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V brake e diferenças

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Vitor Rocha Ver Drop Down
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Cadastrado em: 15 Out 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitor Rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: V brake e diferenças
    Postado: 31 Out 2011 as 21:49
Eu gostaria de saber qual a diferença do v brake paralelo aquele de 30 reais em média e o  v brake shimano, freia mais rapido? mais forte?  Abraços
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robertojr Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 22:15
Cara eu tava com um desses baratos na minha bike, freiar até freiava... mas lendo os posts por aqui achei melhor trocar, coloquei shimano deore e o que pude perceber é que a sapatas sao um pouco maiores, o desgaste é menor e freia em um menor espaço!

Se serve de conselho, troque por uma diferença de R$70,00 acho que nao vale a pena economizar.
Paguei R$100,00 nos meus freios.

Roberto
A bad day biking is better than a good day working

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Vitor Rocha Ver Drop Down
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Cadastrado em: 15 Out 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitor Rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 22:25
Ah tranquilo brigadão vou fazer isso
Porque fiz a maior burrada de todas, gastei 250 em um freio a disco mecanico mais é muito ruim, por isso queria saber o custo beneficio para nao ter prejuizo novamente
brigadão, Abraços
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robertojr Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Set 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 22:31
Posso te dizer tambem fiz umas burradas...
Esse freio por exemplo foi uma delas ....

hehehehe, mas se quiser alguma opinião tecnica espera que a galera te responde, os caras aqui sao feras.... 
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leao Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 16:03
Originalmente postado por Vitor Rocha Vitor Rocha escreveu:

Eu gostaria de saber qual a diferença do v brake paralelo aquele de 30 reais em média e o  v brake shimano, freia mais rapido? mais forte?  Abraços

Peso, qualidade do material, rigidez são algum fatores que tornam os freios mais caros melhores. 
Ao meu ver compensar sim pagar R$80,00 (Alívio por exemplo) num jogo Shimano do que R$30,00 nesses genéricos.
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euesmago Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 16:35
Sempre é bom saber qual o uso que se dará para a bike.
Ai fica facil lhe dizer se um bom v-brake te serve ou seria interessante os discos.
Se cada vez que formos fazer um up em nossa bike, nos fizermos esta pergunta, com certeza economizaremos uns bons trocados.
Viva mais, ame mais, pedale mais...
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Guzansky Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Set 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2011 as 00:27
tem coisas e coisas, se você só usa a bike para ir pra aula ou pro trampo e para uns rolés, um v-brake genérico dá conta, mas se você desce ladeiras e tudo mais, aí vale a pena investir. ( quando você estiver descendo a ladeira e o freio não freiar, você saberá o que é rever toda sua vida em segundos.)
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guirez Ver Drop Down
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Restrito

Cadastrado em: 27 Dez 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guirez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2012 as 01:42
é depende muito da necessidade, uso e $$$$
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Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 07:19
Quem não gasta com freios de qualidade, acaba gastando no dentista.

Crianças que atravessam na frente da bike, um cachorro que aparece de repente, um carro ou buraco, ter um freio decente nestas horas pode evitar acidentes graves.

Freios a disco mecânicos são armadilhas que bike shops de bairro utilizam para atrair compradores inocentes.


Editado por Tamanduá - 14 Mai 2012 as 07:19
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Nenzo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nenzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 09:36
o cara acho que fora o peso(se mudar) nao muda nada nao, eh 70,00 so pra ter shimano escrito ai no seu freio...
 
mais eh aquela parada ne, freio dura tanto anos que realmente nao eh uma grande economia
o negocio eh pedala
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blackouter Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Jan 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackouter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 10:22
Comprei minha bike em setembro 2010 e fiquei até fevereiro de 2012 com um freio genérico, GTS. Reclamava com o mecânico a toda revisão que o freio nunca estava bom.

Chorando resolvi pagar R$ 95,00 em um Shimano Alivio BR-M432 e a mudança foi abrupta.
Chega-se a conclusão que o que você usava não era freio.

Posso dizer que, mesmo parar quem vai dar voltas mais simples, os freios são muito importantes.

