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Muzzi Cyle a bike de plástico

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richardse Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Mai 2011
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    Postado: 31 Out 2011 as 16:26
Pessoal, vi hoje um anuncio no meu facebook sobre bicicletas de plástico, é a marca Muzzicycles, são fabricadas no Brasil, baseadas em garrafa pet, nylon e alguns aditivos...tem um preço em torno de R$250,00 o quadro e garantia de 10 anos. Alguém já ouviu falar? sabe se vale a pena?

Site Oficial
www.muzzicycles.com.br

Video na Globo
http://www.muzzicycles.com.br/
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Uruguaio_SP Ver Drop Down
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FPavão Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Dez 2010
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Li hoje no jornal(zero hora) sobre isso.

Achei bem interessante, mas ainda duvido que o quadro seja bom. Talvez eles seja flexível demais ou pesado demais. Ainda mais, pra quê essa geometria de caloi montana? Acho que só andando mesmo pra ver se vale a pena. Gostei do preço e da garantia de 10 anos.
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poneis Ver Drop Down


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Pelo site eles não falam, mas parece que esse quadro é meio pesadinho, coisa de 3 a 5kg.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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richardse Ver Drop Down
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Putz...errei no link..malz, vlw pela correção Uruguaio_SP
entao, tenho minhas dúvidas, até pq é algo mt novo e pelo q conhecemos doplastico ele realmente é pesado...por isso a questão do tópico...se alguém tiver mais informações....

Mandei um e-mail pra eles, mas ainda nao me deram resposta...
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W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
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Acho que seria um quadro mais voltado para passeio... para cicloturismo ou trilhas seria mais complicado, pois aparentemente o quadro não oferece suporte para bagageiro e nem aceita câmbio dianteiro convencional, teria que ser usado um câmbio dianteiro do tipo "E-Type" - mas daí fica uma dúvida no ar: haveria rosca na caixa de centro desse quadro? Eu acho difícil, por se tratar de um quadro de plástico injetado... então ele teria que usar central do tipo press-fit (BB30 e afins) que são incompatíveis para uso do câmbio E-Type com plataforma.

Enfim, acho que um grande passo que ele poderia ter dado seria ter participado da Bike Expo (que ocorreu nesse mês de outubro) de forma ativa, com modelos disponíveis para teste no Demo Day e um estande demonstrativo do produto nos demais dias da feira, bem como ministrando uma palestra (como várias empresas lá fazem) a fim de difundir melhor a idéia e esclarecer pontos cruciais para os lojistas que lá estiveram presentes.
 
Afora esses "pormenores", a idéia parece sólida e a garantia dada transmite confiança na durabilidade do produto... é preciso ver como ela se sai na prática.
 
Valeu
Marcelo Faraway
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Adelio Ver Drop Down
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Recebi uma resposta deles, segue para quem interessar:

Quadro para bicicleta urbana com tecnologia e organicidade, traz conforto e menor impacto ambiental.
O designer orgânico e a mistura dos polímeros empregados na confecção dos quadros da Muzzicycles conferem uma plasticidade que absorve os impactos ocasionados pelas imperfeições dos pavimentos. Em seu processo, os quadros têm proteção UV, não enferrujam, nem são soldados. Há uma diferença substancial comparado à rigidez dos tradicionais quadros metálicos e de carbono.
A Muzzicycles, além de proporcionar um andar macio, traz uma sensação de leveza, ainda está em consonância com a realidade ambiental, causando menos impacto ao retirar rejeitos (garrafas PET, polipropileno, nylon e ABS, entre outros) que comumente são descartados nos lixos e acabam acumulando-se nos aterros ou rios.

