Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - freio a disco shimano mecanico
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


freio a disco shimano mecanico

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Eduardo-Fernando Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo-Fernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: freio a disco shimano mecanico
    Postado: 28 Out 2011 as 04:55
Bom pessoal antes de mais nada gostaria de falar que esse e o meu primeiro tópico então qualquer coisa ai que tiver de erado me avisem 

Bom vamos la e o seguinte vou colocar freio a disco na minha bicicleta , no começo eu iria colocar um da shunfeng eu ia compra um par de v-max que ja iria vim com ele mais ai resolvi pesquisar na net sobre a qualidade do freio e so vi comentários negativos sobre esse freio ai acabei desistindo dele depois pensei em um winzipe ce e a mesma coisa , mais depois de muinta pesquisa decide comprar um freio hidráulico da shimano  um usado mesmo achei um novinho de 260 reais mais nao vinha com rotores nem nada o a pinça e as manete ai nao daria pois eu ia ter que desembolsar no minimo mais ums 200 reais com rotores e cubos ai nao da pra min . ai foi que eu achei na net um shimano mecanico de 270 reais completo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206232445-jg-kit-freios-a-disco-mecanico-shimano-m415-novo-cnota-_JM e decide comprar ele pois depois futuramente irei fazer um up pra hidraulico  .

Agora realmente a minha duvida esse freio da shimano m415 presta ele e bom ? tem um bom poder de frenagem ?  ele e duro ? vai me aguntar bem sendo que tenho 1.80 de altura e 90kg ? OBS . nao pratico nenhum tipo de esporte radical com a bike so pra andar aki no bairo mesmo sendo que aki tem muintos moros  , outra coisa na me falen pra colocar um v-brak pois as rodas que comprei sao todas pintadas nao tem como colocar v-brak e eu escolhi esse kit pois futuramente vou poder fazer um up pra um shimano hidraulico ve direitinho as espongificação dele no link e me falam ai se ele vai prestar ?
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2011 as 05:01
Oi, seja bem vindo.

Não me leve a mal em nada do que eu disser, ok? Mas tenta digitar melhor um pouquinho, vai facilitar tudo. Não precisa ser 100% certo, só um pouco.


Então, se tu não pratica nada com sua bike, só usa ela no seu bairro, tu nem precisa de freios a disco. Eles serão pesados, esses modelos de entrada (ainda mais mecânico) são ruins e vai freiar menos que o seu V-brake (se for um V-brake alivio, por exemplo).


Se tu não tem necessidade e lhe falta grana, investe num V-brake de qualidade e seja feliz.


Procure qualidade e não aparência para a sua bike.

Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2011 as 11:10
Originalmente postado por Eduardo-Fernando Eduardo-Fernando escreveu:

ve direitinho as espongificação dele no link e me falam ai se ele vai prestar ?



Esse kit aí que vc pesquisou tem os cubos de 32 furos; vc precisa verificar se seus aros vmaxx são de 32 furos, também. Se ele for de 36, naturalmente vc precisa de cubos de 36.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2011 as 11:16

Se for pegar freio a disco mecanico procura pelo Avid BB5 ou melhor e mais barato um V-Brake alivio para cima ou V-Brake da Avid também é muito bom

Abraços e bom pedal
Voltar ao Topo
Eduardo-Fernando Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo-Fernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2011 as 13:21
pessoal desculpa ai se o texto ta com erros de digitação e pq digitei ele de madrugada ja tava com sono 
Bom eu ate pensei em colocar um v-brake mais os meus aros não suporta v-brake ! outra coisa eu estou querendo por esse freio a disco mecânico da shimano  pois daqui a algum sera facil para min fazer um up pra um shimano hidráulico 
Então esses freio da shimano são bom ? eles são duros como os win zip ce ? OBS . os meus aros são de 32 furos 
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2011 as 13:39
Compra Avid BB5 é muito superior mesmo sendo mecanico
 
Abraços
Voltar ao Topo
maurinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Cps
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maurinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2011 as 14:10
Originalmente postado por Eduardo-Fernando Eduardo-Fernando escreveu:

pessoal desculpa ai se o texto ta com erros de digitação e pq digitei ele de madrugada ja tava com sono 
Bom eu ate pensei em colocar um v-brake mais os meus aros não suporta v-brake ! outra coisa eu estou querendo por esse freio a disco mecânico da shimano  pois daqui a algum sera facil para min fazer um up pra um shimano hidráulico 
Então esses freio da shimano são bom ? eles são duros como os win zip ce ? OBS . os meus aros são de 32 furos 



meu caro, acredito que os shimano sejam apenas razoáveis, mas ainda assim melhores que os win zip citados...... de qualquer forma, sendo uma opção temporária para os freios hidráulicos, acho que tá valendo experimentar.......
boa sorte......

