Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - pneus para rípio (Carretera Austral)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


pneus para rípio (Carretera Austral)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: pneus para rípio (Carretera Austral)
    Postado: 03 Nov 2011 as 23:07
Pessoal,
que pneu vocês recomendam para encarar rípio? Carretera Austral.

Qual o melhor custoXbenefício? Compensa comprar aqui ou importar?

Atualmente utilizo um Kenda de 1.5 e já encarei até trilhas com ele, mas obviamente vou trocá-lo.
Na bike da minha companheira instalei um Kenda 1.95.
Eu gostaria de um pneu de 1.75 para poder aproveitar meus paralamas JKS, pois testei com o pneu de 1.95 e não rola, os paralamas ficam pequenos.

Futuramente pretendo comprar um bom par de paralamas, mas por hora vou continuar com os JKS, pois têm me servido bem.

PS: o projeto Carretera Austral (esboçado aqui http://www.pedal.com.br/forum/melhor-barraca-custoxbeneficio_topic38001.html) foi retomado e será realizado entre fins de dezembro e janeiro. Big smile



Editado por vdrezende - 05 Nov 2011 as 23:24
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 15:30
Será que o Pirelli Bm60 seria uma boa opção?
Fico na dúvida por serem de cravos baixos e para a Carretera algumas pessoas recomendam cravos médios.
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2011 as 22:07
Mano, quer um conselho? Esquece o BM60! Importa um Schalbe Marathon !! Eu sei que sai caro e tal, mas esse pneu é absurdamente perfeito pra ciclotur, principalmente se vc vai passar em estradas mais agressivas como rípio ou terra batida com pedras.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2011 as 22:57
Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:

Mano, quer um conselho? Esquece o BM60! Importa um Schalbe Marathon !! Eu sei que sai caro e tal, mas esse pneu é absurdamente perfeito pra ciclotur, principalmente se vc vai passar em estradas mais agressivas como rípio ou terra batida com pedras.


luis,
eu até penso em comprar um Schwalbe. Já li diferentes relatos afirmando que são tops.
Dei uma olhada na CRC e fiquei perdido com a quantidade de opções disponíveis. Recomenda algum modelo em especial?

O duro é que para importar, com a possibilidade de taxação, o preço ficaria muito salgado. Imagino que por ser um pacote grande, pois nem todos os modelos são kevlar (correto?), a chance de ser taxado aumenta significativamente.
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2011 as 23:17
Correto, nem todos são kevlar, eu tou com um Marathon basico, que não é kevlar. Tava vendo agora o site e tem um novo que é o Marathon Mondial que agora é o top de linha, mas o basicão mesmo aguenta o tranco com certeza. Sei lá, dá uma olhada se nenhuma loja por ae tem, ou se não vale a pena mesmo correr o risco de ser taxado, se vc conseguir pegar ele, mesmo com algum esforço pra pagar, eu acho que vale a pena.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2011 as 00:56

Cara,

será que eu estou viajando na maionese em querer encarar a Carretera com um pneu 26X1.75?

Em relação aos modelos do Schwalbe, selecionei os seguintes:

Os quatro primeiros estão na faixa de 11 a 15 libras (fora o frete) e possuem cravos maiores:

- Schwalbe Black Jack Tyre (menor medida é 1.9) 

- Schwalbe Land Cruiser Tyre (tem na medida 1.75) 

- Schwalbe Smart Sam Sport Tyre (menor medida 2.1) 

- Schwalbe Albert Sport Tyre (medida 2.25) 

- Schwalbe Smart Sam Tyre - Kevlar Guard (medida 2.1)

Esses dois estão na faixa de 20 libras (fora o frete), são Marathon e têm cravos baixos.

- Schwalbe Marathon GreenGuard Tyre (tem na medida 1.75) Custa cerca de 20 libras.

- Schwalbe Marathon Tyre (tem na medida 1.75) Custa cerca de 20 libras e parece ser o melhor. 

E aí? Recomenda algum em especial? Esses Marathon parecem ser superiores aos outros. Devido à minha ignorância no assunto fiquei na dúvida em relação ao desempenho dos dois últimos em rípio, terra e cascalho. Digo isso por causa dos cravos. Wacko



Editado por vdrezende - 06 Nov 2011 as 11:00
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2011 as 10:18
O Luis matou a charada!
 
