Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Óculos de Decathlon
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Óculos de Decathlon

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
aelius Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2005
Maricá - RJ
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aelius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Óculos de Decathlon
    Postado: 19 Out 2011 as 15:45

Pessoal,

Há pouco tempo um amigo trouxe da França um óculos, que, segundo ele, é muito bom.
O problema é que ele trouxe alguns e pra não dar na pinta ele tirou da caixa e deixo dentro daqueles saquinhos de veludo. Vocês que têm experiência em marcas poderiam dizer que óculos é este?

Foto:



Já cansei de perguntar pra quem trouxe, mas o mesmo esqueceu completamente o nome.

Desde já agradeço a atenção.
Voltar ao Topo
notaname Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2008
São Paulo -
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notaname Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 15:52
É marca própria de uma loja chamada Decathlon (tem lojas no brasil).

Voltar ao Topo
aelius Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2005
Maricá - RJ
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aelius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 16:03
Parece com o modelo SG B'TWIN 500, mas lá nesta loja este modelo não tem lentes intercambiáveis.
Em todo caso valeu a força.
Voltar ao Topo
Tekapo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:1311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tekapo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 16:17
Eu uso um idêntico, cinza também, com jogo de lentes, porém a marca é BBB.

Òculos de boa qualidade num preço bom....recomendo

Pode ser que a marca BBB, seja o fonrecedor da Decathlon, porém gravando o nome Decathlon

Veja esse modelo no CRC (foi onde comprei)
Sunglass BBB

Editado por Tekapo - 19 Out 2011 as 16:18
Voltar ao Topo
Claudiohb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudiohb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 18:03
Eu tenho um óculos desse.

É da marca Aptonia, só é vendido na Decathlon e custa uns R$70,00. O modelo XUDD 500 (ou 700, não me lembro)

Tem 3 pares de lentes anti UV e etc...

Pra ser sincero, ele cumpre muito bem o propósito.
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 19:40
Originalmente postado por Claudiohb Claudiohb escreveu:

Eu tenho um óculos desse.

É da marca Aptonia, só é vendido na Decathlon e custa uns R$70,00. O modelo XUDD 500 (ou 700, não me lembro)

Tem 3 pares de lentes anti UV e etc...

Pra ser sincero, ele cumpre muito bem o propósito.

Pode até cumprir bem o propósito de protejer contra objetos e diminuir a claridade, tomem cuidado pois o barato sai muito caro.
Já tive esses óculos da Decathlon (entre muitos outros chinglings).
A lente dele é excessivamente escura o que faz as suas pupilas ficarem muito mais abertas que o normal pra fazer você enchergar melhor. O grande problema é que com isso sua retina recebe mais raios UVA e você pode realmente (não duvide) estragar a sua visão.
Isso porque a qualidade dos filtros UVA e UVB dessas lentes (se é que elas tem mesmo) é péssima, aliás, a combinação é péssima: lentes muito escuras com filtros muito ruins ou inexistentes.

Lente ideal é pouco escura e com filtros de qualidade.
Como saber se tem qualidade?
Comprando de marcas de qualidade reconhecida.
A Centauro vende uns óculos da Shimano, com 3 lentes, de primeiríssima qualidade, com lentes da marca GE (nem precisa falar nada) e por 300 reais com parcelamento.

Cuidado: falar que o produto é BBB sem saber os prejuízos que pode te causar é muito arriscado.
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 21:54
Eu tb uso a muito tempo e gosto muito. Os óculos vem com uma etiqueta atestando que possuem filtro UV... E aí? como faz pra provar que tem? teria que mandar testar no laboratório... Tb não da pra duvidar de tudo... Eu confio...os produtos de marca própria da Decathlon tem uma qualidade em geral muito boa...
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 14:02
Originalmente postado por roddrigo roddrigo escreveu:

Eu tb uso a muito tempo e gosto muito. Os óculos vem com uma etiqueta atestando que possuem filtro UV... E aí? como faz pra provar que tem? teria que mandar testar no laboratório... Tb não da pra duvidar de tudo... Eu confio...os produtos de marca própria da Decathlon tem uma qualidade em geral muito boa...

