deixar na faculdade/trabalho certifique-se se haverá local apropriado para deixa-la ... caso contrario muitos acessorios até a bike pode sumir ...

Eric a sua está ficando muito bacana heim ...

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Thamy Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2013
João Pessoa
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 21:38
Eric, tentei achar a Taeq por ser mais completinha e por ter a opção branca, que era a que eu queria. Mas foi impossível de achar. Só achei algumas usadas no mercado livre e mesmo assim iria pagar uma fortuna de frete. Coisa de 250,00 reais pelo que pesquisei. No Extra daqui também não tem. Também penso em colocar várias firulas na bike, mas só com o tempo. E sua bike ta muito legal.

Xandaumgv eu tbm achei estranho quando olhei no site da tito bikes. Estava me referindo a que tem paralamas e suspensão. Naquele post das diferenças entre as duas, vc disse que a normal é mais ideal pra terrenos mistos e a premium mais adequada para asfaltos. Meu caminho é meio a meio, então acho que vou optar pela normal mesmo, devido ao preço mesmo e o medo do prejuízo em caso de roubo.

E por falar em roubo, lá na universidade tem onde deixá-la. Tem uma parte que é quase dentro do departamento, e o pessoal estaciona as bikes por lá. 

Obrigada meninos, quando eu deixar do jeitinho que eu quero eu posto aqui pra vcs verem.


Voltar ao Topo
dibars Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2013
Belém/Fortaleza
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dibars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 21:44
Tenho uma Taeq que é irmã gêmea siamesa da tito urban (inclusive no selin tá escrito "Tito" Big smile)

O que foi feito pa deixar ela perfeitinha pro meu uso (deslocamentos de até 3km no asfalto bom)

-Mesa regulável
-Guidão alto e largo de alumínio
-Bagageiro
-V-brakes de alumínio
-Bar ends
-Descanso lateral

O pedivela e pedais são de plástico e acho que não vão durar nada. Quando quebrarem eu troco.

No futuro pretendo deixá-la single speed ou usar um cubo com marchas (nexus 3)


Voltar ao Topo
Nutin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Paraíba
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nutin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 21:53
Originalmente postado por Thamy Thamy escreveu:

Ah mas a bike ajuda pra dar aquele toque Cycle Chic, pelo menos eu acho. 
Os paralamas eu penso em colocar depois e não sei se vai caber todas as coisas que eu carrego apenas no bagageiro. Mas talvez dê.

Vc é de João Pessoa Nutim? E o que danado é mesa regulável. Não faço ideia do que seja isso. 






Thamy, sou do interior.
Mesa regulável é essa peça que segura o guidom, a mesma que o Eric mandou soldar na posição que escolheu.

Sobre a Taeq, acho que para deixá-la como a Premium o camarada terá de gastar uma grana logo de início, o que não compensaria, mas é opinião pessoal.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 22:04
Originalmente postado por Thamy Thamy escreveu:

Eric, tentei achar a Taeq por ser mais completinha e por ter a opção branca, que era a que eu queria. Mas foi impossível de achar. Só achei algumas usadas no mercado livre e mesmo assim iria pagar uma fortuna de frete. Coisa de 250,00 reais pelo que pesquisei. No Extra daqui também não tem. Também penso em colocar várias firulas na bike, mas só com o tempo. E sua bike ta muito legal.

Xandaumgv eu tbm achei estranho quando olhei no site da tito bikes. Estava me referindo a que tem paralamas e suspensão. Naquele post das diferenças entre as duas, vc disse que a normal é mais ideal pra terrenos mistos e a premium mais adequada para asfaltos. Meu caminho é meio a meio, então acho que vou optar pela normal mesmo, devido ao preço mesmo e o medo do prejuízo em caso de roubo.

E por falar em roubo, lá na universidade tem onde deixá-la. Tem uma parte que é quase dentro do departamento, e o pessoal estaciona as bikes por lá. 

