Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tito Urban
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tito Urban

 Responder Página  <12345 9>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tadeufm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2013
Natal
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tadeufm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 21:08
Agora sim o bike fit da minha esposa:

RESULTADOS - http://www.nograu.com.br
Suas medidas:
Cavalo: 78 cm
Tronco (136-78): 58 cm
Braço: 54 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed: 52.26 cm
Quadro de MTB: 16.64"
Altura do Selim: 68.87 cm
Top tube efetivo + mesa: 60 cm

Voltar ao Topo
golbery Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar golbery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2013 as 12:39
A Tito Urban é quadro 18. Talvez fosse melhor você escolher uma outra bicicleta para a sua esposa. Já que você vai comprar uma Copenhague para você, que tal uma Flora para ela? Tem no tamanho 17, mas não é aro 700c.

http://soulcycles.com.br/site/2010/bike_flora26.html
Voltar ao Topo
tatianebrandao Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Nov 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tatianebrandao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2013 as 14:29
Tadeu,

Eu tenho 1.65m, 75cm de cavalo e a bike serviu perfeitamente em mim.

Engana-se quem pensa que esse quadro 18 é igual aos quadros de outras bikes tambem de tamanho 18 pois eu tinha uma copenhague tamanho 17 e o canote ficava bem pouco para fora. Já a tito eu levantei coisa de 1 palmo e tive que levantar um pouco a mesa para ficar em uma posição mais ereta (não fiquei totalmente do jeito que queria, futuramente terei que comprar uma mesa regulável)
Voltar ao Topo
tadeufm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2013
Natal
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tadeufm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2013 as 21:56
Então posso comprar tranquilo pra minha esposa a tito urban?
Voltar ao Topo
tatianebrandao Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Nov 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tatianebrandao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2013 as 22:15
pela informação que você passou, pode comprar tranquilo que grande não vai ficar :)
Voltar ao Topo
tadeufm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2013
Natal
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tadeufm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2013 as 22:26
Você pode me dar algumas medidas da geomtria da tito bike?
Voltar ao Topo
tatianebrandao Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Nov 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tatianebrandao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2013 as 22:29
Tipo quais?
Voltar ao Topo
tatianebrandao Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Nov 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tatianebrandao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2013 as 22:45
Distancia entre o selim e o guidão: 60cm
Distancia entre o chão até o começo do canote do selim: 76cm
Voltar ao Topo
tadeufm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2013
Natal
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tadeufm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2013 as 23:05
Distancia de eixo até inicio do selim e
distancia de eixo até topo do selim

Muito obrigado pelas informações, estão sendo muito úteis.
Voltar ao Topo
tatianebrandao Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Nov 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tatianebrandao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2013 as 23:15
Então,

top tube: 60cm
set tube: 47cm

eixo até o o selim: 66cm (eu nao sei quantos cm a mais dá pra levantar o canote, mas ele é razoavelmente longo e eu uso com essa medida pra mim)
Voltar ao Topo
tadeufm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2013
Natal
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tadeufm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2013 as 20:04
Obrigado pelas informações, se adequa perfeitamente as medidas da minha, vou comprar as bicicletas hoje numa data especial. Hoje é meu aniversário. Quando as bicicletas chegarem vou postar fotos e fotos da primeira pedalada.
Voltar ao Topo
tatianebrandao Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Nov 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tatianebrandao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 09:42
Originalmente postado por tadeufm tadeufm escreveu:

Obrigado pelas informações, se adequa perfeitamente as medidas da minha, vou comprar as bicicletas hoje numa data especial. Hoje é meu aniversário. Quando as bicicletas chegarem vou postar fotos e fotos da primeira pedalada.

E ai Tadeu, nada das fotos? ahaha



Mas gente, eu tenho uma dúvida:

Quero trocar o guidão da minha tito. Apesar de estar na distancia certa para mim, eu gostaria de ficar em uma posição mais ereta. Gostaria de um guidão tipo esse da blitz comodo 700 (http://www.extra.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/Aro700/Bicicleta-Aro-700-de-Aluminio-Blitz-Comodo-700-com-21-Marchas-e-Suspensao-Dianteira-Grafite-403009.html?utm_source=Googlepatrocinado&utm_medium=cpc&utm_campaign=GoogleShoppingBeta_PLA&adtype=pla&gclid=CKj6yYTDi7cCFYyi4Aod0Q8ALg)

Alguém sabe o nome desse tipo guidão e onde eu posso encontrá-lo?
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 09:44
Originalmente postado por tatianebrandao tatianebrandao escreveu:

Originalmente postado por tadeufm tadeufm escreveu:

Obrigado pelas informações, se adequa perfeitamente as medidas da minha, vou comprar as bicicletas hoje numa data especial. Hoje é meu aniversário. Quando as bicicletas chegarem vou postar fotos e fotos da primeira pedalada.