Vai de Schwalbe Marathon Plus. Tenho dois pares em duas bikes e os pneus já rodam há mais de 2 anos sem furos. Naquele famoso site de leilões do Brasil tem Schwalbe à venda.
 
Caso tu queiras 110% de garantia, coloque também fita anti-furos dentro do pneu. Aí vais poder brincar de bike-faquir... LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2011 as 21:51
Eu ia sugerir um marathon tb, mas achei que ia ficar muito fora da faixa de preço. No entanto, pensando melhor, no fim é economia porque é vai ser um pneu que não vai dar dor de cabeça. Não faz muito tempo eu importei um par de marathon extreme 26 x 2.0". A bike ficou bastante confortável com esse tamanho, e roda muito bem em estrada de chão. No asfalto não é a coisa mais rápida do mundo, mas tb não é um trator. Acho que pro rípio seria perfeito... Eu sei que vc tem a limitação do para-lamas, mas acho que pro rípio um pneu mais largo te daria mais conforto.


http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 00:07
Vou dar meu pitaco, uso o o Marathon  Plus Tour 26x2.0
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=52621

Excelente pneu, rola bem no asfalto vai ter na medida 1.75 acho que cairá bem para sua necessidade, esse smart guard funciona mesmo, esses dias tirei um caco que ficou cravado no pneu. Até agora rodei 500 km com eles e nada de furos.
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 00:17
Olha aí uns links do novo marathon mondial.
Achei o desenho dele parecido com o meu plus tour... mas é bem mais leve, pelo que diz ali ele tem 740g no 26x2.0 enquanto o plus tour tem 1100g na mesma medida, a proteção do mondial é nivel 5 enquanto o tour é 6. Da pra comparar ali pelo site os 2. Eu ainda iria de plus tour, já que para cicloturismo essa diferença de peso não mudaria muita coisa, ficaria com ele devido a maior proteção. O mondial ganha um pouco em grip e velocidade. Aí vai do seu gosto. Mas seriam 2 ótimos pneus pra sua viagem.

mondial
http://www.schwalbe.com/gbl/en/produkte/tour_city/produkt/?ID_Produktgruppe=36&ID_Produkt=278

plus tour
http://www.schwalbe.com/gbl/en/produkte/tour_city/produkt/?ID_Produktgruppe=36&ID_Produkt=133


Editado por Western - 07 Nov 2011 as 00:18
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 00:39
Salve galera!
Hehehe, pelo jeito os Schwalbe são unanimidade entre os usuários. Não tenho dúvidas que o benefício é excelente pelo que vocês têm dito, o duro é o custo. É claro que se o pneu durar mesmo 20 mil Km, o preço compensa e muito, pois se dilui ao longo dos anos.

Para importar via CRC vai sair muito caro, pois um par custa mais 30 libras de frete e a chance de ser taxado é enorme.
Pesquisei no Chile e achei um Marathon plus MTB Smart Guard por um preço excelente. Cerca de 100 reais cada.
É esse modelo aqui:

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=48773



Como minha companheira já voltou para o Brasil, estou pensando em fazer uma coisa meio arriscada: levar a bike sem pneus e comprar os Schwalbe por lá. Outra opção seria pedir para algum amigo chileno comprá-los e deixá-los guardados.

Abraços.
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 00:43
Pra comprar na CRC faz como fiz com os meus, comprei deles, comprei 1 por vez. Mas sei lá vale a pena... é caro, sim é. Mas vale, quem usa nunca mais troca por outro. Vale d+ o investimento, eu achava que era lenda isso de não furar, de durar e tals. Mas não é não.

Pede pra comprar lá e deixar guardado pra você montar quando chegar, se você tem essa disponibilidade lá, não tem nem o que pensar, pega esse aí ou pede pra pessoa ver se numa dessas não tem os outros também na loja, as vezes tem mas não ta no site. Qual loja vc viu lá?


Editado por Western - 07 Nov 2011 as 00:45
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 00:47
Tô com essa mesma dúvida.No final de janeiro tô indo com minha esposa e um amigo pra Bariloche e pelo que pesquisei vamos enfrentar o tal rípio.Sairemos de Bariloche e vamos passar por San Martin,alguma cidade a beira do pacífico e votaremos por Vilarrica,Pucon,San Martin e por fim Bariloche.Serão +ou- 1000 km.Acho que vou de  Schwalbe Rocket Ron 2.1.
Quem quiser acompanhar é só acessar www.pedalpatagonico.blogspot.com .
Abraço!
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 00:48
Originalmente postado por Western Western escreveu:

Pra comprar na CRC faz como fiz com os meus, comprei deles, comprei 1 por vez. Mas sei lá vale a pena... é caro, sim é. Mas vale, quem usa nunca mais troca por outro. Vale d+ o investimento, eu achava que era lenda isso de não furar, de durar e tals. Mas não é não.