Obrigada meninos, quando eu deixar do jeitinho que eu quero eu posto aqui pra vcs verem.



A referencia que coloquei era apenas dos pneus mesmo. Se a diferença de valores entre as 2 for pouca vale a pena partir pra premium mesmo ...
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Nutin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Paraíba
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nutin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2013 as 15:46
Recebi um e-mail da Centauro afirmando que minha bicicleta só será entregue dia 14/10/13!!!!! 40 dias após a compra!!!!



Quando entro em contato com a loja, a ligação "cai". Cai mais que umbu maduro, como se diz por aqui. Não respondem os e-mails, o Chat não resolve nada porque a atendente não sabe de nada. Conclusão: desorganização geral.

Trabalho com autopeças e se tratasse meus clientes assim, ficaria tudo enferrujando na prateleira. O atendimento e a logística dessa empresa são vergonhosos.

Fica o alerta...
Voltar ao Topo
Thamy Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2013
João Pessoa
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2013 as 09:28
Bom gente, do mesmo jeito que muitos aqui tiveram problemas com a Centauro.com.br, eu também tive. Como eu sou uma estudante lisa, resolvi pagar a Urban 700 (não escolhi a premium porque achei que não seria muito necessária a suspensão) então dividi o pagamento no cartão de crédito. A compra foi aprovada pelo cartão de crédito, já está na minha fatura inclusive. Acontece que a Centuaro não reconheceu o pagamento!! E ainda por cima cancelaram o pedido sem nem ao menos me enviarem um aviso. Descobri por acaso quando fui olhar no site da loja e quando fui conferir na fatura. 

Agora estou cm a bicicleta paga, mas não irei receber por ela. Fazendo de tudo pra cancelar no meu cartão e ainda não consegui.

Me resta comprar na loja, porém na daqui de João Pessoa, não chegará mais o modelo simples, só a premium, que custa mil reais.

Qual bicicleta mais ou menos no mesmo modelo e preço eu posso optar???

Ou será melhor reformar uma Monark Tropical que encontrei usada por aqui?? 
Voltar ao Topo
Nutin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Paraíba
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nutin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2013 as 21:57
Thamy, não tem como retirar na loja física? Sendo parcelado não aumenta muito não o valor da parcela.

Outra coisa, iniciar no pedal sem marchas é dose, principalmente aí em JP, que venta bastante. Passei dez dias pedalando aí com a esposa, ela de MTB e eu de reclinada. Apesar de ser mais aero que ela, ainda sofrí bastante com vento contra. A Monark Tropical, além de não ter marchas, é bem pesadinha, em média 17kg, fazendo você praticar bastante o EBR.
Voltar ao Topo
Thamy Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2013
João Pessoa
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2013 as 23:31
Segundo o vendedor que entrei em contato por telefone, não tem como retirar na loja. Cry

Falei com meu namorado e o amigo dele que entende mais de bicicleta do que a gente disse que eu não ia conseguir subir uma ladeira numa tropical. Acho o desenho do quadro da brisa e tropical lindo, mas nada funcional pra minha intenção, que ir pra universidade.

Nem sei se vou aguentar o trajeto de 8 km, mas vou começar a testar o trajeto aos pouquinhos. Big smile

Vou tentar resolver esse problema da fatura do cartão primeiro pra depois ir atras da bicicleta de novo. To achando que vou ter que pagar a primeira parcela pra depois ser reembolsada. Um absurdo o tratamento que a centauro dá aos seus clientes! ¬¬ 
Voltar ao Topo
Nutin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Paraíba
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nutin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2013 as 07:12
Vou tentar resolver esse problema da fatura do cartão primeiro pra depois ir atras da bicicleta de novo. To achando que vou ter que pagar a primeira parcela pra depois ser reembolsada. Um absurdo o tratamento que a centauro dá aos seus clientes! ¬¬ 
[/QUOTE]

Para a Centauro loja virtual, o cliente deve ser também um ser mitológico, inexistente, que ela só toma conhecimento virtualmente, através de uma transação financeira. Posso até comprar na loja física, pois são outros donos e podemos fazer pressão, caso algo dê errado, mas na loja virtual nunca mais. Foi o pior tratamento que recebi, nem no Mercado Livre é assim.
Voltar ao Topo
Nutin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Paraíba
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Nutin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2013 as 14:16
Recebi ontem, 16:30, por um táxi prestando serviço para a Jadlog!