E ai Tadeu, nada das fotos? ahaha



Mas gente, eu tenho uma dúvida:

Quero trocar o guidão da minha tito. Apesar de estar na distancia certa para mim, eu gostaria de ficar em uma posição mais ereta. Gostaria de um guidão tipo esse da blitz comodo 700 (http://www.extra.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/Aro700/Bicicleta-Aro-700-de-Aluminio-Blitz-Comodo-700-com-21-Marchas-e-Suspensao-Dianteira-Grafite-403009.html?utm_source=Googlepatrocinado&utm_medium=cpc&utm_campaign=GoogleShoppingBeta_PLA&adtype=pla&gclid=CKj6yYTDi7cCFYyi4Aod0Q8ALg)

Alguém sabe o nome desse tipo guidão e onde eu posso encontrá-lo?

Moça, tinha outro dia um tópico falando sobre este quidon, acho que na seção de Old School. Mas te adianto que, segundo o que eu li, era caro aqui no Brasil e difícil de achar também. No e-bay tem, mas também não é barato.
Voltar ao Topo
cltctba Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2013
Timbó/Sc
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cltctba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 09:49
tatianebrandao e tadeufm
Minha esposa tem basicamente as mesmas medidas da esposa do Tadeu. Pergunto a vocês:
Posso comprar a Tito sem medo? Ela não vai se sentir incômoda com as medidas e posição de pedalada?
Ela geralmente sente dores nas costas, então qualquer posição errada pode em vez de ajudar, piorar.
Abraços
Voltar ao Topo
lu1z Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lu1z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2013 as 10:35
Olá pessoal,

Sou novo aqui no fórum, mas já acompanho há uns bons meses. Baseado também nas informações do fórum, comprei uma Tito Urban 700 há pouco tempo e estou comprando algumas coisas necessárias, como bomba de ar e espátulas.

Minha dúvida é qual câmara comprar para ter de reserva para a minha bike. Se puderem postar links, ou dar maiores detalhes, agradeço, já que ainda sou leigo no assunto.

Se tiverem mais alguma dica para um iniciante nas pedaladas também, por favor Smile

Obrigado!
Voltar ao Topo
golbery Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar golbery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2013 as 11:43
Luiz,

A câmara que você comprar deve ser do mesmo tipo do pneu. Ou seja, 700x38c.  O "700" tem relação com o tamanho da roda, o "38" fala da largura do pneu. Lembre-se sempre que na borda do pneu está escrito o quanto de pressão você deve colocar na hora de calibrar. Mínimo de 50, máximo de 75 psi. Eu coloco geralmente uns 65.
Voltar ao Topo
lu1z Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lu1z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2013 as 13:03
Essa câmara é fácil de encontrar nas bicicletarias??

Pesquisando na internet, não ficou muito claro. Esta daqui serviria?  https://www.fujibike.com.br/camara-presta-48mm-longa-p-4871. - https://www.fujibike.com.br/camara-presta-48mm-longa-p-4871.html

E faz diferença se a válvula é presta ou schrader?

Valeu!
Voltar ao Topo
lu1z Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lu1z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 09:02
Alguém? hehehe

Essa aqui serviria ou o diâmetro não é suficiente? https://www.fujibike.com.br/camara-700x35-kenda-valv-americana-p-4639. - https://www.fujibike.com.br/camara-700x35-kenda-valv-americana-p-4639.html

Obrigado a todos.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 09:25
É bom que a valvula seja de tamanho compativel... se for de bico fino em aro com furacao para bico mais grosso pode rasgar na hora de encher ou na hora de tirar o bico da bomba...

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
YuriMaranhao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2013
Brasília
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar YuriMaranhao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 17:06

Olá, amigos!