Pede pra comprar lá e deixar guardado pra você montar quando chegar, se você tem essa disponibilidade lá, não tem nem o que pensar, pega esse aí ou pede pra pessoa ver se numa dessas não tem os outros também na loja, as vezes tem mas não ta no site. Qual loja vc viu lá?


Por curiosidade, você foi taxado ou deu sorte?

No Chile, eu vi na Belda. Vou contatar alguns amigos e ver se rola essa opção de alguém comprar para mim.


Editado por vdrezende - 07 Nov 2011 as 10:35
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 01:14
Então como falei fiz 2 compras, comprei 1 depois o outro. Em 1 não paguei nada, o outro ficou na receita e paguei os 60%
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 10:38
Originalmente postado por sula sula escreveu:

Tô com essa mesma dúvida.No final de janeiro tô indo com minha esposa e um amigo pra Bariloche e pelo que pesquisei vamos enfrentar o tal rípio.Sairemos de Bariloche e vamos passar por San Martin,alguma cidade a beira do pacífico e votaremos por Vilarrica,Pucon,San Martin e por fim Bariloche.Serão +ou- 1000 km.Acho que vou de  Schwalbe Rocket Ron 2.1.
Quem quiser acompanhar é só acessar www.pedalpatagonico.blogspot.com .
Abraço!


Bacana sua viagem Sula!
Vou acompanhar o blog.
Imagino que vocês estejam bem empolgador e ansiosos, pois eu não vejo a hora de cair na estrada.
Abraços.
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 11:16
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Originalmente postado por sula sula escreveu:

Tô com essa mesma dúvida.No final de janeiro tô indo com minha esposa e um amigo pra Bariloche e pelo que pesquisei vamos enfrentar o tal rípio.Sairemos de Bariloche e vamos passar por San Martin,alguma cidade a beira do pacífico e votaremos por Vilarrica,Pucon,San Martin e por fim Bariloche.Serão +ou- 1000 km.Acho que vou de  Schwalbe Rocket Ron 2.1.
Quem quiser acompanhar é só acessar www.pedalpatagonico.blogspot.com .
Abraço!


Bacana sua viagem Sula!
Vou acompanhar o blog.
Imagino que vocês estejam bem empolgador e ansiosos, pois eu não vejo a hora de cair na estrada.
Abraços.


Nem fala,estamos muito ansiosos.Minha maior preocupação está sendo o transporte das bikes,tenho medo de ser super taxado pela Gol e Aerolineas.E você como vai transporta las?Mala bike ou caixa de papelão mesmo?
Vamos mantendo contato então.Abraços!
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 13:22
Originalmente postado por sula sula escreveu:

Nem fala,estamos muito ansiosos.Minha maior preocupação está sendo o transporte das bikes,tenho medo de ser super taxado pela Gol e Aerolineas.E você como vai transporta las?Mala bike ou caixa de papelão mesmo?
Vamos mantendo contato então.Abraços!


Pois é, o excesso de peso também tem sido uma das minhas preocupações. Eu preciso até pesar minha bike com toda a parafernália (bagageiros, paralamas, bar-end, descanso lateral etc.) para verificar quanto posso levar em outra bagagem. Não faço idéia de quanto a bike está pesando, mas sinto que não é pouco. Cry

Minha idéia é mandar a bike e apenas as coisas de metal em baixo (ferramentas, panela, varetas da barraca etc.), em um alforge, e levar as roupas e tudo o que pode embarcar em alforges em cima. Assim, espero não pagar taxa extra pelo peso.

Em relação ao transporte da bike, inicialmente pensei em levar em caixa de papelão ou embrulhada em plástico bolha, mas meu receio é na hora de pegar o vôo doméstico no Chile (BalmacedaXSantiago). Por isso, estou propenso a fazer um mala bike caseiro, inspirado no modelo da corisco, e levar as bikes nele. Por ser leve, posso deixar no fundo do alforge e utilizar quando for necessário. Sei que é peso extra, mas me parece a saída mais segura. O que acha?