A bike veio em uma embalagem "econômica": economizaram plástico bolha e papelão, resultando na suspensão toda arranhada, espelho quebrado, parafuso de regulagem da tensão do V-brake quebrado, canote arranhado, paralama dianteiro amassado e a roda dianteira com um leve empeno. A Tito deveria se envergonhar de uma embalagem desse nível e a Jadlog de fazer um transporte tão desleixado.

Rsolvi receber assim mesmo, pois do que adianta devolver e passar mais 40 dias esperando para receber outra nas mesmas condições? Melhor ignorar a decepção e bola pra frente. Só vou enviar uma carrada de reclamações para a Centauro e a Jadlog, pois na caixa dá para veu nitidamente a marca de outro volume que encostou nela e estragou essas coisas.

Como tenho uma assistência técnica em bombas injetoras, foi fácil desempenar o paralama e consertar o V-brake. A minha também veio com a mesa regulável com folga, não adiantando apertar o parafuso. Em vez de mandar soldar como o Eric fez, comprei uma arruela de pressão 5/16 e apertou legal.

No geral, achei uma bike honesta, leve e rápida. Fiz o bike fit aqui do fórum e pedalei uns 15km, senti um pouco de dor nas costas nas subidas. Abaixei mais o guidom, nivelando com o selim e melhorou muito. Talvez porque houve uma mudança muito brusca já que eu estava andando numa bike pequena e com selim baixo para mim. Os freios param bem e o câmbio veio bem regulado de fábrica.

O selim que vem nela achei desconfortável, é um sofazão que cede bem e fica pressionando minhas preciosidades . Troquei por um que tenho aqui desde 2008, está meio surrado mas é o único que minha bunda aprova, mesmo sendo um caloi daqueles bem fraquinhos, achei melhor que um Veloplush.

O guidom é estreito para que está acostumado com MTB, mas é confortável e foi ótimo para passar na porta de acesso da loja, que é bem estreita. Os refletivos são abundantes e bem grandes. Os pedais são fraquinhos e serão trocados sem demora.

A suspensão dianteira é só estética e não serve para nada, não absorve as irregularidades dos paralelepípedos daqui, coisa que a suspa genérica da Montana fazia muito bem, mesmo com um pneu com 55 lbs. Sou daqueles que acha que urbana deve ter suspensão, porque nas ruas das cidades que frequento (incluindo nossa esburacada capital), não dá pra tero luxo de andar com pneu fino em uma paisagem lunar.

Esquecendo a má qualidade da venda, do transporte e da embalagem, achei que a Urban Premium é uma bicicleta adequada para trânsito urbano e que não dá para achar coisa melhor dentro dos R$ 800,00 que paguei. Recomendo
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2013 as 14:46
nutin, só passa raiva quem quer.

quando comprei minha oxer, demoraram uns 40 dias também.

só que no trigésimo eu já tinha encaminhado ao advogado TODAS as provas cabíveis.

resultado, paguei 450 na bike, ganhei 1300 no processo E o reembolso da bike. e fiquei com a bike.

no fim a bike saiu de graça, dos 1300 eu paguei o advogado e ainda sobrou 800 e pouco, que usei pra comprar a bike da patroa.

só tive que ir uma vez falar com o advogado pessoalmente, pra assinar uns papiros e uma vez ao tribunal pra audiência.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Nutin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Paraíba
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nutin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2013 as 15:23
Oliva, pior que fiz isso antes contra a DELL por produto viciado e contra a OI FIXO por cobrança indevida. Nos dois casos houveram vantagem financeira, mas nesse caso com a Urban achei melhor ficar de boa, o que não quer dizer ficar calado. Sei que para essas empresas o que funciona mesmo é doer no bolso, mas um pouco de barulho também incomoda.