CARACTERISTICAS QUADRO ARO 26

1 = TAMANHO DO QUADRO ARO 26 18”
2 = PESO DO QUADRO Aproximadamente: 5,000 Kg (valores aproximados)
3 = RESISTENCIA DE PESO DO CICLISTA Até 100 kg
4 = PREÇO ESTIMADO DO QUADRO R$ 250,00 + 5% de IPI (Preço na fábrica em SP)
MODELO DE FABRICAÇÃO MUZZICYCLES ARO 26 MODELO Nº 1
Bicicleta monomarcha (uso sem Cambio) Freio V.
Brake, Cx Centro 34,7 mm
Valor R$420,00 + 5% de IPI (Preço na fábrica em SP)
Peso aproximado 13 Kgs

MODELO Nº 2
Bicicleta Multimarcha (Linha Cambio 6/7/8 Veloc.)
Freio V-brake Cx Centro 34,7 mm
Valor à combinar

MODELO Nº 3
Bicicleta Multimarcha (Linha Cambio 6/7/8 Veloc.)
Freio DISCO Cx Centro 34,7 mm
Valor à combinar

MODELO Nº 4
Bicicleta para cambio Nexus (cambio de do cubo
3/8 Veloc. ) e com Freio V-Brake
Valor à combinar

MODELO Nº 5
Bicicleta para cambio Nexus (cambio de do cubo
3/8 Veloc. ) e com Freio Contra Pedal
Valor à combinar
PRAZO DE ENTREGA PARA BIKES MUZZICYCLES
Aproximadamente 15 a 30 dias
GARANTIA 1 Ano para quadro e garfo, 3 meses para peças (
Defeito de fabricação. )

COR
PRETA
• QUADRO ALTA PERFORMACE
• SELIM ANATÔMICO
• CONJUNTO DE CAMBIO IMPORTADO
• AROS DE ALUMÍNIO PAREDE DUPLA
• PNEUS MTB – PASSEIO 26 X 1.95
• QUALIDADE GARANTIDO NO PRODUTO
• DESIGN MODERNO

Para concretizar a compra entre em contato através do
email: muzzicycles(a)muzzicycles.com.br
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FPavão Ver Drop Down
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Interessante. Achei pesado, mas legal por ser reciclado e tal.

Agora, QUADRO ALTA PERFORMANCE e DESIGN MODERNO não são características de verdade. Quem foi o otário que escreveu isso??
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Carlos sp Ver Drop Down
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Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Pelo site eles não falam, mas parece que esse quadro é meio pesadinho, coisa de 3 a 5kg.
 
Errou por 1 Kg só...ele pesa 6 Kg
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MarioNeto Ver Drop Down
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Achei legal o conceito, compraria uma fácil.

A single speed tem um peso bem decente, na minha opnião. Afinal, o uso claro dela é urbano e passeio.
Acessem meu blog! Relato do Caminho da Fé e outros: http://invencionando.blogspot.com
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adrianomtb Ver Drop Down
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Como eu suspeitava, o quadro é bem pesado. Não vejo vantagem alguma em utilizar um quadro de 5 Kg.
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crmendesme Ver Drop Down
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seria uma bicicleta pra comprar pão. Wink


Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Como eu suspeitava, o quadro é bem pesado. Não vejo vantagem alguma em utilizar um quadro de 5 Kg.
A vida é assim.
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Gustavoo Ver Drop Down
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Se eu puder levar minhas garrafas pet e abater no preço do quadro, ai sim ia ser legal.
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Martin_Tess Ver Drop Down

Restrito

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bizarro esse quadro! hehe
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m46c10 Ver Drop Down
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Seria ideal usá-la single speed. É uma bike boa para quem mora no litoral, pois o quadro não iria enferrujar. LOL

Como já disseram, é uma bike pra comprar pão, ir na banca de jornal, ou um passeio tranquilo em trajetos curtos.
BMC TE01 26er - Toda XTR
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Zo Ver Drop Down
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Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
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Mauro Brisola Ver Drop Down


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Me parece hiperdimensionado. Observando os "crash tests" dá para ver que é forte além da conta.

Provavelmente dá para fazer o mesmo quadro com uns 3kg, pelo menos. 

Bela idéia para reciclar uma enorme quantidade de garrafas PET.
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Alan Freitas Ver Drop Down
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oloko....
Viciado em treinar,viciado em competir!
'Doping no
ciclismo amador é igual tomar
viagra pra bater punheta!

