Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda Caloi 10/Sprint Tamanho do Quadro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda Caloi 10/Sprint Tamanho do Quadro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
victorv Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jul 2011
BH
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda Caloi 10/Sprint Tamanho do Quadro
    Postado: 30 Out 2011 as 19:10
Pessoal, estou querendo comprar uma bike speed para mim e como estou iniciando nessa área não estou querendo comprar nada muito caro não: estourando 1500 reais. Estava pensando em comprar uma CALOI 10 por 750 reais, ou então uma CALOI SPRINT, 2011 mesmo. Com preferencia pela Caloi 10 devido ao preço.

Só citei essas duas bikes pois não conheço outras opções no mercado de bikes speed nova (pois como não tenho muito conhecimento de bikes não quero comprar uma usada sem saber avaliar bem o estado de seus componentes) mas caso haja outras bikes nessa faixa de preço podem indicá-las tbm.

Então o motivo deu estar aqui é que estou com duvida quanto ao tamanho do quadro que eu devo comprar, pois pelo que vi essa CALOI 10 vem em tamanho único e a Sprint nos tamanhos M e G.
Quadro Caloi 10: 19,7”
Quadro Sprint M: 50CM     
Quadro Sprint G: 55CM


Minhas medidas são
Cavalo: 89 cm     
Tronco: 61 cm (150 – 89)
Braço: 60 cm
Antebraço (cotovelo ate a ponta do dedo médio): 50 cm


Pelo bike-fit do site Nograu o resultado foi o seguinte:
Tamanho do quadro: 59,63 cm
Altura do selim: 78.59 cm
Top tube efetivo + mesa: 64.5 cm

E pela planilha do bike fit que tem aqui no fórum o resultado foi:
Tamanho do Quadro (Size vertical): 58,1 cm
Altura do selim: 79,1 cm
Tamanho horiontal (Size horizontal): 56,5 cm

O resultado foi bem parecido com diferença de 1cm +/- quanto a altura do selim e o tamanho do quadro, já que a planilha não oferece o valor do top tube efetivo + mesa.

Entao gostaria de saber se com esse resultado eu iria me adaptar ao quadro tamanho único da Caloi 10, nem que tenha que fazer algumas alteraçãos como comprar um canote maior e colocar uns espaçadores, ou teria que comprar uma Sprint tamanho G fazendo um esforço para pagar pelo seu preço que é o dobro da C10.

Obrigado e boas pedaladas a todos.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2011 as 20:25
Se você tem 1500 disponíveis, pegue a melhor bike, pois a diferença de qualidade é enorme. Fora que você é muito grande para o tamanho único da c10, que é de 54cm. Você precisa de uma bike que tenha o top tube com 56cm, que é o caso da sprint G (55cm no site da caloi está errado).
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
victorv Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jul 2011
BH
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 00:14
Mas acontece que estou com um pouco de medo de comprar essa bike por 1500 reais pois eu tenho apenas 15 anos e o investimento é grande e se eu for roubado lá se foi todo o dinheiro. Mas ai que está, nao adianta nada tbm eu comprar uma bike por 750 reais se meu corpo nao adaptar a ela, ainda mais por ser uma bike speed e eu nao quero ficar muito envergado nela.

Mas como eu disse acima não tem algum jeito deu modifica-la para que ela fique compativel com o meu corpo?
vlw
Voltar ao Topo
GuilhermeWRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeWRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 18:10
victorv, minha situação é exatamente igual a sua. Tenho medidas muito parecidas com a sua e também estou na dúvida se compro uma Caloi 10, uma Caloi Sprint G usada ou alguma outra speed que puderem indicar. Mas no meu caso eu só tenho um orçamento de 1000 reais para gastar.

Também gostaria de saber se para um amador como eu, que só usará a bike para exercícios e lazer(não farei treinos nem nada disso), se dá para adaptar a Caloi 10 para o nosso tamanho, trocando o canote e a mesa, ou se somente a Sprint G seria compatível?

Se tiverem algum outro modelo de bike que se encaixe no meu tamanho e até mil reais, podendo ser usada, podem indicar.

Obrigado
Voltar ao Topo
williamsegundo Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Nov 2013
interior SP
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williamsegundo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 00:47
faixa de preço dificil..

porém tentaria pegar algo melhor q a caloi 10.. q é mto "simprinha", fragil..

esses dias a Sprint 10, 2013, tava por uns 1200,00.

tentem achar bons descontos, ou alguma usada em bom estado.. tem q pesquisar.

e n esqueçam q tem q comprar os acessórios básicos, tipo capacete, luvas, bermuda etc.


Voltar ao Topo
Jaytao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2018
Franca
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaytao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 06:02
Rapaz...tô nessa msm dúvida só que em 2019 hehe quero compra uma bike speed devido ao peso ,para ir trabalhar mais pelo oque está vendo a Caloi 10 pesa 16 k e isso msm ? Uma quase speed pesando isso compensa ?!?! A grana tá curta em meados de uns 1.500 Barão e aí ?!?!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 07:25
1.500 se acha muita bike speed BOA no OLX para vender, já bem mais modernas que a caloi 10.

Esse peso de 16kg deve ser a caloi 10 antiga, de aço... As modernas de aluminio devem pesar menos.
Voltar ao Topo
Jaytao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2018
Franca
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaytao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 08:06
Pelo menos no site da Caloi e mercado livre fala esse peso nas 2019 de alumínio achei pesada ,duro de bike usada e que não tem garantia né quadro quebrado e talz
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 00:28
Mas entre um elefante branco com garantia, e uma garantida sem garantia... Sei lá, mesmo que é uma escolha pessoal, a C10 deixa a desejar bastante...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Jaytao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2018
Franca
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaytao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 05:22
Eu iria comprar apenas para trabalhar msm 40m de ida e 40 de volta procurei aquelas na Netshoes já era parece não ter mais speed lá ,o duro e que a Caloi 10 pelo oque vi não acho no quadro 58 as novas
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 07:06
Originalmente postado por Jaytao Jaytao escreveu:

Eu iria comprar apenas para trabalhar msm 40m de ida e 40 de volta procurei aquelas na Netshoes já era parece não ter mais speed lá ,o duro e que a Caloi 10 pelo oque vi não acho no quadro 58 as novas

Olha a Triban 100 na decathlon
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X