Abraço.


Editado por vdrezende - 07 Nov 2011 as 13:23
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 13:40
Quando você faz um vôo internacional partindo de alguma cidade que não tenha vôo direto para o exterior, a "perna" doméstica é considerada trecho do vôo internacional e os requerimentos de bagagem são os mesmos. Ou seja, é permitido levar maior peso de bagagem embarcada do que no vôo doméstico.
 
Consulte a sua companhia aérea ou agente de viagens sobre isto. Wink
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 15:17
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Quando você faz um vôo internacional partindo de alguma cidade que não tenha vôo direto para o exterior, a "perna" doméstica é considerada trecho do vôo internacional e os requerimentos de bagagem são os mesmos. Ou seja, é permitido levar maior peso de bagagem embarcada do que no vôo doméstico.
 
Consulte a sua companhia aérea ou agente de viagens sobre isto. Wink


Oi Marcos,
não me expliquei direito.
O plano é o seguinte: vôo de São Paulo X Santiago. De Santiago vou de ônibus para Puerto Montt ou Puerto Varas. De lá pedalo até Coyhaique. Penso em pegar um ônibus e ir até Villa O'Higgins (fim da Carretera Austral). Aí volto de Villa O'Higgins para Balmaceda.
Em Balmaceda volto de avião para Santiago e de Santigo pego o vôo para São Paulo.

Esse planejamento me parece a opção menos oneroso financeiramente em relação aos gastos com deslocamentos aéreos.
A idéia de levar um mala bike leve é poder embarcar as bikes nos ônibus e nesse vôo de regresso de Balmaceda para Santiago.
Se eu as levar em caixas de papelão ou mesmo embrulhadas em plástico, ao chegar em Santiago terei que me desfazer disso e quando for embarcar em Balmaceda terei que arrumar algo para embrulhar as bikes.

Abraço.
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 15:28
E o pneu? Decidiu algo?
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 15:36
Originalmente postado por Western Western escreveu:

E o pneu? Decidiu algo?


Então, sem dúvida a melhor opção é comprar o Marathon plus na Belda.
Vou contatar os conhecidos que moram em Santiago e ver se alguém está disposto a me fazer esse enorme favor.
Eu fico meio sem jeito de pedir isso, pois as pessoas que conheço por lá não entendem de bike, não pedalam e acham que eu gasto muito dinheiro com essa brincadeira ao invés de comprar um carro. DeadAlém disso, nenhum mora perto da loja e sair carregando pneus não é a coisa mais legal do mundo, mas não custa tentar.




Editado por vdrezende - 07 Nov 2011 as 15:37
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 22:47
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Originalmente postado por sula sula escreveu:

Nem fala,estamos muito ansiosos.Minha maior preocupação está sendo o transporte das bikes,tenho medo de ser super taxado pela Gol e Aerolineas.E você como vai transporta las?Mala bike ou caixa de papelão mesmo?
Vamos mantendo contato então.Abraços!


Pois é, o excesso de peso também tem sido uma das minhas preocupações. Eu preciso até pesar minha bike com toda a parafernália (bagageiros, paralamas, bar-end, descanso lateral etc.) para verificar quanto posso levar em outra bagagem. Não faço idéia de quanto a bike está pesando, mas sinto que não é pouco. Cry

Minha idéia é mandar a bike e apenas as coisas de metal em baixo (ferramentas, panela, varetas da barraca etc.), em um alforge, e levar as roupas e tudo o que pode embarcar em alforges em cima. Assim, espero não pagar taxa extra pelo peso.

Em relação ao transporte da bike, inicialmente pensei em levar em caixa de papelão ou embrulhada em plástico bolha, mas meu receio é na hora de pegar o vôo doméstico no Chile (BalmacedaXSantiago). Por isso, estou propenso a fazer um mala bike caseiro, inspirado no modelo da corisco, e levar as bikes nele. Por ser leve, posso deixar no fundo do alforge e utilizar quando for necessário. Sei que é peso extra, mas me parece a saída mais segura. O que acha?  

Abraço.
  