Curta minha página:
https://m.facebook.com/alanfreitasatleta?refid=17
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rsfalacci Ver Drop Down
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aqui tem um vídeo da montagem da bike....utilizam central selado com ponta quadrada e caixa de direção tipo rosca....
 
Rafael
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leogodoy Ver Drop Down
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Carajo, a bike é à prova de balas.
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Telles Ver Drop Down
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Viu? Agora podem nos jogar do alto dos prédios e atropelar tranquilamente, sabendo que nosso quadro nada vai sofrer. Thumbs Up
Parachoque de bike é o dente
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T.C. Ver Drop Down
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É uma bicicleta boa pro pessoal que faz DH.

Eu achei a ideia bem legal, poderiam adaptar alguns modelos como cargueira ou bagageiro e cestinho.


Editado por Druide - 06 Mar 2012 as 18:45
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
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A garantia do quadro que a princípio era de 10 anos, caiu para 1 ano... por se tratar de um quadro reciclável, penso eu que essa garantia poderia ser maior - ainda mais que eles podem pegar um quadro retornado, picar e fazer de novo praticamente sem custo de materiais.
Mas cá pra nós: ela não tem gancheira pro câmbio traseiro; não tem como colocar câmbio dianteiro convencional (talvez dê para colocar câmbio dianteiro E-Type com plate); certas blocagens não servirão na roda traseira (a gancheira é funda); a caixa de direção parece standard, o que limita o uso de certos garfos e suspensões; o quadro é muito pesado. Características que limitam muito o uso dela.

Enfim... como já disseram, ele é para montar uma bike de lazer urbano e acho sinceramente que o nicho de mercado dele seria para moradores de cidades litorâneas, aonde as ruas são planas (ao menos a beira mar) e a maresia não vai atacar o quadro.

Se tivessem mantido a garantia de 10 anos pro quadro, e ao preço inicial que divulgaram (R$ 250) eu até compraria um quadro desses para fazer experiências (talvez montar uma bike de comprar pão mesmo). Mas com tanto empecilho que ela tem, e ainda correndo o risco do quadro dar uma zebra qualquer depois de um ano e acabar virando sucata, eu prefiro procurar outras formas de ser "ecológico".
A idéia do quadro é excelente, mas o projeto precisa ser aprimorado para se tornar viável para o consumidor final, na minha opinião.

Valeu
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tartarugafight Ver Drop Down
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para andar no calçadão e passear como 95% das bikes são utilizadas para esse fim ta bom de mais...

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klhada Ver Drop Down
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até pq se for acelerar vai raspar o pneu no quadro LOL

no vídeo da queda dá pra ver como o chain stay dobra, e quando o carro passo em cima então... vish

mas, se colocassem medida over pra caixa de direção, e suporte pra câmbios, pra usar na ciclo faixa seria uma boa Smile
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Painsider Ver Drop Down
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Bloqueado

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O engraçado é que em menos de 6 meses os preços estão exorbitantes:



imagem retirada do site oficial deles colocado no primeiro post deste tópico. Agora me fala com 1.990,00 eu compro uma soul SL500 toda alivio ou até deore pelo menos na minha cidade. Achei que n compensa não
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Charlesxavier Ver Drop Down
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acho  a ideia excelente, mas como ja foi comentado, é um quadro mais "específico" pro ciclista urbano,

acho que essa tecnologia é nova, ainda faltam muitas inovações para eles, eles estão trabalhando num quadro que usa modelos muito antigos (padraõ standard etc),

ainda precisam evoluir e trabalhar melhor este quadro, talvez até criar outros modelos de quadro (mesmo pq uma fábrica de um modelo só nao vai durar muito tempo, o consumidor quer sempre alguma novidade)...