Já fui dessa área jurídica, minha esposa ainda é. Parei porque é algo que vai totalmente de encontro a minha natureza e algumas coisas me incomodavam muito. Hoje tô tranquilo, relaxado, vendendo minhas peçinhas.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2013 as 20:01
Originalmente postado por Nutin Nutin escreveu:

Recebi ontem, 16:30, por um táxi prestando serviço para a Jadlog!

A bike veio em uma embalagem "econômica": economizaram plástico bolha e papelão, resultando na suspensão toda arranhada, espelho quebrado, parafuso de regulagem da tensão do V-brake quebrado, canote arranhado, paralama dianteiro amassado e a roda dianteira com um leve empeno. A Tito deveria se envergonhar de uma embalagem desse nível e a Jadlog de fazer um transporte tão desleixado.

Rsolvi receber assim mesmo, pois do que adianta devolver e passar mais 40 dias esperando para receber outra nas mesmas condições? Melhor ignorar a decepção e bola pra frente. Só vou enviar uma carrada de reclamações para a Centauro e a Jadlog, pois na caixa dá para veu nitidamente a marca de outro volume que encostou nela e estragou essas coisas.

Como tenho uma assistência técnica em bombas injetoras, foi fácil desempenar o paralama e consertar o V-brake. A minha também veio com a mesa regulável com folga, não adiantando apertar o parafuso. Em vez de mandar soldar como o Eric fez, comprei uma arruela de pressão 5/16 e apertou legal.

No geral, achei uma bike honesta, leve e rápida. Fiz o bike fit aqui do fórum e pedalei uns 15km, senti um pouco de dor nas costas nas subidas. Abaixei mais o guidom, nivelando com o selim e melhorou muito. Talvez porque houve uma mudança muito brusca já que eu estava andando numa bike pequena e com selim baixo para mim. Os freios param bem e o câmbio veio bem regulado de fábrica.

O selim que vem nela achei desconfortável, é um sofazão que cede bem e fica pressionando minhas preciosidades . Troquei por um que tenho aqui desde 2008, está meio surrado mas é o único que minha bunda aprova, mesmo sendo um caloi daqueles bem fraquinhos, achei melhor que um Veloplush.

O guidom é estreito para que está acostumado com MTB, mas é confortável e foi ótimo para passar na porta de acesso da loja, que é bem estreita. Os refletivos são abundantes e bem grandes. Os pedais são fraquinhos e serão trocados sem demora.

A suspensão dianteira é só estética e não serve para nada, não absorve as irregularidades dos paralelepípedos daqui, coisa que a suspa genérica da Montana fazia muito bem, mesmo com um pneu com 55 lbs. Sou daqueles que acha que urbana deve ter suspensão, porque nas ruas das cidades que frequento (incluindo nossa esburacada capital), não dá pra tero luxo de andar com pneu fino em uma paisagem lunar.

Esquecendo a má qualidade da venda, do transporte e da embalagem, achei que a Urban Premium é uma bicicleta adequada para trânsito urbano e que não dá para achar coisa melhor dentro dos R$ 800,00 que paguei. Recomendo

Nutin,

Tirou as fotos? mande um email para eles(Tito), no caso de meu amigo enviaram produto sobressalente para efetuar o reparo.
Quanto à absorção de buracos estou utilizando uma Move Damp( acredite se quiser ... é uma Zoom minha bike é outra uma Venzo) e está até que respondendo bem ... estou com pneus mais finos que o seu 700x28... para pneus finos e pressão maior tende a ficar mais dura mesmo.
Quanto ao guidão vai de cada um ... eu prefiro um reto mesmo.