 
Sou novo aqui no fórum e, com o apoio de muitos de vocês, escolhi a minha bike e comprei a Tito Urban Premium (preta fosco). Consegui por R$ 799 no site da Centauro, mas foi uma luta. Toda vez que colocava no carrinho de compras, voltava ao preço de R$ 999. Tive que entrar via Buscapé para garantir o valor.

Fiz o test-drive em uma bicicletaria aqui de Brasília que estava vendendo por R$ 999 e só não comprei na hora porque ela era rosa escuro com aros rosa claro. Achei-a bastante confortável e com uma suspensão dianteira eficiente, embora a considere desnecessária. Já estava decidido a levar a Taeq, mas custava R$ 850 no Extra e só parcelava em 4x no cartão. Na Centauro, por R$ 799 e em 10x sem juros, a Urban ficou imbatível. Por ser a versão Premium, ela vem com alguns componentes melhores que a Taeq.
 
Quando chegar, quem sabe até 6ª feira que vem, vou montá-la na mesma bicicletaria que visitei, comprar uma cesta, um bagageiro, a caraminhola (é assim que chamam a garrafinha de água?!) com suporte  e pronto. Depois conto a experiência de usá-la no dia-a-dia. A ideia é deixar o carro em casa e ir de bike pro trabalho, que fica a 3km de casa, em um percurso 60% ciclovia, 30% asfalto, 10% terra.
 
Acredito que fiz uma boa escolha, graças ao apoio de vocês. A última bike que comprei foi há 23 anos, uma cross aro 20. De um ano para cá, andei algumas vezes com meu filho pequeno na bike do meu irmão, uma MTB bem equipada, para atletas profissionais, mas muito desconfortável para pessoas como eu.
 
A outra opção era comprar uma Caloi Poti e instalar um cubo Shimano Nexus 3v, mas sairia o mesmo preço. Tenho medo é da manutenção. Vamos ver.

Volto em breve!
Voltar ao Topo
Andre1289 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2013
manaus
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre1289 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 14:17
Voltar ao Topo
Andre1289 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2013
manaus
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre1289 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 14:20
ola, sou novo no forum, to querendo voltar a dar uma pedaladas e lendo aqui no forum percebi que muitos falam bem da bike TITO URBAN, tambem achei o estilo bem diferente e com possibilidades de algumas modificações, a duvida é que tenho 1,87 de altura, será que ficaria muito complicado pra mim uma bike dessas, se nao me engano ela é 18", achei muido da hora essa bike, grato a todos
Voltar ao Topo
josmmar Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Dez 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josmmar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 16:33
Originalmente postado por Andre1289 Andre1289 escreveu:

ola, sou novo no forum, to querendo voltar a dar uma pedaladas e lendo aqui no forum percebi que muitos falam bem da bike TITO URBAN, tambem achei o estilo bem diferente e com possibilidades de algumas modificações, a duvida é que tenho 1,87 de altura, será que ficaria muito complicado pra mim uma bike dessas, se nao me engano ela é 18", achei muido da hora essa bike, grato a todos



Faz um bikefit, procure aqui no forum mesmo que tem muito assunto sobre isso.
Voltar ao Topo
Kvrna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2010
FLN/SC
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kvrna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2013 as 19:56
Galera da Tito Urban,,, quem tem continua contente e feliz?
Voltar ao Topo
tatianebrandao Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Nov 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tatianebrandao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2013 as 20:49
Originalmente postado por Kvrna Kvrna escreveu:

Galera da Tito Urban,,, quem tem continua contente e feliz?

 Tenho há 5 meses e foi a melhor escolha que eu fiz =D
Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2013 as 21:42
Originalmente postado por YuriMaranhao YuriMaranhao escreveu:

...comprar uma cesta, um bagageiro, a caraminhola (é assim que chamam a garrafinha de água?!) com suporte  e pronto.


seria caramanhola, mas sabe que caraminhola ficou até melhor...
Voltar ao Topo
YuriMaranhao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2013
Brasília
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar YuriMaranhao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2013 as 21:48
É isso que dá não ser do ramo e tentar usar a linguagem certa, hehe. Caramanhola. Não esqueço mais.
Voltar ao Topo
YuriMaranhao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2013
Brasília
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar YuriMaranhao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2013 as 22:03
No primeiro dia Passeando com minha Urban Premium, comecei a ouvir um barulho de algo pegando no pneu traseiro. Era a braçadeira do suporte central do paralamas traseiro. Todo dia eu tinha que apertar com a mão mesmo pra não pegar no pneu. Em cinco dias, caiu um dos lados da braçadeira. Dois dias depois foi a vez do pedaço que sobrou. Aí tive que fazer essa gambiarra da foto pro paralamas não ficar pegando no pneu.