Etiqueta é um adesivo. Eu trabalho fazendo adesivos, entre outras coisas.
Exatamente por não saber como comprovar que eu disse algo sobre dar preferência a marcas de renome, como os óculos da Shimano que são baratos e usam lentes GE (a GE cria tecnologia, não copia).
Também gosto de alguns produtos da marca da Decathlon, mas produtos como roupas, mochilas, bola de futebol, barraca de camping, capa de selim, entre outras coisas que não poderiam prejudicar minha saúde.

Faz assim, leve o óculos no oftalmologista (coisa simples) e pergunte se ele recomenda óculos com lentes tão escuras. Diga também que você usa para fazer treinos na estrada (claridade em excesso), durante mais de duas (2) horas.
Tenho certeza que a resposta dele vai parecer muito com o que eu falei anteriormente, isso por que não estou inventando história, pelo contrário, já perguntei pra mais de um profissional e ouvi sempre as mesmas respostas.

Vá a uma loja de óculos e prove marcas como Ray-ban, Oakley, Mormaii, entre outros e veja se eles tem lentes muito escuras.

Eu aprendi: óculos com lentes escuras demais = problemas futuros na visão. 
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 15:13
Só pra esclarecer: não quero impor minha opnião sobre a de ninguém, mas acho que a compra de um produto tão importante como óculos tem que ser mais criteriosa e não simplesmente falar: eu uso a tanto tempo e é bom.


http://www.parceirodasaude.com.br/?p=3228

No final desta peguena reportagem fala sobre os malefícios (como catarata) de se usar lentes muito escuras sem filtro adequado.



Editado por CleberLenine - 20 Out 2011 as 15:23
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 16:59
Cleber, você entende de filtragem de UV? Agora fiquei curioso.

Sobre os óculos mencionados, uso e aprovo. Os meus já têm cerca de 3 ou 4 anos de uso intensivo, as lentes possuem alguns riscos e a armação já perdeu as borrachinhas que revestem as pernas, mas mesmo assim tá funfando direitinho.
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 17:45
Eu tenho um desses também, há dois anos, agora é que as borrachinhas das pernas tão começando a rasgar. Pode ser que as lentes dele sejam ruins, pode ser que não, acho que a tua opnião é válida CleberLenine, ainda tenho a caixinha original, acho que dizia algo sobre a proteção UV das lentes, vou confirmar isso quando chegar em casa. Mas acho que o ideal é levar num oftalmologista ou alguém que possa dar uma opnião mais correta do que a gente ficar aqui com achismos.

CleberLenine, quando o Tekapo falou BBB é uma marca de produtos para bikes (muito boa por sinal), não quer dizer Bom Bonito e Barato, mesmo pq ela não é das marcas mais baratas..

Tekapo: Este óculos da BBB não tem nada a ver com o da decathlon !!! LOL


Editado por luismendes - 20 Out 2011 as 17:48
Voltar ao Topo
aelius Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2005
Maricá - RJ
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aelius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 14:28
Bom, enquanto eu não levo óculos para fazer os teste de UVA e UVB. Vou usar este que sei que tem proteção.

imagem:


Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2011 as 01:10
Eu tenho esses óculos, são dois pares de lentes. Muito barato, só uso a lente clara, nunca precisei de óculos escuros, gosto que minha pupila contraia na luz e dilate no escuro (a noite deixo quase tudo apagado em casa). A gente vai acostumando com os 500lux do escritório e os 250 lux em casa e nosso olho vira um preguiçoso que não pode com luz forte ou falta de... ixi,... viajei demais...

Voltando aos óculos, já os tenho há uns 2 anos e estão bem riscados, não gosto muito deles porque o vento entra pelas laterais (eu uso lente e resseca) e quando a poeira na pista sempre entra um bocado. Não acho que seja um problema dos óculos, mas uma incompatibilidade do formato deles com do meu rosto, só isso. Teste e veja se ele se adapta bem para você (infelizmente não se adaptou bem para mim)...

Abraços,
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X