Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - caloi outra dobravel....
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


caloi outra dobravel....

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: caloi outra dobravel....
    Postado: 14 Out 2011 as 21:55
caloi lançou outra dobravel é ainda mais absurda que a outra LOL é uma brincalhona mesmo...

http://www.caloi.com/bikes/bend

a bike custa 1200 reais, com quadro de aço e bem simples, lembrando q paguei 800 na minha dahon eco1 com quadro de aço e a bike da soul com patente da dahon custa 990 reais quadro de aluminio e com configuração parecida ou melhor.

qndo vi outra dobravel, pensei po agora eles vão pensar nas bikes mais simples, pro povão poder comprar, acertei na parte da bike simples, mas errei feio na parte do acessível ao povão.

Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 22:09
1099 no site, Daniel.

Ainda assim, um absurdo de caro! R$ 700 já estaria mais que justo, muito mais!
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 23:40
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

1099 no site, Daniel.

Ainda assim, um absurdo de caro! R$ 700 já estaria mais que justo, muito mais!


ih foi mal ia falar 1100 hahha, nao sei de onde tirei 1200.

concordo q 700 estaria muito bem paga e seria realmente uma opção legal, será q são fabricadas no brasil?
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 02:26
O lado bom dela é que a gancheira dela é horizontal. Dá para colocar cubo interno de marcha ou fazer uma roda fixa.


obs: Você vê que é uma legítima caloi quando vê o garfo com aquele acabamento porco em que prensaram a ponta do garfo perto do eixo da roda, igualzinho às calois de supermercado.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 02:36
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

1099 no site, Daniel.

Ainda assim, um absurdo de caro! R$ 700 já estaria mais que justo, muito mais!


(2)

muito caro pelo q oferece...por bem menos da pra pegar algo "parecido" , por exemplo uma blitz city por uns 400/500 o.O
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 02:36
a dahon eco em aço, é aço cromo-molibdênio. essa caloi é aço carbono....
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 03:50
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

a dahon eco em aço, é aço cromo-molibdênio. essa caloi é aço carbono....


ogun acho q não, a minha eco1 vinha escrito aço só se nao me engano.
Voltar ao Topo
Thiago_Guimaraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago_Guimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 04:29
nossa, 1200 tá facada! Ainda com 6 marchas.
Pode isso arnaldo?
digo mais, 600 nela tá muito bem pago!
 
1)Foes Dhs mono 10'' + Boxxer WC + MESA GTK + GUIDÃO TRUVATIV
2)Pro-x freeride + s300 + selim da bomb+ pedivela pro-x px600
3)Caloi supra 21v
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 05:19
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

a dahon eco em aço, é aço cromo-molibdênio. essa caloi é aço carbono....


ogun acho q não, a minha eco1 vinha escrito aço só se nao me engano.


dahon não produziu eco 3 em aço carbono. aliás, há anos não produz quadros em aço carbono. tanto aço cromo-molibdênio quanto aço carbono podem ser marcados como apenas aço.

mas em aço carbono ela ficaria com cerca de 16 kg, quando pesa pouco mais de 12 kg.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 05:52
Estas cópias chinesas da Dahon custam mais ou menos U$120,00 em qualquer lugar civilizado do mundo. Um dia chegamos lá até então somos uns otários na mão deste governo sangue-suga nos explorando.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 06:40
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

a dahon eco em aço, é aço cromo-molibdênio. essa caloi é aço carbono....


ogun acho q não, a minha eco1 vinha escrito aço só se nao me engano.


dahon não produziu eco 3 em aço carbono. aliás, há anos não produz quadros em aço carbono. tanto aço cromo-molibdênio quanto aço carbono podem ser marcados como apenas aço.

mas em aço carbono ela ficaria com cerca de 16 kg, quando pesa pouco mais de 12 kg.


agum sei q os dois podem ser chamados de aço, o lance é que quando é cromo seria burrice falar só aço, muitas vezes falam aço 4130 ou algo assim.