acredito que em um futuro nao muito distante podemos ver novidades importantes deste tipo de tecnologia (quadros feitos a base de garrafa pet), mesmo pq a ideia parece otima, pela resistencia absurdamente grande do quadro, acredito que poderiam diminuir alguns centrimetros e um pouco de material deixando o quadro menos resistente porém mais leve (o que também seria bom para a fábrica ja que usaria ainda menos garrafas para criar cada quadro), ja que o quadro também é muito flexível poderia criar um garfo específico deste material (se for possivel) para resolver o problema da falta de suspensões e peças de qualidade no padrão standard ou usar o padrão over...

agora neste modelo de quadro, apesar de ser uma ideia ótima, nao vai sair uma bike muito além de uma bike de comprar pão com um quadro chamativo.
Charles Douglas Xavier~~
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andrefub Ver Drop Down
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Na reportagem do programa bom dia Brasil a bike está com caixa de direção over size e sem rosca.

Estava com um garfo de alumínio também.

Bom Pedal...

Sempre
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ninocoutinho Ver Drop Down
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Moçada, um amigo meu acabou de receber o quadro dele (pelo jeito nem montou) e postou umas fotos em detalhe:


Ele diz ter pesado o quadro, e deu 6,3 kgShockedShocked.

Como já foi falado, ou está em algum lugar, esse peso "vareia". Mas ele disse q a impressão é de ser muito, muito resistente. Parece q tem uns vídeos q mostram uns testes, tipo jogando o quadro de cima de um prédio, um carro passa por cima, e o quadro só fica arranhado.

Não q alguém em sâ consciência vá pular dum prédio pedalando, né?LOL Mas parece q tem esse video, sim, vou procurar, tlvz tenha rolado nesse tópico e não vi.

Achei, tá aqui (edit: tá também no post do Zo lá em cima, não tinha reparado):


No final do video tb dá pra ver alguns detalhes da bike.


Editado por ninocoutinho - 11 Abr 2012 as 03:45
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
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DONALDY Ver Drop Down
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achei interessante a ideia mas deviam progeta melhor esse quadro e o preço de algumas bikes montada ta meio alto como essa aqui  http://www.lojamuzzicycles.com.br/produto/4083697/Bicicleta-Reno
tem até uma versão com shimano nexus por 900 dilmas http://www.lojamuzzicycles.com.br/produto/4082748/Bicicleta-Mississipi
mas acho que deviam mudar um pouco esse projeto ai que o quadro fico com uma cara meio estranha e pelo jeito deve torcer um pouco 
os testes não adianta nada jogar ele de um prédio e passar com uma carregadeira em cima do quadro, tem que mete um gordinho em cima e pedala forte nela pula umas calçada pra mostra ele aguenta as pancadas do dia a dia 
é uma alternativa interessante para aquelas bikes do governo e tals 
se foce um pouquinho diferente e tivesse uma opção para aro 700 acho iria ficar muito legal montar uma roda fixa nela mas eles ainda tem que da uma melhorada nesse projeto
a e aqui tem a loja deles com os quadros e bikes á venda http://www.lojamuzzicycles.com.br/
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DONALDY Ver Drop Down
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achei um relato muito interessante de um proprietário de uma 
pelo que ele falou o quadro parece muito bom
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marcos_netto Ver Drop Down
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O Olavo vai montar "bike de prástico".

Mas os pneus serão Schwalbe Nino! Pneu de aço!

LOL

Tô curioso para ver como vai ficar a bike. Caso ele deixe eu dar uma voltinha, faço o relato.
Marcos Netto

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"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
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T-Rodman Ver Drop Down
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fiz encomenda no site. agora vamos ver se a bike é boa mesmo, rs.
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ninocoutinho Ver Drop Down
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Originalmente postado por DONALDY DONALDY escreveu:

achei um relato muito interessante de um proprietário de uma 
pelo que ele falou o quadro parece muito bom

Vou só transcrever um trecho dele:

Citar O andar dessa bicicleta é um pouco diferente. Como ela tem uma flexibilidade inerente ao material da qual é feita, percebe-se um movimento suave na parte posterior (quando se está sentado). Esse movimento é parecido como os das bicicletas com amortecedor traseiro, porém, não tão intenso e andar nela é uma experiência diferente.


Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

O Olavo vai montar "bike de prástico".

