Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bagageiro "genérico" para dobráveis
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bagageiro "genérico" para dobráveis

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bagageiro "genérico" para dobráveis
    Postado: 17 Out 2011 as 03:23
Pessoal, existe alguma alternativa de bagageiro para bike dobrável aro 20 (uma dahon)?

É que o bagageiro próprio para a bike custa 150 cruzados e nem é um senhor bagageiro, tanto q a dahon tem um outro, bem mais caro, para cicloturismo, q tem as proteções necessárias para alforge, etc...

Vendo esses clones da Dahon (caloi, soul, blitz, etc) me parece (sim, posso estar redondamente errado, rs) que eles usam um bagageiro mais simples... se sim, qual seria? E mais importante, onde tem para vender e qual é o preço?
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2011 as 21:41
apoloesminteu, na minha aro 16 o bagageiro é um da Decathlon, não achei mais no site mas qndo estive aí, na decathlon do center norte, vi ele lá; devia custar uns 90 reais:



Olhando a foto original dele:



Dá pra ver q ele foi cortado pra instalar aí rsrsrsrsrsrs! mas pelo jeito foi bem cortado e deu certo, tanto q só agora percebi isso, sempre achei q era original.

ou seja, não te ajudei muitoBig smile, é só uma ideia.

Vou tentar tirar uma foto da minha bikezinha, perto do bagageiro wencun/carrywell q uso na bike do dia-a-dia, e posto aqui pra vc imaginar se daria pra adaptar numa aro 20.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2011 as 23:14
Nino,

Valeu pela tentativa! kkkk

Eu vi esse bagageiro na Decathlon da minha região tmb, mas como não lembrava as medidas dq seria necessário para a dobrável, não dei mt atenção para ele no momento por esse motivo, só fiquei olhando os trocentos pontos de ajuste do bagageiro, rs. Mas a idéia é bacana, serrar o bicho e pronto! rs Oq me deixa meio assim é q a diferença de preço entre esse e o próprio para a dahon é relativamente pequena... tirando, é claro, a possibilidade da anta fazer caca ao serrar o bagageiro! kkkkk

Medi, porcamente, e a haste q é fixada perto do eixo da roda até o topo do bagageiro daria uns 30 cm para ficar bem na dahon... bagageiro simples para bike aro 26 tem uns 45cm nessa mesma haste, uma boa diferença de tamanho... Será que não rolaria um bagageiro simples de bike infantil das antigas?
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 00:12
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Medi, porcamente, e a haste q é fixada perto do eixo da roda até o topo do bagageiro daria uns 30 cm para ficar bem na dahon... bagageiro simples para bike aro 26 tem uns 45cm nessa mesma haste, uma boa diferença de tamanho... Será que não rolaria um bagageiro simples de bike infantil das antigas?


Hummmm... dei uma chegada ali no bicicletário, munido de uma réguaLOL, e conferi umas medidas do wencun, q deve estar custando uns 70, 75 reais. Não leve as medidas ao pé da letra pois sou uma anta pra essas coisas, além de estar escuro! dei uma pintada na (FOTO)Clown do ericpontes, nosso colega aqui do pedal:



medida vermelha: 32 cm. o bagageiro não foi feito pra prender ali; aquela extremidade é só pra regular a altura, ele prende mais embaixo, mas na sua situação tlvz fosse ideal tacar fora essa regulagem e prender ali.

medida verde: 18 cm.

medida azul: 8cm

A extensão da parte de cima deve ter uns 40 cm (foi a pior de tirar pq tá com alforjes montados e meus alforjes 'passam' um pouco do fim do bagageiro).