a minha é a eco1 que saiu de linha a algum tempo já, se nao me engano é de aço comum mesmo.

discordo que de aço ela ficaria mais pesada, fica mais sussetível a oxidação, já vi alguns quadros bem leves de aço comum.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 06:54
odir, a dahon não vende bikes de aço carbono para mercados mais exigentes, mas para o terceiro mundo, ela faz uns quadros de aço carbono


a eco 2 é descrita como sendo de aço carbono também, apesar de ter "cromo" no meio do nome
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Zwet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zwet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 09:56
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

Estas cópias chinesas da Dahon custam mais ou menos U$120,00 em qualquer lugar civilizado do mundo. Um dia chegamos lá até então somos uns otários na mão deste governo sangue-suga nos explorando.

acho que nesse caso a caloi está explorando muito mais que o governo...
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2011 as 03:49
CALOI NUNCA MAIS!!!
Voltar ao Topo
rpmatias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2011
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpmatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2011 as 06:07
Vi umas fotos do Shimano Fest, antes da urbe sair no mercado, e la estava esposta as duas bicicletas. Eu ate achei estranho e pensei que fosse uma Soul. A urbe tambem estava la mas como eu não fui no evento e so vi elas em foto não deu para saber se sao boas, mas vou no bike expo e quero ve- las de perto. Mas para quem quer gastar este valor em uma bike pode ir de Soul que ta mais barata e vem com o mala bike
Sempre pedalando atraz de chegar na frente
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2011 as 20:04
Mas não é só o governo que ganha a fatia dele. A representação nacional deve ganhar ainda mais!!! Aliás, certamente ganha ainda mais.

Esses caras se brincar ganham mais aqui no brasil do que a Dahon ganharia se produzisse em terras tupiniquins!
Voltar ao Topo
rpmatias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2011
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpmatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 14:31
Vi estas bicicletas na bike expo brasi e não me causou boa impressão. as soldas da urbe não estavam bem feitas e com bom acabamento, passando o dedo se percebia que elas estavam empelotadas. Na bend as soldas estavam mais bem feitas, afinal soldar aço e mais facil que soldar aluminio.  Mas em questão de custo as Soul D60 tem um preço melhor. Uma que eu vi e achei bonita e com bom acabamento foi a Blitz impulse, unico ponto negativo nela e o diametro do canote que achei fino em comparação com as outras por isso não acredito que este canote seja de aluminio, e menor diamentro menor area de contato portanto menor atrito e por isso o banco pode baixar durante o uso.
Sempre pedalando atraz de chegar na frente
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 20:31
Fora que o canote da blitz é muito curto devido ao diâmetro menor do canote e quem já tem mais de 1,70m já vai ter problemas em deixar o selim na altura ideal.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2011 as 02:08
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Fora que o canote da blitz é muito curto devido ao diâmetro menor do canote e quem já tem mais de 1,70m já vai ter problemas em deixar o selim na altura ideal.

É verdade. Eu tenho 1,70 e o selim no limite ainda é baixo.
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2011 as 02:33
Pensando economicamente, não faria sentido a Caloi cobrar menos pelas suas bicicletas: ela não tem concorrentes nacionais e seus concorrentes estrangeiros cobram um preço ligeiramente superior ao seu.

Se eu fosse entrar no mercado de pães e meu concorrente vendesse cada pão a R$ 0,20, eu não cobraria menos de R$ 0,17.

Quando, quem sabe, a concorrência aumentar, poderemos sonhar com dobráveis boas custando menos de R$ 1000.
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2011 as 11:51
Pelo menos o paralamas dianteiro é maior do que da Urbe. 
 
Porra Caloi, pq não padronizar o tamanho do paramalas?
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
boreiajr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boreiajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 11:56
Originalmente postado por vlad_raiter vlad_raiter escreveu:

Pensando economicamente, não faria sentido a Caloi cobrar menos pelas suas bicicletas: ela não tem concorrentes nacionais e seus concorrentes estrangeiros cobram um preço ligeiramente superior ao seu.