Como disseram acima, "economizar com freio é certeza de gastar com dentista".
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Thiago_Guimaraes Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Ago 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago_Guimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 11:21
e verdade, tudo numa bike e mundo todo é preco! um freio de 7 reais de plastico nao vai funcionar igual um de 6 pistões! uma suspa zoom nao funciona igual uma Boxxer! Ou seja, quer algo top? Invista!O mesmo acontece com carros, uma Brasilia de 2mil nao vai funcionar tao bem quanto um agile de 40! Eu tenho 2 freios diferentes na bike, traseira Shimano M475 e dianteira Hayes MX4. O shimano freia muito melhor e as regulagens sao mais precisas! O hayes é muito bom tambem, mais é um freio limitado à um role aqui, outro ali. Ja o Shimano dá pra competir com ele, abusar da bike, pke voce sabe que o freio dificilmente vai arregar
1)Foes Dhs mono 10'' + Boxxer WC + MESA GTK + GUIDÃO TRUVATIV
2)Pro-x freeride + s300 + selim da bomb+ pedivela pro-x px600
3)Caloi supra 21v
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tcw Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Dez 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tcw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2012 as 11:56
Rapaz, já usei v-break barato alumínio com sapata original...dps com uma sapata boa. Melhorou um pouquinho, mas o freio continuava desregulando mto rápido, ficava torto pra um lado ou para o outro por mais que regulasse a mola. Se vc apertasse o cabo para aumentar a resposta a sapata pegava....ai vc ajeitava, pegava do outro. Parece que o sistema é todo conjugado (não sei explicar), não tem como deixar ele bom. O freio vai ser sempre aquele de freiar com os quatro dedos rsrsrsrsrs fora que qualquer agua, areia o freio vira buzina. 

então experimentei uma outra realidade; coloquei v-breaks e manetes shimano deore. Original já era outra coisa, dá pra freiar com 2 dedos e FREIA!!!! A sapata começa a gastar vc aperta um pouco o cabo (FREIA NOVAMENTE). Um lado começa a puxar mais que o outro, vc gira "25 centavos" de volta do parafuso de ajuste e tá NOVO de novo. Nunca fica torto. Não fica buzinando. Fora que no meu caso só pede esses pequenos ajustes a cada 500km.

Qndo coloquei aquelas sapatas Baradine chinesas então, ficou melhor ainda. 

A sensação de segurança evolui pra outro nível. Acredito que da mesma forma que as pessoas que usam freios hidraulicos se sentem qnd saem do v-break.

Vale a pena pegar o melhor v-break possível. Tem diferença.


Editado por tcw - 20 Mai 2012 as 11:58
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diegotonelli Ver Drop Down


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Ourinhos
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegotonelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 23:02
Amigo, tinha essa duvida tbm
Usei ferradura (nos primordios neh, kkkk)
V-break de 20 "conto"
V-break shimano Altus (mto bom  por sinal)
Ais o que me agradou mais foi um hidraulico Deore a disco, o negocio é o bicho...
depende o q vai fazer, oq pode comprar, o qto vai usar e onde vai usar...

Como disseram ai em cima, quem economiza no freio, gasta no dentista, ikkkkkkkkkkkkkk

Diego Tonelli
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Maiscons Ver Drop Down
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Goias
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maiscons Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 23:25
 um bom v bem melhor do que os discos mecânicos
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diegotonelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2012
Ourinhos
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegotonelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 23:27
Isso ai Maiscons
Diego Tonelli
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diegotonelli Ver Drop Down


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Ourinhos
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegotonelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 23:31
Originalmente postado por tcw tcw escreveu:



A sensação de segurança evolui pra outro nível. Acredito que da mesma forma que as pessoas que usam freios hidraulicos se sentem qnd saem do v-break.

Vale a pena pegar o melhor v-break possível. Tem diferença.


Issoai uso o Deore hidraulico   é o q ahhhh
Diego Tonelli
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Maiscons Ver Drop Down
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Restrito

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maiscons Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 08:11
 é eu tenho montado Deore XT.    por um capricho, mas com boms v estaria fazendo quase o mesmo
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tcw Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tcw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 11:41
A unica vantagem do disco bom sobre um v-break é que o disco não perde parte da frenagem na lama, nem chuva e dá pra circular caso o aro entorte, e claro um modulação extremamente superior.


Porém, v-break bom freia sim na chuva. Perde um pouco da frenagem e modulação óbvio mas freia. Já na lama que mora o problema, um pequena quantidade de lama entre a sapata e o aro já é suficiente para fazer o freio ficar arrastando nesse material, faz barulho, atrapalha um pouco a performance e o freio perde quase toda modulação. Ele freia e para mas vc precisa levar o manete praticamente até o ponto regulado para travar (qndo se está limpo) e fazer um pouco mais de força, além de que gasta bem rápido a sapata e o aro nestas situações.

E com aro empenado então, a depender da situação vc não consegue usar o freio.

Então é isso, se é pra dizer uma situação onde o v-break não é bem vindo é em caso de trilhas com maior parte dela de lama e claro descidas mais extremas como no caso do downhill.