Acho q dá pra vc brincar um pouquinho aí e fazer uns supositóriosLOL! Vc gastaria um pouco mai$$ com esse bagageiro do q com um simplão, mas se desse certo, ficaria com um massa, dá pra por um alforje de respeito e viver com ele. É o q tenho feito, na minha bike de uso diário os alforjes já fazem parte dela, não tiro nem pra limpar a corrente (com maquininha)! Por mim não precisava nem ser de tecido, podia ser duas estruturas metálicas, caindo pela lateral! No ebay tem uns esquemas assim baratinhos, pena q é meio pesadinho e nada impermeávelDead.

PS: teria q prender seu bagageiro no eixo? ou vc falou isso imaginando os bagageiros de aço mais comuns?
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 02:30
Nino, valeu pela força!

Então, medindo porcamente, parece q esse bagageiro ai deve encaixar na dahon... só tenho alguma dúvida na "medida verde", se essa haste, q é fixada no quadro, próxima ao canote, tem a curva necessária....

Xeretando na net achei esse bagageiro a venda, num preço legalzinho... http://brasabike.com.br/produto/bagageiro-aluminio-com-regulagem-para-aro-202426-ate-25kg parece ser o mesmo da foto acima, confere?

Sobre alforje, é algo q vou precisar.... até pensei numa solução gambitech mas é tenso! Nisso não vai ter jeito, vou ter q tirar o escorpião do bolso e comprar de qualidade!

Quanto a prender no eixo, não... só comentei pq a furação do bagageiro fica perto do eixo, para exemplificar mesmo! Bagageiro preso no eixo é crime hediondo! kkkkkk
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 03:00
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Xeretando na net achei esse bagageiro a venda, num preço legalzinho... http://brasabike.com.br/produto/bagageiro-aluminio-com-regulagem-para-aro-202426-ate-25kg parece ser o mesmo da foto acima, confere?

É o mesmo! O preço acho q está legal, é o mesmo (na verdade um real mais baratoBig smile) q paguei em novembro do ano passado. Esse lance de estar, na descrição, "para aro 20, 24 e 26", tlvz seja coisa deles, ou seja, experimentaram e comprovaram q dá! bem, vamos ser otimistas! acho q não custa nada adicionar os caras no msn (tem o endereço lá embaixo da página) e perguntar se eles já instalaram em dobráveis ou se têm experiência de clientes q fizeram isso.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 03:46
Só por curiosidade, qual o peso de um bagageiro desses aí? Pergunto isso porque o bagageiro da Dahon pesa pouco mais de 1 kg. E qualquer peso extra é de se considerar em uma bicicleta aro 20" feita para dobrar.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 07:10
olhando a foto desse bagageiro e olhando a minha dahon, tenho quase certeza que esse bagageiro vai ficar completamente torto na bike. Ele é muito alto e para os bracinhos dele alcançarem o quadro, ele vai ficar bem inclinado. 
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2011 as 04:22
Nino,

Perguntei para o pessoal da loja e eles não fazem a menor idéia se esse bagageiro caberia numa dahon, q droga...

Vlad,

Esse deve ser algo entre 600g e 800g, se eu não estou alucinando, rs. O da dahon é tão pesado assim? Não sabia disso...

Poneis,

Tmb pensei nisso, na furação perto do eixo até vai, ficaria meio alto mas nada absurdo, agora na furação perto do canote o bixo pega... Fiquei meio cabreiro depois do pessoal da loja tmb dizer q não faz idéia se ele vai servir... acho q o jeito vai ser eu tirar o escorpião do bolso mesmo! kkkkk

Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2011 as 11:44
Eu tenho esse bagageiro Decathlon na minha 26. Tem ajuste de altura p/ aro(24,26,700)
 
Esse bagageiro tem o "Decathlon Modular System". Vc tira e colocar Baú, Cadeira de criança, Cesta e Alforge num click só.  Eu uso o baú.
 
Poneis, esse bracinho é totalmente articulável (x,y)   Vc ajusta o bagageiro e aperta os parafusos nos trilhos. Mas como sua bike é 20, acho que seria necessário cortar como o Nino fez.
 
 
 
 
 
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X