Voltei à Bicicletaria que montou a bike, disseram que vão fixar de outra forma o paralama. Mas ainda não fiz o serviço.

O retrovisor que vem nela não serve pra nada a não ser rebater a luz do sol no seu olho. No terceiro dia, ele se jogou do guidão. Com uma semana, a buzina travou e o olho de gato do guidão perdeu a porca e se soltou. Com um mês, a coroa maior não entra mais. Na do meio, as marchas mais pesadas fazem barulho na corrente. Uma revisão já é necessária. O cara da loja dizia 90 dias... Ah! O guidão também está com a regulagem de altura frouxa, dando a sensação que vai sair na minha mão a qualquer momento.

Nota 10 para os pneus, que não furaram nem murcharam, mesmo atravessando cacos de vidro.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2013 as 22:48
Originalmente postado por YuriMaranhao YuriMaranhao escreveu:

No primeiro dia Passeando com minha Urban Premium, comecei a ouvir um barulho de algo pegando no pneu traseiro. Era a braçadeira do suporte central do paralamas traseiro. Todo dia eu tinha que apertar com a mão mesmo pra não pegar no pneu. Em cinco dias, caiu um dos lados da braçadeira. Dois dias depois foi a vez do pedaço que sobrou. Aí tive que fazer essa gambiarra da foto pro paralamas não ficar pegando no pneu.

Voltei à Bicicletaria que montou a bike, disseram que vão fixar de outra forma o paralama. Mas ainda não fiz o serviço.

O retrovisor que vem nela não serve pra nada a não ser rebater a luz do sol no seu olho. No terceiro dia, ele se jogou do guidão. Com uma semana, a buzina travou e o olho de gato do guidão perdeu a porca e se soltou. Com um mês, a coroa maior não entra mais. Na do meio, as marchas mais pesadas fazem barulho na corrente. Uma revisão já é necessária. O cara da loja dizia 90 dias... Ah! O guidão também está com a regulagem de altura frouxa, dando a sensação que vai sair na minha mão a qualquer momento.

Nota 10 para os pneus, que não furaram nem murcharam, mesmo atravessando cacos de vidro.

90 dias pra revisão? depende muito de quanto vc tem andado com ela ... quanto a espelhos e acessorios obrigatorios por lei ... acredito que a maioria das marcas colocam apenas para atender a legislação mas ... que são na verdade muito porcarias ... na minha caloi a buzina caiu no meio do caminho, se desmanchou, assim como o espelho ... que alias era plano tambem, não servindo para nada ... quanto à coroa maior não entrar mais é regulagem mesmo ... leve à bicicletaria, se a mesma não estiver lhe atendendo muito bem procure uma que o satisfaça, ou aprenda a regular sozinho.

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
tatianebrandao Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Nov 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tatianebrandao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2013 as 08:01
Originalmente postado por cltctba cltctba escreveu:

tatianebrandao e tadeufm
Minha esposa tem basicamente as mesmas medidas da esposa do Tadeu. Pergunto a vocês:
Posso comprar a Tito sem medo? Ela não vai se sentir incômoda com as medidas e posição de pedalada?
Ela geralmente sente dores nas costas, então qualquer posição errada pode em vez de ajudar, piorar.
Abraços

cltctba, só recomendo que coloque uma mesa maior, porque ela não ficará em uma posição muito ereta com a configuração original da bike. Eu troquei a minha porque ficava curvada e depois de uma pedalada mais longa, me dava dor nas costas
Voltar ao Topo
tatianebrandao Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Nov 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tatianebrandao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2013 as 08:12
Quanto a camara de ar, comprei essa aqui pra minha tito http://www.woollyhatshop.com/Tubes/700c-Schrader-Tubes/Coyote-700c-x-35/38c-Schrader-Valve-Inner-Tube/prod_490.html

Me custou 15 reais cada uma e já estou utilizando uma na minha tito. Parece ser boa =)
Voltar ao Topo
MTB_AGUIAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2010
MOSSORO
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB_AGUIAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2013 as 14:05
Encontrar um quadro para uso de cicloturismo confortável para mulher a valor não exorbitante está difícil aqui no Brasil.
Há alguns opções de bicicletas importadas voltadas para mulheres como Trek e Spz, mas o custo-benefício não compensa.