Editado por tcw - 30 Mai 2012 as 11:43
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diegommsk8 Ver Drop Down


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Discordo de você, muitas vezes que o aro entorta afeta sim o rotor, no barro em condições extremas o disco também fica enroscando como o v brake e perde potencia de frenagem, já quanto ao foco do tópico que é a diferença de um v brake de 30 pila p/um shimano, a diferença está nas molas e pastilhas (sapatas), porém um v brake logan que é um dos mais baratos do mercado freia tão bem quanto ao shimano, na minha bike eu usava um shimano desses basico com pastilha de refil, recentemente comprei  um lx por ter a mola mais forte, e as pastilhas com refil freiarem muito bem e também queria dar um up na bike, eu uso a bike para treinar e competir, porém eu tenho amigos que usam o logan a bastante tempo mais de 2 anos e nunca tiveram problema, poder de frenagem semelhante. 
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efuzyi Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Jul 2012
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Tenho na bike da minha esposa esse v brake logan, não gosto muito deles não, a diferença deles pro cantilever é que com o aumento da haste houve um maior poder de alavanca aumentando assim a eficiência. Mas continuaram o problema de acerto da regulagem das sapatas, quem viveu a época dos cantilever sabe do que estou falando, não se consegue um ajuste correto das molas de retorno tornando assim o mante muito pesado e sempre um lado volta mais que o outro. Me da até calafrio na espinha quando escuto "amor, o freio esta esquisito"..kkkkk... V break genéricos pra mim só servem para ir comprar pão. Na minha tenho o de entrada da shimano, BR-M422, vivo em outro universo....Manetes leves, fácil ajuste, trocar a pastilha moleza....e sem contar que freia muuuuuito....!!! Muito mais que o disco mecânico do meu sobrinho...!!!!
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Beto mtb Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2012 as 10:36
Eu já fui mais radical, troquei freios a disco por v-brak ( deore xt) não tive mais problema com
suspenção, que vendi era uma reba, aliviei consideravelmente p peso da bike, coloquei rodas
v-brake, e faço o mesmo que meus colegas, e sobrou grana para investir em peças top carbono
to satisfeito.
Beto mtb inté
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Cramu Ver Drop Down
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Rio de Jaaneiro
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Substitui os Logans de 2 Calois por Deore XT M770, não tive mais problemas de desregulagens dos braços, a manete ficou mais leve e ganhei modulação.
Gustavo
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WarriorBR Ver Drop Down
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Pessoal, comprei uma bicicleta Caloi aro 20 para minha filha de 7 anos,  porém o conjunto de freio é uma porcaria. Manetes de plástico, e um freio cantilever muito ruim (metal + plástico)
O freio é tão duro, que minha filha mão consegue freiar, aliás, é duro até para um adulto. Se eu aperto com força, o manete de plástico entorta. Confused


No momento não pretendo investir em uma bike mais cara, mas pretendo fazer um upgrade.

Por favor, alguem consegue me ajudar nestas questões?
1) É possível substituir o Cantilever pelo V-Brake, ou seja, dá para retirar o Cantilever do quadro e encaixar o v-brake?
2) Levando em consideração, que o uso é somente para final de semana, para dar umas voltinhas no Parque Ibirapuera, não pretendo gastar muito $$$. Andei pesquisando, e encontrei V-Brake da marca PROMAX. Como não sou expert no assunto, não sei se esta marca é genérica ou não. Vejam o link abaixo:
http://dx.com/p/promax-replacement-v-brake-set-for-mountain-bike-front-rear-81991

3) Com relação, ao manete, pretendo comprar esse:
http://dx.com/p/radius-320d-aluminum-mountain-road-bike-bicycle-brake-levers-black-right-left-67034?rt=1&p=2&m=2&r=3&k=1&t=1&s=81991&u=67034
Alguem conhece?


Obrigado,
Sergio
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diegommsk8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2012
Lapa PR
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Sergio, esses freios que você postou são bons, porém um par de v brake logan que custa em media 15 reais seria o suficiente, e manetes de aluminio de qualquer marca.
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Jsllllll Ver Drop Down
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Originalmente postado por Nenzo Nenzo escreveu:

o cara acho que fora o peso(se mudar) nao muda nada nao, eh 70,00 so pra ter shimano escrito ai no seu freio...
 
mais eh aquela parada ne, freio dura tanto anos que realmente nao eh uma grande economia

Falou tudo...

Tenho um par desses v.b generico "GTS" com sapatas de refil, freiam muito, isso que pratico wheeling.
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