Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Diário de bordo da USP
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Diário de bordo da USP

 Responder Página  <1 456
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
abcdanilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2012
sampa
Offline
Mensagens:327
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abcdanilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 09:33
Originalmente postado por Worf Worf escreveu:

 
 
Cara, a USP é uma universidade pública. O CEPE nao tem um dono...

Seja como for, concordo 100% com o tema do velodromo. É escandaloso um aparelho esportivo daquele apodrecer.

Fui do DCE nos anos 90 (no comço..rsrsrs), mas meu foco era política, sempre pratiquei esportes porém e sempre me chamou a atençao o fato de que esportistas costumam ser despolitizados o que

acaba tendo um preço que no caso da USP tinha um simbolo...Mas eu lutava mesmo era pra que não fechassem o campus a comunidade...nao deu muito certo e bem como eu imaginava isso não ajudou na segurança...


Eu sei que o que eu vou falar vai te deixar um pouco bravo, por você já ter sido do DCE, mas muita coisa lá na USP só é bonitinha por conta de investimento privado, tipo o que acontece na FEA e na Poli.

Mas eu não queria lucrar nem nada, eu gostaria de fazer algo como se fosse uma S/A deixar tudo, o dinheiro que entra, que sai e que fica guardado para uma possível reforma maior (cobertura) totalmente aberta ao público.
e cobrar preço muito mas muito módico.
Mas esperar só a iniciativa pública vai ser impossível, pelo amor de deus!


kinda offtopic:
eu faço inglês na Poli, 660 conto por módulo (três meses de quatro horas-aula por semana) o dinheiro não vai para USP mas sim para um grupo lá dentro que paga um aluguel, os professores e algum custo aí...
Eu gostaria de executar uma coisa assim, sei lá 30 conto cada bikero, no máximo, primeiro queria ver todas as condições, claro...
~
em busca do mais íngreme
-
ando de:
Pinarello Stelvio fixa - 44/15
Raleigh sp1000 Ti campy chorus 9sp
bianchi Ev2 c/ultegra 6600
Voltar ao Topo
Worf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Vinhedo
Offline
Mensagens:684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Worf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 11:00
Originalmente postado por abcdanilo abcdanilo escreveu:

Originalmente postado por Worf Worf escreveu:

 
 
Cara, a USP é uma universidade pública. O CEPE nao tem um dono...

Seja como for, concordo 100% com o tema do velodromo. É escandaloso um aparelho esportivo daquele apodrecer.

Fui do DCE nos anos 90 (no comço..rsrsrs), mas meu foco era política, sempre pratiquei esportes porém e sempre me chamou a atençao o fato de que esportistas costumam ser despolitizados o que

acaba tendo um preço que no caso da USP tinha um simbolo...Mas eu lutava mesmo era pra que não fechassem o campus a comunidade...nao deu muito certo e bem como eu imaginava isso não ajudou na segurança...


Eu sei que o que eu vou falar vai te deixar um pouco bravo, por você já ter sido do DCE, mas muita coisa lá na USP só é bonitinha por conta de investimento privado, tipo o que acontece na FEA e na Poli.

Mas eu não queria lucrar nem nada, eu gostaria de fazer algo como se fosse uma S/A deixar tudo, o dinheiro que entra, que sai e que fica guardado para uma possível reforma maior (cobertura) totalmente aberta ao público.
e cobrar preço muito mas muito módico.
Mas esperar só a iniciativa pública vai ser impossível, pelo amor de deus!


kinda offtopic:
eu faço inglês na Poli, 660 conto por módulo (três meses de quatro horas-aula por semana) o dinheiro não vai para USP mas sim para um grupo lá dentro que paga um aluguel, os professores e algum custo aí...
Eu gostaria de executar uma coisa assim, sei lá 30 conto cada bikero, no máximo, primeiro queria ver todas as condições, claro...
 
 
Puto por que? Sou representante de uma Industria multinacional alemã no Cietec....

Sempre achei que a parceria Publico-Privada é uma grande soluçao. O problema é a legislação e o comodismo dos professores, que preferem publicar papers do que focalizar em patentes (problema nao só no Brasil, mas que em outros países é mediado pelo fato que os professores sao donos das patentes que criam e as vezes ficam milionários).