Esse quadro da Urban me chamou atenção e acredito que seria uma boa opção para cicloviagem de baixa rodagem diária (até 50km). 

=:> O que me falam sobre a robustez e a geometria para tal finalidade?

Tô vendo que compensa pegar a mais simples e equipar com um conjunto Alívio/Acera.

Abs


Voltar ao Topo
zerenato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2013
São Paulo SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zerenato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2013 as 11:06
Originalmente postado por wagnerfj wagnerfj escreveu:

Comprei uma Preta (achei linda) há 20 dias.

Faz duas semanas que estou vindo trabalhar de bike (Santana - Paulista pra quem é de SP).
Estou gostando da bike, más achei que as peças dela poderiam ser melhores (com exceção do cambio traseiro, trocadores shimano e o aro)

Antes de começar a vir troquei os freios (achei um GTS de alumínio bem melhor que o de plástico que vem com ela), também coloquei um paralama daqueles de plástico e uma luz traseira.
Troquei também o movimento central, coloquei um shimano, e um guidão e mesa de aluminio (bem mais leves)
Um problema: Com uma semana a catraca estourou.
Nem fui atras da garantia, coloquei uma shimano e também troquei o pedivela (shimano também).

Com upgrade a bike ficou bem legal... Paguei R$ 629 e gastei uns R$ 300 na brincadeira.

Estou feliz, e todo mundo adora a bike.

Outra coisa, o aro 700 faz diferença... Na descida só com o embalo (sem pedalar)  a velocidade desenvolvida é bem maior que uma aro 26 (comparei com uma bike que estava do meu lado na mesma condição).

Espero ter contribuído.
Voltar ao Topo
zerenato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2013
São Paulo SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zerenato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2013 as 11:16
BOAS...

Comprei uma TITO URBAN preta. Estou revendo bicicleta após 30 anos...na minha infância conhecia tudo sobre bicicletas, ou seja, quatro porcas que seguravam as rodas...

Fui regular o câmbio dianteiro e o cara disse que o prato estava torto, devendo efetuar a troca do pedivela.

Como o nosso amigo wagnerfj disse, acho que também não vale ir atrás da garantia, um (a)%$ trampo pra repor uma peça que segundo o mecânico é de ferro, incompatível com a "beleza" da magrela.


Gostaria de umas DICAS...troco o movimento central também? Qual?
O pedivela tb pensei num Shimano ... Qual MODELO? 

Valeu, abraço!
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2013 as 11:42
troque os dois , eu uso o shimano m171 de 48 dentes na maior coroa, em media 120 reais tudo ja com mao de obra

certifique-se que a corrente q vem nela é indexada, geralmente nao é a de fabrica troque se possivel pela hg 40 da shimano custa de 25 a 35 reais ai pronto fica tudo casado e é so rodar.


Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2013 as 16:26
Originalmente postado por zerenato zerenato escreveu:

BOAS...

Comprei uma TITO URBAN preta. Estou revendo bicicleta após 30 anos...na minha infância conhecia tudo sobre bicicletas, ou seja, quatro porcas que seguravam as rodas...

Fui regular o câmbio dianteiro e o cara disse que o prato estava torto, devendo efetuar a troca do pedivela.

Como o nosso amigo wagnerfj disse, acho que também não vale ir atrás da garantia, um (a)%$ trampo pra repor uma peça que segundo o mecânico é de ferro, incompatível com a "beleza" da magrela.


Gostaria de umas DICAS...troco o movimento central também? Qual?
O pedivela tb pensei num Shimano ... Qual MODELO? 

Valeu, abraço!

Ja vi a garantia da Tito funcionar ... e foi tranquilo ... mas é a troca de uma peça ruim com defeito por outra ruim sem defeito ... as vezes vale a pena trocar de cara já ...

Abraçs
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
f.abrantes Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2013
Brasília
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar f.abrantes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2013 as 14:12
Boa tarde.

Depois de muito pensar e analisar, resolvi comprar uma bike para ir e voltar do trabalho. O trajeto é apenas de 4 km, totalizando 8km diário.