Mas os pneus serão Schwalbe Nino! Pneu de aço!
LOL

Tô curioso para ver como vai ficar a bike. Caso ele deixe eu dar uma voltinha, faço o relato.

Vc viu q ele disse q vai montar inicialmente uma normal, mas dpois quer fazer uma conversão pra cruzbike, q é aquela reclinada meio polêmica e esquisitona, tipo a do Padre Valdo:




É nessa aí q vc quer dar uma voltinha? Se for, queremos relatos E VÍDEOS!!!!Big smile Pra ver se vc se saiu bem assim:



Ou ASSIM!!!LOLLOL


Nenhuma infurabilidade é excessiva.
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W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 17:09
Essa do último vídeo quase que precisa de um retrovisor para olhar pra frente (seria um frentevisor?) hehehe

Sobre a Muzzi, acho que precisava de alguém para ser o precursor da idéia, o pioneiro... acredito que com o tempo e conseguindo uma boa margem de vendas, esse projeto vai sendo aprimorado e melhorado a cada ano, assim como também abre possibilidades para outras empresas entrarem nesse negócio de "bike reciclável".

Eu confesso que fiquei animado quando ouvi falar da Muzzi pela primeira vez, numa reportagem; porém tomei uma ducha de água fria quando pesquisei mais a respeito dos dados técnicos dela.
Acho que dentro do que ela se propõe, teriam que desenvolver melhor a estrutura de modo a que chegassem a um peso em torno de 3,5Kg no máximo, que é o peso de um quadro full mais simples já que ela tem um certo amortecimento na roda traseira, ainda que limitado, poderia se enquadrar ela como sendo uma bike de suspensão traseira - nem que seja uma softtail.

Agora, quanto a ter compatibilidade de peças, isso é primordial! A caixa de direção precisa ser oversize, nem que isso seja uma opção (comprar o quadro over ou standard). Precisa ter gancheira de câmbio traseiro removível, e também precisa permitir o uso de câmbio dianteiro. Um modo possível a meu ver é adaptá-la pra usar câmbio do tipo E-Type, seja fixando ele no central através de um plate ou embutindo uma chapa no plástico para fixá-lo diretamente no corpo do quadro.
E tem a questão de não poder ter flex/torção lateral excessiva, coisa que é muito importante para vai enfrentar subidas com ela. Mas aí também depende do nicho de mercado que eles querem explorar... se a idéia é vender a bike em regiões litorâneas, planas, aonde o quadro de plástico teria como maior vantagem o fato de não enferrujar, aí eles estão mais próximos de atingir a meta - até porque, uma bike fixa (sem marchas) pesando mais de 16Kg e dando flex, acaba tendo o uso bastante limitado.

Eu só confesso que não entendi a explicação dada pelo sr.Muzzi no blog citado pelo Donaldy, a respeito de usar marchas nas coroas... lá diz assim:
Citar "Me disse o Sr. Muzzi (sim ele telefona dando explicações sobre o quadro e as opções de bicicletas) que testaram alternativas com cassete de marchas dianteiros mas o plástico não resistiu houve um afrouxamento do sistema."
Eu suponho que esse "o plástico não resistiu" seja por conta do torque gerado no chain stay por uma coroa pequena... se foi isso, então realmente o quadro precisa ser mellhorado se quiser expandir as vendas além desse "boom" inicial gerado pelo fator novidade.
Não desmerecendo a formação do sr.Muzzi, mas imagino que falte agregar ao projeto alguém do meio ciclístico com experiência em engenharia mecânica e de materiais, que a solução se viabilizará de forma simples e pouco onerosa em termos de custo final.

Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 12 Abr 2012 as 17:13
Marcelo Faraway
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 17:15
talvez ele pudesse mudar um pouco o projeto, e montar uma bike quase "normal"?

traseira e seat tube+mov. central de alumínio, headtube tbm, e o resto de plástico? Sei lá como ele faria a emenda, mas ainda tinha a onda do reciclável e novidade, mas não ia torcer tanto, ficaria mais leve, e possibilitaria câmbio dianteiro. Clap 

Ou algum outro material de custo baixo mas mais resistente nessas partes? Tvz outro tipo de plástico?
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 18:31
Eu acho que é uma questão de embuchar uma chapa de alumínio nas partes que precisam de rosca ou uma sustentação mais forte, como foi feito inclusive para permitir o uso do movimento central ENG BSA (68mm de rosca).