Abraços

Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Nutin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Paraíba
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nutin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2013 as 00:10
Xandaumgv, obrigado pela dica, mas se você visse a qualidade do espelho que enviaram entederia que não vale o trabalho.

Quanto à suspensão, na Montana de minha mulher eu mesmo desmontei a suspensão e modifiquei o sistema de elastômero para mola. Já faz três anos e a bicha continua progressiva e amortecendo bem, só não lembro mais quais as molas que usei, quando lembrar vou fazer o mesmo com a da Urban antes de tentar comprar outra.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2013 as 00:45
Originalmente postado por Nutin Nutin escreveu:

Oliva, pior que fiz isso antes contra a DELL por produto viciado e contra a OI FIXO por cobrança indevida. Nos dois casos houveram vantagem financeira, mas nesse caso com a Urban achei melhor ficar de boa, o que não quer dizer ficar calado. Sei que para essas empresas o que funciona mesmo é doer no bolso, mas um pouco de barulho também incomoda.

Já fui dessa área jurídica, minha esposa ainda é. Parei porque é algo que vai totalmente de encontro a minha natureza e algumas coisas me incomodavam muito. Hoje tô tranquilo, relaxado, vendendo minhas peçinhas.

honestamente nem penso na vantagem financeira per se.

penso só que se TODOS que fossem lesados de alguma forma, levassem isso até o fim, a empresa teria duas opções.
parar com a putaria ou
sentar no pepino pagando multa e processos.

se isso acontecesse massivamente, teríamos empresas melhores e atendimento ao cliente decente.

tenho um casal de amigos que defende uma varejista grande dessas e já me contaram algumas sujeiras brabas e algumas estatísticas do tipo (quanto dá pra render uma putaria do tipo "vender mais do que pode entregar" e qual o percentual de processos que eles vão ter e perder).
A vantagem financeira até faz parte, mas quando os tribunais começarem passar dias e dias julgando praticamente só processos da centauro, pode ter certeza que vão tomar alguma providencia contra a empresa.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Nutin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Paraíba
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nutin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2013 as 12:51
Após dois dias de uso e 42km, estou plenamente adaptado e sem dor alguma. A bike realmente é excelente, faz mesmo a diferença em trânsito urbano. Quando estava pesquisando sobre bikes urbanas li uma matéria sobre a Taeq no "O Bicicreteiro" e fiquei em dúvida se uma urbana era tudo aquilo que o Pasqualini falou, de fato é mesmo, estou plenamente satisfeito.

Só uma ressalva para a montagem do Sr. Tito: o movimento central apresentou folga e começou a estalar um pouco. Como não tenho ainda a ferramenta adequada, terei de esperar ir em Campina Grande, que é a civilização mais próxima daqui, para poder comprar a chave e reapertar o que não deveria estar folgado.

Vou ver se acho também um bagageiro legal, pois hoje minha esposa estava em audiência e eu tive de ir comprar a bóia, pedalei 4km com a marmita acertando meu joelho e o quadro enquanto eu passava entre os carros.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2013 as 19:55
Originalmente postado por Nutin Nutin escreveu:

Após dois dias de uso e 42km, estou plenamente adaptado e sem dor alguma. A bike realmente é excelente, faz mesmo a diferença em trânsito urbano. Quando estava pesquisando sobre bikes urbanas li uma matéria sobre a Taeq no "O Bicicreteiro" e fiquei em dúvida se uma urbana era tudo aquilo que o Pasqualini falou, de fato é mesmo, estou plenamente satisfeito.

Só uma ressalva para a montagem do Sr. Tito: o movimento central apresentou folga e começou a estalar um pouco. Como não tenho ainda a ferramenta adequada, terei de esperar ir em Campina Grande, que é a civilização mais próxima daqui, para poder comprar a chave e reapertar o que não deveria estar folgado.