É essencial que a Universidade produza pensamento crítico e ciência básica, mas seria bom mais foco em ciências aplicadas e no mercado. Trata-se de um problema estrutural e estratégico para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Nao confudir isso com os cursinhos que existem pelo Campus, muito menos dizer que o Cepe tem um dono.

Acho ótimo que vc queria tomar uma iniciativa, mas vc tem de entender melhor o funcionamento básico das coisas para poder mudá-las.

 

 

Se tudo parece sob controle, voce nao esta indo rápido o suficiente- Mario Andretti
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 17:26
abcdanilo, já meio te dei a letra...
mas sinceramente, sem vontade de professor e sem você ser da "comunidade" usp, isso é muito mais um sonho do que um projeto de algo factível. A não ser que você tenha uma boa grana para entrar no negócio e todo mundo crescer um pouquinho o olho.
Mas de qualquer maneira tenta entrar em contato com os responsáveis pelo CEPE e expor sua idéia, vai que...
Voltar ao Topo
BrunnoT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunnoT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 13:23
ae galera que faz pedal no pelotao que rola terca noite?
Voltar ao Topo
BrunnoT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunnoT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2013 as 12:53
04/05/2013

ae galera hoje estava la fazendo meu treino como tenho feito todo fds e por volta de umas 10 da manha na raia prox a portaria uma menina que estava em um taxi abriu a porta bem na hr que passei, n teve jeito enchi na porta, so nao me quebrei inteiro pq deus nao quis, eu ia acertar a mao bem na quina da porta a sorte que o sti segurou toda pancada e tbm dei sorte  que desclipou as duas sapatilhas e acabei voando em cima da grana, so machuquei  o ombro que pelo que vi bateu na porta mas nd d mais so um inchaço  mesmo, ja a bike tadinha arregacou o sti rasgou pneu entortou aro e estragou o banco...mas melhor ela que eu rs..alem disso meu oculos que era mais ou menos bom da oakley virou um folha acho que cai em cima dele...a menina disse que vai pagar, tomara ne...
escrevi isso mais p alertar a galera que de sabado esta meio perigoso andar la...mt gente e em um determinado horario comeca a rolar um transito na portaria que se estende pela raia, negocio e treinar mais cedo ou evitar aquela regiao ali...eu dei sorte que foi so o susto e prejuizos materiais.. poderia ter sido bem pior


Editado por BrunnoT - 04 Mai 2013 as 12:55
Voltar ao Topo
Voodoocaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2009
SãoPaulo -Zelão
Offline
Mensagens:595
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoocaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2013 as 17:04
Pessoal, bele! espero que sim,
uma ajuda com uma informação:
Como ficou a história dos treinos de bike na rua dos bancos (e outras áreas) na USP?
Estão barrando e rodar só mesmo na raia ou esta normal, qual a situação atual??
(procurei infos claras  aqui no forum e não encontrei ).
bons treinos!
Caio
...de 110kg ao IronMAn... deve ser um bom desafio =)
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2013 as 17:19
continua por enquanto tudo na mesma.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Voodoocaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2009
SãoPaulo -Zelão
Offline
Mensagens:595
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoocaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 22:24
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

continua por enquanto tudo na mesma.

valew Sassota!
...de 110kg ao IronMAn... deve ser um bom desafio =)
Voltar ao Topo
Gui Ortiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2005
sao paulo
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gui Ortiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 19:21
como andam os pedais na usp em termos de seguranca e lotacao??


revivendo o antigo topico... hehehe


e ai amigo q caiu no taxi, a menina pagou o alto preju?

valeu abs
Voltar ao Topo
shimono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shimono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2015 as 10:18
Eu estou indo lá durante a semana de noite enquanto não há aulas
Giant XTC - SLX/XT - Manitou Sliver 100mm - Shimano MT15
usuario strava http://app.strava.com/athletes/651148
Voltar ao Topo
elcio_minami Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elcio_minami Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2015 as 15:11
Tudo normal, exceto que pintaram uma ciclofaixa super estreita na faixa da direita e uma faixa exclusiva de ônibus do lado dela (no meio) na Av. da Universidade e na "bolinha" (Pça. da Reitoria)... Só quero ver de terças e quintas pois o povo vai levar fina direto dos carros porque eles terão uma faixa e meia a menos para trafegar...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 456

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X