Valeu
Marcelo Faraway
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chegou. montei, andei umas 4 quadras e tirei essa fotim, rs:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10150643696753414&l=fafb7f2758
3 marchas. Legalzinha. E até o momento, aguentou 125kg.
vamos assim dizer que, uma dobrável Blitz City, comigo, é mais desengonçada de andar, e, parece muito mais perigosa (parece que uma hora vai desmontar).


Editado por T-Rodman - 18 Abr 2012 as 23:15
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marcos_netto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2012 as 01:13
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Vc viu q ele disse q vai montar inicialmente uma normal, mas dpois quer fazer uma conversão pra cruzbike, q é aquela reclinada meio polêmica e esquisitona, tipo a do Padre Valdo:




Malditos reclineiros!
 
Eles se acham os "Santos Dumont" das duas rodas e descendentes diretos de Leonardo Da Vinci...
 
LOL
Marcos Netto

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Gryphon Ver Drop Down
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Resgatando a discussão.

Leiam esta matéria:
http://outracidade.uol.com.br/conheca-bicicleta-brasileira-feita-com-plastico-reciclado/
O artigo rasga elogios à tal "bicicleta ecológica".

Porém eu fiz lá o seguinte comentário:
"
Como diz o ditado popular, de boas intenções o inferno está cheio.

- O quadro dessa bicicleta, que deveria ser leve por ser de plástico, pesa entre 5,5 kg (quadro standart) e 6,5 (quadro reforçado), enquanto um quadro de alumínio médio pesa cerca de 2 kg.
- O formato do quadro dificulta e limita o uso de peças padrão de bicicleta, dificultando o reparo e o upgrade da mesma.
- O preço desses quadros variam de  R$ 528,00 a R$ 715,00 (já inclusos os 10% de IPI). Isso é mais que muita bicicleta de supermercado de alumínio.
- A bicicleta mais simples, sem câmbio e garfo rígido, custa R$ 1.078,00 (com IPI incluso), enquanto tem bicicleta com câmbio no supermercado custando R$ 400,00 mais barato.
- A bicicleta mais cara custa R$ 4.290,00 (IPI incluso) sem referência aos componentes usados (provavelmente são baratos). Com este preço dá para comprar bicicletas de marcas reconhecidas com componentes de primeira linha.

Tem noção de quanto 1 kg a mais significa para um ciclista? O ciclista que economiza 50 gramas no peso da bicicleta sai comemorando.
Quem em sã consciência vai pagar caro para andar de bicicleta pesada e com componentes baratos e de baixa qualidade?

Esta é uma bicicleta que pelas suas características técnicas é adequada para passear calmamente no calçadão da praia ou para ir na padaria comprar pão. Enfrentar uma subida, por menor que seja, não é exatamente a praia dela. Mas para isso existem alternativas melhores, mais leves e mais baratas.

A intenção pode até ser boa: ajudar a manter o planeta limpo. Mas aí vem a pergunta: quem prefere o inferno de uma bicicleta pesada, com componentes de qualidade duvidosa e pagando caro por isso, e quem prefere uma bicicleta mais convencional, bem mais leve, bem mais barata e com componentes muito mais confiáveis?

Essa é uma equação que o fabricante vai precisar resolver para ter sucesso.
"

Se vocês olharem mais atentamente a linha desse site, verão que ele é do tipo tendencioso, que adora demonizar o automóvel e endeusar os meios alternativos. Só que ele foge da realidade e nunca a encara de frente.
Então, cuidado com o que é dito lá.

E então? O que acham?
Seria bom não só discutir aqui como colocar a opinião lá no site. Seriam opiniões de ciclistas sobre bicicletas.
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