Estamos pensando bem parecido...também vou levar o máximo que eu puder junto comigo na bagagem de mão,inclusive meus alforges(já vi levarem mala muito maior lá em cima).
Também vou fazer meu próprio mala bike, inclusive hoje desmontei minha bike ao máximo e as medidas são as seguintes.1.30 comprimento. X 0.70 altura X 0.30 largura.Compactei ao máximo minha bike.O material que eu queria fazer o mala bike era o nylon cordura mas por aqui(Brasília) é impossível,então comprei o nylon paraquedas resinado que segundo o vendedor era o mais próximo do cordura.Quando tiver pronto posto uma foto.
Até mais!
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2011 as 01:17
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Originalmente postado por Western Western escreveu:

E o pneu? Decidiu algo?


Então, sem dúvida a melhor opção é comprar o Marathon plus na Belda.
Vou contatar os conhecidos que moram em Santiago e ver se alguém está disposto a me fazer esse enorme favor.
Eu fico meio sem jeito de pedir isso, pois as pessoas que conheço por lá não entendem de bike, não pedalam e acham que eu gasto muito dinheiro com essa brincadeira ao invés de comprar um carro. DeadAlém disso, nenhum mora perto da loja e sair carregando pneus não é a coisa mais legal do mundo, mas não custa tentar.




Como você falou, não custa tentar. E já que vale a pena, é mais uma pra falar pra eles que eles irão ajudar a você economizar hehehe. Mas comprar uns pneus não vai matar nem machucar ninguém, tem coisa muito pior nesse mundo hehehe.
Voltar ao Topo
ssatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
PIRACICABA - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ssatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 18:47
Amigo quando vai para a carretera Austral ? estou indo agora dia 16/12/2011 e voce ??
pedalar sempre !
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2011 as 19:32
Originalmente postado por ssatto ssatto escreveu:

Amigo quando vai para a carretera Austral ? estou indo agora dia 16/12/2011 e voce ??


Salve ssatto!
Eu e minha companheira embarcamos para Santiago no próximo dia 14/12.
Mas eu vou ter que ficar pelo menos uma semana em Santiago para concluir algumas questões do trabalho. Se tudo der certo, iremos para Puerto Montt dia 20 ou 21/12.

Você vai direto para a Carretera?

Abraço.
Voltar ao Topo
ssatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
PIRACICABA - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ssatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2011 as 19:34
vamos dia 16 agora, pegaremos o barco a noite dia 18 domingo até chaiten,,,e dali até Coyhaique,,,se conseguir uma van e uma carona vou descer até a divisa de vila orr, e ir para el calafate,,, vamos ver,,, e vc ? 
pedalar sempre !
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2011 as 20:04
Originalmente postado por ssatto ssatto escreveu:

vamos dia 16 agora, pegaremos o barco a noite dia 18 domingo até chaiten,,,e dali até Coyhaique,,,se conseguir uma van e uma carona vou descer até a divisa de vila orr, e ir para el calafate,,, vamos ver,,, e vc ? 


Eu vou, ou pretendo Embarrassed, fazê-la inteira. O que está certo é que sairemos de Puerto Montt e pedalaremos até onde conseguirmos LOL. Teremos 1 mês e se não ocorrerem imprevistos, acredito que dê para chegar até Villa O'Higgins. Minha maior dúvida em ir até o fim é a volta, pois o planejamento é retornar de avião ou ônibus até Balmaceda e de lá ir de avião para Santiago.
Pretendo chegar pelo menos até Caleta Tortel. Dependendo do tempo e das nossas condições físicas, talvez encaremos o trecho final.

Até cogitei de atravessar para a Argentina, mas creio que fica mais difícil retornar para Santiago, de onde necessariamente teremos que voltar, pois as passagens de volta para o Brasil já estão compradas e, além disso, deixarei coisas, como meu notebook com um amigo de Santiago.

Como nossos palnos são distintos, dificilmente nos encontraremos, não é mesmo?

Você tem quanto tempo disponível? Vai sozinho, vai acampar...?


PS: eu abri este outro tópico para falar da viagem:
http://www.pedal.com.br/forum/carretera-austral-a-dois-dez-a-jan-de-2012_topic42848.html

Estou na correria, mas pretendo atualizá-lo antes da viagem..
Voltar ao Topo
ssatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
PIRACICABA - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ssatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2011 as 20:26
estou com mais uma amigo, esse vai até Ushuaia, é amigo o problema é a volta,, marquei volta tb por Balmaceda, porém se conseguir algo que me leve até Villa O, e depois eu consigo chegar em El Calafate, porém preciso ver a volta e remarcar,, vou ficar até dia 29/12 se conseguir a travessia volto dia 6/1
pedalar sempre !
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X