Se eu fosse entrar no mercado de pães e meu concorrente vendesse cada pão a R$ 0,20, eu não cobraria menos de R$ 0,17.

Quando, quem sabe, a concorrência aumentar, poderemos sonhar com dobráveis boas custando menos de R$ 1000.

A Blitz é nacional (importa da China, ok, mas...) e cobra na faixa de R$350-R$400 o modelo mais simples da sua linha dobrável, a Blitz City.


Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2011 as 10:56
Originalmente postado por boreiajr boreiajr escreveu:

 
A Blitz é nacional (importa da China, ok, mas...) e cobra na faixa de R$350-R$400 o modelo mais simples da sua linha dobrável, a Blitz City.



Foi exatamente o que eu quis dizer. Não há concorrentes nacionais.
Voltar ao Topo
Zwet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zwet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2011 as 19:56
Originalmente postado por vlad_raiter vlad_raiter escreveu:

Originalmente postado por boreiajr boreiajr escreveu:

 
A Blitz é nacional (importa da China, ok, mas...) e cobra na faixa de R$350-R$400 o modelo mais simples da sua linha dobrável, a Blitz City.



Foi exatamente o que eu quis dizer. Não há concorrentes nacionais.

claro que tem, ou vc acredita que todos os quadros da caloi são nacionais?
Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2011 as 01:35
Originalmente postado por Zwet Zwet escreveu:

Originalmente postado por vlad_raiter vlad_raiter escreveu:

Originalmente postado por boreiajr boreiajr escreveu:

 
A Blitz é nacional (importa da China, ok, mas...) e cobra na faixa de R$350-R$400 o modelo mais simples da sua linha dobrável, a Blitz City.



Foi exatamente o que eu quis dizer. Não há concorrentes nacionais.

claro que tem, ou vc acredita que todos os quadros da caloi são nacionais?

Tratando exclusivamente das dobráveis, a Urbe é, pelo menos, montada no país (não tenho certeza se o quadro é feito aqui). A Blitz não tem linha de produção aqui. Isso já cria um divisor de águas enorme entre as duas marcas. Por isso digo que a Urbe é a única dobrável nacional.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2011 as 02:17
cara ser a unica nacional nao faz muita diferença, só se nao existisse as importadas, a soul tbm é marca nacional provavelmente é na mesma condição da caloi quadro importado e bike montada aqui.

a comparação com nacionais nao faz sentido se existe marcas importadas que vendem mais barato produtos até superiores, a concorrencia tem bikes melhores com preços menores a caloi só vende pela marca que fez parte da infancia de muita gente;
Voltar ao Topo
Zwet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zwet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2011 as 08:56
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

cara ser a unica nacional nao faz muita diferença, só se nao existisse as importadas, a soul tbm é marca nacional provavelmente é na mesma condição da caloi quadro importado e bike montada aqui.

a comparação com nacionais nao faz sentido se existe marcas importadas que vendem mais barato produtos até superiores, a concorrencia tem bikes melhores com preços menores a caloi só vende pela marca que fez parte da infancia de muita gente;

Na verdade, muitas bikes da caloi possuem o melhor custo benefício do mercado, como as elite e a two niner. Já o caso dessas dobráveis, é outra estória.
Voltar ao Topo
Barata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2004
Corinthians- SP
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2011 as 00:16
Lembrando que o preço no site da caloi é sempre mais caro do que nas lojas.
Pra estimular a compra nas lojas.
https://testgrind.bandcamp.com
https://www.instagram.com/barata.jpg
--



Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2011 as 00:33
Originalmente postado por Barata Barata escreveu:

Lembrando que o preço no site da caloi é sempre mais caro do que nas lojas.
Pra estimular a compra nas lojas.




Mesmo? Outro dia numa loja vi por 1700, acho. Nunca mais volto lá!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X