Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Preparação física para MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Preparação física para MTB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tartarugafight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2009
Niterói
Offline
Mensagens:364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tartarugafight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Preparação física para MTB
    Postado: 20 Out 2011 as 13:49
Galera,

Sou professor de Ed. Física e gosto muito de uma pedalada, outro dia um de meus ex-alunos me disse que estava interessado em competir / MTB, de pronto me ofereci para fazer uma programação completa de treinamentos e preparação física.
Incluiria nessa programação, treinamentos físicos gerais e específicos, psicológicos, táticos técnicos, além de preparação aeróbica com a bike dele.
Ele vai comprar uma scott scale 80 e quer começar a competir em 2012.
Para minha surpresa ele me respondeu que não achava necessário uma preparação completa com um professor de Ed. Física, pois já treinava 20k todos os dias.
O que vcs acham sobre a preparação física para atletas de MTB?

Grande abraço a todos.
Bike Adventure Niterói
Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 15:21
O negócio é bem mais complexo do que vocês imaginam Wink.

Primeiro veja qual a meta que ele pretende alcançar... Qual a categoria dele?