Comprei uma Tito Urban Premium, estou esperando chegar. Pretendo instalar um bagageiro e comprar um alforge para transportar as coisas e me livrar de ter de usar mochila.

A minha dúvida é se existe algum bageiro mais adequado para a Tito? Se existe algum bagaeiro especial para quem pretende usar Alforge? Ou se os bagageiros em geral podem ser instalado e utilizados para por o Alforge....


Já agradeço pela ajuda.

Abraço
Voltar ao Topo
EricVieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EricVieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2013 as 20:26
Já acompanho o forum a algum tempo mas esta é a primeira vez que escrevo.
O forum tem me ajudado mto, inclusive conheci a Urbam por aqui.

Adquiri a Urbam preta fosca mod.2012 a uns 6 meses, depois de quase 10 anos de sedentarismo, afim de passeios aos finais de semana.

Adoro a bike, claro que não é como uma MTB aro 26 quase um Jeep, está mais para um opala...

Na época não comprei a Taeq do Extra, exatamente o mesmo modelo, afim de economizar alguns dinheiros apesar. Ilusão, pois, alem de não ter o mesmo grafismo e detalhes na cor maron, tive que trocar o selim de neopreme pelo o de gel e também comprar os paralamas que já vinha na Taeq. Eu não tinha noção do quanto era caro e dificil encontrar paralamas bons... Ai já foram mais uns $150,00

Me adaptei bem a bike, sensação de render as pedaladas pelas rodas grandes, percebo que não tem tanta agilidade. É uma bike para passeio e laser. É o que procurava...


Fiz umas alteraçãoes:
* Selin de Gel da Tito $40,00 - o de neopreme para min ficou desconfortavél (bunda de sedentário)
* Paralamas Planet Bike $110,00 - Exelente, ficou perfeito igual o que vem na Taeq
* Coloquei Fitas Anti-furo $20,00
* Camaras Pirelli 27' $30,00 - Originais furavam mto, mesmo sendo as recomendadas pareciam ficar sobrando dentro do pneu .
* Pezínho de apoio lateral $35,00
* Cadeado cabo grosso $20,00
* Bomba de Ar $25,00
* Adesivos Reflexisivos $20,00
* Lanterna Tatica potente $80,00
* Luz traseira linhas de ciclofaixa virtual $40,00
* Bagageiro de selim $40,00
* Alforge pequeno $60,00
* Movimento Cental selado $30,00
* Pedevela shimano $90,00
* Catraca mega range $40,00
* Mesa regulável $80,00
* Guidão alto $45,00
* capacete coquinho $60,00

Ufa! Por enquanto é só... A brincadeira saiu carinha..


Já li que o pessoal que possui a tito urbam pretende trocar guidão/mesa, o tamanho do furo do garfo de nossa bike é 25.4mm, comprei duas mesas pela inertet e cano das mesas eram finos demais Recomendo está alteração pois a ergonomina melhora 100% com o guidão original fica mto peso nos pulsos e a posição não fica ereta, coisa que seria esperada neste modelo de bike.

Das mudançãs que fiz me arrependo de ter colocado uma catraca e não cassete já mudando o cubo tbm. Pois cassete a corroa menor tem menos dentes = mais velocidade, pois sinto que sobra perna na pedalada, não sei se o tamanho das rodas influenciam sinto levesa, mas parece que poderia render mais velocidade.

Agora pretendo trocar os pedais, pq tem feito barulho e a cada estralo uma bolinha do rolamento cai no chão
Tambem trocarei o cambio dianteiro generico por um shimano, demora mto na resposta.
Estou na procura de arrebites com rosca interna para fazer a furação no quadro e colocar a caramanhola. Farei do mesmo metodo Magayver que tem aqui no Forum.

É... para quem não estava afin de escrever, até que ficou grande demais....rs

Mas é um boa bike, recomento a iniciantes e pessoas que estão voltando ao pedal para uso urbano/passeio..blá blá

Logo coloco uma foto.
Voltar ao Topo
EricVieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EricVieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2013 as 20:48
Olha a magrela ai...







Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2013 as 23:56
Originalmente postado por EricVieira EricVieira escreveu:

Olha a magrela ai...








Deu nao amigo
copie o azul e cole aqui

Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X