Vou ver se acho também um bagageiro legal, pois hoje minha esposa estava em audiência e eu tive de ir comprar a bóia, pedalei 4km com a marmita acertando meu joelho e o quadro enquanto eu passava entre os carros.

Amigo, desencana desse mov central ... se der já faça esse up que é simples e em conta ... se puder é claro, caso contrario, agende visitas periodicas ao mecanico.

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Thamy Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2013
João Pessoa
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thamy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2013 as 14:44
Pois é Eric, vou ter que pagar mesmo a primeira parcela. O resto pelo menos está resolvido. Só falta tentar comprar de novo a bicicleta. Como aqui em João Pessoa só tem uma loja, fiquei sem opção. Já que a simples não vem mais e estava faltando a premium no dia em que fui lá. :( 

Agora estou pensando em comprar uma Taeq que encontrei no extra daqui. Porém meu tio ta enchendo o saco dizendo que vou ser assaltada no meio do caminho... Fiquei com o pé atrás agora, mas vou procurar por rastreadores. Assim deixo meu tio e minha mãe tranquilos. 
Voltar ao Topo
Nutin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Paraíba
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nutin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2013 as 16:35
Não consigo achar um bagageiro que caiba na Urban. Não queria por um de canote.

Alguém poderia ajudar??
Voltar ao Topo
Nutin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Paraíba
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nutin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2013 as 21:40
Bom, na questão do bagageiro ninguém se manifestou. Mas sou persistente e tentarei novamente com outro assunto.

A bike é ótima para o que se destina e em uma semana já rodei quase 140km só como commute; o problema é a suspensão MODE que vem com ela, só tem função estética e paralelepípedo com pneu fino e 60lbs ninguém merece.

Gostaria de saber, por favor, se uma RST CAPA comportaria a roda 700 da Tito Urban. Sei que o freio não serviria mais, mas tenho aqui um freio a disco que tinha comprado para minha reclinada, genérico mas que freia bem. Pensei em usar o freio a disco na frente com essa suspensão.

Já pesquisei aqui no Fórum, mas não consegui nada concreto que me desse certeza do uso.

Agradeço desde já qualquer ajuda esclarecedora.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2013 as 23:21
cara, tem que ser uma suspa específica pra aro 29.

recomendo honestamente colocar um garfo rígido.
a não ser, claro, que vc pegue paralelepipedo boa parte do caminho.

em relação ao bagageiro, tem uns da topeak de canote que são bons.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Nutin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Paraíba
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nutin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2013 as 23:54
Oliva, acabo de achar algo que é justamente o que quero fazer:

http://www.pedal.com.br/forum/caloi-elite-24-2010-hibrida_topic37080.html

http://i70.photobucket.com/albums/i101/thiagoczagui/IMG00145-20110712-1055-1.jpg

http://i70.photobucket.com/albums/i101/thiagoczagui/IMG00114-20110527-1205.jpg

Será que a frente vai ficar baixa?
Voltar ao Topo
Nutin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Paraíba
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nutin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2013 as 23:59


Fotos gentilmente "roubadas" de um tópico do Thiago_Zagui.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2013 as 00:21
vai passar pra freio a disco?

pq o problema ali é que o boss do freio não dá altura pra pista.

em relação a ficar baixa, vc teria que testar e ver se te atende.

Acho que fica normal, pq a tua suspa hoje deve ser de 60/80mm. Se pegar uma com o mesmo tamanho, fica mais ou menos igual.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2013 as 08:38
Voce ainda nao tem a rst capa ou ja tem em outra bici?? Procura pela move damp que é mais ou menos mesmo preço mas ... para 29.
Se a intenção é só absorçao de buracos ..
Bagageiro leve em uma bicicletaria e veja os comuns mesmo.
Se quiser algo melhor topeak.

Abraços.
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X