"e tudo que fica pronto na vida foi contruído antes, na alma..."
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2011 as 15:33
eu já usei esses freios shiamno mecânico e ele é muito bom
mas claro tem que saber regular e ter um bom manete (no meu caso eu usava os manete deore lx)
se tiver interessado eu ainda to vendendo meu freios 
tenho as 2 piças com rodas vmaxx e cubo dianteiro mob extreme 
qualquer coisa me manda um mp que podemos conversar
Voltar ao Topo
Eduardo-Fernando Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo-Fernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2011 as 19:05
então pessoal esse freio da shimano presta ou não me falem sobre ele ?
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2011 as 19:25
com um bom manete ele fica muito bom 
mas dependendo do seu uso ele precisa ser regulado mais constantemente(isso se seu uso for mais extreme)

e você ira usa-lo no fr/dh ou oque??
Voltar ao Topo
Eduardo-Fernando Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo-Fernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2011 as 19:33
depois da mais uma boa pesquisada encontrei mais 2 freios um 

Freios Disco Avid Juice Five hidráulico nao sei a marca dos rotores 


Freios A Disco Avid Bb5 Com Manetes Avid Speed Dial 7 com rotores da shimano de 160mm


qual do dois e melhor sendo que eu teria preferencia pelo avid bb5 por ele ter os rotores da shimano e um manete que o pessoal fala muita bem

então os 2 tem muinta diferença ? +/- qual e a % que um e melhor que o outro ? os 2 são usados e o valor e quase o mesmo o avid bb5 por 260 e o avid juice five por 290


 

  
Voltar ao Topo
Eduardo-Fernando Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo-Fernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2011 as 19:37
as manete são as avid speed dial 7 
não eu so irei usar a bike pra andar aki no meu bairro mesmo 
Voltar ao Topo
Eduardo-Fernando Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo-Fernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2011 as 21:23
ai gente de as suas opiniões ai 
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2011 as 22:15
Tenho experiência com os 2, já usei o juice 5 durante uns 2 anos na bike de trilha, enfrentando todo tipo de terreno, com muita subida e descida na região metropolitada de BH. Hoje uso um Elixir Cr Carbon no lugar dele. Aguentou bem, tem boa potência e ótima modulação. Não dá manutenção, a não ser a troca regular do fluido, algo normal em qualquer freio que usa óleo dot. Uso o BB5 na tandem a uns 3 anos, tem feito bem seu trabalho, lembrando que a tandem leva 2 pessoas (eu peso 68kg e a patroa uns 52) e mesmo com discos de 160mm apresenta boa potência, mas deve na modulação se comparado com um hidraúlico.
Uma coisa a ficar atento é quanto as pastilhas, se onde for rodar chove muito e/ou tiver muita lama, evite as pastilhas orgânicas, elas acabam rápido, especialmente na lama.


Editado por lemarco - 28 Out 2011 as 22:18
Voltar ao Topo
Eduardo-Fernando Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo-Fernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2011 as 00:02
up
Voltar ao Topo
Eduardo-Fernando Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo-Fernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2011 as 03:30
ajuda ai pessoal 
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2011 as 13:38
Originalmente postado por Eduardo-Fernando Eduardo-Fernando escreveu:

ajuda ai pessoal 


A paciência é uma virturde. Tenha calma, logo logo o pessoal opina mais. Wink
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Eduardo-Fernando Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo-Fernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2011 as 11:44
up
Voltar ao Topo
Eduardo-Fernando Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo-Fernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2011 as 00:09
pessoal me ajudem ai tenho que decidir qual freio vou comprar to na duvida agora entre o avid bb5 o avid juice five e o shimano bl-m485 qual ? lembrando que o avid bb5 tem as manetes avid speed dial 7 
 
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2011 as 00:13
Sinceramente falando? Pro uso que você vai fazer da bike nem precisa de freio a disco, um bom V-break dá e sobra.
Sei que não te ajudei, só expressei minha opnião. Wink


Editado por SergioRA1 - 01 Nov 2011 as 00:13
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2011 as 12:39
Pelo uso que vc vai dar e por facilidade de manutenção, acho que o BB5 dá e sobra, como dito um v-brake já daria conta, mas como vc tem que usar disco vai de BB5.

Editado por lemarco - 01 Nov 2011 as 12:42
Voltar ao Topo
Eduardo-Fernando Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo-Fernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2011 as 22:02
então pessoal sera que um avid bb5 com os manete shimano deore e rotores da avid de 160mm ficaria com uma modulação boa ?
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2011 as 22:31
fica sim

Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2011 as 00:43
As bikes que uso com disco mecânico estão com manetes Avid, FR5 e SD7. A modulação é ótima. Não sei como fica com manetes Shimano, mas recomendo o uso dos Avid.
Voltar ao Topo
Eduardo-Fernando Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo-Fernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2011 as 14:45
galera achei um menino aki em bh vendendo um avid juice five por 190 reias o par com um rotor de 160mm e pastilhas novas o freio ta completo montadinho vale a pena pegar ?
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2011 as 14:48
Originalmente postado por Eduardo-Fernando Eduardo-Fernando escreveu:

galera achei um menino aki em bh vendendo um avid juice five por 190 reias o par com um rotor de 160mm e pastilhas novas o freio ta completo montadinho vale a pena pegar ?

Está em bom estado? Se sim, pode pegar!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X